Conectar

Ver Versão Completa : Carcaça Jabiraca? Alguém tem idéia de quanto vale?

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 00:20
Tenho passado na mesma rua e sempre vejo a carcaça de uma Jabiraca.
Me desculpem se estiver usando o nome errado.
Sou novo no fórum e tenho uma Band em reforma.
Por isso, tenho lido mais os tópicos toyota.

Penso que seja uma Jabiraca, o nome dado para aquelas pickups antigas da Wyllis. Das mais antiguinhas, tipo jeep 51, etc...

Por isso, a pergunta?

P.S. se estiver errado me corrijam, que eu sou velhinho, mas ainda aprendo :pensativo:...

edubasile
18/09/2010, 09:36
Tenta tirar umas fotos, dai fica mais facil de saber o nome da picape, tenho um Willys 51 que chamo carinhosamente de Ximbica.

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 19:29
Como disse e me foi pedido, aí vai a foto da pick-up.

edubasile
18/09/2010, 22:02
Pois é, parece ser uma picape Willys entre 1947 a 1950, primeira serie desta picape pois a grade dianteira parece ser mais reta do que da apartir de 1951. Qto ao preço não tenho a menor ideia. Tem motor e cambio? Tem documentos? Tem todos os detalhes? Tudo isso importa na hora de restaurar/reformar. Me de uma ideia de preço, vc vai oferecer ou o dono esta vendendo?
Eduardo

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 22:08
Sei lá...tava pensando em ver se comprava ela e começava uma reforminha, hehehe...
Vou passar lá semana que vem e falar com o dono, se ele vende.
Ela está lá, já faz muitos anos.
Se ele fosse fazer alguma coisa, já deu tempo.
Daí pensei, uma latinha velha daqui, uns dindin dali e voilá!!!
Vou atrás...

edubasile
19/09/2010, 09:13
Boa sorte!! Estou começando mais um upgrade na minha 51, motor v8 302, cambio automatico com t-case de Hilux, estou comprando tudo antes pra poder montar de uma vez, acho que no começo do proximo ano devo começar....

Ismael Reghin Filho
20/09/2010, 00:22
Gente, me ajudem por favor.
Não entendo nadinha de nada de Wyllis.
Alguém aí pode dar uma idéia de quanto vale uma pick-up, nestas condições?

antonio donizeti
20/09/2010, 07:50
o preço depende , tem documento? esta em dia ?, tem motor , cambio ?
qual o valor que o proprietario pensa em pedir, tendo essas informaçoes ai da para dar opinioes sobre quanto vale ou quanto compensa pagar.
diga se de passagem e uma bela pick up para restaurar.
boa sorte.
abrço.
donizeti

Mauricio Rotta
20/09/2010, 13:53
Eu daria no máximo 5 mil por ela, se tiver documentos.

Se não tiver documentos da´pra dar uns 3.500...

Era isso q vc queria?

torpedo
20/09/2010, 18:52
A dois anos atrás achei uma rural no Steindorff Viaturas com esta frente. Na epoca perguntei por e-mail o preço e me informaram que estavam pedindo R$8.000,00, só que não havia documentos e nem sabiam se estava funcionando.

Esta Pick Up se estiver documentada por R$4000,00 a R$5000,00 é bem paga. Sem documentos uns R$2000,00 a R$2500,00 para ter algum lucro vendendo as peças.

Ai vais as fotos da Rural a venda no Steindorff:
http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=217

Ismael Reghin Filho
21/09/2010, 00:39
Valeu pessoal, já deu pra ter uma idéia.
Vou procurar o dono e falar com ele, vamos ver no que vai dar.
Volto pra dizer o que consegui, ou não, hehehe...

Gustavo de Olliveira
21/09/2010, 08:22
Um... , tomara que não, mas isso tá com cara daqueles negócios que o cara tem a viatura a vida inteira na garagem, sempre dizendo a quem pergunta que vai reformar a partir da semana ou mês que vem... acha que vale 20.000,00 do jeito que tá e depois de reformada não tem dinheiro que pague. "Isso é uma reliquia"
Não vende , não dá , não empresta, não reforma.
Aqui na minha região tem em 3 Cjtas nessas condições, tem jipe desmanchando e 20 anos encostado e o cara em todas as vezes que tentei comprar ( intervalo de 1 a 5 anos e cara afirmava convicto que iria restaura a partir do outro mês ) , depois que os donos morrerem ai vou atrás de novo.
Conta ai depois , fiquei curioso.

edubasile
21/09/2010, 09:00
Aqui tb tem uma Rural 63 e um F75 74 na mesma condição, a Rural cada dia q passa fica mais cara, a viuva sempre fala q vem alguem pra comprar, ultima pedida foi R$ 30.000,00, isso mesmo, da pra comprar uma a diesel ja reformada, esta esta sem documento, parada a 20 anos no tempo e é 4x2. A F75 é 4x4, esta com placa amarela mas guardada num barracão, o japones dono não quer vender, ja faz 10 anos que pergunto pra ele e ele sempre responde q não pois vai reformar pra ir pescar....
Tambem estou curioso pelo preço desta Ismael.

Mauricio Rotta
21/09/2010, 10:43
Essas pessoas que acreditam cegamente ter uma 'relíquia' em casa, vivem num mundo fora da realidade, o meu Jeep 51 comprei de uma familia e a negociação demorou quase dez anos pra acontecer.

No inicio o velho pedia 20mil no Jeep, depois com o passar do tempo foi baixando, baixando, certo dia o filho dele veio aqui me dizendo q tinha uma proposta irrecusável pra mim, e me pediu 10 mil no Jeep. Falei q não me interessava ainda, passou-se o tempo, o velho morreu e arranquei o Jeep por justos R$ 3.500,00 no estado em que estava.

Seguem fotos do bicho como estava no dia em que o comprei! Paguei o justo, restaurei, documentei e hoje sim ele pode valer mais ou menos o que o velho pedia la no inicio. E olha que pra vender, mesmo assim restaurado é muuuito difícil.

edubasile
21/09/2010, 11:19
Mauricio, o meu 47 comprei em Garça - SP, sem documento e motor, só com os eixos, chassis, molejo e carroceria, estava nem ferro velho e o dono sempre pedia uma fortuna, todo falava que o dono tava louco que nunca ninguem ia comprar o jeep. Bem depois de tanto ouvir falar resolvi ir ate la para dar uma olhada, cheguei no ferro-velho, olhei o jeep perguntei o preço e o dono pediu acho que R$2500,00 ( foi em 2002) tentei negociar mas tava dificil, dai parou um carro de policia na porta do ferro velho, o cara estava com a pensão alimenticia atrazada e ia pra delegancia. Foi então que o dono do jeep perguntou pra qto eu dava no jeep, eu ja de saco cheio falei, R$ 300,00 era o q tinha na carteira na hora pois ele precisava de dinheiro vivo pra pagar a pensão e não podia ser cheque, ele aceitou mas falou que tinha q retiar o carro antes dele voltar, liguei pra fazenda e mandei o caminhão buscar o jeep em Garça, nisso puxei o jeep pra fora do desmanche e fiquei sentado em cima do bicho ate o caminhao chegar e levar ele pra casa. Uma verdadeira aventura....

Mauricio Rotta
21/09/2010, 13:46
Noooossa que sorte danada hein Edu.

Viu, me diz aí, vc comprou um outro documento pra ele? Pode ser por MP.

edubasile
21/09/2010, 14:15
Pois é Mauricio, uma vez na vida posso dizer que ganhei dinheiro com jeep....KKKK
Mas foi só essa pois costumo mais levar na cabeça do que ganhar, com jeep empate é vitoria.

Te mandei uma MP.

E a cabeça de leitoa, sai o não sai???

Dic3
21/09/2010, 14:44
To na mesma situacao que o Edu, unica vez na vida que ganhei dinheiro com carro foi com o Jeep.
Quando comprei ele em 2000, Jeep era coisa que nao valia nada, comprei numa loja de carros (por milagre o meu andava hahahahaa) paguei R$3.500,00 nele.
Mas daquele jeito, carroceira toda feita de massa plastica, tudo original, no motor muito arame, muita gambi, caixa de direcao original que nao tinha nem folga nem ferias, tinha aposentadoria hahaha.

Era uma epoca boa, voce comprava maveco V8 por 4, 5 conto. Quem dera se tivesse um pouco de grana e espaço.

Nem 4 anos depois e os precos dispararam, qualquer Jeep caindo os pedacos foi pra 6, 7 conto e qualquer maveco 6 bocas 10 conto...

hoje entao...

Ismael Reghin Filho
21/09/2010, 20:38
Aí, pessoal.
Falei com a dona da pick-up.
Ela está bem enferrujada, roubaram o motor e a carroceria, segundo a dona.
Assoalho da cabine totalmente podre.
Capa sêca + câmbio + T-case, jogada na terra, atrás da camionete.
Molejos, os dois eixos e os diferenciais estão lá, hehehe...
Amontoados dentro da cabine, estão os cardans, relógios originais, campanas, peças que parecem ser partes dos freios e algumas coisitas mais.
Tudo enfiado dentro de umas caixas, em cima dos bancos, que pela estrutura, devem ser os originais.
Tem documento e segundo ela me disse, o pai foi o segundo dono.
Ano 1948.

torpedo
21/09/2010, 21:36
Se tem documentos e o preço for bom vale a pena, principalmente se vc for fazer ela original, pois pelo ano valorizaria em mt, pois é mosca branca.

No ML tem uma WILLYS OVERLAND STATION WAGON 46 por R$29.000,00 para restaurar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156009421-willys-overland-station-wagon-46-rural-poaparts-_JM

Outro que vi no ML:
"Cabine , 02 portas ,chassi, grade e parachoque original da Pick Up Willys Bicudinha 1951. Estava sendo restaurada. Nao tem documento e nem numero no chassi. Não tem os paralamas e o capo. Não aceito troca." http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152016372-bicudinha-willys-1951-_JM por R$3700,00.

Não estou fazendo propaganda. So para vc ter ideia dos preços.

edubasile
22/09/2010, 07:57
Aí, pessoal.
Falei com a dona da pick-up.
Ela está bem enferrujada, roubaram o motor e a carroceria, segundo a dona.
Assoalho da cabine totalmente podre.
Capa sêca + câmbio + T-case, jogada na terra, atrás da camionete.
Molejos, os dois eixos e os diferenciais estão lá, hehehe...
Amontoados dentro da cabine, estão os cardans, relógios originais, campanas, peças que parecem ser partes dos freios e algumas coisitas mais.
Tudo enfiado dentro de umas caixas, em cima dos bancos, que pela estrutura, devem ser os originais.
Tem documento e segundo ela me disse, o pai foi o segundo dono.
Ano 1948.

Por curiosidade e o preço, pode passar por MP mesmo.
To curioso mesmo......

schumaum
22/09/2010, 10:11
E ai como foi o desfecho desta história e se conseguiu comprar e por quanto ?
qualquer coisa me mande MP
abraços

Ismael Reghin Filho
22/09/2010, 13:19
Ah!!! Ela me disse que ia ver e depois ligou.
Acho que ela tá pensando que é relíquia.
Pediu 22.000.
Vou dar um tempo, deixa enferrujar um pouco mais!!!

edubasile
22/09/2010, 13:39
Pediu 22.000.

Ta certissimo!!! 22k pra gastar mais uns 20k. Deixa o trem enferrujar mesmo. Ta parecendo a Rural aqui de Guarantã que postei a historia.....

schumaum
22/09/2010, 16:45
Vai la e oferece 5k pq 22k ela ta bem maluquinha.....

Ismael Reghin Filho
23/09/2010, 00:30
Ela tá pensando que vai vender por este preço, mas eu acho demais.
Só pra recuperar a lata toda, se for fazer com artesão, vai uns 15k, fora mecânica.
Então to sismado, to achando que ela vai ter que pedir pra filha dela vender!!!
Isto se antes, a ferrrugem não levar tudo embora...

Gustavo de Olliveira
23/09/2010, 08:11
Pediu 22.000.

Então .... minha suspeita se confirmou...
É mais um caso típico de pessoa que ACHA que oque tem na mão é ouro...
Tudo tem um valor, o problema é a falta de conhecimento do valor real da "mercadoria"
Pode se encontrar , mesmo que com certa dificuldade viaturas de qualquer modelo, rodando , bem reformados ou conservados por preços não tão absurdos.
Ai o Sr. proprietário do "ferro velho reliquioso" pede o preço da bagaça pronta, desconsidera que pra ficar em condições tem que gastar pelo menos 20k.
Mas a pessoa afinal é a dona e pode por o preço que quiser, no final o prejuizo é histórico e do veiculo que muitas vezes fica apodrecendo até não ter mais condições de ser restaurado.
Só pra não deixar passar em branco eu iria mais uma vez até o local e faria uma oferta sincera de R$ 2.000,00 deixa um fone de contato e tal, ( nem que for só pra irritar a megera rsrsrsrs)

Mauricio Rotta
23/09/2010, 08:44
Concordo em 100% com o Gustavo Oliveira, manda 2k pelo menos ela ja percebe q o valor do bagulho não é tudo isso q ela sonha.

edubasile
23/09/2010, 13:19
Isso ai manda 2K em dinheiro, de preferencia em notas de R$10,00 pra ficar um monte bem grande e apresentavel.....

Ismael Reghin Filho
23/09/2010, 19:17
Gostei da idéia, Mas tô com dificuldade pra juntar as moedas, hehehe...