Ver Versão Completa : F1000 e d20 cabine dupla (cabinadas) aonde foram parar essas maravilhas?
XAVIER S4T
20/09/2010, 16:41
Olá pessoal! Sou um apaixonado por pick ups antigas, e a história de cada uma delas nos trazem boas lembranças. No início dos anos 90 em cada esquina, em cada sinal, se via uma pick up cabinada, eram geralmente D20 OU F1000. Pois bem, sabendo que essas pick ups tinham o seu uso reduzido apenas para transporte no geral (não trabalhavam levando carga), sua durabilidade após a cabinagem era enorme, visto que foram feitas para carga inicialmente e sua proposta de uso era alterada!!! qual destino elas tiveram? Por que vemos poucas delas nas ruas das grandes cidades?
Aqui pelo Nordeste é comun vê-las pelo interior, sempre muito maltratadas, servinco de pau de arara moderno, também sempre fui fão delas, principalmente as SR, dá dó de ver as de hoje, aqui em natal apareceu uma F-1000 que acho ser das primeiras, do tipo SUV fechada e sem caçamba SR com quatro farois deitados na frente, acho que é ano 84, tá bem conservada, bonita de se ver, más achava as cabines duplas mais bonitas. Meu Pai teve uma SR Deseter (com farois de passat e bancada que acho que eram de del-rey com frigobar) e uma DEMEC (com quatro farois frente tipo demec).
XAVIER S4T
20/09/2010, 19:32
Vc falou que tem dó ao ver elas... pelo jeito vc também é um apaixonado por veículos mais antigos... interessante saber que pelo nordeste elas estão rodando mesmo que mal conservadas... e realmente a uns dois anos conheci uns amigos do Piauí que viajavam pra SP passando aqui na região, numa f1000 Cabine Dupla bem judiada... Tinha tanta bagagem que parecia uma casa ambulante!!!
Abraços
eduardo1968
20/09/2010, 19:52
Aqui no sul tem algumas ainda rodando, mas o nº é bem reduzido. Por conta do furto, haja vista que havia uma rota dessas picapes para o Uruguai ou Paraguai, elas foram perdendo o interesse, e também com o surgimento das hilux, s10, ranger, l200 e etc, foram perdendo a procura. Mas eu, particularmente, admiro a f1000 e D20 cabinadas, principalmente pela durabilidade que elas tem.
TylerNTL
20/09/2010, 20:02
Aqui pelo Nordeste é comun vê-las pelo interior, sempre muito maltratadas, servinco de pau de arara moderno
Os donos originais das D20, SR, etc trocaram em Rangers e S10 4x4, que também já foram trocadas por hilux, triton, etc. Aqui pelo NE realmente praticamente todas viraram lotação rodando pelo interior.
Pkp antigas?!
http://www.donivel.com.br/
Att.
Kim.
XAVIER S4T
20/09/2010, 21:45
Pkp antigas?!
http://www.donivel.com.br/
Att.
Kim.
Fantastico o site! Fotos impressionantes de veículos antigos! Parabéns!
GiovanniP
21/09/2010, 09:46
Olá pessoal! Sou um apaixonado por pick ups antigas, e a história de cada uma delas nos trazem boas lembranças. No início dos anos 90 em cada esquina, em cada sinal, se via uma pick up cabinada, eram geralmente D20 OU F1000. Pois bem, sabendo que essas pick ups tinham o seu uso reduzido apenas para transporte no geral (não trabalhavam levando carga), sua durabilidade após a cabinagem era enorme, visto que foram feitas para carga inicialmente e sua proposta de uso era alterada!!! qual destino elas tiveram? Por que vemos poucas delas nas ruas das grandes cidades?
Aqui em casa temos uma D20 88/88 duplada 4x4 adaptado com quite engesa e CT da band que está em exelente estado de conservação. Pena que não consigo anexar fotos para enviar a vocês.
Em termos de conforto e durabilidade as modernas ainda não conseguiram alcançar as bravas D20 e F1000.
Assim que conseguir postar as fotos envio... Se alguém puder me ensinar...
GiovanniP
21/09/2010, 10:39
Agora sim, acho que conseguí enviar...
