Ver Versão Completa : PAJERO SPORT HPE 2.5 AT - 50m km - ANO 08
Fabrício Coelho
22/09/2010, 01:42
Oi pessoal. Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 diesel e queria opniões sobre este veículo. A oportunidade desta pajero me apareceu agora por R$ 80mil. Bem, tenho meus receios sobre o carro. Ja vi em muitas oficinas com problemas de aquecimento, que considero sério, pois a brincadeira sai cara. Minha pergunta é: os modelos 2008 sofrem tbm desses problema? da pra relevar? o carro vale a pena pra o uso em cidade e passeio longos de FDS mas com alguns desafios off road? E o preço, é isso mesmo? Abraço a todos. Obrigado.
Martin Melcop
22/09/2010, 09:31
Amigo,
Fui testar este carro, acredito que NAO seja uma boa compra.
Motor esta muito apertado, nao desenvolve.
Amigo,
Acabei de voltar de uma Expedição pelo NOA, Deserto de Atacama e Bolívia, e no grupo tinha um amigo nosso com uma Pajero Sport 2010 AT Diesel, com o mesmo motor. O carro só ameaçou com esquentar quando cruzamos a Cordillera de Chile para Bolivia, a mais de 4,500 m.s.n.m em um caminho de subida muito íngreme e em muito baixa velocidade.
Assim que ele conseguiu andar um pouco mais rápido e com menos esforço e maior circulação de ar, a temperatura do motor voltou ao normal.
Esse motor esta muito no limite já, como comentou o amigo Martin Melcop, mas ele só esquenta se for forçado durante um período longo de tempo e em situações “extremas”. Se a tua idéia é passear pela praia em longos trechos de areia fofa, durante bastante tempo; recomendo algum outro carro. Caso não seja teu caso, acho que poderia ser uma boa opção.
Espero ter ajudado.
Abraço,
sarias.
Fabrício Coelho
26/09/2010, 14:54
Obrigado pela ajuda amigos. Acho que meu receio com o veiculo é o mesmo de vcs.
Marcelo-HPE
26/09/2010, 19:10
O seu amigo poderiai estar subindo o morro com o O.D ligado e cambio em D. aí o bicho pode esquentar mesmo, manda o seu amigo ler o manual do proprietário . para se informar como utilizar cambio AT em areia e subidas .
Marcelo-HPE
26/09/2010, 19:11
Só para completar já rodei 104km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo .e o ponteiro nem se mexeu .
Marcelo, ainda nao comprei o meu entao nao tenho o manual. O que é o OD e como funciona? Na flex notei um botao AT ou algo parecido...
Marcelo, ainda nao comprei o meu entao nao tenho o manual. O que é o OD e como funciona? Na flex notei um botao AT ou algo parecido...
Colando as informações que aprendi aqui (inclusive do próprio Marcelo)
Na subida de serras desligue o Over Drive, e suba em 3a.
Caso contrário fica trocando de 3 para 4 (e vice-versa), pois existe um "buraco" entre estas marchas. A relação é muito boa em 1, 2 e 3, porém a 4 é muito longa.
A Mit deveria, ou utilizar uma 4 mais curta ou partir para um AT de 5 marchas, onde a 5a ficaria com a relação da 4a atual, e a 4a deste "câmbio imaginário" teria uma relação intermediária entre a 3 e a 4 do atual.
Subir morro com O.D ligado pode causar um superaquecimento no motor e na transmissão . isto está bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do motorista .
Você desliga o Over Drive no botão na alavanca de câmbio, e com isso acende uma luz no painel escrito: O.D. Off
O Over Drive quando ligado (e por incrivel que pareça ele estará ligado quando a luz estiver apagada no painel e o botão não pressionado) simplesmente faz com que voce tenha dísponivel a 4ª marcha do cambio automatico, portanto quando Vc apertar o botão e a luz (OD off) acender, o seu carro não passará da 3ª marcha, isto serve para reduções em descida de serra e tambem para trafegar em trafego muito congestionado evitando assim o engate desnecessario da 4ª marcha.
Abs.
Compre sem medo tenho uma e ando na transamazônica, não é em areia não e dos carros que dirigi é um dos melhores em conforto e estabilidade em estrada de chão , olha que só ando com o pé em baixo e nunca tive problemas.
Estou muito tentado a pegar uma vtr dessas, mais para andar no asfalto do que na terra, mas tenho esse receio também com relação ao aquecimento.
No asfalto, dá para manter qual velocidade com ela dentro do giro recomendado???
Pergunto porque realmente meu uso seria 90% asfalto! E preciso de um carro que mantenha uns 120 km/h sem forçar muito!
Estou muito tentado a pegar uma vtr dessas, mais para andar no asfalto do que na terra, mas tenho esse receio também com relação ao aquecimento.
No asfalto, dá para manter qual velocidade com ela dentro do giro recomendado???
Pergunto porque realmente meu uso seria 90% asfalto! E preciso de um carro que mantenha uns 120 km/h sem forçar muito!
Olha, a minha é uma Pajero Sport 2007/Diesel-Aut. e antes de comprar, tinha a maior preocupação com aquecimento e a má fama do motor das mit...fraco, superaquecimento, etc... Comprei e a única decepção é quanto ao consumo: achava que seria mais economica que minha velha ranger 2.5 e quebrei a cara...a minha ta fazendo 5,6 km/lt na cidade andando normalmente com ar ligado. Agora, de resto...é tudo de bom. Assim que comprei fiz uma viagem de 400 km até Corumbá, uma cidade com um clima bem quente com temperatura chegando fácil nos 40 graus e fui tranquilo, a 130/140 km/h que é a MINHA velocidade de cruzeiro (não do carro) e foi tudo bem, ida e volta. Viajo bastante...com ar condicionado sempre ligado..só paro pra abastecer e caio na estrada de novo. Já fiz trilhas leves e o engate da tração é muito firme, tranquilo. Já participei de trilhas pesadas como "zequinha" em outras pajeros no pantanal e elas deram show:palmas:
Acomoda confortavelmente minha familia (mulher e 2 filhos)...resumindo: não posso falar mal desse carro. Pra mim, é excelente:concordo:
Rromagnani
20/10/2010, 21:13
Boa noite amigos...
Tenho uma Sport 2008 e posso afirmar que o carro é excelente! Embora a minha seja a gasolina, não tenho nenhuma reclamação. O carro é confortável e muito imponente no trânsito urbano, impondo muito respeito...rs... Atualmente ela está com 45000 km e absolutamente nenhum problema. Quanto 'a terra, vou ficar devendo a informação, já que nunca a coloquei neste tipo de piso. :parede:
Estou pensando em trocá-la e certamente a FULL será meu alvo.
O único problema é a desvalorização que é forte...
Abraços a todos