PDA

Ver Versão Completa : minha novela



jacson.1
25/09/2010, 21:56
la vai pessoal. tudo começou com o meu pai comprando uma L200 zerinho pense num filé ...Tu é doido.
pronto elouqueci quero um 4x4, tai o resultado comprei um niva todo documentadinho .com motor de chevete , todo podre, faltando tudo .inclusive o 4x4, comprei um difunto de niva quase completinho faltando apenas o motor de arranque. o distribuidor. creio que bobina.
Ha comprei tambem um verona com um motor "ap 1.8 ano 2004"que rodou só um ano .
o niva "podre" ninguem na minha familia acredita eu estou apaixonado. ja ta no lanterneiro trocando toda a estrutura de baixo por cantoneira de aço 16" .
agora eu quero a ajuda de voçes que são mmuito esperientes no assunto pelo que ja pude ver. oque fazer sobre o motor . pois a tração eu ja tenho para pôr e aparentemente ta em bom estado. então que decisão seria a melhor tentar fazer funcionar o motor original ou montar o motor ap , o ano do niva é 1991 mas o motor pelo tamanho parece 1.7 será.
POR favor ajudem o novato depoi eu vou postar as fotos da desmontagem e do meu podrinho ou potrinho. e da reforma

FALOTICVS
25/09/2010, 22:02
É pegadinha ?

BACALHAU
25/09/2010, 22:29
:shock: :shock: :shock:

Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia. :twisted: :mrgreen:

Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada. :putz:

Ô Jacson.5, faz o seguinte:
Respira fundo e começa tudo de novo.
Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando. :mrgreen:

Carlos Valente
25/09/2010, 23:11
Entendi mais-ou-menos. Seu pai comprou um L 200 novinha, mas você gosta mesmo é de um quase Niva!
Seja muito bem-vindo! Interessante o Seu Niva com motor de Chevette, coloque umas fotos para nós vermos seu carro.
A caixa de marchas também é do Chevette? Chegou a andar com ele?
Abraços

BACALHAU
25/09/2010, 23:21
Ah, que burro que eu sou. :putz:

Agora eu entendi o título: "RAINHA DA SUCATA". :twisted: :mrgreen:

Tio Eddie
25/09/2010, 23:22
Só tem doido por aqui!!!!

Seja bem vindo e se não der certo o carro, vamos a missa de sétimo dia!

[]s

BACALHAU
25/09/2010, 23:25
Só tem doido por aqui!!!!

...
[]s

Doido...? :shock:

Onde? :-P

Kim
25/09/2010, 23:27
Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia.

Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada.

Ô Jacson.5, faz o seguinte:
Respira fundo e começa tudo de novo.
Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando.
Muito bom BACALHAU!!!!!

Bem, aqui em Paranavaí, tem um Niva que tinha motor e cambio de cheva.

Era uma verdadeira bosta!

O cara ficou tão desiludido, que colocou um motor AP Flex, com cambio de cheva, o niva ainda está 4x2, mais terá algumas modoficações.

As que seguiram foram:
Com a condenação do eixo traseiro e dificuldade de peças, colocou um eixo de opala com D30, relação 4,89:1 (era do meu engesa a coro e pinhão), seguido de adaptadores para usar a roda nos moldes da original (furação)

Colocará t-case Willys da Rural, que é acionamento por cabo, a Deep Tec tem a falange para o cambio.

Na frente, colocará o eixo do Jeep, com bolota D30, usará feixe de molas.

Acho que ficará bom!

Abraços.

Kim.

jacson.1
25/09/2010, 23:36
:shock: :shock: :shock:

Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia. :twisted: :mrgreen:

Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada. :putz:

Ô Jacson.5, faz o seguinte:
Respira fundo e começa tudo de novo.
Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando. :mrgreen:


cara é serio sera que ninguem vai me ajudar?

sim a resposta sobre o motor . é motor 1.6 chevette , caixa chevette , cardan "será que é assim" tambem de chevette.

vamos teclar no msn

jacson.1@hotmail.com .vou esperar vcs

CesarCowboy
27/09/2010, 12:08
E a minha família achando que eu era o louco!!! rsrsrsrs
Mas vamos lá, tentar ajudar...
Sou novato tambem, e devido a falta de experiencia comprei uma "quase" Niva.
Saiba que esta empreitada lhe custara muito $$$$$$
Para colocar o motor AP, vc precisa comprar o KIT BR2000, que já vem com quase tudo o que vc vai precisar para a adaptação. Só que o kit, vem com fange para adaptar o cambio do Niva, vc vai precisar de uma flange para o câmbio de "chevectra".
Instalar a caixa de transferencia. Só não sei como ela funciona com câmbio do chevett.
Verificar se o seu carro possui o diferencial dianteiro. Vc vai precisar tambem do cardã dianteiro.
Acho que pra começar, tah bom.
Abçs

CesarCowboy
27/09/2010, 12:10
Ahhh
Procure um profissional (mexânico) que conheça o carro. Vc vai precisar! Pois sua viatura deve estar com muitas adaptações e quem não conhece, não vai saber o que é adaptado e o que é original...

Flugêncio
27/09/2010, 12:31
cara é serio sera que ninguem vai me ajudar?

sim a resposta sobre o motor . é motor 1.6 chevette , caixa chevette , cardan "será que é assim" tambem de chevette.

vamos teclar no msn

jacson.1@hotmail.com .vou esperar vcs

Jacson,

A primeira coisa que vc tem que fazer é comprar logo uma máquina fotográfica, lá pertinho da Praça da Polícia. Só assim, no dia a dia, com as fotos vamos acompanhar e dar pitacos na sua novela. Pra não esquecer, seu Niva já pode se chamar "Novelinha".
Se mesmo assim, vc não conseguir resolver os problemas, tem os barrancos de Educando pra ele descer de rio abaixo. A uns 10 anos atrás tinha um mecânico de Nivas na Praça 14, perto da maternidade sei lá o que Mestrinho.

Massss... Conte conosco!!!

Alex M Card
28/09/2010, 00:30
la vai pessoal. tudo começou com o meu pai comprando uma L200 zerinho pense num filé ...Tu é doido.
pronto elouqueci quero um 4x4, tai o resultado comprei um niva todo documentadinho .com motor de chevete , todo podre, faltando tudo .inclusive o 4x4, comprei um difunto de niva quase completinho faltando apenas o motor de arranque. o distribuidor. creio que bobina.
Ha comprei tambem um verona com um motor "ap 1.8 ano 2004"que rodou só um ano .
o niva "podre" ninguem na minha familia acredita eu estou apaixonado. ja ta no lanterneiro trocando toda a estrutura de baixo por cantoneira de aço 16" .
agora eu quero a ajuda de voçes que são mmuito esperientes no assunto pelo que ja pude ver. oque fazer sobre o motor . pois a tração eu ja tenho para pôr e aparentemente ta em bom estado. então que decisão seria a melhor tentar fazer funcionar o motor original ou montar o motor ap , o ano do niva é 1991 mas o motor pelo tamanho parece 1.7 será.
POR favor ajudem o novato depoi eu vou postar as fotos da desmontagem e do meu podrinho ou potrinho. e da reforma

Xo ve se entendi.. você entaum está com uma carcaça podre de niva em reforma toda documentada, um motor ap 2.0 quase zero preso em um verona e um outro niva morto q possui quase todas as peças? E vc pretende fundir os três para fazer um niva novo? correto?

Edintruder
28/09/2010, 14:33
Não seria mais fácil esquentar esse monobloco do Niva que está quase inteiro com o nro do chassis desse podre? Depois só colocar o motor e o interior do Verona nele! Do Chevette tu faz um chaveirinho!

COL
28/09/2010, 15:16
Amigo vc quer ''unir seus carros em um só carro(ou deve dizer transformers :pensativo: )'' Brincadeiras a parte.Me desculpe qualquer coisa!

