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Ver Versão Completa : Cambio de c-10 na mão. Presta?



M-Beltrame
21/09/2010, 20:28
Pessoal a alguns anos meu pai teve uma c-10 6cc, ele a comprou bem detonada usou oque dava e depois partio para uma restauração digna de placa preta8)8). E nessa restauração ele trocou o cambio na mão pelo clak normal(em baixo) que tambem saiu de fabrica no ano dela, e des dessa reforma o cambio esta jogado e meveio a cabessa se ñ daria para colocar uma alavanca normal( para que ele fique no chão) nele e se ele é tão forte quanto o cambio que vai no chão.

Esperam do resposta:concordo:.

JAIME MOREIRA
21/09/2010, 20:37
Fala rapaz,

Não me lembro o motor que vc ta usando, mas, sei que ta refazendo o jeep do zero, assim como o meu, e vai ficar show...

Se ja ta se lascando no dinheiro, e ta afim de trocar de cambio que tal um clark 4 marchas, um monstro de forte e melhor escalonado que o de 3 marchas, ou, um clarck 5 marchas.

O 5 marchas eu usei, é bom pra caraca, o jeep fica ótimo na trilha e na estrada não fica gritando ja que a quinta marcha é longa pra caraca. Vai te custar por volta de R$ 1000,00 e fica bem melhor que um cambio de C10.

Agora, que o cambio de C10 é forte, é até demais :concordo:

André Luiz Rossetim
21/09/2010, 21:04
Pessoal a alguns anos meu pai teve uma c-10 6cc, ele a comprou bem detonada usou oque dava e depois partio para uma restauração digna de placa preta8)8). E nessa restauração ele trocou o cambio na mão pelo clak normal(em baixo) que tambem saiu de fabrica no ano dela, e des dessa reforma o cambio esta jogado e meveio a cabessa se ñ daria para colocar uma alavanca normal( para que ele fique no chão) nele e se ele é tão forte quanto o cambio que vai no chão.

Esperam do resposta:concordo:.

Sim, o pessoal adapta um mecanismo na caixa, e ela deixa de ser acionada atraz do volante, para usar uma alanca convencional, no chão.; acho que deve existir algum Kit, ou algo parecido Plug and play. O meu qdo comprei ja veio assim (percebe-se que foi adaptado o mecanisco de acionamento dos garfos).

Não sei qual o uso que vc pretende para o jeep, mas o pessoal mais experiente fala mto bem desta cx, pela sua robustez, realmente o escalonamento dela é horrivel, vc tem q esgoelar a 2-°, para engatar a terceira apanhando.
Mas como dizem: "é a mesma cx do DodgeV8" muda apenas o escalonamento, mas a robustez se mantem.

Furlan
21/09/2010, 21:30
Meu Caro,
eu tenho instalado no meu Jeep Cj 5 uma caixa de C10 com a alavanca em baixo, estou satisfeito tanto para o desempenho na cidade, asfalto ou fora de estrada, apesar de 3 marchas, a terceira é bastante longa e você não sente que está estrangulando mesmo em alta velocidade. Pode colocar que vc não vai se arrepender. Nas lojas especializadas você encontrará a alavanca e a flange para acoplar a reduzida. espero ter ajudado. Boa sorte

Marcio Rossetto
21/09/2010, 21:53
Eu mesmo adaptei o cambio da c10 no meu jipe, motor bf ORIGINAL
O cambio é muito bom e o escalonamento de marchas ficou legal para o asfalto .
A primeira tem relação aprox. 2,9 ; então é satisfatória, toca bem o jipe na saída .
Se o seu diferencial for 8:48 melhor ainda .
Agora o pessoal cada vez usa a primeira mais reduzida possível , tem cambio com a primeira na ordem de 4,6... até 5,... , se aplica em trilhas muito pesadas com subidas muito forte .

Para adaptar no BF não é tão facil e trivial :
Tem que soldar o eixo piloto do jipe
adaptar a caixa seca do jipe no cambio
adaptar a redução
encurtar o cardã de traz , alongar o da frente
cortar parte do assoalho e ajustar a alavanca pois fica bem proximo do calcancar .
Tanto na adaptação da caixa seca como na redução, vc pode usar flange ou não


sds

Leonardo Raffi
21/09/2010, 22:06
Por aqui esta se tornando mercadoria dificil de encontra de tanto usarem nos jeep e os pescadores profisionais nos barcos....
é muito forte e aguenta trilhas pesadas...
não esquecer q o final das marchas é 1:1 igual das de 4 e 5 marchas...(claro q as overdriver é difrente...0,75:1(este numero eu chutei)
abraços
se não usar alguem vai quere usar esta caixa...

Robertux
22/09/2010, 00:05
O 5 marchas eu usei, é bom pra caraca, o jeep fica ótimo na trilha e na estrada não fica gritando ja que a quinta marcha é longa pra caraca. Vai te custar por volta de R$ 1000,00 e fica bem melhor que um cambio de C10.
:concordo:

Onde encontro o Clark 5 marchas por R$ 1.000,00? Estou louco atraz de um (que não seja de chevette).

JAIME MOREIRA
22/09/2010, 10:03
Onde encontro o Clark 5 marchas por R$ 1.000,00? Estou louco atraz de um (que não seja de chevette).


Te mandei uma MP, mas o cambio É de chevete clarck 2205 D

M-Beltrame
22/09/2010, 13:53
O meu motor é o de opala 4cc e o meu cambio é o de chevett 5m que eu revisei deixei novo. Então de cambio eu ñ preciso:dance:

Eu abri esse típico porque eu li em uma mensagem (de uma pessoa que tinha um Clark mas ñ falava de q carro era so falava o código do cambio)que falava mais ou menos assim:"SE O CAMBIO VIR COM A ALAVANCA PARA CIMA VC PÕE ELA NO CHÃO" e isso ficou na minha cabeça.

Mas como o cambio de chevett ta novo eo de c-10 ta escapando marcha ele vai continua guardado.

Obrigado pelas resposta:concordo::concordo:

Snoop
22/09/2010, 15:54
Meu Caro,
eu tenho instalado no meu Jeep Cj 5 uma caixa de C10 com a alavanca em baixo, estou satisfeito tanto para o desempenho na cidade, asfalto ou fora de estrada, apesar de 3 marchas, a terceira é bastante longa e você não sente que está estrangulando mesmo em alta velocidade. Pode colocar que vc não vai se arrepender. Nas lojas especializadas você encontrará a alavanca e a flange para acoplar a reduzida. espero ter ajudado. Boa sorte

Faço das palavras do Furlam as minhas.
Tenho uma caixa c10 na F-75 e é otima.
Ja no Cj5 tenho a caixa eaton da F1000. Uma beleza tambem.
[]s

M-Beltrame
23/09/2010, 19:26
Iae.
Falei com o meu pai sobre o cambio!!!!!
E ele disse: "o cambio esta perfeito eu so ñ gostava do jeito da alavanca, ñ me acostumei ":dance::dance::dance: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!( o cambio que ta escapando marcha é outro 3 m so que de jeep e esse ja tem fama bem conhecida:putz::putz:)
Mas agora me veio outra pergunta quanto vale um cambio desses em?
Eu ñ tenho base de preço so sei que um 4m ta por volta dos 3 mil...

E eu to na esperança de "transformar" esse cambio em um guincho:concordo::concordo:

Moderadores e equipe de apoio eu ñ estou querendo vender o cambio por aqui, so quero saber o preço :concordo::concordo:


Valeu:concordo:

matrakaum
24/09/2010, 11:50
Cambio 4m= 3.000???????:shock::shock::shock::shock::shock::sh ock:
Mta coisa não acha?

M-Beltrame
24/09/2010, 19:33
Cambio 4m= 3.000???????:shock::shock::shock::shock::shock::sh ock:
Mta coisa não acha?


Acho:parede::parede::parede:
Mas foi oq ele me passou.

E ninguém sabe mais ou menos quanto custo um cambio igual o meu??????

T+:concordo:

M-Beltrame
24/09/2010, 22:21
Nimguem, nem um chute de preço:?::?:



OBS:To anciosopara saber o preço pq como o preço do jeep ja passou e muito do esperado esse cambio pode me custar um guincho:dance::concordo::concordo:.


valeu:concordo: