PDA

Ver Versão Completa : Subaru Tribeca e seus concorrentes.



tulhoxtt3
21/09/2010, 19:33
Prezados,

Não achei tópico sobre o Subaru Tribeca aqui no 4x4. Vi algumas discussões esparsas, mas nenhum tópico específico.

Gostaria de trocar informações e ouvir opiniões sobre esse modelo que considero bem interessante, porque não sofre de alguns problemas que a Forester tem (em minha muito humilde opinião, por favor), mas leva junto tudo que a Subaru tem de bom. Aliás ela é nada menos que o SUV da Outback, que por si só já é uma senhora referência em termos dinâmicos.

Nos aspectos positivos considero o "pacote Subaru": motor Boxer (baixo centro de gravidade), excelente sistema AWD, confiabilidade mecânica. Além disso, ela não sofre das desvantagens do Forester que são o câmbio de 4 marchas (Tribeca = 5) ou o interior mais simples que os concorrentes da mesma categoria. Pelo contrário, nas fotos parece ser bem confortável e cheia de equipamentos, além de levar 7 pessoas, que para quem tem filhos, é sempre uma boa.

De negativo, que eu saiba, tem o preço (que se resolve com uma conta corrente mais gorda :mrgreen:) e o consumo (e não venham me dizer que quem tem um carro desses não liga para isso, porque ninguém gosta de jogar dinheiro pela janela).

Em Goiânia tem/tinha anunciada a 10/10 por 152 mil, mas na internet já vi por até uns 110 mil por uma com uns dois anos de uso.

Em resumo, acho um carrão. Postem aí suas impressões e o que vcs fariam com 110 mil ou 150 mil no bolso. Comprariam ela, mesmo que usada ou nova? Como que é o seguro, como que são as revisões, que marcas de consumo os proprietários estão conseguindo, etc.

Abs, T.

SAPO-BOMBA
21/09/2010, 21:06
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/subaru-tribeca-419616.shtml

SAPO-BOMBA
21/09/2010, 21:08
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/587/587_tribeca_01.jpg

Muito louco esse painel...

Guasca de Fora/RS
21/09/2010, 22:22
Sou admirador de todos os carros da Subaru e examino com muito carinho a possibilidade de ter um - gosto sobretudo do Forester turbo, da Outback e, um pouco menos, do Tribeca. O grande problema é a representação da marca no Brasil pela CAOA. Em SP, por exemplo, há pelo menos duas oficinas independentes que trabalham com a Subaru. Aqui no RS eu desconheço essa opção. Por isso, cheguei a pensar em fazer as revisões na Subaru do Uruguai, já que moro relativamente perto da fronteira, mas, cá pra nós, é uma chatice.

SAPO-BOMBA
21/09/2010, 22:32
Tem a G-Stage, garagem especializada em Subarus... fica em Curitiba. Apesar de ter como especialidade carros preparados e de competição, eles atendem veículos da marca em geral.

http://www.gstage.com.br/principal.html

Por sinal, eles tem um Impreza de 1000cv que eles prepararam especialmente pras arrancadas... Bruto demais.

JúniorSL
22/09/2010, 17:44
Sou admirador de todos os carros da Subaru e examino com muito carinho a possibilidade de ter um - gosto sobretudo do Forester turbo, da Outback e, um pouco menos, do Tribeca. O grande problema é a representação da marca no Brasil pela CAOA. Em SP, por exemplo, há pelo menos duas oficinas independentes que trabalham com a Subaru. Aqui no RS eu desconheço essa opção. Por isso, cheguei a pensar em fazer as revisões na Subaru do Uruguai, já que moro relativamente perto da fronteira, mas, cá pra nós, é uma chatice.

Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE.

JúniorSL
22/09/2010, 17:46
Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE

SAPO-BOMBA
22/09/2010, 19:48
Sou de São Luís-MA e a SUBARU mais próxima fica em Natal-RN ou Recife-PE

Vai ter agora em Fortaleza-CE... Só falta inaugurar! :twisted::twisted::twisted:

JúniorSL
23/09/2010, 10:51
Vai ter agora em Fortaleza-CE... Só falta inaugurar! :twisted::twisted::twisted:
Opa melhorou, pois, é menos 600 Km aproximadamente ! Vou me mudar para Natal no final de 2011, até lá...

hgsn
07/04/2011, 06:08
Alguem tem ideia da diferença de desvalorização entre a Subaru Tribeca e a Discovery 4 S?

Estou em duvida entre os 2 e mais propenso à Tribeca (imagino seja um carro bem difícil de vender e q. desvalorize muito), mas quero ter uma ideia mais precisa de quanto perderei por ano em cada uma. Se a diferença for pequena, fico c/ a Tribeca. Se for muito grande, reavaliarei.

Grato.

Boczko
08/05/2020, 08:32
O carro é discreto, confortável, confiável e seguro. 7 lugares. H6 com 270 Cv. Mas com 1925 kg de peso não é econômico (6km / litro na cidade, 10km / litro na estrada). Só gasolina. Tanque pequeno (64 litros). Multimídia antiquado. Difícil fazer seguro.

A versão 2011 veio com DVD player traseiro. Fora isso todas que vieram para o Brasil (2008 a 2011) tem as mesmas características básicas (acessórios, motorização & design). Produzidas nos EUA (2005 a 2014) na plataforma B9, mesma do Outback e Legacy. Substituídas pelo novo Subaru Ascent em 2018.

Tenho uma 2011 (marcando 60 mil km). Comprei do 1o dono a menos de um ano. Um carro bom para longas viagens em família, mas pode ser um risco em regiões sem assistência técnica. Minha intensão é usar para viagens no Sudeste / Sul, Chile e Argentina.
Escolhi a Tribeca depois de derrapar, rodar e bater com a TR4 durante uma chuva forte na Régis Bittencourt. Família no carro. Ninguém ferido mas a mensagem ficou clara.

Se for comprar, pague bom preço (desvalorizam rápido) e escolha uma que foi cuidada com carinho. Transmissão / diferencial e acessórios internos costumam ser fonte de frustrações (gastos).
A revenda será difícil, tenha planos de longo prazo.
Evite as blindadas pois vão exigir mais manutenção.

São alternativas os 4x4 Toyota Rav4, Mitsubishi Outlander, Honda CRV e Volvo XC 60. Considere o Subaru Forester tb se a familia for pequena. Pajero e Hilux se a proposta for offroad.
Talvez os Jeep, se for só para levar as crianças para escola... talvez 🤔
Não gosto de comparar com coreanos... 🤭

AWD, engenharia Subaru, segurança Subaru e discrição são os diferenciais.

fabiopdias
11/07/2020, 08:54
Estou com a necessidade de uma carro robusto, confortável e seguro com 7 lugares (imprescindível). Minha lista ficou entre a Tribeca, Veracruz e Sorento, mas aceito sugestões. A grande desvalorização para mim é um benefício, pois pagarei um valor baixo em um carro bastante completo e Premium. Os amigos que são entendidos ou sao proprietários, poderiam me ajudar nesta árdua escolha? Obrigado.

Boczko
03/01/2021, 21:07
Oi meu caro. Suas opções são racionais e dão espaço para uma resposta bem racional.
Se esta na dúvida entre Subaru vs Coreanos (qq que seja), considere como fator de decisão o tipo de uso.
Se seu plano é ser elegante, limpo, suave, andar nas ruas arborizadas, fazer manutenção na concessionária sem dor de cabeça e viajar em dias ensolarados em estradas bem cuidadas talvez os coreanos não sejam má escolha.
Se pretende pegar um pouco de pedra, cascalho, neve, chuva pesada, se sujar um pouco pelo seu carro... vá de Tribeca.

Glaicon
04/01/2021, 08:25
Oi meu caro. Suas opções são racionais e dão espaço para uma resposta bem racional.
Se esta na dúvida entre Subaru vs Coreanos (qq que seja), considere como fator de decisão o tipo de uso.
Se seu plano é ser elegante, limpo, suave, andar nas ruas arborizadas, fazer manutenção na concessionária sem dor de cabeça e viajar em dias ensolarados em estradas bem cuidadas talvez os coreanos não sejam má escolha.
Se pretende pegar um pouco de pedra, cascalho, neve, chuva pesada, se sujar um pouco pelo seu carro... vá de Tribeca.
As Sorento dos anos 2005/2010 não escapam da tua sentença?
Nem as Mohave diesel ou gasolina?:pipoca: