Conectar

Ver Versão Completa : S10 2.8 2007 ou Ranger 3.0 2006 ?



eder.godoi
23/09/2010, 11:05
Ola pessoal, a muito tempo eu uso esse forum para estudar o mundo 4x4 e posso dizer com segurança que adquiri um conhecimento consideravel para palpitar nesse cenario que tanto me fascina.
Efim, sou mineiro de uma cidadezinha de 5.000 habitantes chamada São Pedro da União, cresci dirigindo um fuscão 79 de 1600cc com pneu lameiro na traseira para enfrentar as estradas de terra da fazenda e dos arredores da cidade desprovida de asfalto, que alias possui ótimos trechos para passeios 4x4.
Atualmente moro em campinas, tenho uma EcoSport 2008/2008 e estou comprando meu primeiro 4x4 para me juntar a vc's :).
Possuo um quadriciclo e por isso optei por uma caminhonte cabine simples para carregar o quadri sempre comigo.
Apesar de já haver diversos topicos sobre a minha duvida eu ainda assim resolvi me cadastrar para tentar ter uma resposta bem direta para a seguinte duvida:
S10 2.8 colina 4x4 2007/2007, km:110.000, por R$45.000 ou Ranger 3.0 xl 4x4 2005/2006, km:100.000 por R$46.000, ambas contando apenas com AC, DH e pneus meia vida.
Pretendo utilizar diariamente, trabalho, lazer, e estradas de lama.
Não vou considerar o valor do seguro das pick-up's.
Desde já, agradeço a atençao. :)

F. França
17/12/2010, 10:52
Amigo, fuja dos motores 3.0 NGD, eu só tive problemas com esse motor e tenho varios amigos que só levaram piaba também, esse 2.8 da S-10, mesmo sendo o eletronico é uma obra prima da mwm.

Abraços

Edintruder
17/12/2010, 13:03
Estranho que em outro tópico tem outro forista que está na 4a ranger 3.0, sendo que a anterior rodou mais de 400.000km sem problemas...
Qualquer uma das duas é uma boa compra.
Só vale lembrar que o 2.8 da MWM costuma soltar s válvulas quando se usa em regimes mais elevados de rpm.

Imperador!
17/12/2010, 14:04
Não faz nem sentido responder um tópico desenterrado desse.
O autor do tópico já deve ter se decidido.

Edintruder
17/12/2010, 14:49
Vixi! É mesmo! Nem eu vi a data dessa pergunta!

NGDaniel
17/12/2010, 14:55
Amigo, fuja dos motores 3.0 NGD, eu só tive problemas com esse motor e tenho varios amigos que só levaram piaba também, esse 2.8 da S-10, mesmo sendo o eletronico é uma obra prima da mwm.

Abraços

Eu heim ? Cada doido :parede:


X2 Imperator e Edi..

Imperador!
17/12/2010, 19:32
Eu heim ? Cada doido :parede:


X2 Imperator e Edi..
Cada loucura viu...

Na assinatura do cara diz que ele tem um Troller 3.0. Adivinha qual o motor desse Troller?

Advinhou -> NGD 3.0

Esse povo é tosco demais.

eduardo1968
18/12/2010, 11:36
Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM:odedo:.

NGDaniel
18/12/2010, 16:48
Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM:odedo:.


ohhh fama da f1000 que nao passa..

dalmolin
18/12/2010, 21:25
Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM:odedo:.opes :stop: . Cupim de ferro , compra sprint e anda 350 mil km sem mecher em nada.

Pergunta pro dono -- vc regulou as valvulas cada 45 mil km ?
-- Regulou quem ??


depois de 350 mil km tomando na orelha , o comando estraga a base da valvula, como se tivessem batido muiito com um martelo , a valvula fica tipo uma talhadeira usada. E PODE chegar a um extremo de soltar. Mas da muitos sinais antes disso.

Filipe Pinhati
29/12/2011, 10:24
Eu iria de ranger 3.0.
Aliás, o motor da Ranger 3.0 é um MWM também, certo?