PDA

Ver Versão Completa : diferencial



caj
19/03/2003, 14:41
OLá pessoal
existe diferencial autoblocante que possa ser colocado no jipe willys? ele impede que a roda gire em falso? se o jipe for 4x2 também da para por?Grato

Giovani
20/03/2003, 00:52
OLá pessoal
existe diferencial autoblocante que possa ser colocado no jipe willys? ele impede que a roda gire em falso? se o jipe for 4x2 também da para por?Grato

Olá "caj"!

:shock: Existem pelo menos 3 bloqueios que podem ser usados em jeep.
:arrow: O 100% conhecido como FULL LOCK, que consiste na troca das satelites por um mecanismo travante. O jeep fica "quadrado" para rodar no seco, arrastando os pneus e conseqüentemente aumentando muito o desgaste dos pneus, é desaconselhável seu uso no eixo dianteiro.
:arrow: O 75% (na verdade 25%) conhecido como deslizante, que consiste em uma caixa satélite maior com multi-discos que quando em atrito limitam o giro das satelites, bloqueando o efeito diferencial. Para o Willys, somente se o eixo for Dana 44. Esse bloqueio equipava as F-100.
:arrow: O Air-lock ARB bloqueia em 100% quando acionado, é composto por uma caixa satélite e compressor de ar, que aciona o mecanismo. É o único em que se pode optar "ligado" e "desligado", porém o preço é absurdo, por ser importado.
:arrow: Existe ainda (lá nos EUA) um bloqueio similar ao Air-Lock, só que com acionamento manual por cabo. Deve sair mais em conta, pena que não tenhamos por aqui... :wink:

Giovani
20/03/2003, 00:54
OLá pessoal
se o jipe for 4x2 também da para por?Grato

:shock: Jeep 4x2? Me explica!

Giovani
22/03/2003, 01:07
:D Olá Wallace!

:shock: É o OX-LOCKER, achei que poderia ter preço mais acessível...
:shock: Quanto ao 100%... Uso à uns 4 anos o Full Lock da Ensimec no eixo traseiro, no início era aquela barulheira, quando dobrava a esquina. Depois parou de fazer os "clacks", agora já me acostumei com o comportamento quadrado do Jeep. O desgaste dos pneus é enorme com esse bloqueio. Mas vc mencionou que os importados são melhores, melhores em que exatamente? Algum deles evita o desgaste dos pneus e bloqueia efetivamente 100%?

Giovani
22/03/2003, 23:29
:( Olá Wallace!

:shock: De fato fiz apenas algumas trocas de óleo nesse período, não desmontei mais para verificar... Quando faço uma curva fechada em marcha ré ele faz 1 ou 2 "clacks", no mais ele arrasta os pneus. Fiquei preocupado, segunda-feira vou desmotá-lo. Mas me diga, que componente poderia ter quebrado? Se quebrasse as molas ele ficaria aberto e não fechado, então o que poderia ser? :?:

Giovani
23/03/2003, 18:42
8) Valeu Wallace!

:shock: Amanhã digo o resultado... Se não desbloquear vou desmontar para ver... :wink:

Giovani
28/03/2003, 02:01
:D Olá Wallace!

:D Fiz o teste no meu Jeep e realmente ele não desbloqueia mais! Só não pude desmontar ainda, preciso terminar o jeep do meu brother primeiro. Mas estive olhando aqueles bloqueios na Askby e são idênticos! Lembro de quando fiz a montagem do bloqueio, e a folga entre as engrenagens poderia variar alguns milímetros, não lembro ao certo quanto, mas deixei no mínimo. Ou seja, já montei justinho demais! Creio que se retirar uma ou duas arroelas de encosto da regulagem, ele irá liberar mais facilmente. Não creio que tenha nada quebrado lá dentro, senão nas trocas de óleo teria aparecido algum fragmento. De qualquer forma vou desmontar daqui algum tempo. Já estive até pensando em pôr o mesmo bloqueio na dianteira, sei que só dá para usar no barro e pisar fundo só em linha reta, tendo um certo serviço ligando e desligando uma das roda-livre durante alguns trechos da trilha, mas o ganho de tração é fantástico. E custa menos que um ARB.

billj
28/03/2003, 07:50
:D Olá Wallace!

:D Fiz o teste no meu Jeep e realmente ele não desbloqueia mais! Só não pude desmontar ainda, preciso terminar o jeep do meu brother primeiro. Mas estive olhando aqueles bloqueios na Askby e são idênticos! Lembro de quando fiz a montagem do bloqueio, e a folga entre as engrenagens poderia variar alguns milímetros, não lembro ao certo quanto, mas deixei no mínimo. Ou seja, já montei justinho demais! Creio que se retirar uma ou duas arroelas de encosto da regulagem, ele irá liberar mais facilmente. Não creio que tenha nada quebrado lá dentro, senão nas trocas de óleo teria aparecido algum fragmento. De qualquer forma vou desmontar daqui algum tempo. Já estive até pensando em pôr o mesmo bloqueio na dianteira, sei que só dá para usar no barro e pisar fundo só em linha reta, tendo um certo serviço ligando e desligando uma das roda-livre durante alguns trechos da trilha, mas o ganho de tração é fantástico. E custa menos que um ARB.

Pelo que vi desse bloqueios nacionais (vi o do Grilo), o problema parece de ser o ângulo reto demais nos dentes nas faces de travamento. Não tive como comparar lado ao lado com um Lock-Right, mas a impressão e essa.........

Quanto a instalação na dianteira, funciona bem quanto o ganho em tração. Porém, tem que considerar muito bem as inconveniências que você mencionou. Não são insignificantes..........

Abraços,

Giovani
29/03/2003, 00:19
Quanto a instalação na dianteira, funciona bem quanto o ganho em tração. Porém, tem que considerar muito bem as inconveniências que você mencionou. Não são insignificantes..........

:D Olá Bill!

:D É pra isso que serve o zequinha!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

:D Vou pôr uma foto para o pessoal saber do que estamos falando. :wink: