PDA

Ver Versão Completa : Preço Manutenção F250 CUMMINS 3.9 2007



Silverado Preta
24/09/2010, 23:00
Olá....é a primeira vez que estou participando do forum.
Sempre possui picapes da GM (S10 e Silverado) e sempre gostei mto da marca; tanto que era frequentador assíduo do forum Picapes GM...minha ultima Silveado era meu xodó....mas quilometragem avançada(290.000km) começava me preocupar e resolvi trocá-la...

Como Gosto de Full Size; comprei uma F250 Cummins.....mto nova...2007 Eletronica; Cabine Simples 4x2,,,,camionete de procedencia;80.000km e revisada....
Passado 10.000 que estou com ela (2 meses) Hj fui fazer sua primeira troca de óleo e me decepcionei....ou melhor....assustei!!!

O oleo especificado pelo manual era de Top Turbo da Lubrax para cima....até ai td bem ....pois ja o utilizava no MWM 6cc
Mas quando fui trocar o Filtro do oleo e do Diesel!!!!!
Achei mto abusivo!!!!! Primeiro não achei especificações paralelas....só originais.....
O Filtro de Oleo --- 168 reais
O Filtro do Diesel---- 120 reais


Agora eu pergunto...esses preços estão corretos....trocando-os cada 10.000km junto com o oleo,,,,o preço será mto alto....!!!!

Alguem sabe se a Mann ou a Tecfil produz filtros para esse motor.....
Vale a pena ter um motor eletronico tão moderno... mas com uma manutenção tão cara.....

Um abraço!

Walter L. L. Casitta
24/09/2010, 23:44
Olá....é a primeira vez que estou participando do forum.
Sempre possui picapes da GM (S10 e Silverado) e sempre gostei mto da marca; tanto que era frequentador assíduo do forum Picapes GM...minha ultima Silveado era meu xodó....mas quilometragem avançada(290.000km) começava me preocupar e resolvi trocá-la...

Como Gosto de Full Size; comprei uma F250 Cummins.....mto nova...2007 Eletronica; Cabine Simples 4x2,,,,camionete de procedencia;80.000km e revisada....
Passado 10.000 que estou com ela (2 meses) Hj fui fazer sua primeira troca de óleo e me decepcionei....ou melhor....assustei!!!

O oleo especificado pelo manual era de Top Turbo da Lubrax para cima....até ai td bem ....pois ja o utilizava no MWM 6cc
Mas quando fui trocar o Filtro do oleo e do Diesel!!!!!
Achei mto abusivo!!!!! Primeiro não achei especificações paralelas....só originais.....
O Filtro de Oleo --- 168 reais
O Filtro do Diesel---- 120 reais


Agora eu pergunto...esses preços estão corretos....trocando-os cada 10.000km junto com o oleo,,,,o preço será mto alto....!!!!

Alguem sabe se a Mann ou a Tecfil produz filtros para esse motor.....
Vale a pena ter um motor eletronico tão moderno... mas com uma manutenção tão cara.....

Um abraço!

Acho que te enrolaram. Na tabela das concessionária consta:

O Filtro de Óleo: R$82,00
O Filtro do Diesel: R$54,00

Esses preços estão com o desconto padrão de 28%, Fora da concessionária deveriam custar menos ainda.

Silverado Preta
25/09/2010, 01:01
Walter...obrigado pela atenção..... pesquisei na concessionária da minha cidade e em 3 autopeças.....
Não é possivel que as 4 estejam erradas,,,,,

Por Favor...confirme esse preço que vc me passou....verifique se é realmente do Cummins eletrônico,,,,,pois os da F350 e F4000; apesar de ser basicamente o mesmo motor; não servem na f250 eletronica.....


Com mto choro paguei 110 reais no filtro do Diesel, e no filtro de oleo 80 reais porque eu coloquei o da marca Donaldson, que é a distribuidora oficial da Cummins nos EUA., pois na concessionaria pediram 168 reais

Sempre troquei o filtro do Diesel com 10.000km...mas se confirmando o preço do mesmo....irei troca-lo a cada 20.000km como manda o manual....

:concordo:

Walter L. L. Casitta
25/09/2010, 09:25
Eu consulto o preço de tabela das peças Ford no http://www.pecas-on-line.com.br/. Basta ter o código da peça que vem impresso no filtro original. Confira você mesmo. As concessionárias Ford ainda podem dar no mínimo 27% de desconto sobre os preços que encontrar lá...

Você só tem que encontrar um fornecedor. Por esse preços que te passei você pode compra na concessionária Pisa daqui de BH que eles te enviam pelo correio, mas eu tenho certeza que você consegue ai por perto. Tem concessionário Ford em todo canto...

Leonel Lousa
27/09/2010, 22:57
Te enrolaram mesmo, procura um distribuidor Cummins mais perto de sua cidade.
Aqui em Goiania o filtro de diesel ar e lubrificante da Dodge Ram custam 400,00 reais na concessionária (marca fleetguard original), comprei na distribuidora Cummins aqui de Goiânia por 90,00 os três também da fleetguard.