Ver Versão Completa : ford f 1000
salomaorj
26/09/2010, 18:55
Boa noite. Me ofereceram uma Ford F1000, 88 , diesel,turbinada . Aparentemente muito inteira . esta com 385 mil km rodados . Alguem que tenha tido poderia me falar mais do carro ? Ou se saberia se tem algum site na net que fale desse carro ? Já procurei e pouco achei ; o pouco que achei ,só falam bem,mas eu queria saber mais .Grato pela atenção de todos;abraços,Cláudio
Tio Eddie
26/09/2010, 19:17
Opa,
F-1000 88 4 faróis é um baita carro!
Se estiver inteira então é mais que um clássico, robusto, fácil de manter e com mercado certo.
My 2 cents.
Eddie
dalmolin
26/09/2010, 19:46
a F1000 4 farois , chumbo com teto solar , e as rodas BBS .....
teria uma facil , mas fazendo um UP bom de mecanica.
Roraima_Road
27/09/2010, 12:39
Bom, eu sou um feliz proprietário de uma f-1000 4 farois, só que a minha é ano 90, e o que eu posso dizer é:
As f-1000 em 90 tiveram um redmensionamento no eixo traseiro, e muitos proprietarios de anos anteriores a 90, reclamavam que as vezes ao carregar peso a ponta do eixo sacava.
Também até 89, o cambio é 4 marchas, só saiu 5 marchas a partir de 90.
Outra coisa é que f-1000 turbinada de fabrica só a partir de 91, e 4 farois turbinadas, são poucas, logo essa 88, foi turbinada por fora. O que voce tem que ver é se foi feito um serviço de qualidade.
No mais é igual a minha e eu te digo que é pau pra toda obra, relativamente economica, rustica, porem confortavel. e é uma otima aquisição sem duvida.
qualquer duvida é só perguntar.
sallespickup
27/09/2010, 17:10
carro muito bom, mas como sito o roraima, seu unico defeito é o diferencial, que costuma perder a roda em movimento, tem que substituir pelo da mais nova, ou fazer como agente aqui em sampa, pegar o diferencial da D20, e refurar a ponta de eixo para 5 furos, fica joia e nunca mais quebra
carlos sallespickup
salomaorj
27/09/2010, 19:27
a F1000 4 farois , chumbo com teto solar , e as rodas BBS .....
teria uma facil , mas fazendo um UP bom de mecanica.
E ai beleza ? Qual as mudanças que vc faria na parte mecânica ? Abraços,Cláudio
dalmolin
27/09/2010, 19:46
E ai beleza ? Qual as mudanças que vc faria na parte mecânica ? Abraços,Cláudioum diferencial + moderno com traçao positiva , lembro da nossa 92 maçarico era terrivel essa sim se uma roda tivesse no seco e uma no molhado vc nao saía...
um motor MWM 2.8...
salomaorj
27/09/2010, 22:44
um diferencial + moderno com traçao positiva , lembro da nossa 92 maçarico era terrivel essa sim se uma roda tivesse no seco e uma no molhado vc nao saía...
um motor MWM 2.8...
Esse motor MWM 2.8 é muito bom . Eu tive uma Ranger com esse motor .....que saudades ......Abraços
DiEgOsEiChIrLz
28/09/2010, 00:27
Esse motor MWM 2.8 é muito bom . Eu tive uma Ranger com esse motor .....que saudades ......Abraços
só se foi na gambiarra.
Edintruder
28/09/2010, 10:18
só se foi na gambiarra.
X2!!! :pipoca:
Troller-a-vista
28/09/2010, 10:38
eu prefiro uma d20.
SERGIO AUGUSTO
28/09/2010, 10:50
Bom dia Salomão:
Se permite uma consideração, a Ranger que teve, se estava original, teria o MAXION/INTERNATIONAL 2.8 POWER STROKE, porque o MWM SPRINT, só se foi "adaptado".
MAs, vamos ao que interessa; como falou em "UP GRADE" numa FEMIL, na minha humilde opinão, colocar um 2.8(seja ele qual for), é andar pra trás e não fazer um up. Se gosta mesmo dos SPRINTS, na MILONA cabe o 4.2 6 cil. Masss, se for pra colocar um HIGH SPEED, eu revisaria o 229 original dela, deixava nos "trinks" ao invés disso, ou se seu negocio é trocar de motor mesmo, poe um de "peso"(no bom sentido), mete o MWM X-10 4.3( se fosse minha, eu punha um CUMMIS MAX POWER, das F-250 "novas"). E o diferencial, acha um das antigas F-2000(DANA 60 flutuante), que mesmo que queira, não vai conseguir quebrar. Ah, e o cambio,rs, mete um ZF 5S420, e pronto!!. Vai abalar!!
Abraço
Sérgio
sallespickup
28/09/2010, 12:54
pera ai up grade numa F 1000 é turbo, intercooler, pneus e rodas, agora se for pra por um x10 ou mwm sprint , é melhor e mais barato comprar a caminhonete mais nova que os usa.
carlos sallespickup
Bom dia Salomão:
Se permite uma consideração, a Ranger que teve, se estava original, teria o MAXION/INTERNATIONAL 2.8 POWER STROKE, porque o MWM SPRINT, só se foi "adaptado".
MAs, vamos ao que interessa; como falou em "UP GRADE" numa FEMIL, na minha humilde opinão, colocar um 2.8(seja ele qual for), é andar pra trás e não fazer um up. Se gosta mesmo dos SPRINTS, na MILONA cabe o 4.2 6 cil. Masss, se for pra colocar um HIGH SPEED, eu revisaria o 229 original dela, deixava nos "trinks" ao invés disso, ou se seu negocio é trocar de motor mesmo, poe um de "peso"(no bom sentido), mete o MWM X-10 4.3( se fosse minha, eu punha um CUMMIS MAX POWER, das F-250 "novas"). E o diferencial, acha um das antigas F-2000(DANA 60 flutuante), que mesmo que queira, não vai conseguir quebrar. Ah, e o cambio,rs, mete um ZF 5S420, e pronto!!. Vai abalar!!
Abraço
Sérgio
HEhehe, fica animal, mas nessa brincadeira, vai quase o preço da Fmil de cambio, motor e diferencial...
dalmolin
28/09/2010, 18:48
Bom dia Salomão:
Abraço
Sérgioe vai andar a 160 numa F1000 4 farol ?
eh camionete pra joia , lata nova , mwm 2.8 silencioso , elastico , leve, so pra dar voltinha ....
dalmolin
28/09/2010, 18:48
eu prefiro uma d20.a gente sabe qe vc tem problema :pipoca:
Troller-a-vista
28/09/2010, 19:18
a gente sabe qe vc tem problema :pipoca:
vou fingir que nao li isso pra nao arrumar outro inimigo no forum.
mas entre ficar pipocando com essa f1000 e andar numa boa de d20, poder conversar sem ficar rouco dentro da cabine e ainda ter sem sombra de duvida mais motor e mais suspensao (ainda q a dianteira tenha o problema dos pivos, nao solta roda, nao arria e nao fica sacolejando dentro).
bem melhor uma d20. alem de ser muito mais bonita.
afinal, eu sou um cara racional , nao gasto os olhos da cara pra por 2 turbos num carro feito pra trabalho e que nao pode passar dos 90km/h na maioria das rodovias... é eu tenho problema...
dalmolin
28/09/2010, 19:40
vou fingir que nao li isso pra nao arrumar outro inimigo no forum.
mas entre ficar pipocando com essa f1000 e andar numa boa de d20, poder conversar sem ficar rouco dentro da cabine e ainda ter sem sombra de duvida mais motor e mais suspensao (ainda q a dianteira tenha o problema dos pivos, nao solta roda, nao arria e nao fica sacolejando dentro).
bem melhor uma d20. alem de ser muito mais bonita.
afinal, eu sou um cara racional , nao gasto os olhos da cara pra por 2 turbos num carro feito pra trabalho e que nao pode passar dos 90km/h na maioria das rodovias... é eu tenho problema...primeiro que camionete eh pra quem gosta , e nesse ponto nao existe nada mais classico que a F1000 92 , eh a harley da Ford .
segundo qe numa d 20 nao cabe nem a minha $%¨&& dentro , carro terrivel , mas foi feito pra pessoas como vc ....
DieselPower
28/09/2010, 21:27
só se foi na gambiarra.
X3!!!
Em relação ao Sprint na Femil, concordo com o Dakoteiro, só se for o 6.07!!!
Na minha opinião, as "clássicas e lindas" 4 farois merecem um Low Speed "de peso"! Um Cummins seria o ideal!
Mas o próprio 229, turbinado e intercoolado já fica uma jóia!!!!
Boa sorte com a Femil, e não cometa o crime de instalar um 4.07, com certezza faltará torque em baixa rotação!
