PDA

Ver Versão Completa : Qual pick-up comprar? Valor disponível para compra: R$ 45.000,00.

Marcio Natal
19/09/2010, 22:54
Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui do RN.

Walter L. L. Casitta
19/09/2010, 23:15
Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui do RN.

Compra a que você encontrar com o melhor estado de conservação...

criparamos
19/09/2010, 23:34
Compra a que você encontrar com o melhor estado de conservação...
concordo plenamente.... mas puxo brasa pra sardinha da limited.... vi a de um amigo forista e me apaixonei por ela... quem sabe qdo eu vender a l-200.... hehehe

NGDaniel
20/09/2010, 08:08
concordo plenamente.... mas puxo brasa pra sardinha da limited.... vi a de um amigo forista e me apaixonei por ela... quem sabe qdo eu vender a l-200.... hehehe

Apesar da obvia suspeição de minha opnião, eu iria de Limited, sem duvidas nenhuma... mas acho que vc deve ver qual está mais conservada mesmo.. é o mais racional..

Faca um test drive nas duas... mas va para uma estrada, estique ela.. veja como seria uma viagem de 200 km nas duas.. tanto motor, barulho, conforto e etc...

Quanto à estetica, é como dizem, gosto não se dicute, se lamenta, hehehehe...

abs,

Pequeno jr
20/09/2010, 08:34
Carro usado é procedência e estado de conservação.

O resto é seu gosto e uso.

TylerNTL
20/09/2010, 13:05
Alguma coisa contra as L200?
Dizem que o consumo é um tantinho maior que o das Ranger e Frontier, mas não deixa de ser um boa opção.

XAVIER S4T
20/09/2010, 15:58
Não tenha dúvidas sobre o motor mwm sprint da frontier... Ela tem motor para ao menos 700 mil km com as devidas manutenções... A ranger tem seus pontos positivos com o motor 2.8 international... Consumo médio muito bom e visibilidade e conforto incriveis... Mas mesmo assim quando se fala em mwm não se discute...

CARLOS-BSB
20/09/2010, 16:00
Seja bem vindo, Marcio Natal. R$ 45.900,00?! Faz mais um pouquinho de força e pega uma Ranger modelo 2005.:pipoca:

Walter L. L. Casitta
20/09/2010, 16:10
Não tenha dúvidas sobre o motor mwm sprint da frontier... Ela tem motor para ao menos 700 mil km com as devidas manutenções... A ranger tem seus pontos positivos com o motor 2.8 international... Consumo médio muito bom e visibilidade e conforto incriveis... Mas mesmo assim quando se fala em mwm não se discute...

XAVIER,

Sem chute por favor. Todo mundo aqui sabe quanto dura um motor desses...

Marcelo-HPE
20/09/2010, 16:46
Se eu fosse o amigo eu comprava uma strada locker ou uma Ranger 4x2 gasolina 0km .

- Frontier 2004 - problema no volante motriz bimassa

- ranger 3.0 2005/06 - uma parte do motor apodrece quando se lava, sem falar no sistema de injeção extremamente sensível é problemático

- l200 2004 /2005- recall branco e aquecimentos.

O sujeito corre o risco de se dar muito mal se pegar um exemplar desses que esteja ferrado . ainda mais nesses anos em que algumas unidades apresentaram esses problemas crônicos .... tchau 45 K e mais uns trocados para ajeitar o carro

Miranda
20/09/2010, 17:56
strada locker?? kkkkkkk

po... compra uma F1000 !

Pequeno jr
20/09/2010, 18:47
Se eu fosse o amigo eu comprava uma strada locker ou uma Ranger 4x2 gasolina 0km .

- ranger 3.0 2005/06 - uma parte do motor apodrece quando se lava, sem falar no sistema de injeção extremamente sensível é problemático

O sujeito corre o risco de se dar muito mal se pegar um exemplar desses que esteja ferrado . ainda mais nesses anos em que algumas unidades apresentaram esses problemas crônicos .... tchau 45 K e mais uns trocados para ajeitar o carro

Não é por nada não, mas compro qualquer uma destas sem problema algum. O negócio é saber pesquisar viatura. Para começar, muita gente compra carro em agência, eu prefiro direto com o proprietário. Muita gente compra as viaturas e não fazem as manutenções básicas pós compra e acha que vai rodar anos e anos.

Alguns até darão sorte nisso e outros não. Os que não dão sorte ainda procuram alguns mecânicos q não entendem nada de Diesel ou pelo menos o sistema C.R. Sem aparelhos, sem estudo e sem etc. O cara vai ficar trocando peça, peça, peça nos chutometros e ai ... vai vir o camarada daqui um tempo no fórum e dizer.

Veículo X não presta .. pq só me dei mal

Enfim cada qual com seu cada um .. mas quem compra carro usado tem que saber comprar para não virar vítima.

Imperador!
20/09/2010, 21:57

Discordo.
A Frontier não é bem um problema, é questão de desgaste. Mesmo assim, tem a opção de trocar o volante bimassa pelo rígido, que resolve o "problema".

Ranger 3.0 - dos sistemas de injeção CR, me parece que é o menos sensível. Sabendo usar e com a manutenção adequada, é só alegria.

L200 realmente tem esse problema. Mas não deve ser um carro a ser descartado, depende muito da origem do carro.

Resumindo: como disse do Walter L. L. Casitta, tudo vai se resumir a conservação e ao seu gosto pelo carro. Você estará bem servido.

Alex-RJ
20/09/2010, 22:24
meu amigo, observa uma F1000 com motor MWM, e seja feliz

Marcelo-HPE
20/09/2010, 23:05
Frontier : desgaste ou não é um problema e prematuro . e a solução tb não é baratinha !!

Ranger 3.0 : as primeiras possuem um sistema de injeção sensível , ainda mais se o antigo dono não se preoculpava com o tipo de diesel a ser colocado , faça uma pesquiza no forum e verá , as de 2007 em diante apresetam menos casos de bicos , bomba e sensores indo pro saco cedo !!

l200 sport AT ,etc - a solução como na frontier tb não é barato .

Comprar um picape diesel em bom estado é uma alegria muito maior do que comprar um carro de passeio , mas se pegar uma picape maquiada e bichada a tristeza tb será muito maior !!

Guto Machado
20/09/2010, 23:36
[QUOTE=Marcio Natal;1259961]Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui

Estava com a mesma dúvida a anos,pois a muito tempo sonho com uma 4x4 , enfim a 2 meses realizei meu sonho comprando uma ranger 04/05 só q 2.8 ps, é meio chatinha de achar mais achei como eu queria unico dono, manual carimbado das revisões e até agora nada,mas está recente..estou muito feliz,nem da para acreditar mas t confesso q procurei muito várias vezes quase fechei negocio por ai e desisti ao levar um amigo p vêe, outras o mecanico, outras meu pai, o importante é ter calma q uma hora ela aparece, gosto muito das hilux, só q o preço realmente não me agrada, frontier tenho medo da manutenção/suspenção enfim, linda picape, mas sei lá...então eu iria de ranger de preferencia 2.8, pois já ouvi muito bem falar do 3.0, mas já escutei tb falar sobre o preço dos bicos, enfim algumas peças, e me assustei...

:pensativo: Agora uma coisa muito importante q fui pego de surpresa acredito q seja pela minha idade, naõ consegui fazer o seguro ainda, não tem como já fiz várias cotações estou em outros tópicos pedindo ajuda e não consegui nada mais baixo do que 5.400,00 devo fazer só roubo e incendio por 2,700.. e nessas cotações o mais engraçado é q já chegaram ao valor de 29.000, e olha q ela custou 45.000...

um grande abraço e boas trilhas:concordo:

NGDaniel
21/09/2010, 17:01
Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..

abs,

kleberop
21/09/2010, 17:34
Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

Kleber de O. Pessoa
(Kleber Galego)

Marcio Natal
21/09/2010, 18:22
Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

Kleber de O. Pessoa
(Kleber Galego)

Caro Kléber, agradeço, mas estou querendo cabine dupla. Um abraço.

Raposo
21/09/2010, 18:27
Depois do que li aqui já não vou opinar mais nada....:parede::parede::parede:

eduardo1968
21/09/2010, 20:16
[QUOTE=NGDaniel;1261551]Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..

NGDaniel
Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...:wink:

NGDaniel
21/09/2010, 20:55
[QUOTE=NGDaniel;1261551]Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

NGDaniel
Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...:wink:

Isso ninguem nega, a Ranger tem dessas coisas mesmo, uma peça quebra dai vai todo um sistema.. mas em compensação ela quebra menos que das outras..

Digo isso pq, p. ex., em conversa com conhecido meu que ja teve ranger e hilux sobre o assunto, o cara me supreendeu (nao achei que fosse assim), dizendo que teve mais dor de cabeça com bicos da hilux que da Ranger... muito embora o preço mais salgado...

abs,

Marcelo-HPE
21/09/2010, 21:29
A Mwm poderia substituir essa injeção Siemens por uma Bosch -
Pelo que vejo no forum
Triton - não ví nenhum caso no forum de problemas em bicos e bomba e sensores , apenas no filtro
Hilux - Idem , salvo um caso do Cumpardre do Eduardo Eustáquio , mas foi mais por desleixo do mesmo .
Frontier 2.5 - tb não ví nenhum caso no de injeção indo pra saco .

Ranger 3.0 - vários casos é só pesquizar , agora a pouco tinha um tópico aí .... porem nos modelos de 2007 em diante os problemas diminuiram bastante.

SAPO-BOMBA
21/09/2010, 21:44
A melhor compra com esse dinheiro na mão é uma Ranger 2.8 PS... inegável.

Ranger 3.0 é MUITO BOA enquanto não dá algum problema no motor, é um canhão de carro e sempre digo que é uma das pickups que mais me sinto bem acomodado dirigindo. O problema é que nem o meu amigo, dono de oficina, diz: "Monstruosa quando acelera, e monstruosa quando quebra".

Eu descartaria Frontier pq o espaço no banco de trás é INEXISTENTE, e o volante bimassa custa o olho da cara. Aliás, tem que acabar com esse "mito" de motor MWM super-durável, pq só o que tenho visto é S-10 e Frontier retificando motor pq os bicos eletrônicos "mijaram"... e os bicos eletrônicos SÃO CAROS tb.

L200, acho que com 45K não dá pra pegar uma Outdoor GLS usada... Se encontrar uma Sport GLS em ótimo estado e o preço estiver bom, vale a pena tb... Ótima viatura pra dirigir, e as peças se pesquisar bem, são tão baratas quanto da Ranger 2.8 PS...

Sobre os sistemas CR, o da Frontier 2.5 e da Triton 3.2 são os mais confiáveis do ponto de vista de alguns reparadores que conversei. Difícil ver esses carros parados por problemas em bicos ou CR...

Ranger 3.0 tem aos montes, eu ia tirar uma foto de uma caixa com uns 40 ou 50 bicos de NGD que foram pro saco, que estava lá num canto da oficina. É soda!

Hilux tem ALGUMAS que tão começando a dar problemas não apenas nos bicos mas no CORPO DE BORBOLETA, aquele que fica ao lado do intercooler! Do começo do ano pra cá, conversando com o dono da oficina, ele disse ter trocado 9 já... os bicos ele não soube informar quantos foram trocados, mas me mostrou alguns e disse que custam uma fortuna tb.

Mas voltando ao assunto: Ranger 2.8 PS é a melhor compra com esses 45K na mão... Se encontrar uma em ótimo estado e boa de mecânica, abraça que vale a pena.

eduardo1968
21/09/2010, 22:58
Passei 01 semana andando numa L200 GL zerada, com 135 Km rodados, (valor R$ 85.000,00). Sinceramente, achei a suspensão meio cabrita, o espaço no banco traseiro é limitadíssimo, a direção estersa pouco, tanto que na cidade chega a ser problema pra manobrar em estacionamento. O motor 2.5 é um show, anda bem e é super silencioso, só achei o consumo um pouco alto (8,9 na estrada) mas deve ser por conta de não estar amaciado ainda. No conjunto, a mim não agradou... :sad:

SAPO-BOMBA
21/09/2010, 23:08
Curiosamente, o que faz o motor da L200 ficar silencioso são uns "calos" que funcionam tipo como tuchos, que ficam na ponta do balancim do comando de válvulas.

