Ver Versão Completa : L200 93 TDiesel ou Samurai 98?
Prezados, diante da minha pouca experiência (acredito que vocês escutem isso diariamente) tenho a seguinte situação:
Quero competir no Carioca Offroad no próximo ano mas sei que o "pesado" da brincadeira é a manutenção do carro.
Tenho o mesmo preço para duas opções: L200 93 TDiesel e Samurai 98
Estou tendendo para a L200 por ser Diesel (bem robusta e uma boa altura do solo) mas tenho medo da manutenção por ser um carro 93 (apesar de estar em estado razoável para o ano) e importado (como o Suzuki).
Há peças alternativas como a linha Suzuki?
O Samuka tem 80mil Km e sei que é um carro valente (com a manutenção relativamente simples e barata).
Gostaria da opinião de vocês.
Um abraço para todos,
Leandro
RicardoMalta
25/09/2010, 21:48
Olha...
Sao dois carros distintos...
Eu tenho uma l200, e vou te falar que nao tenho coragem de fazer o que o pessoal da troller e defender faz aqui nas trilha...
agora tenho um socio que tem um suzuki ... e cara fico impressionado, ele anda de igual pra igual com a turma da land rover e troller..
se essa competição, vai ter trajetos de muita erosao, subidas em pedras e angulos muito elevados... sugiro voce optar pelo suzuki.. agora se for um a coisa mais leve.. a l200 aguenta...
manutençao: L200 leva vantagem.. e mais facil de encontrar peças no mercado... e em preços razoaveis..
Prezados, diante da minha pouca experiência (acredito que vocês escutem isso diariamente) tenho a seguinte situação:
Quero competir no Carioca Offroad no próximo ano mas sei que o "pesado" da brincadeira é a manutenção do carro.
Tenho o mesmo preço para duas opções: L200 93 TDiesel e Samurai 98
Estou tendendo para a L200 por ser Diesel (bem robusta e uma boa altura do solo) mas tenho medo da manutenção por ser um carro 93 (apesar de estar em estado razoável para o ano) e importado (como o Suzuki).
Há peças alternativas como a linha Suzuki?
O Samuka tem 80mil Km e sei que é um carro valente (com a manutenção relativamente simples e barata).
Gostaria da opinião de vocês.
Um abraço para todos,
Leandro
rogeriogest
28/09/2010, 20:20
Jepa,
Já tive os dois.
De Samurai fiz muito raid, trilha pesada, dunas e viagens longas.
Era meu unico carro e nunca, reafirmo, NUNCA, deu problema.
A L200 foi a mesma coisa, nunca me deu aporrinhação e tenho uma 2002 até hoje.
Os dois carros foram carros de uso diário e de dar pau.
Mas se teu objetivo é trilha e raid, o Samurai é o carro.
Essa L200 93 deve estar pra lá de rodada, e quando tem que trocar peça, o buraco é BEM mais embaixo que Suzuki.
No Rio tem poucos caras bons de Mit, mas em compensação de Suzuki tem muita gente boa.
São dois carros completamente diferentes, mas ambos bastante resistentes.
Só que um Samurai com 80.000 é mosca branca. Se você conhece a procedência, eu ia nesse aí.
Abraço,
Rogerio
Rogerio e Ricardo, obrigado pelos comentários. Acabei optando pelo Vitara 98 manual pois o cara do Samuka me enrolou, enrolou, enrolou e não quis vender. Acho que ele estava com muita pena de vender.
Agora é trocar alguns itens, proteger outros e começar a "treinar".
Obrigado!