PDA

Ver Versão Completa : Entrando no mundo 4x4 pela porta do... NIVA

linfocito
19/09/2010, 10:18
Comprei um Lada Niva branco, 1991. Já era um desejo antigo ter um carro "all-terrain". Não tenho a pretensão de fazer "trilha pela trilha", mas quero poder chegar a certos lugares sem depender de outras pessoas. Moro no Tocantins e aqui temos muitas belezas naturais e locais para pesca, mas muitos com acesso difícil.

Assim, acho que no final das contas, o Niva foi uma escolha natural (sobretudo pelo custo/benefício).

Além do mais, sou um fã de Fuscas e o Niva é, como eles, de mecânica relativamente simples, espartano e... resumido, por assim dizer.

Vou iniciar uma pequena reforma/restauração do bichinho - devagar e sempre - e vou, quando possível, postando os detalhes.

Agora as fotos:

linfocito
19/09/2010, 10:26
.
E já vou perguntando: alguém sabe que roda é essa (15x5")? - seria da F-1000?

Que pneu usar para ficar o mais próximo possível da largura e altura do original, porém aro 15. Aliás aceito dicas em geral :mrgreen:

+ 2 fotos:

Flugêncio
19/09/2010, 13:04
Comprei um Lada Niva branco, 1991. Já era um desejo antigo ter um carro "all-terrain". Não tenho a pretensão de fazer "trilha pela trilha", mas quero poder chegar a certos lugares sem depender de outras pessoas. Moro no Tocantins e aqui temos muitas belezas naturais e locais para pesca, mas muitos com acesso difícil.

Assim, acho que no final das contas, o Niva foi uma escolha natural (sobretudo pelo custo/benefício).

Além do mais, sou um fã de Fuscas e o Niva é, como eles, de mecânica relativamente simples, espartano e... resumido, por assim dizer.

Vou iniciar uma pequena reforma/restauração do bichinho - devagar e sempre - e vou, quando possível, postando os detalhes.

Agora as fotos:

Como diz um Grande amigo Niveiro: "Seja bem vindo ao hospício". Dicas e ajuda não irão lhe faltar.

Fernando Massad
19/09/2010, 13:56
.
E já vou perguntando: alguém sabe que roda é essa (15x5")? :

Essa roda é do Samurai, provavelmente ano 92/93.

linfocito
19/09/2010, 19:26
Essa roda é do Samurai, provavelmente ano 92/93.

Obrigado pelo esclarecimento.

Alguém interessado em trocar pelas do Niva (aro 16)?? :grin::rolleyes:

BACALHAU
19/09/2010, 22:24
.
...

Que pneu usar para ficar o mais próximo possível da largura e altura do original, porém aro 15. Aliás aceito dicas em geral :mrgreen:

+ 2 fotos:

Para você saber isso e outras coisinhas sobre rodas, pneus e outros objetos redondos :twisted: ...
Os links abaixo podem ser úteis.

http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php
http://carros.hsw.uol.com.br/pneus2.htm

Como diz um Grande amigo Niveiro: "Seja bem vindo ao hospício".
...

Flugêncio, quem é o abestado que fala uma coisa dessas. :twisted:
Quer dizer que o cara que resolve ter um NIVA é doido? :shock:
E quem tem dois? :parede:

Olha, eu faria um troca-troca ... :shock: :oops:
DE RODAS (hi, acho que piorou :mrgreen:) com você. :putz:
Mas, acho que o frete seria inviável.

Porquê que você quer trocar?
Com aros 15" você tem muito mais opções de pneus.
Além disso, se você escolher o pneu certo, você ficará com o mesmo diâmetro dos originais, ou bem perto disso. :concordo:

linfocito
20/09/2010, 11:04
Amigos,

O Bacalhau me fez largar da idéia de trocar as rodas. Vou ficar com as minhas mesmo.

Essa coisa de um dar as rodas pro outro e outro pro um pode ser complicado...

BACALHAU
20/09/2010, 18:12
Maldoso... :odedo:

Juninho Flora
24/09/2010, 20:18

amigo tudo bem , tenho interesse de comprar suas rodas aro 15 , eu nao tenho mas as originais do niva , o durepoxi esta com rodas de willis originais :parede:!!!!!!! se vc quiser negociar as rodinhas blz !!!! vou colocar pneu 235;75,15 frontier ok valeu

hercilio.neto
24/09/2010, 21:39
Bem vindo ao mundo 4x4.
Aprecie sem moderação

linfocito
24/09/2010, 21:54
Juninho Flora, resolvi manter minhas rodas mesmo. Obrigado pelo interesse.

linfocito
27/10/2010, 01:00
A reforma continua... Esperando a chegada das peças...

Mas por quê? Por que as pessoas tem coragem de arrancar e jogar fora a barra estabilizadora dianteira???? :?::-(:-(:discordo:

Girti
27/10/2010, 12:37
.
E já vou perguntando: alguém sabe que roda é essa (15x5")? - seria da F-1000?

+ 2 fotos:

Será que você pode anexar um foto que seja especificamente de uma das rodas, de preferência só da roda e tirada lateralmente? Por ser de cor preta, fica difícil vê-las nas demais fotos, mas estou achando que não são do Samurai, já vi Nivas com esta roda, e ela fica muito mais para fora do que esta que equipa o seu Niva. Aproveite e informe as medida dos pneus, que deve ser XXX/YY RZZ.,

[ ]s