PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da Kombi - Adaptação



Daniel SD
21/09/2010, 23:09
Olá pessoal, sou iniciante no forum e na vida 4x4, estou com projeto de gaiola e ja tenho disponivel uma brasilia Motor 1600 e uma caixa de kombi reduzida, algumas pessoas me disseram que tenho que fazer uma adaptação na estrutura da brasilia para que a caixa fique legal e bem instalada.... ou seja, to quebrando a cabeça com isso :parede:alguem tem ou já teve experiências com esse tipo de adaptação? precisa realmente?abraço a todos e obrigado!

salvatti
22/09/2010, 09:17
da uma pesquisada aqui no fórum, já tem um tópico sobre isso...
nesse link tem algumas fotos da adaptação tbem...
http://planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti.htm
Até

Daniel SD
22/09/2010, 09:41
obrigado salvatti, a explicação no link que vc passou está bem simples, porém será que ficaria mais fácil retirar o kit de suspensão direto da kombi e instalar na brasilia??? abraço!

mali9ski
22/09/2010, 09:55
ola amigo eu tenho na minha gaiola as reduções e não é dificil instalar acho que não vale a pena trocar com tudo

a minha tambem era uma brasa e não foi dificil instalar a unica coisa que tem que fazer um calço de uns 10mm se se não me engano no facão

para não quebrar na solda eu esmirilhei as orelhas do facão original(da brasa)e encaixei no canudo da redução (com semi eixo da mais antiga)e ai cortei o facão da kombi tipo um L e parafusei tudo e soldei no facão da brasa eu rampo tudo com ela e nunca quebro na solda uma vez quebro no eixo de torção mas ja estava gasto

Daniel SD
22/09/2010, 10:01
obrigado pelas dicas, essa semana vou listar todas elas e colocar a mão na massa, em seguida posto aqui as imagens para o pessoal ver como que ficou! abraço!

Daniel SD
22/09/2010, 16:14
caro amigo Mali9ski, por acaso vc tem algumas imagens da sua adaptação para postar aqui pra nós? outra pergunta, qual a motorização da sua gaiola? abraço

mali9ski
23/09/2010, 16:03