Conectar

Ver Versão Completa : diferenças troller 03 para troller 04????

tulio
24/09/2010, 21:21
Boa noite galera,

estou pra comprar um troller e gostaria de ajuda qto as diferenças do 03 para o 04 e 05 além da estética, pois procuro um 2.8 ,

mecanica, suspensão, diferenciais, caixa, defeitos de serie etc

o que puderem me ajudar eu agradeço

[],

tulio
25/09/2010, 21:34
moderador pode fechar o topico, ninguem quer ajudar!!

AKPG
26/09/2010, 08:52
Tulio,
Pra que este stress? :stop::stop:
Vc abriu o tópico na sexta a noite!!! Lembre-se: nos finais de semana, a galera costuma sair da frente do computador e ir para a trilha. Quando vc tiver seu troller, vai entender isto. :concordo:

Segue abaixo uma mensagem extraída do Troller Clube com as principais diferenças entre os modelos do Troller. Não sei até que ponto ela é correta mas com certeza vai te ajudar na sua escolha.

1999
----
• Painel com pintura lisa (nos mais novos)
• Vidros elétricos (nos mais novos)

2000
----
• Fim da opção de janelas dianteiras de lona
• Vidros elétricos em todos modelos

2001 (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
----
• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• Câmbio Tremec (gasolina) ou Eaton (diesel)
• Suspensão barra Panhard ou trapézio
• Capota de lona ou de fibra com vidro traseiro escamoteável
• Sistema de escapamento novo
• Novo painel
• Pequenas mudanças na carroceria
• Brake-light (para capota rígida)
• Freio de mão agora entre os bancos
• Novo botão seletor da tração
• Suporte de estepe escamoteável no pára-choques (para abrir o vidro da capota rígida)

2002
----
• Carroceria de fibra reestilizada
• Retrovisore elétricos
• Nova iluminação de teto interna
• Pára-brisas em degradê
• Suspensão Panhard
• Somente motor diesel
• Freio a disco traseiro
• Portas permanecem abertas com a ação de limitadores
• Roda-livre
• Novos eixos diferenciais, mais robustos
• Blocante deslizante no diferencial traseiro
• Porta traseira
• Suporte de estepe fixado na porta traseira
• Banco traseiro bi-partido
• Caixa de direcao melhor, com mais esterçamento
• Mudança nos bancos (assento e ferragens)
• Ar condicionado mais forte
• Suporte para som no santo-antônio
• Novas rodas, modelo Rodeo (6 furos)
• Novos pára-choques com pontas arredondadas e dianteiro mais recuado
• Novas lentes de pisca dianteiro
• Mudança do lado do limpador de parabrisas
• Novo console central com 2 porta-copos e porta objetos maior
• Bocal do tanque embutido na fibra
• Placa traseira do veículo agora fixada no pára-choques

2003
----
• Maior curso de suspensão
• Mais opções de cores (capota rígida)
• Desembaçador no vidro traseiro
• Suspensão mais macia
• Novo painel em PU rígido pintado em preto emborrachado
• Nova forração de porta com o mesmo acabamento do painel
• Reposicionamento das pedaleiras, mais espaçadas
• Frisos da capota mais curtos facilitando colocação de teto-solar

2004
----
• Novas maçanetas internas de porta, mais reforçada
• Novos faróis redondos com lente em policarbonato, em moldura quadrada, maior capacidade de iluminação
• Novo layout dos circuitos de freios
• Melhoria no comando dos vidros elétricos
• Trava elétrica não mais desprograma
• Porta-ferramentas na porta traseira
• Melhoria da vedação das portas
• Porta-objetos embaixo do banco traseiro
• Melhorias no freio de mão, acionamento mais suave
• Acoplamentos da árvore de transmissão traseira melhorados e reforçados
• Reforço e alongamento do eixo primário da transmissão
• Mudança no curso das molas traseiras
• Suspensão mais macia
• Mudança na fixação do estepe, fixações mais espaçadas
• Lanternas traseiras em novo suporte laminado na carroceria
• Console central remodelado, mais baixo e apenas 1 porta-copos
• Reposicionamento dos limpadores de pára-brisas (palhetas maiores 15´)
• Redução dos suportes dos batentes da suspensão traseira e alteração do suporte dos pratos de mola (menos fim de curso)
• Buzina reposicionada, mais elevada

2005
----
• Câmbio de acionamento mais macio
• Novo bagageiro

2006
Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
Novas rodas, modelo Mirage
Engate traseiro removível
Melhoria na estrutura da capota
Retirada do porta-ferramentas da porta traseira

2007
Melhor disposição do motor no cofre

2008
Modelo Trilha (gestão Ford)
Melhor laminação da fibra
Estribo tubular mais fino

2009
Substituição de aprox.500 peças para o equivante Ford
"puta que pariu" na coluna do pára-brisas
Capô 25 cm mais elevado
Novo acabamento das portas
Lanterna traseira com lente branca no pisca
Comando do vidro elétrico nas portas
Remodelagem da carroceria
Modificação na laminação da fibra, melhor acabamento
Capota 76kg mais leve
Novo volante, igual da Ecosport
Nova moldura redonda para os faróis
Novos piscas frontais deslocados para a frente do pára-lamas
Novos piscas laterais de LED
Aplique plástico nos pára-choques
Nova grade frontal removível para facilitar limpeza do radiador
Novos faróis de milha
Vidros laterais da capota agora são colados
Novo pára-brisa e vidros laterais curvos para reduzir reflexos
Novo painel feito em plástico injetado (cara de Ecosport)
Nova ergonomia e acabamento dos bancos
Novo desenho das portas
Novo formato de snorkel

2010

Novos pneus Wrangler Adventure Goodyear

tulio
26/09/2010, 10:13
Valeu mesmo a ajuda camarada, nem tinha pensado sobre sexta.
não é stress, é a ansiedade mesmo ahahahahahaahhahahah

mais uma vez obrigado

[]'s

ig_carneiro
26/09/2010, 10:56
2010 tbm tem novo formato do snorkel.

AKPG
26/09/2010, 16:31
2010 tbm tem novo formato do snorkel.
O novo formato do snorkel é no 2009. Do 2009 para o 2010 o snorkel é o mesmo...

andres-tavares
26/09/2010, 17:18
Esses 76 kg a menos parecem interessantes ...devem fazer diferenca nas curvas!

Sera que ficou mais fina e vulneravel a nova capota? (2009 pra frente)?

Alexandre quais sao suas impressoes em relacao o modelo 2007 vs 2010?

AKPG
26/09/2010, 19:51
Rodei somente 2 mil km com o 2010 até agora, mas posso dizer que gostei bastante do carro.
As portas fecham melhor, os vidros não refletem mais, a forração de borracha do chão é muuuuuuuito melhor, e todos os detalhes de acabamento melhoraram significativamente. Parece até um carro... E o melhor de tudo: o conjunto mecânico continua exatamente o mesmo. Ou seja, em minha opinião, a FORDe, apesar de tudo, fez um bom trabalho no Troller, se olharmos o aspecto do carro. Não estou falando de garantia, pois graça a Deus, até agora não precisei usar. E no meu 2007 eu já tinha voltado para a concessionária umas 3 vezes na mesma km rodada...

E o que mais me impressionou foi que já existe um chicote prontinho para instalação da tomada do engate... Pra mim, isto foi uma revolução...:mrgreen::mrgreen:

Fxavier
26/09/2010, 20:44
Rodei somente 2 mil km com o 2010 até agora, mas posso dizer que gostei bastante do carro.
As portas fecham melhor, os vidros não refletem mais, a forração de borracha do chão é muuuuuuuito melhor, e todos os detalhes de acabamento melhoraram significativamente. Parece até um carro... E o melhor de tudo: o conjunto mecânico continua exatamente o mesmo. Ou seja, em minha opinião, a FORDe, apesar de tudo, fez um bom trabalho no Troller, se olharmos o aspecto do carro. Não estou falando de garantia, pois graça a Deus, até agora não precisei usar. E no meu 2007 eu já tinha voltado para a concessionária umas 3 vezes na mesma km rodada...

E o que mais me impressionou foi que já existe um chicote prontinho para instalação da tomada do engate... Pra mim, isto foi uma revolução...:mrgreen::mrgreen:
AKPG, vc poderia adiantar quais serão as modificações que vc vai fazer no seu t4, vc acha que se sair um 4 portas o 2 partas perde mais seu valor ou não???
valeu...

AKPG
26/09/2010, 21:05
AKPG, vc poderia adiantar quais serão as modificações que vc vai fazer no seu t4, vc acha que se sair um 4 portas o 2 partas perde mais seu valor ou não???
valeu...
FXavier,
Devo começar os up grades em meados de outubro. Vou tentar colocar pneus 37 nele, mas o desafio é tentar fazer com que eu consiga usar o carro também no dia-a-dia. Vem também bloqueios ARB, relações mais curtas, guincho (já instalado), px, py e sei lá o que mais... hehehehehehe

Quanto ao fato de sair um 4 portas (que na minha visão seria muito bem vindo), fica difícil de saber o que pode acontecer no mercado. Vai depender de preço, espaço, enfim, são vários os fatores.

Abraço,

bandlouco
27/09/2010, 14:42
salve AkPG a lenda viva do Troller aki no forum:mrgreen:

Então , vc percebeu a diferença da suspensão do 2007 pro do 2010??

o Troller pareceu fikar um pouco mais instável; a concessionaria falou q recalibraram a suspensão , digo isso pq n fala nada na relação do Troller clube e tmb pq o 2005 q eu tinha fazia umas loucuras com ele ,q com o 2009 eu penso 2 vezes antes , mas tmb nakela época eu era mlk mto doido :odedo::odedo: abraçao

AKPG
27/09/2010, 16:42
salve AkPG a lenda viva do Troller aki no forum

Então , vc percebeu a diferença da suspensão do 2007 pro do 2010??

o Troller pareceu fikar um pouco mais instável; a concessionaria falou q recalibraram a suspensão , digo isso pq n fala nada na relação do Troller clube e tmb pq o 2005 q eu tinha fazia umas loucuras com ele ,q com o 2009 eu penso 2 vezes antes , mas tmb nakela época eu era mlk mto doido :odedo::odedo: abraçao

:stop::stop: Lenda viva??? :pensativo::pensativo: Tu tá doido???:roll::roll: Só gosto de mexer um pouco nos carros que tenho... :twisted: :twisted:

Cara, não senti diferenças na suspensão não. Apensar de achar que mexeram em algo sim, pois este fds andei fazendo algumas medidas no olhômetro para tentar definir o quanto terei que levantar o carro para colocar os 37 e vi que mesmo em inclinação máxima do eixo, ainda sobram umas 3 polegadas na parte interna das caixas de roda. O problema é que não fiz isto no meu ex-2007 e portanto, não sei se sobra este mesmo espaço...

Mas no geral, o conforto continua a mesma "meld@" de sempre... :mrgreen:

Fxavier
27/09/2010, 21:16
:stop::stop: Lenda viva??? :pensativo::pensativo: Tu tá doido???:roll::roll: Só gosto de mexer um pouco nos carros que tenho... :twisted: :twisted:

Cara, não senti diferenças na suspensão não. Apensar de achar que mexeram em algo sim, pois este fds andei fazendo algumas medidas no olhômetro para tentar definir o quanto terei que levantar o carro para colocar os 37 e vi que mesmo em inclinação máxima do eixo, ainda sobram umas 3 polegadas na parte interna das caixas de roda. O problema é que não fiz isto no meu ex-2007 e portanto, não sei se sobra este mesmo espaço...

Mas no geral, o conforto continua a mesma "meld@" de sempre... :mrgreen:
AKPG, vc falou em bloqueio, vc conhece os novos bloqueios da eaton, original para o troller, o mecanico disse que não é preciso mudar quase nada..é do tipo das lockers da fiat...tem o modelo eletrico e o automatico...caso vcs conheçam qual a opnião sobre eles??? eu achei um pouco caro na casa de 3100,00:?::?:

AKPG
27/09/2010, 21:33
AKPG, vc falou em bloqueio, vc conhece os novos bloqueios da eaton, original para o troller, o mecanico disse que não é preciso mudar quase nada..é do tipo das lockers da fiat...tem o modelo eletrico e o automatico...caso vcs conheçam qual a opnião sobre eles??? eu achei um pouco caro na casa de 3100,00:?::?:
Fxavier,
Eu não conheço este bloqueio, porém sendo selecionável e da Eaton, tenho 99% de certeza que deve ser coisa boa.
Porém eu não troco o ARB por nenhum outro. Tinha no meu ex-Troller e irei colocar no meu Troller atual.
Quanto ao que o seu mecânico disse, o ARB não precisa mudar nada. Tira a cx satélite original e rolamentos e coloca o ARB com os rolamentos que vêm junto. Agora não sei o que precisa mudar no caso do Eaton.

Quanto ao preço, até que não está ruim pois um ARB aqui no BR deve estar custando uns 3500,00. Os meus eu mesmo importei e acabou saindo bem mais em conta do que isto.

Abraço,

andres-tavares
27/09/2010, 22:13
Segundo os sites gringos o Eaton E locker, eh um otimo bloqueio ... eu gosto pelo fato de nao precisar compressor ... porem gosto do ARB pelo fato que o compressor ja serviria para outras coisas (encher pneu, etc) ... vai de cada um, primeiro voce vai quebrar pinhao coroa, semi eixo, cruzeta, cambio antes de quebrar o bloqueio.

Alexandre acredito que pros 37" voce vai ter que aumentar as molas ou colocar calcos grandes e alem disso aumentar os bumpstops pois com 35" ja chega a raspar na fibra.

Alex... Daqui a alguns dias vou sujar a viatura , esta convidado!

AKPG
28/09/2010, 08:15
Segundo os sites gringos o Eaton E locker, eh um otimo bloqueio ... eu gosto pelo fato de nao precisar compressor ... porem gosto do ARB pelo fato que o compressor ja serviria para outras coisas (encher pneu, etc) ... vai de cada um, primeiro voce vai quebrar pinhao coroa, semi eixo, cruzeta, cambio antes de quebrar o bloqueio.

Alexandre acredito que pros 37" voce vai ter que aumentar as molas ou colocar calcos grandes e alem disso aumentar os bumpstops pois com 35" ja chega a raspar na fibra.

Alex... Daqui a alguns dias vou sujar a viatura , esta convidado!
Quando for sujar a viatura, me avisa...

Quanto aos 37, estou esperando as rodas chegarem para eu poder montar os pneus e começar a fazer os testes do que precisarei alterar...

Abraço,

jorgeffn
28/09/2010, 20:55

Opa, desculpa a intromissão...
mais aqui em BH, estou vendo vários Trollers colocando esse bloqueio Eaton (modelo elétrico), o pessoal tá bastante satisfeito com o desempenho deles... inclusive alguns deles até foram para São Paulo, fazer o Camel já com esse bloqueio. E segundo o mecânico é bem tranquila a instalação.
o preço por aqui é bem próximo disso também.

abs

tulio
29/09/2010, 21:22
aí pessoal sou novo de troller,,

qual roda cabe nele 03??

a da ranger serve?

pneu 33 é só colocar ou tem q modificar alguma coisa?

to afim de fazer um jogo de mud

AKPG
29/09/2010, 21:26
A Ranger tem 5 furos na roda e o Troller tem 6. A roda original do Troller é 15 x 7 com offset -5 e a furação é 6x 5,5" (6 x 139,7mm).

Para usar os 33, basta colocá-los nas rodas originais e limitar um pouco o esterço.

Sugiro manter somente um jogo de MUD. Coloca os BF MUD KM2 e seja feliz. Todo mundo que conheço que tentou manter dois jogos de pneus acabou desistindo e ficando apenas com um.

Nelmont França
26/10/2010, 17:55
Srs. boa tarde,

Gostaria de uns conselhos dos amigos mais experientes em Troller's... Um conhecido meu ta com um Troller 2.8 2001 em Macapá-AP e esta querendo fazer rolo no meu Grand Vitara 99 2portas, o “VitaMassa”. Porém gostaria de ouvir as considerações que devo me atentar quanto a este exemplar. Ele pede R$ 39.000,00 e ainda não vi o carro. De acordo com as orientações que terei aqui no fórum, pretendo ir a Macapá esse fim de semana pra olhar a viatura. Se não for pedir demais informar os principais itens que devem ser vistos no ato da compra seria de grande ajuda.