Ver Versão Completa : Abs
Pessoal a luz do ABS está acesa constantemente no painel da minha Cherokee Sport. Eu testei o freio em uma estrada de terra com uma parada repentina e as rodas travaram como num carro sem o dispositivo ABS. Alguém pode me dar uma dica para resolver o problema ?
Pessoal a luz do ABS está acesa constantemente no painel da minha Cherokee Sport. Eu testei o freio em uma estrada de terra com uma parada repentina e as rodas travaram como num carro sem o dispositivo ABS. Alguém pode me dar uma dica para resolver o problema ?
Andastes fazendo rodízio, balanceamento ou qualquer outro serviço que tenha tirado as rodas do carro?
Ao montar o mecânico pode ter afastado o sensor dos dentes.
Aconteceu comigo ao trocar os rolamentos traseiros.
Bastou um pequeno ajuste na distância e foi resolvido.
O ABS deixa de funcionar quando há algum problema assim, ficando um freio normal; daí o travamento ao frear.
Se não for esse problema simples, precisará verificar o módulo e a bomba do ABS.
Depois coloca o resultado para dividir o conhecimento com os demais.
E boa sorte!:concordo:
Tem que levar o carro para passar no scanner. Ele vai mostrar se o problema é na bomba, módulo ou em algum sensor.
Glaicon
Realmente eu troquei os pneus dianteiros e 1 semana depois deu o problema. Eu vou verificar e informo depois.
Glaicon
Realmente eu troquei os pneus dianteiros e 1 semana depois deu o problema. Eu vou verificar e informo depois.
Lembrando que o ABS faz um auto teste a uns 10/12 Km's/h.
Por isso, quando você liga o carro a luz estará desligada. Apenas ao passar dessa velocidade é que ele acenderá.
Assim, ao fazer a revisão desses sensores é necessário rodar com o carro para verificar se ficou correto.
Boa sorte.:concordo:
Pessoal, esse fim de semana eu suspendi o carro para trocar o track bar e aproveitei para checar se os sensores do ABS que estavam em ordem. O próximo passo é passar o carro no computador.
Pessoal, esse fim de semana eu suspendi o carro para trocar o track bar e aproveitei para checar se os sensores do ABS que estavam em ordem. O próximo passo é passar o carro no computador.
Se a luz do ABS acende ao ligar o carro, apagando em seguida e, depois não acende mais, é porque está ok!:concordo:
Pessoal, eu levei a Cheroka para um mecanico que tem o scaner. Ele me disse que o scaner não conseguiu ler nada. Segundo ele por causa da adaptação do gas alguma coisa na parte elétrica deve ter danificado. Alguém já teve essa experiência ?
danielbaldi87
11/11/2010, 01:38
Pessoal, eu levei a Cheroka para um mecanico que tem o scaner. Ele me disse que o scaner não conseguiu ler nada. Segundo ele por causa da adaptação do gas alguma coisa na parte elétrica deve ter danificado. Alguém já teve essa experiência ?
isto certamente eh o menos provavel o gas estar influenciando no mal funcionamento do abs... conceerteza o scaner dele nao pega todas as informacoes deste carro e por isto que nao apareceu nada
Quem tem scaner específico para linha Jeep aqui em SP é a AG3 ou a Motorlodge. Em concessionária é o olho da cara. Esses dois eu indico.
Abraços
Pessoal, eu levei a Cheroka para um novo scaner e novamente sem nenhuma novidade. Nessas últimas vezes o aparelho do scaner era um " genérico ". Hoje eu levei no Marcelo no Bom Retiro em Sampa. Ele tem o scaner original e pimba, pegou o problema ! Sensor do ABS da roda traseira direita.