Ver Versão Completa : Garfo de embreagem de motor Fraco
jonhjp26
23/09/2010, 20:53
Amigos tenho o motor 1.9 Tdi PD, o torque dele é alto e de pico, para aembreagem aguentar, uso a do AP de cerâmica e platô recalibrado, mas o garfo do calar não está suportando e acaba empenando até chegar a quebrar
O que fazer?
Já reforcei um com solda dura, mas está ficando ruim novamente..
Pensei em colocar um atuador hidráulico junto com o colar ao invés do garfo, mas qual seria mais indicado?
Fazer um garfo sob encomenda bemm mais resistente?
Usar mesmo o disco de cerâmica, o platô original? Será que assim ele não deslizará como fez com o disco original?
Gustavo de Olliveira
28/09/2010, 08:18
Amigo , esse garfo ai não deveria empenar não , independente da calibração do plato.
Coloca um garfo novo e verifica se o cabo não está puxando além do limite que deveria e , ai sim forçando o garfo mais do que deveria.
Atuador hidraulico? que eu saiba ele vai substituir o CABO, o garfo tem que estar lá, aguentando a mesma coisa.
Fazer um garfo sob encomenda? se as regulagens e distancias estiverem tudo OK e mesmo assim não resolver , é uma opção.
o disco de ceramica com o plato original vai fazer o mesmo efeito do de lona, só vai durar mais.
jonhjp26
28/09/2010, 09:15
Já uso atuador hidráulico externo, o da L200 que empurra a haste que aciona o garfo.
Já tirei cabo pois ele estragava rapido demais e minha perna não aguenta... pois ficava enforcado para conseguir funcionar.
Quando flo de atuador, se não me engano hidro assitido é do que fica internamente, e vem acoplado com do colar da embreagem. Um semelhante é o do Astra, mas achei que tem muito plastico... será que aguenta?
A questão maior que o peso realmente do platô é grande, mesmo com o garfo original novo a tendência do material é ter uma fadiga maior pois não foi projetado para um platô 2x mais pesado.
Estou tentando negociar um volante Bi-massa original do motor 1.9 tdi com a embreagem também original, apenas adaptada para usar na cx de macha da C20 para ver se melhora.
Enfim, quais outras opções?