Ver Versão Completa : Peças alternativas toyota
Não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto, acho interessante a contribuição de cada um para fazer uma lista!
por enquanto o que eu posso contribuir é o seguinte:
-buchas da bieleta: buchas do amortecedor do corcel
-puxador de porta aquele de alça de borracha: usar o da kombi que tem uma cinta de aço por dentro e não quebra nunca mais( tem que esmerilhar uma abinha de plástico para assentar)
- Coifa do guarda pó da pinça; precisei esses dias e não encontrei, achei apenas o reparo com coifas e eixos 30,00 cada, então usei uma coifinha que vai no câmbio do uno tem que cortar usei 2 dentes da sanfoninha 4,00 cada
por enquanto só lembro disso mas vou postando....
abraço!!
Guiga Tostes
22/09/2010, 23:27
Não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto, acho interessante a contribuição de cada um para fazer uma lista!
por enquanto o que eu posso contribuir é o seguinte:
-buchas da bieleta: buchas do amortecedor do corcel
-puxador de porta aquele de alça de borracha: usar o da kombi que tem uma cinta de aço por dentro e não quebra nunca mais( tem que esmerilhar uma abinha de plástico para assentar)
- Coifa do guarda pó da pinça; precisei esses dias e não encontrei, achei apenas o reparo com coifas e eixos 30,00 cada, então usei uma coifinha que vai no câmbio do uno tem que cortar usei 2 dentes da sanfoninha 4,00 cada
por enquanto só lembro disso mas vou postando....
abraço!!
Bem bacana o tópico, parabéns pela inciativa!!!:palmas::palmas:
Tenho certeza que ao longo do tempo e com a participação dos amigos Toyoteiros vai ficar cada dia melhor!
Abrs
Bira IJC
23/09/2010, 09:04
Boa iniciativa!!!:palmas:
A gente pinça uma coisa aqui e acolá nos tópicos, mas não encontra uma lista mais sistematizada.
Apesar de achar tranquilo peças da Bandeirante por aí, tem coisas que acredito que ficam melhor que a original. Vamos lá:
> Os farois quadrados são iguais aos da hilux até 2001, é quase P&P, precisa só esmerilhar uns suportes em forma de aba atrás para caber de boa. Ele não possui o furo da lampadinha da lanterna, o que achei ótimo, pois é menos uma fonte de entrada de água que detona a superfície do farol. Ahhhh.... há tb uma espécie de chapeuzinho interno que deve ter função de direcionar o facho. Eu retirei prá ver se melhorava, mas não percebi diferenças.
> Amortecedores: os Cofap GL 12343 (Ranger traseiro até 97): Pressurizados, são bem melhores que os originais. São um pouco maiores tb. Precisa só sacar o miolo da bucha inferior na prensa (tubinho de ferro). Fica perfeito.
> Palhetas do para brisa: a do uno traseira, são um pouco maiores que as originais, fica do tamanho ideal.
> Filtro de ar seco (14b) elemento externo = F.1000 motor 6 cil gas/alc.
Meus 2c. Lembrando de mais alguma coisa, torno a postar.:concordo:
Abraços,
Bira.
RogerBand76
23/09/2010, 12:26
La vão tbm meus 3 cents.:
Amortecedor de direção: - D20
Caixa de direção hidráulica- Dodge (eu uso na minha)
Cilindro mestre de freio - eu adaptei da kombi, tem os mesmos 25mm de diam. mas tem saidas idependentes para cada roda(tem que fazer uma flange)
Maçaneta da porta traseira - mercedes 608 - não é plug&play mas fiz em casa, adeus quebra quebra!
Por enquanto é só pessoal!
estyvybeykr
25/09/2010, 19:39
Pois bem se for pra ser que seja, meus 4 cents.:
Pra quem possui motor OM314 sem compressor ou depressor e quer colocar freio com hidrovâcuo, é só adapitar alternador com bombinha de vâcuo de MB splinter ou Besta e se não me engano Hillux tambem.
André Cajarana
26/09/2010, 12:44
Olá amigos
Tenho Hilux 2.8D 98, gostaria de saber qual retrovisor usar neste modelo em substituição aos originais, que são pequenos e com pouca visibilidade.
Alguém já fez tal substituição?
Fraternais abraços
A meu ver, este tópico será de grande importância...:palmas:
André Cajarana
26/09/2010, 12:46
Desculpem, trata-se dos retrovisores externos :concordo:
andré! ma minha ex usei os da hilux moderna que são maiores,quadradões, acho que não tem muita opção de outras adaptações.
Bem bacana o tópico, parabéns pela inciativa!!!:palmas::palmas:
Tenho certeza que ao longo do tempo e com a participação dos amigos Toyoteiros vai ficar cada dia melhor!
Abrs
Valeu guiga! aos poucos vão surgindo as idéias dos amigos!
hercilio.neto
27/09/2010, 00:07
O banco da Kombi encaixa certinho.
qual banco?
alex! tem um tópico específico de bancos para band. use a pequisa!
abraço!
hercilio.neto
28/09/2010, 22:57
qual banco?
O banco trazeiro da Band (terceira fileira da kombi)
André Cajarana
28/09/2010, 23:12
andré! ma minha ex usei os da hilux moderna que são maiores,quadradões, acho que não tem muita opção de outras adaptações.
Falou grande Elvis!
Muito agradecido. É isto que vou fazer.:concordo:
feitosac
28/09/2010, 23:45
Minha contribuição, minha Band é 91
Tampa do tanque de combustivel é igual a do fiat 147.
Contato do botão de buzina é o mesmo do VW e Brasília.
Abraços.
aLGUÉM SABE ME DIZER SE TEM ALGUM VASO EXPANSOR DO RADIADOR QUE SERVE NA TOYOTA 14B " GENÉRICO" OU AONDE ENCONTRO O ORIGINAL COM PREÇO BOM, VALEU!
Elias_qf
08/06/2011, 11:26
estava procurando a junta eslastica ou junta flexivel... q vai presa da barra de direção da hilux 96 nao achei coloquei a do fusca ela é um pouco mais grossa me custou 8 reais
Alguém sabe qual vedação que vai entre os vidros de correr serve na band ( kombi, vans ônibus )?
Alguém sabe qual vedação que vai entre os vidros de correr serve na band ( kombi, vans ônibus )? Na minha fiz o seguinte:comprei perfis de aluminio em forma de "U" que são usados em box de banheiro, ACHO QUE PARA VIDROS 10MM, CORTA DO TAMANHO DA JANELA e coloca uma borracha para dar pressão e encaixar no vidro, do lado que fica entre os vidros cole uma tira de carpete ou aquelas espumas auto adesivas, a minha estava faltado um dos lados e ficou igual o outro, só não sei se era original também.
Julio Militão
08/06/2011, 22:53
Minha contribuição:
- Tanque de combustível de 70L do MB608, colocado no lugar do estepe;
- Alternador da S10 de 100A.
Depois lembro de mais alguns...
Abs
Guiga Tostes
08/06/2011, 23:08
Minha contribuição:
Abs
Julio,
vc tem foto do alternador instalado? Precisou de muitas alterações para adaptar, funiciona adequadamente com o seu tacometro?
Abrs
Fala guiga! quanto ao alternador não importa a amperagem, o que manda é o tamanho da polia, no caso de adaptar qualquer modelo use a polia do alternador original do seu motor
Julio,
vc tem foto do alternador instalado? Precisou de muitas alterações para adaptar, funiciona adequadamente com o seu tacometro?
Abrs
guilhermeabreu
10/06/2011, 20:13
aLGUÉM SABE ME DIZER SE TEM ALGUM VASO EXPANSOR DO RADIADOR QUE SERVE NA TOYOTA 14B " GENÉRICO" OU AONDE ENCONTRO O ORIGINAL COM PREÇO BOM, VALEU!
USE O DO TEMPRA COM SENSOR DE NÍVEL , serve como expansor e te avisa qdo o nível de água abaixa , fiz ísto no meu ENGESA ( MWM 2.8 sprint ) e devo fazer tb na minha SW4 93 .
Da uma proteção enorme para que seu motor não sofra superaquecimento em caso de vazamento de água e vc não perceber o termometro , coloquei uma buzina qdo o nível abaixa , aí não tem como não saber que abaixou a água ficou tudo por R$140,00 .
Guiga Tostes
10/06/2011, 22:00
Fala guiga! quanto ao alternador não importa a amperagem, o que manda é o tamanho da polia, no caso de adaptar qualquer modelo use a polia do alternador original do seu motor
Valeu Elvis,
tinha me esquecido do lance da polia, valeu mesmo!!!
Abrs
Glauco mendes
10/06/2011, 22:22
Guiga eu uso o alternador da hilux as mais antigas de 120H e casa como uma luva inclusive a polia dupla para a DH.........
Guiga Tostes
11/06/2011, 18:19
Guiga eu uso o alternador da hilux as mais antigas de 120H e casa como uma luva inclusive a polia dupla para a DH.........
Fala Glauco,
realmente este é uma ótima opção o problema é o alto custo e dificuldade de encontrar o dito cujo...ao menos aqui na minha região! Mas valeu a dica!
Abração
Julio Militão
11/06/2011, 22:26
Julio,
Abrs
Caro Guiga,
Vou providenciar uma foto na segunda, pois a maquina está na oficina. meu 314 é turbinado e coloquei o alternador acima do lugar do original. Na foto vai dar para ver.
Até lah.
Abs
***A propósito, tua máquina ficou bonita, quando passarem por Porto Velho me procurem, posso hospedar alguns por aqui.
Guiga Tostes
12/06/2011, 19:29
Caro Guiga,
Vou providenciar uma foto na segunda, pois a maquina está na oficina. meu 314 é turbinado e coloquei o alternador acima do lugar do original. Na foto vai dar para ver.
Até lah.
Abs
***A propósito, tua máquina ficou bonita, quando passarem por Porto Velho me procurem, posso hospedar alguns por aqui.
Fala Julião!
Valeu e se vier para as bandas de cá, estamos a disposição tb!
Quero ver sim ai instalação, a minha tb é turbinada e pode ser que o projeto se encaixe!
Ps.: A sua Band é que está merecendo um tópico lá na frota para apreciarmos os detalhes do projeto!
Abraço
Julio Militão
13/06/2011, 13:21
Pois é Guiga,
Concordo com vc. É só ter tempo que faço o tópico. Quanto ao seu pedido, minha Band tiveram que desmontar o motor: os "antas" colocaram parafusos muito longos para prender o volante, tiraram os parafusos, serraram e não observaram que quebraram o mancal do bloco que segura o virabrequim, deixando uma rachadura que vazava o óleo. Estão arrumando. VOu ver se tiro uma foto do suporte agora a tarde.
Um abraço
Julio Militão
14/06/2011, 13:32
Fotos do alternador da S10 e de seu suporte.
1a foto: suporte
2a e 3a fotos: suporte no motor sem a tampa das válvulas.
4a e 5a fotos: um outro suporte, preso no alternador, que vai preso no motor e que permite o ajuste da correia. Esta peça está provisória mas contem um coxim do MB608 soldado em um tirante.
Abraço a todos
Na minha band estou usando o alternador do Caminhao Mercedes Benz" bicudinho" acho que é o modelo 1214 coube certinho no suporte do 314 e já tem tomada para saida do contagiros, só foi colocado uma arruela atrás da polia para alinhar a correia
Julio Militão
14/06/2011, 15:36
Na minha band estou usando o alternador do Caminhao Mercedes Benz" bicudinho" acho que é o modelo 1214 coube certinho no suporte do 314 e já tem tomada para saida do contagiros, só foi colocado uma arruela atrás da polia para alinhar a correia
Elvis,
Sabes dizer da amperagem deste alternador? O da S10 que coloquei é de 100 A/H. Troquei o original tanto pela amperagem, como pelo fato de ter turbinado: a curva da saida da turbina ficava muito rente ao alternador.
Não sei dizer a amperagem, mas é menor do que 100ah talvez seja de 90, antes desse eu usava o do omega com 130 ah e não vi diferença nenhuma
Elvis,
Sabes dizer da amperagem deste alternador? O da S10 que coloquei é de 100 A/H. Troquei o original tanto pela amperagem, como pelo fato de ter turbinado: a curva da saida da turbina ficava muito rente ao alternador.
Guiga Tostes
16/06/2011, 13:41
Valeu Julio, obrigado pelas fotos!. Bem bacana o esquema, certamente agora a Band estará mais do que bem suprida!!!
Elvis, eu tinha lido sobre esta adaptação mas não sabia de qual caminhão MB era o alternador, valeu pela info! Se não me engano este alternador é de 90ah e sem duvida dá conta do recado tb...afinal o original da Band com OM314 é de míseros 35ah(é o que esta na minha Band ainda..)...rsrsrs
Abrs
:idea: eu usei o alternador do tempra 90a, mas coloquei uma polia menor no alternador, pq os motores a gasolina tem maior rotação que os diesel, sendo assim, quando diminui a polia do alternador, ganhei mais rotação no alternador, ficando mais proxima da rotação do motor gasolina.:!:
Julio Militão
22/06/2011, 08:42
:idea: eu usei o alternador do tempra 90a, mas coloquei uma polia menor no alternador, pq os motores a gasolina tem maior rotação que os diesel, sendo assim, quando diminui a polia do alternador, ganhei mais rotação no alternador, ficando mais proxima da rotação do motor gasolina.:!:
Fiz o mesmo com o meu: a rotacao na s10 e de aprox 800rpm e no 314, 600 rpm, diminui o diametro da polia original em cerca de 1/3, ficou otimo, antes nao gerava na lenta.
Abs.
amaralvga
26/06/2011, 16:07
Amigos alguem sabe me informar sobre a borracha que fica no amortecedor da band, que é tipo um olhal onde é fixado o amortecedor pelo parafuso? essa minha borracha danificou toda mas os amortecedores estao bons. valeuwwww
Glauco mendes
26/06/2011, 16:50
Amigos alguem sabe me informar sobre a borracha que fica no amortecedor da band, que é tipo um olhal onde é fixado o amortecedor pelo parafuso? essa minha borracha danificou toda mas os amortecedores estao bons. valeuwwww
Amigão bucha bi-partida do amortecedor das band's 15,20 o JG na tração mania, fala coma Lurdes........
http://tracaomania.com.br/gera_thumb.inc.php?imagem=imagens/produtos/12911.jpeg&x=250 (http://tracaomania.com.br/imagens/produtos/12911.jpeg)
Abs...
minhastrilhas
27/06/2011, 10:44
Amigos,
troquei borrachas dos amortecedores da minha Band 95. Utilizei da D20, preço médio R$ 5,00.
att.
Julio Militão
06/07/2011, 00:37
Galera,
COmo alguem já sugeriu em um outro tópico: alargador para o paralamas trazeiro, os do MB709 serve direitinho, só tem que dobrar um lado para prender. Coloquei na minha, ainda falta cortar os excessos. Nos dianteiros, que são de fibra (Saletti Fibras, ficaram ótimos), farei como o Guiga fez nos deles.
Fotos:
AlexandreStudart
22/09/2011, 19:25
Desculpem, trata-se dos retrovisores externos :concordo:
Eu instalei os retrovisores externos da Kombi Cliper, o modelo é quadradro parecido com o Troller. Tive que furar a porta perto do quebra vento. Ficou muito bom.
AlexandreStudart
22/09/2011, 19:30
Na minha fiz o seguinte:comprei perfis de aluminio em forma de "U" que são usados em box de banheiro, ACHO QUE PARA VIDROS 10MM, CORTA DO TAMANHO DA JANELA e coloca uma borracha para dar pressão e encaixar no vidro, do lado que fica entre os vidros cole uma tira de carpete ou aquelas espumas auto adesivas, a minha estava faltado um dos lados e ficou igual o outro, só não sei se era original também.
Elvis, tudo bom?
É possível postar uma foto do vidro com essa adaptação?
Obrigado.
Alexandre
niomarpm
25/09/2011, 20:48
AMIGOS!
ALGUÉM SABE DE ALGUM VEÍCULO QUE TENHA MOLAS HELICOIDAL COM OS MESMOS DIAMETROS DAS MOLAS DA SW4 95 QUE SEJA MAIS EM CONTA, PODE SER ATÉ UM POUCO MAIS COMPRIDA.:semideia
hercilio.neto
25/09/2011, 23:59
Elvis, tudo bom?
É possível postar uma foto do vidro com essa adaptação?
Obrigado.
Alexandre
Também me interessei por essa adaptação do vidro traseiro.
Outra coisa. Para quem viaja no banco de tras, a folha que deveria abrir na janela, não seria melhor se fosse a última em vez da primeira?
Olá Elvis
Sobre a adaptação do retrovisor externo...na hilux
Foi facil colocar ?
Onde vc achou os retrovisores pra comprar ?
Abs
Nestor
FALA VOLEIAN! DESCULPE A DEMORA PARA RESPONDER, NÃO TENHO ENTRADO MUITO NO FÓRUM. OS RETROVISORES NÃO PRECISAM DE ADAPTAÇÃO, CABEM PERFEITAMENTE, COMPREI EM UM DESMANCHE EM SÃO PAULO, SÃO DAS HILUX 2002 IGUAIS A ESSES AQUI
Lente Espelho do Retrovisor Hilux Pick-up 05 - 11 Sr Srv R$ 29.0 - Mach5 autoparts (http://mach5autoparts.mercadoshops.com.br/lente-espelho-do-retrovisor-hilux-pickup-05-11-sr-srv_7xJM)
Olá Elvis
Sobre a adaptação do retrovisor externo...na hilux
Foi facil colocar ?
Onde vc achou os retrovisores pra comprar ?
Abs
Nestor
331513331513331514
Elvis, tudo bom?
É possível postar uma foto do vidro com essa adaptação? Alexandre seria essa peça aqui! do lado de dentro aonde ela fica entre um vidro e outro tem um tipo de uma pestana que veda e não entra poeirA.
Obrigado.
Alexandre
AlexandreStudart
27/02/2012, 21:54
Minha contribuição:
Abs
Júlio, tudo bem?
Eu gostaria da sua ajuda nesse quisito tanque.
Eu vi no site da empresa Bepo Tanques Plsticos - Tanques de Combustvel - Mercedes Benz | Caminhes | Bepo (http://www.bepo.com.br/Produtos/Caminhoes/Tanques-Plasticos/31/Linha-de-Veiculos/Mercedes-Benz/11) alguns modelos de plástico, mas não tem o de 70l do MB 608, mas tem um de 100L, modelo M194C para MB 608D e 709D.
Embora seja de 100L, mas a posição do bocal acredito que seja igual. Vi que o bocal é para cima e parece que seja difícil a adaptação de forma que fique longe do chão e o bocal não encoste no chão da viatura.
Então a minha dúvida é como e feita a instalação, você usou cintas, teve que adaptar mais alguma coisa?
Obrigado
Carlo Pecca
28/02/2012, 21:35
Pessoal
Vcs já viram esse anuncio no "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221540673-tanque-combustivel-inox-toyota-bandeirantes".
Tanque combustível inox 100lt.preço R$ 980,00.
Qual o melhor inox ou plástico?
AlexandreStudart
28/02/2012, 22:15
Pessoal
Vcs já viram esse anuncio no "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221540673-tanque-combustivel-inox-toyota-bandeirantes".
Tanque combustível inox 100lt.preço R$ 980,00.
Qual o melhor inox ou plástico?
Não sei qual dura mais ou menos, mas tenho preferência pelo de plástico por ser mais leve.
hercilio.neto
28/02/2012, 22:40
No outro jipe eu já tinha trocado pelo tanque de plastico. Fica muito bom.
É um dos up`s que planejo para a minha band.
Prefiro o tanque no lugar original. Mas para quem precisa de maior autonomia pode ser uma boa mudar o tanque para o lugar do estepe.
AlexandreStudart
28/02/2012, 23:13
No outro jipe eu já tinha trocado pelo tanque de plastico. Fica muito bom.
É um dos up`s que planejo para a minha band.
Prefiro o tanque no lugar original. Mas para quem precisa de maior autonomia pode ser uma boa mudar o tanque para o lugar do estepe.
Hercilio, o meu problema é necessidade. Algum dono anterior quando reformou tirou a originalidade do local do tanque e bateria. Resolveu fazer um tanque de ferro e instalou do lado esquerdo, na frente do eixo traseiro, foi uma péssima adaptação. Agora está enferrujado, já fiz algumas limpezas, usei removedores de ferrugem, mas continua sujando o óleo com ferrujem derretido. Para amenizar instalei um filtro de gol antes dos filtros de óleo. Tem ajudado.
Com a trepidação ele encosta no chassis, a solda soltou em algum lugar e está fazando.
Para voltar ao lugar original (não sei se vale a pena) teria que cortar o açoalho e reconstruir aquela base que fixa o banco, que nem sei como é.
A opção de tanque de aço acho muito cara, por isso prefiro o de plástico ou galvanizado, são leves e mais em conta.
Espero que alguém dê o caminho das pedras de como instalar no lugar do estepe. Ou terei que fazer um outro igual ao que está lá.
mauromosc
17/03/2012, 14:07
Pessoal,
alguém conhece uma haste do freio(garfo)que substitua a original? Fui na Toyomax e disseram que só vendem esta haste em conjunto com o burrinho da embreagem.
O código Toyota desta peça é 47260 98001.
Obrigado!
estyvybeykr
17/03/2012, 18:12
Hercilio, o meu problema é necessidade. Algum dono anterior quando reformou tirou a originalidade do local do tanque e bateria. Resolveu fazer um tanque de ferro e instalou do lado esquerdo, na frente do eixo traseiro, foi uma péssima adaptação. Agora está enferrujado, já fiz algumas limpezas, usei removedores de ferrugem, mas continua sujando o óleo com ferrujem derretido. Para amenizar instalei um filtro de gol antes dos filtros de óleo. Tem ajudado.
Com a trepidação ele encosta no chassis, a solda soltou em algum lugar e está fazando.
Para voltar ao lugar original (não sei se vale a pena) teria que cortar o açoalho e reconstruir aquela base que fixa o banco, que nem sei como é.
A opção de tanque de aço acho muito cara, por isso prefiro o de plástico ou galvanizado, são leves e mais em conta.
Espero que alguém dê o caminho das pedras de como instalar no lugar do estepe. Ou terei que fazer um outro igual ao que está lá.
Alexandre se por ventura vc resolver voltar o tanque a posição original e necessitar da base do banco eu tenho, na verdade tenho a do motorista, a do carona para banco solteiro e a do carona no tamanho original.
Qualquer coisa é só falar.
Estevão
Ronaldo Petri
17/03/2012, 19:37
Um tanque que valeria a pena ser estudado é o tanque da silverado, são 126 litros. Infelizmente não sei se cabe na band e nunca vi nenhuma. Eu tinha esse tanque na minha rural, foi preciso deslocar uma travessa para colocar e era preso por cintas de ferro.
AlexandreStudart
17/03/2012, 22:04
Alexandre se por ventura vc resolver voltar o tanque a posição original e necessitar da base do banco eu tenho, na verdade tenho a do motorista, a do carona para banco solteiro e a do carona no tamanho original.
Qualquer coisa é só falar.
Estevão
Estevão,
eu pensei em voltar ao original mas tenho um problema porque o ex-dono, não foi de quem eu comprei, fechou o açoalho com aço igual ao piso de ônibus. Então ele tirou o tanque e a bateria do lugar original. Colocou uma bateria de caminhão na frente no lugar do guincho (ficou uma procaria) e o tanque na frente do eixo traseiro e do lado esquerdo, sendo que o bocal de abastecimento é do lado direito.
Voltar ao lugar original acho que ficará caro e trabalhoso, então pensei instalar no lugar do estepe um tanque de plástico. Só não sei qual fica melhor e mais barato. Vi no site da bepo, mas não fiz contato ainda, alguns modelos e achei interssante o da F4000 de 70l ou um do MB de 100l ou um menor. Eu preciso medir embaixo da viatura para saber o espaço que tenho.
Mas não está descartada a volta ao local original. Inclusive vou fazer o contato com o Glauco, como você sugeriu, para saber se ele tem interesse pelo bagageiro, se eu conseguir fazer negócio será daí o financiamento. Teve 2 gastos pessoais nestes 2 meses que passaram e que somaram uns 4 mil e não tavam programados.
Não conheço essas bases, como elas são? Você disse que tem 2 para caronas, e caso eu queira voltar para o lugar original, qual deles vou precisar? Os meus bancos dianteiros são individuais da S10.
Alexandre
AlexandreStudart
17/03/2012, 22:27
Pessoal,
alguém conhece uma haste do freio(garfo)que substitua a original? Fui na Toyomax e disseram que só vendem esta haste em conjunto com o burrinho da embreagem.
O código Toyota desta peça é 47260 98001.
Obrigado!
Mauro, você já verificou se essa haste vem tb comprando o reparo? No catálogo o código 47260 98001 é referente ao reparo da haste de acionamento do freio. Veja a foto que anexei é o número 3.
Pelo que vi no catálogo você precisa da haste em forma de U, por onde passar o parafuso que regula o freio.
Eu tenho o parafuso que é do burrinho da embreagem, não sei se é o mesmo. Caso seja o parafuso que você esteja precisando, e o que eu tenho tb serve e alguém nós ajudar a esclarecer isso posso lhe enviar, vc só paga o correio.
A outra solução e fazer num torneiro ou conseguir um burrinho usado, pois quem trocou certamente substituiu todo o conjunto.