Olha se vc quer fazer ele andar logo coloca e mecânica do defunto no que esta vivo.(incluindo diferencial,cambio etc...)Mas se vc tem tempo, dinheiro, outro carro que não seja esses 3 ou 1 coloca o motor ap no niva(com cambio e diferencial original e claro).

jacson.1
29/09/2010, 06:20
eu ja tirei quase toda a mecanica do defunto e esta pronta para o transplante.
o lanterneiro vai me enteger o carro com todo o assoalho novo hoje quarta-feira, então vou começar a montar o diferencial dianteiro , os cardãs e a caixa da tração tudo com o motor do chevette . afinal ja estou nas ultimas a respeito de dinheiro.
prooxima etapa por o motor AP.
valeu
:mrgreen:

CesarCowboy
29/09/2010, 08:28
eu ja tirei quase toda a mecanica do defunto e esta pronta para o transplante.
o lanterneiro vai me enteger o carro com todo o assoalho novo hoje quarta-feira, então vou começar a montar o diferencial dianteiro , os cardãs e a caixa da tração tudo com o motor do chevette . afinal ja estou nas ultimas a respeito de dinheiro.
prooxima etapa por o motor AP.
valeu
:mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKK Bem vindo ao hospício!
Cada vez que atualizo a planilha com os gastos do Niva, penso em desistir...
Mas, para não assustar com o valor final, eu coloco a soma de tudo em lugar que eu não vejo. rsrsrs
Muitas vezes cheguei ao ponto de desistir, mas não sei o pq de sempre continuar arrumando o Russinho...
Boa Sorte.

mauricio_silva
29/09/2010, 12:47
cara é serio sera que ninguem vai me ajudar?

sim a resposta sobre o motor . é motor 1.6 chevette , caixa chevette , cardan "será que é assim" tambem de chevette.

vamos teclar no msn

jacson.1@hotmail.com .vou esperar vcs

Vamos lá Jacson.1, muita calma nesta hora...:stop:

Primeiramente, você está com três veículos e quer transformá-los em um só (um Niva, certo?)?:pensativo:
Você disse que o Niva que você mais gostou está com a lataria ruim (pelo jeito, em processo de restauração).
Bom, para uma empreitada deste tamanho (e prepare-se, é um longo e complexo caminho; você vai gastar uma grana sentida, tá?) é preciso um projeto prévio.
Como você vai querer o carro (original, para trilhas, para passeios)? Lembrar que não se pode ter tudo. Então, é necessário priorizar.
Definida a utilização, verifique o que você já possui (peças principalmente).
Comece a trabalhar com o que você já tem (durante os trabalhos vão surgir outras necessidade, tenha certeza).
Faça orçamentos de forma periódica, para garantir que você tem recursos ($) para terminar o projeto.
É trabalho para mais de um ano. Você realmente está disposto a seguir esta empreitada (pergunta fundamental)?
Sinceramente, se eu estivesse na sua situação, venderia tudo isso e usaria o dinheiro para comprar um Niva em bom estado (cada vez mais difícil de se encontrar, verdade seja dita). Mais rápido, mais prático, menos dores de cabeça. Mas isso é a minha opinião...:concordo:
Se você tem coragem e força no espírito (no bolso também... :mrgreen:)para construir seu próprio veículo, parabéns e siga em frente!:palmas::palmas::palmas:
Abraços!!!

COL
29/09/2010, 15:39
eu ja tirei quase toda a mecanica do defunto e esta pronta para o transplante.
o lanterneiro vai me enteger o carro com todo o assoalho novo hoje quarta-feira, então vou começar a montar o diferencial dianteiro , os cardãs e a caixa da tração tudo com o motor do chevette . afinal ja estou nas ultimas a respeito de dinheiro.
prooxima etapa por o motor AP.
valeu
:mrgreen:
Duvida:Seu niva(vivo)era 4x2 sem diff dianteiro mas com o traseiro original?Ai vc vai pegar o diff dianteiro do defunto e vai por no vivo?
Se for olhe a relação de ambos as vezes pode ser diferente?
Coloca com motor original e guarda o AP despois que vc anda com ele um pouquinho vc fica mais animado e vai te mais dispocisão pro serviço.
Ou faça como achar melhor.Afinal vc acabou de comprar o Niva deve ter dispocisão de sobra.:dance:

Fccard
29/09/2010, 16:01
CARA PRECISO MOSTRAR ISSO PARA MINHA MULHER
" ela nunca mais vai me chamar de louco" !!!!!!!:parede::parede::parede:

Mas vamos lá, primeiro seja bem vindo....
segundo, se precisar tenho uma pecinhas sobressalentes, que vc pode precisar...( cambio, diferencial, tração, reduçaõ, candans...etc) :dance::dance::dance::dance: tenho um russinho que infelizmente ficou jogado em um sitio por muitos anos, devido a seu dono ter falecido, ai eu comprei e tirei muitas coisas para mim e vendi outras.....
Sobraram parte mecanica, lataria e otras cozitas mais..... agora acabamentos não tenho mais nada, oq eu não usei eu vendi....rsrsrsrsrs

Mas é isso ai, como já disse seja bem vindo.
abç

Girti
30/09/2010, 18:07
Vamos lá Jacson.1, muita calma nesta hora...:stop:

Primeiramente, você está com três veículos e quer transformá-los em um só (um Niva, certo?)?:pensativo:
Você disse que o Niva que você mais gostou está com a lataria ruim (pelo jeito, em processo de restauração).
Bom, para uma empreitada deste tamanho (e prepare-se, é um longo e complexo caminho; você vai gastar uma grana sentida, tá?) é preciso um projeto prévio.
Como você vai querer o carro (original, para trilhas, para passeios)? Lembrar que não se pode ter tudo. Então, é necessário priorizar.
Definida a utilização, verifique o que você já possui (peças principalmente).
Comece a trabalhar com o que você já tem (durante os trabalhos vão surgir outras necessidade, tenha certeza).
Faça orçamentos de forma periódica, para garantir que você tem recursos ($) para terminar o projeto.
É trabalho para mais de um ano. Você realmente está disposto a seguir esta empreitada (pergunta fundamental)?
Sinceramente, se eu estivesse na sua situação, venderia tudo isso e usaria o dinheiro para comprar um Niva em bom estado (cada vez mais difícil de se encontrar, verdade seja dita). Mais rápido, mais prático, menos dores de cabeça. Mas isso é a minha opinião...:concordo:
Se você tem coragem e força no espírito (no bolso também... :mrgreen:)para construir seu próprio veículo, parabéns e siga em frente!:palmas::palmas::palmas:
Abraços!!!

Sr. Maurício Silva, estou esperando ansiosamente pelas suas respostas às minhas últimas 87 mensagens de e-mail enviadas nos últimos tempos! :mrgreen:

[ ]s de Paraty

jacson.1
30/09/2010, 20:43
Duvida:Seu niva(vivo)era 4x2 sem diff dianteiro mas com o traseiro original?Ai vc vai pegar o diff dianteiro do defunto e vai por no vivo?
Se for olhe a relação de ambos as vezes pode ser diferente?
Coloca com motor original e guarda o AP despois que vc anda com ele um pouquinho vc fica mais animado e vai te mais dispocisão pro serviço.
Ou faça como achar melhor.Afinal vc acabou de comprar o Niva deve ter dispocisão de sobra.:dance:

ja verifiquei e da tudo certinho , vou tentar fazer a traçao funcionar com a caixa e o motor de chevelho
depois vou por o motor ap mi 1.8
valeu pelas dicas pessoal

CesarCowboy
01/10/2010, 11:56
CARA PRECISO MOSTRAR ISSO PARA MINHA MULHER
" ela nunca mais vai me chamar de louco" !!!!!!!:parede::parede::parede:

Mas vamos lá, primeiro seja bem vindo....
segundo, se precisar tenho uma pecinhas sobressalentes, que vc pode precisar...( cambio, diferencial, tração, reduçaõ, candans...etc) :dance::dance::dance::dance: tenho um russinho que infelizmente ficou jogado em um sitio por muitos anos, devido a seu dono ter falecido, ai eu comprei e tirei muitas coisas para mim e vendi outras.....
Sobraram parte mecanica, lataria e otras cozitas mais..... agora acabamentos não tenho mais nada, oq eu não usei eu vendi....rsrsrsrsrs

Mas é isso ai, como já disse seja bem vindo.
abç

Mandei uma MP p/ vc. Abçs

MRaizer
02/10/2010, 08:52
ja verifiquei e da tudo certinho , vou tentar fazer a traçao funcionar com a caixa e o motor de chevelho
depois vou por o motor ap mi 1.8
valeu pelas dicas pessoal

Vai trocar o motor de chevelho? Pra que instalar então?
Flange para motor AP já existe. Aproveita a caixa mas passa as relações de marcha para a galera aqui dar uns pitacos (verifique de qual Chevette estamos falando, o Hobbye tem relações mais curtas, por exemplo).
Caixa de transferência, tens? Use a original russa. Aproveite que ela está fora e dê uma BOA revisada.
Diferencial dianteiro, se não tens... Bem, vc pode gastar uma grana comprando um original de alumínio ou partir para a ignorância e construir um em aço (to com vontade de fazer isso, mas tenho de terminar a reforma do ap antes). Aproveita e fala com o Jossano sobre a possibilidade de importar um suporte de diferencial dianteiro de Niva diesel. Os pontos de fixação são diferentes e vc para com aquele inferno dos dois prisioneiros fujões.
Ah sim, o AP 1.8... Não se esqueça de transplantar o chicote da injeção com todo amor e carinho também. E se alguém falar para v c trocar ele por um 2.0 diga que o maluco é ele!
Boa sorte, nos vemos no hospício!

jacson.1
20/07/2014, 22:37
Vai trocar o motor de chevelho? Pra que instalar então?
Flange para motor AP já existe. Aproveita a caixa mas passa as relações de marcha para a galera aqui dar uns pitacos (verifique de qual Chevette estamos falando, o Hobbye tem relações mais curtas, por exemplo).
Caixa de transferência, tens? Use a original russa. Aproveite que ela está fora e dê uma BOA revisada.
Diferencial dianteiro, se não tens... Bem, vc pode gastar uma grana comprando um original de alumínio ou partir para a ignorância e construir um em aço (to com vontade de fazer isso, mas tenho de terminar a reforma do ap antes). Aproveita e fala com o Jossano sobre a possibilidade de importar um suporte de diferencial dianteiro de Niva diesel. Os pontos de fixação são diferentes e vc para com aquele inferno dos dois prisioneiros fujões.
Ah sim, o AP 1.8... Não se esqueça de transplantar o chicote da injeção com todo amor e carinho também. E se alguém falar para v c trocar ele por um 2.0 diga que o maluco é ele!
Boa sorte, nos vemos no hospício!
po desculpa ae faz tempo q não apareço, mas vou voltar a tocar o barco. só q vai virar gaiola mesmo.

mauricio_silva
17/09/2014, 09:54
po desculpa ae faz tempo q não apareço, mas vou voltar a tocar o barco. só q vai virar gaiola mesmo.

Ah, desculpe-me, mas como é que é???:?:
Você abandonou o projeto com os Nivas e resolveu fazer uma gaiola com o motor do Verona? Ou vai usar a estrutura de algum dos veículos para servir de base para uma gaiola?
Bem, de qualquer forma, parece ser mais exequível que o "transformer Niva" (desculpe pela piadinha... não resisti...:chorandoderir:).
Vai mantendo a gente atualizado do processo. No mínimo, pela curiosidade...:D
Abração e boa sorte!:concordo:

jacson.1
30/12/2015, 15:17
Ah, desculpe-me, mas como é que é???:?:
Você abandonou o projeto com os Nivas e resolveu fazer uma gaiola com o motor do Verona? Ou vai usar a estrutura de algum dos veículos para servir de base para uma gaiola?
Bem, de qualquer forma, parece ser mais exequível que o "transformer Niva" (desculpe pela piadinha... não resisti...:chorandoderir:).
Vai mantendo a gente atualizado do processo. No mínimo, pela curiosidade...:D
Abração e boa sorte!:concordo:


bom faz tempo esse post, mas vou seguir aqui mesmo.
estou desnhando em cad um projeto inicial de gaiola 4x4 do zero.

ta ai os primeiros traços519287
quando chegar em casa vou postar a foto do Nivinha que vai virar um bar.
espero que voces me desculpem por andar sumido kkkk

mauricio_silva
12/12/2016, 01:11
Olá.

Alguma novidade no projeto??? Continuo com a minha curiosidade...:pipoca:


bom faz tempo esse post, mas vou seguir aqui mesmo.
estou desnhando em cad um projeto inicial de gaiola 4x4 do zero.

ta ai os primeiros traços519287
quando chegar em casa vou postar a foto do Nivinha que vai virar um bar.
espero que voces me desculpem por andar sumido kkkk