Ver Versão Completa : Gran Cherokee nao pega
eduardoped
19/09/2010, 22:06
Srs. me ajudem Por Favor, minha cheroka nao pega, da contato mas quando vc lgira a chave o motor de arranque nao gira, normalmente desligo a bateria pois nao uso muito ela.....pode ser modulo de potencia??codificação da chave, etc.
me ajudem
Jeanilson
19/09/2010, 23:02
Srs. me ajudem Por Favor, minha cheroka nao pega, da contato mas quando vc lgira a chave o motor de arranque nao gira, normalmente desligo a bateria pois nao uso muito ela.....pode ser modulo de potencia??codificação da chave, etc.
me ajudem
Eduardo,
Pode ser a bateria com pouca carga.
Faça um teste simples: experimente dar a partida no motor com os faróis acesos. Se as luzes diminuirem ou apagarem a bateria está precisando de carga ou ser subtituida.
Desconectar a bateria evita que ela perca a carga por consumo ou fuga de corrente, mas não evita o "envelhecimento" da bateria, cuja vida útil média é de dois anos.
[]'s
Carloshts
19/09/2010, 23:39
Ou é arranque ou bateria. A dica do jeanilson deve resolver. Veja tambem se os catatos da bateria esta bem apertado!
eduardoped
20/09/2010, 06:39
Amigos, posso afirmar que não é bateria, este problema é intermitente e lembro que eu giro a chave e o motor de arranque nem roda...acredito que a dica de motor de arranque possa ser boa, farei o teste. Posso portanto descartar a possibilidade de módulo de potência e ou codificação da chave? Ela não acusa falhas no check engine...
Abraço
Carlos,
Se ao ligar o motor de arranque faz um "tec" e não gira, provavelmente é o bendix. Se algumas vezes o motor de arranque gira "pesado" provavelmente são as escovas gastas. Um bom eletricista resolve fácil os dois problemas, aproveita e faz uma revisão no arranque.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano
gusdonatti
20/09/2010, 12:42
Carlos,
se o prolbema é intermitente, a bateria esta boa e quando funciona o motor de partida não esta pesado, pode ter certeza que é o rele de partida que fica em uma caixa plastica que fica no motor.
Carloshts
20/09/2010, 15:04
pode ser aranque mesmo.
eduardoped
21/09/2010, 07:01
Pessoal agora complicou.....verifiquei o motor de arranque, não é, está em perfeito estado, escovas..tudo. Não chega alimentação nela no momento da partida, o relé que o controla esta bom e ligando, todos os seus contatos estão bons....e agora??
gusdonatti
21/09/2010, 11:13
Eduardo,
a buzina esta funcionando? Se estiver, troque os reles da buzina com o motor de partida. E faça o teste.
Wilsonaa
30/09/2010, 14:05
Tive um problema parecido e troquei a bateria só que o mec colocou uma com capacidade inferior a 60hp e nao funcionou verifique isto:roll:
RENATO-SELVA
16/10/2010, 12:33
A minha não pegava também na chave... direto no arranque sim... era só um relê ruim... foi trocado e pega normal agora.
Aiser OH
12/06/2015, 21:56
Pessoal agora complicou.....verifiquei o motor de arranque, não é, está em perfeito estado, escovas..tudo. Não chega alimentação nela no momento da partida, o relé que o controla esta bom e ligando, todos os seus contatos estão bons....e agora??
Sr Eduardo, qual era o problema? Estou com algo parecido só que com uma 5.7hemi, vc gira a chave e não aciona o arranque.
Amigo se não é nenhuma dessas possíveis e corretas dicas, experimenta com a chave em on, ,movimentar a alavanca de cambio, pois pode ser que esteja fora de posição ou mascarando fora de posição; dai o sensor não permite que de contato...abs
Falcon-MG
15/06/2015, 12:31
Sr Eduardo, qual era o problema? Estou com algo parecido só que com uma 5.7hemi, vc gira a chave e não aciona o arranque.
