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Ver Versão Completa : CJ3A 1951 Azul - Começa a restauração



rspuglia
19/09/2010, 23:24
Salve !

Já havia mandado as 1as fotos em outro tópico ...
vou começar a laçar fotos por aqui, assim que tiver interesse vai acompanhando a restauração ...

saudações

rspuglia
19/09/2010, 23:28
Dia 1 (15 de setembro de 2010)

O Jura chegou com o caminhão baú às 17:30 hs
Abasteci e fui direto pra casa

Chegando em casa, tomei algumas providencias:
1. Arrumei o quartinho, pra receber peças sobressalentes e outras que tinha que tirar do jeep
2. Tirei o estepe pra já ficar no jeito por day after (jateamento)
3. Tirei a capota ... que estava absolutamente impraticável;
4. já passei desengripante/lubrificante em diversos parafusos que tem que tirar;
5. fotos e tal ... por hj chega, são 22 hs e amanhã será um dia movimentado;

rspuglia
19/09/2010, 23:35
Dia nº 2 (5ª feira – 16 de setembro de 2010)

O jeep chegou tarde ontem e passei a noite ansioso pra começar a caçada aos especialistas que ia me "salvar".

Saímos de tarde, eu e o amigo Uriel, jipeiro das antigas ... que conhece todo mundo em Bauru. E como não soou daqui ... ele foi imprescindível.

Iniciamos nossa jornada parando no mecânico dele, pq o jeep tava rodando, mas dava a impressão de um cilindro estar falhando. Paramos no mecânico dele: dito e feito, a 1ª vela já tinha ido pro caju ... o cara trocou ... rapaz, mudou o barulho e o astral no ato. (tudo isso pra seguir a "caçada")

Como não entendo NADA dessa arte, saímos de lá com pressa, pra ver tantos funileiros qtos fossem possível no dia (já que o preço varia DEMAAAIS)
1º paramos num restaurador excelente, mas o cara queria 20k só pra fazer a lata ... afff ... vai vê, tenho cara de milionário ... kkk
e ainda por cima falou: nada de jatear a lata ... um alivio pra quem tá com o escorpião no bolso ...
Fomos em mais alguns funileiros por ele indicados: ambos se recusaram a pegar o serviço ... (hoje em dia nego só quer trocar lata e pintar ... )

Rodamos mais um bom tempo e resolvemos parar em uma boa loja na qual um sujeito tranqüilo e boa praça nos atendeu com uma atenção daquelas de garçom de restaurante de bacana ...
Ele arrumou um funileiro classe A ++.
Um rapaz simples, mas com jeitão de quem saca da arte da lata.

Deixei o jeep lá pra ele tbém fazer uma avaliação de quanto ficaria o serviço de montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)

Mais ansiedade, aguardando novidades pra 6ª feira.
Nada de fotos por hoje.

rspuglia
19/09/2010, 23:38
Dia nº 3 (6ª feira – 17 de setembro de 2010)

O cara me ligou ... quer mais de 3 k pra fazer aquilo ??!?!?!
putz .. não desfaço do trampo do cara (montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)
mas achei caro demaaaais ...
com os 4 k da funilaria, num vai sobra cacau nenhum preu fazer a parte mais importante: a mecânica ...

toca caçar mais gente pra fazer esse serviço e tentar comparar ...
mil telefonemas ...
(pior que no trampo o bicho ta pegando ...)

mas amanhã é sábado e dá pra resolver isso mais tranquilo ...
sem fotos hj

rspuglia
19/09/2010, 23:42
Dia 4 (sábado – 18 de setembro de 2010)

Ôxe ... hoje acordei cedinho ... 8hs to pronto sair com o Uriel ...

Vamos lá pegar o jeep e tentar entender pq fica tão caro ...

Explicado o serviço, eu tava grilado com a $$$ ... gastar tudo isso ...

O Uriel, com sua disposição peculiar disse o que eu tava querendo no inicio:
- vamo faze nóis mmo ?
- Mas aonde, Uriel, eu não tenho nem vaga na garagem do prédio pra isso ?
- Ah, tem um cara bacana que pode ajudar a gente ... o cara até fez uma Toyota inteira sozinho lá ...
- demorô ...

Combinamos de levar o jeep no domingo a tarde na casa do cara ...
tamanha vontade de começar ...

rspuglia
19/09/2010, 23:47
Dia nº 5 (domingo – 19 de setembro de 2010)
Acordei com o telefone na mão ...
Expectativa e ansiedade, aguardando o telefonema do Uriel pra levar o jeep pro galpão e , quem sabe, já começar a “destruição”
Me ligou era umas 16 hs ... bora lá. Levamos o danado ...
fotos aí

Cara, o que o Uriel havia falado fez sentido pra mim, a oficina do cara é de fazer inveja a qquer um.
Uma maravilha, tudo organizado ... vai ficar até "facil" trabalhar .. heheh

Colocamos o danado no elevador pra dar uma sacada por baixo ...

mais uma grata suspresa ...
tava lá no motor seu nº de série: 641087 L-W11 A NI C8 N2
(foto em destaque)

Deu pra ver que por baixo ele ta mais feinho que por cima ... mas não tá bizarro naum

Na 3ª feira (dia 21) vo convocar mais gente pra ajudar a dibuiá o danado

Aguardemos até lá ...

rspuglia
19/09/2010, 23:49
continua a seqüencia de fotos

Mauricio Rotta
20/09/2010, 09:30
Acho q esse número aí não é o número do SEU motor, mas sim o numero fundido no bloco de todos os Go Devil, pois são em alto relevo, e geralmente os numeros de SÉRIE do motor são pinados.

Vou olhar no bloco do meu pra ver onde é.

rspuglia
20/09/2010, 11:37
Legal, quebra essa pra mim ...

preciso saber onde é mmo

abs

Rodrigo Baratti
20/09/2010, 19:07
Amigo,

Bela iniciativa, parabéns! :palmas: :concordo:

O jeep parece estar bem original, a não ser pela elétrica 12 volts (melhor assim) e pelo carburador (tb melhor assim). No resto parece 100% original (eixos, tambores de freio, freio de mão, motor, direção,....).
Se a intenção for restauro vc consegue placa preta sem muito esforço.

Qto a lataria pelas fotos não dá para ver os detalhes, o capo parece imprestavel, mas o restante não dá para saber se tem muita massa.
Bem a dica é a seguinte: comprar uma lataria inteira nova seja de fibra (bem mais em conta, mas não pega placa preta) ou de lata (Iron Parts, essa pega placa preta) sai mais barato que qualquer reforma média, pode cotar antes de mexer na sua.

Qto ao numero do motor, se estiver gravado estará em uma parte plana na frente bem em cima da bomba d'água. Se não estiver não se assuste é normal não ter a gravação.

Qto a desmontar, pelo que entendi é vc que vai reformar, é isso? Acho complicado fazer isso em um local "emprestado" porque pode demorar anos, aí já viu né!!

Vai com calma e segura um pouco a ansiedade para não perder grana em coisas desnecessarias.
Pesquisa bastante, se não devorou devora esse site: CJ3A (http://www.cj-3a.com/)

Veja o Fernandão na minha assinatura e vai perguntando as duvidas.

[] e boa sorte!

Pedro....
20/09/2010, 19:48
Amigo

Boa sorte na empreitada...vou acompanhar.

abs

pedro

Kim
20/09/2010, 20:02
Caro rspuglia!

Parabéns pela iniciativa, mais leve como um hobby, algo para desestressar.

Vá com calma, pense bem antes de "andar", pois pode "escorregar" no caminho.

Pondere, converse com essa galera maravilhosa do Fórum 4x4, forme uma opinião sobre o assunto que está em pauta.

Cuidado com o francês, ele te rondará, tirará suas noites de sono, seu equilíbrio mental, te afastará de seus amigos e familiares!!

O francês é cruel!

O francês é soda!!!

O francês não perdoa!!!

O tal Jaque pega firme nas reformas.

Já que ... estou fazendo isso, mecherei naquilo!

Bem, acompanharei mais uma recosnstrução de um guerreiro.

