Ver Versão Completa : Peças alternativas toyota
Amigo, quando você diz trabalhar mais quente, o que significa? quantos ºC ?
Esse tópico vai te ajudar um pouco !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/113303-temperatura-de-trabalho-do-motor-14b.html
Abs
Emiliosp
17/10/2013, 16:36
Fband,obrigado pela atenção!
Ela está trabalhando na casa recomendada....85 à 100°
Porém,acho muito quente....normalmente em caminhões trocamos por uma que trabalhe mais gelado o motor.
Grato!!
Fband,obrigado pela atenção!
Ela está trabalhando na casa recomendada....85 à 100°
Porém,acho muito quente....normalmente em caminhões trocamos por uma que trabalhe mais gelado o motor.
Grato!!
Emilio, se um motor foi projetado para trabalhar em uma determinada temperatura acho que não devemos interferir.
Há muito estudo e desenvolvimento para determinar a temperatura ideal de trabalho de um motor...
Deixo os mais experientes darem a sua opinião...
Abs
dalmo cruz torres
18/10/2013, 20:53
Pessoal, estou com um problema na embreagem da minha Band e se alguém souber a solução compartilhe conosco. Vou manter aqui mesmo porque usei peças alternativas para a Band, o que vem a servir no tópico.
Eu estava com muita dificuldade em encontrar peças boas para meu jipe ano 98. Percebendo que o cil mestre da embreagem começava a dar sinais de desgaste eu comecei a procurar pelo cil. mestre original. Só achei nas concessionárias por míseros R$1050,00. Bem Observando as Band com motores mercedes vi que elas usam o cil mestre da TRW, que é o mesmo dos Troller. Então comprei um cil mestre da embreagem desse modelo. Não achei o Cil. escravo original dos 14b nem o flexível da embreagem. O flexível eu mandei fazer com mangueira hidráulica com malha de aço e terminais prensados. Mas o cil. escravo só consegui um Xing-Ling. Agora meu problema está no cil. escravo, que mesmo novo está dando passagem de ar, e o sistema vai ficando com bolhas de ar e o carro vai ficando sem embreagem. Estou pensando em adaptar o cil. mestre de embreagem de outro carro, mas que seja TRW, alguém já fez isso na Band? Que cil. usou?
Pessoal, estou com um problema na embreagem da minha Band e se alguém souber a solução compartilhe conosco. Vou manter aqui mesmo porque usei peças alternativas para a Band, o que vem a servir no tópico.
Eu estava com muita dificuldade em encontrar peças boas para meu jipe ano 98. Percebendo que o cil mestre da embreagem começava a dar sinais de desgaste eu comecei a procurar pelo cil. mestre original. Só achei nas concessionárias por míseros R$1050,00. Bem Observando as Band com motores mercedes vi que elas usam o cil mestre da TRW, que é o mesmo dos Troller. Então comprei um cil mestre da embreagem desse modelo. Não achei o Cil. escravo original dos 14b nem o flexível da embreagem. O flexível eu mandei fazer com mangueira hidráulica com malha de aço e terminais prensados. Mas o cil. escravo só consegui um Xing-Ling. Agora meu problema está no cil. escravo, que mesmo novo está dando passagem de ar, e o sistema vai ficando com bolhas de ar e o carro vai ficando sem embreagem. Estou pensando em adaptar o cil. mestre de embreagem de outro carro, mas que seja TRW, alguém já fez isso na Band? Que cil. usou?
Dalmo! achei um varga aqui! o preço tá bom! Cilindro Auxiliar Embreagem Toyota Bandeirantes Até 94 - R$ 122,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518487136-cilindro-auxiliar-embreagem-toyota-bandeirantes-ate-94-_JM)
dalmo cruz torres
03/12/2013, 13:59
Oi Elvis. Esse é o cilindro auxiliar das Band com motor Mercedes. Estou pensando em colocar esse mesmo. MAs alguém aqui já colocou esse cil nas band com motor 14b?
Oi Elvis. Esse é o cilindro auxiliar das Band com motor Mercedes. Estou pensando em colocar esse mesmo. MAs alguém aqui já colocou esse cil nas band com motor 14b?
Ah é eu confundi! mas dá uma procurada na toyomax , toyogreen etc...
aguinel martins
05/12/2013, 07:55
Cota o preço na Planet Off Road com o Marcio tenho comprado algumas peças original com ele 78068034
dalmo cruz torres
08/12/2013, 11:31
Vou ligar lá. É São Paulo?
