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Ver Versão Completa : Troca de amortecedores, pneus e molas do tracker



ALEXANDRE FREIRE
24/09/2010, 19:22
Pessoal,
Após 60 mil kms, a vida útil dos pneus e molas chegou ao fim, os amortecedores estou partindo pra segunda troca, o mais interessante é que a suspensão tá em estado de zero km.
Minha dúvida é quanto ao conjunto que devo colocar no carro, minhas opções:
Manter a altura original e colocar amortecedores e molas monroe (R$ 2.000,00) e pneus:
Firestone Destination 235/60 16 - R$ 500,00 ou
Michelin Latitude 235/60 16 - R$ 700,00 ou
Bridgestone Dueler - R$ 650,00

Colocar um kit da Old Man Emu com elevação de 1"(R$ 3.600,00), alguém conhece? E os pneus? O que aconselham?

Como vou ter que trocar todo o conjunto, acredito que se for fazer um upgrade no carro, a hora é agora.

meu uso é misto, sou praticante de voo livre e costumo usar o carro pra subir rampa com 4 pessoas (terreno bem acidentado, ingreme, contudo, seco), pego muita estrada com serra e um pouco de uso urbano.

Alguém tem uma sugestão ou opinião?

Alexandre Freire
Tracker 2007

fhilipe
24/09/2010, 19:47
sai mais barato, e ja é a receita mais testada do forum, esta na preparação tracker 2007.
é kit RC4x4 de 2"
na traseira instalar amortecedor do suprema + mola dianteira de opala 4cc
e pneu 235/70/16 ja que sobe muito lugar acidentado e estrada e usa pouco na cidade porque nao usar o all terrain ou um general graber ainda acha por preços melhores que esses ai.
esse duler é o original o meu ainda ta novo com 24mil km, mais n coloco ele denovo nem a pau. o pneu é 150% asfalto.

ALEXANDRE FREIRE
24/09/2010, 21:05
O dueler dá pena mesmo, ele tava novo há 20 mil kms atrás, hoje tá bem machucado, se não o colocasse no barro, duraria mais uns 10 ou 20 mil kms. Excelente pneu mas não me atende mesmo.
Posso estar falando besteira, mas o problema que vejo nos ATs é a durabilidade com uso continuo em asfalto e o barulho na estrada, derrepente um 70/30 como o firestone destination seria uma boa opção, mas lí aqui no foro que ele não roda 30 mil kms, aí é brabo.

fhilipe
24/09/2010, 23:25
da uma pesquisada aqui no topicos do suzuki ... esses AT andam muito cara, se o proprio MUD anda bastante imagina os AT.

procure os BF all terrain.

os meus dueler tao com 24mil km e tao novos ainda. só estou esperando pra trocar por um AT,
os MUDs dizem que faz um pouco de barulho. ... creio que os AT façam menos ainda.

ALEXANDRE FREIRE
28/09/2010, 16:27
Fhilipe,
Como meu uso não é pra trilha não gostaria de colocar os calços de 2", muitos aqui no forum mencionam o maior desgaste na suspensão dianteira. Tenho pesquisado e como meu problema maior foi a baixa durabilidade dos amortecedores, estou pensado em colocar 4 amortecedores OFFSHOX com elevação de 1" para suportar melhor os 500kg que transporto morro acima. Alguém aqui no forum poderia me indicar as molas que eu poderia colocar, de preferência com um custo accessível ou até mesmo me corrigir caso minha opção não seja a mais adequada...

Nelmont França
28/09/2010, 16:47
Fhilipe,
Como meu uso não é pra trilha não gostaria de colocar os calços de 2", muitos aqui no forum mencionam o maior desgaste na suspensão dianteira. Tenho pesquisado e como meu problema maior foi a baixa durabilidade dos amortecedores, estou pensado em colocar 4 amortecedores OFFSHOX com elevação de 1" para suportar melhor os 500kg que transporto morro acima. Alguém aqui no forum poderia me indicar as molas que eu poderia colocar, de preferência com um custo accessível ou até mesmo me corrigir caso minha opção não seja a mais adequada...
Alexandre,

Comprei as molas que vendem na ALTERNATIVA 4x4 com 1" a mais, mas ainda não as testei (estou aguardando chegarem). Se quiser aguardar que eu teste essas molas ou se alguém ja estiver usando-as pra te dar uma dica, acho que seria uma boa...

ALEXANDRE FREIRE
28/09/2010, 20:13
Nelmont,

O preço das molas da alternativa tá bom, vamos ver se tem alguém que já tá com ela no carro há muito tempo, será que com 1" vale a pena aumentar o tamanho do pneu?

Nelmont França
29/09/2010, 17:52
Nelmont,

O preço das molas da alternativa tá bom, vamos ver se tem alguém que já tá com ela no carro há muito tempo, será que com 1" vale a pena aumentar o tamanho do pneu?
Alexandre,
Eu já uso os calsos de 2" da Alternativa. Vamos ver como vai se comportar o carro com mais 1" na traseira...

Nelmont França
11/10/2010, 16:14
Srs,

Após instaladas as molas da Alternativa com 1” a mais na traseira saí pra dar um role leve no fim de semana... As impressões quanto a estabilidade é que não mudou muita coisa, a não ser a sensação que as molas são mais fortes que os amortecedores, percebi que quando passo em uma erosão por exemplo, a mola abre de vez chegando a dar uma espécie de “soco” no amortecedor acompanhado de um barulho um pouco forte, mas quanto ao ganho de altura ficou melhor do que eu esperava, chega a ser impressionante a diferença que faz 1” a mais na suspensão (quem reclamou foi a patroa):mrgreen:. Como falei fiz o teste apenas em estrada de barro com bastante costela de vaca indo pro sítio de um amigo meu com percurso em torno de 130Km, também não sei como ele se comportará no asfalto, pois aqui na região onde eu moro não “existe” isso, só poderei fazer esse teste em Março que é quando mandarei o “VitaMassa” pra Belém-PA e pegarei a estrada pra minha casa em Natal-RN.

volneifetter
25/10/2010, 14:05
Olá pessoal;

Nesse findi eu consegui quebrar uma mola traseira e vi só hj de manhã quando fui procurar o barulho. Fui procurar uma alternativa e encontrei a mola dianteira do Verona 91 com ar. Vou rodar um pouco agora e saber como s comporta mas aparentemente, ficou mais macia. Ah, mais ou menos 1,5 pol de altura a mais.
Abraço.

victorcoelho
16/11/2010, 23:22
Alexandre,

Dei uma olhada nessa marca OLD MAN EMU, no site da ARB.COM. Na verdade as molas proporcionam um lift de 1.25 ", praticamente 3 cm.
O kit que vc fala são as molas e os amortecedores ? Onde são vendidos ?
Se não precisar mudar mais nada, talvez valha a pena. Nesse caso vc pode usar os pneus 235/70 AT, da BF ou Yokohama.

Abs,

VictorCoelho


Pessoal,
Após 60 mil kms, a vida útil dos pneus e molas chegou ao fim, os amortecedores estou partindo pra segunda troca, o mais interessante é que a suspensão tá em estado de zero km.
Minha dúvida é quanto ao conjunto que devo colocar no carro, minhas opções:
Manter a altura original e colocar amortecedores e molas monroe (R$ 2.000,00) e pneus:
Firestone Destination 235/60 16 - R$ 500,00 ou
Michelin Latitude 235/60 16 - R$ 700,00 ou
Bridgestone Dueler - R$ 650,00

Colocar um kit da Old Man Emu com elevação de 1"(R$ 3.600,00), alguém conhece? E os pneus? O que aconselham?

Como vou ter que trocar todo o conjunto, acredito que se for fazer um upgrade no carro, a hora é agora.

meu uso é misto, sou praticante de voo livre e costumo usar o carro pra subir rampa com 4 pessoas (terreno bem acidentado, ingreme, contudo, seco), pego muita estrada com serra e um pouco de uso urbano.

Alguém tem uma sugestão ou opinião?

Alexandre Freire
Tracker 2007

ALEXANDRE FREIRE
17/11/2010, 09:42
Vitor,

Optei pelos amortecedores da Off Shox a 1750,00 os 4, optei por eles por serem monotubo e por serem fabricados no Brasil. Segundo o fabricante, a garantia se estende enquanto o carro estiver em meu nome. É impressionante a diferença que um amortecedor pode fazer pelo carro, ele, por sí só já dá uma elevação no carro, ganhei mais estabilidade nas curvas e conforto e performance no chão, no asfalto ficou um pouco mais firme que o original. as molas eu coloquei na Tigre aqui no Rio e botei o tamanho original (pro meu uso, não importa muito a altura do carro). Os pneus eu não troquei ainda, vou deixar pro ano que vem.

Alexandre

Elver
17/11/2010, 10:05
Alexandre,
Você sabe me dizer se esses OffShox que você pegou serviriam para um carro com 2+2 de lift? (acredito que sim, mas não custa confirmar)

Eu estou sentindo o amortecedor dianteiro muito mole e estava pensando em trocar. O traseiro ainda está firme, mas dependendo do caso eu troco os 4 de uma vez para ficar tudo "no jeito" :)

[]'s

Elver

ALEXANDRE FREIRE
17/11/2010, 13:00
Elver,

Eles fabricam amortecedores sob encomenda, do tamanho e com a dureza que vc quizer. Eu buscava um solução mais durável do que os amortecedores convencionais. Minha espectativa é que apesar de mais caro, a durabilidade compense. Particularmente, estou bem satisfeito até agora.
Abç

Alexandre

Elver
17/11/2010, 14:16
Obrigado!

Eu já estou em contato com o preparador deles passando os dados do meu carro para eles montarem um projeto :)

Obrigado!

EduTracker
17/11/2010, 22:40
Olá, pessoal,

Li os posts e me geraram uma dúvida:

Colocando os amortecedores da offshox, trocando as molas e colocando pneus 225/70/r16 ou 235/70/r16, o Tracker ganharia quanto de altura?

E com os offshox e novas molas, será que os 235/70/r16 raspam?

Alguém já fez isso?

Agradeço muito a resposta,

Abçs.
Edu

Elver
17/11/2010, 23:23
Edu, o que vc pretende fazer com o carro que vai "indicar" qual é o caminho a seguir.

Existem soluções mais baratas e com um desempenho bom que são MUITO utilizadas no Tracker, em LINHAS GERAIS são:
- Proceções inferiores RC 4x4
- Calços de Suspensão com 2" - Kit da Alternativa é um dos mais utilizados
- Amortecedores traseiros do Omega Suprema - GBL 1024 - indicação

Digo linha gerais porque tem as minúcias, alguns ajustes que devem ser feitos, etc. Não vou entrar em detalhes porque tem tudo isso discutido e explicado em diversos posts espalhados pelo fórum.

Só com essa combinação você já consegue colocar os pneus 235/70/16 (AT ou MUD) no Tracker e levar ele para fazer alguma farra.

Amortecedores Offshox, novas molas, etc é só para preparação mais pesada, ai depende do que você quer fazer com o carro :)

Dá uma pesquisada no fórum, tem uma pancada de post sobre este assundo e certamente você vai econtrar mais dicas sobre a preparação.

[']s

Murillus
24/05/2011, 15:58
Pessoal,

Voltei a "brincar" com a tracker...

Tinha feito a receita básica do lift de 2" + 2" porem nao deu muito certo pois o mexanico ficou com medo de monta-lo... Entao optei por fazer somente o básico do lift de 2"...

Usei primeiramente o Kit da RC4x4 na dianteira e na trazeira... Mas ouvi dizer que o kit da Alternativa4x4 estamais completo...

Depois coloquei os pneus 235-70-r16 firestone destination at... show de bola...

Chegou entao a hora de trocar as molas da traseira pelas Mola do Opala 6cc 79/82 e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024 nao me lembro agora)...

Neste momento por esquecimento do mexanico, mantive os prolongadores do amortecedor que vem no kit da RC4x4... o resultado ficou muito esquisito... lembrava os carros gringos pois a roda descia nos burados sem que o carro alterasse a estabilidade...

Coloquei tambem os protetores da newtrack de cabo a rabo... nao coloquei snorkel nem quebramato nem parachoque de impulsao... mas uso lampadas rallye de 100 velas...

Fiz muita trilha com ele nesta configuracao... cerca de 30.000 km... so troquei o basico: os freios e os oleos e um rolamento de roda... depois desmontei tudo pra vende-lo...

Mas acabei nao vendendo e resolvi remonta-lo so que usando uma configuracao diferente pois tenho um troller pra fazer trilhas pesadas, deixando a valente tracker pros passeios mais amenos...

[]s

pc4943
25/05/2011, 10:18
Murillus,
essa lâmpadas que colocaste, fazem muuuita diferença?
quais são?
não tem problema com aquecimento?

Att,Fabio

VOVÔ DO TROLLER
25/05/2011, 15:43
Pessoal,

Voltei a "brincar" com a tracker...

Tinha feito a receita básica do lift de 2" + 2" porem nao deu muito certo pois o mexanico ficou com medo de monta-lo... Entao optei por fazer somente o básico do lift de 2"...

Usei primeiramente o Kit da RC4x4 na dianteira e na trazeira... Mas ouvi dizer que o kit da Alternativa4x4 estamais completo...

Depois coloquei os pneus 235-70-r16 firestone destination at... show de bola...

Chegou entao a hora de trocar as molas da traseira pelas Mola do Opala 6cc 79/82 e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024 nao me lembro agora)...

Neste momento por esquecimento do mexanico, mantive os prolongadores do amortecedor que vem no kit da RC4x4... o resultado ficou muito esquisito... lembrava os carros gringos pois a roda descia nos burados sem que o carro alterasse a estabilidade...

Coloquei tambem os protetores da newtrack de cabo a rabo... nao coloquei snorkel nem quebramato nem parachoque de impulsao... mas uso lampadas rallye de 100 velas...

Fiz muita trilha com ele nesta configuracao... cerca de 30.000 km... so troquei o basico: os freios e os oleos e um rolamento de roda... depois desmontei tudo pra vende-lo...

Mas acabei nao vendendo e resolvi remonta-lo so que usando uma configuracao diferente pois tenho um troller pra fazer trilhas pesadas, deixando a valente tracker pros passeios mais amenos...

[]s

Boa tarde Murillus. Acho que a mola do 6 cc é muito dura. O que eu pessoal mais usa (inclusive, eu usava) eram as molas dianteiras do Opala 4cc 1979....... Abs. Válter

andre veiga
26/05/2011, 00:11
Pessoal deem uma olhada aqui...

GV/TRACKER | Suspensão (http://www.sob.net.br/SubCategoria-Suspensao-52.aspx)