PDA

Ver Versão Completa : Band aço curta acima de 90 X Land Defender90



Fabil
30/03/2005, 19:56
Povo... as bands estao os olhos da cara.. band aço curta acima de 1990 nao ví nada que presta por menos de 30.000,00, e com esses mesmos 30-35.000,00 já se é capaz de comprar um Def90..

e entao? o que seria uma melhor compra ?
uma Band curta acima de 90 ( com A/C e 5marchas) ou uma Def90 ?
alguem se atreve a me dizer os prós e contras de cada uma ?

sei que;

custo de manutencao da band é muitissimo menor que da Def90...


T+

Reinaldo
30/03/2005, 21:15
Esse tipo de pergunta é muito difícil de responder, porque sempre será subjetiva, até porque em termos objetivos, na minha opinião, dá quase empate. Pronto, desagradei a gregos e troianos, vou levar pedrada dos amantes de Band e dos amantes de Land. :mrgreen:
Tipo de uso: ambas são jipes no sentido clássico do termo, ou seja, são feitas para aguentar o tranco sob quaisquer condições e não têm frescura.
Conforto: não existe em nenhuma das duas.
Preço: você já falou
Mercado: as duas tem mercado garantido.
Manutenção: ponto para a Band, a manutenção é mais barata e você encontra oficinas e peças em qualquer buraco do Brasil.
Seguro: Não sei :(

Saindo de cima do muro: eu prefiro a Band por causa da manutenção e porque teria menos pena e mais condiçõe$ de ficar mexendo e de enfiar nas trilhas mais indigestas.

NeRo
30/03/2005, 21:22
Toyota... sempre. :mrgreen:

Diego Durigon
30/03/2005, 21:52
Fabiano, tem um tópico aqui no fórum falando dessa comparação...

Agora a respeito da band:
:arrow: Conforto: é baixo, mas dá pra melhorar(molas, amortecedores, dh, bancos). Agora acredito que ela não foi feita com intenção de ficar indo ao shopping

:arrow: Manuntenção: não dá... estamos com a band faz um ano, e a ÚNICA coisa que foi feita, foi trocar as canaletas do radiador(R$60). Ah, não se preocupe quanto a peças...

:arrow: Mercado: A band tem mais mercado que a land, já que ela é muito utilizada para trabahos pesados, fazendas(conheço gente que usa ela como trator, puxando tora de madeira e não deixa ela ver asfalto)

:arrow: Valor: é alto... uma em bom estado não sai por menos de 30.000 mesmo... assim como o seguro

:arrow: Motor: muito torque em baixa... aguenta viagens longas numa boa, sem medo mesmo

Lembrando que land e band são muito pesadas... agora tem uma diferença, a band é blindada :shock:

Usamos a band no dia-a-dia, com capota de lona ainda :wink:
A velocidade de cruzeiro dela é de 110/120, com câmbio quatro marchas..

Agora a escolha é algo muito pessoal... agora gosto da band por que acho incrível o fato de ela ir até o inferno :twisted: e voltar sem problema nenhum, já esperando pela próxima...

[]'s

Diego Durigon
30/03/2005, 22:05
Ah, esqueci de falar da suspensão............ :wink:

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album09/Last_Import_69.jpg

Diego Durigon
30/03/2005, 22:21
SPOA, feixe de molas e amortecedores originais...

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album09/Last_Import_65.jpg

Fernando Figueiredo
31/03/2005, 00:43
Na minha opinião, fico a Band.
Já tive Bandeirante CD 89 com ar e direção. Coloquei bons bancos, mas mesmo assim o conforto no dia a dia era terrível. Na estrada, então.... 85 - 90 km/h e sem conversa com o passageiro.
Bom essa foi experiência com Band. Mas, também andei em uma 96 com motor 14B e 5 marchas, outro carro em termos de desempenho e ruídos.
Mas o que pega mesmo é a manutenção. Em qualquer loja de peças para caminhão tinha algo para a Band. Qualquer um mexia e os preços dentro do normal. Nunca precisei procurar nada em concessionária.
Agora a Land....imagina o preço de uma pastilha de freio... se precisar trocar o disco então...
Hoje tenho uma Hilux SW4 diesel 93 (suficiente para meu uso no dia a dia e fora de estrada). Só comprei depois de muita pesquisa sobre preços de peças e disponibilidade fora das concessionárias. Tinha receio de trocar a D20 4x4 (as peças são que nem de Fusca) por um importado.
Até mais
Fernando Figueiredo

