PDA

Ver Versão Completa : Peças alternativas toyota

Páginas : 1 [2]

Fband
16/10/2013, 16:45
Amigo, quando você diz trabalhar mais quente, o que significa? quantos ºC ?
Esse tópico vai te ajudar um pouco !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/113303-temperatura-de-trabalho-do-motor-14b.html

Abs

Emiliosp
17/10/2013, 16:36
Fband,obrigado pela atenção!
Ela está trabalhando na casa recomendada....85 à 100°
Porém,acho muito quente....normalmente em caminhões trocamos por uma que trabalhe mais gelado o motor.
Grato!!

Fband
17/10/2013, 16:49
Fband,obrigado pela atenção!
Ela está trabalhando na casa recomendada....85 à 100°
Porém,acho muito quente....normalmente em caminhões trocamos por uma que trabalhe mais gelado o motor.
Grato!!

Emilio, se um motor foi projetado para trabalhar em uma determinada temperatura acho que não devemos interferir.
Há muito estudo e desenvolvimento para determinar a temperatura ideal de trabalho de um motor...

Deixo os mais experientes darem a sua opinião...

Abs

dalmo cruz torres
18/10/2013, 20:53
Pessoal, estou com um problema na embreagem da minha Band e se alguém souber a solução compartilhe conosco. Vou manter aqui mesmo porque usei peças alternativas para a Band, o que vem a servir no tópico.

Eu estava com muita dificuldade em encontrar peças boas para meu jipe ano 98. Percebendo que o cil mestre da embreagem começava a dar sinais de desgaste eu comecei a procurar pelo cil. mestre original. Só achei nas concessionárias por míseros R$1050,00. Bem Observando as Band com motores mercedes vi que elas usam o cil mestre da TRW, que é o mesmo dos Troller. Então comprei um cil mestre da embreagem desse modelo. Não achei o Cil. escravo original dos 14b nem o flexível da embreagem. O flexível eu mandei fazer com mangueira hidráulica com malha de aço e terminais prensados. Mas o cil. escravo só consegui um Xing-Ling. Agora meu problema está no cil. escravo, que mesmo novo está dando passagem de ar, e o sistema vai ficando com bolhas de ar e o carro vai ficando sem embreagem. Estou pensando em adaptar o cil. mestre de embreagem de outro carro, mas que seja TRW, alguém já fez isso na Band? Que cil. usou?

elvis
01/12/2013, 08:35
Pessoal, estou com um problema na embreagem da minha Band e se alguém souber a solução compartilhe conosco. Vou manter aqui mesmo porque usei peças alternativas para a Band, o que vem a servir no tópico.

Eu estava com muita dificuldade em encontrar peças boas para meu jipe ano 98. Percebendo que o cil mestre da embreagem começava a dar sinais de desgaste eu comecei a procurar pelo cil. mestre original. Só achei nas concessionárias por míseros R$1050,00. Bem Observando as Band com motores mercedes vi que elas usam o cil mestre da TRW, que é o mesmo dos Troller. Então comprei um cil mestre da embreagem desse modelo. Não achei o Cil. escravo original dos 14b nem o flexível da embreagem. O flexível eu mandei fazer com mangueira hidráulica com malha de aço e terminais prensados. Mas o cil. escravo só consegui um Xing-Ling. Agora meu problema está no cil. escravo, que mesmo novo está dando passagem de ar, e o sistema vai ficando com bolhas de ar e o carro vai ficando sem embreagem. Estou pensando em adaptar o cil. mestre de embreagem de outro carro, mas que seja TRW, alguém já fez isso na Band? Que cil. usou?
Dalmo! achei um varga aqui! o preço tá bom! Cilindro Auxiliar Embreagem Toyota Bandeirantes Até 94 - R$ 122,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518487136-cilindro-auxiliar-embreagem-toyota-bandeirantes-ate-94-_JM)

dalmo cruz torres
03/12/2013, 13:59
Oi Elvis. Esse é o cilindro auxiliar das Band com motor Mercedes. Estou pensando em colocar esse mesmo. MAs alguém aqui já colocou esse cil nas band com motor 14b?

elvis
04/12/2013, 08:23
Oi Elvis. Esse é o cilindro auxiliar das Band com motor Mercedes. Estou pensando em colocar esse mesmo. MAs alguém aqui já colocou esse cil nas band com motor 14b?
Ah é eu confundi! mas dá uma procurada na toyomax , toyogreen etc...

aguinel martins
05/12/2013, 07:55
Cota o preço na Planet Off Road com o Marcio tenho comprado algumas peças original com ele 78068034

dalmo cruz torres
08/12/2013, 11:31
Vou ligar lá. É São Paulo?

EDER S. VARGAS
01/03/2014, 12:16
Boa tarde pessoal, minha Band estava com alguns vazamentos na cx de marchas, então aproveitei e fiz uma revisão completa na cx de marcha e reduzida porem um vazamento persiste na saída para o diferencial traseiro, já foi trocado rolamento, retentor e por ultimo agora troquei o tambor do freio de mão como o mecânico me pediu, mais quando coloca o óleo vaza instantaneamente, o mecânico disse q era o retentor q ñ era bom, comprei outro retentor que o vendedor disse que é original porem o vazamento continua, o que vcs acham q pode ser? obs; (Band 82 cx 4 marchas sincronizada com reduzida tipo pick up).

marciorank@gmail.com
01/03/2014, 12:44
Boa tarde pessoal, minha Band estava com alguns vazamentos na cx de marchas, então aproveitei e fiz uma revisão completa na cx de marcha e reduzida porem um vazamento persiste na saída para o diferencial traseiro, já foi trocado rolamento, retentor e por ultimo agora troquei o tambor do freio de mão como o mecânico me pediu, mais quando coloca o óleo vaza instantaneamente, o mecânico disse q era o retentor q ñ era bom, comprei outro retentor que o vendedor disse que é original porem o vazamento continua, o que vcs acham q pode ser? obs; (Band 82 cx 4 marchas sincronizada com reduzida tipo pick up).

boa tarde Eder
retira a porca que segura a panela e coloca cola de junta, aquela de silicone vermelho, antes de colocar a aruela,de forma que quando voce colocar a aruela a cola chegue a sai pelo lado e aperte bem a porca, na maioria das bands vaza por ali.

LEONELO FORTINI
01/03/2014, 12:47

Boa tarde Eder,

Compre o retentor Sabó. Resolvi o problema da minha Band com esta marca. Pode ser que o flange já tenha desgaste é só substituindo. Agora depois disso se continuar, tem um remédio que é cortar um pouco da mola que aperta o retentor. Digo isto que o meu meca fez com o retentor da polia do motor e deu certo. Compre uma lixa 2000 e dê uma polida de leve no flange, ajuda muito.

EDER S. VARGAS
01/03/2014, 15:58
boa tarde Eder
retira a porca que segura a panela e coloca cola de junta, aquela de silicone vermelho, antes de colocar a aruela,de forma que quando voce colocar a aruela a cola chegue a sai pelo lado e aperte bem a porca, na maioria das bands vaza por ali.

Boa tarde Marcio, eu achei q vazava entre essa pouca e a panela, mais o vazamento é antes da panela, entre a panela e a ponta da carcaça q sai para cardam traseiro. vou tentar diminuir um pouco da mola que aperta o retentor com disse o LEONELO tomara q de certo para Band para de ser possante e ficar só potente rss, todas as dicas são bem vindas obrigado a todos

EDER S. VARGAS
01/03/2014, 22:19
Pessoal hoje tirei aquela panela do freio de mão e da uma impressão de que o eixo q sai de dentro da carcaça esta fora do centro, e por isso faz com que o retentor ñ vede a parte de cima do eixo, o que pode ser levando e conta q o eixo ñ apresenta folga nenhuma !!

LEONELO FORTINI
02/03/2014, 10:50
Pessoal hoje tirei aquela panela do freio de mão e da uma impressão de que o eixo q sai de dentro da carcaça esta fora do centro, e por isso faz com que o retentor ñ vede a parte de cima do eixo, o que pode ser levando e conta q o eixo ñ apresenta folga nenhuma !!

Bom dia Eder,

Sendo isso que vc está colocando, o problema não é retentor. Agora se sua caixa foi desmontada onde revisou ela toda e o eixo estar fora do centro, me parece que pode ter sido alguma falha na montagem da caixa. Nunca ouvi falar nisso.

EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:30
Bom dia Eder,

Sendo isso que vc está colocando, o problema não é retentor. Agora se sua caixa foi desmontada onde revisou ela toda e o eixo estar fora do centro, me parece que pode ter sido alguma falha na montagem da caixa. Nunca ouvi falar nisso.

ñ sei mais oq fazer, levei no mecânico q montou a caixa ele disse q esta td certo q os rolamentos estão bons, troquei o retentor por outra marca e continuou vazando, me disseram q poderia ser a o bujão do freio de mão q poderia esta gasto, comprei um movo coloquei com um retentor q me indicaram ser bom (sabo) coloquei somente dois litros de óleo na caixa já começou a vazar

EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:33
pensei em ir em um torneiro e mandar ele encher aquela luva para entrar mais apertada no retentor oq vcs me dizem?

EDER S. VARGAS
19/03/2014, 23:43
455478 fica vazando nessa ponta pelo lado de fora do eixo

LEONELO FORTINI
19/03/2014, 23:46
pensei em ir em um torneiro e mandar ele encher aquela luva para entrar mais apertada no retentor oq vcs me dizem?

Boa noite Éder,

Passei por este problema. Desmontei a minha caixa de marcha para arrumar a 5a marcha e aproveitei coloquei um freio de mão a disco que comprei na casa da transmissão. Depois de tudo montado apresentou uns 3 vazamentos, sendo um no freio de mão.

Coloquei um retentor Sabó e continuou. Depois de avaliar o vazamento estava no centro, onde o flange ou luva é apertado com porca no eixo da caixa onde recebe a transmissão. A arruela era menor. Comprei uma arruela no mesmo diâmetro e uma porca auto travante. Acabou o vasamento. Vê se é por ali que está vazando.

EDER S. VARGAS
20/03/2014, 07:29
Boa noite Éder,

Passei por este problema. Desmontei a minha caixa de marcha para arrumar a 5a marcha e aproveitei coloquei um freio de mão a disco que comprei na casa da transmissão. Depois de tudo montado apresentou uns 3 vazamentos, sendo um no freio de mão.

Coloquei um retentor Sabó e continuou. Depois de avaliar o vazamento estava no centro, onde o flange ou luva é apertado com porca no eixo da caixa onde recebe a transmissão. A arruela era menor. Comprei uma arruela no mesmo diâmetro e uma porca auto travante. Acabou o vasamento. Vê se é por ali que está vazando.

Bom dia Leonelo, eu achei q era onde a porca aperta também, mais vaza pelo lado de fora onde o retentor pega na flange, já coloquei retentor sabó, já troquei a mola do retentor para ve se deixava o retentor mais forte, mais ate agora o óleo vaza direto

LEONELO FORTINI
20/03/2014, 08:09
Bom dia Leonelo, eu achei q era onde a porca aperta também, mais vaza pelo lado de fora onde o retentor pega na flange, já coloquei retentor sabó, já troquei a mola do retentor para ve se deixava o retentor mais forte, mais ate agora o óleo vaza direto

Antes da porca tem uma arruela como disse anteriormente. Más se está vazando pelo flange e foi feito um aperto na mola retentor e continua vazando é um tanto estranho.

EDER S. VARGAS
20/03/2014, 22:34
Antes da porca tem uma arruela como disse anteriormente. Más se está vazando pelo flange e foi feito um aperto na mola retentor e continua vazando é um tanto estranho.

pois é, também estou intrigado com isso, já tirei tudo ali a traz e deixei o eixo rodando para ver se estava empenado ou alguma coisa q pudesse justificar esse vazamento, mais olhando assim ele roda perfeito sem torturas nem folga, dificil de entender isso.

Sergioporto
21/03/2014, 08:45
Costuma vazar pela estria do eixo .Eu coloquei uma pasta preta tipo veda junta antes da arruela.

EDER S. VARGAS
29/03/2014, 00:12
Costuma vazar pela estria do eixo .Eu coloquei uma pasta preta tipo veda junta antes da arruela.

parece brincadeira, mais o vazamento ñ era no retentor e em um dos parafuso da flange do cabo do velocímetro, vazava nele e descia para o cardam e parecia q estava vazando no retentor, so foi veda o parafuso ficou resolvido.456895

LEONELO FORTINI
29/03/2014, 02:29
parece brincadeira, mais o vazamento ñ era no retentor e em um dos parafuso da flange do cabo do velocímetro, vazava nele e descia para o cardam e parecia q estava vazando no retentor, so foi veda o parafuso ficou resolvido.456895

Boa noite Éder,

Então era esse bandido que estava aporriando a cabeça, Rsrs..... Bacana, que vc achou o problema e que acaba nos enriquecendo nossos conhecimentos.

Forte abraço. Leonelo

Renanfil
26/05/2014, 21:33
Alguém sabe qual tampa de combustível alternativa pode ser usada pro tanque do 14B? A tampa do meu simplesmente desapareceu e eu não consigo achar uma peça nova pra comprar aqui pela região :/

Denise Ávila
26/05/2014, 23:14
Oi Renan
Na Tração Mania tem e eles enviam para todo o Brasil. Pode demorar um pouquinho, mas que chega, chega.

TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : - Os melhores preços e promoções (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?nome_busca=tampa+tanque&imageField.x=0&imageField.y=0&busca=1&pgi=0&pgf=12)

willianef
27/02/2018, 10:31
Pode usar a do fiat 147,é a mesma

Roberto Francisco
17/03/2018, 13:15
Boa tarde. Sou novo no grupo, não tenho certeza se este é o tópico correto... adquiri essa semana uma Bandeirante 79, as portas estão em péssimo estado, gostaria de saber dos amigos se as portas após 85 podem ser usadas/adaptadas para o ano 79. Encontrei um par em ótimo estado. Se os srs. também puderem me indicar sites de autopeças, de confiança, ficarei muito agradecido.

Dimasi
18/03/2018, 00:07
As portas podem ser trocadas. Acho que não precisa nenhuma adaptação extra. Sobre lojas de peças, recomendo a tração mania e a tropa 4x4. Ambas vendem pela iternet/telefone e são confiáveis.

LuizCabral
27/03/2025, 11:23
Alguém sabe informar de qual carro seria o reservatório da direção hidráulica do 14b?