PS.: O Dalmolin só quer que você instale o 2.8 para ele poder te passar voando com o 4.2 dele!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
dalmolin
28/09/2010, 21:37
X3!!!
PS.: O Dalmolin só quer que você instale o 2.8 para ele poder te passar voando com o 4.2 dele!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:mas me deu uma saudade da femil , fui na web motors e num tinha "a minha" .... aquelas chumbo , a nossa tinha pelicula , teto solar , maçarico nada de turbo , tem que ser o som natural :-D , subia tudo a 50kmh mas com estilo 8-)
XAVIER S4T
28/09/2010, 23:15
A F1000 é considerada verdadeira obra divina por muitos mecânicos até hoje!
O que posso te dizer é que vc vai ter carro pro resto da sua vida, inclusive acredito que se o mundo acabar um dia, as senhoras D20 E F1000 vão ficar pra disputar juntamente com as TOYOTA BANDEIRANTE, uma briga de titãs pelo domínio da terra com as adolescentes RANGER, S10, FRONTIER E OUTRAS... (que também são obras divinas!)
A f1000 que te ofereceram deve ter o motor MWM 229, mecânica simples e barata, inclusive pode-se trocar os kits na hora de fazer o motor, sem abrir tudo! Um problema que foi comum nas f1000 e também nas D10, foi a caçamba de lata original fazer um barulho enorme quando em terrenos ou asfalto ruins! Mas isso uma corrente que era colocada prendendo as laterais uma na outra resolvia fácil! Tinha o problema realmente em algumas do diferencial que já foi dito por alguns amigos aqui do fórum, mas tem muita peça pra F1000 estocada pra vc ficar tranquilo.:palmas:
DiEgOsEiChIrLz
29/09/2010, 03:21
Bom dia Salomão:
Abraço
Sérgio
trocar o 229 turbo pelo mwm sprint 4cil pode não ser um orgasmo evolutivo, mas dizer que é um retrocesso já é de mais. o veiculo vai ficar 150 kilos mais leve na dianteira, os 3kilos de torque perdido resultam em 13cvs(ou 21 se for CM) a mais de potencia , a viatura nao vai vibrar igual um trator e garanto que a velocidade final vai ser maior devido ao motor passar dos 4000rpm.
esse lance de colocar diferencial de caminhao (dana 60) é coisa de gente que nao tem oque fazer, deixa o dana 44 quieto la que é mais que suficiente, se fosse ruim ranger,s10 e frontier nao usariam até hoje. no maximo um LSD ou um bloqueio(isso já exagerando). se for pra trocar algo além do motor, só o cambio pro 2405 com overdrive mais longa e ré sincronizada.
Edintruder
29/09/2010, 11:11
Diego, o lance do diferencial traseiro, o maior inimigo é o peso da picape, nem tanto a potência...
Em relação os MWM Sprint, não diria ser retrocesso não, bem pelo contrário, teria ainda uma faixa de rpm adicional que com o 229 não consegue-se chegar, como no caso, entre 3000 e 4000 rpm que no Sprint é algo normal e no 229 é faixa vermelha.
O ponto a ser trabalhado é o torque na arrancada, aonde o Sprint necessitará algum acréscimo de rpm e uso mais lento da embreagem, aonde com o 229 pode-se simplesmente soltar a embreagem que a picape sai andando...
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 11:24
Nos temos aqui na empresa um F350 BPT 4T com motor cummins LSD que tem um monte de torque e um Iveco Daily PBT 5T com motorzinho HSD.
Sem carga O Iveco anda mais que e F350, então eu arriscaria a dizer que uma F1000 com um 2.8 PS ou sprint e uma relação de marchas adequadas deixaria qualquer F1000 LSD pra trás...
SERGIO AUGUSTO
29/09/2010, 13:19
trocar o 229 turbo pelo mwm sprint 4cil pode não ser um orgasmo evolutivo, mas dizer que é um retrocesso já é de mais. o veiculo vai ficar 150 kilos mais leve na dianteira, os 3kilos de torque perdido resultam em 13cvs(ou 21 se for CM) a mais de potencia , a viatura nao vai vibrar igual um trator e garanto que a velocidade final vai ser maior devido ao motor passar dos 4000rpm.
esse lance de colocar diferencial de caminhao (dana 60) é coisa de gente que nao tem oque fazer, deixa o dana 44 quieto la que é mais que suficiente, se fosse ruim ranger,s10 e frontier nao usariam até hoje. no maximo um LSD ou um bloqueio(isso já exagerando). se for pra trocar algo além do motor, só o cambio pro 2405 com overdrive mais longa e ré sincronizada.