Eu achei eles pra comprar e colocar no motor da Galloper, mas custa "só" 32 reais cada calo daqueles! Como são 8 no total, dá quase 300 mirréis! Fora a M.O...

Eu vi um cara que colocou esses calos num motor de uma L300, cara... fica outra coisa! Hahahaha

TylerNTL
22/09/2010, 07:11
Esses "calos" cabem no Maxion 2.5???!!!
Tem fotos deles?

Fábio.F
22/09/2010, 09:09
Eu buscaria uma ranger 2.8 PS. Preferencialmente comprada de um particular. 2º dono. Depois faria uma boa revisão.

Procurando e tendo paciência, acha!

Abraço!

criparamos
22/09/2010, 11:21
Eu buscaria uma ranger 2.8 PS. Preferencialmente comprada de um particular. 2º dono. Depois faria uma boa revisão.

Procurando e tendo paciência, acha!

Abraço!

Dificil de achar... mas nao impossivel....... hoje vi uma ranger limited dessas mais novas.... de fazendeiro..... tava so a capa da bixa... mas tava la... firme, cumprindo seu dever...
Penso que se formos tomar pelo defeitos, ninguem compra mais nada.. pois todos tem algum tipo de problema. Qdo comprei minha l-200, sabia do problema de aquecimento, mas nunca teve, soube essa semana de um amigo que nao sabe mais o que fazer, ele tem uma l-200 1999, que ta aquecendo direto, ele ja gastou coisa de R$10.000,00 com motor e turbina, agora quer vender... Um outro amigo, tem uma 1993, e so tem alegria com a danada (pra ajudar, o motor ta com 350.000, nao fumaca, nao baixa oleo, nao bate nada), e olha que ele gosta de mexer com fazenda, viaja direto, agora que ele comprou uma 2006, e tbem so alegria...
Acho que esse negocio de problemas sao relativos, leva num mecanico de confianca, pede pra ele analisar, se for o caso, pede desconto na compra, faz uma revisao geral e seja feliz...... hehehhe
Boa sorte...

SAPO-BOMBA
22/09/2010, 13:23
Esses "calos" cabem no Maxion 2.5???!!!
Tem fotos deles?

Tyler, acho que não serve não... Mas vou tentar tirar umas fotos, tem alguns desses "calos" lá na autopeças. Morro de vontade de colocar, mas acho caro. Se der uma "doida", acho que acabo colocando! Hahaha

RGamaJr_4x4
22/09/2010, 13:55
Interessante, SAPO. Realmente, o motor das L200 redondinhas são bem silenciosos. Mais que a Triton até. E isso torna o som da turbina mais audível.

Mas teria uma foto desses calos ou como descobrir o nome correto?

Abraço

Marcelo-HPE
22/09/2010, 17:05
O que tb tornar o 4d56 silencioso é o eixo sileciador ( contrabalanço do virabrequim )
Para l200 conquistar de vez a confiança dos picapeiros em geral ,só falta um sistema de arrefecimento descente , embora eu tenha usado a minha em inúmeros terrenos e nunca superaqueceu .
Mas um sistema selado com vaso de expansão seria bem vindo .

Marcelo-HPE
22/09/2010, 17:09
Quanto aos calos , estes não seriam os roletes do balancim que pegam em cima dos tuchos .
A l200 possuem comando de válvula roletado para proporcionar uma maior e mais suve abertura das válvulas .

Walter L. L. Casitta
22/09/2010, 17:39
Acho que você tão fazendo a maior confusão.

Balancins são roletados para diminuir o atrito. O que reduz o ruido no comando de válvulas são os tuchos hidráulico que nem é o caso do motor da L200, No caso o diferencial desse motor está na principalmente na câmara de combustão e por isso ele é mais silencioso.

Aquele eixo balanceador serve para diminuir a vibração do motor e não tem nada a ver com ruído.

A Triton também tem todos esse badulaques, mas a impressão que tenho é que não é tão silencioso quanto o da L200, mas só colocando um ao lado da outra pra comparar.

SAPO-BOMBA
22/09/2010, 20:19
Desculpem a demora, mas como prometido, vão algumas fotos que tirei hoje lá pela oficina:

Bicos injetores f*didos, tem "só" alguns... De Ranger, Hilux, Mercedes, Ducato, Sprint eletrônico... :odedo:

Tinha hoje tb OUTRA Hilux ( tá começando a aparecer mais e mais ) com problema no CR, tavam desmontando pra tirar os bicos e o corpo de borboleta ( dizem que tá dando um problema num atuador da EGR, que é a vácuo ) :parede:

E por fim, os "calos" que vão encaixados na ponta do balancim :concordo:

TylerNTL
22/09/2010, 21:06
Acho que você tão fazendo a maior confusão.

Balancins são roletados para diminuir o atrito. O que reduz o ruido no comando de válvulas são os tuchos hidráulico que nem é o caso do motor da L200, No caso o diferencial desse motor está na principalmente na câmara de combustão e por isso ele é mais silencioso.

Aquele eixo balanceador serve para diminuir a vibração do motor e não tem nada a ver com ruído.

A Triton também tem todos esse badulaques, mas a impressão que tenho é que não é tão silencioso quanto o da L200, mas só colocando um ao lado da outra pra comparar.

Eu estava na esperança dos "calos" serem alguma coisa diferenciada nos tuchos do 4D56, que pudesse silenciar o Maxion 2.5...

Troller-a-vista
22/09/2010, 22:13
ueh parece q nao sou só eu entao no forum q prefere um motor quietinho do que o castanhar e o barulho de uma britadeira na garagem de casa ...

Troller-a-vista
22/09/2010, 22:15
eheheh soh de bico ai tem o valor do vectra + uno + corsa + o ano inteiro da escola da sobrinha aueaueh

eduardo1968
22/09/2010, 22:22
Desculpem a demora, mas como prometido, vão algumas fotos que tirei hoje lá pela oficina:

Bicos injetores f*didos, tem "só" alguns... De Ranger, Hilux, Mercedes, Ducato, Sprint eletrônico... :odedo:

Tinha hoje tb OUTRA Hilux ( tá começando a aparecer mais e mais ) com problema no CR, tavam desmontando pra tirar os bicos e o corpo de borboleta ( dizem que tá dando um problema num atuador da EGR, que é a vácuo ) :parede:

E por fim, os "calos" que vão encaixados na ponta do balancim :concordo:

Isso tem um lado positivo, os bombistas (eletrônicos) estão felizes da vida, tá sobrando serviço nas autorizadas Boch.:lol:

SAPO-BOMBA
22/09/2010, 22:44
Acho que vou colocar esses tuchos ( ou calos, como eu costumo chamar ), pq eu vi com meus próprios olhos e fazem MUITA diferença.

O dono da L300 cavernosa que colocou os tuchos no motor dele, nem acreditou na diferença de barulho, parecia que tinha trocado de motor! Hahahaha

Apesar do meu motor ser bem quieto, certamente melhoraria ainda mais com esses tuchos. E como eu soube hoje, quando fui tirar as fotos, que posso pagar "na amizade", aí bateu a vontade mesmo... Hahaha

Sobre os bicos, tinha mais alguns bicos de outros modelos, alguns de Pajero e L200, outros de Ranger Maxion/PS, e por aí vai... Uma caixa cheinha deles tb. Hehehe

eduardo1968
22/09/2010, 22:52
Sobre os bicos, tinha mais alguns bicos de outros modelos, alguns de Pajero e L200, outros de Ranger Maxion/PS, e por aí vai... Uma caixa cheinha deles tb. Hehehe[/QUOTE]

ôpa, os de ranger maxion/PS custam R$ 200,00 cada originais. Até dá pra trocar de vez em quando, e não vão pro saco por diesel ruim, é de velhos mesmo:mrgreen:

SAPO-BOMBA
22/09/2010, 22:58
ôpa, os de ranger maxion/PS custam R$ 200,00 cada originais. Até dá pra trocar de vez em quando, e não vão pro saco por diesel ruim, é de velhos mesmo:mrgreen:

A maioria "trava" por velhice mesmo, ou pq o motor tomou esquente ( ferveu ), ou por defeito mesmo, acontece... Às vezes dá pra limpar e recalibrar, mas nunca fica bom 100% como antes, e como vc mesmo disse, pelo preço vale a pena trocar logo.

