PDA

Ver Versão Completa : rotor do distribuidor



Porcão
30/03/2005, 11:42
ALL, notei que o resistor que fica no rotor do meu distribuidor está quebrado. Uma vez na trilha eu tirei um e coloquei um parafuso no lugar apenas pra terminar a trilha. Mas como era de se esperar rodou uns 2 anos assim :twisted: E nunca vi nada de diferente ou tive algum problema que tenha sido percebido.
Voltando. Será que é preciso trocar o resistor ou coloco um jumper?
Eu tenho ignição eletronica original (93), módulo MSD e uso GNV.

Edintruder
14/05/2005, 17:41
Eu deixaria o parafuso como está....

Sukys
15/05/2005, 03:15
Artur,

Este resistor não é tão insignificante assim como se costuma julgar, é justamente ele quem limita a corrente que circula no secundário da bobina de ignição.

Se estiver fazendo uso de conectores de vela (chupetas) e/ou cabos resistivos pode até dispensar o resistor do rotor, caso contrário esta falta vai diminuir a vida útil da bobina e vai correr o risco de ficar na mão de uma hora prá outra, isso se tiver "sorte" porque a falta deste resistor geralmente queima (interrompe) o enrolamento secundário da bobina.
O motor continua a funcionar mas existe queda no rendimento, aumento do consumo, dificuldades em partidas à frio, etc., geralmente de forma inconstante, e como normalmente estes problemas acontecem depois de um bom tempo, até cair a ficha e desconfiar que o problema foi ocasionado pela falta do resistor vai tempo e dinheiro.

Abraços,

gilmar
10/10/2005, 12:19
Ola pessoal,
Preciso trocar o rotor, tem algum substituto, e onde posso encontrar?

um abraço.

MANFREDI
10/10/2005, 12:41
liga na Sarancar (www.sarancar.com.br), Alternativa 4x4(www.alternativa4x4.com.br), ou Casa do Lada(www.casadolada.com.br). Com certza eles tem.

Grande abraço

Depois coloca aqui onde achou e o preço pra gente ter idéia.

Peter
10/10/2005, 23:41
Na apoio4x4 tem por R$ 43,00(novo) e 20,00(usado) conforme lista.

christian govastki
11/10/2005, 00:23
Dá uma ligada para a RDL (Cwb) eles costumam ter preços mais em conta que o Albino (Apoio4x4), e há diferenças entre o rotor para distribuidor com e sem ignição eletrônica.

Peter
11/10/2005, 06:49
Christian
Quem é RDL(Cwb)?

christian govastki
11/10/2005, 08:47
É um dos fornecedores de peças para Niva. Ele tem um estoque bastante bom e preços a contento, ultimamente só tenho comprado com ele.

Comprei os dois cilindros da embreagem da Cilindraço e foi metade do preço do que o Albino havia me pedido e até o momento não tive problemas com eles.

Contato: RDL - Curitiba - (41) 363-0070 / rdlpecas@bol.com.br/ http://www.rdlpecas.hpg.com.br

Peter
11/10/2005, 19:52
Obrigado,Christian
Será consultado na proxima vez.