Ver Versão Completa : Tata Nano - 2011 no Brasil
Martin Melcop
24/09/2010, 17:35
http://www.seminovos.org/2010/03/05/tata-motors-nano-chega-ao-brasil-em-2011-carro-mais-barato-do-mundo/
No ano que vem muita gente terá a oportunidade de comprar seu carro zero, no Brasil. A Tata Motors chega ao país e, com ela, também seu carro, Nano, o mais barato do mundo.
Segundo a empresa, não chegará com o mesmo preço vendido na Índia, mas deve custar em torno de US$ 5 mil, equivalente a R$ 9 mil. Atualmente, o carro mais barato vendido no país é o Fiat Mille Economy, 2,5 vezes mais caro que o Nano.
Com a chegada do modelo, há preocupação dentro do mercado de veículos no país. Com um valor tão baixo, a grande procura pode desestabilizar as vendas dos outros fabricantes. Há também um receio quanto à qualidade, mas a montadora garantiu que o automóvel chegará atendendo às exigências e à qualidade dos carros daqui.
Fernando Massad
24/09/2010, 17:56
http://www.seminovos.org/2010/03/05/tata-motors-nano-chega-ao-brasil-em-2011-carro-mais-barato-do-mundo/
No ano que vem muita gente terá a oportunidade de comprar seu carro zero, no Brasil. A Tata Motors chega ao país e, com ela, também seu carro, Nano, o mais barato do mundo.
Segundo a empresa, não chegará com o mesmo preço vendido na Índia, mas deve custar em torno de US$ 5 mil, equivalente a R$ 9 mil. Atualmente, o carro mais barato vendido no país é o Fiat Mille Economy, 2,5 vezes mais caro que o Nano.
Com a chegada do modelo, há preocupação dentro do mercado de veículos no país. Com um valor tão baixo, a grande procura pode desestabilizar as vendas dos outros fabricantes. Há também um receio quanto à qualidade, mas a montadora garantiu que o automóvel chegará atendendo às exigências e à qualidade dos carros daqui.
Martin, com a nossa carga tributária sempre feroz, te garanto que esse carrinho não sai por menos que o dobro do que vc mencionou(18 cruzeiros):!: Escreve o que eu tô falando. Aliás, já tá escrito:mrgreen:
Bom tópico... vai pegar fogo:concordo:
Ricardo Passoni
24/09/2010, 20:19
Martin mas fica tranquilo que para atender a nossa realidade , so precisa de um caixote , bancos e pneus , pq os ditos populares e modelos de entrada são isso ! , vem com o basico para ser chamado de " carro " , se custar isso R$ 9000,00 as 4 grandes ( VW , FIAT , GM e FORD ) não deixam , e o lobby que fazem no congresso ?? , mas fiquemos felizes pq a TATA vai ter o maior lucro de venda em cada unidade
Abraços
Fernando Massad
24/09/2010, 20:56
Martin mas fica tranquilo que para atender a nossa realidade , so precisa de um caixote , bancos e pneus , pq os ditos populares e modelos de entrada são isso ! , vem com o basico para ser chamado de " carro " , se custar isso R$ 9000,00 as 4 grandes ( VW , FIAT , GM e FORD ) não deixam , e o lobby que fazem no congresso ?? , mas fiquemos felizes pq a TATA vai ter o maior lucro de venda em cada unidade
Abraços
X2 isso aí Passoni....
Alguém já ouviu falar em GURGEL? Conseguiram detonar......
Acho dificil o brasileiro comprar esse carro. Podem até ser vendidas algumas unidades, mas nada muito expressivo. O brasileiro está cada vez mais criterioso no quesito qualidade, principalmente ao escolher um veiculo. Li recentemente uma reportagem na internet sobre um cidadão que comprou um veiculo chinês e não conseguia nem trocá-lo na compra de outro, pois as concessionarias não pegavam o veiculo como moeda de troca. Esse tal de NANO será mais um fiasco com um made in india estampado na lataria. É um carro para um pais onde não tem espaço pra mais nada (apesar de estarmos chegando a isso também), mas não será solução dos nossos problemas do transito, pelo contrário. Se tratando de veiculo, segurança não pode ser deixada de lado, ainda mais se você for levar sua familia junto.
JEFFCATUNDA
24/09/2010, 23:45
Acho dificil o brasileiro comprar esse carro. Podem até ser vendidas algumas unidades, mas nada muito expressivo. O brasileiro está cada vez mais criterioso no quesito qualidade, principalmente ao escolher um veiculo. Li recentemente uma reportagem na internet sobre um cidadão que comprou um veiculo chinês e não conseguia nem trocá-lo na compra de outro, pois as concessionarias não pegavam o veiculo como moeda de troca. Esse tal de NANO será mais um fiasco com um made in india estampado na lataria. É um carro para um pais onde não tem espaço pra mais nada (apesar de estarmos chegando a isso também), mas não será solução dos nossos problemas do transito, pelo contrário. Se tratando de veiculo, segurança não pode ser deixada de lado, ainda mais se você for levar sua familia junto.
Colega... se chegar aqui a 9 mil reais pode se preparar para ver esse bixim em tudo que é canto.... imagina isso vendido em 72 prestações e sem entrada?????
Vai fazer lama..... Não que eu ache que venha neste preço, aposto mais nos 18 mil que o colega falou... ai já fica fora da realidade do publico que consumiria este produto por aqui....
http://www.youtube.com/watch?v=3sZitve3SUw&feature=player_embedded
JEFFCATUNDA
24/09/2010, 23:51
Colega... se chegar aqui a 9 mil reais pode se preparar para ver esse bixim em tudo que é canto.... imagina isso vendido em 72 prestações e sem entrada?????
Vai fazer lama..... Não que eu ache que venha neste preço, aposto mais nos 18 mil que o colega falou... ai já fica fora da realidade do publico que consumiria este produto por aqui....
http://www.youtube.com/watch?v=3sZitve3SUw&feature=player_embedded
FICHA TÉCNICAhttp://quatrorodas.abril.com.br/QR2/img/abre_ficha.gif (javascript:void(0);)
Motor: traseiro, transversal, 2 cilindros em linha, 4 válvulas, injeção multiponto
Cilindrada: 623 cm3
Diâmetro x curso: 73,5 x 73,5 mm
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência: 33 cv a 5 500 rpm
Torque: 4,9 mkgf a 2 500 rpm
Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
Carroceria: hatch, 4 portas, 4 lugares
Dimensões: comprimento, 310 cm; largura, 150 cm; altura, 160 cm; entre-eixos, 223 cm
Peso: 600 kg
Peso/potência: 18,2 kg/cv
Porta-malas/caçamba: 15 litros
Suspensão dianteira: McPherson com A inferior na dianteira
Suspensão traseira: braço semi-arrastado
Freios: tambor nas 4 rodas
Direção: mecânica, pinhão e cremalheira
Pneus: 135/65 R12 na dianteira, 155/70 R12 na traseira
Velocidade máxima: 110 km/h
JEFFCATUNDA
24/09/2010, 23:58
FICHA TÉCNICAhttp://quatrorodas.abril.com.br/QR2/img/abre_ficha.gif (javascript:void(0);)
Motor: traseiro, transversal, 2 cilindros em linha, 4 válvulas, injeção multiponto
Cilindrada: 623 cm3
Diâmetro x curso: 73,5 x 73,5 mm
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência: 33 cv a 5 500 rpm
Torque: 4,9 mkgf a 2 500 rpm
Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
Carroceria: hatch, 4 portas, 4 lugares
Dimensões: comprimento, 310 cm; largura, 150 cm; altura, 160 cm; entre-eixos, 223 cm
Peso: 600 kg
Peso/potência: 18,2 kg/cv
Porta-malas/caçamba: 15 litros
Suspensão dianteira: McPherson com A inferior na dianteira
Suspensão traseira: braço semi-arrastado
Freios: tambor nas 4 rodas
Direção: mecânica, pinhão e cremalheira
Pneus: 135/65 R12 na dianteira, 155/70 R12 na traseira
Velocidade máxima: 110 km/h
Lá ele custa, modelo de entrada 2.550 dolares... Acho então que chega aqui por próximo dos 15 mil reais... isso se a nossa futura presidente não der uma mãozinha para sustentar um preço realmente popular, pois fazendo 23 km/l.... Muita, mais muita gente mesmo vai aposentar as motos 125cc...
samukanvas
25/09/2010, 00:27
Esse carrinho aí seria uma ótima para o transito das cidades. Ou não... Imagina SP com mais 100km só desse carrinho na rua :mrgreen:
Eu teria um desses fácil :mrgreen: Me lembraria a época que eu tinha mini buggy. Será que ele usa motor branco? :mrgreen:
Abs
Martin Melcop
25/09/2010, 13:42
Eu teria só de onda o carro.
O carro realmente vindo, vou pedir um para o meu chefe.
samukanvas
25/09/2010, 21:39
O carrinho é fraco, feio, lento e espartano....
Mas o seguro, peças, custos gerais etc.... deverão ser muito baratos.
Eu compraria um desses pra rodar no dia a dia... Trocaria pela minha motinha.
Segundo carro como esse na garagem seria legal. Em SP, por causa do esquema da placa e do trânsito irá bombar!!
Isso aí é o futuro :grin:
abs
Ricardo Passoni
29/09/2010, 20:56
Não creio que vai " virar " por aqui não digo isso pq muitos ainda veem o carro como status , o cara deixa de comer so para ter um carro financiado em 120 meses , para "desfilar " por ai :shock::parede:, ja pensou essa jaca na estrada esgoelando a 100Km/h ??, quem vai impor restrição na estrada?? e na ultrapassagem como fica carregado com 5 mais bagagem ( pq mesmo cabendo 4 , o caboclo vai andar com 5 rs!) e por ai vai . é bom que nem cruze o Atlantico rs!:mrgreen:
Abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.