Ver Versão Completa : Direcao trepidando Muito
pedrogsncombr
20/09/2010, 19:43
Pessoal, boa tarde.
Comprei uma Cherokee Sport 97 unico dono, comprovado em manual... o cara conservava muito, depois coloco fotos.
Quand peguei, levei de cara para alinhar e balancear, uma vez que nao precisava trocar fluidos nem suspensao, pois o dono havia trocado nao tinha 2.000 kms
No alinhamento/balanceamento o cara da Colonial, sugeriu o rodizio dos pneus, e fiz.
Depois disso o carro esta trepidando muito na velocidade entre 80 e 90, mas muito mesmo, o bancom tudo balanca...
Bem ja levei 2 vezes e o cara refez o alinhamento e nada... ele falou que poderia ser o Pneu, uma vez que o pneu e de 1995, quano olhamos a data de fabricacao dele... pra vcs verem o estado do carro, ta com o mesmo pneu ate hj desde 95, e ele falou que o pneu, por estar velho pode ter deformado.... e verdade?
ou alguma sugestao?
abracos,
Pedro -
Cherokee Sport Verde com Interior caramelo....
Sergio Rocha
20/09/2010, 20:09
Provavelmente, para não dizer com certeza, é o pneu.Pneu não dura 15 anos, vc corre o risco dele desagregar e voar pedaço pra todo o lado.Evite velocidades altas e troque por outros novos.
Faça uma inspeção visual que verá que ele deve estar rachando a borracha em diversos pontos.
[]´
samukanvas
20/09/2010, 20:11
Pode ser pneu ou folga na caixa de direção, panhard e até buchas ruins.
Se o pneu pegou balanceamento, provavelmente ele não seria o maior causador dos problemas :concordo: mas ainda seria um problema pela idade.
Abs
:pensativo:Deve ser por causa do rodízio já que os pneus já estavam gastos de uma maneira viciosa.
Já aconteceu comigo varias xs e daí deixei de fazer o rodízio..
tente voltar os pneus no local que estavam pois pelo que entendi antes não vibravam.
Abçs
pedrogsncombr
21/09/2010, 07:35
Blz, vou tentar hoje volta o pneu pra posicao normal, mas mesmo assim vou procurar outro pneu...
ai entra oura pergunta.. qual pneu, pra um uso na estrada de asfalto, e algumas trilhas, quando vou andar de bike no fim de semana, sempre quero entrar com ela em algum lugar... mas coisa ligth...
que pneu voces recomendariam?
Sergio Rocha
21/09/2010, 10:13
Blz, vou tentar hoje volta o pneu pra posicao normal, mas mesmo assim vou procurar outro pneu...
ai entra oura pergunta.. qual pneu, pra um uso na estrada de asfalto, e algumas trilhas, quando vou andar de bike no fim de semana, sempre quero entrar com ela em algum lugar... mas coisa ligth...
que pneu voces recomendariam?
Eu uso o Big Horn e estou muito satisfeito. De uma olhada nos classificados do fórum que vc vai encontrar ago que te interesse.
[]´
Sergio Rocha
21/09/2010, 10:17
Pode ser pneu ou folga na caixa de direção, panhard e até buchas ruins.
Se o pneu pegou balanceamento, provavelmente ele não seria o maior causador dos problemas :concordo: mas ainda seria um problema pela idade.
Abs
pneu escamado tb pega balanciamento e pode dar chime.:wink:
Vc que é um expert em pneus, me fale qual seria a vida útil de um pneu ?
Lembrando no caso acima que o carro tem baixa kilometragem e provavelmente nunca foi posto em cavaletes.Esses pneus devem ter ficado em contato com o chão, descalibrados e por longos períodos, o que ajuda muito a deteriorização da borracha.
[]´
zé dedão
21/09/2010, 10:50
Lembrando no caso acima que o carro tem baixa kilometragem e provavelmente nunca foi posto em cavaletes.Esses pneus devem ter ficado em contato com o chão, descalibrados e por longos períodos, o que ajuda muito a deteriorização da borracha.
[]´
No meu caso ocorreu a mesma coisa: pneu vencido (10 anos) e vtr parada por longo periodo, sofreu deformidade e vibrava feito chocalho. Foi trocar e parar a vibracao (desculpe os erros - estou com o teclado desconfigurado e sem saco para consertar).
Abracos.
PS.: A proposito Sergio, depois vou te ligar para ver se marcamos aquela visita que conversamos. Abracos.
Fred
samukanvas
21/09/2010, 11:28
[]´
Sergião,
Pessoalmente, eu sou fã dos pneus com até 3 anos, mas eles podem durar bem mais que isso.
Segue um vídeo exibido na globo sobre o assunto que pode resolver os problemas do amigo no tópico:
http://www.youtube.com/watch?v=0oJuWjucBB8
Abs
Carloshts
22/09/2010, 00:51
O filminho disse tudo. Quando comprei a minha em Janeiro constatei pneus inteiros com 10 anos de fabricaçao, sem deformações e rachaduras. So faltou coragem pra continuar usando ainda mais em um carro de 2,5 toneladas. heheheh. []
pedrogsncombr
22/09/2010, 13:51
blz.. fechei hoje um hokohama misto (50%x50%), 235 75 r15
fechei na colonial mesmo que foi aonde alinhou e balanceou, por 400 reais cada um... o cara falou que e um bom pneu para o asfalto, silencioso e tudo mais e nao faz feio na terra.
Amanha troco e falo aqui pra voces como ficou....
pedrogsncombr
24/09/2010, 10:03
pessoal, realmente foi isso....pneu velho, deformado.... troquei o pneu e o carro ficou show... super estavel, sem balancar nem nada... e uma duvida...
a suspensao tava fazendo um nhec nhec... taquei silicone liquido em spray em todas as buchas e juncoes e o carro ta super silencioso... posso fazer isso?
ia tacar wd, mas pelo que sei o WD e desgrinpante.. entao num primeiro momento ia ajudar, mas depois resecaria... to certo?
Sergio Rocha
24/09/2010, 17:23
pessoal, realmente foi isso....pneu velho, deformado.... troquei o pneu e o carro ficou show... super estavel, sem balancar nem nada... e uma duvida...
a suspensao tava fazendo um nhec nhec... taquei silicone liquido em spray em todas as buchas e juncoes e o carro ta super silencioso... posso fazer isso?
ia tacar wd, mas pelo que sei o WD e desgrinpante.. entao num primeiro momento ia ajudar, mas depois resecaria... to certo?
Pode colocar Wd tb.
[]´
pedrogsncombr
18/10/2010, 15:10
Tusa, e o que seria o certo, para nao ser gambiarra?