Escuta-se um "cleck" que vem de dentro do cofre do motor no momento da partida? peça para alguém girar a chave e observe.
carlos repinaldo
17/06/2015, 08:04
sou oficina especializado aqui no rio ja peguei varios carros assim que o problema estava no cabo das escovas para o automatico verifique aperto
Alex Mcz
05/10/2015, 15:29
Boa tarde!!!!
Tenho uma grand cherokee ano 2006 e motor 5.7 com menos de trinta dias de comprada.Pessoal estou com problemas tbm na ignição; No meu caso aparece check gauges no painel e a luz do imobilizador não para de piscar, a partida faz tec, ja testei a bateria e a partida e estão bons, a chave tbm está em perfeitas condições mandando bem...só que abro a chave e a luz não apaga e o carro não pega de forma alguma . coloquei na Autorizada já faz uma semana e eles estão lá quebrando a cabeça e até agora NADA do carro funcionar.ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU SAIBA DO QUE SE TRATA????? SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM GRUPO DE WATSSAP DE CHEROKEE PODE ME ADD...82-99992-1515
Falcon-MG
05/10/2015, 17:29
Boa tarde!!!!
Tenho uma grand cherokee ano 2006 e motor 5.7 com menos de trinta dias de comprada.Pessoal estou com problemas tbm na ignição; No meu caso aparece check gauges no painel e a luz do imobilizador não para de piscar, a partida faz tec, ja testei a bateria e a partida e estão bons, a chave tbm está em perfeitas condições mandando bem...só que abro a chave e a luz não apaga e o carro não pega de forma alguma . coloquei na Autorizada já faz uma semana e eles estão lá quebrando a cabeça e até agora NADA do carro funcionar.ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU SAIBA DO QUE SE TRATA????? SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM GRUPO DE WATSSAP DE CHEROKEE PODE ME ADD...82-99992-1515
Alex, tudo bom?
Só para ficar mais claro, quando você dá partida o motor gira?
O motor chega a funcionar por 2 segundos e apaga?
Luz do imobilizador piscando significa que a chave não foi identificada, tentou com a chave reserva?
Rafael cherokee 97
05/10/2015, 23:25
Olá amigos boa noite!!!
Tenho uma Grand cherokee limited 5.2 97 e estou tendo problemas , ela parou de pegar na gasolina, já troquei a bomba de gasolina mais nada ainda não pega, será que algum dos companheiros podem me ajudar?
Rafael cherokee 97
05/10/2015, 23:42
Onde fica sua oficina meu caro?
Falcon-MG
06/10/2015, 10:09
Olá amigos boa noite!!!
Tenho uma Grand cherokee limited 5.2 97 e estou tendo problemas , ela parou de pegar na gasolina, já troquei a bomba de gasolina mais nada ainda não pega, será que algum dos companheiros podem me ajudar?
Antes de trocar a bomba o sistema de alimentação de combustível foi testado?
Você disse "parou de pegar na gasolina", ela funciona a gas também?
Rafael cherokee 97
07/10/2015, 01:05
Sim Falcon, no gás ela funciona mais na gasolina msm depois de trocada o bomba ela não funciona, será q pode ser o relé da bomba?
Preciso da ajuda de vcs amigos!!!!
Falcon-MG
07/10/2015, 10:14
Sim Falcon, no gás ela funciona mais na gasolina msm depois de trocada o bomba ela não funciona, será q pode ser o relé da bomba?
Preciso da ajuda de vcs amigos!!!!
O correto seria testar a pressão no sistema de alimentação de combustível antes de trocar a bomba, na falta de pressão o próximo passo é verificar o circuito elétrico.
Pode ser um problema na chave comutadora, fiação rompida, fusível da bomba.
Faça uma revisão na instalação do kit gnv.
Rafael cherokee 97
08/10/2015, 00:11
Ok Falcon,
Farei os testes de pressão e depois vou mandar revisar todo o kit gás.
Alex Mcz
08/10/2015, 07:15
Bom dia Falcon, se vc tiver watssap me manda uma mensagem pra (82)9.9992-1515, daí te mando as fotos do hi-tech.
O carro se encontra na Autorizada fazendo testes, o motor de partida tá bom, a chave tbm manda sinal, mas a luz não para de piscar e ela não pega.
Falcon-MG
08/10/2015, 09:49
Bom dia Falcon, se vc tiver watssap me manda uma mensagem pra (82)9.9992-1515, daí te mando as fotos do hi-tech.
O carro se encontra na Autorizada fazendo testes, o motor de partida tá bom, a chave tbm manda sinal, mas a luz não para de piscar e ela não pega.
Na partida o motor gira ou só faz o tec?
A oficina é Autorizada Jeep ou especializada?
A autorizada tem todos os recursos para fazer o diagnóstico preciso, estranho que ainda não o fizeram.
Lembre-se que se comprou o carro em loja a garantia é de 3 meses para o carro todo, não é só para motor e câmbio como muitos dizem por aí.
Alex Mcz
09/10/2015, 06:16
Bom dia Falcon!!!
A partida só faz tec.O carro está na autorizada jeep, e está na garantia da loja.
Falcon-MG
09/10/2015, 10:28
Bom dia Falcon!!!
A partida só faz tec.O carro está na autorizada jeep, e está na garantia da loja.
Alex, ao girar a chave o motor do carro tem que girar, por exemplo, mesmo que a chave não esteja codificada ou o circuito transpônder danificado, o imobilizador não impede o motor de girar, apenas desliga após 2 segundos, ok?!
O tec pode ser do relê e do automático do motor de arranque, se o relê aciona mas não envia 12v para o automático do motor de arranque é só trocar o relê, se está chegando 12v na bobina do automático e o mesmo está sendo acionado mas não gira, tem que trocar o automático ou o motor de arranque.
Um bom eletricista pode checar os pontos de energia no momento da partida e descobrir o que está acontecendo.
Pode até ser um problema no chicote do cofre, mas com um multímetro qualquer autoelétrico consegue verificar.
Sinceramente, não dá pra entender porque não identificam a falha, é algo muito simples, muito complicado ou não querem resolver rápido para valorizar o serviço, se ficar muito tempo sem o carro você pode pedir a devolução do seu dinheiro.
Boa sorte!
Alex Mcz
11/10/2015, 12:31
Concordo com vc Falcon, mas veja bem; Como já falei anteriormente a chave está boa, eles passaram o scaner (Rastreador) no carro e na tela do computador aparece vários erros ativos, e eles não estão conseguindo destrinchar esses erros....O mecânico da jeep falou até q ta tentando resolver on-line c o pessoal de minas gerais, eles estão perdidos....Mas vou mandar ver a questão do automático.
Falcon-MG
12/10/2015, 17:36
Concordo com vc Falcon, mas veja bem; Como já falei anteriormente a chave está boa, eles passaram o scaner (Rastreador) no carro e na tela do computador aparece vários erros ativos, e eles não estão conseguindo destrinchar esses erros....O mecânico da jeep falou até q ta tentando resolver on-line c o pessoal de minas gerais, eles estão perdidos....Mas vou mandar ver a questão do automático.
Pode ser que seja necessário resetar o sistema do imobilizador para solucionar a falha de indicação no painel.
O pessoal parece estar confuso com esse problema do seu jeep, deveriam ter mais recursos que uma oficina comum.
Alex Mcz
13/10/2015, 09:22
Bom dia Falcon, acabei de contactar com o pessoal da jeep e o que eles me passaram foi que já resetaram o imobilizador e na realidade ele me explicou que o "TEC" não é na partida, mas sim no relê interno.Ele disse tbn que a central não está mandando informações pra o relê de partida.Eles estão achando que pode ser problema na central ou no UBS.Mas ainda estão relaizando vários testes...
Rafael cherokee 97
04/11/2015, 23:47
Falcon boa noite!
Fiz a revisão de todo o sistema do gás e não consegui resolver o problema vc poderia me ajudar como mais alguma informação q possa me ajudar em relação a esse meu problema?
sds,
Rafael
Grand Cherokee Limited V8 5.2 1997.
Falcon-MG
05/11/2015, 10:58
Falcon boa noite!
