Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas com as barras de direção no Jeep

Bernardaomodificado69
19/09/2010, 20:45
Boa noite Galera; :cool::cool::cool:

Estou usando no meu jeep direção hidraulica, se nao me engamo da S10, soh que estou com um problema, eh que quebrou aquele braço aonde encaixa o pivo no munhao direito, soh que pelo que vi o meu jah eh todo modificado, vou tentar esplicar como:

Sai uma barra de direção da caixa de direção e vai ate o munhao direito, dai os caras soltaram ali neste braço aonde vai o pivo mais um braço e sai mais um pivo em uma barra de direção ate o munhao esquerdo.

Então minha duvida eh...

Se ao invés de eu usar este sistema que vai uma solda justamente no munhao eu sair jah da caixa de direção com uma barra para cada munhao daria certo??

Ou eu encontro um munhao jah pronto para vender aonde teria o encaixe dos dois pivos...

[]'s se eh que me fiz entender...:???::???::???:

Fabiano-SL
19/09/2010, 22:08
é melhor colocar fotos...

anderson_wzorek
19/09/2010, 22:53
Opa blz amigo,

Da uma pesquisada aqui no forum Sobre High Steer (HS),acho uma boa solução para seu problema desde que feira com critério

Abraços
Anderson

Kim
19/09/2010, 23:15
A coisa é relativamente simples.

Colca o pivo esquerdo (foto) do lado direito, inverte a barra, ficando o lado esquerdo da barra no direito do jeep, entendeu?

Essa mudança, terá que ser feita, pois o pivo é esquerdo, e colocará no lado direito.

Terá que encurtar um pouco a barra, pois o pivo é um pouco mais longo.

Verifique o tamanho da barra que liga a caixa ao ex-munhão, pois terá que encurtar um pouco mais, visto que não chegará mais até ao munhão.

O que foi feito no seu jeep, é a colocação de mais um olhal, que é muito perigoso, pois o material do mesmo não aceita muito bem soldas.

Essa mudança é a que mais se faz por aqui, é confiável!

Att.

Kim.

Kim
19/09/2010, 23:22
Olha o esquema!

O "A" é o terminal que te mostrei.
O "B" o terminal que encaixa no "A", e
o "C" vai na caixa de direção.

Marcio Rossetto
20/09/2010, 08:02
Camarada , o sistema mais seguro e eficiente é o seguinte :

Compra na Trator gama : www.tratorgama4x4.com.br a barra macissa que liga munhão a Munhão .
Compra na Garra4x4 o braço SOS munhão lado direito do tipo terminal de duplo de direção para baixo ( se o seu jipe não tiver Spoa ) .
Ai vc faz o seguinte :
Com a barra macissa liga de munhão
Com o Braço SOS mun hão vc liga a Direção ao munhão direito .

Estou usando no meu jeep direção hidraulica, se nao me engamo da S10, soh que estou com um problema, eh que quebrou aquele braço aonde encaixa o pivo no munhao direito, soh que pelo que vi o meu jah eh todo modificado, vou tentar esplicar como:

Sai uma barra de direção da caixa de direção e vai ate o munhao direito, dai os caras soltaram ali neste braço aonde vai o pivo mais um braço e sai mais um pivo em uma barra de direção ate o munhao esquerdo.

Então minha duvida eh...

Se ao invés de eu usar este sistema que vai uma solda justamente no munhao eu sair jah da caixa de direção com uma barra para cada munhao daria certo??

Ou eu encontro um munhao jah pronto para vender aonde teria o encaixe dos dois pivos...

André Luiz Rossetim
20/09/2010, 10:29

Acho que o Munhão é ferro fundido por isso soldas geralmente não aguentam (o meu tem sinal que no passado alguem já tentou soldar)

Sua ideia não aprova, não sei explicar o motivo agora, mas...se não me engano com esse sistema vc nunca consegue carantir o mesmo alinhamento em ambas as rodas

Bernardaomodificado69
20/09/2010, 11:33

Colca o pivo esquerdo (foto) do lado direito, inverte a barra, ficando o lado esquerdo da barra no direito do jeep, entendeu?

Essa mudança, terá que ser feita, pois o pivo é esquerdo, e colocará no lado direito.

Verifique o tamanho da barra que liga a caixa ao ex-munhão, pois terá que encurtar um pouco mais, visto que não chegará mais até ao munhão.

O que foi feito no seu jeep, é a colocação de mais um olhal, que é muito perigoso, pois o material do mesmo não aceita muito bem soldas.

Att.

Kim.

Kim, esta sua ideia eh muito boa mesmo... pois o meu problema eh que os caras tinham soltado o munhao com um olhal a mais, dai sabado a tarde fiquei no meio da trilha pois o meu quebrou bem na solda... por sorte meu irmao estava junto de gaiola, dai deixei ele na trilha cuidando do jeep e fui atras de outro munhao soh que o que encontrei foi o de um olhal, entao levei este mesmo e saimos da trilha apenas com uma roda virando a outra saiu livre... deu trabalho mais saimos as 06:00 da manha de domingo(ontem) e tinhamos entrado na trilha no sabado as 16:00...

obrigado pela dica... mais me dica este pivo encontro para comprar ou tenho que fazer...

Kim
20/09/2010, 12:32
Opa!!!

Não solde mais o munhão.

Aqui:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Terminal+Direcao+Central+Blindado+DriveWay&dept_id=165&pf_id=TE010 62,00

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10956&idcategoria=7801&Nivell=&Categorias= 79,20

http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=125 56,00

Desculpe às empresas, mais são as que achei no momento.

Abraços.

Kim.

Marcio Rossetto
20/09/2010, 13:10
camarada, eu vou dizer uma coisa, a sua sugestão é a de menor custo, porém tem um pequeno problema .

Esse terminal duplo da Drive wey não aguenta, em pouco tempo fica com uma folga enorme, ou bem dizer férias .

Além disso ele é curvado gerando forças axiais na barra .

Existe um outro reto,não me lembro o fabricante, porém é assassino, ja quebrou 2 comigo na trilha. Infelismente não existe da Nakata, ou TRW .

Por isso que digo e reafirmo, vale a pena comprar o braço SOS munhão da garra 4x4para eliminar o uso desse terminal problemático .

Depois liga munhão a munhão com a barra soldada , da Rural adaptada ou compra uma macissa por 95 pilhas na Trator gama.

Lembrando que o comprimento do jipe Munhão a Munhão, a barra deve ser de 950mm .

Aí fica algo confiável para trilha .:concordo:

Experiência Própria .

SDS

Opa!!!

Não solde mais o munhão.

Aqui:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Terminal+Direcao+Central+Blindado+DriveWay&dept_id=165&pf_id=TE010 62,00

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10956&idcategoria=7801&Nivell=&Categorias= 79,20

http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=125 56,00

Desculpe às empresas, mais são as que achei no momento.

Abraços.

Kim.

André Luiz Rossetim
20/09/2010, 13:26
Kim, esta sua ideia eh muito boa mesmo... pois o meu problema eh que os caras tinham soltado o munhao com um olhal a mais, dai sabado a tarde fiquei no meio da trilha pois o meu quebrou bem na solda... por sorte meu irmao estava junto de gaiola, dai deixei ele na trilha cuidando do jeep e fui atras de outro munhao soh que o que encontrei foi o de um olhal, entao levei este mesmo e saimos da trilha apenas com uma roda virando a outra saiu livre... deu trabalho mais saimos as 06:00 da manha de domingo(ontem) e tinhamos entrado na trilha no sabado as 16:00...

obrigado pela dica... mais me dica este pivo encontro para comprar ou tenho que fazer...

Essas horas um cambão faz falta!!!! se tivesse um cambão, e um engate "bola" na gaiola vc tinha vindo de boa, rebocado pela gaiola, e se faltasse força pra ele, nas subidas o jeep poderia empurra-lo, sem problemas.

Na minhão opinião duas coisas são excensiais pra uma trilha : mais um carro e towbar (cambão).
nunca se sabe qdo vai precisar deles.

Lucas Nassif
20/09/2010, 14:31

Att.

Kim.

Ilustrando... :pipoca: :pipoca:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220731&d=1271177860

Jeep Willys CJ-5 '67 - "Cascãozão" - Meu XoDó!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184&page=95)

Bernardaomodificado69
20/09/2010, 16:29
Essas horas um cambão faz falta!!!! se tivesse um cambão, e um engate "bola" na gaiola vc tinha vindo de boa, rebocado pela gaiola, e se faltasse força pra ele, nas subidas o jeep poderia empurra-lo, sem problemas.

Na minhão opinião duas coisas são excensiais pra uma trilha : mais um carro e towbar (cambão).
nunca se sabe qdo vai precisar deles.

Pois eh ate que rebocar nos conseguiriamos, o problema eh que as rodas ficaram "bobas" abria uma para cada lado.... mais o que nos salvou foi a gaiola estar junto pois dai tive como voltar e correr atras das peças...

André Luiz Rossetim
20/09/2010, 18:08
Pois eh ate que rebocar nos conseguiriamos, o problema eh que as rodas ficaram "bobas" abria uma para cada lado.... mais o que nos salvou foi a gaiola estar junto pois dai tive como voltar e correr atras das peças...

Agora não entendi....
Seu sistema tinha uma barra ligando uma roda a outra, certo?? essa ligação era feita como???
Se ao quebrar a solda as rodas ficaram independentes, significa que a barra que liga uma roda a outra estava na ponta soldada, certo?? - como na figura.
Se for isso sua roda direita distorcia mais que a esquerda, devido à diferença no comprimento dos braços do munhão - acho que foi por isso que quebrou.
Bom...isso foi oq eu consegui imaginar sem fotos do seu sistema.

E mesmo assim vc poderia ligar uma roda à outra, usando a mesma barra, bastaria instalar o terminal no furo original do munhão, e vc voltaria rebocado um towbar sem problemas.

Quando eu estava refazendo meu sistema, sempre que encontrava um jeep parecido como o meu (cx santana, SPOA, feixes desarqueados, etc...), olhava como era o sistema, e sempre alterava uma coisinha ou outra. Td depende de como é seu carro: tipo e posição da caixa, SPOA ou SPUA, feixes originais, etc....

Marcos
20/09/2010, 21:11
Marcio Rossetto camarada, eu vou dizer uma coisa, a sua sugestão é a de menor custo, porém tem um pequeno problema .

Esse terminal duplo da Drive wey não aguenta, em pouco tempo fica com uma folga enorme, ou bem dizer férias .

Existe um outro reto,não me lembro o fabricante, porém é assassino, ja quebrou 2 comigo na trilha. Infelismente não existe da Nakata, ou TRW .

Eu comprei estes aqui ainda aguardando instalação, serão são bons?

homerohermida
20/09/2010, 21:41

Concordo: Drive way é um lixo. Comprei nos EUA, via internet, na Morris. Chegou pelo correio, sem imposto, e a qualidade é EXCELENTE. Fica como mais uma opção para os colegas: http://www.jeep4x4center.com/product-information.asp?number=640178

anderson_wzorek
20/09/2010, 23:10
Marcio Rossetto camarada, eu vou dizer uma coisa, a sua sugestão é a de menor custo, porém tem um pequeno problema .

Eu comprei estes aqui ainda aguardando instalação, serão são bons?
Esses terminais Della Rosa são otimos,
Utilizei por muito tempo no meu jeep,e tenho amigos que utilizam em suas toyotas em trilhas pesadas,

O preço aqui não muda muito em relacão ao Drive way e a qualiade é infinitamente melhor

Abraços
Anderson

Lucas Nassif
21/09/2010, 10:59

O terminal que não é curvado é da marca WILLPARTS. Esse é caixão!

Quando tive que trocar os terminais do meu Jeep na penúltima vez, coloquei tudo Willparts, e na primeira trilha esse terminal central quebrou justamente onde tinha que ter a curva.

http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST7VQV8Y5KI/AAAAAAAAE-I/RPxfNllV0vI/s640/DSC02668.JPG

Fizemos uma solda meia boca pra conseguir sair da trilha..

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST5ylpPVmZI/AAAAAAAAEtg/t6GthFKC_dY/s640/DSC02526.JPG

Porém no finalzinho da trilha quebra de novo.

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST7ap6Y8RzI/AAAAAAAAFDI/QcemERvo-k0/s640/DSC02709.JPG

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST7avE67qrI/AAAAAAAAFDQ/7QvEMUorRy4/s640/DSC02710.JPG

Essa curva TEM que ter!

Como quebrou, coloquei da Driveway, mas pouco tempo depois já tinha folgado novamente.

Com direção e freio não se brinca! :discordo: :discordo:

Bernardaomodificado69
22/09/2010, 08:41
Andre na verdade o que quebrou foi o munhão, pois o antigo dono havia soltado um olhal no braço do munhão, oque causou a quebra da barra tambem.... entao eu nao tinha como ligar munhão a munhão este foi o erro do antigo mecanico...

Denilsom
07/11/2011, 18:16
Colegas estou na duvida sobre a marca de terminal central do jeep patral ou drive way meu mecanico diz que patral nao presta, alguem tem alguma sugestão sobre isso diz que não fabrica de outras marcas. abraço

Marcio Rossetto
07/11/2011, 22:10
Colegas estou na duvida sobre a marca de terminal central do jeep patral ou drive way meu mecanico diz que patral nao presta, alguem tem alguma sugestão sobre isso diz que não fabrica de outras marcas. abraço

Grande Denilson , sou o Marcio de Betim , que tem a L 200 , amigo do Estopa , tudo bem Camarada um prazer falar com vc aqui no forum .Essa Patrol é assassina , quando o meu jipe tinha o terminal Duplo, quebrou uma vez , depois troquei na garantia e quebrou de novo, pois é de ferro fundido . A Drive Way apesar de ter folga, ou melhor férias , não quebra . Um abraço SDS .

Denilsom
07/11/2011, 22:46
Grande Denilson , sou o Marcio de Betim , que tem a L 200 , amigo do Estopa , tudo bem Camarada um prazer falar com vc aqui no forum .Essa Patrol é assassina , quando o meu jipe tinha o terminal Duplo, quebrou uma vez , depois troquei na garantia e quebrou de novo, pois é de ferro fundido . A Drive Way apesar de ter folga, ou melhor férias , não quebra . Um abraço SDS .
Ok Marcio tudo bem eu uso esse terminal da driver way na minha Rural mas dura pouco pelo jeito vou fazer nova adaptaçao nas barras para livrar dessas marcas ruins.um grande abraço.

Robertux
15/11/2011, 10:19

A Patral é uma importadora que não fabrica nada, importa tudo de 2ª linha e embala com a marca Willparts, portanto Patral=Willparts=b0$t@!
.

Fernando Massad
15/11/2011, 12:53
Meu munhão foi soldado há mais de 1 ano, quando houve uma quebra como a relatada no 1o post do tópico.
Faço trilhas pesadas com o Cascudim.
Nunca mais tive problema. A solda foi bem feita.
Essa estória que munhão não aceita solda é estória pra boi dormir.....aceita sim....prefiro soldar o munhão usando 2 terminais simples, que usar terminal duplo, porque se este não for de excelente qualidade ($$$$$) vai quebrar com mais frequência...

Abçs!!!

cocchiarale
11/02/2012, 17:37
Comprei um Jeep willys 62, com a direção do Santana (veja fotos)e sou iniciante, a minha direção parece boba e quando piso do freio joga para a direita. Fui até uma oficina e me falaram que eu teria que trocar os rolamentos interno e externo, os munhoes e rolamento dos munhoes, retentor de filtro e de oleo, pois me falaram que quando fosse remover as peças iriam estourar. Se eu trocasse tudo isto estaria com uma boa direção, pois as minhas rodas estam com uma pequena folga, achei estranho que eles iriam fundir o munhão direito duplo, pois o que foi feito no meu foi muito grosseiro, mas vi a resposta do amigo onde ele recomenda usar o terminal de direção central da willys e acho que ficaria bom. Alguem poderia comentar

chinelao4x4
11/02/2012, 17:43
colega, antes de td, regula os freios diant. ve se resolve
abrçs

cocchiarale
11/02/2012, 17:47
Vou fazer isto, mas o mecânico achou este munhão soldado muito esquisito, como eu não entendo, não sei se esta correto ou não.
Grato!

Decio
18/11/2012, 12:49
Amigos. Eu sou engenheiro metalurgico com especialização em solda e além disso um apaixonado por modificações no jeep. Soldar o munhao do jeep ou o terminal é um crime ! Esses aços nao foram preparados para isso e se trata de um item de segurança. Eu ja fiz testes em laboratorio para comprovar isso. A melhor solução para nós é usar as barras de direcao da Cherokee no jeep. Eu adoro solda, é a minha profissão mas soldar esses componentes, NUNCA !

matrakaum
10/09/2015, 11:47
Reativando o tópico...
O Caroço tinha a caixa de direção do Maverick, tirei e coloquei hidraulica do Omega. Usei o mesmo suporte, pois, elas são mto parecidas. Até o Pitman que vou usar é o mesmo que estava antes.
Comprei os terminais todos novos Nakata com exceção do terminal duplo que foi DriveWay. Pelo que li aqui este não presta mas era o único que tinha, já estou me preparando para comprar um dos gringos mas até lá vai ter que ser este mesmo.
Percebi que as barras do Caroço tem uma torta, parece que foi feito de propósito, mas até aí tudo bem... agora o terminal duplo velho era reto e este novo é curvado.
Pelo que li nesta adaptação feita pela revista e disponibilizada aqui é necessário deixar este terminal reto. Queria saber se é realmente necessário deixa-lo reto e, caso afirmativo, eu consigo fazer isto usando estas prensas hidraulicas de colocar rolamento mesmo....
Este item parece muito complexo e perigoso... preciso fazer com o máximo de atenção para não me matar depois.

Ian Jeep
10/09/2015, 21:40
Reativando o tópico...
O Caroço tinha a caixa de direção do Maverick, tirei e coloquei hidraulica do Omega. Usei o mesmo suporte, pois, elas são mto parecidas. Até o Pitman que vou usar é o mesmo que estava antes.
Comprei os terminais todos novos Nakata com exceção do terminal duplo que foi DriveWay. Pelo que li aqui este não presta mas era o único que tinha, já estou me preparando para comprar um dos gringos mas até lá vai ter que ser este mesmo.
Percebi que as barras do Caroço tem uma torta, parece que foi feito de propósito, mas até aí tudo bem... agora o terminal duplo velho era reto e este novo é curvado.
Pelo que li nesta adaptação feita pela revista e disponibilizada aqui é necessário deixar este terminal reto. Queria saber se é realmente necessário deixa-lo reto e, caso afirmativo, eu consigo fazer isto usando estas prensas hidraulicas de colocar rolamento mesmo....
Este item parece muito complexo e perigoso... preciso fazer com o máximo de atenção para não me matar depois.

Quando li o seu comentario, logo lembrei das palavras de God

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/4412-barra-de-direcao-liga-roda-roda.html#post462034

Vc pode usar ele curvado mesmo ou optar pelo da band q é reto!