Att.

Kim.

Fabiano-SL
20/09/2010, 21:08
Acho q esse número aí não é o número do SEU motor, mas sim o numero fundido no bloco de todos os Go Devil, pois são em alto relevo, e geralmente os numeros de SÉRIE do motor são pinados.

Vou olhar no bloco do meu pra ver onde é.

O número de serie do motor fica acima da bomba de agua no bloco, mas se já teve retifica do bloco o numero já era...

rspuglia
20/09/2010, 23:36
Amigo,

O jeep parece estar bem original, a não ser pela elétrica 12 volts (melhor assim) e pelo carburador (tb melhor assim). No resto parece 100% original (eixos, tambores de freio, freio de mão, motor, direção,....).
Se a intenção for restauro vc consegue placa preta sem muito esforço.

Qto ao numero do motor, se estiver gravado estará em uma parte plana na frente bem em cima da bomba d'água. Se não estiver não se assuste é normal não ter a gravação.

Qto a desmontar, pelo que entendi é vc que vai reformar, é isso? Acho complicado fazer isso em um local "emprestado" porque pode demorar anos, aí já viu né!!


[] e boa sorte!

Rodrigo,
ele tá bem originalzinho mmo ...
a lata tá feia, achei até que ia virar poeira com jateamento,
mas os caras que arrumei já falaram que nada de jatear, que dá pra arrumar “na mão”...
o assoalho dianteiro tá totalmente imprestável ... vamos reconstruir

por uns 3,5 a 4k (com PU e tinta incluído) ... pelas minhas pesquisas ta honesto ...

o nº do motor fico devendo ... vejo amanhã, que começamos a desmontar ...
(arrumei mais 4 camaradas pra ajudar ... beleza pura)

Qto à reforma, não teve jeito cara ... eu moro em prédio e não tinha onde fazer eu mmo
ou teria que alugar um canto (e comprar ferramentas pra fazer)
ou gastava uma grana em oficina pros caras fazerem ...

esse camarada do galpão topou geral a idéia ... se bobear ta mais empolgado que eu ...
hehehehehe
como ainda teve mais gente que topou dar força ... borá lá ...
O Fernandão ficou sensacional ... ta de parabéns ...

Valeu

rspuglia
20/09/2010, 23:46
Caro rspuglia!

Parabéns pela iniciativa, mais leve como um hobby, algo para desestressar.

Vá com calma, pense bem antes de "andar", pois pode "escorregar" no caminho.

Pondere, converse com essa galera maravilhosa do Fórum 4x4, forme uma opinião sobre o assunto que está em pauta.

Cuidado com o francês, ele te rondará, tirará suas noites de sono, seu equilíbrio mental, te afastará de seus amigos e familiares!!

O francês é cruel!
O francês é soda!!!
O francês não perdoa!!!
O tal Jaque pega firme nas reformas.

Já que ... estou fazendo isso, mecherei naquilo!

Bem, acompanharei mais uma recosnstrução de um guerreiro.

Att.

Kim.

Fala Kim
Cara ... venho estudando essa restauração ha algum tempo ...
Ao longo desses anos (to com o jeep há 20 anos) li tudo que esteve ao meu alcance:
www.cj-3a.com, www.cj3a.info, willysjeepguide.com/blog, www.farmjeep.com, www.cj-jeep.com , o manual dele em inglês, em português, o manual da Carter ... sei lá mais o que ... rsrsrsrs

a ansiedade é foda controlar mmo .. heheh
inda bem que arrumei parceiros pra tomar umas e ajudar na brincadeira ...
não quero fazer disso um troço chato ... valeu pelos “puxões de orelha” .. kkkk

Minha idéia pra fugir do “francesinho” é deixar ele ajeitado (parte estrutural/mecânica), bota pra rodar e continuar "originalizando" o pouco que falta ...
Assim não vira sopa de pedra, né ?

