Ver Versão Completa : Gaiola 4x4"Mecanica FORD"
Diogo_Czuika
22/09/2010, 23:14
Olá pessoal, bom estamos iniciando mais uma gaiola agora 4x4 com a mecanica da Pampa 4x4.Com motor CHT 1.6 .
O unico problema é na altura da bolota da carcaça,estavamos pensando em colocar nas 4 rodas a Redução da kombi(se for possivel virar o diferencial) sera que iria funcionar :?:
Na medida que a gente for fazendo ela vou postando as fotos.. :concordo:
fag.online
23/09/2010, 08:30
Não esqueça que a redução de ponta de eixo das kombi antigas invertem a rotação das rodas.. de for colocar o motor na traseira talvez funcione, porém na dianteira é bem provavel que tenha que inverter coroa e pinhão (não sei se é possivel nas pampas) ou tombar os diferenciais, como fiz na minha.
Abracos
Franco Fileppo
23/09/2010, 14:40
No cambio que vai o motor da pampa já tem uma saida de cardam,porque nao usa outro cambio com homocieneticas no lugar do eixo rigido,porem com a mesma relaçao!
fag.online
23/09/2010, 14:46
Essa é uma ótima idéia franco, quando comecei com a minha 4x4 foi uma das primeiras coisas que pensei: Não quero aquela bola do diferencial arrastando no chão :D
Foi onde optei por cortar o diferencial do chevett bem na "soca" da bola, e colocar homocinéticas.
Abracos
Cezar candelaria
23/09/2010, 20:45
Aqui em Candelaria tinha uma gaiola 4x4 com mecânica de Pampa..o cara vendeu porque nunca conseguiu terminar uma trilha....
Ela fica longa se colocar pneu 15 e se colocar pneu 14 afunda a dianteira muito fácil...ele tambem cortou a bola trazeira e fez com homcinetica...
O problema principal é o motor muito dianteiro.....as rodas da frente enterram e as de trás patinam....
Flávio Cadore
23/09/2010, 22:02
Eu não queria me meter no tópico mas vou apoiar o que foi dito...
A melhor saída é motor traseiro ( mais fácil)...eu acho que dá para inverter a coroa da caixa ou coloca as reduções da Kombi e acaba de uma vez com o problema da caixa longa sem abrir a caixa.
Outra saída é colocar o motor central e a caixa para trás e como a saída do cardan vai ficar na traseira, o negócio é fazer o cardan passar por baixo do motor.
Eu escolhí a segunda opção...vou tracionar a minha gaiola e vou fazer o cardan passar por baixo da gaiola...como cardan vou usar 2 semi eixos longos de Gol pra ficar fino e não encomodar lá em baixo...
A relação do diferencial traseiro é 3,54:1 e na secção Outros tem um tópico sobre a Pampa 4x4.
Franco Fileppo
23/09/2010, 22:27
Flavio,nos dá mais detalhes do seu projetor de tracionar a sua gaiola,to gostando!
Flávio Cadore
24/09/2010, 23:29
Flavio,nos dá mais detalhes do seu projetor de tracionar a sua gaiola,to gostando!
Franco, é que eu comprei toda a transmissão de um Subaru Impreza 4x4 e vou colocar na gaiola...no carro o motor é dianteiro e na gaiola vou jogar tudo para trás e com isso o motor vai ficar central ( na frente do eixo traseiro) e com a saída para o diferencial traseiro voltada para trás... vou fazer uma caixinha para transferir para a frente a "tomada de força" e fazer o eixo cardan passar por baixo da gaiola até encontrar o diferencial dianteiro.
OBS: a caixa e o diferencial são muito compactos, chega a impressionar.
oliveiraideal
25/09/2010, 11:13
Posta fotos :D espero que dê tudo certo, estarei acompanhando!
Belchior Belmonte
25/09/2010, 21:11
Olá! concordo c/ tudo que foi dito, mas gostaria de lembrar de que os dif da pampa tem uma diferença de relação entre eles. Por isso pifava muito e se recomendava o 4x4 no barro. Logo trilhas secas um dif dá uma pequena empurrada no outro. Câmbios c/ escort e logus não dariam certo, c/ o original já ha saidas p/ as rodas dianteiras e no novo vai precisar de uma novo dif p/ as rodas dianteiras. Vejo a saida mais plausível usar a pampa de ré, ou seja susp. dianteira na traseira e motor traseiro e um dif (cambio assim c/ é feito no fusca 4x4) dianteiro invertido na dianteira. Aí tb soluciona o uso da redução da kombi. Só o engate das marchas fica invertido. ë uma saída. Mas se eu fosse fazer isso partia p/ 2 susp dianteiras de gol, cx de gol bx (+ longo) e cx de logus. O motor de central a semi-traseiro. Mas se vc já tem a mec ford.....
Flávio Cadore
26/09/2010, 12:35
Posta fotos :D espero que dê tudo certo, estarei acompanhando!
Amanhã vou tirar umas fotos e posto aqui, as peças ainda estão na empresa onde trabalho.
Diogo_Czuika
13/09/2012, 14:49
Tirando o Pó do tópico :lol:.
Como acabei vendendo a minha Gaiola, vou fazer esse projeto.
Tenho o dif. traseiro, a caixa o motor 1.6 alcool ,tenho uma injeção 1 bico do gol. toda a mecanica( mola, montante,cubo,eixo)etc
4 rodas 14 ( tres furos)
Vou começar a fazer outra agora 4x4.
Vamo ver oque vai dar !:baseado:
vinijost
13/09/2012, 15:23
Tirando o Pó do tópico :lol:.
Como acabei vendendo a minha Gaiola, vou fazer esse projeto.
Tenho o dif. traseiro, a caixa o motor 1.6 alcool ,tenho uma injeção 1 bico do gol. toda a mecanica( mola, montante,cubo,eixo)etc
4 rodas 14 ( tres furos)
Vou começar a fazer outra agora 4x4.
Vamo ver oque vai dar !:baseado:
é assim que se fala!!!
temos que colocar as ideias em prática.
uma curiosidade.. a pampa não tem reduzida né? (ou tem)
Abraços..
mali9ski
13/09/2012, 16:04
dioguinho vai fazer motor dianteiro ou traseiro, a caixa ford inverte o diferencial, da pra fazer traseiro..hahaha
valew...quando começar passamo la da uma especulada.....hahaah
Olá pessoal, bom estamos iniciando mais uma gaiola agora 4x4 com a mecanica da Pampa 4x4.Com motor CHT 1.6 .
O unico problema é na altura da bolota da carcaça,estavamos pensando em colocar nas 4 rodas a Redução da kombi(se for possivel virar o diferencial) sera que iria funcionar :?:
Na medida que a gente for fazendo ela vou postando as fotos.. :concordo:
Na boa diogo, meu sonho era fazer a Pampa para trilha acabei ouvindo o sócio do projeto e ficamos com o buggy que agora é só meu,,,, mas voltando à idéia,,,, AP, cambio chevas... tcase jeep e dois eixos jeep. vc vai ficar com um troço extremamente animal e confiável. Faz um sub chassi para prender as suspençõoes os links, solda embaixo bota pneu 37" e seja feliz......com pneu 37" pode ter bola de diferencial que quizer que ou passa por cima ou patrola......e ficará super confiável.
vinijost
13/09/2012, 21:54
Na boa diogo, meu sonho era fazer a Pampa para trilha acabei ouvindo o sócio do projeto e ficamos com o buggy que agora é só meu,,,, mas voltando à idéia,,,, AP, cambio chevas... tcase jeep e dois eixos jeep. vc vai ficar com um troço extremamente animal e confiável. Faz um sub chassi para prender as suspençõoes os links, solda embaixo bota pneu 37" e seja feliz......com pneu 37" pode ter bola de diferencial que quizer que ou passa por cima ou patrola......e ficará super confiável.
é verdade.. se o meu sistema do eixo do pinhão não ficar do meu gosto já tenho uma caixa de tração de niva que comprei e vou colocar a caixa do chevas e vou deixar os dif do gol e as reduções.. dai sim fica animal.. hehe.
Diogo_Czuika
14/09/2012, 12:17
Vlw Vini , não tem redizida.
Vou Fazer dianteiro só pra Contrariar Hahah.
como eu tenho que fazer sozinho, o tempo sempre é curto,e dai tbm da menos serviço haha.
Eu sei Veneno, mas como eu tenho tuudo aqui é só montar vou fazer assim...
Já tenho até os perfil pra fazer o chassi.
Fim de semana já sai umas Fotos :violao:
vandoartur
14/09/2012, 13:01
Vlw Vini , não tem redizida.
Vou Fazer dianteiro só pra Contrariar Hahah.
como eu tenho que fazer sozinho, o tempo sempre é curto,e dai tbm da menos serviço haha.
Eu sei Veneno, mas como eu tenho tuudo aqui é só montar vou fazer assim...
Já tenho até os perfil pra fazer o chassi.
Fim de semana já sai umas Fotos :violao:
amigo diogo,a minha é motor dianteiro e nao me arrependo ,só voce tem que cuidar ou se possivel o motor ficar mais de meio para atras do eixo dianteiro,porque numa descida de lomba ela pode perder a estabilidade e capotar ,mas vai em frente .
waleu
Diogo_Czuika
14/09/2012, 21:07
amigo diogo,a minha é motor dianteiro e nao me arrependo ,só voce tem que cuidar ou se possivel o motor ficar mais de meio para atras do eixo dianteiro,porque numa descida de lomba ela pode perder a estabilidade e capotar ,mas vai em frente .
waleu
Psé Vando, acredito que não deva ficar ruim,claro que tem suas vantagens e desvantagens... Mas vou fazer assim.
Os bancos vão ficar quase em cima do eixo tras. e vou por tanque ,bateria,radiador e oque puder atras....
vandoartur
14/09/2012, 21:18
diogo a caixa da pampa se nao me engano quando voce engata a 4x4 ela fica reduzida ?
Diogo_Czuika
15/09/2012, 19:55
Sabadão a tarde já rendeu um pouco... hehe
As fotos não são boas pq minha maquina ta dando B.O, tirei com o Mp5.
Diogo_Czuika
16/09/2012, 22:05
Domingão... :angel:
Como diz a minha Mãe: Enquanto não termina não vai sossegar... hahaha
Mauricio Rotta
16/09/2012, 23:54
véi, parabens, vou 'cuidar' esse topico. sou fã de gaiola 4x4.
vinijost
18/09/2012, 22:41
Domingão... :angel:
Como diz a minha Mãe: Enquanto não termina não vai sossegar... hahaha
E ai diogo.. fazendo assim não vai ficar muito pouco vão livre?
uma dúvida construtiva viu? hehehe
Abraços...
Diogo_Czuika
22/09/2012, 19:37
E ai diogo.. fazendo assim não vai ficar muito pouco vão livre?
uma dúvida construtiva viu? hehehe
Abraços...
Psé Vini, eu teria que fazer umas balanças maiores e mais compridas pra dar mais curso e aumentar a altura,
Mas pelo que estou vendo não vai ficar tão baixo... e tbm agora vai assim kkkk.
Vlllw é assim trocando idéias que as coisas andam... :drunk:
Diogo_Czuika
22/09/2012, 19:41
Atualizando...
Projeto vai a toodo vapor... as noites tão rendendo haha.
Suspenção dianteira trabalhando perfeitamente.
Direção tbm ja no lugar e alinhada,a susp trabalha e muda muito pouco a roda, muiiito pouco.
Motor tbm no lugar com suportes ... falta fazer 2 suportes da caixa, e dai baixar tudo no chão e continuar o chassi.
