PDA

Ver Versão Completa : Tração 4x4 da Tracker não funciona.

JHCB1209
25/09/2010, 18:56
Amigos do fórum, sou novo no mundo das 4x4 e comprei uma tracker ha cerca de 4 meses. Pois bem, nunca tinha precisado usar a tração antes e logo quando precisei, a mesma não funcionou. Não acende a luz indicativa no painel e tb não traciona o carro nas 4 rodas, apenas na tração traseira. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que possa estar desligado, ou se possivelmente a caixa esteja quebrada. Gostaria de algumas dicas pra tentar solucionar o problema antes de efetivamente levar ao mecânico. Obrigado a todos.

fhilipe
25/09/2010, 20:02
ja viu se nao é só a mangueirinha preta por baixo do carro esta solto ?
da uma busca no forum que tem gente que só encaixar de volta a normalmente

Elver
27/09/2010, 17:19
A mangueirinha que ele se refere é a do compressor que liga o 4x4, esse crompressor fica atras do parachoque dianteiro, e, dependendo do caso, ela pode escapar...

Leva num posto de combustível durante o dia e solta 10 reais na mão do frentista que ele levanta o carro pra você dar uma olhada, deve ser isso.

Se não tiver nada solto, só no mecanico mesmo :(

nagata
28/09/2010, 08:13
Como Elver citou, verifique as mangueiras se não estão soltas ou furadas, caso negativo, retire a mangueira na entrada do diferencial e acione a 4x4 e verifique se está tendo pressão, caso negativo, é o compressor que está ruim, no meu uma vez deu problema no compressor, abri e uma limpeza resolveu, foi problema de "osmar":mrgreen:, se a tração não funcionou depois disso tudo, pode abrir o diferencial que com certeza o diafragma interno furou. Ou faz que nem eu fiz,arranca toda essa tranqueira e coloca cx satélite do vitara e roda livre e seja feliz!!!!:mrgreen:

Giovanni Morano
28/09/2010, 20:16
Amigos, me tirem uma dúvida, o meu 4x4 esta acionando normal, so que estou reparando de uns tempos para ca, o 4wd do painel esta piscando!
O que pode ser!?

JHCB1209
27/10/2010, 10:22