Fernando Figueiredo
31/03/2005, 00:45
Ah, esqueci de mencionar.
As bands, se não me engano de 93 a 9~4, são com os motores 709 (melhores que os anteriores0 e câmbio 5 marchas. a melhor série de todas, pois a manutenção do 14B também não é barata.
FF

Diego Durigon
31/03/2005, 14:01
Ah, esqueci de mencionar.
As bands, se não me engano de 93 a 9~4, são com os motores 709 (melhores que os anteriores0 e câmbio 5 marchas. a melhor série de todas, pois a manutenção do 14B também não é barata.
FF

Fernando o motor 709MB passa a equipar as bands a partir de 92, e os 14B a partir de 94.
Também acho a série do 709MB a melhor, não tem manuntenção, MUITO torque em baixa, viagens longas é babada pra ele, e o ronco dele é uma música :P

[]'s

_portela
07/04/2005, 15:16
Agora a Land....imagina o preço de uma pastilha de freio... se precisar trocar o disco então...


Acabei de trocar tudo isto aí (esta semana)...R$660,00 (2 discos e pastilhas)...Ah! O meca cobrou R$160,00 para fazer o serviço (paguei porque estou viajando e sem tempo para mexer nele).

São duas P. viaturas. Eu acho que a Toyota dá menos "pobrema" porque é menos "dengosa" que o Defender, é mais fácil de "pilotá"...Sem desmerecer "os piloto", mas Defender não é para qualquer pé.
No "rodá" o Defender é muito melhor, sem comparação, apesar da ergonomia contestável (tudo deslocado para a esquerda)...

Peças para Toyota 14B penso que são mais caras que peças para Land (espero pedradas). Motores Mercedes são outra história...

O problema das peças do Land não são as peças e sim o perfil da maioria dos proprietários. O Toyoteiro, em geral, é um bicho "fuçador" e o Landeiro é um bicho mais "acomodado" e mais abastado (no geral, OK?) que pára o Land no mecânico ou na concessionária e depois fica chorando. Desta forma temos dois parâmetros incomparáveis.

Como já fui Toyoteiro (e ainda sou apaixonado pela marca) fuço muito o Land e só o entrego quando não sei resolver ou me faltam ferramentas. Pesquiso, gasto sola de sapato e não acho a manutenção absurda como dizem.

[]s esperando pedradas :shock:

NeRo
08/04/2005, 20:42
Sem desmerecer "os piloto", mas Defender não é para qualquer pé.
Explique isso amigo...
Quais são as características de condução de uma Land?
E já que teve Toy também... explique as dela igualmente. :D

Carrilo
08/04/2005, 22:47
CTambém prefiro a Band, concordando com tudo que já foi falado, só acrecento o seguinte (agora espero não ser mal entendido):

A Band é só pra MACHO, e é dificil ver um Mauricinho dirigindo uma, já a Land não é só pra Macho, pois tem muitos Mauricinhos andando de Land.

Diego Durigon
08/04/2005, 22:53
CTambém prefiro a Band, concordando com tudo que já foi falado, só acrecento o seguinte (agora espero não ser mal entendido):

A Band é só pra MACHO, e é dificil ver um Mauricinho dirigindo uma, já a Land não é só pra Macho, pois tem muitos Mauricinhos andando de Land.

Também acho :twisted:

[]'s deixando o senso crítico técnico de lado :lol:

_portela
08/04/2005, 23:57
Galera,

Concordo que tem muito, mas muito mauricinho e coroa endinheirado dirigindo Land por aí. E por isso a fama da manutanção cara, pois este tipo de proprietário nem quer saber de graxa.

Diego, nem precisa deixar o senso crítico de lado para perceber isto. Isto é bem racional :wink:

Band, apesar de ser mais "dócil" para dirigir (apesar da suspensão menos dócil) é para MACHO mesmo :lol: Depois desta os Landeiros vão me matar :shock:

Explicando o que quis dizer (a pedidos do Nero) a respeito das características de condução da Band e do Land:

:arrow: Para começar a Band é aspirada, além de ter torque "de cara";
:arrow: Não precisa das preocupações com o turbo, tipo esperar para movimentar, esperar para desligar, não esquentar em marcha lenta (coisas que mandam uma turbina para o @!$@!$%#¨%$¨&);
:arrow: A Band aceita melhor um eventual "erro" do motorista. Experimenta não ter sutileza no pé esquerdo com um Defender...É "CLANK" na certa!!!Não tô falando em errar a marcha não! E sim de coisas simples que passam desapercebidas em uma Toyota e não têm "perdão" em um Land;
:arrow: Land é um exercício para mexer no câmbio da T-case...É pisa na embreagem para lá, pisa na embreagem para cá, movimentos espaçados com o câmbio;
:arrow: Os pedais são quase na soleira da porta :lol: Não é todo mundo que aguenta :lol: ;
:arrow: Tudo é mais duro que na Band, exceto a suspensão;
:arrow: Deve ter mais coisa, mas tá me dando sono e eu vou dormir. Se lembrar de algo mais posto, OK?

Entre o Defender e a Band fico com o Defender pelo conjunto da suspensão. Se for Band 14B fico com o Defender sem pestanejar por conta da facilidade de peças para motor.

[]s esperando que tem me explicado melhor

NeRo
09/04/2005, 07:50
é... melhorou, em resumo: Toy é pra macho e Land pra mauricinho. :mrgreen:
Abraços

Diego Durigon
09/04/2005, 13:22
Entre o Defender e a Band fico com o Defender pelo conjunto da suspensão. Se for Band 14B fico com o Defender sem pestanejar por conta da facilidade de peças para motor.


O pessoal fala da suspensão das bands, mas é só parar pra pensar e analisar para qual finalidade ela foi desenvolvida: robustez, baixa manuntenção, simplicidade e aguentar qualquer cacete :roll: E não para o mercado consumidor pensando em ir ao cinema ou shopping... :roll:
Se você usar as suas virtudes corretamente você não terá problemas...
Simplismente o seu território ideal é aguentar o tranco no MATO. Tomba um Land pra você ver o estrago... E agora imagina uma band tombada pra ver o máximo que pode acontecer :wink:

Manuntenção :?: Não tem, e quando falo que não tem é que não tem mesmo, conheço gente que não tem piedade de band, não olha nem o nível de água do radiador e não fica na mão com ela.. e quando dá é mixaria, tratando-de de um veículo 4x4 :wink:

Se você quer rodar com uma band no dia-a-dia :?: Claro que dá, dê preferência as de 94 em diante... é verdade que a manuntenção do 14B é mais cara comparando com os motores antecessores... mas é melhor você esperar sentado até ele apresentar algum problema :wink:
Agora vem o principal: se você gosta de jipe mesmo e não tem frescura, não terá problemas nenhum em rodar com ela no dia-a-dia.
Lembrando que rodamos com a band no dia-a-dia sem problemas(DH, bancos San Marino...)
Afinal é uma questão de hobby...