Fiz a revisão de todo o sistema do gás e não consegui resolver o problema vc poderia me ajudar como mais alguma informação q possa me ajudar em relação a esse meu problema?
sds,
Rafael
Rafael, se funciona no gás, a parte de ignição está ok.
Então agora é verificar a alimentação de combustível, no momento da partida tem que ter pressão na linha de combustível, isso foi verificado?
Rafael cherokee 97
06/11/2015, 00:38
Boa noite Falcon!!!
Também já foi verificado e está ok , só que não está pegando na gasolina , pois ligo ela no gás normalmente e quando passo para a gasolina ela morre de imediato.
Oq pode ser isso?
sds,
Rafael
Falcon-MG
06/11/2015, 11:33
Boa noite Falcon!!!
Também já foi verificado e está ok , só que não está pegando na gasolina , pois ligo ela no gás normalmente e quando passo para a gasolina ela morre de imediato.
Oq pode ser isso?
sds,
Rafael
Bom, se tem pressão na linha de combustível, a parte elétrica e a bomba estão ok, agora é testar os bicos, verificar se tem energia pois a gasolina está chegando neles.
Pode ser um problema no módulo do kit gnv, a placa simuladora dos bicos com problema.
Qual é o fabricante e modelo do seu kit gnv?
Falcon-MG
06/11/2015, 20:01
Bom, se tem pressão na linha de combustível, a parte elétrica e a bomba estão ok, agora é testar os bicos, verificar se tem energia pois a gasolina está chegando neles.
Pode ser um problema no módulo do kit gnv, a placa simuladora dos bicos com problema.
Qual é o fabricante e modelo do seu kit gnv?
Rafael, veja esse vídeo explicando como fazer o teste do emulador de bicos, se for problema nele tem como elimina-lo fazendo um circuito bem simples e mais difícil de dar problema, vai depender de qual gnv que tem no seu carro.
https://www.youtube.com/watch?v=AIJFmXPD5vg
Rafael cherokee 97
10/11/2015, 22:57
Falcon boa noite!
Vc acha q eu fazendo esse esquema vou conseguir colocar a gasolina para funcionar?
Falcon-MG
11/11/2015, 11:31
Falcon boa noite!
Vc acha q eu fazendo esse esquema vou conseguir colocar a gasolina para funcionar?
Com o teste você vai saber se o problema está no emulador de bicos, assim você pode trocar a peça com problema e voltar a funcionar normalmente na gasolina.
Se testaram seu kit gnv e disseram que está ok, então não entendo porque não fizeram o teste eliminando a parte do módulo gnv para funcionar na gasolina.
Mas não complicado, depende o kit que está instalado no seu carro.
jair Tabelini
20/01/2016, 21:01
Com o teste você vai saber se o problema está no emulador de bicos, assim você pode trocar a peça com problema e voltar a funcionar normalmente na gasolina.
Se testaram seu kit gnv e disseram que está ok, então não entendo porque não fizeram o teste eliminando a parte do módulo gnv para funcionar na gasolina.
Mas não complicado, depende o kit que está instalado no seu carro.
Boa Noite, pessoal! Também estou com problema na minha cheroka, pois a mesma estava um pouco parada, e acabei emprestando a um amigo, para que a levasse para abastecer. Ele abasteceu, porém, quando foi ligar, a mesma não deu qualquer sinal. Foi feito uma ligação direta pelo motor de arranque, porém, quando chegou, a mesma não estava obedecendo as marchas P e N.
Hoje , fiz o teste de colocar na Ré, e a luz não acendeu, bem como, ao girar a chave, não deu qualquer sinal.
Será que alguém tem alguma idéia do problema?
Agradeço qualquer opinião que possa me ajudar.
Jair
Falcon-MG
20/01/2016, 22:04
Boa Noite, pessoal! Também estou com problema na minha cheroka, pois a mesma estava um pouco parada, e acabei emprestando a um amigo, para que a levasse para abastecer. Ele abasteceu, porém, quando foi ligar, a mesma não deu qualquer sinal. Foi feito uma ligação direta pelo motor de arranque, porém, quando chegou, a mesma não estava obedecendo as marchas P e N.
Hoje , fiz o teste de colocar na Ré, e a luz não acendeu, bem como, ao girar a chave, não deu qualquer sinal.
Será que alguém tem alguma idéia do problema?
Agradeço qualquer opinião que possa me ajudar.
Jair
Jair, pelo que descreveu parece ser um problema no cilindro de ignição onde coloca a chave, ou bateria.
Qual o modelo e ano?
jair Tabelini
21/01/2016, 09:15
Já testei a bateria, e está ok. O painel e farois acendem normalmente. Não verifiquei o cilindro da ignição.
Bom, quando giro a chave, com a marcha no P ou N, é como se a mesma estivesse engrenada, que corta todos os sinais. Pode ser problema na caixa de cambio? No trajeto ao posto, pode o meu amigo, por não ter muita experiencia neste tipo de marcha, ter acionado errado, e ferrado todo o sistema do cambio?
jair Tabelini
21/01/2016, 09:16
O carro é uma Gran Cherokee 2007, 5.2, com 180 mil km.
Falcon-MG
21/01/2016, 10:00
O carro é uma Gran Cherokee 2007, 5.2, com 180 mil km.
A sua deve ser 5.7L.
Notou se quando move a alavança a mudança é mostrada no painel de instrumentos?
Se tiver um problema no módulo eletrônico pode não permitir ligar o carro, pois não está informando a posição real da alavanca, normalmente resolve limpando o circuito interno do módulo, não é difícil resolver isso.
Falcon-MG
21/01/2016, 10:02
A sua deve ser 5.7L.
Notou se quando move a alavança a mudança é mostrada no painel de instrumentos?
Se tiver um problema no módulo eletrônico pode não permitir ligar o carro, pois não está informando a posição real da alavanca, normalmente resolve limpando o circuito interno do módulo, não é difícil resolver isso.
O módulo eletrônico é o da alavanca de mudanças, ok?!
jair Tabelini
21/01/2016, 15:59
Falcon,
poderia me dar uma luz, onde fica este circuito e como tirar e limpar?
Grato
Falcon-MG
22/01/2016, 10:22
Falcon,
poderia me dar uma luz, onde fica este circuito e como tirar e limpar?
Grato
Quando move a alavanca muda a indicação no painel corretamente ou não?
Antes desmontar precisa ter certeza que o problema é nesse módulo, ok?
Se precisar desmontar veja se esse vídeo ajuda:
https://www.youtube.com/watch?v=lu1cz45SrlU
Não precisa desmontar o console inteiro, somente onde está o módulo da alavanca, com muito cuidado para não quebrar nada, se achar complicado leve para um bom eletricista.
Limpar as trilhas e os contatos que correm nas trilhas com álcool isopropílico ou limpa contatos elétrico, não usar nada que contenha algum tipo de óleo.
Boa sorte!
Alex Mcz
22/01/2016, 11:21
Pessoal bom dia!!!
Em outubro, minha grand cherokee 5.7 2006 estava sem querer pegar, não dava arranque, e acusava check gauges, transmissionn over temp, sensor de pressão, Abs, Estabilidade e ail barg.
Depois de muita luta mandaram trocar o módulo do motor e eu troquei. O carro voltou a funcionar normalmente, mas depois de 2 semanas apresentou os mesmos erros, daí mandaram trocar a tal de mola relógio q fica dentro da direção do carro, troquei e apagou as luzes do ABS, ESTABILIDADE E SENSOR DE PRESSAO. Meu carro ficou limpo, mas continuou com probléma na ignição, a luz do imobilizador piscando.Pela manhã o carro pegava normalmente, mas depois não pegava mais...Descobri que tem UM RECALL P MEU CARRO...Grand cherokee 5.7 2006 e será substituído modulo de ignição completo. Estou aguardando chegar as peças p ver no que vai dar...
Galera, a minha está parada a 8 meses. Começou a não pegar de primeira, depois virou um pesadelo para pegar, passei pelas mesmas dúvidas do colega. Passou por 2 mecânicos em Santos. Um terceiro, depois de várias análises, disse que era módulo. O módulo da minha Grand Cherokke 1996, 5.2, Achei no mercado livre depois de meses, mais só com os números principais, qual seja, o P 56041, porém, o restante das letras e números menores, não acho ou não existe. Chegou mas não pegou, mandei para São Paulo desbloquear, ai ela ligou, porém, não lê os instrumentos. Mandei para a Pro-chip em SP, para tentar fazer a migração das informações do módulo velho para o novo, mas também não voltou a ler. Será que existe um módulo que seja com todos os números e letras iguais. Qualquer experiência me ajuda. RoyasV8
Alex Mcz
23/01/2016, 09:12
Leandro sul imports. (051)9165-6464
só trabalha com modulos
jair Tabelini
25/01/2016, 08:54
Falcon, corrigindo o ano que é 1997, ok?
Abs
Falcon-MG
25/01/2016, 10:49
Falcon, corrigindo o ano que é 1997, ok?
Abs
Ok, mas até agora não respondeu se quando move a alavanca sinaliza corretamente no painel.
jair Tabelini
25/01/2016, 22:21
Ok, mas até agora não respondeu se quando move a alavanca sinaliza corretamente no painel.
Desculpe, mas é que estou fora, e ainda não pude observar. Devo chegar amanhã e verificarei. Curiosidade: Nunca tinha percebido que sinaliza no painel.
Abs
jair Tabelini
28/01/2016, 21:43
Falcon,
Liguei a chave, e movimentando a alavanca da marcha, não consegui visualizar qualquer sinalização no painel.
Abs
Jair
Falcon-MG
28/01/2016, 22:53
Falcon,
Liguei a chave, e movimentando a alavanca da marcha, não consegui visualizar qualquer sinalização no painel.
Abs
Jair
Está certo, depois você corrigiu dizendo que é 1997, realmente a zj não tem essa informação no painel, então agora é conectar o scanner para verificar os erros.
Alex Mcz
09/02/2016, 17:22
Pessoal, criei um grupo de watssap p wk 2005/2010, quem tiver interesse me manda o número no meu watssap; (82) 9.9992-1515
FALCON, GOSTARIA Q VC FIZESSE PARTE TBM...
Rafael cherokee 97
12/02/2016, 08:18
Galera bom dia!!!
Estou com um problema , o selo da água no bloco do motor furou e estou querendo saber se existe algum q seja similar para q eu possa trocar ou até mesmo as medidas do original para q eu possa manda confecciona um outro, estou a a disposição para opiniões.
Att,
Falcon-MG
12/02/2016, 09:41
Galera bom dia!!!
Estou com um problema , o selo da água no bloco do motor furou e estou querendo saber se existe algum q seja similar para q eu possa trocar ou até mesmo as medidas do original para q eu possa manda confecciona um outro, estou a a disposição para opiniões.
Att,
A medida é 47,89mm, vai encontrar de 48mm, eu acho o de latão/bronze melhor nesse caso, tem que entrar sem forçar muito, então tenta encontrar o correto e coloca aditivo no sistema.
Obrigado pela resposta Alex, vou tenta entrar em contato. O ruim é a distância.
Bom dia Falcon,
Percebi que você entende bastante. Tenho uma grand cherokk 1996 5.2, parada por problema no módulo, você mexe com isso?
Falcon-MG
22/02/2016, 14:02
Bom dia Falcon,
Percebi que você entende bastante. Tenho uma grand cherokk 1996 5.2, parada por problema no módulo, você mexe com isso?
Royas, tudo bom?
Então, não sou mecânico, fui aprendendo lendo muito e fazendo o que precisava e conseguia em meus carros, onde moro é muito complicado com relação a conhecimento dos profissionais, então tive que me virar.
Mas qual é o problema da sua gc? se tiver alguma coisa que puder lhe ajudar.
Dablious
23/03/2017, 21:38
Boa noite galera, tenho uma g Cherokee wj Laredo ano 2000
Quando fui ligar ela não quer pegar , giro a chave acende todas as luzes , e apaga , menos a check gages fica acesa, e ao girar a chave pra dar partida não dá sinal algum,
Alguém pode me ajudar?
Fsvramos
24/03/2017, 08:44
Pode ser motor de arranque, a minha zj estava assim e era motor de arranque.
Boa noite Dablious
Começa sempre pelo mais simples, bateria. Como ela esta? Esta carregada certinho?
Caso n tenha voltimetro ou outro aparelho. Na hora da partida, deixa os farois acessos, caso eles apaguem ou diminuem muito pode ser a bateria.
No painel, a luz do code n fica acessa ou piscando? (a do bloqueio de fábrica)
Caso fique, teu problema pode ser na chave ou no alarme.
Ela utiliza rele para acionar o arranque. Vc consegue escutar o rele batendo? Abre o capo e abre a tampa da caixa de fusivel e pede para alguem tentar ligar, e veja se tem algum rele acionando.
Caso o rele esteja ok. A chance é bem grande de ser o motor de arranque mesmo.
Zeduardo96
08/09/2021, 11:49
Boa noite galera, tenho uma g Cherokee wj Laredo ano 2000
Quando fui ligar ela não quer pegar , giro a chave acende todas as luzes , e apaga , menos a check gages fica acesa, e ao girar a chave pra dar partida não dá sinal algum,
Alguém pode me ajudar?
Boa tarde. Voce conseguiu resolver seu problema, o problema foi o code da chave? tambem tenho uma 3.1
leandrogonzales
17/12/2023, 19:58
Boa noite sou novo aqui no forum deus abencoe a todos adquiri uma grand cherokee 3.0 diesel esse veiculo comprei leilao porem fiz motor completo da viatura e passando scaner consta falha atuador do coletor porem tambem mandei testar bicos e estao dando 89 de psa alguem sabe me dizer oque poderia ser feito porem demora a funcionar e as x funciona e fica alguns segundos ligados e desliga ja gastei um caminhao de dinheiro alguem me ajude pelo amor de deus
Alguém poderia me ajudar, minha grand cherokee 2012 3.6 V6 estava funcionando normal e do nada varias luzes no painel acenderam e o carro se desligou e não pegou mais. Painel não liga
marcelo cenora
29/10/2024, 17:23
q bomba esses 5.7 né, puta motorzão mas dá bastante b.o. é problema de aquecimento, de ignição, de painel q parece uma árvore de natal..
pior é que agora não tem pra onde correr, a minha já está parada a 2 meses sem pegar, já troquei o comutador, testei motor de arranque antes de retirá-lo (q que é a maior treta), ja passei scaner, bateria boa, li trezentos videos de gente lá fora q tem o msm problema e cada um resolveu de uma maneira diferente.
cherokees wk 2005 a 2009, 5.7 hemi - carro não liga, acende td, mas não dá sinal no motor de arranque (no crank).
possíveis causas:
motor de arranque - tem gente q só soltou e colocou dnovo e o carro pegou.
comutador da chave - tem gente q trocou o msm e o carro funcionou.
sensor do P/N park/neutral no câmbio, tem 2 sensores um dentro do carro no console perto da alavanca, outro debaixo do carro, diz até no manual de manutenção das WK que o sensor não manda sinal e dá pane de segurança que não deixa o carro ligar quando está no D ou no R.
módulo ECU - por ele ficar dentro do motor ele aquece e trinca as soldas dos componentes, lá fora eles trocam na concesssionaria por conta de um recall, mas aq pelo meu VIN não encontrei nenhum recall pra ela.
relês - experimente trocar o relê de partida pelo da bomba de combustivel (só pra ver se gira o motor, mas o carro vai morrer em seguida)
olho gordo - há relatos de proprietários que levaram num bom pai de santo e tds os problemas acabaram, incluindo os erros no sensor ABS que faz com q a tração fique travada.
ainda não achei o problema no meu, mas tbm não levei no pai jorge, quando eu conseguir resolver posto aq.
Grand cherokee hemi, a bomba que eu amo.