Tanto é que às vezes quando se troca os bicos, a maioria dos donos trocam logo os 4 de uma vez, e sobra uns bicos bons de vez em quando pra "teste" ou pra tirar algum amigo do aperreio. ;)

Eu mesmo já troquei um único bico do meu carro por defeito, aí tinha um de L200 Sport sobrando, estava zerado e o dono da oficina me deu sem cobrar nada, só tive o trabalho de colocar no canto. :mrgreen:

Marcio Natal
25/09/2010, 10:02

Senhores, obrigado pelas dicas. E seguindo-as comprei justamente a que tinha o melhor estado de conservação e a melhor relação custo-benefício: Comprei uma Ranger Limited 2004/2004 cor prata, com 120.000,00 Km rodados por R$ 42.000,00 (pechinchei bem na loja, pois o preço inicial era de R$ 47.000,00, mas no fundo saiu quase por isso, porque deu um Renault clio sedan privilége que custa no mercado R$ 18.000,00 e me pagaram apenas R$ 15.000,00). Assim que puder vou postar fotos da "máquina". Agradeço a todos pela atenção e pelas dicas.:pipoca:

klemba
25/09/2010, 11:09
parabéns pela compra:palmas:

Pequeno jr
25/09/2010, 14:49
Senhores, obrigado pelas dicas. E seguindo-as comprei justamente a que tinha o melhor estado de conservação e a melhor relação custo-benefício: Comprei uma Ranger Limited 2004/2004 cor prata, com 120.000,00 Km rodados por R$ 42.000,00 (pechinchei bem na loja, pois o preço inicial era de R$ 47.000,00, mas no fundo saiu quase por isso, porque deu um Renault clio sedan privilége que custa no mercado R$ 18.000,00 e me pagaram apenas R$ 15.000,00). Assim que puder vou postar fotos da "máquina". Agradeço a todos pela atenção e pelas dicas.:pipoca:

Marcio, se ela está com 120.000km/rodados você já está quase passando da hora da troca do Kit de tensores e da correia dentada.

VErifique se o dono anterior fez essa troca, pois senão você terá que fazer URGENTE!!!

Veja os itens que são observados nessa quilometragem no manual do seu carro e coloque o seu mecânico de confiança para fazer a revisão dela.

Marcio Natal
27/09/2010, 11:43
Marcio, se ela está com 120.000km/rodados você já está quase passando da hora da troca do Kit de tensores e da correia dentada.

VErifique se o dono anterior fez essa troca, pois senão você terá que fazer URGENTE!!!

Veja os itens que são observados nessa quilometragem no manual do seu carro e coloque o seu mecânico de confiança para fazer a revisão dela.

Valeu Jr. Tentarei o contato com o antigo proprietário, pois comprei em uma revenda. Outrossim, ela não veio com o manual. Onde poderia arranjar um para copiar ou digitalizar?

Walter L. L. Casitta
27/09/2010, 11:49
Valeu Jr. Tentarei o contato com o antigo proprietário, pois comprei em uma revenda. Outrossim, ela não veio com o manual. Onde poderia arranjar um para copiar ou digitalizar?

Na concessionária ou 0800 da Ford...

Pequeno jr
27/09/2010, 12:10

Marcio vá a concessionária Ford da sua cidade e peça o histórico de manutenção do carro. É importante você ter isso e verificar o que já foi feito nele, principalmente porque você está sem o manual.

Você pode solicitar um novo manual no 0800 da Ford.

Lembre-se da correia dentada URGENTE!

Fábio.F
27/09/2010, 13:08
Marcio vá a concessionária Ford da sua cidade e peça o histórico de manutenção do carro. É importante você ter isso e verificar o que já foi feito nele, principalmente porque você está sem o manual.

Você pode solicitar um novo manual no 0800 da Ford.

Lembre-se da correia dentada URGENTE!

O manual é 0800? hehehe...

Ele mandam impresso ou digitalizado por e-mail?

Pequeno jr
27/09/2010, 15:07
Eu nunca pedi, mas pelo que eu lembro de ter lido aqui você paga R$ 32,00 (ou perto disso) e ele vem completinho como se você tivesse comprando um zero km.