Ela aguenta o tranco na trilha :?: Pode pisar sem dó, o conjunto é muito robusto, pneus 33 não fazem nem cosquinhas nos eixos :wink: Sem contar a caixa de marcha e a t-case...Não se esqueça que você tem um motor de caminhão debaixo do capo. Ah você pode voltar pra casa a 120Km/h(pra um jipe acho que é muito, e tem mais, a band faz isso de boa com caixa 4 marchas) e ir trabalhar no dia seguinte sem problemas. O máximo que você pode encontrar são uns risquinhos a mais :wink:

[]'s

_portela
09/04/2005, 22:39
Diego,

Quando falei que optaria pelo Land em vez da Band pela suspensão, o que levei em consideração, em primeiro lugar, não foi a robustez. Acho que isto, ambas as viaturas têm de sobra, mas sim a performance da suspensão dos Lands, apesar da maior complexidade em realção a suspensão de uma Band.

[]s

Carrilo
09/04/2005, 22:39
Simplismente o seu território ideal é aguentar o tranco no MATO. Tomba um Land pra você ver o estrago... E agora imagina uma band tombada pra ver o máximo que pode acontecer


Só pra voces terem uma ideia:
Hoje passei o dia inteiro pintando meu novo apartamento, aí fui estacionar na garagem e achei que dava a altura para passar qdo senti um puta tranco, era apenas o bagageiro que encostou na estrutura de aço e concreto da cobertura das garagens, que quase foi a baixo e o bagageiro nada sofreu.
Apesar do mico, senti o força do BICHO!!

Diego Durigon
09/04/2005, 23:18
Quando falei que optaria pelo Land em vez da Band pela suspensão, o que levei em consideração, em primeiro lugar, não foi a robustez. Acho que isto, ambas as viaturas têm de sobra, mas sim a performance da suspensão dos Lands, apesar da maior complexidade em realção a suspensão de uma Band.


Fala Portela :D

Você fala em relação a curso e conforto?

[]'s

Carrilo
09/04/2005, 23:23
Sem contar a caixa de marcha e a t-case...Não se esqueça que você tem um motor de caminhão debaixo do capo. Ah você pode voltar pra casa a 120Km/h(pra um jipe acho que é muito, e tem mais, a band faz isso de boa com caixa 4 marchas) e ir trabalhar no dia seguinte sem problemas. O máximo que você pode encontrar são uns risquinhos a mais


Diego:
Vc ainda esqueceu de falar do consumo, essa força toda do motor e bebe pouco heim ! :D Acho que eu bebo mais que ela!! :shock:

Diego Durigon
09/04/2005, 23:28
Só pra voces terem uma ideia:
Hoje passei o dia inteiro pintando meu novo apartamento, aí fui estacionar na garagem e achei que dava a altura para passar qdo senti um puta tranco, era apenas o bagageiro que encostou na estrutura de aço e concreto da cobertura das garagens, que quase foi a baixo e o bagageiro nada sofreu.
Apesar do mico, senti o força do BICHO!!

Carrilo, tivemos esse problema quando a band foi comprada...
Ela entra na garagem, mas a distância que dá até a altura da entrada é de 3cm :shock:

[]'s com medo de perder parte do snorkel :P

Diego Durigon
09/04/2005, 23:37
Diego:
Vc ainda esqueceu de falar do consumo, essa força toda do motor e bebe pouco heim ! :D Acho que eu bebo mais que ela!! :shock:

Esqueci mesmo Carrilo :D, as médias do motor 709MB(OM364) são de 10Km/l na cidade, estrada e na lama 9Km/l.

_portela
10/04/2005, 22:05
Fala Diego :D

Sim, falo em relação a curso e conforto nas suas configurações originais. Se for para mudar acho até que a Band oferece maiores possibilidades que o Land :wink:

[]s

Diego Durigon
10/04/2005, 22:41
Sim, falo em relação a curso e conforto nas suas configurações originais. Se for para mudar acho até que a Band oferece maiores possibilidades que o Land :wink:


Agora considero o conjunto feixe de molas e amortecedores originais da band muito bons em relação a curso. Tanto é que tem muitas viaturas SPOAdas que adotam esse conjunto. Aquelas fotos que mostrei no começo, mostra uma band com o mesmo conjunto original do SPUA, utilizado agora no SPOA.

