Conectar

Ver Versão Completa : TR4 2006/07 Tem barra estabilizadora na traseira ?

fpbastos
27/09/2010, 16:55
Gostaria de saber se existe ?

Andei olhando e não vi nada parecido no meu carro. Apesar de já ter lido algumas pessoas sitando a existência aqui no forum.

Sinto a traseira meio solta quando em chão acidentado (mesmo no asfalto) e gostaria de melhorar isso.

Eu já até rodei com o carro, acredito que devido a isso.

Por isso estou procurando alguma forma de manter a traseira mais na mão, pulando menos.

Alguém tem alguma sugestão ?

Agora tenho andado sempre em 4x4 quando chove, tentando evitar um novo 900. Algo errado nessa minha estratégia ?

Abraços!

GPA-Airborne
27/09/2010, 18:08
fpbastos, dê uma boa pesquisada, que você com certeza vai achar mais info à respeito.

hoje, logo abaixo do seu post, tem este tópico, que pode ajudá-lo!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68525

fpbastos
27/09/2010, 18:14
Valeu GPA,

Acompanho esse tópico desde antes de eu rodar, já verifiquei as buchas e estão legais... a minha maior dúvida é o lance da barra estabilizadora mesmo.

Nesse tópico teve uma pessoa que falou que só tem de 2007 pra frente.

Eu não localizei na minha 06/07 e queria saber se tem como colocar caso não seja padrão na minha. Sacou?

Fora isso, queria outras sugestões do que fazer, se é que tem, para melhorar.

De qualquer forma obrigado pela indicação do tópico!

Abraço!

tulio
27/09/2010, 23:37
se a sua é 06/07, ja deveria ter se as 07/07 tem

a não ser que alguem antes de vc tenha tirado

vc é o primeiro dono dela?

olha qualquer 09 por baixo que tem com certeza

vou ver se tiro fotos amanhã de dia pra vc e posto aqui!!!:mrgreen:

fpbastos
28/09/2010, 20:20
Fala Tulio, suas fotos vão ajudar muito...

Fico no aguardo...

Obrigado!

Everton Júnior
28/09/2010, 22:15
Uma coisa que notei é que todas as Tr4 com freio a disco na traseira tambem tem a barra estabilizadora. Não achei nenhuma com freio a tambor com barra estabilizadora.
A sua tem freio a disco ou a tambor na traseira?
Abs!

fpbastos
29/09/2010, 00:01
A minha tem freio a tambor... sabe se tem como colocar a barra se não tiver ?

glauco_paivah
16/10/2010, 19:23
Fpbastos,

Estou na mesma situação que vc, o meu é 06/06 mec. com freio a tambor. No asfalto acima de 110km/h dependendo do jeito do asfalto a situação fica bem desagradável. Acho que se der p/ instalar a barra estabilizadora traseira pode ser que ajude.

Se tiver novidades me avise também.

Abs.

Glauco

fpbastos
19/10/2010, 19:29
Fala Glauco!

Não entendo muito de mecânica, mas todo lugar que fui e levantei o carro pedi para verificar tudo por ali e todos dizem que está tudo certinho, sem folga e tal.

Mas eu continuo a sentir essa insegurança quando o asfalto está irregular.

Se eu jogar na 4x4, sinto uma melhora... não sei se pode ser apenas coisa da minha cabeça.

Abraços!

hugo_clock
20/10/2010, 00:53
a minha ta no gnv e ela esta mais instavel ainda q o normal , ela e uma 2003, talvez se colocar a mola da blindada atraz da tr ela vai ficar mais dura um pouco entorno de 15% pelo q ja vi relatos no forum, talvez ajude a nao perder a traseira ou colocar amortecedores mais duro ... como da l200 gl ate 1999 , sou seja vai ficar duro msmo ..

Martinsprf
02/01/2011, 10:58
Tive uma TR4 GLS 2009 e minha ex-esposa reclamava que ela "pulava" muito. A esposa se foi e a TR4 também.
Agora tenho a oportunidade de adquirir outra TR4 e me informaram que a AT, ao contrário da GLS, possui barra estabilizadora traseira e que a ação desta barra reduz os "pulos".
Será isto verdade????
:pensativo:

crmendes
02/01/2011, 21:40
Sim, é verdade. Não sei se ficará satisfeito, mas melhora bem. De todo modo, continua sendo um carro alto e de suspensão dura, adaptado para pisos sem pavimentação.
A minha tem barra estabilizadora e vai bem, mas não é legal passar de 120 Km/h pois aí sim balança pra valer.
Abraço