Valeu ... abraço

ricardodimer
21/09/2010, 19:48
paciência é uma virtude nesta empreitada...

se precisar alguma coisa aqui do sul, é só falar...

vai ficar muito bonito o teu jeep...

da uma olhada no meu qundo comprei a 2 anos atrás... e no mes passado....

um abraço
Ricardo Dimer

Alexandre Souto
22/09/2010, 02:28
paciência é uma virtude nesta empreitada...

se precisar alguma coisa aqui do sul, é só falar...

vai ficar muito bonito o teu jeep...

da uma olhada no meu qundo comprei a 2 anos atrás... e no mes passado....

um abraço
Ricardo Dimer


Bela reforma camarada!

Agora acompanhando mais esta saga!!!!

Um ford "old" abraço!!!!

rspuglia
25/09/2010, 23:10
Dia nº 6 (2ª feira – 20 de setembro de 2010)
Nada rolou ... só ansiedade e pesquisas mil na internet

rspuglia
25/09/2010, 23:11
Dia nº 7 (3ª feira – 21 de setembro de 2010)
Hoje começamos a picotar o jeep.
Eu e Uriel conhecemos pouco da “arte”, mas com o Marcão, excelente na parte técnica, quem precisa saber muito ?
Tiramos grande parte das ferragens acopladas na carroceria.
Cara ... essa atividade é uma terapia ... vc esquece do mundo, da política, das contas a pagar ... heheh
Encerramos o expediente passando lubrificante em tudo que é parafuso pra facilitar a continuação do serviço

rspuglia
25/09/2010, 23:12
Dia nº 8 (4ª feira – 22 de setembro de 2010)

Hoje não pudemos mexer ... continuo os estudos:
Pesquisando na internet valores de peças que devo comprar
Pesquisando em revistas e internet o como fazer cada parte ... conhecendo os pedaços do jeep

rspuglia
25/09/2010, 23:17
Dia nº 9 (5ª feira – 23 de setembro de 2010)

Hoje parece-me que a pegada rendeu bem mais ... já conhecemos melhor cada parte do jeep
Alem disso, a idéia da 3ª feira de lubrificar todos parafusos ajudou bem
Trouxe hoje mais reforços ao time ... o Vinicius e seu enteado deram uma boa mão
Enquanto eu e Uriel tirávamos as peças gdes, a dupla do Vinicius tirava peças do capo e do quadro do limpador do parabrisas.
Mais 2,5 hs de serviço e na próxima acho que conseguimos tirar a carroceria ...

Por enquanto ficou assim:

rspuglia
01/10/2010, 16:36
Dia nº 10 (6ª feira – 24 de setembro de 2010)
Fomos só eu e Uriel ... com pouco tempo ... “segue a terapia”

Pelo menos conseguimos tirar diversas partes e peças ... tamo ficando bão:
tiramos as partes elétricas, pedais, a frente, um paralamas, radiador e outros ...

Pena que faltou tempo ...

amanhã conseguimos tirar a carroceria

rspuglia
01/10/2010, 16:44
Dia nº 11 (sábado – 25 de setembro de 2010)
A parte miudinha tinha sido ontem, então pra hoje sobraram alguns parafusos ...
Praticamente só os que ligavam a carroceria aos chassis ...
Mandamo vê ...
Com um “guincho” o trabalho foi fácil e tcharam ... conseguimos tirar a carroceria

Ô felicidade, rapá ... tinha que adiantar isso,
pq semana que vem vou ter que ir pra Sampa ... dá dó ficar uma semana lá e largar o danado aqui sem fazer nada ... mas como diria o “sábio” do bbb
“faiz parrrte”

Deixamos o motor e partes mecânicas, que vamos lavar com solupan pra ficar tudo limpinho.

Após a limpeza, sacaremos do chassi o conjunto motor-cambio e demais.
A idéia é ir retirando algumas partes mecânicas que precisam de revisão pra levá-las, em partes, pra revisar.
Enquanto isso, chassis vai pra um lado – alinhar, jatear, soldar e pintar ...
Enquanto que a carroceria vai pra outro: funilaria, pintura ...
Acho que dessa forma a gente arruma a parte mecânica enquanto os profissionais vão tocando suas especialidades

Alexandre Souto
01/10/2010, 17:44
Legal cara, o fazer você mesmo, e um Jeep inteiro, dever ser muito HISTÓRICO!

Ótimo aprendizado hem, quero fazer isso um dia!

Veja nos meus tópicos, tenho um só com vídeos de "Faça você mesmo".

E vamo estudar!!!!!

Uma excelente reforma para você e seus parceiros!

Rodrigo Baratti
02/10/2010, 18:35
Amigo,

Pela foto parece que o chassi está bem desalinhado. De uma olhada com criterio.

Outra coisa, vc sabe o que ia preso naquela "dobradiça" sob o arado?

Do resto manda ver que tá show!!

[]'s

rspuglia
05/10/2010, 20:07
é cara, chassi tá beeeem desalinhado ... algumas trincas

ontem à noite tiramos o motor e toda parte de freios.

hoje o chassi foi pro alinhamento !!!


dobradiça sob arado ???

Rodrigo Baratti
05/10/2010, 21:13
dobradiça sob arado ???

mancal, dobradiça, suporte, sei lá....:grin:

rspuglia
05/10/2010, 22:26
cara ... sei lá o que é isso aí ... :parede:

rspuglia
05/10/2010, 23:01
talvez seja pra colocar algum daqueles implementos agricolas !?!?!?????

rodrigo.hoffman
05/10/2010, 23:17
Cara..

Parabens por esse inicio de reforma... Com certeza será bem trabalhosa, mas quando terminada, trara alegrias e vc tera muito orgulho desse seu feito..

Abraços e boa sorte

Alexandre Souto
06/10/2010, 02:06
talvez seja pra colocar algum daqueles implementos agricolas !?!?!?????


Ok, você não sabe o que é isto e os outros também não..... No mínimo curioso.

Mas de uma coisa temos certeza né???? Vai deixar como esta!!!!! Por favor!!!!

Restaurar é restaurar!

Abs e boa sorte aí amigo!!!!

Kim
06/10/2010, 07:47
Sobre o suporte.

Nos tratores, existe três pontos de fixação para implemento agrícola, que são dois em baixo e um em cima, chamado de terceiro ponto, com os braços hidráulicos.

Esses implementos são móveis, sobem e descem, a foto mostra bem.

Se o suporte que tem, for removível, pode ser que seu jeep era agrícola, pois saíram com tal artefato.

Se for soldado, pode ter sido colocado, como para towbar.

Pois no jeep, tem aquela cantoneira toda furada, que são as regulagens do hidráulico

Abraços.

Kim.

rspuglia
06/10/2010, 09:51
Alexandre, não pretendo tirar MESMO ...

Kim .. o estranho é que o "suporte" está na traseira do jeep !?!?!
só se ele foi usado como agricola, pra puxar algum implemento ...
e depois teriam tirado tudo dele, exceto o suporte ??!!?

rspuglia
06/10/2010, 18:43
Mauricio ...

o nº do motor, no meu jeep, fica acima da bomba d'agua mmo, como o Baratti falou.

Kim
06/10/2010, 21:23
Olha aqui:
http://willyscj3a.wordpress.com/about/

Vai entender o que era!

Kim
06/10/2010, 21:27
Mais uma!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28406

IarzaJr
06/10/2010, 22:01
Seguem fotos do meu CJ-3A 1951.
A cor do motor realmente é preto.
Abraço
Marcos

rspuglia
07/10/2010, 09:48
Boa Kim, matou a charada ... hehehe

Rodrigo Baratti
07/10/2010, 10:46
Galera,
Era justamente essa discussão que queria provocar. :concordo:
Tais implementos no Brasil são raríssimos e essa foi a primeira vez que vi algum resquício deles! :palmas:

Polia e alongador de cachamba eu já vi rodando por aí, mas hidraulico do arado e grade só em fotos gringas.

[]'s

Fabiano-SL
07/10/2010, 11:55
É uma raridade esses implementos agrícolas de jeep.

Tem alguma furação diferente no assoalho traseiro do teu jeep Puglia?

Fabiano-SL
07/10/2010, 12:09
A título de curiosidade e quem sabe algumas ideias...