Mudando um pouco de assunto, a viatura do seu avatar é um Candango?

[]'s :D

_portela
11/04/2005, 09:10
Diego,

É um Candango sim!

Abraço,
Portela

Nando
11/04/2005, 12:09
Ok, meus 0,01

Fui eu que iniciei o ultimo tópico que tratava disso exatamente pq tava cogitando trocar a Hilux em uma das duas. Fechei negócio semana passada numa Band Cd 1996 e estou....... apaixonado! Agora falando mais racionalmente posso falar com mais certeza pq ja tive as duas, antes da Hilux andei uns 15 dias em uma Land 90 (não perguntem pq fiquei tão pouco tempo). Comparações:

Suspensão:
Band - dura pra cacete mas muito estável e com uma durabilidade e simplicidade incrível.
Defender - mais macia e articulavel, mas tende a dar mais problemas.

Motor:
A Band 1996 tem 106 cv sem turbo ou intercooler e ainda assim anda muuuuuito mais que a Defender. Da pra andar a 140 tranquilo.
Defender - Barulhento e fraco, tende a dar problemas.

Conforto:
Band - a posição de dirigir é bem mais confortavel que o da Defender, que foi projetada para ser guiada do lado direito. Mas tem que trocar o banco pra ficar aceitável, o meu Rallye Cl fica pronto quinta feira. O banco trazeiro é barulhento mas ninguem reclama de viajar nele.
Defender - tem mais itens, Ac, console central... mas é o carro mais desconfortavel que ja andei até hj. Pergunta então pra quem viajou nos bancos escamoteaveis trazeiros....

Confiabilidade:
Band - qq lugar vc encontra peças e em geral não é uma facada.
Defender - bem mais dificil e caro encontrar.

Lata:
Band - tende a enferrujar, mas aguenta bem mais tranco que a Land de aluminio.

Enfim... Toyota é Toyota, o resto é prastico!

Abraços

_portela
11/04/2005, 13:20
Nando,

Parabéns pela aquisição :lol:

Um puro e duro, seja Band, Land, etc. é outro papo...

Concordo com as suas observações, mas tenho uma consideração...

Quanto mais coisa, mais problema e isto é válido para Toyota, Land Rover, Mitsubishi, Jeep :wink:

Apesar da posição de dirigir pouco ergonômica, ainda acho o Land mais confortável que a Band (considerando ambos originais). Os bancos traseiros do Land não contam (ops :roll: que bancos?).


Não esqueça de ir colocando as transformações aí para a gente acompanhar.

Abraço,
Portela

Reinaldo
12/04/2005, 18:35
Qual é Nando?

Você não acreditou que ninguém ia te perguntar porque você só ficou 15 dias com a Land,né?
O Portela é um lord, mas outros não são ... :twisted:
Qual foi o trauma? Ela foi roubada? Deu PT?
Agora uma curiosidade mais séria, porque você trocou a Hilux pela Band? (Não achei o outro tópico :oops: )
Já que estou com a curiosidade a toda hoje, Portela, o que houve com a sua Hilux?
Abraços!

Nando
12/04/2005, 18:56
Ok, troca da Hilux pela Band:

Basicamente foi o carro que mais curti até hoje, rodei mais de 80 mil kms com ela, muitos desses em estradas de terra e trilhas, conheci o Jalapão, fui da Praia do Cassino (RS) até Itacaré pela praia e em estradas secundarias (2 viajens), conheci todo Sul de Minas e suas estradinhas. Encarei mais atoleiros que muitos jipeiros experientes com um carro que não é um jipe. De um tempo pra ca passou a dar mais dor de cabeça que alegrias. Ou seja.... deu o que tinha que dar.

15 dias com a Land:

4 anos depois do ocorrido ainda me da um baita mal humor falar disso. Vamos dizer que o carro não estava "do jeito que eu esperava". Devolvi para o FDP da loja (Tração Offroad) mas perdi uma bela grana.

Abraços

Daniel RJ
13/04/2005, 00:16
Nando compra outra hilux e rapidinho vai superar esses traumas.

Quanto a Band é toyota, então sem comentarios.

Também tive duvida quando comprei hilux na Band, mas aqui no Rio uma Band chega no preça da hilux.
[]'s e boa sorte.

_portela
13/04/2005, 08:34
Nando,

Uma pena que o Land não estava do jeito que você queria, aliás, do jeito que todos aqui sempre esperam. Mas não culpe a viatura por conta disto.

É verdade que a Band é muito mais fácil de encontrar e em melhor estado, pelo fato de que (no geral) os Toyoteiros sabem melhor o que querem das suas viaturas, metem a mão na graxa e coisas do tipo. Já não posso falar a mesma coisa de quem tem Land (aqui temos bons exemplos que metem a mão na graxa, eu, o Josino, o Isaia, etc.).
Land envolve status, mito e frescuras deste tipo que chamam a atenção de mauricinhos e coroas endinheirados. Mas todos estes atributos fúteis tem uma firme conexão com as qualidades do carro, que é o que nós queremos.
Land também é um carro dengoso e a Band é mais mulher de malandro, sempre falo isto, que a Band apesar da dureza da suspensão é mais tolerante com diferentes tipos de direção. O Land não, se não for do jeito dele, lá vem problema.

Depois desta os Landeiros vão me matar :shock: :shock: :shock:

[]s e sucesso com a bichinha

_portela
13/04/2005, 08:40
Reinaldo,

Não adianta que ele não conta do trauma dele.
Não sou Lord não :lol: :lol: :lol: É que já fiz a pergunta em outra oportunidade e não obtive sucesso.

Pô Nando, você está igualzinho ao Everton :lol: :lol: :lol: Odeio Land, odeio Land e não fala o porque :lol: :lol: :lol:

A Hilux está com o Alexandre Fernandes. Estava com três carros em casa, aí não há bolso que resista :wink:

Sempre quiz um puro e duro. Antes de comprar a Hilux tentei a Band, mas fui categoricamente vetado em casa :cry:
Agora chegou a hora do Land, que é mais "meio termo" e a muié aceitou. Foi só isso...

[]s com saudades do silêncio da Toyota.

Nando
13/04/2005, 09:39
Pessoal, nunca falei que odiava a Land, inclusive cogitei ou uma Land ou uma Band para sucessão da Cabra. Sei que é um puta carro, mas juntando tudo achei a Band mais no que estava buscando. Se tivesse grana pra comprar um carro 0 km com certeza partiria para uma Defender sem pensar duas vezes.

O meu problema foi com uma (1) Land que estava bichada. Nquela época não sabia olhar um carro 4x4 direito, e ainda fui auxiliado por uma empresa mediocre de verificação de estado de carros, em vez de levar na concessionária. Deu no que deu, e eu aprendi a comprar carros.

_portela
13/04/2005, 10:00
Ahhhh bão :lol: :lol: :lol:

Nando,

Acho que 99,99% de nós já se F#@%#$@%$# no seu primeiro 4X4.

Abraço

Daniel RJ
13/04/2005, 20:09
Nós aprendemos mais com os erros do que com os acertos. Tire boas lições do que é ruim e siga em frente. Para pensar:> Extrair o máximo do que é bom e o minimo do que é pior.
[]'s a todos.

Reinaldo
14/04/2005, 20:02
Que atire o primeiro pneu quem nunca fez uma compra ruim ...

Nando e Portela, obrigado pelas explicações, sempre aprendemos com elas.

Eu aindo sonho com um jipão puro e duro para deixar do meu jeito. Mas acho que isso só quando me aposentar ...