EDER S. VARGAS
01/03/2014, 12:16
Boa tarde pessoal, minha Band estava com alguns vazamentos na cx de marchas, então aproveitei e fiz uma revisão completa na cx de marcha e reduzida porem um vazamento persiste na saída para o diferencial traseiro, já foi trocado rolamento, retentor e por ultimo agora troquei o tambor do freio de mão como o mecânico me pediu, mais quando coloca o óleo vaza instantaneamente, o mecânico disse q era o retentor q ñ era bom, comprei outro retentor que o vendedor disse que é original porem o vazamento continua, o que vcs acham q pode ser? obs; (Band 82 cx 4 marchas sincronizada com reduzida tipo pick up).
marciorank@gmail.com
01/03/2014, 12:44
Boa tarde pessoal, minha Band estava com alguns vazamentos na cx de marchas, então aproveitei e fiz uma revisão completa na cx de marcha e reduzida porem um vazamento persiste na saída para o diferencial traseiro, já foi trocado rolamento, retentor e por ultimo agora troquei o tambor do freio de mão como o mecânico me pediu, mais quando coloca o óleo vaza instantaneamente, o mecânico disse q era o retentor q ñ era bom, comprei outro retentor que o vendedor disse que é original porem o vazamento continua, o que vcs acham q pode ser? obs; (Band 82 cx 4 marchas sincronizada com reduzida tipo pick up).
boa tarde Eder
retira a porca que segura a panela e coloca cola de junta, aquela de silicone vermelho, antes de colocar a aruela,de forma que quando voce colocar a aruela a cola chegue a sai pelo lado e aperte bem a porca, na maioria das bands vaza por ali.
LEONELO FORTINI
01/03/2014, 12:47
Boa tarde Eder,
Compre o retentor Sabó. Resolvi o problema da minha Band com esta marca. Pode ser que o flange já tenha desgaste é só substituindo. Agora depois disso se continuar, tem um remédio que é cortar um pouco da mola que aperta o retentor. Digo isto que o meu meca fez com o retentor da polia do motor e deu certo. Compre uma lixa 2000 e dê uma polida de leve no flange, ajuda muito.
EDER S. VARGAS
01/03/2014, 15:58
boa tarde Eder
retira a porca que segura a panela e coloca cola de junta, aquela de silicone vermelho, antes de colocar a aruela,de forma que quando voce colocar a aruela a cola chegue a sai pelo lado e aperte bem a porca, na maioria das bands vaza por ali.
Boa tarde Marcio, eu achei q vazava entre essa pouca e a panela, mais o vazamento é antes da panela, entre a panela e a ponta da carcaça q sai para cardam traseiro. vou tentar diminuir um pouco da mola que aperta o retentor com disse o LEONELO tomara q de certo para Band para de ser possante e ficar só potente rss, todas as dicas são bem vindas obrigado a todos
EDER S. VARGAS
01/03/2014, 22:19
Pessoal hoje tirei aquela panela do freio de mão e da uma impressão de que o eixo q sai de dentro da carcaça esta fora do centro, e por isso faz com que o retentor ñ vede a parte de cima do eixo, o que pode ser levando e conta q o eixo ñ apresenta folga nenhuma !!
LEONELO FORTINI
02/03/2014, 10:50
Pessoal hoje tirei aquela panela do freio de mão e da uma impressão de que o eixo q sai de dentro da carcaça esta fora do centro, e por isso faz com que o retentor ñ vede a parte de cima do eixo, o que pode ser levando e conta q o eixo ñ apresenta folga nenhuma !!
Bom dia Eder,
Sendo isso que vc está colocando, o problema não é retentor. Agora se sua caixa foi desmontada onde revisou ela toda e o eixo estar fora do centro, me parece que pode ter sido alguma falha na montagem da caixa. Nunca ouvi falar nisso.
EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:30
Bom dia Eder,
Sendo isso que vc está colocando, o problema não é retentor. Agora se sua caixa foi desmontada onde revisou ela toda e o eixo estar fora do centro, me parece que pode ter sido alguma falha na montagem da caixa. Nunca ouvi falar nisso.
ñ sei mais oq fazer, levei no mecânico q montou a caixa ele disse q esta td certo q os rolamentos estão bons, troquei o retentor por outra marca e continuou vazando, me disseram q poderia ser a o bujão do freio de mão q poderia esta gasto, comprei um movo coloquei com um retentor q me indicaram ser bom (sabo) coloquei somente dois litros de óleo na caixa já começou a vazar
EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:33
pensei em ir em um torneiro e mandar ele encher aquela luva para entrar mais apertada no retentor oq vcs me dizem?
EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:43
455478 fica vazando nessa ponta pelo lado de fora do eixo
LEONELO FORTINI
19/03/2014, 23:46
pensei em ir em um torneiro e mandar ele encher aquela luva para entrar mais apertada no retentor oq vcs me dizem?
Boa noite Éder,
Passei por este problema. Desmontei a minha caixa de marcha para arrumar a 5a marcha e aproveitei coloquei um freio de mão a disco que comprei na casa da transmissão. Depois de tudo montado apresentou uns 3 vazamentos, sendo um no freio de mão.
Coloquei um retentor Sabó e continuou. Depois de avaliar o vazamento estava no centro, onde o flange ou luva é apertado com porca no eixo da caixa onde recebe a transmissão. A arruela era menor. Comprei uma arruela no mesmo diâmetro e uma porca auto travante. Acabou o vasamento. Vê se é por ali que está vazando.
EDER S. VARGAS
20/03/2014, 07:29
Boa noite Éder,
Passei por este problema. Desmontei a minha caixa de marcha para arrumar a 5a marcha e aproveitei coloquei um freio de mão a disco que comprei na casa da transmissão. Depois de tudo montado apresentou uns 3 vazamentos, sendo um no freio de mão.
Coloquei um retentor Sabó e continuou. Depois de avaliar o vazamento estava no centro, onde o flange ou luva é apertado com porca no eixo da caixa onde recebe a transmissão. A arruela era menor. Comprei uma arruela no mesmo diâmetro e uma porca auto travante. Acabou o vasamento. Vê se é por ali que está vazando.
Bom dia Leonelo, eu achei q era onde a porca aperta também, mais vaza pelo lado de fora onde o retentor pega na flange, já coloquei retentor sabó, já troquei a mola do retentor para ve se deixava o retentor mais forte, mais ate agora o óleo vaza direto
LEONELO FORTINI
20/03/2014, 08:09
Bom dia Leonelo, eu achei q era onde a porca aperta também, mais vaza pelo lado de fora onde o retentor pega na flange, já coloquei retentor sabó, já troquei a mola do retentor para ve se deixava o retentor mais forte, mais ate agora o óleo vaza direto
Antes da porca tem uma arruela como disse anteriormente. Más se está vazando pelo flange e foi feito um aperto na mola retentor e continua vazando é um tanto estranho.
EDER S. VARGAS
20/03/2014, 22:34
Antes da porca tem uma arruela como disse anteriormente. Más se está vazando pelo flange e foi feito um aperto na mola retentor e continua vazando é um tanto estranho.
pois é, também estou intrigado com isso, já tirei tudo ali a traz e deixei o eixo rodando para ver se estava empenado ou alguma coisa q pudesse justificar esse vazamento, mais olhando assim ele roda perfeito sem torturas nem folga, dificil de entender isso.
Sergioporto
21/03/2014, 08:45
Costuma vazar pela estria do eixo .Eu coloquei uma pasta preta tipo veda junta antes da arruela.
EDER S. VARGAS
29/03/2014, 00:12
Costuma vazar pela estria do eixo .Eu coloquei uma pasta preta tipo veda junta antes da arruela.
parece brincadeira, mais o vazamento ñ era no retentor e em um dos parafuso da flange do cabo do velocímetro, vazava nele e descia para o cardam e parecia q estava vazando no retentor, so foi veda o parafuso ficou resolvido.456895
LEONELO FORTINI
29/03/2014, 02:29
parece brincadeira, mais o vazamento ñ era no retentor e em um dos parafuso da flange do cabo do velocímetro, vazava nele e descia para o cardam e parecia q estava vazando no retentor, so foi veda o parafuso ficou resolvido.456895
Boa noite Éder,
Então era esse bandido que estava aporriando a cabeça, Rsrs..... Bacana, que vc achou o problema e que acaba nos enriquecendo nossos conhecimentos.
Forte abraço. Leonelo
Renanfil
26/05/2014, 21:33
Alguém sabe qual tampa de combustível alternativa pode ser usada pro tanque do 14B? A tampa do meu simplesmente desapareceu e eu não consigo achar uma peça nova pra comprar aqui pela região :/
Denise Ávila
26/05/2014, 23:14
Oi Renan
Na Tração Mania tem e eles enviam para todo o Brasil. Pode demorar um pouquinho, mas que chega, chega.
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : - Os melhores preços e promoções (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?nome_busca=tampa+tanque&imageField.x=0&imageField.y=0&busca=1&pgi=0&pgf=12)
willianef
27/02/2018, 10:31
Pode usar a do fiat 147,é a mesma
Roberto Francisco
17/03/2018, 13:15
Boa tarde. Sou novo no grupo, não tenho certeza se este é o tópico correto... adquiri essa semana uma Bandeirante 79, as portas estão em péssimo estado, gostaria de saber dos amigos se as portas após 85 podem ser usadas/adaptadas para o ano 79. Encontrei um par em ótimo estado. Se os srs. também puderem me indicar sites de autopeças, de confiança, ficarei muito agradecido.
As portas podem ser trocadas. Acho que não precisa nenhuma adaptação extra. Sobre lojas de peças, recomendo a tração mania e a tropa 4x4. Ambas vendem pela iternet/telefone e são confiáveis.
LuizCabral
27/03/2025, 11:23
Alguém sabe informar de qual carro seria o reservatório da direção hidráulica do 14b?