PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport Diesel-Não desenvolve

valdo
23/09/2010, 20:30
Amigos,

Tenho uma Pajero Sport SE 2002 Automatica e, na falta de outra referencia, estou sentindo um problema que não sei se é normal.
O carro não desenvolve.
Sabemos que é mais pesado, que é Diesel, mas ela ta mais arrastado que um carro 1.0 com GNV.
O mais estranho é que, mesmo pisando no acelerador a quase 90% ela não desenvolve mais, somente quando vou entre 95% e 100%(pisando até o fim) ai o giro sobe e ela começa a andar um pouco mais, mesmo assim lentamente e chegando a uns 100km/h em média.
O carro ficou parado quase 30 dias, com a bateria desligada.
Seria possivel que tenha desprogramado algo da relação giro/marcha e ele esteja passando para marcha mais alta antes da hora, ficando assim mais pesado e mais lento?!

SAPO-BOMBA
24/09/2010, 12:47
Ou pode ser que o câmbio AT dela esteja pedindo um "descanso" ( manutenção )...

valdo
24/09/2010, 22:26
Pelamordedeus.
O carro ta com 100.000km rodados.
Já morri em 5 mil pra trocar um caboçote quando era uma tampa com furo que deu passagem de agua pro oleo.
Como faço pra confirmar o que esta havendo?

SAPO-BOMBA
25/09/2010, 00:48
Acho que o ideal PRIMEIRAMENTE é vc levar em uma oficina especializada em câmbio AT e perguntar sobre a situação do seu câmbio. Caso esteja tudo OK, vc parte pra cima do motor...

valdo
07/11/2010, 18:48
O problema esta se agravando.
Agora, ao subir, ele continua sem força nem disposição.
As vezes o giro sobe, como se eu estivesse acelerando em ponto morto, passa como se fosse uma 2a., e depois uma 3a. para continuar subindo sem força, a 40km/h.
Colocando em L ele desenvolve normal.
Amanhã, segunda, devo levar para primeira oficina para ter uma ideia, e depois levar de volta onde trocaram meu cabeçote desnecessáriamente, já que o vazamento de agua para o oleo era na tampa da corrente.
Preciso de um diagnostico preciso, para não fazerem a mesma sacanagem da ultima de me condenar a peça errada que me custou 5 mil.

Alguem pode me recomendar uma oficina confiavel para verificar se o problema é mesmo no cambio automatico NO RJ? Ninguem merece, em menos de 3 meses, motor e agora caixa! do nada, estando tudo ok antes. Não sei mais o que fazer, ainda não paguei os emprestimos que fiz para o primeiro reparo...

Carlos A. C. Azevedo
07/11/2010, 19:55
Olha, não confie em qualquer um para mexer nessa caixa, http://www.brasilautomatico.com.br nesse site pode dar uma pesquisada e achar o que voce precisa :concordo:

Walter L. L. Casitta
07/11/2010, 22:16
O problema esta se agravando.
Agora, ao subir, ele continua sem força nem disposição.
As vezes o giro sobe, como se eu estivesse acelerando em ponto morto, passa como se fosse uma 2a., e depois uma 3a. para continuar subindo sem força, a 40km/h.
Colocando em L ele desenvolve normal.
Amanhã, segunda, devo levar para primeira oficina para ter uma ideia, e depois levar de volta onde trocaram meu cabeçote desnecessáriamente, já que o vazamento de agua para o oleo era na tampa da corrente.
Preciso de um diagnostico preciso, para não fazerem a mesma sacanagem da ultima de me condenar a peça errada que me custou 5 mil.

Alguem pode me recomendar uma oficina confiavel para verificar se o problema é mesmo no cambio automatico NO RJ? Ninguem merece, em menos de 3 meses, motor e agora caixa! do nada, estando tudo ok antes. Não sei mais o que fazer, ainda não paguei os emprestimos que fiz para o primeiro reparo...

Será que não está faltando óleo nesse câmbio?

jlfarani
08/11/2010, 10:16
Procura o André da Suzuauto , o cara é sério , competente e não esfola .

Telefones: (21)22156925
99942330
78942512

lincolnjb
30/11/2010, 17:08
Amigos,

Tenho uma Pajero Sport SE 2002 Automatica e, na falta de outra referencia, estou sentindo um problema que não sei se é normal.
O carro não desenvolve.
Sabemos que é mais pesado, que é Diesel, mas ela ta mais arrastado que um carro 1.0 com GNV.
O mais estranho é que, mesmo pisando no acelerador a quase 90% ela não desenvolve mais, somente quando vou entre 95% e 100%(pisando até o fim) ai o giro sobe e ela começa a andar um pouco mais, mesmo assim lentamente e chegando a uns 100km/h em média.
O carro ficou parado quase 30 dias, com a bateria desligada.
Seria possivel que tenha desprogramado algo da relação giro/marcha e ele esteja passando para marcha mais alta antes da hora, ficando assim mais pesado e mais lento?!

Amigo... seu problema pode ser bem simples..... Antes de mandar mexer na caixa observe o seguinte: Carros a diesel dependem da turbina e do intercooler para obter mais potencia. Se estes dois equipamento estiverem funcionando a contento verifique o Modulo de potencia (acho que os modelos SE também receberam este modulo chamado HPE). Dai vá para a bomba injetora, avalie os bicos e se tudo estiver bom... somente então acredite ser a caixa.

Abraços Lincoln

João Carlos Coronado
01/12/2010, 19:49
Caro amigo, verifique se o filtro de diesel não está entupido, se não está faltando alimentação.

valdo
01/12/2010, 21:50
João Carlos,

Eu havia levado numa oficina de Friburgo. Tinha torcado o filtro de Diesel e não resolveu nada.Paguei mais r$ 100,00 para avaliar, eles trocaram o óleo e condenaram o cambio. Ia custar r$ 1.300,00 só pra abrir, e mais pelo menos 1.700 de peças, podendo chegar a mais de 5.000,00 o total. E ele ainda me advertiu a não rodar com o carro para não dar outro prejuizo maior.

Felizmente dei ouvido a um amigo. Levamos numa oficina de diesel, onde consertam caminhões e pedimos para verificar o ponto da bomba de Diesel. 3 horas depois nos ligam dizendo que tava pronta. Andamos para testar, e virou outro carro...Com desempenho, sem variar mais a marcha, subindo com vontade.

Ou seja, tava presa pq o combustivel não tava chegando. Nem fazia fumação quando ligava. Agora faz fumaça na primeira aceleração depois que liga, mas tem desempenho... quase que fui esfaqueado(de novo)

Por isso temos que tomar cuidado. Agora eu to de Pajero... Vamos torçer que não apareçam mais surpresas.