Acho que voce não entendeu o que quis dizer , ou não me expressei a contento.
1- Um motor MWM 2.8 HIG SPEED, numa camionete MID, com certeza é muito bom, não resta dúvida, mas entendo que para uma pick up com as características da F1000, com a capacidade de carga que tem, vai ficar FROUXO sim, a não ser que se troque toda a transmissão,(relações do diferencial e cambio mais curto). Veja que falo, que seria mais interessante ele DEIXAR O 229, rodando bem ajustado do que colocar um 2.8 HS. E falo, se seu negócio e trocar de motor, ao invés de um HS, troca-se por LOW um pouco mais "moderno"que o 229.
2- Numa F1000, se for usada severamente em termos carregar peso, estradas mais dificeis, o que se pode quebrar mais "facilmente" é o diferencial, então falo, se vai "reforçar" a bicha, então um DANA 60 vai bem, e não é coisa de nõa tem o que fazer, e sim, de se for preciso, se prevenir quanto a quebras, não por que o D-44 não presta, mas usar um "equipamento" de "categoria" mais ROBUSTA, resistente, aliás é fabricado pela DANA também, igual ao D44.
3- Coloque-se em oferta, pelo mesmo preço duas FEMILs, 88, exatamente iguais, filés, uma com um MWM 2.8 "adaptado" no melhor lugar do Brasil, e uma outra com um MWM D229-4 Turbo Intercooler, bem feito, como se deve ser, eu particularmente, se estivesse a procura de uma, ficaria com a D229, sem querer comparar então, com uma FEMIL X-10.
É comprovado, na hora do uso severo, peso, etc, motores LOW, COM TORQUE em baixo giro, se saem muito bem, pra não dizer melhor que os HS.
Aqui, no post do Tio Eddie, eu coloquei uma fotos de duas FEMILs uma quatro farois e outra, 96 uma, obvio, com mwm d229, a outra é mwm x-10, que trabalham na assitencia às áreas de irrigação,em uma fazenda cliente da empresa, que já foi tentando por duas vezes o uso de RANGER cs, e por ultimo das HILUX cs, e o resultado??? Teviram que voltar pra MILONAS, pos as "moiçolas", (hehe...,pra descontrair) NÃO AGUENTARAM, e quais os motores delas???. Tiveram que voltar as FEMIL, arrancam calços de cabine, cai carroceria, mas o POWER TRAIN tá lá,firme e forte!!!
Abraço
Sérgio
Roraima_Road
29/09/2010, 15:20
é por isso que eu gosto desse forum uma pergunta simples, vira em 1001 ideias, muitas delas mirabolantes e outras um tanto quanto absurdas.... sem contar as brigas e as ferpas, que eu prefiro "só assitir" :pipoca:.
No entatno, minha opnião, é que se voce vai comprar uma f-1000, lembre-se que simplesmente é uma das pick ups, mais conceituadas do Brasil, e isso não é atoa. Como proprietario posso dizer que: Minha f-1000 90, quatro farois, 5 marchas, aspirada, anda muito bem obrigado a 130 km/h numa estrada regular, sobe as serras a 50 ou 60 Km/h e isso tanto faz se tá carregada ou vazia, faz na cidade entre 8,5 e 9,5 km/l dependendo de como se dirige, e na estrada chega aos 10,5 km/l, na hora de trocar o oléo tudo é barato, na hora de fazer a suspensão (que é praticamente uma vez a cada quinquenio e olha lá) não se gasta a metade do que se gastaria numa s-10 por exemplo, com 4k se faz todo o motor, e além de tudo isso tem toda semana alguem te parando só pra elogiar a maquina, pedindo pra comprar, ou simplesmente pra contar alguma historia que vivenciou ao lado de uma f-1000.
então, se sua duvida é: vou ser feliz com uma f-1000 quatro farois? a resposta é simples, se voce gosta de pick up, com certeza se sentira realizado.
Abraço.
Edintruder
29/09/2010, 20:17
Foi uma F1000 4 faróis que me deixou apaixonado por Picapes. Depois que dei uma voltinha em uma F1000 dessas foi que eu botei na cabeça que eu precisava ter uma F1000. Claro que tive uma Ranger antes, mas a F1000 foi a paixão à primeira voltinha!
Em relação ao motor HSD na F1000, temos a prova que o 2.5 anda muito bem na F1000, claro que não é a mesma coisa, mas anda muito. Um 2.8 com certeza seria o equilibrio necessário, com a força e a agilidade.
salomaorj
29/09/2010, 20:47
é por isso que eu gosto desse forum uma pergunta simples, vira em 1001 ideias, muitas delas mirabolantes e outras um tanto quanto absurdas.... sem contar as brigas e as ferpas, que eu prefiro "só assitir" :pipoca:.
No entatno, minha opnião, é que se voce vai comprar uma f-1000, lembre-se que simplesmente é uma das pick ups, mais conceituadas do Brasil, e isso não é atoa. Como proprietario posso dizer que: Minha f-1000 90, quatro farois, 5 marchas, aspirada, anda muito bem obrigado a 130 km/h numa estrada regular, sobe as serras a 50 ou 60 Km/h e isso tanto faz se tá carregada ou vazia, faz na cidade entre 8,5 e 9,5 km/l dependendo de como se dirige, e na estrada chega aos 10,5 km/l, na hora de trocar o oléo tudo é barato, na hora de fazer a suspensão (que é praticamente uma vez a cada quinquenio e olha lá) não se gasta a metade do que se gastaria numa s-10 por exemplo, com 4k se faz todo o motor, e além de tudo isso tem toda semana alguem te parando só pra elogiar a maquina, pedindo pra comprar, ou simplesmente pra contar alguma historia que vivenciou ao lado de uma f-1000.
então, se sua duvida é: vou ser feliz com uma f-1000 quatro farois? a resposta é simples, se voce gosta de pick up, com certeza se sentira realizado.
Abraço.
Boa noite , abri um simples tópico , para ter mais informações sobre a f 1000 e virou isso .....ehehehhe...... Ainda não andei no carro , pois o senhor quer trocar no meu Suzuki grand vitara 2001 , o carro seria para a mulher dele. Ele me mostrou o carro no dia que estava voltando para o Rio , mas nessa terça volto para Minas e pretendo dar uma volta no carro para experimentar . Ele ligou o carro e me pareceu um motorzão de muita força . Não sabia que as peças para ele eram baratas , pois minha experiência com pick ups me dizem o contrário . O meu Suzuki está a venda ,pois não quero mais pagar ipva e seguros autos . Ai me apareceu essa oferta que me fez balançar pois gosto de caminhonetes e a diesel ainda por cima ,show de bola. Me digam uma coisa, numa serra , ultrapassagem é mole ?? Na S10 que tive era um suplício , na Ranger , era mamão com açúcar . e na F1000 como é ? Na primeira passada de olhos, não vi pingar óleo e fumaça normal , por dentro inteira , e o dono é um pastor evangélico !!! A pessoa que me apresentou a ele diz que ele trata as coisas dele com esmero ; pelo menos visualmente nota-se que o carro é bem tratado . Grato pela atenção de vocês ,abraços,Cláudio
Edintruder
29/09/2010, 21:32
Se for turbinada nas ultrapassagens é boa, se for aspirada tem que ter um bom espaço pra embalar.
dalmolin
29/09/2010, 22:04
indo pra Franca com a nossa 92 , ali no parana meu irmao fez a bobagem de ultrapassar um dinossauro (busao c/ motor de scania ) :pipoca:
aquela femil so faltou falar -- chega!! pelo amor de deus! , deixa esse onibus passar !!! :mrgreen:
Tio Eddie
29/09/2010, 22:23
Se for turbinada nas ultrapassagens é boa, se for aspirada tem que ter um bom espaço pra embalar.
X2!
A condução da picape aspirada para a turbo muda bastante. Nem preciso dizer que idealmente a picape precisa ser turbo ou turbinada.
Agora depois que se tem uma F-1000 é complicado sair dela para outra picape :palmas:
[]s
SERGIO AUGUSTO
30/09/2010, 08:09
indo pra Franca com a nossa 92 , ali no parana meu irmao fez a bobagem de ultrapassar um dinossauro (busao c/ motor de scania ) :pipoca:
aquela femil so faltou falar -- chega!! pelo amor de deus! , deixa esse onibus passar !!! :mrgreen:
Dalmolin:
Ótima exemplo este, que aproveito pra usa-la, no sentido de enfatizar que o fato do motor passar dos 4000rpm, não vai significar que a viatura vai dar mais velocidade final(apesar de saber que 99,9999% dos companheiros sabem disso, mas tem os 0,0001%, que não sabem ou esqueceram), aqueles "monstros" estão equipados com o motor K164, o mesmo do caminhão R470, V8, que giram a no máximo 2400rpm(faixa ideal 1800 rpm), então velocidade final, depende de todo o conjunto. relação peso/torque, peso/potencia,etc,etc. Já foram flagradas daquelas "criaturas" a 138Km/h(uma aberração, atentado explícito, diga-se de passagem), tranquilos e faceiros.
