Ver Versão Completa : Eixos dana 44 no JPX
Celsogvs
21/09/2010, 09:50
PessoALL,
Pretendo trocar o eixo dianteiro (Carraro) da minha PKP por um Dana 44 do Troller.
Como o eixo do troller tem a bola do diferencial do lado esquerdo terei que fazer a troca e ai que gostaria de poder contar com o conhecimento do amigos aqui do Forum.
Sei que preciso procurar um torneiro de confiança e acompanhar o serviço e para isso gostaria de saber se alguém tem dicas para passar.
Por exemplo:
Alguém já fez este serviço?
Qual é o grau correto do caster do diferencial dianteiro?
Alguma orientação para este trabalho?
Alguma indicação de profissional para este serviço?
Abs e desde já obrigado por qualquer ajuda.
Martin Melcop
21/09/2010, 10:42
Celso,
Sugestão, vende o Dana 44 dianteiro e compra um de Band moderno.
Celsogvs
21/09/2010, 11:20
Martin,
A ideia é boa, mas terei problemas com a relação de coroa e pinhão.
As da PKP Pantanal é 4:56 (acho) e a band tem apenas duas relações que são diferentes.
Abs e obrigado,
Léo_Babiski
22/09/2010, 08:49
Celso, procura o Fabiano da http://tecnotrilha.com.br/, ele sabe fazer o serviço, inclusive está esperando meus eixos chegarem para fazer orçamento.
Fora de BH o Rodrigo/Samukanvas http://www.4crawl.com.br/ faz por R$2.100,00.
Tem a Murari que faz por R$1.800,00.
Tem também o Marquinhos (ex-joteiro) de S. J. dos Campos, mas cobrou muito caro.
Em Bh, sem ser o Fabiano, ouvi dizer que o Gilvan de Sabará sabe fazer, mas não entrei em contato com ele.
Não deixe de enviar notícias.
Abs.
Celsogvs
23/09/2010, 13:45
Celso, procura o Fabiano da http://tecnotrilha.com.br/, ele sabe fazer o serviço, inclusive está esperando meus eixos chegarem para fazer orçamento.
Fora de BH o Rodrigo/Samukanvas http://www.4crawl.com.br/ faz por R$2.100,00.
Tem a Murari que faz por R$1.800,00.
Tem também o Marquinhos (ex-joteiro) de S. J. dos Campos, mas cobrou muito caro.
Em Bh, sem ser o Fabiano, ouvi dizer que o Gilvan de Sabará sabe fazer, mas não entrei em contato com ele.
Não deixe de enviar notícias.
Abs.
Leo,
O Fabiano da tecnotrilha é o Fabil?
Obrigado pelas dicas.
Abs,
Léo_Babiski
23/09/2010, 18:37
Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.
Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74437
Abs.
Celsogvs
23/09/2010, 18:47
Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.
Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74437
Abs.
Valeo Leo,
Conheço o Fabiano, o trabalho dele é bacana.
Abs,
Marquinhosmhs
24/09/2010, 21:04
Fala Leo de ter cobrado caro do seu serviço tudo bem mas ex-joteiro não , mudei so a cor do meu jota mas continuo de JPX agora com o jota do amigo Sylvester aqui de SJC abraço .Marquinhos.
Léo_Babiski
25/09/2010, 08:52
Marquinhos, desculpa a gafe! Bom saber que ainda possui J.
Abs.
gvogetta
01/10/2010, 00:15
PessoALL,
Pretendo trocar o eixo dianteiro (Carraro) da minha PKP por um Dana 44 do Troller.
Como o eixo do troller tem a bola do diferencial do lado esquerdo terei que fazer a troca e ai que gostaria de poder contar com o conhecimento do amigos aqui do Forum.
Sei que preciso procurar um torneiro de confiança e acompanhar o serviço e para isso gostaria de saber se alguém tem dicas para passar.
Por exemplo:
Alguém já fez este serviço?
Qual é o grau correto do caster do diferencial dianteiro?
Alguma orientação para este trabalho?
Alguma indicação de profissional para este serviço?
