PDA

Ver Versão Completa : Fárois para Ranger marca DEPO!???!



TylerNTL
20/09/2010, 13:13
Por acaso esbarrei nesse anúncio, descobri que DEPO é o fabricante (www.depo.com.tw) não conheço a marca nem a loja.

Algum colega dos grandes centros poderia comentar alguma coisa sobre o faróis da DEPO? São equivalentes aos Artreb, cibie da vida?

E sobre a loja? Alguém conhece? Já comprou?



http://www.autopecasclube.com.br/Farois-e-Lanternas/Farois-Dianteiros/Ford/Ranger/farol-ford-ranger-98-04-ld___32619-SIT.html

juliano muller
20/09/2010, 13:53
Bão! Já comprei essa marca de farois e tem otimo acabamento! Esses farois sao similares aos originais e são fabricados em Taiwan, não são nacionais! Pode comprar sem medo!

E por coincidencia já comprei lampadas dessa empresa(Clube) que vc esta vendo! Peguei direto do vendedor! Cara bacana! A casa do dono da empresa é perto da minha casa!

Abraço...

Walter L. L. Casitta
20/09/2010, 15:00
Já comprei, igual ao original não é, mas sendo menos da metade do preço...

No caso dos faróis e lanternas da Ranger são aparentemente iguais aos originais, até se encaixando perfeitamente, mas no caso dos faróis, em vez de lâmpadas H4 são feitos para lâmpadas HB5. Também não tem o lugar da lampadinha de 5W da lanterna. A mesma coisa vale para as lanternas do pisca que não aceitam os soquetes originais. Para usar na Ranger daqui tem que adaptar também...

roberto.cardoso@ig.com.br
20/09/2010, 15:33
Por acaso esbarrei nesse anúncio, descobri que DEPO é o fabricante (www.depo.com.tw) não conheço a marca nem a loja.

Algum colega dos grandes centros poderia comentar alguma coisa sobre o faróis da DEPO? São equivalentes aos Artreb, cibie da vida?

E sobre a loja? Alguém conhece? Já comprou?



http://www.autopecasclube.com.br/Farois-e-Lanternas/Farois-Dianteiros/Ford/Ranger/farol-ford-ranger-98-04-ld___32619-SIT.html

Amigo,

Não quero fazer propaganda de marca, mas ja vi pessoalmente os piscas da ranger da marca DEPO e TYC, comprei TYC.

O acabamento da DEPO perto da TYC deixa muito a desejar, os TYC parecem perfeitos.

Pelo que vi no mercadolivre a TYC fabrica lanternas dianteiras, farois de milha, lanternar traseiras e lanternas do pisca.

E os encaixes são iguais aos originais.

Na carroça os piscas e lanternas traseiras são TYC, e não tem problema com entrada de agua.

Abraços,

TylerNTL
20/09/2010, 20:07
Pelo preço eu não esperava um "ACABAMENTÃO" mas pelos soquetes diferentes e falta do farolete...

...eu passo!

Moisés S.M
20/09/2010, 20:27
Eu comprei recentemente o par de farois de neblina da ranger marca depo,o acabamento é muito bom...até dei uns mergulhor com ela esse final de semana e não entrou agua,mas o suporte q prende a lampada deixa a desejar,são apenas 3 parafusos,fiz um isolamento com fita isolante em volta da lampada pra não entrar agua,mas o vendedor me garantiu q não entra rsrsrs.

Pequeno jr
21/09/2010, 08:12
Eu comprei recentemente o par de farois de neblina da ranger marca depo,o acabamento é muito bom...até dei uns mergulhor com ela esse final de semana e não entrou agua,mas o suporte q prende a lampada deixa a desejar,são apenas 3 parafusos,fiz um isolamento com fita isolante em volta da lampada pra não entrar agua,mas o vendedor me garantiu q não entra rsrsrs.

O local que vc comprou tem algum site???

Estou precisando destes farois e não to afim de pagar mais de R$ 200 em cada Arteb/cibie.

Walter L. L. Casitta
21/09/2010, 08:59
O local que vc comprou tem algum site???

Estou precisando destes farois e não to afim de pagar mais de R$ 200 em cada Arteb/cibie.

Onde que tem arteb/cibie por R$200,00? Quando cotei custava mais de R$400,00. Por R$200,00 não vale a pena comprar o xilgling...

http://loja.dakotaparts.com.br/loja/extra.php?loja=55187&pagina=lista_marca&define=RANGER

RGamaJr_4x4
21/09/2010, 09:48
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/extra.php?loja=55187&pagina=lista_marca&define=RANGER

O preço tá bom, mas diz "encaixe de lâmpada HB5 / não acompanha no farol". Só não tenho certeza se é o encaixe ou a lâmpada que não acompanha.
Como já foi dito, parece que original é H4, né?
Já comprei os de neblina dessa marca Alternativa, e sinceramente, achei de uma qualidade melhor que os originais.

Anthoniusnikos
21/09/2010, 10:02
Também estou procurando um para para colocar na Tratoretta.
Nos originais R$ 200,00 vem parte da fiação necessária para a instalação(anexo).

ATENÇÃO !!! SE ALGUÉM TIVER UM PAR SOBRANDO ENCOSTADO POR AÍ FAÇO NEGÓCIO !

Aceito troca por uma capota marítima NOVA.

Anthon

Pequeno jr
21/09/2010, 10:08
Onde que tem arteb/cibie por R$200,00? Quando cotei custava mais de R$400,00. Por R$200,00 não vale a pena comprar o xilgling...

http://loja.dakotaparts.com.br/loja/extra.php?loja=55187&pagina=lista_marca&define=RANGER

Nesta loja

http://www.nucleolatas.com.br/site/produtos.php?acao=viewbycategoria&page=2&co_categoria=77

valor Cibie R$ 230,00

valor TYC - R$ 220,00

Anthoniusnikos
21/09/2010, 10:25
Só uma pergunta que me deixa indignado:

Como é que um par dessa bagaça pode custar o preço de um rádio automotivo de qualidade boa ???

Anthon

Walter L. L. Casitta
21/09/2010, 10:35
O preço tá bom, mas diz "encaixe de lâmpada HB5 / não acompanha no farol". Só não tenho certeza se é o encaixe ou a lâmpada que não acompanha.
Como já foi dito, parece que original é H4, né?
Já comprei os de neblina dessa marca Alternativa, e sinceramente, achei de uma qualidade melhor que os originais.

Tem que comprar a lâmpada a parte e essa HB5 não é barata. É preferível comprar o bloco ótico Cibié e continuar com a H4

Moisés S.M
21/09/2010, 10:38
O local que vc comprou tem algum site???

Estou precisando destes farois e não to afim de pagar mais de R$ 200 em cada Arteb/cibie.

Comprei na www.dakotaparts.com.br,paguei 133,90 cada,vale a pena,tá otimo o preço,e o produto é bom...
segue uma foto dele ligado,mas vcs sabem muito bem q mesmo o farol principal quanto o de neblina da ranger não é essas coisas,iluminação meia boca,mas pelo menos deu uma melhorada,coloquei por q preciso mesmo,ja uso oculos pra dirigir,pois a noite sou meio segueta.

Walter L. L. Casitta
21/09/2010, 10:38
Nesta loja

http://www.nucleolatas.com.br/site/produtos.php?acao=viewbycategoria&page=2&co_categoria=77

valor Cibie R$ 230,00

valor TYC - R$ 220,00

Isso é farol de neblina. Estamos falado do farolzão...

Walter L. L. Casitta
21/09/2010, 10:40
Comprei na www.dakotaparts.com.br,paguei 133,90 cada,vale a pena,tá otimo o preço,e o produto é bom...
segue uma foto dele ligado,mas vcs sabem muito bem q mesmo o farol principal quanto o de neblina da ranger não é essas coisas,iluminação meia boca,mas pelo menos deu uma melhorada,coloquei por q preciso mesmo,ja uso oculos pra dirigir,pois a noite sou meio segueta.

Eu também comprei e não gostei. A iluminação do original com H4 é melhor...

TylerNTL
11/10/2010, 19:28
Hoje vi os faróis da TYC por R$ 200 cada.
Gostei do acabamento e não gostei da lâmpada utilizada que não é H4 nem tem o lugar para o farolete.

Encontrei o Valeo na bareta por R$ 320 cada + R$ 100 de frete = R$ 720.
Estou inclinado a comprá-los mas antes vou analisar outras opções:

Opção 1:
Faróis Valeo por R$ 720

Opção 2:
Faróis TYC
R$ 400 pelos faróis
R$ 100 por lâmpadas e soquetes novos
R$ 40 para eletricista trocar os soquetes e instalar os faróis
R$ ?? adaptação nos pingos. Como adaptar? Colocar um soquete para lâmpadas de dois filamentos no pisca?

Opção 3:
Procurar no ebay, etc dicas?

Vi muitos compradores que enviam para N and S America mas que especificamente não enviam para o Brasil.
Houve alguma mudança bem-vinda nas regras utilizadas pela RF?

O modelo das Rangers "brasileiras (98 a 04)" nos EUA é equivalente a o que? 98 a 00?