Acho que a foto abaixo do catálogo pode lhe ajudar:
336355
Alexandre
estyvybeykr
17/03/2012, 22:45
Então Alexandre as bases do lado do carona uma é para um banco só 01 pessoa, a outra é para o banco original para 02 pessoas.
Mas como vc escreveu acima que o antigo dono retirou inclusive a caixa onde vai a bateria, a base do banco do motorista tem um ponto de fixação exatamente na chapa dessa caixa.
Estevão
AlexandreStudart
17/03/2012, 23:23
Então Alexandre as bases do lado do carona uma é para um banco só 01 pessoa, a outra é para o banco original para 02 pessoas.
Mas como vc escreveu acima que o antigo dono retirou inclusive a caixa onde vai a bateria, a base do banco do motorista tem um ponto de fixação exatamente na chapa dessa caixa.
Estevão
Estevão,
Como meu banco do carona é individual, então eu usaria a base individual e deixaria o banco do motorista como está, depois eu mexeria na bateria. E quanto você quer na base individual para o carona?
Será que tenho que trocar o banco do carona ou fazer alterações? Pois ele não deita o enconsto para frente com uma alavanca, como os dos carros com 2 portas, ele faz o movimento de regulagem para deitar ou ir para frente com uma peça rodando. Pelo que imagino o banco 1o. teria que deitar o encosto para frente e depois levantá-lo pela base (essa que vc tem), certo?
Se eu tiver que mexer muito, acredito que adaptar um tanque no lugar do espete seja mais simples.
Se voltar ao original fosse só cortar o piso e fixar a base do banco seria facil, pois tenho esmerilhadeira e transformador de solda elétrica. Na prática é bem mais complicado. kkkk
Alexandre
mauromosc
18/03/2012, 03:12
Alexandre,
justamente é a haste que procuro e segundo o pessoal da Toyomax não é mais comercializada. Vou tentar achar em outra distribuidora Toyota ou em desmanches, mas não tenho tanto tempo para fazer isso e por isso estou vendo uma adaptação.
Valeu!
hercilio.neto
18/03/2012, 15:29
Será que tenho que trocar o banco do carona ou fazer alterações? Pois ele não deita o enconsto para frente com uma alavanca, como os dos carros com 2 portas, ele faz o movimento de regulagem para deitar ou ir para frente com uma peça rodando.
Alexandre,
O meu jipe está com bancos dianteiros do Hyundai que não rebatem o encosto. Penso em construir uma base que rebata o banco todo.
AlexandreStudart
19/03/2012, 23:21
Alexandre,
O meu jipe está com bancos dianteiros do Hyundai que não rebatem o encosto. Penso em construir uma base que rebata o banco todo.
Hercílio, mas o seu banco levanta sem bater no vidro e dá para passar uma pessoa? Os meus banco são fixos e os passageiros precisam passar pelo espaço entre os bancos.
hercilio.neto
19/03/2012, 23:29
Hercílio, mas o seu banco levanta sem bater no vidro e dá para passar uma pessoa. Os meus banco são fixos e os passageiros precisam passar pelo espaço entre os bancos..
Por enquanto os passageiros passam entre os bancos. Minha ideia é que levante para frente meio de lado.
Bom, por enquanto é só um plano. Ainda não sei se vai dar certo, mas é um plano para o futuro.
hercilio, não sei se ajuda mas é uma idéia, na minha soldaram uma dobradiça de porta no suporte do banco e na base dos trilhos, assim o banco inclina para frente
.
Por enquanto os passageiros passam entre os bancos. Minha ideia é que levante para frente meio de lado.
Bom, por enquanto é só um plano. Ainda não sei se vai dar certo, mas é um plano para o futuro.
estyvybeykr
20/03/2012, 09:33
Na minha o banco do carona sobe completo até o parabriza, fiz a troca da base mas confesso que normalmente os caronas passam por entre os dois bancos da frente.
Ou seja não ficou muito funcional mas satisfez meu ego KKKKKKKKKKK.
Estevão
Ronaldo Petri
20/03/2012, 10:35
Comprei uns bancos de peugeot 307 com regulagem de altura, mas se arrependimento matasse. Comprei por impulso, por ser bonito e super confortável, mas quando fui colocar vi que ficou muito alto, aí como já tinha comprado,, virou uma questão de honra conseguir colocar de uma forma que a altura ficasse boa, aí tive que arrancar os suportes dos dois bancos e inventar outros, mas no final ficou excelente, os bancos são super confortáveis. Apesar dos bancos bascular, ainda ficou apertado para entrar atrás, tem toda uma técnica para entrar...rsrsrs...quem vai entrar eu tenho que ensinar. O bebê conforto da minha filha só consigo colocar ele atrás passando por entre os bancos da frente.
hercilio.neto
20/03/2012, 23:53
Ôpa,
então chegou a hora das fotos...
Elvis, é uma dobradiça de porta da Band, ou de qualquer porta?
Ôpa,
então chegou a hora das fotos...
Elvis, é uma dobradiça de porta da Band, ou de qualquer porta?na verdade é uma dobradiça de porta de casa, vou tentar tirar uma foto
AlexandreStudart
24/04/2012, 18:01
Minha contribuição:
Abs
Julio,
É muito complicado a instalação, eu tenho esmerilhadeira, transformador de solda elétrica, etc. O bocal de abastecimento é do lado direito.
Há 2 meses estou em contado com o pessoal da Metalurgica CLA, está com um preço bom (R$ 260,00) mas eles não têm previsão de quanto terão o tanque de plático.
Carlo Pecca
24/04/2012, 19:14
AlexandreStudart
Vi no site da Metalurgica CLA esse tanque: Tanque Toyota Bandeirante 80 litros esquerdo Pague em 3 vezes sem juros.
Valor R$ 260,00. - PS: não esta disponível.
No anuncio fala que se vc apresenta um amigo e comprarem os tanques é dado 15% de desconto para cada um.
Vc topa me apresentar e assim poderemos pegar esse desconto?
Manda um email para os detalhes, OK?
Julio Militão
24/04/2012, 22:00
Julio,
É muito complicado a instalação, eu tenho esmerilhadeira, transformador de solda elétrica, etc. O bocal de abastecimento é do lado direito.
Há 2 meses estou em contado com o pessoal da Metalurgica CLA, está com um preço bom (R$ 260,00) mas eles não têm previsão de quanto terão o tanque de plático.
Alexandre,
Abri um orifício do lado do motorista, na parte de trás, e adaptei um bocal, ficou perfeito!
hercilio.neto
24/04/2012, 22:31
Alexandre,
Abri um orifício do lado do motorista, na parte de trás, e adaptei um bocal, ficou perfeito!
Huuummm... Sinistro!!!!
Rarará, brincadeirinha.
hercilio.neto
24/04/2012, 22:49
Apesar dos bancos bascular, ainda ficou apertado para entrar atrás, tem toda uma técnica para entrar...rsrsrs...quem vai entrar eu tenho que ensinar. O bebê conforto da minha filha só consigo colocar ele atrás passando por entre os bancos da frente.
Ronaldo,
Quando estava procurando a Band eu cheguei a imaginar uma Band CD assim:
343123
Facilitaria até o bebe conforto (o que não é o meu caso).
Mas minha opção foi mesmo a Band curta. Aí, é só 2 portas.
AlexandreStudart
25/04/2012, 13:38
AlexandreStudart
Vi no site da Metalurgica CLA esse tanque: Tanque Toyota Bandeirante 80 litros esquerdo Pague em 3 vezes sem juros.
Valor R$ 260,00. - PS: não esta disponível.
No anuncio fala que se vc apresenta um amigo e comprarem os tanques é dado 15% de desconto para cada um.
Vc topa me apresentar e assim poderemos pegar esse desconto?
Manda um email para os detalhes, OK?
Claro que eu topo, já fiz 2 vezes contato com o Cláudio. Mas ele não tem previsão de quando terá os tanques. Parece que ele terá primeiro um do lado esquerdo. Ele até anotou meu tel.
Que detalhes vc precisa?
AlexandreStudart
25/04/2012, 13:46
Alexandre,
E quanto a fixação no espaço do estepe é muito complicado ou é fácil? Como você fez?
Obrigado, Alexandre
Julio Militão
25/04/2012, 22:45
E quanto a fixação no espaço do estepe é muito complicado ou é fácil? Como você fez?
Obrigado, Alexandre
Alexandre,
Fizemos um suporte ligado diretamente no para choque traseiro e fixado à porta, de maneira que o peso do estepe ficasse no chassis e abrisse com ela. Amanhã posto umas fotos pra você.
Carlo Pecca
26/04/2012, 04:28
Alexandre
É só ligar para eles e dizer que foi vc que me indicou? - Bom qual o seu nome junto a eles?
mecamaniaco
26/04/2012, 10:44
Isso aqui é um suporte reforçado de verdade.... Chega de trincas na lataria!
Para-choque traseiro para Toyota Bandeirante (http://www.poweroffroad.com.br/site/para-choque-traseiro-bandeirante/)
AlexandreStudart
26/04/2012, 13:03
Alexandre,
Fizemos um suporte ligado diretamente no para choque traseiro e fixado à porta, de maneira que o peso do estepe ficasse no chassis e abrisse com ela. Amanhã posto umas fotos pra você.
Julio, o peso do estepe ou do tanque? O que eu estou querendo fazer é fixar o mesmo tanque que você usou no lugar do estepe. Isso caso a CLA não venda mais o tanque de plástico. Obrigado
AlexandreStudart
26/04/2012, 13:05
Alexandre
É só ligar para eles e dizer que foi vc que me indicou? - Bom qual o seu nome junto a eles?
Carlo, deixei meu nome e telefone. Vou enviar por e-mail.
dalmo cruz torres
29/04/2012, 11:00
Alguém sabe um puxador alternativo para os vidros traseiros do jipe curto ano 98?
Glauco mendes
29/04/2012, 11:24
Dalmo um amigo comprou os originais com preço bom no Marquini diesel...
estyvybeykr
29/04/2012, 14:34
Alguém sabe um puxador alternativo para os vidros traseiros do jipe curto ano 98?
Tava sumidão hem Dalmo, pensei até que havia havia desistido de band.
Forte abraço amigão.
Estevão
dalmo! não tenho certeza mas você pode tentar a do vidro traseiro da saveiro, aquela, janelinha que dá pra caçamba, as VANS também tem o mesmo sistema da janela da band.
dalmo cruz torres
01/05/2012, 11:02
Oi Glauco, vc tem o contato dessa loja?
Oi Estevão, então, tava meio sumido mesmo, mas tô firme aqui com a BAnd, aliás, tô curtindo ela demais! Consegui comprar um Kit para turbinar a BAnd, e estou trocando a caixa de direção. O pŕoximo a ser trocado são os bancos. MAs preciso arrumar umas coisinhas. Esse viro traseiro sem a trava já está passando da hora de ser arrumado.
Elvis, valeu pela dica, vou procurar.
Glauco mendes
01/05/2012, 15:57
Dalmo segue os contatos do Marquini, MSN: marquinivendas@hotmail.com ou pelo site: MARQ-DIESEL OFF-ROAD (http://www.marqdiesel.com.br/)
Abs...
fabiano r
17/10/2012, 10:20
Pessoal sou novo aqui li vários tópicos mas não encontrei nada sobre as borrachas das portas e porta-malas da toyota jeep curto 81, tem alguma borracha que possa ser adaptada?
Desde já obrigado!
Lobo-da-Trilha
17/10/2012, 10:45
Pessoal sou novo aqui li vários tópicos mas não encontrei nada sobre as borrachas das portas e porta-malas da toyota jeep curto 81, tem alguma borracha que possa ser adaptada?
Desde já obrigado!
Prezado Fabiano,
Comprei as borrachas da minha band longa 78, todo o conjunto de borracha na Tração Mania, o site é muito bom e tem todas as borrachas que você precisa, mas qualquer loja de borracha você consegue encontrar e até mesmo fazer nas medidas que você precisa.
Abcs e boa sorte na band
dalmo cruz torres
06/12/2012, 18:22
Estevão, tô meio sumido mesmo. Mas tô andando na Band já vão três anos, muito feliz, diga-se de passagem. Agora tô precisando arrumar umas coisinhas nela. Mas sempre de Band!
E a sua, como está?
aguinel martins
09/12/2012, 16:08
Cilindro mestre de freio - eu adaptei da kombi, tem os mesmos 25mm de diam. mas tem saidas idependentes para cada roda(tem que fazer uma flange)
Maçaneta da porta traseira - mercedes 608 - não é plug&play mas fiz em casa, adeus quebra quebra!
RogerBAnd76 fazendo essa adaptação do cilindro do freio não seria melhor deixar os freios independente?
dalmo cruz torres
11/12/2012, 12:11
Pessoal, tô atrás do cil mestre da embreagem original. Já coloquei alternativo e não durou um ano. Alguém sabe onde encontro? Na marquini pedem 360,00 reauls nessa peça.
Nelson Calderari Sobrinho
11/12/2012, 12:36
Não sei se é de alguma valia, mas como as bandeirante geralmente estragam bastante o rolamente da direção, um mecânico aqui da minha city, mandou fazer uma bucha de TECNIL e fica justíssima e não dá mais problema.
Não sei se é de alguma valia, mas como as bandeirante geralmente estragam bastante o rolamente da direção, um mecânico aqui da minha city, mandou fazer uma bucha de TECNIL e fica justíssima e não dá mais problema.
Nelson, esse bucha vai na coluna de direção perto do volante ?
11/12/2012, 15:27
Fband, hj a tarde vou na oficina ver uns serviçinho que o meca esta fazendo e vou perguntar para ele sobre a bucha da direção, onde é exatamente colocada, porque quando cheguei na oficina ontem a tarde ele já tinha colocada e a direção estava justíssima.
Fband, hj a tarde vou na oficina ver uns serviçinho que o meca esta fazendo e vou perguntar para ele sobre a bucha da direção, onde é exatamente colocada, porque quando cheguei na oficina ontem a tarde ele já tinha colocada e a direção estava justíssima.
Beleza Nelson, aguardo seu retorno !
Abraço
dalmo cruz torres
12/12/2012, 09:17
Fband. Essa bucha de Tecnil vai no lugar do rolamento de direção. Eu usava uma bucha dessas até o dia que conheci uma bucha feita com um material melhor que o tecnil, troquei e fiquei satisfeito. Alías, vou postar umas fotos desse material para vcs.
Carlo Pecca
12/12/2012, 13:35
Blz Dalmo
Aguardo as fotos do "tar material" para ficar no lugar do rolamento de direção!
14/12/2012, 14:07
Pessoar, não sei se procede mas vai lá, hj conversando com o cara que "administra" a frota dos carros do cara que comprei a pick up band 2000/2001, ele me perguntou se tinha achado alguma diferença na direção da mesma, ou seja, super, hiper macia para girar parecendo direção elétrica (nem tanto), mas na realidade quando peguei a toy há uns 10 dias eu estranhei realmente a direçao achei muito mais leve que direção hidráulica de carros de passeio, achei estranho mas pensei que seria por ser direção original de fábrica, mas realmente é totalmente diferente da band que já tive, qual seja, uma cd 91/92, a qual usei ( seis anos) que eu tinha colocado direção hidr. original zf, então o tal cara "Ceará", me disse que colocou o reservatório de óleo o caminhão mercedes que é maior, isso procede, alguém já fez isso? só sei que a direção é uma doceeeeeeeeeeeeeeeeee.
Dalmo. Também aguardando as fotos. Preciso trocar o rolamento da minha.
hercilio.neto
14/12/2012, 22:49
385530
Não sei se dá pra ver direito no esquema, mas suponho que os rolamentos são os marcados com os números 25 e 26, chamados no catálogo de "rolamentos cônicos da arvore sem fim"
385530
Não sei se dá pra ver direito no esquema, mas suponho que os rolamentos são os marcados com os números 25 e 26, chamados no catálogo de "rolamentos cônicos da arvore sem fim"
Excelente imagem. Obrigado Hercílio.
Agora mãos à obra para trocar a bucha também.
dalmo cruz torres
26/12/2012, 01:49
Oi Pessoal, desculpem pelo sumiço, fim de ano...
Amanhã eu posto fotos da bucha, sem falta.
Pessoar, não sei se procede mas vai lá, hj conversando com o cara que "administra" a frota dos carros do cara que comprei a pick up band 2000/2001, ele me perguntou se tinha achado alguma diferença na direção da mesma, ou seja, super, hiper macia para girar parecendo direção elétrica (nem tanto), mas na realidade quando peguei a toy há uns 10 dias eu estranhei realmente a direçao achei muito mais leve que direção hidráulica de carros de passeio, achei estranho mas pensei que seria por ser direção original de fábrica, mas realmente é totalmente diferente da band que já tive, qual seja, uma cd 91/92, a qual usei ( seis anos) que eu tinha colocado direção hidr. original zf, então o tal cara "Ceará", me disse que colocou o reservatório de óleo o caminhão mercedes que é maior, isso procede, alguém já fez isso? só sei que a direção é uma doceeeeeeeeeeeeeeeeee.
ja comprei os reservatorios mas sempre esqueço de instalar, a direçao hidraulica do 14b costuma dar problema cheguei a conclusao que o reservatorio é muito pequeno o oleo esquenta demais, sempre fica uma meleca na tampa dele, tendo um reservatorio maior o oleo vai resfriar melhor, não sei se fica masi macia a direçao...
esse reservatorio grande é o mesmo das band com motor MB, dos ford cargo dos camionhoes mercedes etc..
http://www.doutorcarro.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Reservatorio-dire%C3%A7%C3%A3o-ZF.jpg
dalmo cruz torres
31/12/2012, 11:12
Com alguma demora:
Segue fotos da bucha para a barra de direção alternativa ao rolamento original, que fica quebrando o tempo todo. O material é um tipo de PU, mas não é PU. Vou confirmar o nome e depois posto.
É bem fácil de instalar, e altamente resistente. Uso o mesmo material nas buchas da suspensão e tá aguentando firme.
387437387438
dalmo cruz torres
31/12/2012, 11:23
Pessoal, no final do ano passado eu resolvi fazer uma experiência com as buchas da suspensão do meu jipe toy. Na dianteira eu instalei jumelos novos com buchas de PU amarelo, da marca Truck. E na suspensão traseira eu instalei jumelos novos com umas buchas que um conhecido meu está fazendo. E espaçadores de molas nesse mesmo material.
Semana passada eu fiz a revisão da suspensão. Resolvi fazer a revisão porque estava percebendo que as buchas da suspensão dianteira já estavam ruins, deixando a suspensão "batendo".
Desmontei os jumelos traseiros e as buchas estavam perfeitas, sem nenhum sinal de desgaste, e os espaçadores de molas também perfeitos. Aproveitei para trocar as abraçadeiras por outras que deixem as molas trabalharem melhor.
Com a suspensão dianteira fora do lugar, esse era o estado das buchas de PU amarelo.387439387440
Aproveitei então para instalar as buchas que meu conhecido fabrica e espaçadores de molas, e novas abraçadeiras.
387442387443387441387444387445387447387446
MarcioNatal
31/12/2012, 18:36
Boa tarde Dalmo.
Os espaçadores de mola realmente atuam como prometido? O que acha, melhora realmente o "molejo" da viatura? Esse que vc usa é aquele que vem com alguns furos com graxa a base de lítio dentro? Obrigado e feliz 2013!
Márcio Humberto
dalmo cruz torres
01/01/2013, 22:40
OI Márcio, os espaçadores funcionam muito bem, e simplesmente não desgastam. São ótimos para molas que já estão apresentando o sulco de desgaste.
Eu estou usando a seco, mas pode se passar a graxa nas molas sim. Não sei se o furo é para isso.
Eu montei para deixar a suspensão do meu jipe mais macia, melhorou 90%. Mas não ficou macia como os veículos mais modernos.
MarcioNatal
01/01/2013, 23:07
E ai Dalmo, boa noite.
Obrigado pela explicação. Estou montando uma viatura e pretendo usar esses espaçadores nas molas. Não sei o estado das molas. Quando apresentam sulcos, para utilizar os espaçadores, é só colocá-los ou temos que "regularizar"(lixando?) o local dos sulcos?
Vi um colega usando uns feitos com borracha de pneu de trator. Não tem lona, só a borracha. Segundo ele já usa a 2 anos sem nenhum problema, inclusive sem o rangido.
Como a minha intenção é deixar a viatura um pouco mais macia, então vai ser uma ótima pedida! Uma melhora de 50% já seria bem vinda, imagine 90%!!! Também, se ficar muito macia, deixa de ser uma Band,né?
Um abraço e obrigado.
Márcio Humberto
dalmo cruz torres
02/01/2013, 08:08
Márcio, não precisa consertar os sulcos, apenas instalar os espaçadores de maneira a fugir um pouco dos sulcos. Eu já tentei os espaçadores com borracha de pneu e não gostei, dá um trabalho doido pra fazer os espaçadores e para instalar, e não ficou tão bom quanto com esses que instalei.
MarcioNatal
02/01/2013, 09:37
Dalmo, vou fazer assim então. Onde comprou esses espaçadores? Obrigado.
Estou procurando aquele P que pariu de plástico que vai acima das portas da band,perto do teto, parece puxador de porta de algum carro, Alguém sabe me dizer qual serve? valeu!
dalmo cruz torres
03/01/2013, 12:11
Estou procurando aquele P que pariu de plástico que vai acima das portas da band,perto do teto, parece puxador de porta de algum carro, Alguém sabe me dizer qual serve? valeu!
Elvis, posso estar enganado, mas acho que é igual aos P que pariu dos Gol quadrado.
"Giancarlo"
05/01/2013, 20:29
Elvis, posso estar enganado, mas acho que é igual aos P que pariu dos Gol quadrado.
Eu não sei o tamanho do espaçamente entre um furo e outro (encaixe aparafusado na lataria), mas sei que além do puxador do Gol quadrado, outro que se assemelha bastante é o do Ford Del Rey
MarcioNatal
05/01/2013, 23:42
Boa noite Elvis, blz?
Esse puxador é para usar no lugar original, ou é para uma adaptação? Para adaptar, olhe o da porta dianteira da Kombi. Pode ser encurvado ou estirado para coincidir certinho com os furos! Se não estou enganado, dentro é uma lâmina de aço. Veja aqui: Alça Puxador Porta Kombi - Preto - R$ 8,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452762584-alca-puxador-porta-kombi-preto-_JM)
Um abraço.
Márcio Humberto
aguinel martins
06/01/2013, 01:14
Amigos uma das Bands que comprei tem farol redondo outro dia fui trocar a lampada e os amigos que conhecem do assunto já sabem oque aconteceu, por isso estou aqui mais uma vez para aproveitar o conhecimentos dos toyoteiros de verdade, alguém conhece algum farol que substitui o original e que da pr trocar a lampada quando queima.
Boa noite Elvis, blz?
Esse puxador é para usar no lugar original, ou é para uma adaptação? Para adaptar, olhe o da porta dianteira da Kombi. Pode ser encurvado ou estirado para coincidir certinho com os furos! Se não estou enganado, dentro é uma lâmina de aço. Veja aqui: Alça Puxador Porta Kombi - Preto - R$ 8,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452762584-alca-puxador-porta-kombi-preto-_JM)
Um abraço.
Márcio Humberto
Na verdade o puxador de porta eu já uso os da kombi, os que eu preciso são aqueles que vão no teto da band acima das janelas
Amigos uma das Bands que comprei tem farol redondo outro dia fui trocar a lampada e os amigos que conhecem do assunto já sabem oque aconteceu, por isso estou aqui mais uma vez para aproveitar o conhecimentos dos toyoteiros de verdade, alguém conhece algum farol que substitui o original e que da pr trocar a lampada quando queima.
Só ir a qualquer auto eletrica e pedir um bloco optico na mesma medida
MarcioNatal
06/01/2013, 11:03
Bom dia Aguinel Martins.
Talvez esse tópico lhe auxilie em algo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/108937-farol-sealed-bean-redondo.html
Um abraço.
Márcio Humberto
lucciano amaral
06/01/2013, 16:55
Rioger sua caixa de direção hidraulica do doge foi adaptada no lugar da original? seria possivel mandar fotos?
MarcioNatal
06/01/2013, 17:02
Lucciano, tô acompanhando com atenção!
Aproveitando as suas perguntas, como também uso uma, gostaria de saber qual braço de direção o Roger usou, o original da Band ou o do Dodge.
Um abraço.
Márcio Humberto
lucciano amaral
07/01/2013, 08:49
Lucciano, tô acompanhando com atenção!
Aproveitando as suas perguntas, como também uso uma, gostaria de saber qual braço de direção o Roger usou, o original da Band ou o do Dodge.
Um abraço.
Márcio Humberto
MArcio vamos aguardar o roger se pronunciar, valeuwwwww
aguinel martins
07/01/2013, 21:21
Valeu Marcio, já estava pensando que toda vez que queimasse a lampada tinha que trocar o farol junto
hercilio.neto
25/01/2013, 09:01
Com alguma demora:
Segue fotos da bucha para a barra de direção alternativa ao rolamento original, que fica quebrando o tempo todo. O material é um tipo de PU, mas não é PU. Vou confirmar o nome e depois posto.
É bem fácil de instalar, e altamente resistente. Uso o mesmo material nas buchas da suspensão e tá aguentando firme.
387437387438
Troquei os rolamentos da coluna por buchas.
Devido a altura do jipe, acaba-se usando o volante como se fosse um PQP, daí o rolamento estourou.
Não existe o material pronto no mercado, foram utilizadas buchas de suspensão, só foi necessária uma pequena usinagem.
Ficou ótimo. O serviço foi feito na Kumazawa aqui em Campinas.
Aproveitei para tirar o pequeeeeeno vazamento do cárter. A patroa já estava questionando a minha participação na garagem. rarará.
Troquei os rolamentos da coluna por buchas.
Devido a altura do jipe, acaba-se usando o volante como se fosse um PQP, daí o rolamento estourou.
Não existe o material pronto no mercado, foram utilizadas buchas de suspensão, só foi necessária uma pequena usinagem.
Ficou ótimo. O serviço foi feito na Kumazawa aqui em Campinas.
Aproveitei para tirar o pequeeeeeno vazamento do cárter. A patroa já estava questionando a minha participação na garagem. rarará.
Hercícilio, tem fotos dessa bucha e como foi a montagem ?
Teve que tirar só o volante ?
Abraço
hercilio.neto
25/01/2013, 09:31
Hercícilio, tem fotos dessa bucha e como foi a montagem ?
Teve que tirar só o volante ?
Abraço
Putz, não tenho fotos...
Na verdade não vi como foi feito, deixei o jipe no mecânico não deu pra acompanhar o trabalho.
Pelo que ele me disse é um serviço bem simples.
O resultado é muito bom.
O rolamento estava quebrado, fazia barulho e chacoalhava a coluna.
Aliás o rolamento é bem frágil, tem até uma parte (gaiolinha) que é de plástico.
Beleza, sem problema.
Vou tentar tirar o volante hoje pra mandar fazer essa bucha... ja estou adiando isso desde que eu comprei a Band.
Pra tirar o volante é só aquela porca na buzina e umas pancadas ?
Abraço
MarcioNatal
25/01/2013, 15:44
Fband, aproveita e tira umas fotos pra nos outros!!:-D
Assim poderemos saber como fazer(desmontagem e montagem). Se der, por favor pergunte ao seu torneiro as medidas internas, externas e comprimento da(s) bucha(s), para facilitar futuramente quem for fazer isso! Valeu.
Márcio Humbero
Fband, aproveita e tira umas fotos pra nos outros!!:-D
Assim poderemos saber como fazer(desmontagem e montagem). Se der, por favor pergunte ao seu torneiro as medidas internas, externas e comprimento da(s) bucha(s), para facilitar futuramente quem for fazer isso! Valeu.
Márcio Humbero
Pode deixar, será feito !
Semana que vem acho que vou ter mais tempo !
Abraço
Estou com o mesmo problema e adiando.
Fband também estou na aguardo das fotos.
Quem sabe agora conserto de uma vez.
dalmo cruz torres
25/01/2013, 20:52
Alguém sabe onde encontro as porcas de rodas em inox para a Bandeirante, e também os prendedores do capô em inox?
hercilio.neto
25/01/2013, 22:28
Pra tirar o volante é só aquela porca na buzina e umas pancadas ?
Nãããoooo!!!!!
Para retirar o volante você precisa de uma ferramenta chamada "saca".
No volante tem 02 furos com rosca onde é presa a ferramenta. Depois de presa, um parafuso no meio da ferramente força o volante para sair.
Não adianta dar pancadas que não sai e ainda pode danificar a rosca
Alguém sabe onde encontro as porcas de rodas em inox para a Bandeirante, e também os prendedores do capô em inox?
Já viu na tração mania ?
Abs
Nãããoooo!!!!!
Para retirar o volante você precisa de uma ferramenta chamada "saca".
No volante tem 02 furos com rosca onde é presa a ferramenta. Depois de presa, um parafuso no meio da ferramente força o volante para sair.
Não adianta dar pancadas que não sai e ainda pode danificar a rosca
Beleza Hercílio, vou procurar esse saca...
Abraço
OliveiraDf
31/01/2013, 21:52
Pessoal estou com uma duvida, li em algum lugar que o motor do limpador de parabrisa do fusca é igual ou casa perfeito na Bandeirante, se possível alguém poderia me dar esta confirmação, outra coisa este motor, seja o original ou o de fusca ele precisa de algum relê? Hoje fui tentar fazer funcionar o limpador, vi que os fios do motor se ligavam ao acionador, liguei os fios do acionador na energia (12v), fez um barulho e morreu, o motor parecia muito velho, estava coberto de uma terra bem fina, a marca era arno.
O motor pelo menos das mais novas é sim do fusca. Agora preste atenção no seguinte... os fios que vem do motor são 2 velocidades + sensor de desarme na posição correta. Peça para um eletricista testar. pode ser q ele esteja bom e voce sigou errado! boa sorte
MarcioNatal
27/02/2013, 00:03
Por falar em peças alternativas, um amigo fez um "kit de mostradores do painel em acrílico" para eu colocar na Bisonha, que está na reforma. Eu aproveitei e dei uma estilizada, usando leds RGB para ficar com a cor que eu quiser. Acho que ficou interessante, principalmente para quem está com os mostradores do painel bem feinhos e desbotados.
Para ver, acesse: KIT ACRÍLICO PAINEL TOYOTA BANDEIRANTE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xo0lFNNb0Ew)
Um abraço.
Márcio Humberto.
EDER S. VARGAS
27/02/2013, 23:33
boa noite, sou novato aq forum então se eu estiver fazendo a pergunta no lugar errado me corrijam, eu comprei uma band 81 tipo pick-up como eu ñ entendo quase nada de band so fui notar q ela ñ tem reduzida depois q comprei, ela é cambio 4 marchas 1° e 2° seca, minha pergunta é se eu posso tirar aquela caixa de tração e colocar uma reduzida ja vai funcionar, ou se tenho q troca o eixo traseiro ja q o dela o diferencial é no meio e ñ de lado como ja vi em algumas. agradeço todas as dicas q puderem me da...
Vai ter que trocar os dois eixos
fabiano r
28/02/2013, 07:50
EDER....Bom dia Eder! estamos na mesma, quando comprei não sabia q 1981 era sem reduzida! Quanto a colocar uma reduzida, a primeira e a segunda já são muito reduzidas, vc já usou a tração com primeira e segunda marchas?? principalmente em primeira, meu amigo já tirei árvore grande caida do meio do mato com a minha, a corda arrebentou 3 vezes mas a arvore saiu do caminho!
Então se vc quer apenas para ter reduzida acho q não vale a pena agora trocar o cambio por um sincronizado com reduzida é outros quinhentões mas o custo é alto e ainda tem algumas adaptações para fazer. Abraço!
fabiano r
28/02/2013, 07:53
Eder turbina ela primeiro e testa a minha eu turbinei e interculei para a pista q quarta marcha é alongada até não encontrar um cambio sincronizado a um bom preço vai embora assim.
EDER S. VARGAS
28/02/2013, 09:40
É q todo mundo q chega perto da band ja fala, (ai sim em traçada reduzida) srrs ai fiquei com isso na cabeça, como o Fabiano falou ja usei ela em primeira e segunda traçada tem muita força mesmo ja da para passar em alguns barrinhos rss, e ela é mais para uso normal em estradas de chão ñ é trilhas pessadas como eu gostaria srs, outra duvida q tenho é sobre a vibração q tem quando pego uma velocidade mais alta, vibra mais quando eu tiro o pé fiz o teste deixando ela embalar e desengatei e vibra tambem (obs: rolamentos e crizetas novos) alguem ja passou por isso?
Dendrobates
28/02/2013, 10:55
boa noite, sou novato aq forum então se eu estiver fazendo a pergunta no lugar errado me corrijam, eu comprei uma band 81 tipo pick-up como eu ñ entendo quase nada de band so fui notar q ela ñ tem reduzida depois q comprei, ela é cambio 4 marchas 1° e 2° seca, minha pergunta é se eu posso tirar aquela caixa de tração e colocar uma reduzida ja vai funcionar, ou se tenho q troca o eixo traseiro ja q o dela o diferencial é no meio e ñ de lado como ja vi em algumas. agradeço todas as dicas q puderem me da...
Pode substituir a cx seca pela sincronizada, mas a fixação muda um pouco. Se voce não quer bloquear o dif. mantenha o eixo traseiro original e meça a angulação. caso precise ponha uma junta cv(hilux) no cardã. E gaste a grana pra trocar somente o eixo dianteiro que é mais complicado de se achar peças fora a babaceira de óleo quando fica inclinado.
Mas não vamos desvirtuar o tópico...
É q todo mundo q chega perto da band ja fala, (ai sim em traçada reduzida) srrs ai fiquei com isso na cabeça, como o Fabiano falou ja usei ela em primeira e segunda traçada tem muita força mesmo ja da para passar em alguns barrinhos rss, e ela é mais para uso normal em estradas de chão ñ é trilhas pessadas como eu gostaria srs, outra duvida q tenho é sobre a vibração q tem quando pego uma velocidade mais alta, vibra mais quando eu tiro o pé fiz o teste deixando ela embalar e desengatei e vibra tambem (obs: rolamentos e crizetas novos) alguem ja passou por isso?
Veja se o cardã não está com folga. pode ser uma simples regulagem no diferencial. A minha tava assim e um aperto na porca resolveu.
EDER S. VARGAS
01/03/2013, 23:48
No caso da minha band 81 com cambio de 4 marchas 1° e 2° seca sem reduzida, vcs acham q vale a pena investir nela, tipo colocar reduzida, trocar eixos, levando em conta q o uso dela sera normalmente em terra mais dificilmente em trilhas pesadas.
No caso da minha band 81 com cambio de 4 marchas 1° e 2° seca sem reduzida, vcs acham q vale a pena investir nela, tipo colocar reduzida, trocar eixos, levando em conta q o uso dela sera normalmente em terra mais dificilmente em trilhas pesadas.
vai gastar de 6mil a 10mil pra trocar a caixa e eixos, pra vc compensa gastar isso?
Leandro.toyband
02/03/2013, 08:35
Ola Eder, a minha situação é a mesma, tenho um band 1976 1° e 2° seca, quero substituir o eixo traseiro e colocar um cambio sincronizado c/ reduzida, se eu acho que compensa? se o intuito é revender, não! Pega esses 6 ou 7 mil junta mais um pouco e pega uma mais moderna com tudo isso e mais um pouco, se é um hoby ou você vai ficar muito tempo com ela, sim! como no meu caso que é um hoby meu e do meu pai, eu acho que compensa cada centavo que eu estou investindo! Abraço!
Gastei um pouco mais de 8k pra colocar flutuante e caixa sincro na minha Band. Tudo a base de troca ainda...
No meu caso valia a pena porque comprei a Band com a caixa estourada mas com o motor rodando muito bem...
Abraço
fabiano r
02/03/2013, 09:53
Eder, a vibração pode ser muitas coisas algumas bem simples de resolver primeira coisa verifica as cruzetas do cardã, um amigo meu tem um hillux e estava assim ele estava preocupado foi ver era apenas a cruzeta do cardã. A minha ando tranquilo a 120km/h na boa não treme nada só tenho um problema na terceira marcha q não acho solução dai sim faz barulho mas é no cambio.
Se alguém tiver um palpite olha no tópico "barulho no câmbio!" Abraço!
EDER S. VARGAS
02/03/2013, 14:49
As cruzetas eu ja troquei, vou mandar verifica o diferencial ve se tem folga, o cambio esta justinho porem quando estou no asfalto andando tranquilo daquele jeito q nem esta puxando e nem segurando se eu passar em buracos ou aqueles defeito do asfalto ela escapa a 4° marcha, se tiver puxando ou segurando ñ, mais se tiver no meio termo escapa, ja aconteu com alguem? oq foi feito?
Leandro.toyband
02/03/2013, 17:16
As cruzetas eu ja troquei, vou mandar verifica o diferencial ve se tem folga, o cambio esta justinho porem quando estou no asfalto andando tranquilo daquele jeito q nem esta puxando e nem segurando se eu passar em buracos ou aqueles defeito do asfalto ela escapa a 4° marcha, se tiver puxando ou segurando ñ, mais se tiver no meio termo escapa, ja aconteu com alguem? oq foi feito?
Eder, isso aconteceu comigo! no meu caso foi a caixa seca (segura o cambio no motor) que estava com uma bela trinca! oque acontecia, fazia com que o cambio balançasse e escapava a marcha!
EDER S. VARGAS
02/03/2013, 18:38
Então Leandro a minha band é 81 e ela ñ tem coxim na caixa de cambio, nela são quatro coxim dois no motor e dois na caixa seca comprei ela a pouco tempo reparei q balança muito o cambio, sera q pode adaptar um coxim no cambio dela p/fazer com q ele fiq mais firme?
hercilio.neto
02/03/2013, 21:02
Eu tive um Bandeirante 64 e quebrei duas caixas secor causa desse balanço. Daí coloquei a travessa com coxins e o problema foi resolvido
EDER S. VARGAS
02/03/2013, 22:59
Hercílio vc adaptou um coxim desse original ou mandou fazer uma travessa com borrachas? aq quase ñ tem band e td q a gente fala em fazer os mecanicos ficam colocando dificuldades, vc ñ teria foto dela ai né?
hercilio.neto
03/03/2013, 19:59
Hercílio vc adaptou um coxim desse original ou mandou fazer uma travessa com borrachas? aq quase ñ tem band e td q a gente fala em fazer os mecanicos ficam colocando dificuldades, vc ñ teria foto dela ai né?
