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Ver Versão Completa : Frontier 2007, problemas!



igorstuart
23/09/2010, 18:02
Comprei uma frontier 2007, motor MWM 2.8, no início desse ano, 50mil Km rodados, aparentemente perfeita! Após 8 meses de uso e 20mil km rodados começaram a aparecer os problemas! Primeiramente deu pau nas bombas injetoras pela ferrugem soltada pelo tanque de combustível, gastei uns 1300 reais no reparo das duas, logo em seguida veio o problema na embreagem, tive que trocar todo o kit (atuador hidraulico, disco e platô) e mais 1400 reais de prejuízo! A poucos dias apareceu um barulho no motor qdo liga e desliga o carro, o mecânico disse que é problema no volante bimassa, pra substituir pelo fixo tenho que gastar mais 1300 reais incuindo mão-de-obra! Ah, tem mais! Antes do problema no volante bimassa teve vazamento num dos bicos injetores, tava fazendo apenas 4km com litro de diesel, o mecânico apertou o bico que parou de vazar e o consumo voltou para 12km/litro na rodovia, mas tem que ser feito reparo em todos os bicos! Agora pergunto a quem tem Frontier, será que todas as mazelas já aconteceu com a minha ou ainda terei novas surpresas pela frente?? Seria melhor se livra desse carro ou continuar com ele já que quase tudo já foi reparado??

schypula
23/09/2010, 18:17
tudo isto num carro com 70 000 km

muito esquisito

a minha tem 130 000 e tem outras nop forum com isto oumais e nao deu tanta zica

Walter L. L. Casitta
23/09/2010, 19:51
Tudo indica que você comprou uma picape com bem mais de 50.000Km rodados. Pelo jeito mais 100.000...

schypula
23/09/2010, 20:16
tambem acho isto,

mas acredito que vc ja solucionou todos os bugs do carro...

se vale a pena vender ou nao....dificil.....ainda mais sem saber quem foio dono anterior, mas ja da para ver que nao foi tao bem cuidada....

XAVIER S4T
23/09/2010, 20:27
Amigo, somente o primeiro dono tem certeza de tudo o que aconteceu com um veículo... e olhe lá!!! Claro que isso vc já ouviu! A única dica que posso te dar é que tanto a Frontier quanto a Ford Ranger são muito usadas no serviço público, ou, que carros que têm ferrugem no tanque geralmente ficaram parados por um longo tempo... procure descobrir o motivo... Agora que vc já fez tudo isso fique com ela!!!! Mudar de pick up agora é só mudar de problema! Procure descobrir a procedência! Já aconteceu isso comigo também, mas gastei tanto no carro que fiquei com ele uns 4 anos...
Abraços

toninho55
23/09/2010, 21:51
o tanque é de chapa metalica?

lucasam
23/09/2010, 22:57
Dos problemas que voce mencionou os bicos são novidades. Esse motor não tem o hábito de dar problema.

A vida util desta embreagem é pequena mesmo. A minha está com 65 000Km. As pastilhas de freio são originais porém a embreagem teve que ser trocada por problemas no atuador.

O volante é outra dor de cabeça, tem muito relato de problema mesmo com baixa quilometragem. Depois de trocado por um monomassa não será mais problema.

Acho que dos problemas que voce ja teve só falta o rolamento do alternador que também não tem vida útil muito longa. Esse é mais barato, vai te custar uns 300 reais.

igorstuart
24/09/2010, 07:17
comprei esse carro na loja de seminovos da própria Nissan daqui de Recife, por isso que confiei na procedência. É da cor prata, nunca teve retoques de pintura, carroceria toda perfeita, fora o fato de ser 2007, não imaginva que fossem aparecer tantos problemas mecânicos em tão pouco tempo. Depois de tanto gasto acho que agora vou ficar mesmo com ela, os piores problemas talvez já tenham sido solucionados.

Imperador!
24/09/2010, 19:37
Tudo indica que você comprou uma picape com bem mais de 50.000Km rodados. Pelo jeito mais 100.000...
Realmente é muito provável mesmo.

