Conectar

Ver Versão Completa : Folga na caixa de Direção Cherokee Sport

Perrone
23/09/2010, 14:42
Caros,

Acabo de me cadastrar. Comprei recentemente uma Sport 2000 com uma pequena folga na direção.
O mecânico disse que precisa ajustar apertando um parafuso nela. Até aí tudo bem, só que ele disse que pra fazer esse ajuste precisa de pelo menos meio dia porque tem que desmontar a parte da frente do motor (ventoinhas e sei lá o quê...) para ter acesso a esse parafuso.
E tem que montar tudo pra ligar o carro e ver se ficou bom. E se não ficou desmontar tudo de novo e ajustar até o limite que manda o manual.
Será que os engenheiros que projetaram esse carro não pensaram nisso? Eu não sou engenheiro, mas achei isso muito estranho.
É isso mesmo?

abs a todos

Perrone
23/09/2010, 15:03
Eu de novo!! Falei com outro mecânico que disse ser normal uma folga na direção.
É isso mesmo?

Sergio Rocha
23/09/2010, 20:30
Uma pequena folga tudo bem.Depende do conceito de pequena.
Desmontar até o radiador achei exagero, mas não posso opinar.

[]´

MOLOKO+
23/09/2010, 20:56
Acabei de fazer uma revisao geral na direcao da minha sport 2000 com troca de pecas .primeiro veja pivos barras de direcao etc.Nao vejo como desmontar a frente teem a veer com o sistema direcional.procure um alinhamento tecnico/ s. SDS. Pedro

Perrone
24/09/2010, 11:09
ok amigos, obrigado.

raven
24/09/2010, 11:54
Oque é retirado é aquela ventoinha que fica na frente do filtro da ar. O conjunto sai soltado 2 parafusos, é muito simples. A caixa da direção fica embaixo dessa ventoinha e o parafuso de ajuste da folga fica sobre a caixa. Então tem que tirar a ventoinha para ajustar a folga. O processo é de tirar a ventoinha e ajustar a caixa é rápido mas não é qualquer um que faz. Tem que saber o limite.

Até mais

Perrone
24/09/2010, 14:24
Ok, raven entendi.
É que da forma como meu mecânico falou, parecia que tinha que desmontar toda a frente do motor.
Acho então que dá pra confiar no sujeito.
abs
Obrigado