Alguém já comprou da Rockauto? Chegou? Pagou alguma coisa para o PT?

Walter L. L. Casitta
11/10/2010, 22:01
Hoje vi os faróis da TYC por R$ 200 cada.
Gostei do acabamento e não gostei da lâmpada utilizada que não é H4 nem tem o lugar para o farolete.

Encontrei o Valeo na bareta por R$ 320 cada + R$ 100 de frete = R$ 720.
Estou inclinado a comprá-los mas antes vou analisar outras opções:

Opção 1:
Faróis Valeo por R$ 720

Opção 2:
Faróis TYC
R$ 400 pelos faróis
R$ 100 por lâmpadas e soquetes novos
R$ 40 para eletricista trocar os soquetes e instalar os faróis
R$ ?? adaptação nos pingos. Como adaptar? Colocar um soquete para lâmpadas de dois filamentos no pisca?

Opção 3:
Procurar no ebay, etc dicas?

Vi muitos compradores que enviam para N and S America mas que especificamente não enviam para o Brasil.
Houve alguma mudança bem-vinda nas regras utilizadas pela RF?

O modelo das Rangers "brasileiras (98 a 04)" nos EUA é equivalente a o que? 98 a 00?

Alguém já comprou da Rockauto? Chegou? Pagou alguma coisa para o PT?

Os faróis originais da Ranger americanas é igual ao Depo e TYC. Com lâmpada HB5 e sem a lâmpada da lanterna...

TylerNTL
07/11/2010, 13:39
Comprei um par de faróis da valeo por R$ 504 no ML.

Acabei de instalá-los e ganhei algumas posições no ranking da Ranger 2001 mais bonita, quiçá entrei no top 16 américa latina.



Eu sempre tive receio de mexer nos faróis, pela idade da viatura temia que alguma presilha ou pecinha plástica sem futuro se esfarelasse. Por isso nunca me aventurei a dar um polimento forte para tentar tirar o amarelado nos faróis velhos.

Agora que desmontei vi que os refletores estão em muito bom estado e talvez um bom polimento tivesse o mesmo efeito dos faróis novos.

TylerNTL
07/11/2010, 19:36
Fotos de um velho e um novo:

Anthoniusnikos
07/11/2010, 20:09
Comprei um par de faróis da valeo por R$ 504 no ML.

Acabei de instalá-los e ganhei algumas posições no ranking da Ranger 2001 mais bonita, quiçá entrei no top 16 américa latina.



Eu sempre tive receio de mexer nos faróis, pela idade da viatura temia que alguma presilha ou pecinha plástica sem futuro se esfarelasse. Por isso nunca me aventurei a dar um polimento forte para tentar tirar o amarelado nos faróis velhos.

Agora que desmontei vi que os refletores estão em muito bom estado e talvez um bom polimento tivesse o mesmo efeito dos faróis novos.

Apesar de comprado um alicate especial para retirar as presilhas, é muito difícil recolocá-las novamente :twisted:; preferi jogar as presilhas fora e rosquear no lugar umas arruelas de tarugo de borracha, que fiz a partir de um simples furo com uma chave de fendas Phillips fina. Ficou 100%. :mrgreen:

Anthon

TylerNTL
13/11/2010, 22:17
Como comentei acima numa inspeção mais detalhada vi que os refletores dos meus faróis velhos estão em bom estado. Comprei lixas 600, 1200 e meia lata de massa de polir e mandei o braço nos faróis velhos.

Gostei muito do resultado, se eu tivesse feito antes acho que nem teria comprado os faróis novos. Numa escala de 0 a 10 sendo 0 o farol 0km e 10 os meus faróis amarelados o farol polido ficou com um 4.

Abaixo uma montagem comparando os faróis velhos no estado original (lado direito) com o farol novo e com o farol polido.

Infelizmente por questões de iluminação as fotos ficaram bem diferentes mas imaginem que os faróis da direita estão no mesmo estado, completamente amarelados.

Guima-MS
03/06/2015, 11:18
TYC e bem superior a depo em todos quesitos .
Quando troquei os farois e piscas da minha dakota , vieram todos DEPO , com 2 semanas de uso , os 2 farois descascaram o fundo .
Depois de algum tempo , tive que trocar 01 pisca e por acaso , acabei comprando TYC , acabamento bem melhor .

Nao vejo necessidade de uso de farois originais , os TYC sao 1a linha .

Calvo
20/08/2019, 10:51
Galera... ressuscitando o tópico... todas as opções de faróis que tenho visto no Mercado Livre (TYC ou Depo) são com encaixe para lâmpadas HB5. As nossas Rangers são todas (acho) H4.
Quem comprou esses faróis como fez com as lâmpadas?