Todavia, os problemas apresentados, exceto o problema dos bicos se referem a "bugs" deste modelo da Frontier (embreagem, volante biomassa e sujeira do tanque metálico).

Amigo, resolvendo isso aê é possível que você seja feliz com sua picape. São problemas relativamente comuns em todas as Frontier até 07 (antes da SEL)

Marcelo-HPE
24/09/2010, 21:11
Em alguns sistemas com bomba injetora eletrônica , se passar o scanner dá para ver a real quilometragem do carro .
Seria interessante procurar saber sobre isso .
O estranho é a ferrugem do tanque dar pau na bomba injetora , os filtros são de papel especial e nehuma particula seja de qual for o tamanho passa por ele , a não ser se o papel danificou , mas isso eu nunca ví .

SAPO-BOMBA
25/09/2010, 00:42
O maior problema mesmo aí é a maldita crença ( doce ilusão ) de que os atuais MWM Sprint duram mais que tudo no mundo, nem diamantes duram mais que um MWM Sprint! :mrgreen:

E outro "mito" é que MWM é baratinho de manter, taí a paulada nas costelas do colega pra desmitificar isso. Eu sei dos preços dos bicos injetores do Sprint eletrônico e sei que não são nada baratos, e sei que muitas pecinhas dele são muito mais caras do que aparentam ser, especialmente volante bimassa e kit de embreagem.

E outra: EU Não duvido da kilometragem dele não, já vi S-10 eletrônica dando pau nos bicos e bomba mais cedo do que isso até... e donos ficando irritados por terem saído das S-10 mecânicas pras eletrônicas, arrependimento total. Hahaha

Pequeno jr
25/09/2010, 14:47
Se quiser bicos injetores deste motor, me avisa.

Ainda tenho algumas unidades.

igorstuart
27/09/2010, 06:24
quanto custa??

Matiusso
27/09/2010, 16:50
Acho que sua deu todos os problemas que são mais comuns na Frontier.
A minha é 2003 c/ 240.000km, deu problema no volante,embreagem e rolamento da cx de transerencia. Segundo dono anterior nunca tinha dao problema. comprei com 150.000km)

Douglas Santiago Martins
29/07/2013, 16:53
Ola Igor,
Gostaria de saber onde vc comprou a bomba de alta, a embreagem, volante bimassa, atuador e plato. Tenho que trocar as mesmas peças. Obrigado!

Eu tenho uma 2006-2007, já tive que trocar a turbina tb!

Desde já agradeço

Douglas Santiago Martins
29/07/2013, 16:57
Boa tarde Lucas,

Gostaria de saber onde comprar peças para a nissan frontier 2006... Preciso do kit de embreagem, e bomba comom rail. Obrigado.

curvelo
18/09/2013, 23:14
Minha viatura apresentou o mesmo problema hoje!

15 dias atrás realizei a troca das pastilhas e o mecânico me disse que deveria trocar o reparo da pinça direita pois ele estava vazando um pouco, mas que eu poderia continuar rodando até pintar (R$), só manter uma atenção triplicada no fluído.
Será que este problema pode ter causado a embreagem mole ao ligar o carro?
Pq se eu tiver que trocar o kit completo com volante e platô... ela vai ficar encostada um bom tempo :/

thiago_bianco
09/10/2013, 10:20
ola amigos, tenho uma 2006 se 4x4 eletronica, com 137mil km, comprei com 134mil km e tive algumas supresas ate agora, mas na verdade apenas um problema foi real defeito, que foi o problema de bicos, um abriu e estourou a junta e outros 3 estavam em fim de vida precisando de reparo ou substituicao, tive mais alguns problemas causados por incompetecia do mecanico.

Achei o bico novo original e com o melhor preco do brasil na tecno motor pecas , em londrina. tem muitas outras pecas com preco bem mais em conta do que por ai. cada bico meu saiu a vista 605,00 agora em agosto.

a bomba de alta achei no RS por 2.300,00 nova e original, mas vou fazer o reparo da minha pra ver como fica, pois o reparo com mao de obra custa 750,00.