PDA

Ver Versão Completa : Mangueira do radiador

marcosvoj
27/09/2010, 15:36
Caros colegas!
Tenho um willys com motor de opala, caixa de c10, etc. Troquei recentemente a bomba dágua e depois disso percebi que quando o motor está em alta rotação, a força da bomba dágua sugando a água do radiador faz com que a mangueira se contraia, impedindo assim a passagem da água. Troquei a mangueira mas o problema se repete mesmo com a nova. Pergunto:
1 - Isso é normal?
2 - Como resolver o problema?
Obrigado
Marcos

André Luiz Rossetim
27/09/2010, 16:02
Caros colegas!
Tenho um willys com motor de opala, caixa de c10, etc. Troquei recentemente a bomba dágua e depois disso percebi que quando o motor está em alta rotação, a força da bomba dágua sugando a água do radiador faz com que a mangueira se contraia, impedindo assim a passagem da água. Troquei a mangueira mas o problema se repete mesmo com a nova. Pergunto:
1 - Isso é normal?
2 - Como resolver o problema?
Obrigado
Marcos

Originalmente a mangueira tem uma mola, para evitar isso, o problema é q estas molas deviam ser de INOX, pois em poucas semanas eles enferrujam e os pedaços aparecem no radiador.

No meu casso cortei a mangueira no meio, para instalar uma conexão para o cebolão da ventuinha eletrica, e a propria ferragem metalica impede que ela se deforme.

Vc poderia comprar um arame de Inox e fazer uma "mola", e colocar dentro da mangueira, acho q resolve.

Dic3
27/09/2010, 16:53
Marcos boa tarde

Entao, colocando essa mola dentro da mangueira isso nao acontecera. Porem atente ao fato de que é imperativo voce usar aditivo no radiador e na proporcao correta para que a mola nao enferruje!

Fica a dica

marcosvoj
29/09/2010, 13:38
Obrigado pessoal pelas dicas!
Acho que resolvi o problema. Tá certo que arrumei outro. hehe!
Coloquei, por dentro da mangueira de borracha, um pedaço de mangueira de aspirador de pó. Agora, vocês não imaginam o que estou ouvindo da patroa por causa do aspirador!
Abraço
Marcos

Dic3
29/09/2010, 13:59
amigao nao inventa moda!

Com a agua quente essa mangueira vai amolecer e entupir o sistema, vai dar uma cagada monstro