Acho que até dezembro ta Rodando :rally:
FUKETEIRO
22/09/2012, 21:02
Atualizando...
Projeto vai a toodo vapor... as noites tão rendendo haha.
Suspenção dianteira trabalhando perfeitamente.
Direção tbm ja no lugar e alinhada,a susp trabalha e muda muito pouco a roda, muiiito pouco.
Motor tbm no lugar com suportes ... falta fazer 2 suportes da caixa, e dai baixar tudo no chão e continuar o chassi.
Acho que até dezembro ta Rodando :rally:
Diogo, sucesso na empreitada, estou acompanhando....hehe, abraço.
Diogo_Czuika
26/09/2012, 23:00
Segue o comentario de uma foto que um Jipeiro de uma cidade vizinha fez em uma foto da gaiola...hahahahah
'BELINA "4x4" 2013 a caminho... ou será BEMLINDA "4x4" 2013 ??? éssa eu quero ver dando SHOW ainda !!!
:pensativo:
Diogo_Czuika
01/10/2012, 21:07
Só atualizando...
Como semana passada nem um dia a noite tive tempo de lidar nela, essa semana vou ter que recuperar o tempo perdido haha...
Só 2 fotos pra atualizar:news-coffee:
Diogo_Czuika
04/10/2012, 12:48
Só Pra Ilustar o Tópico....
Hoje chega os tubos e os perfil para terminar o chassi.....
Semana que vem vou emprestar uma dobradeira de uma serralheria aqui para dobrar os tubos.
mali9ski
05/10/2012, 12:03
Só Pra Ilustar o Tópico....
Hoje chega os tubos e os perfil para terminar o chassi.....
Semana que vem vou emprestar uma dobradeira de uma serralheria aqui para dobrar os tubos.
dioguinho tem que terminar pelo menos para o verão, que se não ta loko..hahaha
e caprixe...hahahah
Diogo_Czuika
11/10/2012, 21:16
Bom,uma carcaça reserva com o diferencial completo,só não tem as pontas de eixo eu já tenhoo...hahaha
e o projeto segue,afinal dezembro ta logo ali haha... A idéia é fazer o modelo parecido com essa....
:pipoca:
Diogo_Czuika
24/10/2012, 21:36
Depois de 2 semanas apuradas na oficina....Essa semana voltamos a todo vapor... hahaha:cavalo:
praticamente no chão a gaiola...só falta um lado dianteiro pra terminar.... e dai fazer varios reforços... e começar a estruturar.
Diogo_Czuika
10/11/2012, 22:49
A gaiola ta Rodando já !!
Éh, empurrei ela hj pra frente e pra tras hsuhsuhasu :odedo:
Putz não ta facil o tempo.3 semanas sem nem encostar nela haha, hj a tardezinha terminei a frente e coloquei as molas do corcel....
terminar mais algumas coisas da parte de chassi e suspenção e dai começar a jogar o tubos daqui e dali.....
tu sabe a relação do diferencial traseiro amigo?
Diogo_Czuika
12/11/2012, 22:41
tu sabe a relação do diferencial traseiro amigo?
Pior que não Miguéh,mas vou abrir a tampa pra revisar e talvez derrete uns eletrodo 48 lá dentro, dai vou contar.
Vlw
Pior que não Miguéh,mas vou abrir a tampa pra revisar e talvez derrete uns eletrodo 48 lá dentro, dai vou contar.
Vlw
kkkk então vai sair o eloker 48
Diogo4x4
06/01/2013, 20:47
Faala Galera.
Tive uns problemas com a minha senha e tive que fazer um Perfil novo aqui no Fórum.Maas tamo ai na Ativa denovo.
e o projeto ta parado haha
final de ano é complicado, mas esse ano nós Aceleramo ainda haha...
Assim que mexer posto umas fotos.
Valeew
ai Migué, to pensando nesse Bloqueio siim kkkk
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