Abraços
Sérgio
Walter L. L. Casitta
30/09/2010, 09:06
Não! Não vamos esquecer que um caminhão ou ônibus Scania costuma ter dois câmbios de 3 marchas mais reduzida. Isso dá uma combinação de 18 marchas.
Veículos com motor LSD desenvolvem velocidade só se for com a ajuda de uma boa relação de marchas. Não vamos esquecer que estamos falando de F1000 com 5 ou menos marchas e nesse caso um HSD em se tratando de velocidade vai bem melhor.
Já dei o exemplo do Iveco 5013 e F350. O Iveco mais pesado anda mais que a F350 e se não for pelo motor HSD, seria por que então? Em compensação a 90Km/h a F350 faz 12Km/l enquanto o Iveco 7Km/L.
criparamos
30/09/2010, 14:35
Vou contar minha experiencia com F-1000. Tive nesses ultimos 6 anos uma milona 89/89, cinza chumbo, com teto solar, motor mwm 229 sem turbo, carroceria de madeira,Nesses anos todos, NUNCA tive qualquer problema serio com ela, claro, problemas corriqueiros de uso apareceram, mas nada complicado (uma bateria aqui, um pneu furado ali, uma ou outra entrada de ar no sistema, um embuchamento da manga de eixo, mas tudo muito facil e rapido de resolver),adorava ouvir o barulho do mwm, vendi o carro pois estava com 3 carros em casa, 2 de passeio e a milona, depois o comercio ficou fraco e ja nao precisava mais dela, por isso vendi. Com relacao a ser ou nao turbinada, fiz uma viagem de 700 km pelo interior de sao paulo, para buscar uma mudanca em itapira, o turbo realmente faz falta, principalmente nas subidas carregado, mas nada que um pouco de paciencia nao resolva, é um carro excelente, manutençao pouca e barata, valor comercial muito bom, uma pena ter saido de linha. Para vcs terem ideia, anunciei na internet, uma pessoa em goiania -go se interessou e rodou 1300 km para buscar a milona, so para ilustrar, paguei na epoca R$ 18.000,00 e qdo vendi, R$ 25.000,00 .... desculpe o texto longo...
abracos a todos...
sallespickup
01/10/2010, 15:57
pra ilustrar, tenho uma F 1000 ibiza (parece uma furglaine), ela era da secretaria da fazenda, então andou bem pouco, não é turbo e ontem rodei 600km fui e voltei a ribeirão preto e como ela é bem pesada (é como se ela tivesse sempre carregada) nas retas 130, 140, ja na subida caia para cerca de 80,, se fosse turbo cairia no maximo 10 km,
conclusão:
como o carro em questão do topico é turbo otima compra, vazia então é carro de passeio, vamos por assim gol 1.6 rebola pra andar junto
carlos sallespickup
Troller-a-vista
01/10/2010, 16:10
138km/h nakeles velhos cometoes scania eu acho é POUCO, muito POUCO!
Cansei de por no velocimetro 140-150km/h e os malucos me acompanhando sem esforco!
Walter L. L. Casitta
01/10/2010, 16:16
pra ilustrar, tenho uma F 1000 ibiza (parece uma furglaine), ela era da secretaria da fazenda, então andou bem pouco, não é turbo e ontem rodei 600km fui e voltei a ribeirão preto e como ela é bem pesada (é como se ela tivesse sempre carregada) nas retas 130, 140, ja na subida caia para cerca de 80,, se fosse turbo cairia no maximo 10 km,
conclusão:
como o carro em questão do topico é turbo otima compra, vazia então é carro de passeio, vamos por assim gol 1.6 rebola pra andar junto
carlos sallespickup
Já viajei numa dessas, que era com a mecânica da F2000. Ela veio com o diferencial alongado de fábrica. Era meio lerdona na saída, mas depois que embalava andava fácil acima de 130Km/h
sallespickup
01/10/2010, 16:22
essa minha é tudo F1000 e ja é 5 marchas com relação de diferencial 13x41 (3,15) sai firme e anda bem
carlos sallespickup
RGamaJr_4x4
01/10/2010, 16:30
conclusão:
carlos sallespickup
Meu pai já teve uma Ibiza, mas era turbinada. Achava que todas fossem assim... de fábrica.