Mandei fazer uma travessa onde foram colocados os coxins. O cambio não tem os pontos de fixação, então foi necessário soldar um ponto de apoio. O serviço foi feito na oficina da Tor Off Road (quando eles tinham oficina).
O suporte ficou mais baixo que o chassi. No começo temia que agarrasse nas trilhas, mas depois desencanei, fiz muita trilha e nunca pegou.
Vou ver se acho alguma foto que aparece esse trabalho.
OliveiraDf
03/03/2013, 20:59
Minha Band ano 79 veio com uma travessa deve ter sido feita por um cerralaheiro, adaptou um cochim que nunca vi.
vou tirar fotos e postar amanha.
marcio r c
03/03/2013, 22:34
comigo ja aconteceu isso ,na tanpa do cambio onde fica a alavanca de mudar as marcha tem umas molas com esferas se esta mola quebrar começa escapar a marcha .
EDER S. VARGAS
04/03/2013, 01:33
Se vcs tiverem fotos vai se bom, assim ja chego com um modelo, sobre a mola Marcio eu troquei aquele reparo completo com alavanca e td, ficou justinha pra engata, o poblema é so esse q eu acho q balança demais e conforme o balanço chega a escapa a marcha.
marcio r c
04/03/2013, 13:55
Se vcs tiverem fotos vai se bom, assim ja chego com um modelo, sobre a mola Marcio eu troquei aquele reparo completo com alavanca e td, ficou justinha pra engata, o poblema é so esse q eu acho q balança demais e conforme o balanço chega a escapa a marcha.
Eder trocando esses reparos e a marcha continua escapando não é normal.
EDER S. VARGAS
04/03/2013, 13:58
O pode ser Marcio, ela so escapa quando da um balanço mais forte.
EDER S. VARGAS
04/03/2013, 21:59
Sera q é sincronizado? para saber tem q descer a caixa? obs. minha resposta acima era (o que pode ser Marcio).
EDER S. VARGAS
04/03/2013, 22:03
OliveiraDF se vc puder postar as fotos da travessa ira me ajuda bastante amigo, pois quinta feira vou esta de folga, ai queria aproveita p/correr atraz disso, desde de ja obrigado a todos...
marcio r c
05/03/2013, 01:12
Sera q é sincronizado? para saber tem q descer a caixa? obs. minha resposta acima era (o que pode ser Marcio).
Eder eu acho que vai ter que trocar a quarta marcha,so abrindo o cambio pra saber.
hercilio.neto
05/03/2013, 08:25
Sincronizado somente na 3.ª e 4.ª marchas.
O Bandeirante com cambio sincronizado tem o diferencial traseiro centralizado no eixo.
EDER S. VARGAS
05/03/2013, 09:24
O meu é diferencial é centralizado no eixo Hercilio
hercilio.neto
05/03/2013, 19:47
O meu é diferencial é centralizado no eixo Hercilio
Então é 1.ª e 2.ª secas sem reduzida.
É prudente adaptar a travessa do cambio.
hercilio.neto
05/03/2013, 19:51
O Bandeirante com cambio sincronizado tem o diferencial traseiro centralizado no eixo.
Desculpe o lapso o cambio seco é que tem o diferencial traseiro centralizado.
EDER S. VARGAS
06/03/2013, 00:50
Q isso sem problema Hercilio, vcs q me desculpes pelas perguntas é q é minha primeira Band, e ñ sei quase nada sobre bands, eai vi esse forum e gostei das trocas de informações, se bem q no meu caso ñ terei muitas informações pra da né, sera mais perguntas rss, por falar em perguntas, alguem tem as fotos da travessa adaptada para caixa da band antiga?
Leandro.toyband
06/03/2013, 07:20
Q isso sem problema Hercilio, vcs q me desculpes pelas perguntas é q é minha primeira Band, e ñ sei quase nada sobre bands, eai vi esse forum e gostei das trocas de informações, se bem q no meu caso ñ terei muitas informações pra da né, sera mais perguntas rss, por falar em perguntas, alguem tem as fotos da travessa adaptada para caixa da band antiga?
Opa, essas fotos ajudariam a mim também, o meu cambio é seco também!
EDER S. VARGAS
06/03/2013, 18:57
O OliveiraDf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/61963-oliveiradf.html) disse q tem uma band 79 com essa travessa, ele ficou de postar fotos dela aq, se ele post vai nos ajuda bastante...
EDER S. VARGAS
07/03/2013, 13:09
Bom dia Pessoal, alguem sabe me dizer se o diferencial do eixo dianteiro da band 81 serve no eixo trazeiro, digo tirando ele inteiro com a carcaça onde vai o pinhão e td, é porq tem cara vendendo um diferencial dianteiro revisado de uma band 81 se servi eu vo comprar ele e colocar no eixo traseiro da minha band, e revisa o meu e deixa de reserva, oq me dizem?
Sergioporto
07/03/2013, 13:55
Muda o comprimento do focinho ou seja, a carcaça.Dianteiro é mais longo que traseiro.
EDER S. VARGAS
07/03/2013, 14:21
Mais serve Sergio?
Sergioporto
07/03/2013, 14:34
Faz muito tempo que eu fiz isso numa toy mas acredito que tenha que alterar tamanho do cardan.posso estar errado,vamos esperar algum colega com mais opinioes.
Nas bands mais novas são exatamente iguais os diferenciais dianteiros e trazeiros. Já vi varias vezes a pessoa inverter os dois devido ao dianteiro ser poruco rodado e o de traz estar gasto.
EDER S. VARGAS
18/03/2013, 11:06
Depois da observação do Sergio Porto verifiquei da minha band 81 e vi q os diferencias são exatamente iguais pode se q ja foram mudados pelo antigo dono.
Sergioporto
18/03/2013, 12:09
Entao antes de fechar negócio confere se relaçao de coroa e pinhao á a mesma da tua.Na minha opiniao,revisava o teu ,à nao ser que coroa e pinhao estejam detonados.Diferencial de Toy só incomoda as planetárias.
Vale a pena trocar se :Alojamento onde vai o pino das planetárias estiver folgado e muito folgado!!
EDER S. VARGAS
27/03/2013, 22:07
Boa noite pessoal, minha band é 81 caixa seca 4 marcha sem reduzida, tem como eu colocar uma caixa de 5 marcha nela e ela continua só com tração sem reduzida? obs. o diferencial traseiro dela é sentralizado e pelo q vi as caixas reduzidas o diferencial é de lado, oq me dizem?
dalmo cruz torres
28/03/2013, 11:51
Alguém sabe qual é a marca do disco de freio original do Bandeirante?
Alguém sabe qual é a marca do disco de freio original do Bandeirante?
trw mas agora so encontra hiperfreios...
dalmo cruz torres
28/03/2013, 17:35
Eu comprei TRW e coloquei na dianteira, tem um mês, ontem fui fazer o conserto no eixo dianteiro e ví o disco, já comeu 1mm de cada lado !
Alguém sabe onde encontro páralamas novos para a band?
Glauco mendes
28/03/2013, 18:11
Eu comprei TRW e coloquei na dianteira, tem um mês, ontem fui fazer o conserto no eixo dianteiro e ví o disco, já comeu 1mm de cada lado !
Também ando atras dos paralamas. novos ou usados em boas condições....
Compra de fibra Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/paralama-toyota-bandeirante-lado-esquerdo-em-fibra.html)
MarcioNatal
28/03/2013, 18:38
Fala Dalmo.
Se não se incomodar com distância e estiver procurando de ferro e não de fibra, entra em contato com o Leyson, em Brejo da Madre de Deus/PE. Diga que é meu amigo. Pode confiar nele, é uma pessoa íntegra e correta.
Leyson - (81)9604-1267
Um abraço e boa Páscoa.
Márcio humberto
hercilio.neto
28/03/2013, 18:42
Em fibra tem esse aqui também:
Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Mas eu ainda prefiro de lata. Tem peças usadas na :-: T O Y O C A P . Oficina Especializada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://toyocap.com.br/)
dalmo cruz torres
28/03/2013, 22:22
Oi Márcio, vou falar com ele.
Eu também prefiro de lata mesmo. Vou falar com o Leandro Lúcio !
EDER S. VARGAS
20/04/2013, 17:34
Pessoal tenho uma Band 81 com caixa 4 marcha 1° e 2° seca sem reduzida, eu posso trocar essa caixa de 4 marcha por uma de 5 marcha e deixa ela como esta so com atração mesmo sem reduzida, da certo é plug play?
dalmo cruz torres
27/04/2013, 22:45
Oi Éder, não dá para trocar apenas a caixa sem a reduzida. Tem que trocar tudo.
EDER S. VARGAS
28/04/2013, 10:38
Poxa vida,achei q daria certo colocar so a caixa de 5 marcha no lugar da de 4 marcha e no lugar da reduzida conectava so a caixa de tração, se desse certo assim ñ precisaria mecher com diferenciais né, mais valeu obrigado Dalmo.
faggella
22/05/2013, 14:36
Alguem por favor poderia postar algumas fotos de bande com essas travessas no cambio seco !
Estou numa possivel negociaçao de uma bande 1978 com cambio seco queria ficar apar dessa travessa e os coxim para sustentação
Abraço a todos
Faggella
O OliveiraDf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/61963-oliveiradf.html) disse q tem uma band 79 com essa travessa, ele ficou de postar fotos dela aq, se ele post vai nos ajuda bastante...
EDER S. VARGAS
29/05/2013, 22:52
Boa noite pessoal, quero trocar minha cx seca de 4 marcha por uma caixa sincronizada de 4 marcha, neste caso é só tirar uma e por a outra?
Boa noite pessoal, quero trocar minha cx seca de 4 marcha por uma caixa sincronizada de 4 marcha, neste caso é só tirar uma e por a outra?
Eder, fiz a troca do câmbio da minha Band faz um pouco mais de um ano, e vale muito a pena !!
Segue os passos para você adaptar o câmbio sincronizado:
Além do câmbio você precisa da capa seca, suporte do cilindro auxiliar de embreagem, travessa do chassi do câmbio 4m sincro, coxim do câmbio, T-Case, eixo semiflutuante ou flutuante com o diferencial deslocado para a direita(Lado do carona).
O câmbio seco, igual ao que você tem, não possui reduzida. Já no câmbio sincronizado, ele tem a reduzida, o que implica que o cardan do eixo traseiro estará posicionado mais a direita igual ao cardan dianteiro. Não é aconselhável permanecer com o eixo traseiro com diferencial centralizado porque o cardan trabalhará deslocado, o que facilitará o desgaste precoce das cruzetas.
Sobre a questão da travessa, no câmbio seco, o câmbio é preso somente ao motor que já possui 4 apoios. No câmbio sincronizado, o trem de força é preso por dois suportes na parte da frente do motor e mais a travasse do câmbio que citei anteriormente.
Tem mais coisas aqui no tópico da minha band!
Fique a vontade em perguntar.
Segue o link do tópico !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/103723-nova-bandeirante-sonho-realizado.html
EDER S. VARGAS
01/06/2013, 21:58
Em FBAND no meu caso eu ñ vou fazer trilhas nem serviços pesados, teria como eu trocar somente a caixa sem a reduzida, ela continuaria com a caixa de tração dela sem reduzida assim ñ precisaria mexe no diferencial, seria possível?
Em FBAND no meu caso eu ñ vou fazer trilhas nem serviços pesados, teria como eu trocar somente a caixa sem a reduzida, ela continuaria com a caixa de tração dela sem reduzida assim ñ precisaria mexe no diferencial, seria possível?
Eder, até onde eu sei, não é possível deixar a caixa de transferência antiga com o câmbio sincro.
Se for trocar o câmbio, vai ter que trocar a caixa de transferencia tambem.
Abs
Cesar1971
03/06/2013, 13:02
Alguém tem alguma dica para substituir os faróis quadrados da Band ? Compensa substituir por outros ?
E chave de seta ?
Já ví gente que colocou Hella gringo. Eu coloquei os Rossi ogirinais com lâmpadas de 100W e farois auxikuares. A chave de seta é um problema sério. Só que fabrica é a Opsina com qualidade sofrível.
Cesar1971
03/06/2013, 22:31
Valeu Dimasi !
EDER S. VARGAS
03/06/2013, 23:09
[QUOTE=Fband;1940341]Eder, até onde eu sei, não é possível deixar a caixa de transferência antiga com o câmbio sincro.
