Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação de Lanterna de Onibus na F 75

Davi Gonçalves
20/09/2010, 11:32
Alguém ja adaptou as lanternas em LED dos Onibus da carroceria Caio modelo Apache Vip II??
Estou pensando seriamente em fazer este serviço...
Segue algumas fotos...

Freitasmf
20/09/2010, 14:56
Davi,

Na minha esta instalado no para-choque, ficou muito bom. Não sei como a pessoa fez, pois já comprei assim. Caso queira posso posta algumas fotos.

Davi Gonçalves
20/09/2010, 15:08
Davi,

Na minha esta instalado no para-choque, ficou muito bom. Não sei como a pessoa fez, pois já comprei assim. Caso queira posso posta algumas fotos.
Se vc puder postar fico mto agradecido...

abraços

Freitasmf
20/09/2010, 15:28
Davi,

Vou providenciar as fotos. Mas, somente agora reparei que vc esta falando de lanterna de led. As minhas são do mesmo modelo, mas NÃO são de led.

Davi Gonçalves
20/09/2010, 16:09
Sem problemas, será mais uma idéia de onde colocar elas na viatura...

Londrinense
20/09/2010, 19:03
Não seria igual a da StepSide?

www.stepside.com.br (http://www.stepside.com.br)

:pensativo:

Davi Gonçalves
20/09/2010, 19:57
Então Londrinense, a minha caçamba eu comprei deles, até estão p me enviar esta semana, e comentei com a Jane e com o Marcelo e eles não souberam me informar.
As medidas ja descobri sao 125mm

abraços

jeorge
20/09/2010, 21:02
ja vi da L200, o santista tem uma parecida!
nao troco minhas originais por nada!

Tchê 4x4
21/09/2010, 09:42
Tbm acho que as originais casam melhor com as F e Rural, mas algumas adaptações quando bem feitas tbm ficam legais como da L200 por exemplo...

Agora Davi, se vai colocar na caçamba step side do MArcelo, ali na parte inferior acho que fica bem legal esse modelo, se não for muito grande...

Abraço e boa sorte aí!!!

Davi Gonçalves
21/09/2010, 11:16
Então Tche..
Estou querendo colocar na parte abaixo da tampa...
Pedi p vir com 15cm de largura e a lanterna tem 12,5, espero que consiga colocar.
Estou pensando na possibilidade de colocar as da fiber4x4 que o Mcrema usa no jeep dele.

abraços

Tchê 4x4
21/09/2010, 11:33
Pois é Davi, acho que quanto menor a circunferencia das lanternas melhor, pois aí casa mais com o estilo...

Freitasmf
22/09/2010, 18:49
Davi,
Seguem as imagens. Espero que ajudem.

Um abraço.

Davi Gonçalves
22/09/2010, 20:17
Davi,

Um abraço.
Obrigado pelas fots Freitas...
A minha provavelmente fiquei parecido com isso...

abraços

speedfurios
10/10/2010, 12:41
Alguem ja adaptou elas em uma rural? sera que ficaria legal?

Londrinense
10/10/2010, 20:03
Se ela for bem modificada, caso contrario a original deve ficar melhor

Londrinense
10/10/2010, 20:04
Embora eu goste yb de mudar tudo, se for pra melhorar....

SERGINHO DA F-75
03/12/2010, 21:34
Alguém ja adaptou as lanternas em LED dos Onibus da carroceria Caio modelo Apache Vip II??
Estou pensando seriamente em fazer este serviço...
Segue algumas fotos...
davii, vou colocar na minha, na parte da saia traseira, estive vendo para usar as de led tem que usar reatores, o conjunto fica +\- 350,00 e tem a opçao de usar somente as lampada de led ai tem com um polo e dois polos, em torno de 18,00 cada lamapada.
vou tentar fazer um jeito de testar um suporte na lateral da caçamba e ver qual jeito fica melhor. mas so o mes que vem ok, espero ter ajudado.

santistadoente
04/12/2010, 21:48
A minha adaptei as da L 200, achei bão:grin:

Juninho Flora
05/12/2010, 10:01
ficou bao mesmo !!!
parabens to pelajando com uma f75 tbm , acabei de revizar a mecanica dela , agora esse ano e pintar a cabine colocar uma caçanba de lata nela !!! abraços:pipoca:

santistadoente
05/12/2010, 10:12
ficou bao mesmo !!!
parabens to pelajando com uma f75 tbm , acabei de revizar a mecanica dela , agora esse ano e pintar a cabine colocar uma caçanba de lata nela !!! abraços:pipoca:

O que não fazemos por essas nossas viaturas..............:parede:

Essa F esta respeitando o nome ja me fodeu umas 75 vezes...........:oops:
Mais fazer o que paixão é phoda:mrgreen:
Abraço, qualquer coisa da um grito!

Juninho Flora
05/12/2010, 10:12
ficou bom mesmo !!
estou pelejando com uma tbm , revisei a parte mecanica toda , agora e pintar a cabine e colocar a carroçeria original nela !!!! abraços :pipoca:

Marco-Maga
05/12/2010, 16:19
ficou bom mesmo !!
estou pelejando com uma tbm , revisei a parte mecanica toda , agora e pintar a cabine e colocar a carroçeria original nela !!!! abraços :pipoca:

Juninho,

Poste fotos dela, que motor vc esta usando?

Vamos ver esta transformação aqui...:dance:

Juninho Flora
05/12/2010, 17:37
Juninho,

Poste fotos dela, que motor vc esta usando?

Vamos ver esta transformação aqui...:dance:

fala amigo , a ximbica e motor bf 161 6cc caixa 3 marchas 1 seca toda revisada e a caixa de reduçao tbm revisada !!! os diferençiais todos revisados trocados todos oss retentores rolamentos corao e pinhao ,tem direçao hidraulica e pedal suspenso e hidrovaco tudo novinho e revisado !!! a camionete estrutura muito boa chassi perfeito cabine muito boa !!! nao e carro mexido nem batido nem cortado !!! abraços

Gordinhocross
05/12/2010, 18:45
Santista doente ficou file demais com lanterna de L200 e é o que estava pensano em adaptar na minha que já está com lanterna de pampa/ f-1000.

santistadoente
05/12/2010, 19:05
Santista doente ficou file demais com lanterna de L200 e é o que estava pensano em adaptar na minha que já está com lanterna de pampa/ f-1000.

Obrigado ai amigo, posta umas fotos da sua para ver como ficou!
Grande abraço!

Marco-Maga
05/12/2010, 19:17
fala amigo , a ximbica e motor bf 161 6cc caixa 3 marchas 1 seca toda revisada e a caixa de reduçao tbm revisada !!! os diferençiais todos revisados trocados todos oss retentores rolamentos corao e pinhao ,tem direçao hidraulica e pedal suspenso e hidrovaco tudo novinho e revisado !!! a camionete estrutura muito boa chassi perfeito cabine muito boa !!! nao e carro mexido nem batido nem cortado !!! abraços

Juninho,

ja ta deixando a ximbica ajeitada...

É isso ai...

temos que cuidar dessas senhoras...kkkkk

Davi Gonçalves
05/12/2010, 20:37
davii, vou colocar na minha, na parte da saia traseira, estive vendo para usar as de led tem que usar reatores, o conjunto fica +\- 350,00 e tem a opçao de usar somente as lampada de led ai tem com um polo e dois polos, em torno de 18,00 cada lamapada.
vou tentar fazer um jeito de testar um suporte na lateral da caçamba e ver qual jeito fica melhor. mas so o mes que vem ok, espero ter ajudado.
Serginho qdo tiver alguma novidade nos avise...
Obrigado pela dica

abraços

Davi Gonçalves
05/12/2010, 20:39
O que não fazemos por essas nossas viaturas..............:parede:

Essa F esta respeitando o nome ja me fodeu umas 75 vezes...........:oops:
Mais fazer o que paixão é phoda:mrgreen:
Abraço, qualquer coisa da um grito!
Valeu pela dica Santista....
Se não conseguir colocar uma em LED vou colocar destas da L200

Qto ao F a minha ja foram 750 vezes rs rs rs

santistadoente
06/12/2010, 15:49
Valeu pela dica Santista....
Se não conseguir colocar uma em LED vou colocar destas da L200

Qto ao F a minha ja foram 750 vezes rs rs rs

Com essa lanterna ela fica mais encorpada:mrgreen:
Boa sorte ai!

SERGINHO DA F-75
06/12/2010, 20:25
Serginho qdo tiver alguma novidade nos avise...
Obrigado pela dica

abraços
blsz amanha o hilario deve emtregar a cacamba step side, ai vou atras das lanternas e assim que coloca-las posto fotos blz.

Girti
06/12/2010, 20:46
Davi,

Um abraço.