Abs e desde já obrigado por qualquer ajuda.
Grande Celso!
Só não entendi porque a opção pelo Dana 44 do Troller? Só pelo fato da bola ser deslocada para a esquerda? Que mecânica está usando na tua Picape? Ela (caixa) exige a bola para a esquerda?
Não entendi bem... :oops: Já está usando Dana 44 Troller atrás? Pergunto porque acho a logística pros Dana 44 de Troller mais complicada do que para outras linhas.
O meu Jota (jipe) está com eixos Dana 44 (oriundos de CJ-5 Canela Grossa), na frente híbridos (uso os munhões do Carraro originais com adaptações) e atrás o Dana 44 com flutuante Ensimec, freio a disco e bloqueio a ar. Posso te dar algumas idéias...
Quanto ao Cáster, o seu ângulo deve ser mantido preferencialmente o original, ou próximo disto. O ângulo original é positivo (inclinado para trás), de 5º30' a 6º (aparelho portátil) ou 7º30' a 8º (aparelho ótico), mas atenção à medição, que deve ser feita com os tirantes e triângulo da suspensão montados, pois dá diferença por conta do aperto/ajuste no pivô - geralmente a medida tomada com a suspensão desmontada (que alguns mecânicos fazem) tende a ser diminuída com a montagem da suspensão. A convergência também deve ser mantida dentro dos parâmetros originais, de -0,20º a -0,30º (aberto na frente).
A melhor orientação que posso te dar é: procure um profissional especializado, que tenha experiência com este tipo de serviço e seja caprichoso, muito caprichoso... :mrgreen:
Estou à tua disposição. Abraço,
Sim, é o mesmo que fez o rockslider do meu J.
Olha que trabalho banaca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74437
Abs.
Coisa mais linda! Apaixonei. Dá vontade de construir um...
Celsogvs
02/10/2010, 09:09
Grande Celso!
Só não entendi porque a opção pelo Dana 44 do Troller? Só pelo fato da bola ser deslocada para a esquerda? Que mecânica está usando na tua Picape? Ela (caixa) exige a bola para a esquerda?
Não entendi bem... :oops: Já está usando Dana 44 Troller atrás? Pergunto porque acho a logística pros Dana 44 de Troller mais complicada do que para outras linhas.
O meu Jota (jipe) está com eixos Dana 44 (oriundos de CJ-5 Canela Grossa), na frente híbridos (uso os munhões do Carraro originais com adaptações) e atrás o Dana 44 com flutuante Ensimec, freio a disco e bloqueio a ar. Posso te dar algumas idéias...
Quanto ao Cáster, o seu ângulo deve ser mantido preferencialmente o original, ou próximo disto. O ângulo original é positivo (inclinado para trás), de 5º30' a 6º (aparelho portátil) ou 7º30' a 8º (aparelho ótico), mas atenção à medição, que deve ser feita com os tirantes e triângulo da suspensão montados, pois dá diferença por conta do aperto/ajuste no pivô - geralmente a medida tomada com a suspensão desmontada (que alguns mecânicos fazem) tende a ser diminuída com a montagem da suspensão. A convergência também deve ser mantida dentro dos parâmetros originais, de -0,20º a -0,30º (aberto na frente).
A melhor orientação que posso te dar é: procure um profissional especializado, que tenha experiência com este tipo de serviço e seja caprichoso, muito caprichoso... :mrgreen:
Estou à tua disposição. Abraço,
Olá Getulio,
Eu comprei um par de eixos Dana da PKP Pantanal e vou colocar na minha PKP JPX.
O eixo traseiro é um Dana 60 que tem a bola no meio, portanto terei que fazer apenas substituição dos suportes de molas, braços, triangulo e suporte dos amortecedores.
O dianteiro terei que passar a bola do diferencial para o lado direito, pois estou utilizando o cambio e reduzida originais do jota.
Estou procurando alguém que realmente saiba fazer este trabalho para que não haja erros.
Obrigado pelas dicas.
Celson
Gilvan da GGL4x4 3674-8040. ele tem as manhas de fazer isso
T+
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