_portela
15/04/2005, 08:21
Eu aindo sonho com um jipão puro e duro para deixar do meu jeito. Mas acho que isso só quando me aposentar ...



Que nada :lol: :lol: :lol:
A muié já tem o TR4 para não ficar reclamando da "pureza". Isto já é mais que meio caminho andado :lol: :lol:

Abraço.

Reinaldo
18/04/2005, 20:25
Que nada
A muié já tem o TR4 para não ficar reclamando da "pureza". Isto já é mais que meio caminho andado


Isso é a mais pura verdade!
Mas falta o tal do tempo para me dedicar ao projeto ... Hoje tá faltando tempo até para andar com os carros :cry:

André Nunes
13/05/2005, 14:56
Tá valendo moçada, estou no Mato Grosso e o fora-de-estrada é o meu dia-a-dia. Estou "trabalhando" para comprar uma Band e essas informações de vcs são importantíssimas. :D

_portela
13/05/2005, 15:00
Bem vindo ao grupo André!

Vai fuçando por aí. Use e abuse da ferramenta de pesquisa porque informação por aqui é o que não falta.

Abraço

Diego Durigon
13/05/2005, 20:40
Opa André blz? :D

Poisé, pra nossa região aqui, acho que você já deve ter percebido... só da band pra trabalho pesado...
O pessoal fala que band é muito caro e tal... acho que vale a pena dá uma olhada pro conjunto que ela tem, antes de dizer tal afirmação... aliás tem jipeiro que só falta ter a carroceria e o chassis da band... por que o resto...

Land... voltada SOMENTE para o fora-de-estrada? claro... fique sempre de olho na mecânica(caso contrário :roll:) e cuidado naquele barranco pra não tombar :roll:

Agora você deve estar pensando o por que desse moleque ta falando tudo isso :lol: , num sei... acho que é por que sou zeca de uma band(mas sempre dirijo ela :twisted: ) e posso dizer que o seu nome "bandeirante" diz tudo :wink:

Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8877 :wink:

[]'s

André Nunes
14/05/2005, 09:29
Salve Diego,
Como eu disse, moro no Mato Grosso, em Guarantã do Norte e a BR 163 passa na "porta de casa". No período das chuvas que vai de outubro a maio essa cena que vc enviou é rotina, passamos o maió perrengue por aqui. Pensando nisso que estou procurando a "Band da minha vida", ai essa BR vai ser só um BRejinho!!! :twisted:
Sendo assim acredito mesmo que a situação ta mais para Band que pra Land. O que cê acha??

Diego Durigon
14/05/2005, 12:16
Opa, acho que já deixei claro minha opinião :D .

[]'s

mistura
01/05/2011, 15:01
Nao pode generalizar e dizer que defender é coisa de mauricinho.... tenho uma defender 90 e faço trilha junto com willis, rural e band também, se tuh viu alguém que nun usa a land do jeito certo, ou seja só usa pra i na padaria, nun generaliza.
Porem a band é um ótimo off road, para trilhas leves e pesadas, unica coisa q eu acho(me corrija se estou errado) é o vao livre do solo, pois os feixes de mola dela parecem ancoras na lama. Coisa que o defender nao tem.

guilhermeabreu
01/05/2011, 20:15
Olha aí eu metendo o dedo na ferida .

Na minha opinião o cara ( qualquer um que quer comprar um 4x4 ) no fundo no fundo ele sabe o que quer , tenho um cunhado que é apaixonado por uma LAND acabou comprando uma 110 zero , acho que em 2004 , esta supersatisfeito e vai morrer de velho com ela , pq ele falou que conseguiu realizar o sonho da vida dele .

Aí pronto esta resolvido toda esta polemica , MINHA DICA :

COMPRE UM 4X4 QUE TE ENCHA SEUS OLHOS E SEUS DESEJOS , assim fica mais fácil pq se vc gostar de um 4x4 qualquer vc ficará satisfeito com ele e o resto que se dane , se vai gastar muito na manutenção ? E daí , vc gasta e continua satisfeito e pronto .

Tenho um ENGESA que comprei por R$5.100,00 num leilão , cheguei em casa supersatisfeito , minha esposa perguntou se eu havia ficado louco de gostar de um TROÇO DAQUELE e já gastei mais de R$60.000,00 e continuo gastando , é jipe né , sempre tem alguma coisa pra fazer , se fosse me preocupar com ísto já teria morrido de enfarto .

Todo 4x4 tem virtudes e defeitos , no meu ENGESA , retirei todos os defeitos dele colocando as virtudes da BAND como freio a disco nas 4 rodas , hirovácuo , cilindro mestre , embreagem hidráulica e T-CASE , tudo da BAND . Molim molim de fazer .

E VAMOS CURTIR NOSSOS 4X4 , DECIDA LOGO O QUE VAI COMPRAR E DEPOIS POSTA PRA GENTE AS FOTOS E SEUS PROJETOS .

BOA SORTE E SEJA FELIZ COM UM JIPE NA GARAGEM , não esqueça de colocar uma esponja no chão para a esposa não reclamar do óleo , rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

rafaelfernandez
01/05/2011, 23:40
Caraca, a galera resolveu virar coveiro... ehhehe desenterraram um topico de 2005!!!! :screwy:

[]´s
Rafael

Horacio Balero
06/05/2011, 06:07
Estimados amigos,

Creo que es mas importante el gusto por el 4x4, mas alla de la marca que tengamos, seguro todos tendran sus ventajas y desventajas, lo importante es disfrutar del que tenemos y mejorarle lo que podamos acorde al uso que le damos.
Un abrazo.

Horacio Balero, Bandei largo azul (Gaya)

Alejeep
06/05/2011, 07:06
Fala pessoal;

Essa comparação sempre será feita nessas viaturas. Vou postar minha opinao de quem já teve 2 Band´s curta/ aço e agora uma 90tinha....

Land: Mais macia em termos de conforto ( supensão mola ) e mais elasticidade em termos de motor ( maxion 2.5 x motores mercedes 608/ 709 ) mais manutençao preventiva/ corretiva mais chata e mais cara que a Toyota. Hoje vale mais a pena vc importar peças direto da Europa/ africa do que comprar aqui no Brasil :shock:

Band: Mais dura em termos suspençao ( é facil melhorar isso uns 70% ) e motor pouco elastico ( mercedes ) , mas com torque absurdo :concordo:

A Band leva vantagem por todas elas sairem aspiradas de fabrica, entao vc consegue diversas formas mudanças sem muitos problemas. Tive uma Band 91 com 709 que turbinei e alonguei diferencial. ficou show !!! MUIIIIIITo torque e velo de cruzeiro tranquilo 130/ 140 km/h ( só nao tinha freio p/ parar....rs ) Outra Band que tive foi 96 com 14B 5m. e turbinada tmb.. ficou excelente o conjunto, praticamente outro Jeep... mais macio, motor elastico, muito boa de andar e viajens longa...

A LAnd é quadrada nesse sentido... vc nao consegue fazer melhorias nesse sentido em quase nada... Land é um 4x4 Fabuloso, mas a Band é espetaculo !!!

Abçs

paulo gontijo
12/07/2011, 13:20
Qual a opinião sobre a toyota bandeirantes ano 83 curta, o motor dela, qual a diferença entre as duas, longa e curta. Estou pegando uma.

maxdelta
12/07/2011, 16:49
Motor da band 83 é geralmente o do 608, a diferença da curta pra longa é o tamanho, pra fazer curva na longa é mais dificil porem ela é mais confortável devido ao entre eixos, Pra quem viaja faz expedições o ideal é a longa, pra uso diário e passeios a curta, trilha só se tiver muito preparada. Sem preparo nenhuma das duas vai bem em trilha, agora pra andar em estrada de terra, é uma boa pedida!

Boa sorte!