Detalhe o guincho original: olha os primeiros guinchos de jeep na frente, praticamente apenas um carretel...

rspuglia
07/10/2010, 14:04
Fabiano, o assoalho do meu jeep tem tanto furo, que não dá pra ter idéia de onde seria uma furação pra isso ...

agora a ideia do Baratti de pesquisar sobre isso me atraiu ...
vo começar a fuçar tbém ...


Abrax

rspuglia
07/10/2010, 14:06
Bacana essa serra de bancada ...

vi um que eles ligavam o cardan numa engrenagem pra máquina de lavar roupas
kkkk ... multi-uso ... melhor que bombril ...

Boaventura
11/10/2010, 18:19
Parabéns amigo!!!!!!!

da uma olhada na restauração do meu:

http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

algumas fotos da restauração:

http://jeepwillysitape.ning.com/photo/photo/listForContributor?screenName=21cntgeq8ixc1

Sucesso!:concordo:

Boaventura
11/10/2010, 19:54
O que precisar estamos a disposição...

Tem um pessoal que é bem chato nos detalhes que poderá ser um bom acervo para você.

http://jeepwillysitape.ning.com

rspuglia
11/10/2010, 21:26
Valeu ...
vou entrar lá e encher a paciencia da galera .. hhehe
é bom poder conversar com gente que já conhece o caminho das placas pretas
abraço

Rogervet
29/11/2010, 20:37
Parabéns pela iniciativa! Sou muito fã deste modelo! Vou acompanhar o tópico de perto.
abraço.

rspuglia
10/12/2010, 15:44
Salve putada ... kkk

Cara ... faz muito tempo que não posto fotos aqui, mas segue blzinha o serviço no danado ... vou mandando fotos conforme consigo

começa com o jateamento

Alexandre Souto
10/12/2010, 23:04
E acompanhando!!!!!



:pipoca:

rspuglia
13/12/2010, 10:23
é ... nesse tempo todo, achei um jeito bão de ressuscitar as peças de modo mais rápido e deixá-las prontas pro prime + tinta ...

saca só como ficou o filtro de ar original após uma lavagem com solupan
e um trabalho bacana com escova de aço no esmeril ...

fugger
13/12/2010, 13:33
...Detalhe o guincho original: olha os primeiros guinchos de jeep na frente, praticamente apenas um carretel...

Nos primeiros jeeps era apenas um cabrestante, onde a corda não fica presa, apenas é enrolada para dar tração, como nos navios mais antigos

http://www.youtube.com/watch?v=dx2oet2_Sts

[]´s

Fabiano-SL
13/12/2010, 16:18
Fala Fugger!

Muito interessante, não tinha feito o link com esse sistema naval...

A título de mais curiosidades, segue o diagrama de montagem.

Achei muito interessante esse sistema, pela simplicidade do mesmo...

Quem sabe alguém não se habilita a fazer um...

[]´s

Rodrigo Baratti
14/12/2010, 11:08
Fabiano,

Bem legal esse diagrama. :concordo:
Conhecia o sistema cabrestante, mas não como era acionado.
Sempre imaginei que seria pela frente do vira, até porque o radiador original tem um contorno e o parachoque um furo alinhados ao vira.
Pelo diagrama não ficou claro como é o sistema de acoplamento. :pensativo:

[]'s

Fabiano-SL
14/12/2010, 13:57
Fabiano,

Bem legal esse diagrama. :concordo:
Conhecia o sistema cabrestante, mas não como era acionado.
Sempre imaginei que seria pela frente do vira, até porque o radiador original tem um contorno e o parachoque um furo alinhados ao vira.
Pelo diagrama não ficou claro como é o sistema de acoplamento. :pensativo:

[]'s

Fala Rodrigo!

Eu acho que funciona "tipo uma embreagem": a alavanca atua na polia menor, que encaixa na furação da polia do vira (veja essas fotos).
Eu acho, não tenho certeza...

rspuglia
20/02/2011, 09:16
Vish ...

faz mto tempo que não posto nada aqui ... a reforma tá andando, foda é arrumar tempo pra atualizar isso ... vamo lá


Dia nº 26 (05 de outubro de 2010)

Após muito trabalho, finalmente conseguimos sair com o chassis pro alinhamento (que vai ser trabalhoso, dado o tanto que está torto).

