Ver Versão Completa : Toyota HILUX CD 1995
André-4WD
22/09/2010, 10:50
Pessoal,
É com satisfação que abro este tópico no Frota para apresentar a minha aquisição!!!
é uma Toyota Hilux CD 1995/1995, Japonesa, adquirida em 20 de setembro de 2010 em São Paulo.
CARACTERÍSTICAS:
-BRANCA
-109.750 km originais
-TODOS MANUAIS
-AR CONDICIONADO
-DIREÇÃO HIDRÁULICA
-VIDRO TRASEIRO COM ABERTURA
-DIFERENCIAL TRASEIRO LSD
-PROTETOR DE CAÇAMBA
-CAPOTA MARÍTIMA
-PNEUS FIRESTONE RADIAL FSR 215/80
-RODAS ORIGINAIS - ARO 16
-BANCOS DE TECIDO
Depois de muita procura.. a encontrei a partir de um anuncio na Webmotors!!
Eu sou o terceiro proprietário e o anterior ficou com ela desde 1998, quando a comprou com 56 mil km.
Apesar de comprar em loja, o ex-proprietario fez questão de falar comigo e me contar detalhes sobre o carro. Inclusive queria me ensinar a usar a tração e acionar as RLs.. :mrgreen::mrgreen:
Como vim rodando de Sampa para Porto Alegre, a viatura está suja da viagem, mas assim que o tempo permitir, vou tirar fotos para o tópico!!
Abraços
Andre
Bira IJC
22/09/2010, 11:20
Boa André! Parabéns pela aquisição!
Felicidades com o novo brinquedo!
Abraços,
Bira.
Guiga Tostes
22/09/2010, 11:30
Parabéns André!!! Pelos dados a japa deve estar inteirona o km é excelente!!!
Toyota é isso ai, vc compra um carro com 15 anos de idade(jovem para a marca) e de cara já roda 1100km sem a menor dor de cabeça e com segurança!!!
Tenho certeza de que será muito feliz com a viatura!!!
A minha SW4 93 está com 310mil km e em plena forma ainda tenho encarado ao menos 1 vez por mês viagens de 900km com ela na maior tranquilidade!!!
Abrs
AlemãoRS
22/09/2010, 11:56
Muito legal André, parabéns pela compra!
Depois de muita procura, de volta ao 4x4!
A intenção é fazer trilhas ou viagens com ela?
André-4WD
22/09/2010, 14:46
Bira, Guiga..
Estava com dois corações, ou pegava uma Band 14B ou partia para a Hilux.
Felizmente deu tudo certo e consegui pegar uma Hilux, das japas, como sempre quis e bem inteira!!!
To muito feliz... e ela veio na boa na estrada.. vinha me perguntando porque nao tinha comprado uma hilux antes!!
ALEMÃO:
A idéia é expedição mesmo, algum passeio mais light tb...
O ex-proprietario me deu os pneus velhos (os originais, made in japan) que ele trocou aos 90 mil kms. Estava na casa dele e tem borracha ainda para gastar.
Logo de cara, eu pensei em dispensar o "presente" mas logo em seguida, tive a ideia de aceitar e mandar colocar uma banda agressiva para trilha..
Para trilha, talvez eu compre uma outra viatura. Dois anos atras, eu tinha a band para expedição e a rural para trilha.
abraços
andre
Eduardo Schaefer
22/09/2010, 18:50
Andre,agora só faltam as fotos .
Antes eu só ouvia conhecidos falarem das hilux com 200, 300 mil Km e ficava encucado,será :pensativo:,não é história,ai comprei a minha com 295 mil KM e vi que essas naves vão longe mesmo.
Agora, pegar uma com 110 mil Km é recem amaciando mesmo.
Parabéns e boa sorte com a japa :concordo:
André,
Parabéns... Não vai se arrepender... Comprei a minha com 193 mil km, está com 270 mil km e estou turbinando e intercoolando, decidi que vou ficar com ela, até ela desfazer... Vai demorar pacas!!! rs...
O mais impressionante é o poder da Bruta nas trilhas, o pessoal do Jeep Clube de Caraguá, fica lôco, pois sempre enchem o saco que vou enroscar, aí vou tranqüilo, só na marcha lenta, passando por tudo onde os jeeps ficam... hehehe... e o melhor no ar-condicionado!!! hahahaha...
Além disso é ótima para travessias... Olha o vídeo dela:
http://www.youtube.com/watch?v=nO1sL8sMDNg
Põe as fotos e bem vindo para esquadrilha...
Abraço.
hercilio.neto
22/09/2010, 21:34
Queremos fotos!
Parabéns André.
Aprecie sem moderação
Eduardo Schaefer
30/09/2010, 10:21
André, como anda a Hilux? fotos ?
Abraço :concordo:
Maurício Fernandes
11/10/2010, 10:41
André, quais as medidas dos pneus originais?
Posta as fotos.
Bem Vindo ao clube
http://www.americasdecarro.com.br/2010/10/07/toyota-a-preferida-dos-talibans-e-forcas-especiais/
toyota é toyota.
joseluiz
shuther4x4
01/11/2010, 20:01
Parabéns pela aquisição. A minha também é 95.
Adquiri o ano passado com 250 mil e até agora a unica manutenção foi a troca de todos os óleos e retentores do diferencial dianteiro.
Cara, muito boa essa japa. Só seria 100% na minha opinião se a suspensão fosse um pouco mais macia!!!! Mas aí também já é querer tudo num veículo só.
Abraços e boas aventuras!
blablablabla...
... mas assim que o tempo permitir, vou tirar fotos para o tópico!!
...
Não que somos curiosos, mas cadê as fotos? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs e parabéns pela conquista.
antonio umino
18/11/2010, 18:54
Boa tarde. também quero ver as fotos desta Japa Belezuda (HILUX cd 1995).Parabens pela aquisição........
Vou engrossar o coro!
Cadê as fotos!
vou dar uma dica, até celular tira fotos atualmente. hehehehe
Rodolfo40c
30/11/2010, 00:24
Hehe.. Parabéns mesmo pela camioneta.. Conseguiu um tesouro, pois pra conseguir achar um tanke de guerra desses com 110mil km é que nem acertar na loteria, hehe!
Vou invejar vcs tbm, sou proprietário de uma japa 95, kkkk
Sou segundo dono, peguei ela com 275mil km desde março desse ano. Quem tem sabe que a bixa eh pau pra toda obra. Agora..CADÊ AS FOTOS? hehehe
andres-tavares
30/11/2010, 22:49
Porra so 100 mil km .. isso eh muito pouco!
Sou fa das hilux 93-95, na trilha sao incriveis!
Coloca as fotos!
Abs!
cassiano
01/12/2010, 11:18
Bom dia pessoal,
já que ainda não temos as fotos da japa do André e parece que temos uma comunidade de donos de Hilux japonesas... aí vão as fotos da minha (96).
Também comprei ela esse ano, está com 218mil e acabei de fazer uma revisão total na mecânica/suspensão e troquei rodas e pneus. O carro é um trator!
fguerreiro
01/12/2010, 20:39
André-4wd parabéns pelo carro!
Coloque umas fotos!
Vinícius-RS
06/12/2010, 19:42
Realmente são muito boas essas camionetas. Mais um que está ancioso para ver as fotos! Posta aí André! hehe
E se não for pedir demais, quanto você pagou nela? Estou a procura de uma e a variação de preços é muito grande. Se quiser, me responda por MP.
Valeu, parabéns pela Hilux!
abraço
Parabéns pela compra! :concordo:
Você não irá se arrepender! Falo por experiência própria, comprei a minha (CD 94) no começo do ano e o carro é fantástico.
Sei que se conselho fosse bom agente vendia e não dava, mas enfim... o que eu fiz logo de cara e não me arrependo:
- Troca o retrovisor dela (original pequeno) pelo das SR5 (2002, 2003...). É maior e ajuda muito na hora de manobrar e dia-a-dia para trocar de faixa, etc..
- Se o motor estiver original não inventa de colocar pneu 33, só se turbinar. A minha eu coloquei e ficou "frouxa" nas subidas, retomadas, etc.. pneu 31 é o esquema.
Abs
Robertofl3
20/01/2011, 16:41
Pessoal,
Já tive uma Hilux sw4 ano 94 Japonesa, na cor vinho. Muito linda. Era o segundo dono. Estava muito conservada. Na épóca eu nao sabia o que tinha nas mãos. Vendi só porque não era turbo e toda vez na hora da arrancada, ultrapassagens era sofrível. Depois que vendi alguem me disse: era ´so colocar turbo que ficaria maravilhosa, mas ja era tarde. Não sabia que as novas eram as fajudas ou argentinas, nao tem comparação o acabamento e a qualidade dos materiais. Depois tive uma Xterra, carro muito bom, não sei porque pararam de importar. Ultimamente comprei uma Sw4 preta ano 2000 de uma amigo nosso aqui no forum, Sr Decio, foi a maior decepção, mas já passei para frente graças a Deus, hoje estou com minha band 89 que nunca me deixa na mao...
Parabêns pela viatura André! Meu pai teve uma Japonesa ano 1996 de cor azul, era um excelente carro.
Abraços e o pessoal ainda está esperando F O T O S da viatura...hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
André-4WD
08/02/2011, 22:21
Pessoal:
Eu praticamente abandonei o tópico da viatura.. que relaxamento meu..
É acumulo de trabalho aliado ao pouco uso que tenho feito da Japa.
Desde que comprei em setembro, rodei 3.000km apenas, sendo que desses, 1.200 km foram do trajeto São Paulo-Porto Alegre.
Nem os faróis sylvania que meu irmão trouxe dos EUA para colocar, eu fiz...
vou postar umas fotos da japa para vocês verem a bixinha...e darem sugestões. To estudando opções para um lift.. 2 ou 3 pol, sou mais inclinado a fazer de 2 pol.
Abraços e em breve novidades por aqui!!!
Andre
André-4WD
17/02/2011, 22:02
FOTOS... atendendo aos pedidos... :twisted::twisted::twisted:
André-4WD
17/02/2011, 22:06
Mais algumas fotos..
Na foto q dá para ver o radiador, ali na chaleira, tem 2 micro-furos, que faz perder um pouco de liquido por ali. Nada intenso, por enquanto.
Alguma Sugestão para conserto? reparar ou trocar a chaleira toda? Ela é de cobre..
Claudio Maggioni
17/02/2011, 22:40
Mais algumas fotos..
Na foto q dá para ver o radiador, ali na chaleira, tem 2 micro-furos, que faz perder um pouco de liquido por ali. Nada intenso, por enquanto.
Alguma Sugestão para conserto? reparar ou trocar a chaleira toda? Ela é de cobre..
Amigão, parabens pela sua aquisição...
Eu fui buscar uma há 2 semanas aí na sua area, em Criciuma
Segue uma foto!
Abraços
Show de bola André, linda a viatura, parabéns.
Abraços
laserman
18/02/2011, 10:38
Meu caro,
Parabéns pela aquisição do mais robusto 4x4 já fabricado !
Agora, atente para seu sistema de arrefecimento, ele trabalha sob pressão positiva. Substitua rapidamente o radiador sob risco de queima da junta do cabeçote !
P.S. Atente para a temperatura do líquido de arrefecimento pois o termômetro elétrico não indica corretamente sem água !
Abç,
Mais algumas fotos..
Leonardo Dic
18/02/2011, 17:31
André parabens pela viatura, tb tive uma 95, turbinei, intercooler, alonguei, um show de viatura, fiz Pantanal, Bolivia, Jalapão, sul,.. Melhor carro q ja tive, infeli$mente tive q vender em 2008.
Mas ja to me preparando pra outra de novo.
Segue uma foto!
Abraços
Cláudio, parabens tb. Namorei essa Hilux quase um ano. Viatura é show. Se passar por Sorocaba, da um alô.
Abraço
André-4WD
18/02/2011, 18:36
Laserman:
Estou de olho no nível de agua do radiador sempre, alem de contar com o liquido que tem no reservatório.
Segunda-feira já acertei para deixá-lo numa oficina de radiadores para fazer a troca da chaleira, limpeza geral, fluido novo... orçado em R$ 350,00.
Já que mencionou a desconfiança com o termômetro original, tem alguma sugestão para instalação de um outro termometro? Com a viatura aquecida, o ponteiro da temperatura fica quase central na faixa de marcação, um pouco menos da metade para o lado frio..
A rural era danada para aquecer (6 caneco GM). Tive que instalar uma segunda ventoinha e tb tinha instalado um termometro cronomac a mercurio, ele marcava certinho o que tava... Até pensei em colocar um cronomac agora na hilux. Que achas??
Abraços
Andre
André-4WD
18/02/2011, 18:38
Segue uma foto!
Abraços
Claudio: Ontem mesmo estava lendo o tópico do Rabello, vendo que ele tinha feito para levantar a picape. Quero levantar, mas vai ficar longe do que está a tua picape.
è uma baita picape.. to adorando a minha..
Abraços
Andre
laserman
18/02/2011, 19:29
Isso mesmo,
Na Toyota Escorpião de Aço, utilizo 2 relógios extras sobre o painel, só confio no mercúrio !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65601&page=2
Abç,
Laserman:
Estou de olho no nível de agua do radiador sempre, alem de contar com o liquido que tem no reservatório.
Segunda-feira já acertei para deixá-lo numa oficina de radiadores para fazer a troca da chaleira, limpeza geral, fluido novo... orçado em R$ 350,00.
Já que mencionou a desconfiança com o termômetro original, tem alguma sugestão para instalação de um outro termometro? Com a viatura aquecida, o ponteiro da temperatura fica quase central na faixa de marcação, um pouco menos da metade para o lado frio..
A rural era danada para aquecer (6 caneco GM). Tive que instalar uma segunda ventoinha e tb tinha instalado um termometro cronomac a mercurio, ele marcava certinho o que tava... Até pensei em colocar um cronomac agora na hilux. Que achas??
Abraços
Andre
alfonse leite
14/03/2011, 13:28
Belíssima viatura, André! Parabéns!
Tive uma destas no final dos anos 90 e me arrependi ao vender... era uma caminhonete forte e parruda, que encarava tudo quanto é obstáculo. Ótima para expedições e com motor todo mecânico!
Com a minha estive no Jalapão e no Pantanal, além de ter rodado várias vezes por todas as Minas Geraes...
Por incrível que pareça, apesar do grande entre-eixos, era uma viatura muito boa para as trilhas! Aqui em Goiânia subi com ela o "Morro do Careca", que é uma rocha, local onde normalmente só os motociclistas subiam e uns poucos, bem poucos 4x4 se arriscavam! :mrgreen:
Supercharger
13/05/2011, 14:22
Oi André!
Neste preço aí, o camarada fez outra chaleira de latão ou conseguiu a peça plástica nova para substituir?
Linda a Toy.
Saudações,
Gustavo.
niomarpm
14/05/2011, 00:23
Parabéns andré, linda TOY!
Aproveitando o tópico do André (pedino licença é claro), após ver vários comentários sobre as Hilux, venho a parguntar para os amigos conhecedores das japas:
1. O que vcs tem a dizer das japas a gasolina?
A minha SW4 comprei em 07/2009 com 180.000KM e agora estava com 201 e infelizmente de pau na valvula termostática e ferveu queimando a junta do cabeçóte, aproveitei e fiz todo motor, embreagen e bicos.
Agora é só fazer embuchamento dianteiro e uma homocinética que fica zerada.
Ela tem no dif. traz. um tal de LSD.
2. Esse LSD é uma espécie de blocante?
Assim que der posto algumas fotos.
Obrigado!
LSD quer dizer "Limited Slip Differential", é uma especie de bloqueio parcial, de "deslizamento limitado".
Não faz o serviço de um 100%, mas ajuda bastante.
Abs
niomarpm
14/05/2011, 23:34
LSD quer dizer "Limited Slip Differential", é uma especie de bloqueio parcial, de "deslizamento limitado".
Não faz o serviço de um 100%, mas ajuda bastante.
Abs
Falou Jeison!
Brigadu pela resposta.
att.
Edilson Machado
29/05/2011, 18:15
André, como sou proprietário de uma Hilux e fã de carteirinha da marca, te desejo Parabéns pela compra da Viatura.
julianot
01/06/2011, 23:48
André , sou de porto alegre , estudo ali na UFRGS , o Adrio Dias me recomendou falar contigo referente a adaptação do motor de opala 6 na rural , poderia me passar um e-mail teu ou outro contato?
André-4WD
15/07/2011, 22:28
Pessoal:
A picape teve uma melhoria nas últimas semanas.. instalei uma capota de fibra nela.
Marca COOPFIBRAS, fabricada em Bento Gonçalves/RS.
Vou tirar uma foto e postar aqui!!
Na outra semana, vai para o lift.. 2pol, usando a receita de trocar os jumelos originais por maiores...
aguardem
Andre
Thiago Farias
21/02/2012, 13:56
André,
Que belíssimo exemplar, meus parabéns !!!!
Abs
Thiago.
Carlos-4wd
09/03/2016, 17:20
Oi André, manda um e-mail teu, gostaria de umas informações detalhadas... Abraços