Sem entrar no mérito da estética, já que gosto não se discute, é sempre bom lembrar que as lanternas instaladas neste local se tornam extremamente vulneráveis. Qualquer encostadinha de estacionamento irá detoná-las, a não ser que seja colocado algum tipo de proteção (grade?), o que, é claro, irá comprometer justamente... a estética! :putz:

Gordinhocross
08/12/2010, 07:44
Obrigado ai amigo, posta umas fotos da sua para ver como ficou!
Grande abraço!
Com certeza logo mais estarei postando as fotos da minha Negona, porém estou tentando fazer adaptações, (que será aos poucos por conta da limitação financeira é claro) nela baseado na L200 RS (rally) entendeu por isso a minha intenção das lanternas. Desculpe o incômodo, mas quanto custou o par destas lanternas?

santistadoente
08/12/2010, 08:01
Com certeza logo mais estarei postando as fotos da minha Negona, porém estou tentando fazer adaptações, (que será aos poucos por conta da limitação financeira é claro) nela baseado na L200 RS (rally) entendeu por isso a minha intenção das lanternas. Desculpe o incômodo, mas quanto custou o par destas lanternas?

Vou te dizer uma coisa foi dificil:pipoca: de achar e carissima paguei 500,00 reais na Av Cursinho, usada em bom estado,:shock: nova é carissima, pode ter mudado, pois ja faz 1,5 anos, que comprei, precisa dar uma pesquisada!
Abraço

Davi Gonçalves
08/12/2010, 08:30
Vou te dizer uma coisa foi dificil:pipoca: de achar e carissima paguei 500,00 reais na Av Cursinho, usada em bom estado,:shock: nova é carissima, pode ter mudado, pois ja faz 1,5 anos, que comprei, precisa dar uma pesquisada!
Abraço
Eu cotei as do onibus em LED e as 6 completa só chegar e colocar fica algo em torno de R$700,00.
abraço

fabiano caxias
08/12/2010, 10:07
Gosto é gosto hehe

na minha nao sei onde vou conseguir colocar,pois cortei a caçamba em 50cm,mas vai ter q se enquadrar nisso ai da foto

Davi Gonçalves
08/12/2010, 10:32
Gosto é gosto hehe

na minha nao sei onde vou conseguir colocar,pois cortei a caçamba em 50cm,mas vai ter q se enquadrar nisso ai da foto

Pedi p deixar com 15cm aquela chapa, e as lanternas tem 12cm logo sobrando 1,5cm p cima e 1,5 p baixo.

abraços

santistadoente
16/12/2010, 10:09
A minha tbm é esta carroceria e vou colocar acima da placa e abaixo da tampa.
Pedi p deixar com 15cm aquela chapa, e as lanternas tem 12cm logo sobrando 1,5cm p cima e 1,5 p baixo.

abraços

Mostra pra gente a sua traseira nova.........:roll:
Brinks.
abraço!

Davi Gonçalves
16/12/2010, 10:26
To fora de mostrar minha traseira heim uiiiii :odedo::odedo:
Esta na caixa ainda a carroceria.
Assim q abrir posto fotos.

abraços

santistadoente
16/12/2010, 10:32
To fora de mostrar minha traseira heim uiiiii :odedo::odedo:
Esta na caixa ainda a carroceria.
Assim q abrir posto fotos.

abraços

Pensei que voce ia se animar???:oops:
Valeu estou esperando, talvez no futuro, coloque uma carroceria dessas!
Abraço!

Davi Gonçalves
16/12/2010, 10:34
Pensei que voce ia se animar???:oops:
Valeu estou esperando, talvez no futuro, coloque uma carroceria dessas!
Abraço!
Esta encaixotado com madeira do jeito q veio, só não abro a caixa pq ai fica f*** p transportar p levar ao mecanico dps.
Mas no começo do ano ou até antes ja vai e ja fotografo td p vc.

abraço

Júnior_NF
16/12/2010, 10:55
Alguém já pensou em utilizar as lanternas traseiras da pampa?

Eu vou seguir com as originais da F75 com lampadas de LED.

Abraços :concordo:

Davi Gonçalves
16/12/2010, 11:27
Alguém já pensou em utilizar as lanternas traseiras da pampa?

Eu vou seguir com as originais da F75 com lampadas de LED.

Abraços :concordo:
No meu caso vou ter q partir p estas do onibus mesmo ou as da fiber 4x4 em LED.

antonio umino
16/12/2010, 17:39
Lanterna de Onibus em F e Rural ????????
Estive vendo uma Corruer.... opa não sei como se escreve, mas a camioneta da ford.
Tem uma lanterna trazeira que acho que dá pra adaptar nas F 75 e Rural.
Alguem já colocou ? acho que fica muito bom......

Davi Gonçalves
16/12/2010, 19:15
Lanterna de Onibus em F e Rural ????????
Estive vendo uma Corruer.... opa não sei como se escreve, mas a camioneta da ford.
Tem uma lanterna trazeira que acho que dá pra adaptar nas F 75 e Rural.
Alguem já colocou ? acho que fica muito bom......
Olá Antonio!!
Estamos falando de lanternas em LED mais bonitas e "modernas".
Digamos que hoje em dia não tem o que não adaptar se tiver um martelo um maçarico e massa plastica p arrumar rs rs rs

abraço

antonio umino
16/12/2010, 21:04
Realmente tudo se transforma. É que não tinha lido que era em led........
Mas mesmo nestas originais é possivel colocar os leds, é so ter um pouco de genialidade que é possivel colocar os leds, nas lanternas comuns...........
OK...abçs

Davi Gonçalves
16/12/2010, 21:49
Realmente tudo se transforma. É que não tinha lido que era em led........
Mas mesmo nestas originais é possivel colocar os leds, é so ter um pouco de genialidade que é possivel colocar os leds, nas lanternas comuns...........
OK...abçs
COm ctz se eu fosse utilizar a carroceria original em lata seria o ideal e o que provavelmente eu faria, mas minha carroceria na carroceria da stepside não me resta outra opção rs rs

abraços

Tchê 4x4
16/12/2010, 22:07
Eu vou seguir com as originais da F75 com lampadas de LED.Abraços :concordo:

Ôpa!!!... Essas lampadas de LED me interessa, afinal já vou partir pra eletrica... Sabe onde encontrar e quanto custam???

SERGINHO DA F-75
17/12/2010, 13:03
Ôpa!!!... Essas lampadas de LED me interessa, afinal já vou partir pra eletrica... Sabe onde encontrar e quanto custam???
AQUI em sampa em torno de 15,00 a 25,00 "latinhas", vi numa lojinha de acessorios pra caminhoes no terminal de cargas fernao dias.

Davi Gonçalves
17/12/2010, 13:29
AQUI em sampa em torno de 15,00 a 25,00 "latinhas", vi numa lojinha de acessorios pra caminhoes no terminal de cargas fernao dias.
As que eu vi são os seguintes preços :
As do onibus Caio modelo apache vil II R$122,00 cada no caso vão 6
As da fiber 4x4 saem R$ 60,00 cada.
Abraço

jkdaniels
17/12/2010, 13:53
www.dealextreme.com

6 dolares e frete gratis.

Tchê 4x4
17/12/2010, 13:58
Valeu Dani!!! Minha duvida é se os LEDs dá pra colocar na sinaleira original, apenas substituindo as incandescentes...

jkdaniels
17/12/2010, 14:48
Valeu Dani!!! Minha duvida é se os LEDs dá pra colocar na sinaleira original, apenas substituindo as incandescentes...

Arion, eu comprei um par recentemente e tem o mesmo formato das lampadas normais, se quiser eu te mostro, pois nao coloquei ainda.

Kakiko
17/12/2010, 16:35
A minha tbm é esta carroceria e vou colocar acima da placa e abaixo da tampa.

abraços

A minha coloquei duas lanternas de Jeep e duas de caminhao...acabou ficando bom mas estou procurando duas que nem a da foto acima (mais robustas) para substituir as de caminhao.
Vejam as fotos:

Davi Gonçalves
17/12/2010, 17:20
A minha coloquei duas lanternas de Jeep e duas de caminhao...acabou ficando bom mas estou procurando duas que nem a da foto acima (mais robustas) para substituir as de caminhao.
Vejam as fotos:
Minha carroceria é igual a sua....
E vou tentar colocar as de onibus conforme falei no inicio do tópico..

abraços

Tchê 4x4
17/12/2010, 23:33
Arion, eu comprei um par recentemente e tem o mesmo formato das lampadas normais, se quiser eu te mostro, pois nao coloquei ainda.
Quero ver sim Dani!!! Me dá uma ligada amanha se der e traz aqui pra mim ver, estou na montagem da viatura daí ja aproveitamos pra botar o papo em dia.

Grande abraço!!!

speedfurios
23/12/2010, 12:11
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24800

Ei pessoal, e algo como o link acima?
substituindo a cinaleira quadrada da rural, pra não perder a forma quadradinha dela, hehe.
Que vocês acham?

Tchê 4x4
23/12/2010, 12:17
Dependendo da posição até pode ficar legal speed... Mas pessoalmente gosto mais da original e acho que essa ficaria melhor na F75.

jkdaniels
23/12/2010, 20:11
Cara, a meu ver uma das peças mais características do design da Rural é a lanterna traseira, mexe qualquer coisa menos ela. hhehehehehe.

santistadoente
07/01/2011, 21:58
Vejam as fotos:

Ficou muito legal essa carroceria amigão:palmas:
Só acho que esse pneu do lado de fora matou a estética o carro!:pensativo:
Por que não coloca esse pneu em baixo, coloca um suporte, ficara mais limpa essa linda "F"
Um grande abraço e boa sorte!8)