Com um towbar emprestado do Rafael, conectamos o danado na Toyota do Uriel e levamos pra alinhar
Na ida, as rodas dianteiras quase travadas ... tivemos que prender os terminais da direção com correntes e fita adesiva (fita adesiva ? é ... era o que tinha ...) pra poder chegar ...
e chegaram que nem bule em casa do interior ... "ferveno"

rspuglia
20/02/2011, 09:19
v=j60S8Vw3PM4http://www.youtube.com/watch?v=j60S8Vw3PM4

Flavio Miranda
24/02/2011, 22:23
Puglia,

Eu radicalizei um pouco mais que vc....

Nunca tinha desmontado um jeep e comprei um 51 há uns 2 anos.
Ele tava parado há mais de ano e eu fiquei com ele parado mais 1.

Até que mudei para uma casa com garagem e num belo dia ...

Fui no centro de SP, na florencio de abreu, rua conhecida pelas ferramentas, e comprei um bom jogo de chaves soquete.
Com um jogo simples de chaves de fenda e outro de boca, comecei a encarar a desmontagem...

Trabalhando o dia todo, sobrava entre 1 a 2 horas das 20 as 22 hs de quase todos os dias da semana.

se tivesse pego firme, acho que em 2 meses desmontava o principal.

Hoje está praticamente tudo desmontado em grandes partes e encarei o lixamento do chassis. Isso deu muito trabalho mas aprendi muito.

Com muita informacao de sites e revistas e principalmente dicas de amigos, vamos avancando.

O que irrita é ter de depender de alguem pra fazer alguma coisa, como funilaria, solda, cortar chapas, moldes, etc. Isso emperra o servico e vc corre o risco de desistir....

Minha tatica tem sido mudar de peça quando uma enrrosca e enche o saco. Depois vc volta pra ela com cabeça mais fria e nao para a obra de vez.

Estou na fase final de ajeitar o chassis e comecei a desmontar o eixo dianteiro para ganhar tempo.

Meu objetivo com esse jipe é fazer o maximo possivel eu mesmo para aprender a mexer e tb como curtição e prazer de um dia olhar pra ele e ter o prazer de saber que eu fiz isso !!!

Dessa forma, nao tem muito sentido contabilizar custo com a reforma, pois só de mao de obra já economizei um monte. Mas sem duvida ainda vou gastar muito para deixar do jeito que quero.

Por falar nisso,.... não pretendo a placa preta.
A ideia é ter um jeep com cara de 51 ( que sempre achei o mais lindo) e que seja bom de andar, seguro e pronto para trilha leve a media. Talvez... uma de maior dificuldade.

Mas é isso... vamos tocando e como sempre... prometendo terminar ainda NESTE ano!

Abcs e sucesso na restauracao.

vavarusso
03/06/2011, 21:07
Puglia,

Eu radicalizei um pouco mais que vc....

Nunca tinha desmontado um jeep e comprei um 51 há uns 2 anos.
Ele tava parado há mais de ano e eu fiquei com ele parado mais 1.

Até que mudei para uma casa com garagem e num belo dia ...

Fui no centro de SP, na florencio de abreu, rua conhecida pelas ferramentas, e comprei um bom jogo de chaves soquete.
Com um jogo simples de chaves de fenda e outro de boca, comecei a encarar a desmontagem...

Trabalhando o dia todo, sobrava entre 1 a 2 horas das 20 as 22 hs de quase todos os dias da semana.

se tivesse pego firme, acho que em 2 meses desmontava o principal.

Hoje está praticamente tudo desmontado em grandes partes e encarei o lixamento do chassis. Isso deu muito trabalho mas aprendi muito.

Com muita informacao de sites e revistas e principalmente dicas de amigos, vamos avancando.

O que irrita é ter de depender de alguem pra fazer alguma coisa, como funilaria, solda, cortar chapas, moldes, etc. Isso emperra o servico e vc corre o risco de desistir....