Se for trocar o câmbio, vai ter que trocar a caixa de transferencia tambem.
Abs[/QUO
ok amigo obrigado pelas informações abraço
hercilio.neto
04/06/2013, 00:20
Já ví gente que colocou Hella gringo. Eu coloquei os Rossi ogirinais com lâmpadas de 100W e farois auxikuares. A chave de seta é um problema sério. Só que fabrica é a Opsina com qualidade sofrível.
Parece que o farol é o mesmo da Cherokee Sport. Então quem gosta de coisas da gringolandia tem essa opção, mas custa muito mais caro.
EDER S. VARGAS
04/06/2013, 22:25
Eder, fiz a troca do câmbio da minha Band faz um pouco mais de um ano, e vale muito a pena !!
Segue os passos para você adaptar o câmbio sincronizado:
Além do câmbio você precisa da capa seca, suporte do cilindro auxiliar de embreagem, travessa do chassi do câmbio 4m sincro, coxim do câmbio, T-Case, eixo semiflutuante ou flutuante com o diferencial deslocado para a direita(Lado do carona).
O câmbio seco, igual ao que você tem, não possui reduzida. Já no câmbio sincronizado, ele tem a reduzida, o que implica que o cardan do eixo traseiro estará posicionado mais a direita igual ao cardan dianteiro. Não é aconselhável permanecer com o eixo traseiro com diferencial centralizado porque o cardan trabalhará deslocado, o que facilitará o desgaste precoce das cruzetas.
Sobre a questão da travessa, no câmbio seco, o câmbio é preso somente ao motor que já possui 4 apoios. No câmbio sincronizado, o trem de força é preso por dois suportes na parte da frente do motor e mais a travasse do câmbio que citei anteriormente.
Tem mais coisas aqui no tópico da minha band!
Fique a vontade em perguntar.
Outra duvida: se trocar minha caixa seca por uma reduzida, tenho q trocar o diferencial ou posso manter mesmo dela q é centralizado e fazer a diferença no cardam?
hercilio.neto
04/06/2013, 23:18
Outra duvida: se trocar minha caixa seca por uma reduzida, tenho q trocar o diferencial ou posso manter mesmo dela q é centralizado e fazer a diferença no cardam?
Não é a troca do diferencial, é a troca do eixo todo.
Como explicou o FBand, não convém atravessar o cardã pois vai forçar as cruzetas.
Se puder, já ponha o flutuante: Eixo Traseiro Flutuante Toyota Bandeirante - R$ 2.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488208963-eixo-traseiro-flutuante-toyota-bandeirante-_JM) - 100% dos toyoteiros aprovam.
Por falar em peças alternativas, um amigo fez um "kit de mostradores do painel em acrílico" para eu colocar na Bisonha, que está na reforma. Eu aproveitei e dei uma estilizada, usando leds RGB para ficar com a cor que eu quiser. Acho que ficou interessante, principalmente para quem está com os mostradores do painel bem feinhos e desbotados.
Para ver, acesse: KIT ACRÍLICO PAINEL TOYOTA BANDEIRANTE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xo0lFNNb0Ew)
Um abraço.
Márcio Humberto.
Muito bom este kit. Como isso foi feito?
Parece que o farol é o mesmo da Cherokee Sport. Então quem gosta de coisas da gringolandia tem essa opção, mas custa muito mais caro.
A chave de seta é realmente um problema. Coloquei uma chave de seta da Mercedes Benz, mas tive que colocar o acionamento do limpador de parabrisa em uma chave no painel. Também não da para colocar as tampas plásticas de acabamento, é necessário recortar para encaixar.
helder.dir
19/06/2013, 02:38
Pessoal, alguem sabe onde eu encontro aquela mola do porta luvas?
Olá!
Na Tração Mania: TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/index.php)
Compra logo duas. kkk
Norival
Schroeder/SC
helder.dir
19/06/2013, 10:09
Olá!
Na Tração Mania: TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/index.php)
Compra logo duas. kkk
Norival
Schroeder/SC
Obrigado Norival!
Eu havia esquecido de lá, que cabeça a minha...hehehe
Vlw!
EDER S. VARGAS
01/07/2013, 23:12
Boa noite amigos, fui manda tirar uns vazamentos da caixa reduzida, mais especificamente no retentor q sai para cardam traseiro, o mecânico trocou varias vezes o retentor no mesmo dia, e quando coloca o óleo vaza quase direto, ele passou o dia todo mexendo e a tarde disse q tinha resolvido, mais quando cheguei em casa estava vazando e vazando bastante tive q colocar uma vasilha deve ter vazado tudo já, liguei para mecânico e ele mandou levar la, mais gostaria de saber se já aconteceu isso com vcs, se tem alguma dica, se tem como ele esta montando errado ou faltando alguma coisa? desde já obrigado...
helder.dir
02/07/2013, 00:24
Boa noite amigos, fui manda tirar uns vazamentos da caixa reduzida, mais especificamente no retentor q sai para cardam traseiro, o mecânico trocou varias vezes o retentor no mesmo dia, e quando coloca o óleo vaza quase direto, ele passou o dia todo mexendo e a tarde disse q tinha resolvido, mais quando cheguei em casa estava vazando e vazando bastante tive q colocar uma vasilha deve ter vazado tudo já, liguei para mecânico e ele mandou levar la, mais gostaria de saber se já aconteceu isso com vcs, se tem alguma dica, se tem como ele esta montando errado ou faltando alguma coisa? desde já obrigado...
Entao eder..., por mais que seja chato desconfiar, verifique se o retentor é proprio da sua band...., as vezes tem essas peças gerais, q nas caixas dizem serem aplicaveis em todas ou algumas classes de bands mas na hr do vamos ver dao esses problemas, enfim, pode ser isso....
Outro dia eu fui comprar o rele que vai na caixa do cambio embaixo do carro, o da luz de ré, e na caixa dizia ser aplicavel a todas as bands (eu vi escrito), quando na verdade depois de tentar vimos q o cumprimento da rosca era pouquissimo menor e nao dava certo..., enfim...,é só um exemplo....
Tomara que resolva isso simplesmente...
Assim q vc solucionar diga o q era para ficarmos atento (pelo menos eu)...
Abraçoo
EDER S. VARGAS
03/07/2013, 22:11
Entao eder..., por mais que seja chato desconfiar, verifique se o retentor é proprio da sua band...., as vezes tem essas peças gerais, q nas caixas dizem serem aplicaveis em todas ou algumas classes de bands mas na hr do vamos ver dao esses problemas, enfim, pode ser isso....
Outro dia eu fui comprar o rele que vai na caixa do cambio embaixo do carro, o da luz de ré, e na caixa dizia ser aplicavel a todas as bands (eu vi escrito), quando na verdade depois de tentar vimos q o cumprimento da rosca era pouquissimo menor e nao dava certo..., enfim...,é só um exemplo....
Tomara que resolva isso simplesmente...
Assim q vc solucionar diga o q era para ficarmos atento (pelo menos eu)...
Abraçoo
Pode ser isso mesmo Helder, ainda ñ tive tempo de levar na oficina, mais quando levar e resolver o problema passa aq para compartilhar, por acaso será q alguém saberia informar qual numero desse retentor a ja procuraria com base nesse numero.
Carlo Pecca
04/07/2013, 12:13
Oi pessoal o meu interruptor de freio (aquele que fica no pedal) deu o fora e o substituto que serviu devido a rosca de bronze é do FREIO DO OPALA/CARAVAN. Cara é o mesmo diâmetro e filete de rosca. Deu certinho no lugar.
Grd a todos.
souza.net
05/07/2013, 02:02
Dizem que este site é bom para verificar a compatibilidade de peças, entre um carro e outro: FindPart.org (http://www.findpart.org/) Descobri este site por meio deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/119550-quem-veio-primeiro-o-ovo-ou-galinha-hilux-ou-taro.html
dalmo cruz torres
05/07/2013, 10:27
Pessoal, eu estou á procura do cano de entrada de óleo na bomba de óleo da direção do 14b. Alguém sabe onde encontro essa peça?
EDER S. VARGAS
04/08/2013, 16:16
pessoal vou colocar freio a disco na dianteira da minha Band tipo pick up, porem terei q trocar as rodas pois as originais dela fica pegando na pinça do freio, um cara me ofereceu um jogo completo de rodas aro 15, no caso eu usaria pneus 205 70 r15 alguém sabe se fica bom se compensa o custo beneficio. pra usar no dia a dia asfalto e estradas qual sairia mais em conta: os pneus 700 r16 ou trocar pelas aro 15?
Pneu 205/70 R15 fica muito estreito e baixo é pneu de carro de passeio. Usa os 255/75 15 que equivalem a um 30" X 10"
guilhermeabreu
05/08/2013, 13:55
pessoal vou colocar freio a disco na dianteira da minha Band tipo pick up, porem terei q trocar as rodas pois as originais dela fica pegando na pinça do freio, um cara me ofereceu um jogo completo de rodas aro 15, no caso eu usaria pneus 205 70 r15 alguém sabe se fica bom se compensa o custo beneficio. pra usar no dia a dia asfalto e estradas qual sairia mais em conta: os pneus 700 r16 ou trocar pelas aro 15?
EDER
Freio a disco em BAND não combina com aro 15" , as costas da pinça vai roçar na roda e vc terá que esmerilhar um pouco as pinças .
Sugiro em colocar rodas de aro 16" com tala 8" a 9" e pneus 7.50x16 que são os originais da picape , ou 265x75x16 ou 285x70x16 que vai dixar a sua picape bonita e bem calçada .
EDER S. VARGAS
05/08/2013, 17:22
EDER
Freio a disco em BAND não combina com aro 15" , as costas da pinça vai roçar na roda e vc terá que esmerilhar um pouco as pinças .
Sugiro em colocar rodas de aro 16" com tala 8" a 9" e pneus 7.50x16 que são os originais da picape , ou 265x75x16 ou 285x70x16 que vai dixar a sua picape bonita e bem calçada .
Boa tarde amigo, então as rodas 15 ficaria como o mesmo problema das originais elas roçam nas pinças também, achei q daria certo por elas serem mais fundas, mais então eu vo procurar rodas 16 mesmo um amigo ficou de procurar na cidade vizinha aq rodas da Hilux mais antiga será q da certo?424727
OliveiraDf
05/08/2013, 18:24
uso rodas 15 com pneu 31, não pega nas pinças. Modelo triangular da mangels.
vale muito a pena, os pneus são mais baratos.
Eu uso rodas 15" com freio a disco. Basta observar o off set. Tem que ser negativo ( -25 )
OliveiraDf
05/08/2013, 21:18
exatamente isso que o Dimasi falou.
fabiano r
06/08/2013, 08:30
exatamente isso que o Dimasi falou.
Bom dia Oliveira!
Não foi vc que comprou um cambio 4 marchas sincro uns meses atras?? Já instalou?
OliveiraDf
06/08/2013, 10:22
Tudo bem Fabiano? comprei sim, mas ando sem verba para instalar, como o meu cambio seco está zerado tenho dado prioridade para o que não está bom e preciza ser concertado. No domingo passado tomei vergonha e fui fazer a parte elétrica, arranquei toda a fiação e estou fazendo tudo novo com a caixa de fuzivel de carro de passeio. Grande abraço!
fabiano r
06/08/2013, 11:27
Tudo bem Fabiano? comprei sim, mas ando sem verba para instalar, como o meu cambio seco está zerado tenho dado prioridade para o que não está bom e preciza ser concertado. No domingo passado tomei vergonha e fui fazer a parte elétrica, arranquei toda a fiação e estou fazendo tudo novo com a caixa de fuzivel de carro de passeio. Grande abraço!
Td blz Oliveira! Bah eu não encontrei ainda um cambio bom por um preço parecido com o q vc conseguiu, eu também tenho outras prioridades (alguns detalhes na lataria) mas ainda espero encontrar um cambio com preço justo. Quanto instalar me fala como ficou!
Grande abraço!
OliveiraDf
06/08/2013, 22:55
pode deixar Fabiano, se eu instalar até o final do ano deve dar um pulo de Band ai no RS para visitar a família. Grande abraço!
EDER S. VARGAS
07/08/2013, 08:34
Eu uso rodas 15" com freio a disco. Basta observar o off set. Tem que ser negativo ( -25 )
Dimasi, sou bem leigo aq, como faço para conferir esses detalhes sobre as rodas, tipo se o off set é negativo -25?
Dimasi, sou bem leigo aq, como faço para conferir esses detalhes sobre as rodas, tipo se o off set é negativo -25?
A imagem a seguir responde bem a sua questão, sendo a numeração em milímetros e a ponta de eixo na esquerda:
425001
Caro Holetz, (a picture tells a thousand words!!!) Muito obrigado pelo post!
Mas eis minha duvida! como posso descobrir o offset das rodas que tenho? (Aro 16, rodas de aço) ou para as rodas aro 16 este problema não acontece?
Otherwise, (por outro lado) existe alguma inscrição do fabricante na roda que indica o offset? (alguém sabe ?)
Obrigado!
Pessoal, eu estou á procura do cano de entrada de óleo na bomba de óleo da direção do 14b. Alguém sabe onde encontro essa peça?Dalmo! aqui na minha cidade costumo levar a uma loja especializada em mangueiras, eles fazem todo tipo de conexão e mangueiras de acordo com a pressão que vc necessita
EDER S. VARGAS
14/08/2013, 22:21
426239 Boa noite pessoal, comprei um jogo de rodas aro 16 da Hilux antiga, me disseram q serviria na Band com freio a disco na dianteira, porem instalei os freio e quando fui colocar as rodas ela pegou a lateral pelo lado de dentro da roda na ponta do braço da direção conforme mostra a próxima foto, alguém sabe se tem um algum modelo de braço desse q seja mais reto, assim ficaria fora da roda.426240
Amadeus_band
14/08/2013, 23:59
Eder, o braço do munhão tem esse angulo não é por acaso, é o angulo de ackermann, e modificando ele, vai alterar toda a geometria da direção, tornando a dirigibilidade da Band difícil e perigosa, sem falar no desgaste de componentes, principalmente pneus.
Essas rodas que você comprou tem o offset positivo, para a Band, elas tem que ter offset zero ou negativo, quanto mais larga for a roda, mais negativo deve ser o offset.
Se você fizer questão de usa-las, você pode usar espaçadores, mas acho que sai mais barato você vender e comprar rodas apropriadas.
Abraço!
http://illiweb.com/fa/empty.gif Cálculo do Off-Set (http://www.4x4brasil.com.br/t41-calculo-do-off-set#222)
http://illiweb.com/fa/empty.gif smonteiro (http://www.4x4brasil.com.br/u1) em Seg Nov 01, 2010 8:55 pm
Trago-vos hoje uma explicação acerca do Off-Set das jantes. Esta é uma alteração muito frequente no mundo do TT e nem sempre é fácil conseguir perceber e determinar qual o off-set que melhor serve as suas expectativas.
Para os mais novatos pode então surgir a questão: O que é o off-set?
O off-set é o desvio que o ponto de aperto da jante ao cubo tem em relação ao centro da própria jante.
http://i573.photobucket.com/albums/ss174/spmonteiro/Varias/offset.jpg
Tal como se pode ver na imagem acima, o off-set pode ser Zero, Positivo ou Negativo.
Um off-set negativo vai provocar a deslocação da roda para o lado de fora do veículo,e um off-set positivo vai provocar a deslocação da roda para o interior da carroçaria do veículo.
Como calcular o off-set que melhor se adequa às nossas expectativas?
Para determinar o off-set que devemos comprar para atingir o nosso objectivo, temos que primeiro definir claramente o que pretendemos, ou seja, no caso de querermos alargar o jipe, temos que definir até onde queremos que a aba de fora da jante chegue.
Seguidamente desmonta-se uma das rodas e com uma fita métrica medimos na perpendicular desde a base de assentamento da jante no cubo até onde pretendemos que a aba exterior da jante fique. A título de exemplo vamos considerar que esta medida é 125mm.
Em seguida temos que definir qual a largura da jante que pretendemos. A título de exemplo vamos considerar uma jante de 8". Como 1" = 25,4mm esta jante terá 203,2mm de largura.
A medida de off-set 0 para esta jante seria metade da largura, ou seja, 101,6mm. Se a nossa jante tivesse o off-set 0, a aba exterior da jante ficaria a 101,6mm da base de assentamento da jante no cubo.
Como a medida que pretendemos é 125mm, basta fazer a diferença e temos o valor de off-set pretendido.
off-set = 125-101,6 = 23,4
Como a medida comercial mais próxima do valor de cálculo é off-set -24, esta seria a medida certa para o que pretendiamos.
Transcrito do sítio "Nos maus Caminhos"
Abraços Inner
Caro Holetz, (a picture tells a thousand words!!!) Muito obrigado pelo post!
Mas eis minha duvida! como posso descobrir o offset das rodas que tenho? (Aro 16, rodas de aço) ou para as rodas aro 16 este problema não acontece?
Otherwise, (por outro lado) existe alguma inscrição do fabricante na roda que indica o offset? (alguém sabe ?)
Obrigado!
EDER S. VARGAS
16/08/2013, 09:44
Eder, o braço do munhão tem esse angulo não é por acaso, é o angulo de ackermann, e modificando ele, vai alterar toda a geometria da direção, tornando a dirigibilidade da Band difícil e perigosa, sem falar no desgaste de componentes, principalmente pneus.
Essas rodas que você comprou tem o offset positivo, para a Band, elas tem que ter offset zero ou negativo, quanto mais larga for a roda, mais negativo deve ser o offset.
Se você fizer questão de usa-las, você pode usar espaçadores, mas acho que sai mais barato você vender e comprar rodas apropriadas.
Abraço!
Bom dia Amadeus, eu achei essa matéria sobre mudar o off set das rodas, como aq é muito complicado para encontras essas rodas vc acha q seria viável eu levar elas a uma oficina de rodas e fazer esse serviço?
segue as fotos da matéria:426423426424, no meu caso eu mandaria estreitar as rodas ao em vez de alargar elas, oq acha?
Amadeus_band
18/08/2013, 10:20
Bom dia Amadeus, eu achei essa matéria sobre mudar o off set das rodas, como aq é muito complicado para encontras essas rodas vc acha q seria viável eu levar elas a uma oficina de rodas e fazer esse serviço?
segue as fotos da matéria:426423426424, no meu caso eu mandaria estreitar as rodas ao em vez de alargar elas, oq acha?
Eder, qual a tala dessa roda e qual pneu você vai usar nela?
Até onde eu sei, modificar a largura das suas rodas sairia mais caro do que o preço que você pagou nelas, sem falar que tem que ser feito por um bom profissional. Uma modificação nelas que talvez dê certo é inverter o "miolo", porém acho que o offset ficaria negativo demais, o que força mais mangas de eixo, cubos, rolamentos, prisioneiros, semi eixo (se não for flutuante). Pelo projeto da sua roda só tem essa posição pra se soldar o miolo, diferente dessa de f250 e as rodas mais comuns (mangels, rodaza) que tem como "variar" o local de solda do miolo pois ele trespassa por toda a tala.
Espero que tenha dado pra entender, rsrsrs
Abraço.
EDER S. VARGAS
18/08/2013, 14:08
Eder, qual a tala dessa roda e qual pneu você vai usar nela?
Até onde eu sei, modificar a largura das suas rodas sairia mais caro do que o preço que você pagou nelas, sem falar que tem que ser feito por um bom profissional. Uma modificação nelas que talvez dê certo é inverter o "miolo", porém acho que o offset ficaria negativo demais, o que força mais mangas de eixo, cubos, rolamentos, prisioneiros, semi eixo (se não for flutuante). Pelo projeto da sua roda só tem essa posição pra se soldar o miolo, diferente dessa de f250 e as rodas mais comuns (mangels, rodaza) que tem como "variar" o local de solda do miolo pois ele trespassa por toda a tala.
Espero que tenha dado pra entender, rsrsrs
Abraço.
Boa tarde Amadeus, entendi seus recados srs, acho q o mais aconselhável é começar a procurar outras rodas, sobre as medidas da q estão aq oq achei escrito no fundo delas são: (16x6J CIMETAL 304V4). Meus pneus são LT225/75 R16.
Obrigado pelas dicas...
Abraço
Sera que seu cardan nao esta desbalanceado ou empenado?
Sera que seu cardan nao esta desbalanceado ou empenado?Já tive esse problema! verifique se tem folga, forçando de cima para baixo, essa folga é do rolamento, se existir essa folga o retentor estraga rápido e não adianta ficar trocando.
EDER S. VARGAS
31/08/2013, 10:15
Sera que seu cardan nao esta desbalanceado ou empenado?
Ja foi resolvido, acho q era só o retentor de ma qualidade, o mecânico trocou por outra marca e parou de vaza, obrigado a todos
EDER S. VARGAS
31/08/2013, 10:30
Bom dia minha Band é 82 e o semi eixo dianteiro dela é assim:428865 um dia desse eu fui fazer uma manobra com ela traçada e senti q ela deu uma travada pelo q percebi parece ser nessa ponta, se for preciso eu trocar compensa colocar desse outro modelo: 428866obs: eu ja tenho elas completa de uma outra Band, no casso eu teria q comprar só as rodas livres pois a outra são estrias grossas, oq acham?
EDER S. VARGAS
21/09/2013, 15:50
Alguém pode dizer alguma coisa sobre as perguntas q fiz por favor
estyvybeykr
21/09/2013, 17:18
Eder se seu eixo dianteiro usa a ponta com esfera(1ª foto) não tem como usar a junta Homocinetica (2ª foto), terá que continuar com a ponta e esfera.
EDER S. VARGAS
25/09/2013, 22:15
Eder se seu eixo dianteiro usa a ponta com esfera(1ª foto) não tem como usar a junta Homocinetica (2ª foto), terá que continuar com a ponta e esfera.
A minha usa o eixo com esfera, mais eu tenho o eixo completo com homocinetica, nesse caso seria só eu comprar as rodas livres com estrias finas como as da homocineticas?
estyvybeykr
26/09/2013, 18:51
A minha usa o eixo com esfera, mais eu tenho o eixo completo com homocinetica, nesse caso seria só eu comprar as rodas livres com estrias finas como as da homocineticas? Me desculpe Eder mas não entendi direito. Vc possui então um outro eixo (carcaça, semi eixos com homocineticas Dir. e Esq., munhões e cubos)faltando somente as rodas livre? Ou vc possui somente os semi eixos e homocineticas do eixo moderno. Se for não serve na carcaça do eixo antigo.
EDER S. VARGAS
26/09/2013, 22:46
Me desculpe Eder mas não entendi direito. Vc possui então um outro eixo (carcaça, semi eixos com homocineticas Dir. e Esq., munhões e cubos)faltando somente as rodas livre? Ou vc possui somente os semi eixos e homocineticas do eixo moderno. Se for não serve na carcaça do eixo antigo.
Eu tenho somente os semi eixos e homocineticas do eixo moderno, achei q os semi eixos serias os mesmo so mudaria as estrias das pontas, obrigado amigo...
Eder,
Com um trabalho de torneiro você consegue utilizar sua carcaça antiga com todo o sistema do eixo moderno.
Mas pra explicar isso tem que esperar alguém mais entendido no assunto...
Meu mecânico ofereceu modernizar o eixo completo da minha Band por 800 latinhas... mas agora tenho outras prioridades...
Abraço !
dalmo cruz torres
27/09/2013, 18:59
Pessoal, alguém sabe onde encontro a bomba da direção original para o motor 14b?
Pessoal, alguém sabe onde encontro a bomba da direção original para o motor 14b?
tambem estou precisando de uma...
EDER S. VARGAS
29/09/2013, 11:46
Eder,
Com um trabalho de torneiro você consegue utilizar sua carcaça antiga com todo o sistema do eixo moderno.
Mas pra explicar isso tem que esperar alguém mais entendido no assunto...
Meu mecânico ofereceu modernizar o eixo completo da minha Band por 800 latinhas... mas agora tenho outras prioridades...
Abraço !
Valeu obrigado FBand, vou conversar com mecânico aq também
Abraço...
EDER S. VARGAS
06/10/2013, 12:28
Pessoal eu comprei uma Band com carroceria de madeira, a traseira dela fica muito baixa, eu queria saber se eu posso colocar o feixe de molas traseiro dela por cima do eixo para levantar um pouco a traseira dela?
Julio Militão
06/10/2013, 12:37
Claro,
Só no eixo traseiro eu nunca vi, fiz na minha nos dois eixos.
Pesquise o termo SPOA (springs over axles ou molas sobre os eixos) no fórum que tu vais encontrar muita informação.
Abraço.
Pessoal eu comprei uma Band com carroceria de madeira, a traseira dela fica muito baixa, eu queria saber se eu posso colocar o feixe de molas traseiro dela por cima do eixo para levantar um pouco a traseira dela?
hercilio.neto
06/10/2013, 17:39
Dá para fazer o SPOA na traseira, mas tem que adicionar uma barra anti-rolagem.
Se está baixa é só arquear as molas, por carregar peso, devem estar desarqueadas.
Você pode também colocar jumelos maiores.
Emiliosp
16/10/2013, 14:01
Boa tarde galera!!!
Sou novo por aqui e novo proprietário de Bandeirantes também.
Estou com um problema no 14b,pois acho que ele está trabalhando quente demais....
Alguma válvula termostática de algum outro carro serve no 14b???Que trabalhe mais frio...
Abraços e desde já agradeço!