Conectar

Ver Versão Completa : L 200 luz de ingeção acendendo

Tourinho
26/09/2010, 10:22
Bom dia tenho uma Outdoor 07/07 mecânica GLS e quando dou um pau seguro nela (mantenho acelerada em 5º subindo serra em rotação de 3000-3500)a luz de ingeção acende e o carro fica fraco o que me faz reduzir marchas e perder velocidade , já levei na autorizada para passar o teste e o pessoal disse que esta tudo normal , após acontecer isto eu paro desligo o carro religo em seguida e ela fica logo normal , ela ate fica normal se desligo e religo com o carro ainda em movimento , sera que tem alguem com o mesmo problema e se tem alguem que imagina a causa.

Obrigado

Tourinho

Marcelo-HPE
26/09/2010, 10:37
geralemtne quando a luz da injeção ascende, fica gravado o código do erro no scanner;
Verifique o estado do filtro de diesel.
abs

Tourinho
26/09/2010, 11:47
Filtro novo , oleo do motor trocado a cada 5000 Km , filtro de ar novo e demais peça trocadas antes da necessidade , na autorizada não apareceu nada no scaner ( já passei 3 vezes )

Marcelo-HPE
26/09/2010, 15:12
O certo é vc simular essa subida de serra a 3500 rpm com o aparelho conectado no carro para quando a luz ascender o scanner pegar o defeito .
pode ser a valvula EGR entrando em funcionamento ,aquecimento do motor causa isso.
verfique se o acoplamento viscoso da ventoinha está normal .
abs

Carlos A. C. Azevedo
26/09/2010, 19:58
Amigo Tourinho, quando o scanner esta conectado ao carro ele está em marcha lenta? voce acelera alguma coisa? e qual é a luz que acende é a do lado esquerdo do painel, ou no lado direito?

Tourinho
27/09/2010, 14:25
O que é valvula EGR ? a luz que acende é do lado esquerdo no canto inferior

Carlos A. C. Azevedo
27/09/2010, 21:06
o carro só fica estranho quando está a 3500 rpm? em outras rotações ele fica normal?

maisoffroad
28/09/2010, 00:18
Tenho uma L200 Savana 2010 e está acontecendo a mesma coisa quando mantenho acima dos 3.500 giros mais de 5 minutos seguidos....

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2010, 21:32
Amigo maisoffroad, mas estes 3500:shock::shock: é quando ta acelerando sem marcha ou na quinta ou em alguma outra marcha????

Tourinho
03/10/2010, 10:21
Só acende se estiver nesta rotação pegando pêso ou seja na quarta ou quinta em aceleração constante e principalmente em subidas ou pequenas subidas

Carlos A. C. Azevedo
03/10/2010, 18:27
Mas isso apareceu depois de voce trocar alguma peça ou foi do nada???

Marcelo-HPE
11/10/2010, 17:04
Isso pode ser tb o turbo trabalhando desregulado ! quando vc pisa e o turbo não sopra com força , a luz da injeção ascende .

Carlos A. C. Azevedo
11/10/2010, 17:20
Será estrangulamento, quando necessitado, a bomba não consegue succionar, comprimir e injetar a quantidade de diesel suficiente pra manter o motor na rotação necessaria ai começa toda a cagada...

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
16/04/2016, 14:10
-Tenho uma L 200 Outdoor GL 2009/2009, acendeu a luz de injeção dai levei para ao eletricista foi colocado o rastreador e acusou que precisava trocar as válvulas solenoides da turbina.
-As mesmas foram substituídas, mais não resolveu, se liga a chave e de partida de imediato a luz apaga mas a rotação não passa de 3000 RPM.
-Se liga a chave e depois de partida a luz não apaga e o trabalho do motor e com menos potencia.
-Ja levei no mecânico e o mesmo falou que pode se o sensor de rotação.
-Em viagem em descida ate passa das 3000 rpm mais apresenta no painel a elevação da temperatura do motor.

Alguma ideia do problema????

Ricardomit
16/04/2016, 15:37
Boa tarde amigo , vc viu se na hora que acelera a mangueira da turbina enche, se isso acontece o problema está na bomba regulagem , mais dúvidas entre e contato DCerto Motors (11)26387813

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
16/04/2016, 20:14
Constatei que ao acelerar a mangueira que vai para a turbina se enche, e que a alavanca ligada a turbina não se movimentando.
Retirei as mangueiras das válvulas solenoide uma por vez e observei que quando fechava a ponta de algumas mangueiras a turbina abria e fechava. Mas o sistema não esta funcionando.

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
16/04/2016, 20:17
Não sei se a sequencia das mangueiras das válvula solenoides esta corretas pois o cara que colocou o rastreador e dois outros mecânicos mexeram nelas

Ricardomit
16/04/2016, 21:41
Ygor boa noite segunda te mando foto de sequencia das mangueiras , para vc comparar , estou com duas na oficina e te mostro ok, vc esta em sp

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
17/04/2016, 09:08
Ok, aguardo as fotos da ligação das mangueiras.
Não estou em SP sou de Alagoas.

Alairramos
18/04/2016, 20:14
Estou com um problema parecido com minha gl 2009. uma peça da turbina estava travada . depois de muito fluido de freio melhorou. Mas no rastreamento foi acusado algo sobre pressão em algum lugar, vou pega-las amanhã. Aí saberei direito o que houve.

