PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da Kombi - Adaptação



Daniel SD
21/09/2010, 23:09
Olá pessoal, sou iniciante no forum e na vida 4x4, estou com projeto de gaiola e ja tenho disponivel uma brasilia Motor 1600 e uma caixa de kombi reduzida, algumas pessoas me disseram que tenho que fazer uma adaptação na estrutura da brasilia para que a caixa fique legal e bem instalada.... ou seja, to quebrando a cabeça com isso :parede:alguem tem ou já teve experiências com esse tipo de adaptação? precisa realmente?abraço a todos e obrigado!

salvatti
22/09/2010, 09:17
da uma pesquisada aqui no fórum, já tem um tópico sobre isso...
nesse link tem algumas fotos da adaptação tbem...
http://planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti.htm
Até

Daniel SD
22/09/2010, 09:41
obrigado salvatti, a explicação no link que vc passou está bem simples, porém será que ficaria mais fácil retirar o kit de suspensão direto da kombi e instalar na brasilia??? abraço!

mali9ski
22/09/2010, 09:55
ola amigo eu tenho na minha gaiola as reduções e não é dificil instalar acho que não vale a pena trocar com tudo

a minha tambem era uma brasa e não foi dificil instalar a unica coisa que tem que fazer um calço de uns 10mm se se não me engano no facão

para não quebrar na solda eu esmirilhei as orelhas do facão original(da brasa)e encaixei no canudo da redução (com semi eixo da mais antiga)e ai cortei o facão da kombi tipo um L e parafusei tudo e soldei no facão da brasa eu rampo tudo com ela e nunca quebro na solda uma vez quebro no eixo de torção mas ja estava gasto

Daniel SD
22/09/2010, 10:01
obrigado pelas dicas, essa semana vou listar todas elas e colocar a mão na massa, em seguida posto aqui as imagens para o pessoal ver como que ficou! abraço!

Daniel SD
22/09/2010, 16:14
caro amigo Mali9ski, por acaso vc tem algumas imagens da sua adaptação para postar aqui pra nós? outra pergunta, qual a motorização da sua gaiola? abraço

mali9ski
23/09/2010, 16:03
o cara não tenho fotos do facão que de para ver bem como eu fiz mas eu quebrei uma ponta de eixo domingo e vou ter que desmontar ai eu tiro fotos

ha e a minha gaiola é motor ap 1.6 com preparação bem leve

vinijost
23/09/2010, 16:32
o cara não tenho fotos do facão que de para ver bem como eu fiz mas eu quebrei uma ponta de eixo domingo e vou ter que desmontar ai eu tiro fotos

ha e a minha gaiola é motor ap 1.6 com preparação bem leve
E ai mali9ski, blz?

quebrou uma ponta de eixo?? da kombi?

sabado passado quebrei uma homocintica de roda do santana.. hehehe

Abrass

mali9ski
24/09/2010, 09:35
E ai mali9ski, blz?

quebrou uma ponta de eixo?? da kombi?

sabado passado quebrei uma homocintica de roda do santana.. hehehe

Abrass

quebrei cara ja é a segunda ponta de eixo

mas tambem vai se a ultima que eu vou trocar na proxima vez eu vou por uma caixa do passat 4 marchas que eu tenho:mrgreen:

fag.online
24/09/2010, 09:56
Vini, tens problemas frequentes com a homocinética? é que estou montando uma 4x4 e vou usar 4 homocinética do santana,
:D
abracos

fc racing
25/09/2010, 23:10
Alguem ja pensou em não soldar???????
Basta colocar um tubo por cima das barras a serem emmendadas e colocar 2 pinos de aso em cada lado........Será q funcionaria?????

mali9ski
26/09/2010, 13:07
Alguem ja pensou em não soldar???????
Basta colocar um tubo por cima das barras a serem emmendadas e colocar 2 pinos de aso em cada lado........Será q funcionaria?????

eu acho que ficaria meio gambiarra

e bem soldado com os reforços não emcomoda a minha eu rampo tudo e não quebra o facão

hoje eu desmontei mas estou sem camera essa semana eu tiro as fotos:concordo:

Fred Pessoa
26/09/2010, 20:01
eu acho que ficaria meio gambiarra

e bem soldado com os reforços não emcomoda a minha eu rampo tudo e não quebra o facão

hoje eu desmontei mas estou sem camera essa semana eu tiro as fotos:concordo:
---------------------------------------------------------------------------

Tá devendo as fotos!

fc racing
26/09/2010, 22:36
Pois bem eu achu q não ficaria gambi eu ja fiz 4 semi eixo e quebreu todos.... tenhu motor ap 1.8 A injetado e sempre quebrava ao lado da solda,agora que eu fiz o mesmo reforso porem com menos soldas ta aguentando..

vinijost
27/09/2010, 13:57
Vini, tens problemas frequentes com a homocinética? é que estou montando uma 4x4 e vou usar 4 homocinética do santana,
:D
abracos
Cara, pior que não. primeira vez que quebrou.. e sabe, não foi passeando.. hehehe

era uma subida de pedra fudida, e não queria subir, e dai eu deixei correr pra traz tentei denovo, e quando ia subir eu dei só mais umazinha queimada de embreagem, dai só fez croooooock... hehehhe

mais já troquei e fomos andar nesse find e não quebro nada. e não foi por falta de pau.. heheheh

PS: (acho que ela já tava com aquela gaiolinha interna trincada)

desde que eu coloquei os semi eixos sem mexer neles(sem soldar) nunca mais quebro.

e quando eu soldei (pra aumentar 3 cm) quebro arrancando na grama.

dai enchi o saco e coloquei todo o conjunto mais pra dentro dai não precisei mais soldar.

Abrass

fag.online
27/09/2010, 14:25
Hummm..
Na minha terei 2 semi-eixos emendados...
1 na frente e outro na traseira...
Quem vai emendar pra min é um torneiro aqui da região, ele garante que não quebra, segundo ele já é costume ele emendar para colocar nos carros batidos que precisam desse tipo de "gambis"
Claro que a força que um carro vai fazer em relação a uma gaiola com pneu garrudo é diferente, mais vou fazer um teste pra ver.
Se tudo der certo dentro de 15 dias ela começa a dar as primeiras voltinhas, rss
Flwwwwwwwwwwwww

vinijost
27/09/2010, 15:00
Hummm..
Na minha terei 2 semi-eixos emendados...
1 na frente e outro na traseira...
Quem vai emendar pra min é um torneiro aqui da região, ele garante que não quebra, segundo ele já é costume ele emendar para colocar nos carros batidos que precisam desse tipo de "gambis"
Claro que a força que um carro vai fazer em relação a uma gaiola com pneu garrudo é diferente, mais vou fazer um teste pra ver.
Se tudo der certo dentro de 15 dias ela começa a dar as primeiras voltinhas, rss
Flwwwwwwwwwwwww
Beleza, espero uma noticia boa depois da primeira voltinha.. hehehe

valeu!

e o motor já ronco?

Abrass

fag.online
27/09/2010, 15:20
Ainda não... quero terminar tudo o que tem da parte mecanica essa semana...estamos fazendo uns reforços na estrutura, acho que até amanha terminamos...
Depois tem suporte de banco, cabos de embreagem, acelerador, e ainda essa semana os semi-eixos vão pro torneiro...
quem sabe até no findex o motor ronca
:D
abracos

mali9ski
24/10/2010, 20:45
---------------------------------------------------------------------------

Tá devendo as fotos!

desculpe a demora tive problemas nesses ultimos tempos


mas estão ai as fotos:dance: