Conectar

Ver Versão Completa : IV Encontro Clube Land Rover Brasil4X4

Páginas : [1] 2 3

Carlão Rover
27/09/2010, 12:20
Caramba!

Já vamos para o quarto!!!

Minha sugestão é que façamos um encontro para podermos realizar uma boa trilha leve com TODOS e suas viaturas.

Um abraço a todos e foi muito bom participar do encontro que mantém a liberdade e confraternização, que é o objetivo principal da idéia!

Carlão.

Fernando da Terra
27/09/2010, 13:44
Orra Carlão, nem bem chegamos e você já abriu o tópico para o 4º encontro......rsrsrss....

No fim, foi todo mundo embora mais cedo por causa da chuva de ontem, e nem deu para nos despedir-mos...... ainda passamos em Trindade, mas tava chovendo muito........ o pessoal só deu uma olhada e cada um pegou o seu rumo de casa........mas valeu muito o encontro!!

Vamos ver o que vai rolar para esse próximo encontro, pois como vocês sabem, eu vou estar "enrolado" devido a chegado do novo herdeiro.......veremos para onde iremos e quando vamos, para ver se conseguirei participar...... vontade é o que não falta!!

E começa mais um episódio no nosso clube........

Ah, vou já colocar mais fotos lá no tópico do 3º encontro.....

Abraços

Fernando

mouramares
30/09/2010, 15:50
Caramba!

Minha sugestão é que façamos um encontro para podermos realizar uma boa trilha leve com TODOS e suas viaturas.

Um abraço a todos e foi muito bom participar do encontro que mantém a liberdade e confraternização, que é o objetivo principal da idéia!

Carlão.

Oi Carlão, concordo plenamente com esta opção. Independente disto vamos nos encontrar qq hora, vê se desabala pra baixada qq fim de semana deste.

abçs

joao

alexx.files
30/09/2010, 16:36
Vocês não combinaram nada lá no 3o. Encontro?
Lembro que a idéia era definir o local no 3o. Encontro e deixar para o fórum apenas a data.

[]´s
Alex

Lothar
30/09/2010, 18:05
Vocês não combinaram nada lá no 3o. Encontro?
Lembro que a idéia era definir o local no 3o. Encontro e deixar para o fórum apenas a data.

[]´s
Alex

Alex não houve oportunidade. No dia da votação houve um problema envolvendo uns kibes, suborno e etc....

[]

alexx.files
30/09/2010, 20:16
Alex não houve oportunidade. No dia da votação houve um problema envolvendo uns kibes, suborno e etc....
[]

Xii, então vai ser aquela novela novamente? :putz:

Lista para o 4o. Encontro:

1. Alexx 27/28 Nov - Serra da Bocaina
2.

[]´s
Alex

Albino
30/09/2010, 20:33
Caramba!

Carlão.

Eu sugiro a Bocaina pois lá existe todo tipo de trilha leve! Com muitas cachoeiras pra se visitar! Segue o link de fotos de uma!
http://picasaweb.google.com.br/albinogomes.n/TrilhaDaTorre44DeFurnasOuTrilhaDeBracuiBocaina#
Vai um vídeo também!:pipoca:
http://www.youtube.com/watch?v=Bw9YzpG-yJw

CLAUDIOPEREIRA
30/09/2010, 22:57
Foi muito bom conhecer os participantes do último encontro e penso que se o objetivo era o de confraternização entre os membros do grupo, lamento profundamente a divisão que ocorreu. Contudo, vou torcer para que nos próximos encontros possamos, realmente, ficar reunidos, confraternizando em torno do mesmo objetivo. Pois a mim pareceu que se cada membro se descolocou de sua cidade até Paraty foi para concretizar o que vivemos no mundo virtual, como bem disse a dona Josy lá no jantar. Os passeios, expedições, trilhas, enfim...temos vários momentos e possibilidades diferenciadas, cada um de nós, de acordo com gosto e preferência particular para fazê-los. Mas, encontrarmo-nos, ficarmos juntos, trocarmos experiências, nos conhecermos é o que nos torna diferentes e humanizados. E é dessa troca que alimentamos nossa alma e construímos nossa trajetória.

Espero que compreenda minhas palavras, que não tem por objetivo polemizar ou causar qualquer tipo de desconforto, mas sim de ficarmos atentos quanto ao real objetivo destes encontros nos mantendo fiel a tal.

Por esta razão é que faço questão da companhia de meus familiares, para que eles aprendam e apreendam a importância do outro, do respeito as diferenças, da solidariedade, do espírito de equipe, da tolerância, enfim...a valorizar o próximo e com ele querer crescer.

Um grande abraço e mais uma vez foi um prazer conhecermos um jovem casal tão simpático e agradável como vocês.

Carlão Rover
30/09/2010, 23:59
Albino, paguei um pau para sua 110 quase 130. Ficou muito legal e igual as que vendem lá fora.Na verdade ficou melhor porque ficou como você queria.

Claudio, você não imagina o quanto fico contente(acredito que como todos) de encontrar tantas pessoas que tem em comum a paixão pela vida e viver, pois isso é o que representa a Land Rover; uma forma de expressão.

E por isso digo que seria legal como meta para o próximo, seja aonde for, que façamos trilhas e passeios com as viaturas.

Na verdade eu pensei em irmos para um lugar ponto de encontro; de lá fazer uma trilha até um local que se possa acampar com conforto para a família; e no dia seguinte voltar por outra trilha até o ponto de encontro.

Uma fogueira a noite, imprevistos e um bom papo.

Abraço a todos!

Ju e Carlão.

Carlão Rover
01/10/2010, 00:01
João, quando passar pelo ABC vamos tomar um café!

Um abraço e cuida da "xará vermelha" aí!

Lothar
01/10/2010, 00:15
Claudio, espero que não tenha ficado zangado com minha brincadeira. Mas na verdade, 20 minutos depois de vc ter saído, um garçom apareceu com dois kibes para servir à mesa.
Ainda, se tivesse sido comigo aquela desagradável experiência eu teria agido até de maneira semelhante.

[]

JOrge

Lothar
01/10/2010, 00:16
Carlão, acredito que a melhor previsão para o próximo encontro seja abril/maio do próximo ano, o que acha?
É certo que podemos, se a intenção de encontro, marcamos algumas aventuras pelos arredores.

[]

mouramares
01/10/2010, 09:44
Amigos. como bem disse o Jorge, o IV encontro nao pôde ser discutido lá em Paraty(i), devidos alguns kibes e cerveja do esquecimento,rssssss, gostei da opção do Albino sobre a Bocaina, Claudio obrigado pelas palavras, Carlao se Deus quiser nos veremos em breve, somos praticamente vizinhos, hehehe, e vamos combinando este proximo encontro.

CLAUDIOPEREIRA
01/10/2010, 10:27
Albino, paguei um pau para sua 110 quase 130. Ficou muito legal e igual as que vendem lá fora.Na verdade ficou melhor porque ficou como você queria.

Claudio, você não imagina o quanto fico contente(acredito que como todos) de encontrar tantas pessoas que tem em comum a paixão pela vida e viver, pois isso é o que representa a Land Rover; uma forma de expressão.

E por isso digo que seria legal como meta para o próximo, seja aonde for, que façamos trilhas e passeios com as viaturas.

Na verdade eu pensei em irmos para um lugar ponto de encontro; de lá fazer uma trilha até um local que se possa acampar com conforto para a família; e no dia seguinte voltar por outra trilha até o ponto de encontro.

Uma fogueira a noite, imprevistos e um bom papo.

Abraço a todos!

Ju e Carlão.

Isso sim...mais ou menos o que conversamos lá no restaurante não é mesmo?

Então estamos combinados. Só não dá pra gente em novembro, conforme já falamos. No mais, pode combinar que caímos dentro. Tenho pensado muito em alguns lugares e até a Josy comentou com o Mouramares de fazermos o Caraça (convento dos padres) na Serra do cipó. Dzem, não sei, que é lindo lá viu?

Abração.

Ah e aquele brinquedinho? abre como? eheheheheheh.

Fernando da Terra
01/10/2010, 17:21
Caraça deve ser um lugar muito bacana, sempre tive vontade de conhecer..... acho que ela não faz parte da serra do cipó, se não me engano......

bom, lugares para ir já temos alguns então.....vamos começar por ordem alfabética:

Bocaina
Caraça
Canastra
Caparaó
Cipó......

vixe.... lugar para escolher, é o que não falta....... e vamos nós novamente.....

Em relação a história dos kibes, não podemos esquecer também, do caso do pão estragado do Jorge.....rsrsrsrsrs.....

Não acham melhor a gente comunicar o acontecido ao Pinadmaster, para ele tomar uma providência em relação à aquele estabelecimento?........ rsssrsrs.....

Fernando

Carlão Rover
01/10/2010, 18:58
Mais um lugar seria Brotas. Lá temos várias opções inclusive de escaladas lights em Analândia, que fica ao lado.

Abraço.

CLAUDIOPEREIRA
04/10/2010, 21:22
Nada não Lothar.

Putz...claro que não. O bom é que exatos vinte minutos depois estávamos saboreando uma deliciosa pizza e uma lasagna saidinha do forno à lenha.:dance::dance::dance::dance:

Torço para que você não se sinta chateado também por nossas brincadeirinhas com seu auauzinho de guarda, tipicamente landeiro.

OBS.: inclusive, na camaradagem, censurei (apagando) todas as fotos sua ao lado da fera.:mrgreen::discordo:

Abração e até a próxima.

mouramares
04/10/2010, 22:09
Pesquizei a Serra do Caraça conforme havia falado para a Josy, rsssssssssss, deu coceira,heheheh,,,,,procure por :arrow:Catas Altas MG, é lá, fica perto de Ouro Preto, vejam que lugar bonito, depois me falem....isso é para toda a galera tambem.

abçs

Joao
:cool:

Girti
05/10/2010, 01:00
Caraça deve ser um lugar muito bacana, sempre tive vontade de conhecer..... acho que ela não faz parte da serra do cipó, se não me engano......

bom, lugares para ir já temos alguns então.....vamos começar por ordem alfabética:

Bocaina
Caraça
Canastra
Caparaó
Cipó......

vixe.... lugar para escolher, é o que não falta....... e vamos nós novamente.....

Em relação a história dos kibes, não podemos esquecer também, do caso do pão estragado do Jorge.....rsrsrsrsrs.....

Não acham melhor a gente comunicar o acontecido ao Pinadmaster, para ele tomar uma providência em relação à aquele estabelecimento?........ rsssrsrs.....

Fernando

Lá vou eu meter minha colher torta de novo... :mrgreen:

Bocaina: ótimo lugar, boas opções de passeios, mas é preciso escolher entre a região próxima a São José do Barreiro (e próxima ao Parque Nacional) e a de Bananal;

Caraça: não recomendo, o pessoal do seminário/pousada é bastante rígido, há muitas regras a serem seguidas, acredito que o grupo ia se sentir algo "aprisionado" lá. Além disso, dentro do parque onde fica o seminário não há opções de passeio interessantes para um 4x4, apenas para caminhadas. Para complicar ainda mais, é bastante distante de São Paulo, os paulistas teriam dificuldades para participar;

Caparaó: bonito, mas loooooonge prá dedéu!

Cipó: idem, exceto para o pessoal de MG

Acrescento mais uma cidade com "C": Cunha. A cidade é extremamente simpática, fizemos dois encontros dos Camaradas do Niva lá, o pessoal da região foi muito receptivo, cedendo o ginásio esportivo e fazendo divulgação do evento na região. Além disso, houve acordos com diversas pousadas (há muitas na região) para a obtenção de descontos para os participantes do encontro. Há boas opções de passeios 4x4 na região. Outra vantagem é a equidistância da cidade em relação ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

alex.cunha
05/10/2010, 07:46
Mais um lugar seria Brotas. Lá temos várias opções inclusive de escaladas lights em Analândia, que fica ao lado.

Abraço.

Sei que estou meio sumido e ainda sem viatura. Mas, ainda assim, vou sugerir Brotas.

Carlão Rover
05/10/2010, 10:20
O legal de Brotas é que tem muita coisa lá perto para fazer e eu conheço algumas boas trilhas de todos os tipos para fazermos numa boa.

Na verdade seria um encontro na região de Brotas. Em São Carlos tem a fazenda construída para receber o imperador, que nunca foi porque deixoi de ser, em que podemos combinar uma música ao luar após uma cavalgada ou trilha(vamos escolher uma data de lua cheia) que é muito legal. Entre outras coisas.

Abraço.

Baré
05/10/2010, 10:40
Torço para que você não se sinta chateado também por nossas brincadeirinhas com seu auauzinho de guarda, tipicamente landeiro.

OBS.: inclusive, na camaradagem, censurei (apagando) todas as fotos sua ao lado da fera.:mrgreen::discordo:

Abração e até a próxima.

Mas eu não... a foto do Landeiro com seu cão de guarda (será?), está guardadinha no meu arquivo. :twisted:

Cláudio, Josy e demais amigos, aquela trilha na Bocaina q estávamos combinando para ser feita no 2º fds de dezembro, vou ter q abortar, pois será o niver no meu afilhado.

Porém, caso adiem para o início de Janeiro, tô dentro!!:concordo:

Abs,
Baré

Abs,
Baré

mouramares
05/10/2010, 11:01
Gil concordo plenamente com voce, estas opçoes de Cunha ou Bocaina sao otimas, eu postei sobre Catas Altas, porque lá em Parati eu e o Claudio haviamos conversado sobre irmos até lá para conhecer e nao estou sugerindo para o encontro..rssss(eu que postei onde nao devia.) Agora quanto a distancias acho que tanque cheio, disposição e tempo hehehe....no problem.

abçs

Fernando da Terra
05/10/2010, 16:22
Carlão, Brotas seria um ótimo lugar para um próximo encontro.....
mas, terá também, obrigatoriamente de ser realizado num fim de semana sem feriado.....
Nunca tive o prazer de ir até lá, mas quem foi em feriado disse que o movimento e a muvuca (dependendo do lugar que se vá), é enooorrrme..... (você é a pessoa mais indicada para confirmar isso, por já conhecer bem lá!!)......

...... e colocando mais lenha na fogueira, outra possibilidade, que o Pajé vai adorar quando ver isso aqui:

4º Encontro Land Clube Brasil, será em...........
Bocaina
Brotas
Caraça
Canastra
Caparaó
Cipó
Cunha
Itatiaia

Fernando

alexx.files
05/10/2010, 23:21
Carlão, Brotas seria um ótimo lugar para um próximo encontro.....
mas, terá também, obrigatoriamente de ser realizado num fim de semana sem feriado.....
Nunca tive o prazer de ir até lá, mas quem foi em feriado disse que o movimento e a muvuca (dependendo do lugar que se vá), é enooorrrme..... (você é a pessoa mais indicada para confirmar isso, por já conhecer bem lá!!)......

...... e colocando mais lenha na fogueira, outra possibilidade, que o Pajé vai adorar quando ver isso aqui:

4º Encontro Land Clube Brasil, será em...........
Bocaina
Brotas
Caraça
Canastra
Caparaó
Cipó
Cunha
Itatiaia

Fernando

Fernando sugiro definirmos uma data para fechar a lista de locais e uma segunda data para finalizar a votação do local.

Podiamos marcar um mini encontro em Brotas, como está perdo de SP e Amparo já poderiamos reconhecer o local caso seja escolhida.

[]´s
Alex

alexx.files
05/10/2010, 23:25
Pessoal segue o motivo porque não fui no 3o. encontro.

Girti
05/10/2010, 23:47

Eu diria que nenhum motivo supera este, parabéns!!! :concordo:

Fernando da Terra
06/10/2010, 07:39

Parabéns Alexx!! Muito legal!!!:palmas:

Que dia nasceu? A Beth está se recuperando bem?

Grande momento paizão!!

Fernando

alexx.files
06/10/2010, 16:10
Obrigado Fernando e Gil.

Ela nasceu na última sexta-feira. A Beth está se recuperando bem.

[]´s
Alex

Albino
07/10/2010, 22:14
Parabéns com muita saúde e paz e trilhas por esse mundão a fora!:palmas::palmas::palmas:
Abrs.

Fernando da Terra
08/10/2010, 06:39
O que, o Cláudio também teve um filho??......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não é isso não, agora que eu vi a data......

Parabéns ai Cláudio, tudo de bom nessa vida, que muitas viajens e emoções ainda estejam por vir!!

Grande abraço!!

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
08/10/2010, 12:48
Parabéns Alexx!!!!!!!!!!!!!!! Isso é mais que motivo...rsrs.

Ela é LINDA! Desejamos boa recuperação pra Beth e muita saúde e sorte pra bebeinha e pra família. Curta bastante esse momento...é pra vida toda.

Abração.

CLAUDIOPEREIRA
08/10/2010, 12:56
O que, o Cláudio também teve um filho??......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não é isso não, agora que eu vi a data......

Parabéns ai Cláudio, tudo de bom nessa vida, que muitas viajens e emoções ainda estejam por vir!!

Grande abraço!!

Fernando

Valeu Albino e Fernando pela lembrança...é isso aí tô mais véinho e cheio de gás pros nossos passeios e encontros. O bom disso é que vamos acumulando experiências e só tenho que agradecer a generosidade de todos os que passaram e tem passado na minha vida, deixando só marcas boas. Valeu!
Claudio.:palmas::palmas::palmas:

CLAUDIOPEREIRA
08/10/2010, 12:59
Grande Moura,
vou dar uma olhada na sua dica e mandarei MP pra você. estou preparando uma lista de lugares pra gente ir desvendando...eheheheh.

Abraços.

geraldo paulino filho
14/10/2010, 12:59

Parabéns Alex e Beth,
já estou até prevendo grandes festas dentro de 15 anos...
Me convida tah!!!
Abração a toda familia.
OBS: Estarei iniciando um "Off road course in Pediatrics", hehehe.

geraldo paulino filho
14/10/2010, 13:29
Pesquizei a Serra do Caraça conforme havia falado para a Josy, rsssssssssss, deu coceira,heheheh,,,,,procure por :arrow:Catas Altas MG, é lá, fica perto de Ouro Preto, vejam que lugar bonito, depois me falem....isso é para toda a galera tambem.

abçs

Joao
:cool:

Bem Pessaol,
qdo decidirem parecer por essas bandas, me avisem; posso fazer um levantamento pela região, opções de trilhas, Passeios, etc.
Lavras Novas, Chapada e adjacencias são locais que merecem ser vistos e ficam junto a O.Preto.
Serra do Cipó tem muita coisa, fica dificil relatar os detalhes...
Dependendo do local do proximo Encontro talvez dê pra ir, troquei o plantõ de 6F por ambulatório, aih fica mais fácil dar aquela escapulida, heheeh
Abração a todos

Fernando da Terra
15/10/2010, 14:35
Grande Geraldo!! Tudo bem com você?

Fez falta no último encontro, foi muito bom as horas que passamos conversando lá em Ibitipoca.....

O quarto encontro ainda está embrionário, pois com certeza será só no ano que vem.... e ainda por cima, dependendo da data, posso "furar" devido ao nascimento do novo herdeiro, que está previsto para março..... mas, vou fazer o possível para ir.....
mesmo porque, deverei estar com uma nova viatura na época, e terei que apresentá-la a vocês.........):dance::dance::dance:

Por curiosidade, qual é a distância para você, ai de Bicas de MInas, para a Serra do Cipó e a do Caraça?

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
15/10/2010, 20:21
Falae Fernandão...td blz?

Já estamos sentindo a falta de vcs...Até o Fernandinho pergunta pelo "outavo" rsrsrs.
Josy manda bjs pra Mara e o menino. Bem, tá de pé o lance de dezembro né? E no Carná estaremos esperando vcs por aqui...lembre-se e não marque nada neste período. ehehehe.
Alexx ,tamos firmes, falou? e que garotinha mais linda!!! Parabéns!

Falando com o João Mouramares dei uma pesquisada na sugestão dele e fiquei encantado...seria realmente um bom local para o próximo encontro. E Minas é show mesmo, né? Daí aproveitaríamos a disposição do nosso amigo Geraldo...e blá, blá, blá.

Bem o que será que a galera acha??

Então pessoal?? Já temos bastante dicas. Vamos resolver?

Abraços a todos.
Claudio

Carlão Rover
15/10/2010, 21:57
Eu sugiro que primeiro confirmem quem vai participar do IV encontro com maior probabilidade de não furar(tudo é possível); assim decidem para onde vamos, quem realmente tem mais chances de ir.

1. Carlão e Ju.
2.
3.
.
.
.

geraldo paulino filho
17/10/2010, 08:44
Grande Geraldo!! Tudo bem com você?

Fez falta no último encontro, foi muito bom as horas que passamos conversando lá em Ibitipoca.....

O quarto encontro ainda está embrionário, pois com certeza será só no ano que vem.... e ainda por cima, dependendo da data, posso "furar" devido ao nascimento do novo herdeiro, que está previsto para março..... mas, vou fazer o possível para ir.....
mesmo porque, deverei estar com uma nova viatura na época, e terei que apresentá-la a vocês.........):dance::dance::dance:

Por curiosidade, qual é a distância para você, ai de Bicas de MInas, para a Serra do Cipó e a do Caraça?

Fernando

BLZA Fernando,
vou fazer de tudo para ir ao próximo Encontro, mas como será no ano que vem, só poderei confirmar, mais perto, devido a Aniversarios de 2 filhas , ferias com viagem provavelmente pq Jeri e Lencóis Maranhenses], etc.
Acho que esse negocio de familia grande já é desculpa pra uma 110, hehehe!
Se for , tá aprovado!
BH Serra do Cipó +- 100 km [nunca medi, mas acho que é isso até o Véu da Noiva, que fica ao pé da Serra, porta de entrada] + 40 km até BH = 140 km
Caraça, como tem muito tempo que naum vou lá, parece que fica a uns 120 km de BH + 40 = 160 km.
Opções de trilhas e Passeios é bem maior na Serra do Cipó.
Abração,

mouramares
17/10/2010, 19:44
[QUOTE=Carlão Rover;1280269]Eu sugiro que primeiro confirmem quem vai participar do IV encontro com maior probabilidade de não furar(tudo é possível); assim decidem para onde vamos, quem realmente tem mais chances de ir.

1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta

Albino
17/10/2010, 23:23
[quote=mouramares;1281470][QUOTE=Carlão Rover;1280269]Eu sugiro que primeiro confirmem quem vai participar do IV encontro com maior probabilidade de não furar(tudo é possível); assim decidem para onde vamos, quem realmente tem mais chances de

1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
Abrs.

Fernando da Terra
18/10/2010, 07:49
Falae Fernandão...td blz?

Já estamos sentindo a falta de vcs...Até o Fernandinho pergunta pelo "outavo" rsrsrs.
Josy manda bjs pra Mara e o menino. Bem, tá de pé o lance de dezembro né? E no Carná estaremos esperando vcs por aqui...lembre-se e não marque nada neste período. ehehehe.
Alexx ,tamos firmes, falou? e que garotinha mais linda!!! Parabéns!

Falando com o João Mouramares dei uma pesquisada na sugestão dele e fiquei encantado...seria realmente um bom local para o próximo encontro. E Minas é show mesmo, né? Daí aproveitaríamos a disposição do nosso amigo Geraldo...e blá, blá, blá.

Bem o que será que a galera acha??

Então pessoal?? Já temos bastante dicas. Vamos resolver?

Abraços a todos.
Claudio

Fala Cláudio! Tudo bem por ai?
O Otávio também tá sempre falando de vocês por aqui....
Em relação ao carnaval, vamos ver se não estaremos sambando no hospital daqui......rsrsrsrrsrs.......
vi no calendário que ele cairá no dia 8 de março, mês do nascimento do novo herdeiro(a), então, vamos ver o que vai acontecer......

Quanto ao 4ºencontro, também acho que devemos começar a votação do local e data, porém, para mim, o bom seria de maio em diante, para poder me organizar melhor com o crescimento da família.....rssrsrsrsrs....

Fernando

Fernando da Terra
18/10/2010, 07:50
1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
4. Fernando

alexx.files
18/10/2010, 20:01
1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
4. Fernando
5. Alexx

1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
4. Fernando
5. Alexx

Pessoal, acho que se a idéia é fazer apenas no ano que vem, maio para frente, muita coisa vai rolar e muita gente vai entrar na lista e desistir depois. Como sempre acontece algumas pessoas tem imprevistos e acaba não indo de última hora, então acho mais produtivo decidirmos o local primeiro.

[]´s
Alex

Carlão Rover
18/10/2010, 22:41
E se tentássemos na primeira ou segunda semana de dezembro?

Abraço.

CLAUDIOPEREIRA
19/10/2010, 00:41
1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
4. Fernando
5. Claudio e Josy (impossibilitado nas duas primeiras semanas de dezembro)

Topamos qq lugar...é só marcar o Bat-dia e a Bat-hora. kkkk.

CLAUDIOPEREIRA
19/10/2010, 00:46
1. Carlão e Ju.
2. joao e roberta
3. Albino
4. Fernando
5. Claudio e Josy (impossibilitado nas duas primeiras semanas de dezembro)

Topamos qq lugar...é só marcar o Bat-dia e a Bat-hora. kkkk.

OPS, atropeamos o Alexx...desculpem...:oops:
segue lista:
1.Carlão e Ju
2.João e Roberta
3. Albino
4. Fernando
5.Alexx
6. Claudio e Josy. (impossibilitado nas duas primeiras semanas de dezembro)Eheheheheheh.
Agora tá certo.

CLAUDIOPEREIRA
19/10/2010, 00:51
Pessoal, acho que se a idéia é fazer apenas no ano que vem, maio para frente, muita coisa vai rolar e muita gente vai entrar na lista e desistir depois. Como sempre acontece algumas pessoas tem imprevistos e acaba não indo de última hora, então acho mais produtivo decidirmos o local primeiro.

[]´s
Alex

Concordo plenamente!!! creio que mais fácil decidir o local (A e B), ver as possibilidades de lá, a infra e tal e depois definir datas. Embora que em relação aos locais pra gente não faz muita diferença. O importante é nos reunirmos.

Baré
19/10/2010, 12:06
Ea í Turma, tudo bom?

Dependendo da data e do local do próximo encontro Land Clube Brasil, a família Baré estará presente novamente. :concordo:

Mas... não esqueçam q de 05 a 07 NOV, estamos organizando o o Encontro Sudeste de Land Rover, na cidade de Caxambu, sul de Minas Gerais.

Terá trilha, cachoeiras, churrascão e muito bate papo entre os Landeiros.

Abs,
Baré

Fernando da Terra
20/10/2010, 11:18

[]´s
Alex

Galera, a data para o encontro, vai ser decidido por votação. Para mim, como disse, o ideal seria de maio para frente, mas serão vocês que decidirão a data. Caso o encontro seja antes de maio e eu não puder ir, ficarei aqui acompanhando, louco para poder participar.....
Novembro ou dezembro desse ano, para mim tá muito complicado, tô com os finais de semana que poderia ir, todos com compromisso, além do que, dezembro aqui no trampo fica muito difícil de conseguir um tempo disponível.......

Baré, o fim de semana do encontro sudeste, vou me encontrar com outra galera:
Massa, Rubinho, Schumacher, Hamilton & cia, lá em interlagos....:dance::dance:
Alexx, você resolveu se vai assistir a corrida também?

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
21/10/2010, 11:24
Alexx,

sua camiseta do 3° encontro já foi postada. confirma o recebimento, valeu? Vê la na sua cx que tem mensagem pra vc.
Abç
Claudio

mouramares
22/10/2010, 17:59
Fala aí grande Fernando.....ja tua 90 nao anda mesmo rsssss, que nem a nossa, vai ver formula 1 .rrrrsssss, muito bom, mas vamos nos ver antes de maio,,,,,,açbs, segue um foto do pessoal de Itacaré, rapaziada legal;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/itacares

CLAUDIOPEREIRA
23/10/2010, 10:48
Fala aí grande Fernando.....ja tua 90 nao anda mesmo rsssss, que nem a nossa, vai ver formula 1 .rrrrsssss, muito bom, mas vamos nos ver antes de maio,,,,,,açbs, segue um foto do pessoal de Itacaré, rapaziada legal;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/itacares

Grande João, td blz?

Tá vendo que isso é só motivo pra Fernandão trocar a noventinha? kkkkkk. Fala sério, ele ficou doido mesmo foi pela 110, kkkkk. Ou então, pelo visto, vai continuar aumentando a família. kkkkk.
abção e nos veremos em breve. a patroa aqui tá mandando bjs pra vossa patroa. :concordo:

mouramares
23/10/2010, 20:11
Grande João, td blz?

Tá vendo que isso é só motivo pra Fernandão trocar a noventinha? kkkkkk. Fala sério, ele ficou doido mesmo foi pela 110, kkkkk. Ou então, pelo visto, vai continuar aumentando a família. kkkkk.
abção e nos veremos em breve. a patroa aqui tá mandando bjs pra vossa patroa. :concordo:

Abraços para vc e Josy...........meus amigos...

joao e roberta

alexx.files
26/10/2010, 21:30
Galera, a data para o encontro, vai ser decidido por votação. Para mim, como disse, o ideal seria de maio para frente, mas serão vocês que decidirão a data. Caso o encontro seja antes de maio e eu não puder ir, ficarei aqui acompanhando, louco para poder participar.....
Novembro ou dezembro desse ano, para mim tá muito complicado, tô com os finais de semana que poderia ir, todos com compromisso, além do que, dezembro aqui no trampo fica muito difícil de conseguir um tempo disponível.......

Baré, o fim de semana do encontro sudeste, vou me encontrar com outra galera:
Massa, Rubinho, Schumacher, Hamilton & cia, lá em interlagos....:dance::dance:
Alexx, você resolveu se vai assistir a corrida também?

Fernando

Fernando, este ano não vai dar para assistir a corrida. :cry:

Vou ter que assistir pela TV mesmo.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
03/11/2010, 14:26
Caraca, a moderação cortou a cabeça do Vicente!!!!!.........kkkkkkkkkkkk......

Mas, se são as regras do fórum.......

Vicente, não esquenta..... e seja bem vindo ao Clube!!!

Ai galera que teve os posts decepados aqui, vai vingar a idéia de ir para a Canastra em janeiro?

Para quem não chegou a ler os posts que foram aniquilados, surgiu a idéia de irmos para a Serra da Canastra, no começo do ano.
Como eu tinha falado (e também fui decapitado, rsrsrsrs......), adoro aquele lugar, e farei o possível para participar dessa também.
Como vocês sabem, dependerá de como a patroa estará na época, devido à gravidez, mas me parece ser o único mês antes de maio ou junho que eu poderia ir, eu acho....

E ai Cláudio e Geraldo, que já tinham dado o voto também para a Canastra, vocês confirmam para os que não viram?....rsrssrsrs.....

Ninguém sugeriu a data ainda, então vou dar minha sugestão:

dias 21, 22 e 23 de Janeiro

Vamos à votação ai galera!!

Fernando

Baré
03/11/2010, 19:01
Pois é Fernando, eu também estava dizendo que topava a Canastra em Janeiro, quando... deceparam os posts!!

Se eu for, pretendo ficar uns 3 dias só curtindo a região.:concordo:

Abs,
Baré

Lothar
03/11/2010, 19:23
Eu voto pela Canastra.

[]

CLAUDIOPEREIRA
04/11/2010, 08:07
Canastra...janeiro...perfeito. EHehehe.

FERNANDO, já vou ficar fora do ar...terminando os preparativos aqui. tentarei contato de lá, mas na impossibilidade, pode vendo com Albino, valeu? Dá uma olhada lá no meu orkut (claudiopereira57), rs, e vê, se encontra o Ton, aquele amigo gente boa que te falei...o cara não conseguiu se cadastrar aqui. A propósito vc pegou os dados do Vicente?? pareceu idéia boa a dele. E como foi o encontro lá com a turma que "anda"?? rsrsrs, Valeu a pena?
Bem, até a volta e abraços pra família.

Fernando da Terra
04/11/2010, 16:09
Beleza Baré e Jorge!! Então vamos computar os votos:

1 - Fernando - Canastra - janeiro
2 - Baré - Canastra - janeiro
3 - Lothar - Canastra - ...........
4 - Cláudio - Canastra - janeiro
5 - Geraldo - Canastra - ...........
6 - Vicente - Canastra - ..........
7 - ..................

Cláudio, boa viagem pra vocês!! Manda um abração para a Josy também! Depois quero ver as fotos de lá, hein?......
O encontro da turma que anda, vai ser esse fim de semana.....rsrssrsrs......
Se vocês forem para Amsterdan também, passa no café das tias doidonas, e traz um pouco da mardita pra gente.......kkkkkkkkkkkkkk..... tudo de bom para vocês!!!

Carlão Rover
04/11/2010, 19:16
7 - Carlão - Canastra -.............
8 - ...........

alexx.files
04/11/2010, 20:57
8 - Alexx - Canastra - Janeiro

vicentemelo
04/11/2010, 22:45
Caraca, a moderação cortou a cabeça do Vicente!!!!!.........kkkkkkkkkkkk......

Mas, se são as regras do fórum.......

Vicente, não esquenta..... e seja bem vindo ao Clube!!!

Ai galera que teve os posts decepados aqui, vai vingar a idéia de ir para a Canastra em janeiro?

Para quem não chegou a ler os posts que foram aniquilados, surgiu a idéia de irmos para a Serra da Canastra, no começo do ano.
Como eu tinha falado (e também fui decapitado, rsrsrsrs......), adoro aquele lugar, e farei o possível para participar dessa também.
Como vocês sabem, dependerá de como a patroa estará na época, devido à gravidez, mas me parece ser o único mês antes de maio ou junho que eu poderia ir, eu acho....

E ai Cláudio e Geraldo, que já tinham dado o voto também para a Canastra, vocês confirmam para os que não viram?....rsrssrsrs.....

Ninguém sugeriu a data ainda, então vou dar minha sugestão:

dias 21, 22 e 23 de Janeiro

Vamos à votação ai galera!!

Fernando

Xiii,me arrancaram tudo...rsss....caramba 21,22,23 janeiro impossível lotado aki.mais pitacos em vicentemelo@gmail.com

vicentemelo
04/11/2010, 22:55
Legal, pela aprovaçao geral, 27 a 31 ok,agiliza a turma,janeiro é bombado aki!

geraldo paulino filho
05/11/2010, 09:24
5 - Geraldo - Canastra - janeiro
8 - Alexx - Canastra - Janeiro

Mais um, Gê

Fernando da Terra
05/11/2010, 11:37
Bom galera, Canastra ganhou e janeiro também!

Consultei a pousada e só tem disponível, a última semana do mês (dias 28, 29 e 30), e teremos que reservar logo, pois a procura é grande lá (todos os outros fins de semana já estão lotados).

Os preços são os seguintes:
Diária com café da manhã e jantar:
chalé p/ 2 pess: 170,00
chalé p/ 3 pess: 240,00 (ccasal e solteiro)
chalé p/ 4 pess: 300,00 (ccasal e beliche)

Então? Tudo certo para fazermos o encontro nessa data? Se alguém tiver algo a falar, que fale agora ou cale-se para sempre......rsssrsrs....

Fernando

Girti
05/11/2010, 17:40

Consultei a pousada e só tem disponível, a última semana do mês (dias 28, 29 e 30), e teremos que reservar logo, pois a procura é grande lá (todos os outros fins de semana já estão lotados).

Então? Tudo certo para fazermos o encontro nessa data? Se alguém tiver algo a falar, que fale agora ou cale-se para sempre......rsssrsrs....

Fernando

E lá vem a colher torta de novo... :mrgreen:

Fernando, desculpe novamente minha intromissão, mas, conhecendo a região e tendo voltado de lá há pouco tempo, me senti na obrigação de escrever.

A Serra da Canastra é uma excelente opção para um encontro, masssss... é loooooooooonge prá dedéu!!! Acredito que um final de semana seja muito pouco, pois quem vier, por exemplo, de São Paulo, vai rodar muitas horas para chegar na pousada. Até lá são cerca de 500 Km, parte deles em estradas de pista única (ultrapassagens mais demoradas), parte em estradas de terra (bastante esburacadas, não dá para rodar depressa). Isto fará com que se leve muito tempo para chegar ao local do encontro, o que fará com que este seja um encontro-relâmpago, sem que haja tempo para o pessoal curtir a região e a presença dos demais participantes. Meu conselho é que o encontro seja feito em um feriado ou, caso o pessoal realmente queira fazer o encontro nesta data, que seja escolhido um local mais próximo (leia-se de acesso mais rápido), como foi o caso, por exemplo, de Paraty. Há ótimas opções mais próximas, como Itamonte, Visconde de Mauá, mesmo Aiuruoca, que, embora também seja distante (cerca de 400 Km de São Paulo), tem acessos asfaltados que permitem boa velocidade cruzeiro. Recentemente, participei de um encontro de niveiros em Passa Quatro, foi ótimo, a cidade tem boas opções de hospedagem, boas opções de estradas e trilhas e um passeio ferroviário (Maria Fumaça) muito bacana. Pensem bem se não é interessante marcar o encontro na Serra da Canastra em um feriado ou mudar o local do encontro.

Carlão Rover
05/11/2010, 19:56
Recebi um mensagem do Vicente. Vamos clarear as idéias.

Em Janeiro disponível lá seria 27 a 31 até agora tá ok. A pousada é pequena tem 12 chalés.
chalé p/ 3 pess: 240,00
chalé p/ 4 pess: 300,00
Reservas são confirmada através de depósito bancário no valor de 50%, restante pago na data de saída.
Lugares com trilhas/passeios leves que qualquer carro LR vai e sem afetar o bolso, e com diversão garantida. Um dia a gente faz algo mais apertado com umas pedrinhas prá escalar e alguns riachos pra atravessar.

www.fazendinhadacanastra.com.br (http://www.fazendinhadacanastra.com.br/)
37.3435.1111

E aí, todos topam o local e a data?

1. Carlão.
2. .....
3........

alexx.files
06/11/2010, 02:41
Recebi um mensagem do Vicente. Vamos clarear as idéias.

Em Janeiro disponível lá seria 27 a 31 até agora tá ok. A pousada é pequena tem 12 chalés.
chalé p/ 3 pess: 240,00
chalé p/ 4 pess: 300,00
Reservas são confirmada através de depósito bancário no valor de 50%, restante pago na data de saída.
Lugares com trilhas/passeios leves que qualquer carro LR vai e sem afetar o bolso, e com diversão garantida. Um dia a gente faz algo mais apertado com umas pedrinhas prá escalar e alguns riachos pra atravessar.

37.3435.1111

E aí, todos topam o local e a data?

1. Carlão.
2. .....
3........

1. Carlão.
2. Alexx
3. .......

alexx.files
06/11/2010, 03:03
Vicente partindo de São Sebastião do Paraíso é possível chegar na pousada sem passar por Piumhi? Há algum caminho "por dentro"?

[]´s
Alex

vicentemelo
06/11/2010, 13:16
Vicente partindo de São Sebastião do Paraíso é possível chegar na pousada sem passar por Piumhi? Há algum caminho "por dentro"?