SergioMedeiros
19/04/2016, 21:42
Nenhuma turbina é eterna, muito menos as TGV das L200. Ela precisa de manutenção, que nada mais é que remove-la para descarbonização. Recomendável fazer isso a cada 50.000Km. A maioria dos problemas de falta de potencia com luz do motor acesa e super aquecimento é devido a turbina suja. Um trabalho preventivo com um valor justo de aproximadamente R$ 300,00 que pode salvar mais de 10K em retifica.

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
20/04/2016, 20:14
A situação piorou levei no mecânico, o mesmo achava que era o sensor de rotação, foi desmontado a parte da frente onde fica o radiador e as polias foi colocado outro sensor de rotação para testa mas não mudou nada, dai foi colocado o mesmo sensor de rotação e recolocada as peças, depois de montada além do problema que existia da luz da injeção a mesma ficou acessa direto e agora não tem ar nas mangueiras que vai para válvulas solenoides e para os sensores.
O mecanico tambem mexeu na regulagem da turbina, não sei foi isso que piorou mais ainda...
Irei retorna no mecânico amanha.

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
20/04/2016, 20:28
Ricardomit conseguiu a foto das mangueiras das válvulas da solenoides.
cara se você tiver numero da operadora tim favor enviar para o email y.pf@hotmail.com

Ricardomit
20/04/2016, 21:40
Boa noite Igor ' cara estava meio ocupado ' mas te mando sim, meu não deixa esse cara fussa no seu carro mais
vou fazer um vídeo e te mando nesse e-mail

YGOR PIMENTEL DE FARIAS
22/04/2016, 13:42
Caso resolvido.
O problema era o sensor MAP do turbo. enquanto a luz da injeção não acendia no painel tinha ar nas mangueiras das válvulas e sensores a pois acender deixava de existir ar.
A partir da substituição do sensor Map do turbo apagou a luz da injeção a turbina voltou a atuar normalmente.
foram trocadas as válvulas solenoides em vão pois foram testadas as antigas apos a substituição do sensor Map e estavam funcionando normalmente.
estas só foram substituídas por que o eletricista falou que tinha acusado defeito no rastreador das mesma, porem o problema persistia, o que estava ocorrendo conforme descrevi acima.

Ruiz4x4
05/06/2018, 11:07
Bom dia;
Minha L200 savana apresentou a mesma falha, ou seja luz de injeção acesa, direto e o carro não perde potencia, ocorre que na Mito passaram o scaner e não identificaram nada, e as válvulas do turbo troquei recentemente.
Alguem sabe o que pode ser.?

Grato;

aslalexandre
07/09/2018, 01:40
Olá pessoal. Sou iniciante no fórum e nos veículos a diesel. Comprei uma L200 outdoor Gls 2011. A luz da injeção acende e qdo removi o fusível referente a ela e coloco novamente ela fica um tempo apagada e depois acende de novo, mas nunca acende com o veículo em movimento, sempre ao dar a partida ela acende e não apaga mais. O que pode ser?

Elmer_Jeep
10/09/2018, 09:49
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

traebert
04/12/2020, 07:51
Bom dia;
Minha L200 savana apresentou a mesma falha, ou seja luz de injeção acesa, direto e o carro não perde potencia, ocorre que na Mito passaram o scaner e não identificaram nada, e as válvulas do turbo troquei recentemente.
Alguem sabe o que pode ser.?

Grato;

Olá, estou com mesmo problema.

L200 Savana 2008 - Não tem perda de potencia, foi trocado válvula do turbo e não apresenta erro no scanner foi passado em 3 scanner diferente e não foi encontrado o erro, chego a ser apagado o erro mas depois quando fui pegar carro na oficina dei partida no motor a luz acendeu de novo, parece algo na partida do motor.
o carro não apresenta perda de potencia nem aquecimento.

mceagle
02/01/2024, 15:39
Semana passada aconteceu comigo também, espero que seja resolvido o mais breve possível.

Caso resolvido.
O problema era o sensor MAP do turbo. enquanto a luz da injeção não acendia no painel tinha ar nas mangueiras das válvulas e sensores a pois acender deixava de existir ar.
A partir da substituição do sensor Map do turbo apagou a luz da injeção a turbina voltou a atuar normalmente.
foram trocadas as válvulas solenoides em vão pois foram testadas as antigas apos a substituição do sensor Map e estavam funcionando normalmente.
estas só foram substituídas por que o eletricista falou que tinha acusado defeito no rastreador das mesma, porem o problema persistia, o que estava ocorrendo conforme descrevi acima.

Matheus Neves
27/01/2024, 00:59
Boa noite meus amigos estou aqui pra pedir ajuda de vcs. Sou mecânico de linha leve a gasolina e meu pai tem uma l200 hpe 2.5 07
Primeiro disel que mexo ela quando anda um pouco ela acende a luz de injeção e fica fraca como a se a turbina para de funcionar (e Nova o conjunto inteiro da turbina) com o scanner ligado e ela da o código 52 oq possa ser?
Já me falaram que e melhor mecanizar a turbina
Tem vantagem nisso?
Ou e melhor resolver o sistema original?