PDA

Ver Versão Completa : embreagem funda da Xterra



CharlesVendramin
20/09/2010, 14:00
Olá amigos, tenho uma XTerra 2004 e de uns dias pra cá, de vez em quando a embreagem fica bem funda, até já aconteceu de dificultar o engate das marchas... daí vc bomba a embreagem e ela vai voltando aos poucos até normalizar... consultei um mecânico e ele me disse que poderia ser o rolamento do atuador( ???) da embreagem... alguém já passou por problemas semelhantes???
No aguardo e obrigado

jonybegood
20/09/2010, 14:51
Olá Charles,

Seu problema pode estar relacionado ao atuador de embreagem. É um problema crônico das XTerra. Também pode ter relação ao (ou a falta de) fluido de embreagem.
Segue abaixo o item relacionado a embreagem retirado do guia que montamos para XTerra (retirado do guia disponível em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=126 no post #1257). Espero que possa te ajudar.




ATENÇÃO!!! Embreagem


Mau uso é um dos principais ocasionadores de problemas: NUNCA descanse o pé no pedal ou fique "queimando" ao sair.

O atuador da embreagem dura no máximo 100.000 km. Tem de ser trocado e por estar dentro da caixa torna um serviço simples em algo mais complicado e caro, pois é necessário desmontar a suspensão dianteira e tirar a caixa de marchas para acessar a peça, o que encarece o serviço. O problema no atuador pode estar associado ao fluido hidráulico usado, que é o mesmo do freio, que vai absorvendo água e esta é que estraga o atuador. Trocar tal fluido regularmente é a forma de preservar o atuador. Mais informações: http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=6198

Alguns sites recomendam trocar anualmente o fluido de freio, oportunidade que seria uma boa hora para trocar também o fluido da embreagem.

Abs,

CharlesVendramin
20/09/2010, 16:46
Valeu Joni... foi muito boa sua explicações!!! obrigado Charles

BADIA
20/09/2010, 21:07
Grande Jony, matou a pau e mostrou o pau e a cobra, isso é que é parceria, parabéns.:palmas:
Abração,
Badia

Ricardo Piovan
16/06/2013, 22:07
Charles, estou com o mesmo problema na minha Xterra. Foi so o atuador mesmo no seu caso ?

Abraço