Minha tatica tem sido mudar de peça quando uma enrrosca e enche o saco. Depois vc volta pra ela com cabeça mais fria e nao para a obra de vez.

Estou na fase final de ajeitar o chassis e comecei a desmontar o eixo dianteiro para ganhar tempo.

Meu objetivo com esse jipe é fazer o maximo possivel eu mesmo para aprender a mexer e tb como curtição e prazer de um dia olhar pra ele e ter o prazer de saber que eu fiz isso !!!

Dessa forma, nao tem muito sentido contabilizar custo com a reforma, pois só de mao de obra já economizei um monte. Mas sem duvida ainda vou gastar muito para deixar do jeito que quero.

Por falar nisso,.... não pretendo a placa preta.
A ideia é ter um jeep com cara de 51 ( que sempre achei o mais lindo) e que seja bom de andar, seguro e pronto para trilha leve a media. Talvez... uma de maior dificuldade.

Mas é isso... vamos tocando e como sempre... prometendo terminar ainda NESTE ano!

Abcs e sucesso na restauracao.
Boa noite Flávio o seu desejo é o mesmo seu, vou começar pela construção da garagem grande e depois quero fazer o máximo que eu puder por prazer.Depois da garagem vou procurar o CJ5, depois adquirir um jogo de chaves soquete e entao meter a mao na massa.
Me conte a sua experiencia e os cuidados que deve ter nessa aventura.
Um abraço

rspuglia
22/09/2014, 20:14
Tava aqui recolhendo papelada pra acertar os documentos do jeep no fim da restauração e me dou com esse documento sensacional. recomendações do cara que vendeu pro meu pai o Jeep em 1982, mano !!!
478224

Rodrigo Baratti
24/09/2014, 14:32
Tava aqui recolhendo papelada pra acertar os documentos do jeep no fim da restauração e me dou com esse documento sensacional. recomendações do cara que vendeu pro meu pai o Jeep em 1982, mano !!!
478224

:palmas::palmas::palmas:
Mostra que o proprietário anterior tinha muito cuidado e amor pelo Jeep e se preocupou em passar isso para frente.

Como ele está agora? Atualiza as fotos!

[]'s

Marcelo Terapia
04/11/2014, 15:40
Oi Colega, vi que sua restauração começa em 2010, mas ainda não achei o termino.

Para minhas pesquisas, você confirmou se esse azul é a cor original?
o número de série dele começa com 451GC1 ou 451GB1?
Segundo minhas pesquisas o Azul seria restrito ao Jeep agrícola
Pergunto pois fiquei curioso com os olhais da grade traseira

O Filtro de ar grande, o OAKs que você recuperou com solupan, também o tenho no meu 1950.
Ele é mais comum no CJ2A. Esse seu também é 1950?

rspuglia
17/11/2014, 10:36
Oi Colega, vi que sua restauração começa em 2010, mas ainda não achei o termino.

Para minhas pesquisas, você confirmou se esse azul é a cor original?
o número de série dele começa com 451GC1 ou 451GB1?
Segundo minhas pesquisas o Azul seria restrito ao Jeep agrícola
Pergunto pois fiquei curioso com os olhais da grade traseira

O Filtro de ar grande, o OAKs que você recuperou com solupan, também o tenho no meu 1950.
Ele é mais comum no CJ2A. Esse seu também é 1950?



Fala marcelo !
é rapaz, demorou muito mais do que eu gostaria.
fui fazendo a reforma com a ajuda de um amigo e foi um trabalho do cão kkk
mas de satisfação sem igual.
estou dando os retoques finais

O azul dele é o normandia, original dos CJ's farm jeep's mesmo
(o tom que pintei na verdade é dos CJ2, mas fiz assim pq acho o azul mais bonito pra ele)
Esse filtro de ar grande, pelo que estudei, ainda existia tbem nos primeiros CJ3

O Nº de série inicia com 451GB1 é um 1951 ...
pelo nº de serie e quantidade produzida, estimo que tenha sido produzido em julho de 1951.
To mandando imagem feita essa semana dele ... um abraço

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