Ver Versão Completa : Câmbio automático aceita gambiarra????
Celso Rolim
20/09/2010, 16:17
Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte...., meu câmbio começou a patinar, mandei para uma oficina especializada em câmbio, manual e automático, porém tenho receio de que o meca possa fazer algum tipo de gambiarra nesse câmbio, por isso gostaria de saber dos mais experientes no assunto, se é possível fazer algum tipo de gambi ou o cara tem que fazer o que tem que ser feito com peças novas e tudo mais; Esse tipo de câmbio aceita qq tipo de gambi, ou se for feito ele vai acusar, se alguem puder me esclarecer agradeço...abraço.
samukanvas
20/09/2010, 20:09
Pode sim... Pode não colocar o-ring de alta temperatura, pode dar passe em disco, pode não limpar o conjunto direito etc...
Peça garantia e use seu carro. Se o serviço for bom, irá durar :concordo:
Abs
Sergio Rocha
20/09/2010, 20:12
Pode usar peças usadas, óleo de má qualidade etc etc......
[]´
Carloshts
20/09/2010, 20:18
É o tipo de serviço que tem ser feito em oficina especializada em CA.
Celso Rolim
20/09/2010, 21:03
Haaa, legal, obrigado pelas informações, com certeza vou pedir a nota discriminando tudo o que foi feito no câmbio, alguém sabe de quanto tempo costuma ser essa garantia dada por oficinas??
Fala celso!
Normalmente o prazo de garantia varia de oficina para outra.
Mandei fazer o cambio da minha WJ na Pradomatic que dá garantia de 2 anos
Ficou meio caro mas acho que vale a pena
Abçs
Celso Rolim
21/09/2010, 19:20
Poxa vida..., que legal, para dar garania de 2 anos com certeza é serviço bem feito:concordo:, então, vou conversar direito com os caras por lá, pois não acertei nada quanto a garantia:parede:..., acho que marquei tôca nessa:pensativo:, mas vamos ver no que dá, pelo menos me garantiram que o serviço é de primeira, espero que sim...., Tusa, valeu pela dica:palmas:, abraço.
Acho que por lei, a garantia minima tem que ser de 3 meses.
abraços e boa sorte
Celso Rolim
04/10/2010, 21:44
Então, a máquina ficou pronta semana passada, e parece ter ficado bom sim, ta arrancando bem, não patina nada, mas senti que as trocas estão sendo acima dos 1500 giros, será que é óleo errado ou de má qualidade?????, ou pode ser regulagem mesmo????, se alguém souber me dizer, agradeço.., abraço a todos os companheiros.
Celso Rolim
04/10/2010, 21:46
Ahhh, e a garantia que me deram foi de 6 meses, mas ta bom, como disse nosso amigo Mateiro, por lei a minima é seis meses, então to com três meses a mais....abraço.
:dance:Legal celso
Vale a pena .... se ficou legal e vai durar ( Que não seja banana no cambio tá dez)
Abçs
zé dedão
05/10/2010, 00:59
Então, a máquina ficou pronta semana passada, e parece ter ficado bom sim, ta arrancando bem, não patina nada, mas senti que as trocas estão sendo acima dos 1500 giros, será que é óleo errado ou de má qualidade?????, ou pode ser regulagem mesmo????, se alguém souber me dizer, agradeço.., abraço a todos os companheiros.
Celso,
Não sei a ZJ, mas na XJ auto as trocas são sempre efetuadas acima de 1500/2000rpm.
Abraço.
Celso Rolim
05/10/2010, 16:54
Então, antes de mexer ela trocava com 1200 até 1500, agora só troca acima dos 1500, não sei se é normal, mas vou levantar qual óleo foi usado nessa troca, pois parece que o indicado é o dextron III, acho que é isso..., e pelo que ouvi dizer, se não for usado o óleo certo esse tipo de coisa pode ocorrer, valeu..., abraço.
rsucesso
22/10/2010, 19:43
Fala celso!
Normalmente o prazo de garantia varia de oficina para outra.
Mandei fazer o cambio da minha WJ na Pradomatic que dá garantia de 2 anos
Ficou meio caro mas acho que vale a pena
Abçs
Deixei minha XJ na Pradomatic na terça-feira. Ainda não veio o orçamento... Posso perguntar quanto morreu a sua?
Abraços
Deixei minha XJ na Pradomatic na terça-feira. Ainda não veio o orçamento... Posso perguntar quanto morreu a sua?
Abraços
Cara, faz orçamento na Guidomatic , lá na Barão de Limeira. Achei mais barato que na Pradomatic. Para troca de óleo na Pradomatic tentaram me esfaquear.
Abraços
Cláudio Brasília
22/10/2010, 21:25
Penso que esta troca de marchas com RPM mais alto pode ser, talvez, aquela regulagem do cabo de aço que vai junto com o do acelerador e desce lá para a caixa; ele tem uma presilha branca com um "T" inscrito em cima. Tente esticar ou caçar um pouco, puxando o conduíte para trás, retirando a presilha antes e fechando depois da regulagem, novamente com a presilha. Marque a posição inicial antes, agora e depois dos ajustes e vá dar uma volta grande; se não der certo, não ficou legal desta vez, tente folgar mais o cabo, empurando seu conduíte mais para a frente. Em algum lugar destas posições deve estar o ponto ótimo para a nova posição dos componentes internos da caixa; é uma coisa de tentativa e erro para descobrir. Mas se de todo achar muito complicado e, como ainda está na garantia, retorne lá na oficina e peça para eles realizarem este pequeno ajuste. Boa sorte com a nova caixa. Grande abraço a todos e saudações.
Celso Rolim
26/10/2010, 05:02
Abraços
Então, a brincadeira ficou nada mais nada menos que R$4.300,00 latinhas, mas faça vários orçamentos, e pergunte quanto tempo vão demorar para entregar sua máquina, pois tomei canceira com a minha, foram 22 dias de espera:parede:, abraço.
rsucesso
28/10/2010, 22:02
valeu pela resposta! o Meu orçamento ficou pronto só hoje: 6900 Reais (!)
com troca de solenoides, troca de conversor de torque, troca de discos, retentores e por aí vai.
Assustei com o preço da mao de obra: dos 6900, 2300 reais são de M.O.
Autorizei o serviço, sei que estou pagando caro demais, mas sinceramente achei que valia a pena pela garantia deles. Fiquei bem impressionado com a oficina e parece que entendem bem do assunto. Como faço muitas viagens longas prefiro caprichar no cambio e economizar em outras peças peças que podem ser consertadas (ou gambiarradas) por qualquer mecanico de posto. No Peru uma vez a minha ventoinha elétrica queimou. Fiquei espantado em ver que nenhum "mecanico" de lá jamais tinha visto um cambio automatico. Isso em Cuzco, que deve ser uma das quatro maiores cidades do Peru.
Ou talvez eu esteja só querendo me convencer que não fui feito de otário... rs.
Ficou em R$ 6.300.00 trocando tudo
mas, houve um problema que os caras não resolvem
Após mecher tem que fazer a reporgramaçãoda injeção e não conseguiram porque é necessário uma maquina especial.
rsucesso
16/11/2010, 16:56
ainda sobre a Pradomatic
a minha baixou pra 6600, mas foi uma briga pra conseguir. Tá lá até hoje, sendo que o orçamento foi aprovado dia 29/10/2010. Já me mudaram a previsão de entrega várias vezes. Sinceramente eu fiquei meio decepcionado com o atendimento. Tudo bem que o que importa é o câmbio mas tô pagando 2300 de mão de obra, mais 500 de mão de obra só da caixa de válvulas (total de 2800 apenas em serviços) e quando apareço lá ou telefono me tratam como se eles é que tivessem me pagando.
Tem uma gorda lá na recepção que acho que é paga só pra espantar os clientes. Tenho até medo dela.
Outra coisa que eu nunca poderei saber ao certo mas me deixou chateado: Aprovei o serviço no final da tarde, no dia seguinte pela manhã liguei pra ver se eu poderia ter a liberdade de eu mesmo importar as peças. A resposta foi negativa pois já haviam feito o pedido e as peças estavam a caminho. Duas semanas depois (e eu ligando quase todo dia) me telefona o dono da oficina para saber se eu ia fazer o depósito de 50% do valor para ele poder iniciar o serviço. Isso contrastava com o que eu havia ouvido diariamente dos mecanicos que o carro já tava "quase pronto". Outra, que ninguém tinha me dito que precisava fazer o tal depósito.
Assim, fico me sentido trouxa: as peças já haviam sido pedidas (como me informaram da primeira vez) ou estavam aguardando o depósito (como da segunda)?
Desculpem a ignorância: Existe um tópico ou sessão só pra dar opiniões sobre oficinas? Se existe eu não achei e esse post poderia estar lá.
ainda sobre a Pradomatic
a minha baixou pra 6600, mas foi uma briga pra conseguir. Tá lá até hoje, sendo que o orçamento foi aprovado dia 29/10/2010. Já me mudaram a previsão de entrega várias vezes. Sinceramente eu fiquei meio decepcionado com o atendimento. Tudo bem que o que importa é o câmbio mas tô pagando 2300 de mão de obra, mais 500 de mão de obra só da caixa de válvulas (total de 2800 apenas em serviços) e quando apareço lá ou telefono me tratam como se eles é que tivessem me pagando.
Tem uma gorda lá na recepção que acho que é paga só pra espantar os clientes. Tenho até medo dela.
Outra coisa que eu nunca poderei saber ao certo mas me deixou chateado: Aprovei o serviço no final da tarde, no dia seguinte pela manhã liguei pra ver se eu poderia ter a liberdade de eu mesmo importar as peças. A resposta foi negativa pois já haviam feito o pedido e as peças estavam a caminho. Duas semanas depois (e eu ligando quase todo dia) me telefona o dono da oficina para saber se eu ia fazer o depósito de 50% do valor para ele poder iniciar o serviço. Isso contrastava com o que eu havia ouvido diariamente dos mecanicos que o carro já tava "quase pronto". Outra, que ninguém tinha me dito que precisava fazer o tal depósito.
Assim, fico me sentido trouxa: as peças já haviam sido pedidas (como me informaram da primeira vez) ou estavam aguardando o depósito (como da segunda)?
Desculpem a ignorância: Existe um tópico ou sessão só pra dar opiniões sobre oficinas? Se existe eu não achei e esse post poderia estar lá.
Por isso eu te falei para levar na Guidomatic. A Pradomatic é a 1 km do escritório que trabalho e também não gostei da forma que me passaram o orçamento, e olha que era só uma troca de óleo. Não sei da qualidade do serviço deles, pode até ser bom mas não levo meu carro lá.
Abraços
Cláudio Brasília
17/11/2010, 13:47
Prezados Amigos,
Tenho tido problemas com o câmbio e o carro está parado há uns dois para três meses; enquanto isto tenho estudado o assunto e acompanhado a experiência de todos. Consegui que um amigo pudesse trazer algumas peças do Líbano, onde tem muitos destes carros e tive esta facilidade; disse-me ele que gastou cerca de USD 500 nas seguintes peças:
Código Item Cod. Sub-Item Descrição Fabricante
DXA500-SD A500 Super Deluxe Kit - Transmission Overhaul Kit Dexol
4617849 A904 1.6" wide band
filter - metalic
K12952P A500 12 Bushings L1999-ON Dexol A-X9135J
K12951E Chrysler A500 w/Selectives - 14 Washer 1988-ON Dexol A-7135A
K1295OL OST Chrysler A500 - 15 Rings 1988-ON Dexol A-135B
K12900N-1 Gasket and Seal Kit - Chrysler A500 (40RH, 42RH, 42RE, 44RE) - 1988-04
SUB-K12307 A500 - Clutch inner Lip Seal
SUB-K2200LI A500/42RE/44RE/A518/A618/46RE - Instalation Kit
SUB-K1201N Seals
SUB-A500 Seals
D22954C Solenoid - OD & TCC - 42/44/46/47RE - 2000-UP Toledo Driveline
52-0275 Solenoid Gov Pres - Chry 42/48RE Gov
TPS3001 Sensor - Gov Pres - Chry 46/47/48RE 560211403AA - 1996-99
92887 Sensor with blue o-ring - A604, A518, A606 Output Speed - 010105 - 2822144 Roadmaster
Agora vou procurar uma boa mão-de-obra, que pudesse acompanhar o serviço; o sonho seria algum mecânico que tivesse todas as ferramentas especiais requeridas e que viesse aqui, para fazer o serviço. Não sei como é a oferta deste serviço na região de Brasília, vou descobrir agora, mas espero não decepcionar-me, pois fico muito apreensivo, com os relatos que tenho acompanhado e fico pensando, se em São paulo estamos assim, como será no restante das localidades? Pesquisando na web encontrei, também, em SP a oficina Automatik:
http://automatik.com.br/default.asp
Alguém conhece; é bom o serviço? Pena que estou basteante longe, para levar o carro até SP e procurar um serviço de qualidade. Sei que, ainda, vou precisar de mais algumas peças, talvez, e de fluído ATF +3 (7176), ou ATF +4 (9602), que nesta oficina achei bem caro, pois comprei litro de ATF +3 recentemente por R$19,00 e, pelo anunciado no site deles é R$75,00 o litro. O conversor de torque, também, deverá ser revisado, pois é o recomendado, antes de reconstruir o câmbio e, pelo que pude descobrir, o orçamento para isto vai de R$240 a 560,00; também em SP. Tem bastante tempo havia pesquisado sobre mão-de-obra para este câmbio e tinha uma referência de cerca de 4 a 6 horas de trabalho em bancada e cerca de R$600,00; desta forma, vejo que as coisas estão muito mudadas desde então. Grande abraço a todos e saudações.
Por isso eu te falei para levar na Guidomatic. A Pradomatic é a 1 km do escritório que trabalho e também não gostei da forma que me passaram o orçamento, e olha que era só uma troca de óleo. Não sei da qualidade do serviço deles, pode até ser bom mas não levo meu carro lá.
Abraços
Pessoal,
Antes de tudo, peco desculpas pela intromissao... mas penso que talvez alguns comentarios meus acerca deste assunto seja muito valido tambem.
A minha XJ tambem teve problema de cambio, e olha que uso todo santo dia. Levei a todas estas oficinas e o orcamento sempre flutuava entre 4500 a 7000. Um universo muito elevado jah que o carro nao custa tanto assim.
Entao me apresentaram um rapaz de uma oficina aqui na zona sul, que dizem que todos os veiculos com CA automatica acabam parando na oficina dele. Principalmente os de concessionarias.... Fui conversar com ele e se demonstrou muito familiar com veiculos deste porte, e visitando a oficina do rapaz, observei que mesmo sendo simples a estrutura, ele atendia diversas outras oficinas ate do interior de sao paulo e de outros estados, enfim, conclui que ele entao seria a pessoa mais adequada.
Nao saiu muito caro o trabalho dele, soh de mao de obra custou 1000 e ele me deu a liberdade de trazer as pecas por conta ou comprar com ele. Muito justo...
Ainda nao ficou pronta a menina porque o volante do motor tambem estava com problema, o que ira demandar em outra compra em USA... mas valeu a pena... se precisarem eu indico.
abs
Cao
zé dedão
19/11/2010, 00:20
Cao,
Por favor, poste o contato do mecanico.
Abraços.
alexandreodecam
22/11/2010, 21:48
minha xj ta dando uns barulinhos de vez em quando na re, como se estivesse indo parando indo parando, e assim a definicao, tenho ate medo de ir ao mecanico, alguem sabe o que pode ser?
Ze dedao,
Desculpe a demora em responder pois estava viajando a trabalho... mas vamos lah... o cara chama-se Davis e o fone dele eh (11) 5641-9080 boa sorte...
Ola pessoal
Problemas de Câmbio?
Levem em quequer lugar menos na Pradomatic ( Pragamatic)senão tão fud....
Abçs
Carloshts
30/11/2010, 21:54
E ai tusa como acabou a novela?
Cláudio Brasília
23/01/2011, 13:04
Tentando unificar...
Aqui tem mais alguma coisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85483
Cláudio Brasília
23/01/2011, 14:36
E ai tusa como acabou a novela?
Conta pra nós, conta como acabou a novela!
Cláudio Brasília
23/01/2011, 14:53
Prezados Amigos,
Tenho tido problemas com o câmbio e o carro está parado há uns dois para três meses; enquanto isto tenho estudado o assunto e acompanhado a experiência de todos. Consegui que um amigo pudesse trazer algumas peças do Líbano, onde tem muitos destes carros e tive esta facilidade; disse-me ele que gastou cerca de USD 500 nas seguintes peças:
Código Item Cod. Sub-Item Descrição Fabricante
DXA500-SD A500 Super Deluxe Kit - Transmission Overhaul Kit Dexol
4617849 A904 1.6" wide band
filter - metalic
K12952P A500 12 Bushings L1999-ON Dexol A-X9135J
K12951E Chrysler A500 w/Selectives - 14 Washer 1988-ON Dexol A-7135A
K1295OL OST Chrysler A500 - 15 Rings 1988-ON Dexol A-135B
K12900N-1 Gasket and Seal Kit - Chrysler A500 (40RH, 42RH, 42RE, 44RE) - 1988-04
SUB-K12307 A500 - Clutch inner Lip Seal
SUB-K2200LI A500/42RE/44RE/A518/A618/46RE - Instalation Kit
SUB-K1201N Seals
SUB-A500 Seals
D22954C Solenoid - OD & TCC - 42/44/46/47RE - 2000-UP Toledo Driveline
52-0275 Solenoid Gov Pres - Chry 42/48RE Gov
TPS3001 Sensor - Gov Pres - Chry 46/47/48RE 560211403AA - 1996-99
92887 Sensor with blue o-ring - A604, A518, A606 Output Speed - 010105 - 2822144 Roadmaster
Agora vou procurar uma boa mão-de-obra, que pudesse acompanhar o serviço; o sonho seria algum mecânico que tivesse todas as ferramentas especiais requeridas e que viesse aqui, para fazer o serviço. Não sei como é a oferta deste serviço na região de Brasília, vou descobrir agora, mas espero não decepcionar-me, pois fico muito apreensivo, com os relatos que tenho acompanhado e fico pensando, se em São paulo estamos assim, como será no restante das localidades? Pesquisando na web encontrei, também, em SP a oficina Automatik:
http://automatik.com.br/default.asp
Alguém conhece; é bom o serviço? Pena que estou basteante longe, para levar o carro até SP e procurar um serviço de qualidade. Sei que, ainda, vou precisar de mais algumas peças, talvez, e de fluído ATF +3 (7176), ou ATF +4 (9602), que nesta oficina achei bem caro, pois comprei litro de ATF +3 recentemente por R$19,00 e, pelo anunciado no site deles é R$75,00 o litro. O conversor de torque, também, deverá ser revisado, pois é o recomendado, antes de reconstruir o câmbio e, pelo que pude descobrir, o orçamento para isto vai de R$240 a 560,00; também em SP. Tem bastante tempo havia pesquisado sobre mão-de-obra para este câmbio e tinha uma referência de cerca de 4 a 6 horas de trabalho em bancada e cerca de R$600,00; desta forma, vejo que as coisas estão muito mudadas desde então. Grande abraço a todos e saudações.
Prezados(as) Amigos(as),
SE NÃO FOSSEM OS AMIGOS, penso que não teria, ainda, conseguido estas peças, da forma como consegui; porisso quero deixar aqui de público meu agradecimento ao autor desta façanha, o feito de ajudar a outrem quando necessário; meu eterno agradecimento.
Cláudio Brasília
23/01/2011, 15:04
Aproveito, para terminar de anexar as fotos, fotos do kit e dos sensores; complementando a informação de que as peças no kit custaram US$200, em casa de autopeças no Líbano e os sensores em conjunto custaram US$300; no mesmo fornecedor havia a oferta de uma caixa recondicionada por US$200 (mas muito maior e mais pesado, o que inviabilizava trazer); no frete não houve oneração, pois veio como bagagem de mão, pois é leve e realtivamente grande, como se fora um caixa com tampa em tamanho A2, aproximadamente e veio com caixa e tudo, o que não seria necessário, reduzindo ainda mais o volume. Desta forma espero ter munição para a segunda etapa, a de conseguir mão-de-obra de valor estimado, para terminar o serviço muito em breve. Grande abraço a todos e saudações.