Ver Versão Completa : Troca do cabo de embreagem Vitara
Mineiro do Cerrado
24/09/2010, 17:48
Pessoal,
Estou na Austrália passando uns tempos aqui. Como não podia ficar longe dos 4x4 comprei um Vitara 92 (paguei AU$2250!:dance:) Mas tal como no Brasil carro velho sempre tem que trocar alguma coisa quando compra:putz:. Preciso trocar o cabo de embreagem e as pastilhas do freio dianteiro. A principio não vou adpatar, pois nas lojas aqui já me disseram que tem o novo e não é muito caro. Já a hora do mecânico aqui é uma facada! E sim eles cobram por hora!:shock:
Preciso de um manual de manutenção do Vitara que mostre com trocar o cabo da embreagem... e se alguem souber quais as chaves que vou precisar usar agradeço, pois vou ter que comprar tembem!
Ai no Brasil tenho um manual de manutenção do Samurai com fotos e tudo mais, imagino que para o Vitara deva existir um similar.
Se alguém puder me dar um help agradeço.
Abraços :D
Mineiro do Cerrado
24/09/2010, 21:20
Pessoal,
O buraco é mais embaixo um pouco! Agora que amanheceu por aqui fui mexer na viatura! A situação é a seguinte... Ontem de madrugada quando vinha pra casa é que ocorreu o problema. O pedal perdeu a pressão de uma vez. Após uma manobra na rua... não conseguia mais usar a embreagem!
Vim até em casa engatando o Vitara no tempo e a puxada dele estava normal - Isso me fez pensar que era o cabo da embreagem apenas:confused::confused:
Mas agora de manhã olhei o cabo e ele não esta arrebentado.
A regulagem estava no limite, mexi nela para um lado e para outro (afrouxando e apertando) e nada!
Notei que o pedal não esta voltando... Enfiei em baixo do carro e ví que quando pisa no pedal, ele move a "alavanca" da embreagem, mas a mesma não volta para o lugar... começa a voltar, mas não volta totalmente. - isso me fez pensar que pode ser dentro da embreagem!:confused::confused::confused::putz:
Alguém tem alguma idéia???:sad:
Abraços:mrgreen:
trilha doida
30/09/2010, 00:11
se o cabo ta normal...então pode ser embreagem mesmo...
ou talvez pode ser algo no diferencial...
========================================
TRILHADOIDA
SIDE5P/AP1.8alcool-GNV/2+2=31
OLESMA
Minero,
Não conheço o vitara, mas faz o seguinte....solta o cabo na extremidade e tente movientar akela alavanca q sai da caixa, ela precisa voltar sozinha. Se não voltar é pq a mola que movimenta o garfo da embreagem esta quebrada. Acredito que não seja muito cara. só da trabalho, e muito pra desmontar, pois tem q tirar a caixa ou o motor.
boa sorte.
JEFFCATUNDA
30/09/2010, 00:52
MIneiro... agora já deu para entender porque o cara vendeu a viatura.... com essas horas de oficina tão caro....
laloaquino
28/10/2010, 12:31
Olá bom dia a todos.
Bom pessoal, eu já tive um sidekick 94/95 e agora acabei de comprar um vitara 94/95.
Esse carro estava parado por muito tempo, sendo assim eu tenho muita coisa para fazer nesse carro e uma das coisas é a troca do cabo de embreagem.
O mecânico que esta trabalhando nele fez uma pesquisa nos cabos que tivessem mais ou menos o mesmo tamanho e instalou o cabo de freio(frei de mão) traseiro da A10 ano 89/92.
Fizemos algumas modificações na peça corta fogo (reabrir), na peça que prende o cabo na bandeija (reabrir) e invertemos a posição da bandeija, pois o cabo é um pouco maior que o original.
A embreagem ficou leve e o carro apresentou bom desempenho.
Foram gastos $30 no cabo e $50 na mão de obra.
Alguém já tinha visto uma adaptação dessas? Será que não vou ficar no prego no meio de uma trilha, por causa de um cabo de freio no lugar de um cabo de embreagem?
Valeu pessoal, até as próximas adaptações......