[]´s
Alex

Sim, através da Serra da Babilônia, chamamos a trilha de "Caminho do Céu", visual nota 1000, posso enviar planilhas com km e direções a serem tomadas por email. GPS as vezes fica off nesta região. De SSParaíso p/ Delfinópolis (via Cássia) tem balsa p/ atravessar a represa (30 min). De Delfinópolis, via Caminho do Céu, são 90 kms até aki, sem parar e sem muita lama, 3:30 hrs de percurso.

Albino
07/11/2010, 14:10
Eu concordo com o Gil sobre poucos dias para um lugar tão distante com muitas coisas pra ser ver e fazer. No meu caso Abril seria melhor por já tem alguns feriados e sai fora da alta temporada. Sobre as diárias eu não entendi; já que se trata de um grupo, porque o aumento da mesma se o normal é ter um desconto, dê uma olhada neste link pra entender o que eu quero dizer!
http://www.serradacanastra.com.br/
Abrs.

Fernando

Girti
07/11/2010, 16:23
Eu concordo com o Gil sobre poucos dias para um lugar tão distante com muitas coisas pra ser ver e fazer. No meu caso Abril seria melhor por já tem alguns feriados e sai fora da alta temporada. Sobre as diárias eu não entendi; já que se trata de um grupo, porque o aumento da mesma se o normal é ter um desconto, dê uma olhada neste link pra entender o que eu quero dizer!
http://www.serradacanastra.com.br/
Abrs.

Das pousadas citadas no site, posso recomendar a Pousada Boa Esperança, que conheço praticamente desde sua inauguração, em 1.996 (foi um amigo meu quem incentivou os proprietários, a Gasparina e o Ênio, a transformarem sua fazenda em pousada, pois havia carência de opções de hospedagem na região). Foi lá que fiquei, em Setembro, quando passei pela região. Em anexo, algumas fotos.

Foto 1: do morro ao lado, vista para a fazenda-pousada (o chalé ao lado de meu carro pertence à pousada), que está no centro da foto, no vale.

Fotos 2 a 4: a casa-sede da pousada, de diferentes ângulos

mouramares
08/11/2010, 09:50
Sim, através da Serra da Babilônia, chamamos a trilha de "Caminho do Céu", visual nota 1000, posso enviar planilhas com km e direções a serem tomadas por email. GPS as vezes fica off nesta região. De SSParaíso p/ Delfinópolis (via Cássia) tem balsa p/ atravessar a represa (30 min). De Delfinópolis, via Caminho do Céu, são 90 kms até aki, sem parar e sem muita lama, 3:30 hrs de percurso.
Oi Vicente td bem?

Como vc conhece a regiao, te pergunto se tambem iria por Sao Joao Batista do Gloria e nao seria mais proximo que por Delfinopolis?

abçs

Joao

Fernando da Terra
08/11/2010, 14:20
E lá vem a colher torta de novo... :mrgreen:

Fernando, desculpe novamente minha intromissão, mas, conhecendo a região e tendo voltado de lá há pouco tempo, me senti na obrigação de escrever.

A Serra da Canastra é uma excelente opção para um encontro, masssss... é loooooooooonge prá dedéu!!! Acredito que um final de semana seja muito pouco, pois quem vier, por exemplo, de São Paulo, vai rodar muitas horas para chegar na pousada. Até lá são cerca de 500 Km, parte deles em estradas de pista única (ultrapassagens mais demoradas), parte em estradas de terra (bastante esburacadas, não dá para rodar depressa).

Fala Gil! Bom cara, é que surgiu a idéia de irmos para lá e, em votação, acabou ganhando disparado!
Essa questão de ser longe, para mim não faz muita diferença, pois tirando o encontro de Monte Verde, os outros encontros foram de 400 a 500 km de casa....... quilometragem para mim, não importa muito, desde que o destino e as companhias sejam legais.....
esse fim de semana mesmo, estou indo com minha patroa, para a terra natal dela (Rancharia) que fica a mais de 600km daqui, levar os pais dela para rever os irmãos....
E mesmo se confirmarmos esse encontro, e eu for realmente, talvez nem consiga acompanhar a galera nos passeios (vai depender do tipo de trilha que fizermos) já que vou priorizar o que a patroa vai querer fazer lá, para não judiar dela e nem do futuro herdeiro......:razz:

http://www.serradacanastra.com.br/ (http://www.serradacanastra.com.br/)
Abrs.

Fala Albino!! Tudo bem?
Então, cara, as atrações da Canastra, são muitas, e mesmo num fim de semana prolongado, seria pouco tempo para se conhecer muito por lá..... o certo é marcarmos vários encontros lá......rsrsrsrsrs.......

Em relação aos preços, entrei no site que você indicou, e pelo que vi, o preço da diária que consta lá da Fazendinha, é sem o jantar, por isso deve estar mais caro..... o Vicente é que pode explicar melhor isso para gente..... se for isso, praticamente iguala os preços......

Em relação a Pousada que o Gil indicou, já fiquei nela e é muito legal também. Acho que o ponto a favor de ficar na Fazendinha, é que teriamos um landeiro como guia.....

Para você, fica difícil ir em janeiro? Votei nessa data, pois para mim, vai ser impossível ir em abril...... mesmo em janeiro, já dependerá da saúde da esposa..... quem sabe a galera já não marca mais um encontro depois desse, talvez em abril?

Alexx, a Beth e a nenem irão também, ou só vai você e o seu filho?

Bom vamos a lista, de quem topa ir pra Fazendinha, no último fim de semana de janeiro.....
Vou colocar também o nome do Cláudio, pois foi ele que sugeriu esse local em janeiro, e ele está lá pras bandas da europa, e como ele me falou antes de ir que tava dentro dessa viajem.....

1. Carlão.
2. Alexx
3. Fernando
4. Claudio
5. ...........

vicentemelo
08/11/2010, 15:58
Oi Vicente td bem?

Como vc conhece a regiao, te pergunto se tambem iria por Sao Joao Batista do Gloria e nao seria mais proximo que por Delfinopolis?

abçs

Joao
Prezado João,
entre Delfinópolis e S.J.Batista do Glória a diferença em km são mínimas, mas para vocês de SP, via Delfinópolis é mais interessante, e o visual não se compara. Como todos acham que o tempo é pouco, Delfinópolis seria mais viável, porque a viagem torna-se um belo passeio.

vicentemelo
08/11/2010, 16:03
Das pousadas citadas no site, posso recomendar a Pousada Boa Esperança, que conheço praticamente desde sua inauguração, em 1.996 (foi um amigo meu quem incentivou os proprietários, a Gasparina e o Ênio, a transformarem sua fazenda em pousada, pois havia carência de opções de hospedagem na região). Foi lá que fiquei, em Setembro, quando passei pela região. Em anexo, algumas fotos.

Foto 1: do morro ao lado, vista para a fazenda-pousada (o chalé ao lado de meu carro pertence à pousada), que está no centro da foto, no vale.

Fotos 2 a 4: a casa-sede da pousada, de diferentes ângulos

Gil,
a Boa Esperança é bem legal, o Eninho e a Gasparina são meus amigos. Lembre-se lá é no Vale da Babilônia, nada a ver, com a Canastra. A Babilônia é muito legal, mas não é parque ainda. Prá ter uma idéia, deste local, até a Casca Danta (cachoeira principal da região) são 48 kms e até a Nascente do RSFrancisco são 130 kms !!! . Do local pretendido (Fazendinha) são 16 kms de qualquer uma das portarias...mas, a decisão é da maioria. Abç

vicentemelo
08/11/2010, 16:06
Pessoal,
no www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br), 65 só café POR PESSOA.
170 DUPLO c/ café+jantar ou 85 POR PESSOA.
Aí minha cabeça!!!

Girti
08/11/2010, 16:36
Gil,
a Boa Esperança é bem legal, o Eninho e a Gasparina são meus amigos. Lembre-se lá é no Vale da Babilônia, nada a ver, com a Canastra. A Babilônia é muito legal, mas não é parque ainda. Prá ter uma idéia, deste local, até a Casca Danta (cachoeira principal da região) são 48 kms e até a Nascente do RSFrancisco são 130 kms !!! . Do local pretendido (Fazendinha) são 16 kms de qualquer uma das portarias...mas, a decisão é da maioria. Abç

Vicente, eu apenas indiquei, dentro do site mencionado (que indica pousadas na região da Canastra!), uma pousada que eu conhecia e podia recomendar, entre as diversas que lá constavam, não pensei em termos de distância até o parque. Esta distância, no meu entender, é importante apenas se o pessoal pretender visitar o mesmo. Mas se o fizerem, estarão abrindo mão de outros passeios interessantes na região... :( Será necessário fazerem um escolha, e isto não será fácil, pois há muita coisas para se ver e pouquíssimo tempo para isto.

Estou perfeitamente ciente de que estou me intrometendo no passeio dos outros :mrgreen:, portanto sujeito a bordoadas, mas continuo aconselhando a marcarem o encontro na Canastra em um feriado, a despeito dos preços mais altos e do maior movimento nas estradas e na região. A distância é muito grande, não só até a Canastra, mas também até as eventuais atrações a serem visitadas, o que significa que os motoristas e seus acompanhantes vão voltar para casa com calos nas nádegas, de tanto ficarem sentados em suas viaturas. O Fernando escreve, com toda razão, que o mais importante em um encontro é ir a um lugar bacana e encontrar gente bacana, e eu concordo totalmente com ele. Entretanto, devido às grandes distâncias a serem percorridas em apenas dois dias, vai sobrar pouco tempo para esta convivência... De São Paulo, por exemplo, serão cerca de 450 Km, a serem percorridos em cerca de 7 horas (paradas para lanche, tirar água do joelho, fotos, etc...), ou seja, quem sair às 6:00 vai chegar no destino por volta das 13:00. Até se instalarem, cumprimentarem, etc..., boa parte da tarde já foi, deixando apenas uma parte do domingo para um rápido passeio, já que a volta também será demorada, o que irá obrigar a sair da pousada lá pelo meio do dia, para chegar em um horário decente em São Paulo.

Minha sugestão: que cada um entre no site http://mapas.viajeaqui.abril.com.br/guiarodoviario/guia_Rodoviario_viajeaqui.aspx e faça um cálculo de quantos Km vai ter que rodar de sua cidade até Delfinópolis ou São João Batista do Glória. De São Paulo, por exemplo, serão cerca de 400 Km até SJBG, boa parte por ótimas estradas (110 e 120 Km/h), outra por estradas mais simples, portanto com menor média de velocidade. Depois, as estradas de terra (uns 40-50 Km) obrigarão a velocidades ainda mais baixas... Façam suas contas!

Marcelo Biazzi
08/11/2010, 20:22
Olá pessoal,

Não tenho participado do fórum, mas tenho aconpanhado as idéias. Achei a Serra da Canastra uma ótima opção apesar que ¨é longe pra caramba de petrópolis 655 km 9:30 horas de viajem¨, porém de land rover ¨uma voltïnha¨. Vou conversar hoje com a patroa e acho que vou com vcs pois em janeiro faço 13 anos de casado. Pelo que entendi o encontro começa dia 28/01/2001 as 12:00 e termina dia 30/01/2011 as 12:00 correto, a diária para casal R$ 170,00 com café e jantar confere, se não me avisem.
Alguém já fez o depósito dos 50% se fez, passa o numero da conta e ag.
abração
Biazzi

Carlão Rover
09/11/2010, 10:21
Olá Marcelo! É isso mesmo que entendeu!É bom que já serve de resumo para galera.

Abraço.

Baré
09/11/2010, 13:56
Grande Gil, vc foi perfeito nas observações!!

Por isso que falei na possibilidade de ser em Janeiro, pois no meu caso, pretendo ficar mais tempo na região conhecendo os atrativos.

Porém, no último fds de Janeiro é inviável. Só tenho disponibilidade nas 2 primeiras semanas do mês.

De qq forma, se não for possível participar, desejo um bom Encontro a todos.

Abs,
Baré

alexx.files
10/11/2010, 15:59

Agradeceria muito se enviasse essas planilhas para mim. obrigado.

alexx.files@gmail.com

alexx.files
10/11/2010, 16:07
[QUOTE=Fernando da Terra;1299087]

Alexx, a Beth e a nenem irão também, ou só vai você e o seu filho?

QUOTE]

Fernando inicialmente vai a família inteira mas se complicar vai eu e meu filho.
Já comprei o banco do Doblô para colocar atrás com cinto de segurança e tudo, estou copiando a adaptação do Fabricio da Fabrico que ficou muito bom na Land dele. Estou fazendo umas medidas para ver se mantenho os 4 lugares na parte de trás mesmo com esta adaptação.

[]´s
Alex

vicentemelo
10/11/2010, 21:15
ATENÇÃO PESSOAL
Vamos agilizar as reservas e confirmar tudo, tá ficando sem lugar aki...
enviem nº adultos, nº de 4 a 9 anos, e abaixo de 4 e as datas.
ok p/ vicentemelo@gmail.com

vicentemelo
10/11/2010, 21:16
Agradeceria muito se enviasse essas planilhas para mim. obrigado.

alexx.files@gmail.com

Só confirmar e decidir trajeto que envio dicas..
vicentemelo@gmail.com

Fernando da Terra
10/11/2010, 22:05
E ai galera, precisamos confirmar e começar a reservar....
Por mim já tá tudo ok, para a última semana de janeiro!!!
O Cláudio também já tinha autorizado de reservar a presença dele....
Vou estar fora do ar, até terça feira, pois estou indo amanhã cedinho lá pras bandas da divisa de Mato Grosso, para a terra natal da patroa, e só retorno segunda à noite.....

Portanto, vamos ver se durante esse fim de semana, a galera confirma com o Vicente a reserva....

Eu já falei com ele que tô confirmado!!

O encontro só depende de vocês irem reservando...... como ele falou, a procura é grande e tem que agilizar....

Vamo que vamo galera!!!

Fernando

Marcelo Biazzi
11/11/2010, 19:48
Oi Galera eu tô nessa, aqui são 2 adultos e um de 8 anos.

Abraço

Carlão Rover
11/11/2010, 22:33
Já estou confirmando. Depois te mando o email Vicente.

Abraço.

vicentemelo
12/11/2010, 10:10
Oi pessoal, confirmação e detalhes para:
contato@fazendinhadacanastra.com.br
a/c vicente

vicentemelo
12/11/2010, 10:13
Até agora consegui identificar no forum confirmações de:
1) Carlão: ??
2) Alexx: ??
3) Fernando: casal + 1 (7anos) - OK reservado
4) Claúdio: casal + 1 (neto anos???) - OK reservado
5) Marcelo Biazzi: casal + 1 (8anos)
Façam contato:

alexx.files
12/11/2010, 16:09
Até agora consegui identificar no forum confirmações de:
2) Alexx: 2 casais + 2 crianças.
Façam contato:

2) Alexx: 2 casais + 2 crianças.

Vicente a sua pousada tem opção de camping?

[]´s
Alex

vicentemelo
12/11/2010, 22:13
Sem estrutura de camping.

Fernando da Terra
17/11/2010, 08:23
Fala galera!!

Parece que a coisa tá meio parada por aqui, vamos agitar isso!!
Vicente, mais alguém confirmou?

Quem mais vai no encontro? Quem for, vai poder conhecer minha nova aquisição:
110 standard tdi (bem basicona, do jeito que eu queria:dance::dance:)
ano 2005, com 65.000 km., único dono, já com guincho, snoorkel, trava eletrica, alarme, som, pneus mud.....

Não teve jeito!! O preço tava muito bom e ela em excelente estado, só com algumas pequenas cicratizes, normais numa land (ex.: um pequeno afundado e risco no teto, ....malditos shopping centers....rsrsrsrrs......)
tive que me endividar e comprar....kkkkkkkkk....
Já peguei estrada esse feriado, rodei 2.000 km com ela!!
O maior tezão caras, dei umas 5 gozadas no volante, durante o percurso, tá tudo melado......kkkkk....

Esse encontro precisa acontecer, para poder começar a adesivar a danada....kkkkkkk....

Fernando

vicentemelo
17/11/2010, 11:10
Fernando,
confirmados só vc e Claúdio. Dá prá segurar a barra até dia 30 nov. Depois desta data, temos que rever tudo.
Parabéns pela aquisição, tá beleza!
"prima distante da minha", dá uma olhada, 110 SW 2000, único dono

alexx.files
17/11/2010, 13:15
Fala galera!!

ano 2005, com 65.000 km., único dono, já com guincho, snoorkel, trava eletrica, alarme, som, pneus mud.....

Não teve jeito!! O preço tava muito bom e ela em excelente estado, só com algumas pequenas cicratizes, normais numa land (ex.: um pequeno afundado e risco no teto, ....malditos shopping centers....rsrsrsrrs......)
O maior tezão caras, dei umas 5 gozadas no volante, durante o percurso, tá tudo melado......kkkkk....

Esse encontro precisa acontecer, para poder começar a adesivar a danada....kkkkkkk....

Fernando

Ae Fernando parabéns. Ela parece estar bonita mesmo. Essa cor é uma das que eu mais gosto e ainda com o teto branco e roda branca.

Parabéns.
Alex

alexx.files
17/11/2010, 13:26
Fernando,
confirmados só vc e Claúdio. Dá prá segurar a barra até dia 30 nov. Depois desta data, temos que rever tudo.
Parabéns pela aquisição, tá beleza!
"prima distante da minha", dá uma olhada, 110 SW 2000, único dono

Vicente não vou poder confirmar tão cedo. Estou com uma nenezinha de 1,5 meses e só vou ter certeza mesmo lá para Janeiro. A minha mãe também quer ir mas também só vai poder confirmar em Jan.

Até lá nos falamos e vemos o que dá para fazer. A minha idéia é visitar a mineirada da família em S.S. Paraíso na sexta e ir para sua pousada no sábado de manhã para curtir o visual do caminho e só voltar para SP na segunda. Vamos ver se dá.

[]´s
Alex

Girti
17/11/2010, 13:35
Fala galera!!

Fernando

Que beleza, Fernando, parabéns, está lindo o Defender (por que "A" Defender? Não é A jipe, nem A carro... talvez A viatura? :mrgreen:). Também gosto mais dos Defenders sem frescuras, com as rodas originais e bons pneus a alguns equipamentos (ou seja, do jeito que está este que você comprou! :concordo:). E 65.000 Km é muito pouco para este carro, é quase um carro novo!

Espero que você curta bastante o novo brinquedo!!!

[ ]s

Fernando da Terra
17/11/2010, 14:21
Obrigado Vicente, Alexx e Gil! Ela tá lindona mesmo!!

Vicente, a sua também está muito bonita!!

Que beleza, Fernando, parabéns, está lindo o Defender (por que "A" Defender? Não é A jipe, nem A carro... talvez A viatura? :mrgreen:).

Gil, a maioria dos landeiros trata as lands como sendo "a" mesmo.... alguns até a tratam melhor do que as esposas.......kkkkkkkk.......
Agora, eu as chamo assim, sei lá, talvez devido que no documento consta "Camioneta", e também por ser "a viatura", mas no fundo, acho que é por causa da paixão mesmo..... ficaria meio gay da minha parte, tratá-la como "o"......kkkkkkk....

Fernando

caique
19/11/2010, 10:32
Fernando, devo dizer que esse carro está uma maravilha, e é uma mosca branca, pois desse ano é mais fácil achar as CSW...

Parabéns pela máquina, agora pertencemos ao seleto time de proprietários de duas LR, rsrsrs...

abraço!!!

Fala galera!!

Fernando

mouramares
19/11/2010, 11:35
Oi Fernado,,, parabens muito legal, tambem procuro um, mas preciso anunciar o meu, com dor no coração, mas até ano que vem resolvo.....quanto a nomenclatura do veiculo, o meu chamo de (Landão) conforme ouvi de um amigo que tem um 110..................rssssssssssssssss

vicentemelo
19/11/2010, 12:09
Fernando,
tem um pessoal de BH que visitou o forum e viu o tópico (Evento), estão querendo participar do esquema.
Oduvaldo (BH) odurocha@gmail.com.
Entre em contato com ele, lembre-se, aqui é pequeno, e posso segurar a onda até dia 30/nov.
Abç
Vicente

Luciano Valois
19/11/2010, 12:43
Fala galera!!

Fernando

Fernando, parabéns.
Essa 110 está lindona.
Quando estava pesquisando para adquirir a minha também fiquei namorando no computador essa abestada ai, porém apareceu a CSW que estava com um preço um pouco melhor e estava mais perto da minha cidade.
Se não me engano essa ai estava em Campinas e era do Sr. Claudio com histórico de manutenção no especialista Sr. Luiz Fraga, se estiver errado peço desculpas.
Cara aproveita a viatura espero que seja só alegria.
Um grande abraço.
Luciano Valois.

Fernando da Terra
20/11/2010, 09:38
Quando estava pesquisando para adquirir a minha também fiquei namorando no computador essa abestada ai, porém apareceu a CSW que estava com um preço um pouco melhor e estava mais perto da minha cidade.
Se não me engano essa ai estava em Campinas e era do Sr. Claudio com histórico de manutenção no especialista Sr. Luiz Fraga, se estiver errado peço desculpas.

Fala Luciano!!
É exatamente esta, e tava pertinho aqui de casa!!
E ainda consegui baixar bem o preço dela, ele tava precisando vendê-la rápido..... no dia que fui buscá-la e transferir o documento, o Cláudio me falou que na noite anterior, chegou a pegar o telefone na mão, para desfazer o negócio, pois tava muito chocado em ter de vendê-la........ bom, acho que logo ele consegue resolver suas pendências e comprar outra.......tomara!!

Venha participar do encontro também, sei que para ti é bem "longinho", mas quem sabe você consegue umas férias no período, e desce aqui para o sudeste.......rsrsrsrrs.....

Abraço

Fernando

Fernando da Terra
20/11/2010, 09:47
Fernando,
tem um pessoal de BH que visitou o forum e viu o tópico (Evento), estão querendo participar do esquema.
Oduvaldo (BH) odurocha@gmail.com.
Entre em contato com ele, lembre-se, aqui é pequeno, e posso segurar a onda até dia 30/nov.
Abç
Vicente

Galera, conversei com o Oduvaldo, que parece ser um cara bem legal, convidei ele para o encontro e ele já topou e reservou chalé na pousada! (inclusive, já vai lá passear e conhecê-la, antes do evento!).....
Ele pertence a um grupo de landeiros de BH, são em 16 viaturas, e parece que muitos vão querer participar do encontro.....:dance::dance:

Oduvaldo, entra aqui no tópico e se apresenta para o pessoal!!....

Então galera que foi nos outros encontros, corram pra reservar, pois como o Vicente falou, a pousada tem um número restrito de lugares, e lá na Canastra, tudo é longe, inclusive se lotar a pousada, e alguém tiver de ficar em outra, vai ficar mais difícil a logística dos passeios e confraternizações...........
Reservem logo, pois vai lotar essa semana, pelo jeito!!!

Abraços

Fernando

mouramares
23/11/2010, 23:41
Galera, conversei com o Oduvaldo, que parece ser um cara bem legal, convidei ele para o encontro e ele já topou e reservou chalé na pousada! (inclusive, já vai lá passear e conhecê-la, antes do evento!).....
Ele pertence a um grupo de landeiros de BH, são em 16 viaturas, e parece que muitos vão querer participar do encontro.....:dance::dance:

Oduvaldo, entra aqui no tópico e se apresenta para o pessoal!!....

Então galera que foi nos outros encontros, corram pra reservar, pois como o Vicente falou, a pousada tem um número restrito de lugares, e lá na Canastra, tudo é longe, inclusive se lotar a pousada, e alguém tiver de ficar em outra, vai ficar mais difícil a logística dos passeios e confraternizações...........
Reservem logo, pois vai lotar essa semana, pelo jeito!!!

Abraços

Fernando

Fernando eu vou ficar hospedado dentro do seu novo veiculo..............kkkkkkk

abçs
joao

Fernando da Terra
24/11/2010, 09:45
João, ele está à disposição.......rsrsrsrs.......

Não vou nem cobrar nada de você........duas geladas, já resolve a parada!!!
O importante é você ir também no encontro.......

Falei com o Oduvaldo ontem, ele se cadastrou no fórum e vai entrar hoje aqui.....

Seja bem vindo Oduvaldo!!

Vicente, como estão as reservas confirmadas?

Fernando

Baré
24/11/2010, 10:51
João, ele está à disposição.......rsrsrsrs.......

Não vou nem cobrar nada de você........duas geladas, já resolve a parada!!!
O importante é você ir também no encontro.......

Falei com o Oduvaldo ontem, ele se cadastrou no fórum e vai entrar hoje aqui.....

Seja bem vindo Oduvaldo!!

Vicente, como estão as reservas confirmadas?

Fernando

Grande Fernando,

o Oduvaldo esteve conosco no Encontro Sudeste de Land Rover, o cara é 10, gente boa mesmo!!

Abs,
Baré

Fernando da Terra
24/11/2010, 11:01
Fala Baré, tudo bom cara!!

Escuta ai meu, conta como foi o encontro Sudeste, tentei achar algo em algum tópico e não localizei. Só vi as votos no tópicos das fotos, onde colocaram algumas. E pelo que contei, numa delas tinha 12 viaturas.....

Pelo jeito foi bastante gente, quantas viaturas participaram?
Conta detalhes para a gente aqui, cara.....quem mais participou aqui do fórum?
Coloca fotos aqui.....

Fernando

alex.cunha
25/11/2010, 07:55
Bom dia a todos!

Estou de volta ao clube.... Depois de vender a minha viatura, 110 2002 - Perfeita! e me arrependido, peguei hoje uma 110 2006, edição especial Camel Trophy.
Pois é, Fernado, agente não resiste!!

Parabéns, também, pela sua compra!

Vamos ao encontro...

Alex.cunha

Fernando da Terra
25/11/2010, 10:35
Grande Alex!! Parabéns cara!! E seja bem vindo de volta..... aliás você nunca deixou de ser membro do clube..... uma vez o sangue contaminado pelo virus landroviano, não tem mais conserto........rsssrsrsrs......

Tava fazendo falta a sua participação ao vivo nos encontros.......

Coloca umas fotinhas ai, para matar a nossa curiosidade......

Já reservou a pousada? Você vai conseguir escapar do trampo, na data do evento?

Grande abraço!!

Fernando

vicentemelo
25/11/2010, 15:17
Pessoal,
relação do pessoal até momento:
1) Fernando (casal + 1 criança) - confirmado ok
2) Claúdio (casal + 1 neto) - confirmado ok
3) Carlão (casal) -
4) Marcelo Biazzi (casal) -
5) Alexx.files (2 casais + 2 crianças)
6) Oduvaldo (???) -
Carlão, Marcelo, Alexx, enviem email para contato@fazendinhadacanastra.com.br para fecharmos detalhes, agilidade pessoal, prazo esgota terça dia 30/nov.
Aguardo
V.

Marcelo Biazzi
26/11/2010, 00:03
Bom galera, a vontade de ir é muito grande, só não fiz a reserva na pousada ainda porque minha esposa vai passar por uma pequena cirurgia dia 5 de janeiro e não sei se o médico vai liberá-la, mas descubro até o dia 30. portanto se a pousada lotar, paciência fica para a próxima.

ABRAÇOS

BIAZZI

Luciano Valois
26/11/2010, 11:05
Fala Luciano!!
É exatamente esta, e tava pertinho aqui de casa!!
E ainda consegui baixar bem o preço dela, ele tava precisando vendê-la rápido..... no dia que fui buscá-la e transferir o documento, o Cláudio me falou que na noite anterior, chegou a pegar o telefone na mão, para desfazer o negócio, pois tava muito chocado em ter de vendê-la........ bom, acho que logo ele consegue resolver suas pendências e comprar outra.......tomara!!

Venha participar do encontro também, sei que para ti é bem "longinho", mas quem sabe você consegue umas férias no período, e desce aqui para o sudeste.......rsrsrsrrs.....

Abraço
Fernando

Fernando, agradeço imensamente o convite.
Fique certo de que vontade não me falta, pagar o carro e a esposa e seguir para essa região ai concerteza seria uma maravilha.
Porém a época para mim é um pouco complicada.
Caso exista a possibilidade entrarei em contato com o colega.
E a 110 como está???
Dando muito carinho e atenção???
Você pretende vender a 90tinnha ou vai tentar ficar com as duas???Um abraço.
Luciano Valois

Fernando da Terra
26/11/2010, 16:51
Fala Luciano!

Então, minha idéia não é vender a 90tinha não.......
Vou tentar segurá-la e se assim o conseguir, vou fazer uns up grades nela....:dance:

Vicente, me manda as planilhas, indo por Delfinópois. Meu e-mail, cê já sabe:
desenvolvimento@impressao.ind.br

Fernando

Fernando da Terra
30/11/2010, 16:56
E ai galera, o prazo que o Vicente deu para segurar as reservas está terminando...... ninguém mais tá animado para participar do encontro?...

Jorge, Carlão, Geraldo, João, Albino, Alex (agora, com um show de viatura, que aliás tá devendo fotos para nós e não colocou ainda.....:parede:), Alexx, Baré, Marcelo, Cláudio (ele tá chegando de volta essa semana...), Oduvaldo e demais que estão na moita, vamos parpitá e participá ai galera........

O Vicente tá segurando as reservas para o encontro,
e a partir de um certo momento, ele não vai mais poder reservar exclusivo para nós, e ai, vamos começar a perder vagas.......

Parece que está longe, mas faltam só 2 meses para o dia marcado para o encontro!!

Fernando

mouramares
30/11/2010, 18:30
Fernando, estava viajando e cheguei ontem, da tierra de los hermanos.....rssss.
quanto a Canastra, eu irei com certeza, mas tenho que aguardar andamentos aqui pelo guarujá, mas acho que nao terei impecilho algum. Quanto a reservas, com td respeito a boa vontade do conterraneo Vicente, terei que aguardar mais pra frente, qto a ficar por lá darei um jeito....(fico na casa do Vicente.........kkkkkkk bricadeira amigo) por isso nao se preocupem comigo. Mas a galera tá meio em silencio!!! Jorge vai levar aquele cachorro que mais parece um tigre de tao grande, aí estaremos seguros, rssss
abçs a tds amigos
joao

alex.cunha
30/11/2010, 22:33
E ai galera, o prazo que o Vicente deu para segurar as reservas está terminando...... ninguém mais tá animado para participar do encontro?...

Jorge, Carlão, Geraldo, João, Albino, Alex (agora, com um show de viatura, que aliás tá devendo fotos para nós e não colocou ainda.....:parede:), Alexx, Baré, Marcelo, Cláudio (ele tá chegando de volta essa semana...), Oduvaldo e demais que estão na moita, vamos parpitá e participá ai galera........

Fernando

Fala Fernando!

É verdade, estou precisando bater umas fotos, por enquanto estou ajeitando a fera. Já troquei os amortecedores (OME), arrumei o som, troquei o insulfilm traseiro, retirei a cola de alguns adesivos e ainda falta instalar o tanque extra e o suporte de estepe, além de uma boa lavada. Amanhã vou tirar umas fotos e vou postá-las aqui.
Fiquei bastante surpreso e, sobretudo, muito contente por descobrir que o IPVA deste meu novo brinquedo é de apenas 2% e para a sua possível alegria Fernando, acho que a sua também, pois pelo que notei nas fotos, ela possui uma grade que separa o compartimento de carga dos passageiros e se no documento constar: CAR/CAMINHONET/FURGAO . Bingo!!!! a sua também.

Vou me programar e procurar as informações sobre o encontro na Canastra. É muito provável que estaremos por lá.

Boa sorte com o sua viatura. Está muito LInda, além de ser um clássico..

Alex

Fernando da Terra
01/12/2010, 08:37
Fiquei bastante surpreso e, sobretudo, muito contente por descobrir que o IPVA deste meu novo brinquedo é de apenas 2% e para a sua possível alegria Fernando, acho que a sua também, pois pelo que notei nas fotos, ela possui uma grade que separa o compartimento de carga dos passageiros e se no documento constar: CAR/CAMINHONET/FURGAO . Bingo!!!! a sua também.

Poxa, com essa notícia, você me deixou contente.........mas a alegria durou pouco......rsrsrsrsrs.....
Verifiquei o documento e consta CAR/CAMINHONET/FURGAO...:), e em seguida, consultei o site da fazenda para confirmar essa informação, mas para minha tristeza, lá, consta como sendo do grupo: CAMIONETAS E UTILITÁRIOS.....:parede:

Verifique a sua também no site:
http://www.imprensaoficial.com.br/suplementos/fazenda/ipva2011/ValVenaisIPVA_p1.asp
onde você informa o código da Faixa IPVA, que consta no documento do veículo.
E verificando quanto o dono anterior pagou no ano passado, foi pago com a aliquota de 4%....:(

E para desanimar mais ainda, consultei a minha 90tinha, e lá no site consta como AUTOMÓVEL, e no documento dela está CAMIONETA....
ou seja, pelo jeito, as informações não batem porra nenhuma, do documento, com as que constam no site da fazenda.....

Você tirou sorte grande, se realmente for pagar 2%.....!!!

Será que existe algum modo de reclamar disso, isto é, se no documento consta como sendo CAR/CAMINHONET/FURGAO, eu não teria o direito de pagar 2% ?
Alex, onde você buscou essa informação de que paga-se 2% para essa categoria? Na sua viatura, foi pago 2%, no ano passado?
Galera que advoga ai, algum conselho ou dica do que pode-se fazer?

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
02/12/2010, 08:49
Fala ae Galera!!! Tô de volta...Chegamos ontem..com um calor de matar depois de uma friaca de -6°C...eheheh.

Confirmadíssima nossa participação no encontro. Eu, a Patroa e as crianças...como sempre. Só não sei dizer o número delas pq aqui em casa cada dia aumenta um pouco.

Parabéns duplo Fernandão!!! Boa a sua iniciativa amigão. Obrigado pela reserva...Isso é gente que faz!

Então, como só passei pra dar uma rapidinha, rsrsrs...conferir as novas e dar um alô pra todos os amigos, vou tirar o dia pro merecido descanso e ae volto com mais calma.

Abçs para todos.

alex.cunha
02/12/2010, 18:24
Poxa, com essa notícia, você me deixou contente.........mas a alegria durou pouco......rsrsrsrsrs.....
Verifiquei o documento e consta CAR/CAMINHONET/FURGAO...:), e em seguida, consultei o site da fazenda para confirmar essa informação, mas para minha tristeza, lá, consta como sendo do grupo: CAMIONETAS E UTILITÁRIOS.....:parede:

Verifique a sua também no site:
http://www.imprensaoficial.com.br/suplementos/fazenda/ipva2011/ValVenaisIPVA_p1.asp
onde você informa o código da Faixa IPVA, que consta no documento do veículo.
E verificando quanto o dono anterior pagou no ano passado, foi pago com a aliquota de 4%....:(

E para desanimar mais ainda, consultei a minha 90tinha, e lá no site consta como AUTOMÓVEL, e no documento dela está CAMIONETA....
ou seja, pelo jeito, as informações não batem porra nenhuma, do documento, com as que constam no site da fazenda.....

Você tirou sorte grande, se realmente for pagar 2%.....!!!

Será que existe algum modo de reclamar disso, isto é, se no documento consta como sendo CAR/CAMINHONET/FURGAO, eu não teria o direito de pagar 2% ?
Alex, onde você buscou essa informação de que paga-se 2% para essa categoria? Na sua viatura, foi pago 2%, no ano passado?
Galera que advoga ai, algum conselho ou dica do que pode-se fazer?

Fernando

Boa tarde!

Fernando, confirmei hoje com o despachante e ele me afirmou que o IPVA é de apenas 2%, contudo, depois doque você escreveu, só vou acreditar quando chegar o boleto e rezar um bocado.

Quanto as fotos, segue algumas. O carro é fantástico, se bem que meus amigos acreditam que troquei apenas de cor, todavia, nós sabemos o quanto realmente os nossos brinquedos valem

alex.cunha
02/12/2010, 18:25
Mais algumas fotos!!!

vicentemelo
03/12/2010, 08:57
Pessoal,
tá difícil escrever essa mensagem, mas como diz o velho mineiro, "mede a água com o fubá, pro angu não pedrá", então é isso, traduzindo, como tenho meus compromissos (e não são poucos) INFELIZMENTE, estou cancelando a pré-reserva exclusiva para o IV Encontro, pois estou com várias consultas para estas datas e não posso ter acomodações ociosas. Portanto, a partir de agora, reservas somente em contato direto conosco, através do mail: vicente@fazendinhadacanastra.com.br.
Espero que todos compreendam a minha posição.
Abçs, feliz natal, muita saúde, barro, pedras, buracos e riachos para atravessar em 2011. (ah! claro, e pouca mecânica nas Lands)

Fernando da Terra
03/12/2010, 10:52
Fala ae Galera!!! Tô de volta...Chegamos ontem..com um calor de matar depois de uma friaca de -6°C...eheheh.

Confirmadíssima nossa participação no encontro. Eu, a Patroa e as crianças...como sempre. Só não sei dizer o número delas pq aqui em casa cada dia aumenta um pouco.

Parabéns duplo Fernandão!!! Boa a sua iniciativa amigão. Obrigado pela reserva...Isso é gente que faz!

Então, como só passei pra dar uma rapidinha, rsrsrs...conferir as novas e dar um alô pra todos os amigos, vou tirar o dia pro merecido descanso e ae volto com mais calma.

Abçs para todos.

Fala grande Cláudio!! Legal que você voltou, e com certeza, com muita coisa para contar!! Você trouxe minha encomenda de Amsterdam?........ kkkkkkkkk.........

Vamos ver se agitamos um pouco isso aqui, pois a galera parece que não se anima a se decidir......

Bom, vocês viram o post do Vicente, de agora em diante, as vagas lá na Pousada dele, vão começar a diminuir....... portanto, está na hora de agir...

Eu e o Cláudio iremos!!!!, e vocês ai galera, que disseram que irão, vamos reservar logo, pô!!!........rsrsrrsrsr.... o que vocês estão esperando?........

Vai ser um encontro só a três??....(eu o Cláudio e o Vicente ?)........ tá maus, hein galera.........

Vou ficar de mau com quem não se manifestar, hein.......:oops::mrgreen:......rsrssrrs.....

Alex, tá show a viatura, cara!!

Fernando

mouramares
03/12/2010, 14:25
Alex, parabens pela viatura. Tá linda!
sobre os 2% ipva, seu veiculo deve ser cadastrado como utlitário entao.

abçs

joao

mouramares
10/12/2010, 00:44
pois é né mais mudando de assunto.....................estaremos naquela serra .....acho, ........rssss.....Fernando......rssssssssssssss

Fernando da Terra
10/12/2010, 10:56
João, você está falando de amanhã, ou da Serra da Canastra?

Amanhã, infelizmente, sniff.... snifff.........:(:(.. ....não poderei ir........

Ai, galera que vai fazer o paseio amanhã, tomem uma por mim, lá....:concordo:

Estou sentido de não conseguir participar dessa, com vocês.......

Grande abraço a vocês.....e depois quero ver as fotos!!

Fernando

alexx.files
11/12/2010, 23:07
É também não deu para eu ir hoje... estou com o carro no Luiz e fiquei de molho este fds.

[]s
Alex

Fernando da Terra
13/12/2010, 09:29
Ai turma, quem for no encontro, vai poder ver ao vivo, a plotagem que mandei fazer na viatura nova.......

Fernando

Fernando da Terra
13/12/2010, 09:36
Tem mais fotos aqui. Reparem que os caras fizeram um acabamento muito bem feito, quase não dá para notar os recortes do adesivo....

caique
13/12/2010, 09:50
Caraca Fernando, o serviço parece ter ficado bem feito, mas aquela figura que aparece com uma máquina fotográfica é assustadora!!!

Onde vc fez o "seuviço"?

Fernando da Terra
13/12/2010, 17:26
ai vai mais 2 fotos, dos detalhes....

Fernando da Terra
13/12/2010, 17:32
o grande lance, é o acabamento.....

tiveram que refazer 3 vezes a parte final do alongador do paralama, pois como o o adesivo é recortado antes de aplicar (para evitar riscar a pintura original), às vezes o adesivo fica curto.....

1 - adesivo cortado muito curto
2 - adesivo refeito e ainda curto....
3 - resultado final....

alex.cunha
13/12/2010, 21:31
o grande lance, é o acabamento.....

tiveram que refazer 3 vezes a parte final do alongador do paralama, pois como o o adesivo é recortado antes de aplicar (para evitar riscar a pintura original), às vezes o adesivo fica curto.....

1 - adesivo cortado muito curto
2 - adesivo refeito e ainda curto....
3 - resultado final....

Fernando, ficou excelente!

Você plotou com adesivo transparente ou de verde?

Onde você mandou fazer e quantas latinhas?

Alex

alex.cunha
13/12/2010, 21:33
Caraca Fernando, o serviço parece ter ficado bem feito, mas aquela figura que aparece com uma máquina fotográfica é assustadora!!!

Onde vc fez o "seuviço"?

O próximo passo é mandar benzer a viatura, pois ela deve estar possuida!:evil::twisted::shock:

luiz ccosta
13/12/2010, 22:28
João e Claudio o Albino postou um video lá no topico do Campo Grande em trilhas off-road vou colocar algumas fotos em breve se alguem tiver alguma minha no rio coloca ai
Claudio ainda ficou faltando a traira acho que vamos ter que voltar lá ou vamos por uma rede dentro das lands na proxima travessia de rio.
grande abraço pra todos.
Luiz

Albino
13/12/2010, 23:55
João e Claudio o Albino postou um video lá no topico do Campo Grande em trilhas off-road vou colocar algumas fotos em breve se alguem tiver alguma minha no rio coloca ai
Claudio ainda ficou faltando a traira acho que vamos ter que voltar lá ou vamos por uma rede dentro das lands na proxima travessia de rio.
grande abraço pra todos.
Luiz

QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!!!!!!!
Foi muito boa a 1ª trilha da galera da ala radical! Com muitas escaladas de pedras e travessias de rios e atoleiros! Mas com muita técnica e responsabilidade de todos os participantes não teve danos em nenhuma viatura, só muita confraternização do grupo! Apesar de ter uma Land que não podia ver um atoleiro que insistia em ficar agarrado! kkkkkkkkkkkkkk
Segue um link de vídeo e fotos:
Galera vamos agitar a próxima! Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=sa1J5Q6NcJM
http://picasaweb.google.com/albinogomes.n/20101212Madeirit

Fernando da Terra
14/12/2010, 07:51

Caraca Albino, não precisa humilhar.......rsrssrs......
Pena não ter conseguido ir.....

Deve ter sido muito legal o passeio..... onde vocês acamparam?..... Quero ver fotos......... Cláudio, João, Luiz, postem fotos ai, pô!!!!

Grande Abraço

Fernando

Fernando da Terra
14/12/2010, 08:04
O próximo passo é mandar benzer a viatura, pois ela deve estar possuida!:evil::twisted::shock:

Grande Alex!!... .. rsrsrsrss......
O Caique já me chamou de figura assustadora, e agora você fala que ela tá possuída..... kkkkkkkkkkkkkk....

Bom, então, olhem o outro lado da viatura........

.....o lado obscuro, e assustador dela.....:twisted:........!!!!

(por favor, não deixem as crianças verem isso....)

Fernando da Terra
14/12/2010, 10:34
Bom, revelando o making off da plotagem........rsrsrsrs.....,

primeiro, nesse processo, em vez de aquecer o adesivo previamente, para plotar, aquece-se a viatura antes......

Fernando da Terra
14/12/2010, 10:36
....depois, estaciona-se a viatura (recém lavada e encerada), ao lado de algumas plantas, onde o reflexo delas na viatura, seja legal.....

Fernando da Terra
14/12/2010, 10:39
...ai é só começar a fotografar os reflexos......kkkkkkkkkkkkkk...

galera, não me matem, hein, foi só uma zoação, com vocês.....kkkkkkkk.....

Caique, Alex, podem me trucidar à vontade........rsssrs.....

Fernando da Terra
14/12/2010, 10:43
abraços a todos....

(acho que vou ter de sumir daqui por algum tempo.........rsrssrsrs.....)

alexx.files
14/12/2010, 12:12
Grande Alex!!... .. rsrsrsrss......
O Caique já me chamou de figura assustadora, e agora você fala que ela tá possuída..... kkkkkkkkkkkkkk....

Bom, então, olhem o outro lado da viatura........

.....o lado obscuro, e assustador dela.....:twisted:........!!!!

(por favor, não deixem as crianças verem isso....)

Fernando sabia que sua Land pode ser usada para outras coisas além de assustar as criançinhas do fórum?

Minha avó sempre dizia que a diferença entre homens e meninos é apenas o tamanho dos brinquedos... heheheheh

[]´s
Alex

alexx.files
14/12/2010, 12:14

Pô, essa foi direta no peito...

[]´s
Alex

Albino
14/12/2010, 22:32
Segue mais um vídeo!:pipoca:
http://www.youtube.com/watch?v=6aawPzDAh00&feature=related

Albino
14/12/2010, 22:57
Fernando as fotos estão no link abaixo do 1º vídeo!
Abs.

Caraca Albino, não precisa humilhar.......rsrssrs......
Pena não ter conseguido ir.....

Deve ter sido muito legal o passeio..... onde vocês acamparam?..... Quero ver fotos......... Cláudio, João, Luiz, postem fotos ai, pô!!!!

Grande Abraço

Fernando

alex.cunha
15/12/2010, 23:00
:lol:
abraços a todos....

(acho que vou ter de sumir daqui por algum tempo.........rsrssrsrs.....)

Vai ganhar um cuecão no próximo encontro! Agora vou me esforçar muito mais para ir...:parede:

mouramares
16/12/2010, 22:35
grande abraço pra todos.
Luiz

Caro Luiz, sinto informa-lo que a mesma foi encontrada agarrada no radiador do ar condicionado da minha 90, talvez pela cor tenha sido atraida e traida. Mas o diferencial, é que com trilha ou nao, com tempo ruim ou nao, sempre me deslocarei para encontra-los, afinal se nao estivermos pertos uns dos outro, nada adiantará, pois tribos sao tribos kkkkkkkkkk, abçs a todos amigos e obrigado por mais alguns felizes dias de nossa curta existencia......rsssssssss,,,,,,fiquem em paz.

mouramares
16/12/2010, 22:40
Bom, revelando o making off da plotagem........rsrsrsrs.....,

primeiro, nesse processo, em vez de aquecer o adesivo previamente, para plotar, aquece-se a viatura antes......

Fernando......rsssssssssssss, esse fogo todo na foto, veio com o carro ou é alguma mandinga contra olho gordo.................rssssssssssssss.......a coisa lá na Bocaina foi muito dez....saudaçoes amigao.

abçs

mouramares
16/12/2010, 22:45
:lol:

Vai ganhar um cuecão no próximo encontro! Agora vou me esforçar muito mais para ir...:parede:

Oi Alex.....acertou a viatura......pena nao poder ter ido, foi muito bom, mas oportunidades nao faltarão, o pessoal ta querendo vir a sp, sugeri que fossemos a Ilha Bela até o castelhanos, gostaria que vc opinasse.

mouramares
16/12/2010, 22:48
Comandante Albino....as fotos ficaram lindas, mas eu como bom mané, nao consigo fazer cópia delas, mas continuarei tentando......rssssssss...abçs a familia em especiial ao pequeno xará. rssssssssssssssss

mouramares
16/12/2010, 22:54
Claudio e Josy, abçs, obrigado mais uma vez por poder desfrutar de vossas companhias que sao muito cara, cheguei no domingo a noite numa draga só, rsssss, minha febre foi a 40 graus, pequei uma virose que creio tenha sido aqui no Guarujá mesmo, pois o casos segundo conhecidos estao disseminados, menos mal. Espero ve-los em breve tudo de bom para vcs.

alex.cunha
18/12/2010, 12:25
Oi Alex.....acertou a viatura......pena nao poder ter ido, foi muito bom, mas oportunidades nao faltarão, o pessoal ta querendo vir a sp, sugeri que fossemos a Ilha Bela até o castelhanos, gostaria que vc opinasse.

Moura, Ilha Bela é uma ótima opção, contudo, da última vez que estive por lá, a estrada dos Castelhanos estava impossível de subir e a descida estava muito complicada, com trechos que castigariam com certeza a lataria dos carros, pois as erõsões estavam nervosas e passam da altura dos vidros laterais. Quem se aventurava tinha que pagar para ser guinchado na subida, já existia até um grupo de guincheiros que te encentivava a descer e depois marcava plantão na subida para ganhar uns trocos. Enfim, o passeio vale muito a pena, todavia, precisamos saber das condições da estrada, principlmente agora com a temporada de chuvas. Não sei como está hoje, pois essa minha experiência foi há exatos dois anos.
Quando estão planejando a aventura?

alexx.files
18/12/2010, 15:10
Moura, segue um vídeo da última vez que fui para Castelhanos.

De lá para cá a estrada já foi arrumada mas já piorou novamente. Pelos vídeos que andei vendo do pessoal que foi recentemente a estrada inda não está tão ruim quando estava em julho.

Se vc for e tiver pelo menos uma viatura com guincho no comboio dá para ir e voltar sossegado.

http://www.youtube.com/watch?v=GD6U0-Gx-tY

[]´s
Alex

mouramares
19/12/2010, 01:32
Moura, segue um vídeo da última vez que fui para Castelhanos.

De lá para cá a estrada já foi arrumada mas já piorou novamente. Pelos vídeos que andei vendo do pessoal que foi recentemente a estrada inda não está tão ruim quando estava em julho.

Se vc for e tiver pelo menos uma viatura com guincho no comboio dá para ir e voltar sossegado.

http://www.youtube.com/watch?v=GD6U0-Gx-tY

[]´s
Alex

Alex,,,,,,,,legal pela atenção, confesso que faz algum tempo que nao vou lá, da ultima vez, estávamos em 40 jipes e fizemos um churrascos as 02.00 da matina,,,,,rssssss,,só nêgo doido, mas deus td certo, tenho conhecidos por lá acho as informaçoes dos trutas seram muito providencial, qto a prazo acho que lá pra março ou abril....vou pesquisar, o pessoal do RIO vem mesmo, nao tem muito esta estoria de distancia.....kkkkkk, isto é muito legal,,,,,,mas vamos nos articulando...................obrigado pela atenção.

alexx.files
19/12/2010, 13:37
Alex,,,,,,,,legal pela atenção, confesso que faz algum tempo que nao vou lá, da ultima vez, estávamos em 40 jipes e fizemos um churrascos as 02.00 da matina,,,,,rssssss,,só nêgo doido, mas deus td certo, tenho conhecidos por lá acho as informaçoes dos trutas seram muito providencial, qto a prazo acho que lá pra março ou abril....vou pesquisar, o pessoal do RIO vem mesmo, nao tem muito esta estoria de distancia.....kkkkkk, isto é muito legal,,,,,,mas vamos nos articulando...................obrigado pela atenção.

Moura quando vc for dá um toque lá no tópico de Ilhabela no fórum porque se der eu vou com vocês.

[]´s
Alex

Albino
19/12/2010, 19:08
João é só ver a melhor época pra vcs que eu tô dentro, mas que tal Fevereiro?
Boas festas para todos!!!
Abs.

QUOTE=mouramares;1331014]Alex,,,,,,,,legal pela atenção, confesso que faz algum tempo que nao vou lá, da ultima vez, estávamos em 40 jipes e fizemos um churrascos as 02.00 da matina,,,,,rssssss,,só nêgo doido, mas deus td certo, tenho conhecidos por lá acho as informaçoes dos trutas seram muito providencial, qto a prazo acho que lá pra março ou abril....vou pesquisar, o pessoal do RIO vem mesmo, nao tem muito esta estoria de distancia.....kkkkkk, isto é muito legal,,,,,,mas vamos nos articulando...................obrigado pela atenção.[/QUOTE]

mouramares
20/12/2010, 10:37
Ola Albino, pode ser sim, vamos amaudrecer a ideia....abçs

mouramares
20/12/2010, 13:36
Ola Albino, pode ser sim, vamos amaudrecer a ideia....abçs

Amadurecer a ideia..............qdo escrevi meu cerebro tava com o tico e o teco preso........hahahaha.

Baré
21/12/2010, 17:47
Olá Turma, tô vendo q a coisa anda bem animada por aqui, pena q estou sem tempo para companhá-los nestas aventuras / encontros...:oops:

Estou precisando de uma ajuda... alguém tem o telefone do Jorge "Lothar"?

Estou precisando falar com ele e perdi o telemovel do ditocujo... hehehe

HELP...HELP...HELP...

Abs,
Baré

Fernando da Terra
22/12/2010, 13:17
Mas o diferencial, é que com trilha ou nao, com tempo ruim ou nao, sempre me deslocarei para encontra-los, afinal se nao estivermos pertos uns dos outro, nada adiantará, pois tribos sao tribos kkkkkkkkkk, abçs a todos amigos e obrigado por mais alguns felizes dias de nossa curta existencia......rsssssssss,,,,,,fiquem em paz.

Se um dia formos fazer um cartão do clube, com uma mensagem, com certeza vou usar as palavras ditas acima, pelo João.......

Muito legal o que você falou João......... esse é o nosso espírito!!!

Que todos vocês, meus amigos, tenham um natal sensacional,
e um ano ano novo, em que todos os sonhos antigos comecem a se realizar,

e que nós possamos ter o imenso prazer de nos reencontrar-mos novamente....

Grande abraço a todos da tribo....

Fernando, Mara, Otávio e Caetano

mouramares
22/12/2010, 22:14
Obrigado Fernando, a todos os amigos td de bom feliz natal e um belo ano novo, estarei nas Gerais até dia 05 jan...depois irei para paraiba, mas volto lá pelo dia 22 e irei até a canastra conforme combinado. abçs

Carlão Rover
28/12/2010, 23:11
Bom dia a todos!

Estou de volta ao clube.... Depois de vender a minha viatura, 110 2002 - Perfeita! e me arrependido, peguei hoje uma 110 2006, edição especial Camel Trophy.
Pois é, Fernado, agente não resiste!!

Parabéns, também, pela sua compra!

Vamos ao encontro...

Alex.cunha

Alex, sua decisão foi tão sábia que fiquei sem palavras...

Saiba que já tem comprador para sua nova Defender quando fizer outra loucura...

Abraço e bom ano novo para todos!!!

mouramares
08/01/2011, 00:50
Voltei das Minas Gerais, passei por lindas paisagens, estrada real, e outras cositas mas, banhada a torresmo, leitao, costelinha e cachaça da boa, sinto que o site parece que está em greve...nao nos falamos mais............cadê tds voces, o que fizeram nestes dias......vamos acordem.

abçs a tds

joao

Fernando da Terra
08/01/2011, 07:34
Boa chacoalhada na galera, João!!! .....rsrsrss....
Feliz ano novo!! E pra todos vocês também!!

A coisa ficou parada por aqui mesmo!!....
Acho que foi por causa das festas de final de ano e porque também, tecnicamente, o 4º Encontro já ocorreu.... kkkkkk....:mrgreen:

Foi lá na Madeirit, no final do ano, e azar de quem não foi... (inclusive eu, sniff, sniff).......

Mas independente de chamarmos de 4º ou 5º encontro, o importante é esse espírito de união, e a vontade de fazermos passeios juntos, que estamos conseguindo buscar na galera..... (a tribo não poder viver separada, né João ?.....)

Bom, então, a coisa está assim: não tive contato com o Vicente nesse finai de ano, e mandei há dois dias, um e-mail para ele questionando se há vagas ainda na pousada dele, já que existiam pessoas querendo reservar na data que escolhemos.

Estou esperando pela resposta, que ainda não chegou. Assim que ele contatar, passo a vocês as informações.

Então, quem é que tá a fim de ir ai...? Fala alguma coisa ai, galera......

Fernando

mouramares
09/01/2011, 02:36
OK Fernando...............fico no aguardo............tanque cheio.....rsssss,,,,,,abçs amigao....nos veremos em breve.

dromao
09/01/2011, 11:05
Olá pessoal

Estou procurando no tópico mas não consegui identificar onde e quando será o próximo encontro. Alguém pode me ajudar aí?

Não pude ir nos outros e gostaria muito de participar do próximo.

Abraço

Albino
09/01/2011, 17:25
Amadurecer a ideia..............qdo escrevi meu cerebro tava com o tico e o teco preso........hahahaha.

Galera do clube, que tal fazermos Castelhanos no dia 22/01.
João pelo dito vc curtiu MG como deve!!! Abraços.:concordo:

Fernando da Terra
09/01/2011, 17:52
Olá pessoal

Estou procurando no tópico mas não consegui identificar onde e quando será o próximo encontro. Alguém pode me ajudar aí?

Não pude ir nos outros e gostaria muito de participar do próximo.

Abraço

Fala Dromao!!
Então, a idéia seria para esse mês ainda, no último fim de semana de janeiro (28 a 30), lá na Canastra.
Fone (37) 3435.1111 falar com o Vicente
vicente@fazendinhadacanastra.com.br

João, falei com o Vicente hoje, e ainda tem chalés disponíveis sim, tem que entrar em contato com ele.

Fala Albino!! Tú tá animado hein? Já tá querendo fazer o 5º encontro... rsrsrsrsrs.......
Cara, pra mim não vai dar para fazer Castelhanos nessa data não....:confused:
Você não tá disposto a ir pra Canastra?

Fernando

mouramares
09/01/2011, 20:29
Galera do clube, que tal fazermos Castelhanos no dia 22/01.
João pelo dito vc curtiu MG como deve!!! Abraços.:concordo:

Oi Albino, curti mesmo....fui pra Sao joao del rey.....olha dia 12 a 22/01, estarei em joao pessoa pb.....falei com um camarada meu que tem um pousada na ilha bela.....tem seis chales, fora da temporada, em fevereiro, ele faz 180 o chale, cada chale dá pra 4 pessoas, se quiser pensar alguma data em fevereiro iremos com certeza. (podemos ver mais pousadas tbm).

abçs a galera

joao

alexx.files
11/01/2011, 12:08
Boa chacoalhada na galera, João!!! .....rsrsrss....
Feliz ano novo!! E pra todos vocês também!!

A coisa ficou parada por aqui mesmo!!....
Acho que foi por causa das festas de final de ano e porque também, tecnicamente, o 4º Encontro já ocorreu.... kkkkkk....:mrgreen:

Foi lá na Madeirit, no final do ano, e azar de quem não foi... (inclusive eu, sniff, sniff).......

Mas independente de chamarmos de 4º ou 5º encontro, o importante é esse espírito de união, e a vontade de fazermos passeios juntos, que estamos conseguindo buscar na galera..... (a tribo não poder viver separada, né João ?.....)

Bom, então, a coisa está assim: não tive contato com o Vicente nesse finai de ano, e mandei há dois dias, um e-mail para ele questionando se há vagas ainda na pousada dele, já que existiam pessoas querendo reservar na data que escolhemos.

Estou esperando pela resposta, que ainda não chegou. Assim que ele contatar, passo a vocês as informações.

Então, quem é que tá a fim de ir ai...? Fala alguma coisa ai, galera......

Fernando

Fernando a minha idéia é ir no 4o. Encontro mais vou decidir apenas na semana que vem. Acabei de voltar de uma viajem pelo sul e no feriado do dia 25 vou para Minas bem perto da canastra.

Vamos ver se o pessoal aguenta mais essa viajem...

Vc e o Cláudio estão confirmados?

[]´s
Alex

Albino
11/01/2011, 22:04
Blz João vamos ver outra data que vc, Fernando e os demais possam ir.
Fernando, Canastra pra mim só em Abril, tipo semana santa!
Abrs.:concordo:

Oi Albino, curti mesmo....fui pra Sao joao del rey.....olha dia 12 a 22/01, estarei em joao pessoa pb.....falei com um camarada meu que tem um pousada na ilha bela.....tem seis chales, fora da temporada, em fevereiro, ele faz 180 o chale, cada chale dá pra 4 pessoas, se quiser pensar alguma data em fevereiro iremos com certeza. (podemos ver mais pousadas tbm).

abçs a galera

joao

CLAUDIOPEREIRA
12/01/2011, 01:39
Blz João vamos ver outra data que vc, Fernando e os demais possam ir.
Fernando, Canastra pra mim só em Abril, tipo semana santa!
Abrs.:concordo:

Albino,

parece que a data pra irmos pra SP será alterada, né? pelo que entendi vamos esperar pelo João, certo? De carta forma será até melhor, pois vou viajar com os mlks 3/2... daí que fim de janeiro, com os probleminhas que tô na viatura, vai ficar um pouco complicado...não sei se vai dar pra fazer o serviço dela nessa semana ainda...o cara lá, tá em falta com algumas pçs...mas pode até dar pra desenrolar, não sei......vamos ver como vai ficar...e vamos nos falando.

Fernando e João,

tem razão qdo diz que as festas natalinas deram uma parada aqui...rsrsrs...aliás, parou outras coisas tbm...rsrsrs.
Creio que Canastra, pelo menos pra mim, esfriou ...tô agarrado com uns pepininhos aqui. Mas, não será motivo para deixar de nos encontrarmos. Caso não dê Canastra, ou Castelhanos, ou Carná aqui...rsrsr...baixamos aí pra ver o neném e dar aquele abraço de niver no Otavinho...motivos não faltam...rsrs...e como diz o João com tanque cheio então...rsrsrs...nem se fala...rsrsrs. Sabe-se como nos é cara a vossa cia.

Abraços,
Claudio

CLAUDIOPEREIRA
12/01/2011, 01:44
Ah, ia esquecendo. mandei email pro vicente, naquela época, e não tive resposta dele. Assim sendo, não reservei nada. O que libera vaga pra quem quiser e puder ir, ok? Caso surja oportunidade de comparecer e não tiver vagas lá, dou meu jeito.
Claudio.

morgana.land
12/01/2011, 09:21
Bom dia,Alexx e Claudio td bom com vcs?
Um ótimo 2011 e com muitas trilhas e passeios para nós.
Então estamos de volta na ativa,e com sds de barroo kkkk:),se possivel passar mais detalhes dos proximos passeios.
Castelhanos é bom ligar antes,pois eu fui este final de semana,e a trilha estava interditada,sem previsão de abrir.
Abraços Binho e Morgana:dance:

alexx.files
12/01/2011, 11:31
Feliz 2011 para vocês também... É fecharam Castelhanos, não sei se fico feliz ou triste.

Eu tenho que ir para lá este mês de qualquer jeito e vou ver se abro a trilha, se não conseguir vou ter que ir de barco. Tenho que instalar mais um gerador para o pessoal e ver se os outros estão funcionando, a última vez que fui para lá não passei na vila.

Tem o 4o. encontro na Canastra se der apareçam por lá... vai ter um guia que cobra R$20,00 por pessoa... hehehe brincadeira...

[]´s
Alex

mouramares
12/01/2011, 12:59
Feliz 2011 para vocês também... É fecharam Castelhanos, não sei se fico feliz ou triste.

Eu tenho que ir para lá este mês de qualquer jeito e vou ver se abro a trilha, se não conseguir vou ter que ir de barco. Tenho que instalar mais um gerador para o pessoal e ver se os outros estão funcionando, a última vez que fui para lá não passei na vila.

Tem o 4o. encontro na Canastra se der apareçam por lá... vai ter um guia que cobra R$20,00 por pessoa... hehehe brincadeira...

[]´s
Alex

Oi Alexx, acabei de falar com amigo meu lá da Ilha, ele informou que fecharam a estrada devido as condiçoes muito ruins, nao ta passando nem de moto, mas pelo visto se a chuva der trégua depois do dia 15 vai passar um trator por lá, sendo assim creio que no final de fevereiro a mesma esteja em condiçoes de trafego, mas pelo visto hehehe, pode alugar um barco.

abçs

joao

CLAUDIOPEREIRA
13/01/2011, 08:59
Então...pelo visto Castelhanos melou...kkk.

Binho e Morgana, bom vcs de volta!!! vai seguindo que a gente tá amarrando umas coisinhas por aki.
temos o encontro da canastra, pelo menos com o Fernando, e uma idéia de ir até castelhanos...mas parece que não vai rolar. tbm tem oa serra do cipó..sei não vamus vendo.
abç

Fernando cade vc?

alexx.files
13/01/2011, 12:40
Oi Alexx, acabei de falar com amigo meu lá da Ilha, ele informou que fecharam a estrada devido as condiçoes muito ruins, nao ta passando nem de moto, mas pelo visto se a chuva der trégua depois do dia 15 vai passar um trator por lá, sendo assim creio que no final de fevereiro a mesma esteja em condiçoes de trafego, mas pelo visto hehehe, pode alugar um barco.

abçs

joao

É já liguei la na Defesa Civil e os caras não tem como me ajudar, mas tem um morador lá que tem um barquinho de pesca e o pessoal vai passar um rádio para ele para ver se dá para ele me pegar perto da balsa, vamos ver... Acho que vou no dia 25 e ai posto noticas para o pessoal...

[]´s
Alex

alexx.files
13/01/2011, 12:45
Então...pelo visto Castelhanos melou...kkk.

Binho e Morgana, bom vcs de volta!!! vai seguindo que a gente tá amarrando umas coisinhas por aki.
temos o encontro da canastra, pelo menos com o Fernando, e uma idéia de ir até castelhanos...mas parece que não vai rolar. tbm tem oa serra do cipó..sei não vamus vendo.
abç

Fernando cade vc?

Fala Claudio tudo bem?

Então Castelhanos vira e mexe eles fecham nesta época do ano... Mas pode ter certeza que vai rolar...

E aquela história do Atacama? Em Julho deste ano vou definir as minhas férias para o ano que vem... Tava afim de fazer uma loucura.

Manda um abraço para a Josy e para as crianças...

[]´s
Alex

Fernando da Terra
13/01/2011, 13:12
Fernando cade vc?

Tô aqui galera...... a coisa está brava por aqui.....Amparo está ilhada!!!

Não tem acesso nem por Morungaba, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra ou Santo Antonio da Posse....tá tudo inundado!!..... as estradas estão bloqueadas.....
e o pior é que a chuva não para.....tá caindo o maior pé d'água agora........

Vamos torcer para que nada mais grave aconteça por aqui......o rio Camanducaia tá bufando!!!......

Fernando

alexx.files
13/01/2011, 15:04

Não tem acesso nem por Morungaba, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra ou Santo Antonio da Posse....tá tudo inundado!!..... as estradas estão bloqueadas.....

Vamos torcer para que nada mais grave aconteça por aqui......o rio Camanducaia tá bufando!!!......

Fernando

Fernando, vc vai para a Canastra?

[]´s
Alex

mouramares
13/01/2011, 18:30

Fernando

queirdo amigo Fernando.............kkk
sei que a coisa por aí nao tá fácil, pra mim tbm nao, veja só hoje fiquei aqui na praia de Tambaú, por joao pessoa mesmo, tive aguentar um sol bravo muita cerveja gelada e um rodizio de camarao.......é a coisa aqui num tá fácil........kkkkkkk,,,,,mas volto a tempo se vc quiser ir pra canastra.....vamo nessa.....

dromao
13/01/2011, 23:21
Amigos e amigas
Abaixo eu transcrevo mensagem recebida de amigos que estão ajudando na Região Serrana do Rio. Estou arrecadando mantimentos e levarei para lá na semana que vem, quem quiser ajudar é só me contatar 011 94200831.

Catastrofe Democrática...relatos do Odilon...
Caros Amigos Jipeiros de Friburgo e demais cidades sofridas com esta Catastrofe...recebam a minha solidariedade...gostaríamos de saber notícias do Márcio, Bandinho...e demais amigos nossos...estamos nos mobilizando e tão rápido quanto possível, com segurança, gostaríamos chegar até aí colaborarmos nas buscas e também no que for possível, fornecendo nossa contribuição neste difícil momento vivido por estas cidades que tanto tem nos recebido com tanto carinho e consideração...
Sds,
Mauro Faidel
Jipeiros do Petróleo!!!

Breve relato de uma CATÁSTROFE DEMOCRATICA.
> > Amigos,
> >
> > Não pude deixar de me emocionar e ficar extremamente comovido com o relato
> > do colega Odilon do Grupo4x4, e por isto e tudo mais repasso....
> >
> > Paulo Jordão
> >
> > Amigos
> > rumei hoje para Terê onde tenho amigos na zona rural da Terê Fri,
> > Bonsucesso, Conquista e Vieira
> > na passagem por Bonsucesso, na igreja evangélica onde os corpos da região
> > eram levados inicialmete antes de seguir para o IML de Terê encontrei um
> > caminhão levando trinta corpos, logo em seguida chegavam caminhonetes com
> > outros tantos que somou mais trinta
> > seguindo aínda pela Terê Fri, cheia de deslisamentos, postes caídos,
> > desabrigados pela via...chegeuei em Vieira onde encontrei um cenário de
> > devastação
> > a localidade praticamente foi varrida pela avalanche de agua e lama, com
> > mais de 100 mortos\desaparecidos
> > grupos se formavam para busca de sobreviventes ou corpos pela margem do rio
> > e outras pessoas vagavam sem rumo
> > o meu grupo logo encontrou tres corpos que após tirados da lama foram
> > levados nos braços para caminhonetes que esperavam na pista e conduzidos
> > para a igreja em Bonsucesso
> > a última vítima, uma mulhe, com o corpo todo mutilado pelo deslocamento na
> > água foi entregue como os demais, sendo que seu marido lá já estava e a
> > identificou de pronto
> > quando então num gesto que numca mais esqucerei falou pra mim continuar
> > buscando seu filho que tinha sido levado junto com a mãe e disse num tom
> > resignado que aquela tinha sido uma ¨catástrofe democrática¨
> > foi certo pois vítimas ocorreram do condomínio de luxo ao mais humilde
> > produtor rural, passando por hospedes de hoteis e tudo mais
> > após este contato não resisti, perdi as forças e fui rezar e chorar num
> > canto tentando entender aquela situação surreal de corpos humanos junto com
> > de animais, peixes no asfalto, carros em árvores, butigão de gas deslocado
> > centena de metros junto com caminhões, carros e tratores, tudo numa zona
> > rural sem ocupação desordenada do solo, desmatamento, etc
> > com a noite a paisagem devastada foi encoberta pela escuridão que
> > apresentou
> > outros medos trazidos pelo frio, chuva que ameaçava e um forte odor de
> > coisa
> > ruim
> > e o tão quanto somos insignificantes perante a natureza
> > a catátrofe foi tão grande pois a chuva\tromba dágua ocorreu na madrugada
> > onde todos dormiam
> > sendo os idosos, crianças e mulheres as maiores vítimas por não tiverem
> > condição física de fugir a tempo.
> >
> > peço, não, imploro que os amigos possam ajudar os desabrigados no que for
> > possível
> > quem pretendia fazer trilha por esses dias que a façam na Terê Fri ou outro
> > local da serra, com certeza não faltará emoção
> > toda escola, igreja ou galpão de hortaliça está abrigando algum necessitado
> >
> > 4x4 são necessários para as vias secundárias e condução de equipes médicas
> > para vacinação
> > o posto médico de Bonsucesso tem o único tel fixo na região e está
> > funcionando com gerador
> > muito legal a solidariedade de pessoas que passavam de carro doando
> > biscoitos, leite em pó e pão aos que vagavam pela estrada
> > a maioria dos desbrigados ficou sem nada
> > o número de mortos com certeza será muito elevado, aínda exintem muitos
> > desparecidos
> >
> > não tem tel fixo ou móvel, tampouco luz
> > o acesso pela Terê Fri de Terê vai até Conquista
> > amanhã maquinas iniciarão o trabalho de liberar as estradas
> >
> > fiz esse relato do Rio pois vim na madrugada buscar\comprar mantimentos e
> > uma coisa muito simples, Velas
> > muitas pessoas pediam valas para iluminar o que sobrou de suas casas na
> > noite
> >
> > estou retornado ao amanhecer para integrar outro grupo de busca de corpos e
> > posteriormente levar equipe médica de vacinação a locais remotos
> >
> > Descupem os erros e a realidade dos fatos, mais que sirva para nós mesmos
> > como lição de vida
> >
> > Carlinhos que este relato sirva como um tributo a sua perda, pois lá ouvi
> > relatos dos mais variados de pessoas que tiveram a sua dor
> >
> > Odilon.

mouramares
14/01/2011, 00:06
Dromao

Acho que o mundo está estarrecido com esta trajedia, lendo seu relato, me chega as lágrimas, pois foram vidas que se foram, acho que todos os amigos 4x4 que puderem com certeza, que aliás é da nossa natureza de jipeiros ajudar o proximo, e, assim temos que seguir em frente e apoindo sempre o proximo senao o que vale nesta vida..nada.

abçs

Joao

dromao
14/01/2011, 07:59
Dromao

Acho que o mundo está estarrecido com esta trajedia, lendo seu relato, me chega as lágrimas, pois foram vidas que se foram, acho que todos os amigos 4x4 que puderem com certeza, que aliás é da nossa natureza de jipeiros ajudar o proximo, e, assim temos que seguir em frente e apoindo sempre o proximo senao o que vale nesta vida..nada.

abçs

Joao

João

Eu morei nove anos em Macaé e neste período fiz muitos passeios nesta região. Os amigos amantes do 4x4 da região são pessoas incríveis, mas alguns ainda não temos notícia. Estou fazendo uma campanha na empresa e com os conhecidos para arrecadar doações. Na semana que vem eu terei de ir para um local próximo da tragédia e levarei as doações.

Abraço

dromao
14/01/2011, 08:37
Pessoal

Abaixo a resposta do um amigo de Teresópolis. Caso alguém queira ajudar pode entrar em contato com ele que poderá instruir para que a ajuda seja mais eficaz.

Daniel,

O pessoal da defesa civil é uma alternativa. Alguns lugares estão completamente isolados e estou tentado uma ação coordenada com o Rotary e a Associação Comercial para podermos concentrar estes donativos e especialmente as doações em dinheiro.

Muitas áreas estão com os acessos, pontes e estradas destruídas. Umas das ações importantes seria reestabelecermos estes acessos até mesmo utilizado a nossa estrutura para apoio de fabricação de estruturas para pontes se for o caso.

Vou acertar com a ACIAT/ROTARY para montarmos um ponto de apoio logístico aqui na PHD. O grupo de Jipeiros realmente poderá nos ajudar muito a conseguirmos acessar estes lugares mais crítico.

Te ligo mais tarde e pode passar o meu contato para o pessoal.

Sds,

Roberto de M. Estevão
Diretor
Tel/Fax.: 21-2643-5013 / 3641-5486
E-mail: roberto@phdmaster.com.br www.phdmaster.com.br

Fernando da Terra
14/01/2011, 14:25
Dromão, tenho acompanhado a situação do Rio pela midia, que é caótica e terrível.....
a gente fica meio que constrangido por não poder ir até ai, para prestar uma ajuda mais efetiva........
o problema, é que não é só ai que essas chuvas estão causando estragos.....

Por aqui também, as coisas estão piorando, apesar da chuva ter amenizado, o rio camanducaia está saindo para fora de sua calha, pois parece que foi aberta alguma comporta rio acima... hoje, nos bairros mais baixos, a água está invadindo as casas..... nada igual à tragédia dai, mas a coisa é bem preocupante.... os acessos à cidade, voltaram a ficar bloaqueados hoje....

aqui tem fotos e reportagem:
http://amparonews.blogspot.com/

Fernando, vc vai para a Canastra?

Fala Alexx!! Então cara, vou ter que esperar mais um pouco para confirmar. Semana que vem a patroa volta ao médico, para ver quais restrições ele vai impor..... ela já me deu carta branca, para se eu quiser ir só eu e o Otávio, mas sei lá.... não sei se conseguiria ir tranquilo, deixando-a sozinha aqui, às vésperas de dar a luz....

Além do mais, essa semana recebi uma notícia que me deixou com a pulga atrás da orelha: uma máquina que iria ser entregue semana que vem e que requer todo um plano especial pra sua instalação, teve adiada a sua entrega, e se isso se confirmar e coincidir com a data do encontro, melou tudo, cara!!!.....

além do mais, parece que só eu e o João estaremos disponíveis para ir, o resto da galera, tá comprometida......... João, aproveita bem ai pelas bandas do nordeste que tá sem chuva!!! E vamos nos falando, pra ver se dá certo nos encontrarmos lá na Canastra.....

Bom, vamos ver o que vai rolar ainda, pois temos 2 semanas para a data programada.
Devido a tudo isso, eu também ainda não fiz reserva nenhuma por lá....... será uma pena se não der para ir, mas, outras oportunidades não faltarão, pois parece que a semente plantada já germinou e a galera firmou uma grande amizade,
e a vontade de nos reeencontrarmos novamente, aumenta à cada dia........
e isso está sendo muito legal!!!.....

Abraços a todos!

Fernando

alexx.files
14/01/2011, 14:39
Fernando entendo perfeitamente sua situação.

Bom eu também tenho algumas pendências para resolver ainda para poder confirmar minha presença mas pelo andar da carruagem acho que teremos que mudar a data deste encontro, vamos esperar até semana que vem então para ver se agente se desenrola.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
14/01/2011, 15:18
Alexx, no outro post você comentou a respeito do Atacama ano que vem.
Tú tem coragem de ir com a neném com menos de 2 anos de idade?.....:shock:

Esse tipo de viagem é meu sonho há muitos anos, mas agora com o novo herdeiro, vou ter que esperar alguns anos ainda......:parede:..... pra ir sem a família, não faz parte de meus planos......

No meu modo de ver, levar um filho junto com menos de cinco anos, é bem complicado....... o que você pensa a respeito disto?

Fernando

alexx.files
14/01/2011, 16:01
Fernando acho que isso depende muito da criança. Já fizemos uma viajem de 6 horas com a Natalia e foi bem tranquilo a questão da estrada.

O que me preocupa mais em levar uma criança para o Atacama seria atendimento médico lá se for necessário, porque a criança aguenta menos tempo sem atendimento do que um adulto. Mas se tiver um médico no comboio ai fica mais traquilo.

Mas inicialmente eu não iria levar ela na viajem seria só eu e meu filho, elas ficariam para uma próxima. Quem sabe quando vc for daqui 5 anos... não dá para elas irem.

Eu não sei o que vc pensa mais eu gosto de fazer uns programas sozinho com meu filho. Já fizemos viajens só nos dois, saímos para ir no cinema, jantar e etc. São os momentos somente para o pai e filho e acho que uma viajem dessa aproxima muito os dois. Com a mãe por perto ai já não é mais aquela coisa de homem.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
14/01/2011, 17:00
Bom, eu também curto muito, fazer isso com meu filho, e é com a idade que ele está agora, que está dando para pensar em fazer passeios mais longos, que durem mais que um dia.
Já saio muito, só eu e ele (ir ao clube, fazer natação, cinema, jogar futebol, estou até com a coluna estrupiada por conta disso, rssrsrssrs....).
Hoje já dá para pensar em ir viajar e acampar por alguns dias só eu e ele, e alguns passeios mais radicais, mesmo porque, a patroa tem pavor de participar de um off road mais pesado.

Agora, uma viagem mais longa como ao Atacama, quando se precisa de no mínimo 30 dias, acho que seria mais complicado. E fazer uma viagem de um dia, com 6 ou 8 horas de duração,é uma coisa, outra história seria fazer essas mesmas 8 horas diariamente por várias semanas..... se a criança for pequena, isso pode deixar ela um pouco irritada..... ou não, sei lá......., é como você disse, depende
muito da criança.
Mesmo porque, o meu segundo filho também será homem e não sei se a saudade iria me permitir ficar tanto tempo longe dele........ e da patroa também, não esquecendo dela.....rsrsrsrsrsrs.......:mrgreen:

Nada contra se fosse uma filha, o amor e carinho seria o mesmo, mas sendo homem, sempre vai existir aquele laço entre pai e filho, como você mesmo falou...... bem, só a experiência do dia a dia, vai me dizer se vou ou não conseguir fazer isso.....

Fernando

alexx.files
14/01/2011, 18:50
Mas de qualquer forma eu estou muito a fim de ir para o Atacama, Salar Uyuni, Machu Picchu, atravessar a cordilheira dos andes e outros locais e não vai dar para esperar a Natalia crescer para ir...

Vc tem razão quando diz sobre a saudade porque irei sentir bastente saudade delas mas não tem como eu tenho quer ir, só não posso ir sozinho tem que ser no mínimo duas viaturas...

[]´s
Alex

mouramares
14/01/2011, 19:11
Fala fernando, combinamos no decorrer dos dias,................gostaria de ter noticias do pessoal do rio, albino e demais amigos, tá tudo bem com vcs....por favor nos envie noticias.

joao

Albino
14/01/2011, 21:13
Fala fernando, combinamos no decorrer dos dias,................gostaria de ter noticias do pessoal do rio, albino e demais amigos, tá tudo bem com vcs....por favor nos envie noticias.

joao

João aqui todos estão bem, mas tenho muitos amigos e clientes principalmente da zona rural que infelizmente não posso disser o mesmo! Amanhã eu e o pessoal do CGJC vamos subir a serra com um caminhão de donativos e muita disposição pra ajudar no que poder!!!
Abrs.

mouramares
15/01/2011, 00:54
Albino, fico feliz por vcs, e muito triste pelos demais, creio que sua ajuda será muito bem-vinda por aquelas pessoas, que Deus ilumine vc e tds, mantenha-nos informado, abraçao amigo.

joao

CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 00:00

Fernando

Vimos há pouco na TV uma citação sobre sua cidade...ficamos preocupados...tá tudo bem com vcs??? fica mandando notícias, ok?

CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 00:03

joao

É o que se pode chamar de vidinha mais ou menos essa sua...rsrsrs. Aproveita aí.
Por aqui estamos bem, consternados com o problemão lá da serra. Vamos juntar donativos e socorrer no possível.
Abç.

CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 00:06
João aqui todos estão bem, mas tenho muitos amigos e clientes principalmente da zona rural que infelizmente não posso disser o mesmo! Amanhã eu e o pessoal do CGJC vamos subir a serra com um caminhão de donativos e muita disposição pra ajudar no que poder!!!
Abrs.

Albino manda notícias daí...estamos todos abalados com a situação. No que puder ajudar tô voltando pro Rio amanhã cedo.

CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 00:15
Fala Claudio tudo bem?

Então Castelhanos vira e mexe eles fecham nesta época do ano... Mas pode ter certeza que vai rolar...

E aquela história do Atacama? Em Julho deste ano vou definir as minhas férias para o ano que vem... Tava afim de fazer uma loucura.

Manda um abraço para a Josy e para as crianças...

[]´s
Alex

Falou amigo, obrigado. Por mim é só vc dizer qdo vai marcar as férias...vamos planejando, eu topo de ir sim...e nem acho uma loucura assim..rsrsrs.

Fernando,
qto a levar as crianças nunca tivemos problemas com elas na estrada independente da viagem...é só estar preparado para as eventualidades que podem ocorrer em qq lugar e as crianças costumam suportar melhor que os adultos as dificuldades que possam ocorrer, até mesmo pela falta de consciência delas. Qto as questões de saúde, só saímos se estiver tudo em ordem com todos...isso diminui a probabilidade de problemas, né?

CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 17:06
Fernando????

Kd vc cara??? Tô preocupado. Acabo de receber notícias que aí pertinho a situação tá muito ruim. Avisa como vcs estão aí, valeu?

Abç...fique com deus.

Albino
18/01/2011, 17:22
Pessoal neste final de semana o Campo Grande Jeep Clube e mais alguns amigos foram pra Teresopolis e Friburgo, levamos enfermeiros e alimentos nas regiões de difícil acesso onde só veiculos 4x4 poderiam chegar, a destruição é enorme várias estradas e pontes destruídas além de bairros que desapareceram do mapa.
segue link com algumas fotos pra vocês terem uma idéia.
http://picasaweb.google.com/albinogomes.n/TeresopolisXFriburgo#

Fernando da Terra
18/01/2011, 17:37
Fernando????

Kd vc cara??? Tô preocupado. Acabo de receber notícias que aí pertinho a situação tá muito ruim. Avisa como vcs estão aí, valeu?

Abç...fique com deus.

Fala Cláudio, pode se tranquilizar que estamos bem por aqui.
Se a inudação chegar até minha casa, o centro da cidade vai estar com uns 80 metros de profundidade......rsrsrsrsrs......

Amparo é encravada no meio de montanhas e como foi crescendo, foi subindo pelos morros. Minha casa fica no alto de um desses morros.
Felizmente, por aqui, nunca aconteceu deslisamentos iguais aos da região serrana do Rio (somente houve alguns casos leves).
Aqui o solo deve ser diferente, além de não ter aquelas formações rochosas por baixo da camada de terra que recobre os morros.

O problema é na região central da cidade, que é um vale, cortado pelo Rio Camanducaia, onde nasceu e cresceu a cidade em suas margens.
Hoje em dia, o problema de inundação é menor, devido ao leito do rio ter sido modificado para prevenir enchentes (antigamente ele tinha muitas curvas no meio da cidade).

Só tenho um pouco de receio em relação à empresa, que tem um riacho bem próximo, mas que dificilmente chega a transbordar..... se pegar a gente aqui, vai engolir também, toda a fábrica do sabão Ypê, que fica mais para a frente, e localizado numa área mais baixa do que aqui.......

O que tá preocupante, é que as comportas do complexo Jaguari/Canatareira, tiveram se ser abertas e está ameaçando encher tudo novamente.

As TVs regionais daqui (Globo, Band, Record), estão dando alertas preventivos para possível inundação, para as cidades da região.....

Vamos ver como as coisas vão transcorrer...... por enquanto tivemos 6 mortes aqui. Estavam numa das rodovias atingidas, voltando para casa aqui em Amparo, à noite, e não se sabe porque, não viram que a estrada estava interditada por queda de ponte e acabaram caindo dentro do buraco aberto e morreram todos...... é muito triste esses acontecimentos....

No mais, estamos alertas!!

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 23:12
Graças a Deus está tudo bem com vcs...mas o que vi lá em terê...putz...cara é de doer. Tô passando um breve relato (breve, diante do que vi).
Abçs pra familia. Josy manda bjão pra Mara.

CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 23:19
Companheiros,

Acabo de regressar da serra. Como tds já sabem a situação é no mínimo desoladodora. Saí daqui sem nenhum transtorno (pedágio free e deve pegar o tíquet do retorno) até Teresópolis. Lá chegando, no bairro Barra do Imbuí, nos juntamos com o pessoal da Igreja Sagrado Coração, onde encontramos pessoas maravilhosas, que chegaram até a abrir as portas de suas casas para pernoite de quem quisesse ficar. Sob a coordenação do Sr Eduardo Lengruber (Dudu) a tarefa era a de abrir pontos de apoio em locais de difícil acesso.
Essa paróquia possui aproximadamente umas 20 capelas em locais afastados. Sendo alguns deles extremamente atingidos pela catástrofe. Assim, o objetivo inicial era tentar chegar a esses locais, encontrar com pessoas que poderiam se dispor a formar uma base de distribuição dos donativos para a vizinhança e em seguida , após verificar as necessidades locais, levar até a eles as doações.
Consegui abrir um ponto de apoio na localidade de Campo Grande que foi varrida pela enxurrada. Segundo relato dos moradores aproximadamente 400 casas sumiram. Eu vi gente procurando por seus filhos e outros familiares na área que sequer conseguiam reconhecer o local de suas casas...impossível se situarem frente as mudanças ocorridas no local. O rio simplesmente mudou seu curso para o outro lado do bairro.
Carros sobre árvores, moveis e eletro s espalhados por todo canto, casas atravessadas por troncos de árvores, lama e entulho em proporções exageradas...enfim, cenário de filmes de terror. A mim uma visão surreal. ..além do desprazer de estarmos passando na hora da localização de mais um corpo...muito triste. As pesoas andam desoladas e necessitam de transporte para saírem de lá para outros locais, como abrigos, casa de parentes ...
Diante de tudo isso, o que pude verificar em loco e a dica que posso passar é que não vejo necessidade de um grande número de veículos...a não ser , é claro que se movimentem em outras frentes, pois essa, da Paróquia Sagrado Coração necessita de um ou dois veículos 4x4 com trilheiro faca nos dentes como já disse um colega...pois os lugares lá são nervosos. Tirei algumas fotos mas por questões óbvias não irei postá-las...Trouxe comigo uma carta da Paróquia, endereçada ao Sr César do Estádio Caio Martins, declarando ter recebido as doações encaminhadas.
Caso alguém se interesse por ir até lá, oriento a passar no Caio Martins e levar o que for possível, pois lá carecem de tudo. Está tudo organizado pela própria comunidade da paróquia e a distribuição sem nenhum tipo de discriminação em função de crença.
Ainda falta abrir pontos de apoio na localidade Calema, que é considerada de difícil acesso.
Seguem contatos:
ESTÁDIO CAIO MARTINS: Sr Carlos César – Tel: 21- 8743-2156
IGREJA SAGRADO CORAÇÃO: Barra do Imbuí – Sr Eduardo Porto (Dudu) – Tel: 21 – 8174-1312
EM TERÊ: Sr Sebastião Bastos – Tel: 22- 2643-1852
TERÊ: Sra Milene – Tel: 22- 8679-7192

Agora é com vocês parceiros, quem puder não deixe de ajudar!! Quem sabe um próximo encontro nessa região??? trilha de todo nível e muita cooperação e solidariedade. Com certeza ficaríamos todos muito gratos.

OBS: O almoço foi cedido pela paróquia.
Abraços,
Claudio.

alexx.files
19/01/2011, 02:34
Fala Cláudio, pode se tranquilizar que estamos bem por aqui.
Se a inudação chegar até minha casa, o centro da cidade vai estar com uns 80 metros de profundidade......rsrsrsrsrs......

Amparo é encravada no meio de montanhas e como foi crescendo, foi subindo pelos morros. Minha casa fica no alto de um desses morros.
Felizmente, por aqui, nunca aconteceu deslisamentos iguais aos da região serrana do Rio (somente houve alguns casos leves).
Aqui o solo deve ser diferente, além de não ter aquelas formações rochosas por baixo da camada de terra que recobre os morros.

O problema é na região central da cidade, que é um vale, cortado pelo Rio Camanducaia, onde nasceu e cresceu a cidade em suas margens.
Hoje em dia, o problema de inundação é menor, devido ao leito do rio ter sido modificado para prevenir enchentes (antigamente ele tinha muitas curvas no meio da cidade).

Só tenho um pouco de receio em relação à empresa, que tem um riacho bem próximo, mas que dificilmente chega a transbordar..... se pegar a gente aqui, vai engolir também, toda a fábrica do sabão Ypê, que fica mais para a frente, e localizado numa área mais baixa do que aqui.......

O que tá preocupante, é que as comportas do complexo Jaguari/Canatareira, tiveram se ser abertas e está ameaçando encher tudo novamente.

As TVs regionais daqui (Globo, Band, Record), estão dando alertas preventivos para possível inundação, para as cidades da região.....

Vamos ver como as coisas vão transcorrer...... por enquanto tivemos 6 mortes aqui. Estavam numa das rodovias atingidas, voltando para casa aqui em Amparo, à noite, e não se sabe porque, não viram que a estrada estava interditada por queda de ponte e acabaram caindo dentro do buraco aberto e morreram todos...... é muito triste esses acontecimentos....

No mais, estamos alertas!!

Fernando

Fernando não sei se vc está tomando alguma providência em relação a empresa, mas não esqueça que o esgoto do prédio é uma porta de entrada para a água da enchete.

Ralos e vazos sanitários precisam ser vedados também.

[]´s
Alex

alexx.files
19/01/2011, 02:40
Companheiros,

Acabo de regressar da serra. Como tds já sabem a situação é no mínimo desoladodora. Saí daqui sem nenhum transtorno (pedágio free e deve pegar o tíquet do retorno) até Teresópolis. Lá chegando, no bairro Barra do Imbuí, nos juntamos com o pessoal da Igreja Sagrado Coração, onde encontramos pessoas maravilhosas, que chegaram até a abrir as portas de suas casas para pernoite de quem quisesse ficar. Sob a coordenação do Sr Eduardo Lengruber (Dudu) a tarefa era a de abrir pontos de apoio em locais de difícil acesso.
Essa paróquia possui aproximadamente umas 20 capelas em locais afastados. Sendo alguns deles extremamente atingidos pela catástrofe. Assim, o objetivo inicial era tentar chegar a esses locais, encontrar com pessoas que poderiam se dispor a formar uma base de distribuição dos donativos para a vizinhança e em seguida , após verificar as necessidades locais, levar até a eles as doações.
Consegui abrir um ponto de apoio na localidade de Campo Grande que foi varrida pela enxurrada. Segundo relato dos moradores aproximadamente 400 casas sumiram. Eu vi gente procurando por seus filhos e outros familiares na área que sequer conseguiam reconhecer o local de suas casas...impossível se situarem frente as mudanças ocorridas no local. O rio simplesmente mudou seu curso para o outro lado do bairro.
Carros sobre árvores, moveis e eletro s espalhados por todo canto, casas atravessadas por troncos de árvores, lama e entulho em proporções exageradas...enfim, cenário de filmes de terror. A mim uma visão surreal. ..além do desprazer de estarmos passando na hora da localização de mais um corpo...muito triste. As pesoas andam desoladas e necessitam de transporte para saírem de lá para outros locais, como abrigos, casa de parentes ...
Diante de tudo isso, o que pude verificar em loco e a dica que posso passar é que não vejo necessidade de um grande número de veículos...a não ser , é claro que se movimentem em outras frentes, pois essa, da Paróquia Sagrado Coração necessita de um ou dois veículos 4x4 com trilheiro faca nos dentes como já disse um colega...pois os lugares lá são nervosos. Tirei algumas fotos mas por questões óbvias não irei postá-las...Trouxe comigo uma carta da Paróquia, endereçada ao Sr César do Estádio Caio Martins, declarando ter recebido as doações encaminhadas.
Caso alguém se interesse por ir até lá, oriento a passar no Caio Martins e levar o que for possível, pois lá carecem de tudo. Está tudo organizado pela própria comunidade da paróquia e a distribuição sem nenhum tipo de discriminação em função de crença.
Ainda falta abrir pontos de apoio na localidade Calema, que é considerada de difícil acesso.
Seguem contatos:
ESTÁDIO CAIO MARTINS: Sr Carlos César – Tel: 21- 8743-2156
IGREJA SAGRADO CORAÇÃO: Barra do Imbuí – Sr Eduardo Porto (Dudu) – Tel: 21 – 8174-1312
EM TERÊ: Sr Sebastião Bastos – Tel: 22- 2643-1852
TERÊ: Sra Milene – Tel: 22- 8679-7192

Agora é com vocês parceiros, quem puder não deixe de ajudar!! Quem sabe um próximo encontro nessa região??? trilha de todo nível e muita cooperação e solidariedade. Com certeza ficaríamos todos muito gratos.

OBS: O almoço foi cedido pela paróquia.
Abraços,
Claudio.

É Claudião. Desde minha adolescência achava que o problema do Brasil era o povo e que a política era só consequência, mas nessas situações de calamidade vejo que somos muito civilizados. Estou vendo o pessoal se mobilizando para ajudar em vários fóruns na internet.

Pena que a distância não permita que eu ajude com o braço como você. Vou ficar apenas com as doações e torcendo para que a chuva dê um tempo...

[]´s
Alex

dromao
21/01/2011, 20:19
Olá Amigos

Esta semana fiz uma campanha em São Paulo e levei os donativos das fotos anexas para Teresópoils.

Amanhã retorno para São Paulo e levarei doações para Franco da Rocha (outro lugar que vocês indiquem, ou onde tenha alguém de confiança para receber). A equipe da obra aqui de Barbacena (onde estou) fez uma campanha e arrecadaram mais doações. O mais emocionante foi que a Senhora que faz a limpeza (condição financeira menos favorecida) conseguiu arrecadar a maior parte das doações!!!

Aconselho, a quem for levar as doações para Região Serrana do Rio de Janeiro, procurar centros de coleta e coordenação locais e verificar para onde é melhor levar os mantimentos. A maioria das localidades já estão abastecidas e se forem distribuídas as coisas sem organização pode dar vazão a desperdício, falta de infra-estrutura para armazenar e para espertinhos.

Eles estão precisando muito de gás de cozinha, que é complicado por causa do vasilhame e de ajuda para escoar a produção agrícola, pois é uma atividade que ajuda a girar dinheiro na região. Cuidado para não destruir mais as estradas, pois a produção agrícola de lá é transportada por caminhonetes pequenas e a condição da estrada influencia muito, tem uns amigos nossos que não tem muita consciência disto. No mais o pior passou, agora precisam organizar. Outra atitude interessante seria procurar paróquias, igrejas etc, nos locais que estão isolados para poder deixar as doações, pois eles tem liderança local e mais informação de quem precisa mais.

Abraço a todos e continuem ajudando, não deixe este espírito esfriar!!!

CLAUDIOPEREIRA
24/01/2011, 08:37
Olá Amigos

Esta semana fiz uma campanha em São Paulo e levei os donativos das fotos anexas para Teresópoils.

Amanhã retorno para São Paulo e levarei doações para Franco da Rocha (outro lugar que vocês indiquem, ou onde tenha alguém de confiança para receber). A equipe da obra aqui de Barbacena (onde estou) fez uma campanha e arrecadaram mais doações. O mais emocionante foi que a Senhora que faz a limpeza (condição financeira menos favorecida) conseguiu arrecadar a maior parte das doações!!!

Aconselho, a quem for levar as doações para Região Serrana do Rio de Janeiro, procurar centros de coleta e coordenação locais e verificar para onde é melhor levar os mantimentos. A maioria das localidades já estão abastecidas e se forem distribuídas as coisas sem organização pode dar vazão a desperdício, falta de infra-estrutura para armazenar e para espertinhos.

Eles estão precisando muito de gás de cozinha, que é complicado por causa do vasilhame e de ajuda para escoar a produção agrícola, pois é uma atividade que ajuda a girar dinheiro na região. Cuidado para não destruir mais as estradas, pois a produção agrícola de lá é transportada por caminhonetes pequenas e a condição da estrada influencia muito, tem uns amigos nossos que não tem muita consciência disto. No mais o pior passou, agora precisam organizar. Outra atitude interessante seria procurar paróquias, igrejas etc, nos locais que estão isolados para poder deixar as doações, pois eles tem liderança local e mais informação de quem precisa mais.

Abraço a todos e continuem ajudando, não deixe este espírito esfriar!!!

:palmas::palmas::palmas: É isso minha gente. Não dói nadinha...rrs...cada um fazendo um pouquinho qu no final a obra é grande.

Valeu mesmo companheiro.

abção.

CLAUDIOPEREIRA
24/01/2011, 08:41
Cadê o povo daqui????? o nosso encontro??? ficou como???

E aí João? como foi pros lados nordestinos? aproveitou bastante? bjos pra vcs.

Fernando e vc??? tá sem comunicação ou cansou da lerdeira desse tópico?

Acorda pessoal!!! vamos nos manifestar!!! ou será que o tópico faliu??? Fala aí diretoria...

abç galera

mouramares
24/01/2011, 11:47
Claudio e Josy

Cheguei no sabado de manha e enfrentei uma trip pra chegar ao guaruja que vcs nem imaginam.....kkkkk...mas ta td certo. Quanto a Paraiba, fiquei apaixonado pelo lugar....tamos cogitando até comprar um cafofo por lá...rssssssssssss, mas ja tamo por aqui e vamos dar sequencia as nossas viagens, qto a canastra acho que o problema das chuvas deu uma complicada, e, castelhanos acho que em fevereiro ou inicio de março, podemos amadurecer....e se tiverem outra ideia, a tribuna sempre foi livre....abçs pra tds.

Fernando da Terra
24/01/2011, 14:30
Fernando e vc??? tá sem comunicação ou cansou da lerdeira desse tópico?

Fala galera!

Estou oficialmente comunicando minha não ida ao Encontro que seria de 1 viatura.......só eu iria mesmo.......kkkkkkk...... para encontrar comigo mesmo, não preciso sair de casa..........rsrsrsrsrsrs......

Bom, os motivos são vários, a patroa não tá 100%, tô enrolado por aqui com a chegada de uma nova máquina, a chuva deu uma esfriada nos animos também, além da lerdeira citada pelo Cláudio......rsrsrssrsrs......

Vamos ver mais para frente o que rola. Agora, por um bom tempo, estarei de molho por aqui, aguardando a chegado do herdeiro e dando assistência pra patroa, depois que ele chegar.......

Abraço a todos!!

Fernando

PS: Dromão e Cláudio, parábens pela atitude de vocês, indo lá pra região serrana!!! :palmas::palmas:..... muito legal o que vocês fizeram........

Fernando da Terra
25/01/2011, 13:26
PS: esqueci do Albino que também foi far uma força lá na região afetada....... Albino, Cláudio e Dromão, grande ação a de vocês, parabéns!!....:palmas::palmas::palmas:

alansouza
25/01/2011, 18:12
Afinal, o encontro vai ou nao vai rolar?!

dromao
25/01/2011, 22:09
Pessoal

No fim de semana que vem eu não poderei ir ao encontro, minha filhona chega da Inglaterra no dia 29, mas faço uma proposição, porque não um passeio de carnaval. Seria interessante para quem não curte carnaval, no modo tradicional, mas no modo mais retirado e se der uma trilha e uma banho de rio seria legal. O que acham???

Abraço

alexx.files
27/01/2011, 11:55
Pessoal também não poderei ir ao encontro. Acho interessante mantermos o local e marcar outra data.

[]´s
Alex

Marcelo Biazzi
27/01/2011, 22:28
Pessoal também não poderei ir ao encontro. Acho interessante mantermos o local e marcar outra data.

[]´s
Alex

Olá pessoal estou de volta ao tópico, desculpe e sumisso mas é que as coisas ficaram feia por aqui, além disso fiquei um tempão sem computador. Fiquei muito feliz de ver o pessoal do clube ajudando as vítimas dessa tragédia graças a Deus não fui atingido mas tive amigos de trabalho que perderam tudo e infelizmente alguns parentes. Estive no vale do cuiabá que fica ao pé da serra de teresópolis e o cenário é o pior possível,porém encontramos pessoas boas disposta ajudar. Fizemos pouco perante as necessidades encontradas mais foi de coração.

UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ BREVE

BIAZZI

mouramares
28/01/2011, 16:59
Oi Marcelo, muito legal receber noticias, estamos torcendo por todos.

alexx.files
01/02/2011, 00:51
Pessoal é impressão minha ou eu andei sonhando com mulheres nuas?

O pessoal que estava a fim de ir para castelhanos topa ir no dia 12/02?

[]´s
Alex

alex.cunha
01/02/2011, 07:28

[]´s
Alex

A moderação entrou em ação! Poderiam ter deixado a foto do Fernando, pelo menos.

Fernando da Terra
01/02/2011, 08:00
A moderação entrou em ação! Poderiam ter deixado a foto do Fernando, pelo menos.

kkkkkkkkkkkkkkk......

Alex, tú me sacaneou também, hein cara?........rsrsrsrsrsrs.....

Se bem que não me importaria nem um pouco, de me travestir daquele jeito, para poder ficar em companhia daquelas beldades.............
(ai se a patroa lê isso....... tô ferrado!!)..........rsrssrsrs........

Fernando

mouramares
01/02/2011, 18:49

O pessoal que estava a fim de ir para castelhanos topa ir no dia 12/02?

[]´s
Alex

Oi Alex......precisamos ver o pessoal do Rio:Albino, Luis, Claudio, Mauro, Lothar e demais colegas que porventura nao citei. Quanto a disponibilidade de data, afinal vc tem noticias da Estrada..

abçs

mouramares
01/02/2011, 18:52
Fernando, eu copiei as fotos a tempo, quando encontrar a Dona Patroa, vou mostrar o que vc postou e vou comprar uma 110 bem barratinhaaa............kkkkkkk...

Claudio e Josy................tao pra Europa de novo...........hummm...onde....rssssss--sumidos

Ronaldo B.
01/02/2011, 21:20
Pessoal,

Mesmo apreciando o conteúdo do material contido nas fotos (parabéns pela escolha !!! :palmas:), somos obrigados a manter o nível das postagens e das imagens inseridas porque temos participantes menores de idade que acessam o Fórum, então espero que vc´s entendam o porque não podemos permitir e retiramos as fotos (infelizmente :oops:).

Conto com a compreensão e colaboração de vc´s. :concordo:

Abraços,

alexx.files
01/02/2011, 21:46
Oi Alex......precisamos ver o pessoal do Rio:Albino, Luis, Claudio, Mauro, Lothar e demais colegas que porventura nao citei. Quanto a disponibilidade de data, afinal vc tem noticias da Estrada..

abçs

O pessoal do tópico de ilhabela já notificou que ela foi reaberta, mas vou confirmar na semana que vem antes de descer... sempre há a chance deles fecharem novamente.

Tá meio em cima da hora para reunir o pessoal, se não der para ir todo mundo no dia 12/02 podemos marcar outra data sem problemas. Pode até ser em Fev menos dia 26 e 27.

Se você tiver e-mail de todo mundo pode enviar um e-mail que combinamos ou peça para o pessoal entrar lá no tópico de Castelhanos e combinamos por lá.

Eu vou de qualquer jeito agora no dia 12 para ver como estão os geradores e se precisa fazer alguma manutenção, pois eles estã o rodando desde julho.

[]´s
Alex

alexx.files
01/02/2011, 21:55
Moura esqueci de um detalhe. Pelo relato a estrada está lisa até lá embaixo então se o pessoal quer fazer trilha tem que esperar a chuva arrumar tudo pra agente.

[]´s
Alex

CLAUDIOPEREIRA
01/02/2011, 22:41
Claudio e Josy

Cheguei no sabado de manha e enfrentei uma trip pra chegar ao guaruja que vcs nem imaginam.....kkkkk...mas ta td certo. Quanto a Paraiba, fiquei apaixonado pelo lugar....tamos cogitando até comprar um cafofo por lá...rssssssssssss, mas ja tamo por aqui e vamos dar sequencia as nossas viagens, qto a canastra acho que o problema das chuvas deu uma complicada, e, castelhanos acho que em fevereiro ou inicio de março, podemos amadurecer....e se tiverem outra ideia, a tribuna sempre foi livre....abçs pra tds.

Fala João,
rsrsrsrs...toda vez que a gente chega num lugar legal, da vontade de ficar...rsrsrs...o que já se cogitou por aqui de mudar o endereço do cafofo...hum...rsrsrss. Mas é pra isso que funcionam as viagens, pra nos encantar mesmo...rsrsrs. A propósito: vcs foram na barraca do pau mole ou na do pau duro?? que fica na praia de Tambaú (antarctica X brahma).

Amanhã estamos partindo pra Floripa (voando) pra um tour rapidinho com os netos. voltaremos dia 8. daí vamos nos falando pra ver o que da pra fazer. Estamos afim de conhecer a tal praia que o Albino fala (que fica depois de Ubatuba) a tal de pissigaua... sei lá...rsrs...tem um nome diferente. vc conhece? o que achas???

fernandão,

lamentamos muito os desencontros para o encontro...rsrsrs...porém relacionamos 10 bons motivos pra o encontro de 1 só membro...rsrsrs.
1- não haverá discordância;
2- facilidade na escolha do cardápio;
3- não haverá problemas com reservas e alojamentos;
4- roteiro completamente indiscutível;
5- se for numa cidade populosa, não haverá desencontros entre os membros;
6- Não haverá problemas relativos a horários ( entrada e saída);
7- Não terá gozação caso leve seu cãozinho de estimação;
8-Não será necessário tomar partido caso haja discussão com garçons;
9- não se atrasará para as saídas por conta de dorminhocos de plantão;
10- não precisará afogar a viatura acompanhando companheiros mais afoitos.

Além desses poderia citar mais motivos...rsrsrs...mas seria cansativo para os leitores e participantes, ou não, do tópico.
De qualquer forma, as vezes, um encontro de "si consigo mesmo", em grupo de um só...kkkk... pode ter muitas vantagens...rsrsrs...só não pode é esquecer do tripé para se fotografar...kkkkkkkkkkkkkkk.

abçs e vamos nos falando.

mouramares
02/02/2011, 16:08
cLAUDIO

Voce fica falando de mim, mas parece cacheiro viajante.....kkkkk, vcs nao param.....mas isto que é bom. quanto ao cafofo acho que futuramente comprarei algo por aquelas bandas....em relação a praia que vc começou a soletrar rsssss...acho que é picinguaba,kkkk. Mas ILHA BELA ta pertinho tbm.......mais ou menos uns 70 km depois sentido sul. Mas aguardemos um consenso....geral....abçs

mouramares
02/02/2011, 16:10
Pessoal,

Mesmo apreciando o conteúdo do material contido nas fotos (parabéns pela escolha !!! :palmas:), somos obrigados a manter o nível das postagens e das imagens inseridas porque temos participantes menores de idade que acessam o Fórum, então espero que vc´s entendam o porque não podemos permitir e retiramos as fotos (infelizmente :oops:).

Conto com a compreensão e colaboração de vc´s. :concordo:

Abraços,

Ta tudo certo Ronaldo.

abçs

alexx.files
02/02/2011, 16:52
Pessoal para Canastra qual seriam os incovenientes se formos em um feriado prolongado tipo 21 Abril?

É só uma consulta porque parece que vcs tem preferência por fim de semana comum.

[]´s
Alex

geraldo paulino filho
02/02/2011, 17:30
EXCELENTE!!!!!!!!!!! Vamos nos encontrar lá, exatamente nesse feriado, irá acontecer o VI Encontro de JPX, um pessoal muito legal.
Desculpem minha intromissão, ainda mais depois de tto tempo ausente, mas estive lá no Findi de novembro para escolher as pousadas e local com o Celso, aproveitamos e fizemos um belo Passeio, tem trilhas para todos os gostos, além de um visual dos mais bonitos que conheço.
Grande abraço a todos!

Albino
02/02/2011, 19:40

abçs

Fala galera!!! Pra nós aqui do Rio a melhor data é 19/02, se todos estiverem de acordo vamos que vamos invadir Castelhanos!:dance::dance:
Ps: Quando falei nós, estava falando eu, Felipe, Claudio, Luiz e Erick.
Abrs.

alexx.files
02/02/2011, 19:47
Fala galera!!! Pra nós aqui do Rio a melhor data é 19/02, se todos estiverem de acordo vamos que vamos invadir Castelhanos!:dance::dance:
Ps: Quando falei nós, estava falando eu, Felipe, Claudio, Luiz e Erick.
Abrs.

Para mim está OK também 19/02. Como disse, vou no dia 12 para trabalhar e agora também no dia 19 para curtir...

[]´s
Alex

mouramares
03/02/2011, 00:44
só me avisem.....rsssss, to aqui do lado....
abçs

alexx.files
03/02/2011, 01:00
Xiiii pessoal, fui convidado para uma formatura no dia 19. :oops:

Vcs vão acampar lá ou vão fazer bate e volta? Se for acampar eu vou no dia 20 e volto com vcs?

[]´s
Alex

Albino
03/02/2011, 21:10
só me avisem.....rsssss, to aqui do lado....
abçs

Blz. João! Dá umas dicas de pousadas pra gente aí!
Abrs.

mouramares
04/02/2011, 14:11
Blz. João! Dá umas dicas de pousadas pra gente aí!
Abrs.

vou ver e te falo..........

Albino
09/02/2011, 22:13
Galera vamos pesquisar pousadas em Ilha Bela e sugerir aí! Vai a minha sugestão!
http://pousadatrilhadacosteira.com.br/

Fernando da Terra
10/02/2011, 09:56
Vou ficar só olhando e lambendo com a testa........:sad:

Esse mês de fevereiro tenho curso aos sábados........:parede:

Fernando

mouramares
10/02/2011, 12:01
Vou ficar só olhando e lambendo com a testa........:sad:

Esse mês de fevereiro tenho curso aos sábados........:parede:

Fernando

Tambem vc se comportou mal.......viu....depois das fotos vieram as chuvas e agora curso aos sabados...por enquanto, será estendido pra os domingos..kkkkkkkkkkkk

Fernando nao faltará oportunidades para que nos encontremos novamente.
Abraços toda familia e parabens pra vcs que tá chegando a hora né..

alexx.files
13/02/2011, 13:30
Pessoal fui para Castelhanos ontém e a estrada está bem lisinha. Dá para ir até de carro normal, voltar de carro normal não dá.

Uma dica, o pessoal da ilha me disse que o melhor repelente é óleo de amendoa. Alguém poderia testar e dizer se funciona mesmo? Disseram que é melhor que citronela.

[]´s
Alex

mouramares
13/02/2011, 16:17
Pessoal fui para Castelhanos ontém e a estrada está bem lisinha. Dá para ir até de carro normal, voltar de carro normal não dá.

Uma dica, o pessoal da ilha me disse que o melhor repelente é óleo de amendoa. Alguém poderia testar e dizer se funciona mesmo? Disseram que é melhor que citronela.

[]´s
Alex

kkkkkkkkkkk, alex, citronela resolve bem, oleo de amendoa vc fica todo melado, pq qdo o borrachudo pousa na pele com oleo ele penetra no sistema respiratorio do mosquito, que fica no abdomem entao morre por asfixia, mas até lá ele ja te picou..........................rssssssssssssssssss . Segundo me explicaram alguns entendidos....mas diminuiu bastante a mosquitada a nao ser naquelas horas da manhã e final da tarde......., estou aguardando resposta do c

mouramares
13/02/2011, 16:17

[]´s
Alex

kkkkkkkkkkk, alex, citronela resolve bem, oleo de amendoa vc fica todo melado, pq qdo o borrachudo pousa na pele com oleo ele penetra no sistema respiratorio do mosquito, que fica no abdomem entao morre por asfixia, mas até lá ele ja te picou..........................rssssssssssssssssss . Segundo me explicaram alguns entendidos....mas diminuiu bastante a mosquitada a nao ser naquelas horas da manhã e final da tarde......., estou aguardando resposta do cmte:Albino rssss se vao ou nao dia 19

alexx.files
13/02/2011, 17:01
kkkkkkkkkkk, alex, citronela resolve bem, oleo de amendoa vc fica todo melado, pq qdo o borrachudo pousa na pele com oleo ele penetra no sistema respiratorio do mosquito, que fica no abdomem entao morre por asfixia, mas até lá ele ja te picou..........................rssssssssssssssssss . Segundo me explicaram alguns entendidos....mas diminuiu bastante a mosquitada a nao ser naquelas horas da manhã e final da tarde......., estou aguardando resposta do cmte:Albino rssss se vao ou nao dia 19

Mas pelo menos matamos os infelizes... hehehe :twisted::twisted:

Se forem mesmo visitem o mirante que tem na ponta esquerda da praia que é sensacional...

[]´s
Alex

marcao76
13/02/2011, 20:51
Boa Noite, :concordo::concordo::concordo:
Desculpe minha intromissão.:oops:
Lá em Ilha Bela tem um Camping Exelente se chama Camping Pedra Do Sino eu acho que eles tem chalé tambem para alugar.Vale a pena conferir o Ano Passado fiquei lá.

www.campingpedradosino.com.br (http://www.campingpedradosino.com.br)

(12) 3896-1266

Vale a pena conferir Atendimento Exelente ~ Picina ~ Otimos Peços e de quebra uma das melhores praia de ilha bela./(Praia pedra do sino).

Grande Abraço a Todos. :dance:

Albino
14/02/2011, 18:44
Valeu Marcão!! Gostei do Camping!!! alguém sabe informar até que horas a barca faz a travessia?

Boa Noite, :concordo::concordo::concordo:
Desculpe minha intromissão.:oops:
Lá em Ilha Bela tem um Camping Exelente se chama Camping Pedra Do Sino eu acho que eles tem chalé tambem para alugar.Vale a pena conferir o Ano Passado fiquei lá.

www.campingpedradosino.com.br (http://www.campingpedradosino.com.br)

(12) 3896-1266

Vale a pena conferir Atendimento Exelente ~ Picina ~ Otimos Peços e de quebra uma das melhores praia de ilha bela./(Praia pedra do sino).

Grande Abraço a Todos. :dance:

mouramares
14/02/2011, 21:39
HORÁRIO DA BALSA 24 HORAS:
• De a 2a. a domingo, das 06h as 24 h, de meia em meia hora.
• De a 2a. a domingo, das 24h as 06 h, de uma em uma hora.
Em situação de trânsito normal, três balsas operam para transporte de veículos.
Movimento Intenso: Entram em operação até seis balsas com embarque e desembarque contínuo.
Capacidade da Balsa: 40 a 55 veículos.
Tempo de percurso: 15 a 20 minutos.

Telefones:
• Travessia Balsa: 0800 773 3711
• Balsa Hora Marcada: 0800 555510

A reserva para hora marcada pode ser feita com prazo mínimo de 24 horas e máximo de até 30 dias, ao ligar para Hora Marcada tenha em mãos: Data, hora da travessia e marca, modelo, cor e placa do veículo.
O Hora Marcada funciona todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A ligação é gratuita.

alex.cunha
15/02/2011, 10:50

[]´s
Alex

Alex, eu fui no domingo 13/02, estava num evento patrocinado pela Fábrica, com o apoio da Land Expirience. Estávamos num hotel do centro e todas as lands ficaram estacionadas na Frente do Hotel, foi show! Acredito que tenha te visto, pois encontrei vários Defenderes pela Ilha.

Alex.cunha