Abraço
244982
244973
244975
244979
XAVIER S4T
21/09/2010, 12:03
Parabéns pela D20! Um veículo desses 4x4 Engesa! É uma mecânica simplesmente fantastica!! Chama a atenção por onde passa! Agora experimente depois de andar numa dessas, dar um passeio num carrinho 1.0 de plastico fabricado atualmente! Claro que eles têm sua utilidade em cidades como Goiânia e Brasília ou outra cidade qualquer em que estacionar virou um desafio instransponível... mas quando se anda numa máquina dessas D20 OU F1000 cabinadas, vc se sente mais seguro e confiante!!! Tiveram sua época de glória, mas as que ainda rodam pelo Brasil tiveram em sua vida útil uma história! Quem teve não esquece! Tem um tio meu que teve uma F1000 CD preta, com video cassete, tv a cores e frigobar, ele deve ter rodado uns 250.000 KM nela só indo de Brasília pra Minas Gerais, hoje ele já passou dos 70 anos de idade, e o unico carro que ele tem saudade é ela! Ele disse que se a gente encontrar ela por aí, em qualquer estado de conservação ele compra ela de volta! Pra vc ver o que é paixão!!!
XAVIER S4T
21/09/2010, 12:07
Tenha cuidado com essa máquina! Ela tem personalidade e muita história!
GiovanniP
21/09/2010, 15:03
Tenha cuidado com essa máquina! Ela tem personalidade e muita história!
Muito obrigado xavier, realmente é uma relíquia...
Está muito bem conservada, AC, bancos em couro. A grande vantagem desses carros é a manutenção extremamente barata e confiável. Se acha peças em qualquer lugar, qualquer um mexe e tudo muito barato.
Na realidade essa é do meui irmão e não roda em cidade, fica com uma capa e só sai da garagem para ir a pescarias ( quase de 15 em 15 dias ehehehe).
Abraço
sallespickup
21/09/2010, 15:41
bela D20!!!
carlos sallespickup
consegui achar uma f1000 ano 82 cabine dupla em bom estado , porem nao gostei da cor , entao resolvi dar uma geral , pois a lata se encontra em otimas condiçoes , posso dizer que meus finais de semana estao sendo muito satisfatório , pois eu mesmo estou fazendo a reforma , como segue nas fotos quando comprei e como está ficando , abraços a todos e criticas e sugestoes sao sempre bem vindos ....319169319170http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
agora como está ficando minha f1000, eu particularmente estou gostando das mudanças , principalmente em relaçao a cor escolhida ,depois que terminar a pintura externa vou dar uma geral tembem no interior e chassi ,espero que gostem , abraços 319172319173
Bruno Bezerra
08/06/2014, 22:47
@GiovanniP, Parabéns pela bela D-20!
466368
@Darlan, sua F-1000 está ficando show de bola! Poste mais fotos para acompanharmos as mudanças de sua pick-up!
[]'s
A minha F1000 cabinada tá aqui em casa e muito bem cuidada. Trata-se de uma F1000 84 cabinada na década de 90 na ARB, uma famosa empresa aqui do RS que fazia tais transformações em larga escala. É o meu carro de uso diário.
sallespickup
10/06/2014, 13:19
darlan, como faz um tempão, mostra ai como ficou a Milona
tubaraoooo
11/06/2014, 00:05
Aqui temos uma F1000 1983 cabinada pela Chapemec. Frente parecida com as SR. Esta com os dias contados, assim que encontrar uma cabine inteira iremos volta-la as origens. É muita lata pra fazer e não se encontram mais profissionais dispostos a fazer uma empreitada dessas, somente querem trocar peças desses carros de plástico de hoje.
Gui_Franzoi
13/06/2014, 13:37
Bom pessoal, vou compartilhar a D20 do meu vô, ele tem ela desde zero km. Alguns dados:
Adquirida em 1986 na Simpala de Porto Alegre
Motor Perkins
Tração 4x4 Engesa
Turbinada em 08/03/1989 com 31.178 km
Hoje com 132.000 km
Estamos cogitando vende-la, aberto a propostas por MP.
Segue algumas fotos, inclusive de uma garagem exemplar... :safari-rig::drool::pipoca: