PDA

Ver Versão Completa : MOTOR do Troller - qual é melhor?

and1_moises
17/09/2010, 19:45
Boa noite a todos.
sou novo aqui e queria saber sobre o motor do troller..

me disseram que o antigo motor do troller MWM 2.8 é bem mais forte que o novo MWM international 3.0…

Ou seja, que é muito melhor ter um troller 2003, 2004 do que o novo Troller T4 2010 (ZERO).

me ajudem por favor!:)

ig_carneiro
17/09/2010, 20:08
o melhor é aquele que vc pode comprar.
se seu orçamento condiz com um 2.8 va em frente, se vc tem condiçoes de comprar um zero nao pense duas vezes.
2.8 bomba aberta nao chega perto de um 3.0 chipado.

pedro bonadio
17/09/2010, 20:39
Sinceramente,pra mim esses contras aos 3.0 é tudo preconceito,por quem tem 2.8,eu tenho 2.8,adoro ele,mais se eu preparar a bomba,o bico e a turbina ele não chega num 3.0 shipado.

Depende seu modo de pilotagem,muitas pessoas que eu conheço,que tinhamm 2.8 e trocaram pelo 3.0 não se acostumaram,dizem que o carro é totalmente outro,agora conheço gente,que ja teve AP 2.0,Mwm 2.8,e 3.0 e não troca o 3.0 por nada.

Veja você o que é o melhor pra você,não o que é melhor pra mim,ou pra outros.

Ande nos dois e decida !

Abraços !

Lucas Nassif
17/09/2010, 20:42
Vai começar tudo de novo!!! :parede: :pipoca:

M-Beltrame
17/09/2010, 21:13
Em questão de força (torque) o 3.0 é ate mais forte mas nada perceptível.

E se for mexer EU acho que o 3.0 tem mais potencial e é mais fácil por ser eletronico e com um chip ele vira o demónio:twisted:.

MAS falar disso é igual falar de politica:parede::parede:

só quero ver:pipoca::pipoca::pipoca:

Valeu:concordo:

Fernando Massad
17/09/2010, 21:18
O mió é o AP.... Uai, porque ninguém tá falando dele???:mrgreen::mrgreen::odedo::odedo::odedo:

bandlouco
18/09/2010, 04:29
Kuais os problemas que ocorrem ao se chipar o 3.0???

paulodrift
18/09/2010, 10:34
Prezado Amigo cuidado ao chipar, verifique primeiro em condições de uso que vai utiliza-lo e qual o seu estilo de pilotagem, pois tenho um amigo que aumentou a potência para 200cv do seu 2008, resultado foi ele ter batido e teve mais um prejuizo de 12k para consertar, ele vendeu mas o funcionamento ficou estranho ao meu ver. Hj ele comprou outro 2010 disse não querer saber mais de aumentar a potência. Vi uma materia não me recordo no momento da fonte, mas explicava que os motores são projetados para um ganho até uns 10% da potência original, alem disso corre o risco de quebras.

and1_moises
20/09/2010, 08:59
Intendi!…

Estou a procura de um troller! para ser meu principal carro… Ou seja, dirigir na cidade, descer para o ranchu e fazenda.. e tbm para Serra da Canastra, lado de Delfinopolis e etc…

Tinhaa um Toyota bandeirante 1989.. bomzinhoo ele!

Estou decidindo pelo t4 zero, mas so queria saber se havia algum diferencial de um troller (mais antigo) e o zero!
obrigado a todos.

bandlouco
20/09/2010, 19:40
valeu pelas dicas Paulo , um abração pra galera do Piaui , eu tmb sou dessa terra(Parnaiba):mrgreen:

Velhão, se tu tiver grana pra comprar um zero , nem pense duas vezes , o motor NGD transforma o Troller noutro carro.Ja tive um 2005 2.8 e agora um 3.0 , a diferença e muito grande. Ah se existisse Toyota Nova pra vender,tmb ja tive varias.Enfim, um abraço de um Toyoteiro q virou Trolleiro e otimo compra:concordo:

Jose Henrique
20/09/2010, 20:13
O Moises... :pipoca:
O melhor carro sempre vai ser o '" zero "km... é claro que todo carro evolui a medida que vão sendo renovados a cada ano... sempre terão novidades e melhoria em relação aos anos anteriores... :concordo: Não dá nem prá comparar, p. ex., embreagem de Troller 2001/02 diesel com os 2005, são muito mais duras... e tantas outras coisas mais...
Acho que o 2.8 pode ser mais rustico, tem boa potencia e, prá dizer a verdade, no Troller não precisa mais do que isso... Traçado e reduzido, vc vai subir a maioria dos obstáculos sem usar a metade da força do motor...
O 3.0 é mais moderno (lógico né) e sua potencia um pouco melhor... nem precisa dizer que chipar é prá quem tá querendo arrriscar o pescoço... Troller nao foi feito pra pegar 200 por hora no asfalto..:discordo:. vai faltar estabilidade em retas e "num vai fazer a curva... tu vai morrê cara!!!:shock: Na trilha se o 2.8 sobra, o 3.0 sobe tudo em segunda marcha, reduzido/traçado, quase sem precisar pisar no acelerador (nao tô brincando não). Mais potencia só se for fazer rali de velocidade onde precisa sair das curvas em giro alto e mesmo assim, ja participei de alguns e nao vi os chipado terem vantagem sobre os que nao tinham tanta potencia...:razz:
A maioria dos caras que chiparam o 3.0 nunca usaram a potencia que ele pode desenvolver prque nunca precisaram dela para fazer o que fazem no dia a dia e mesmo nas competiçoes... é mesmo jogar dinheiro fora ou, quem sabe né... o cara tá tentando compensar aquela peça ruim que a viatura dele tem "entre o banco e a volante"...:mrgreen: só Freud explica (e o pior é que ele já morreu).
Abraços...:concordo:

williamnun
21/09/2010, 14:42
O Moises... :pipoca:
O melhor carro sempre vai ser o '" zero "km... é claro que todo carro evolui a medida que vão sendo renovados a cada ano... sempre terão novidades e melhoria em relação aos anos anteriores... :concordo: Não dá nem prá comparar, p. ex., embreagem de Troller 2001/02 diesel com os 2005, são muito mais duras... e tantas outras coisas mais...
Acho que o 2.8 pode ser mais rustico, tem boa potencia e, prá dizer a verdade, no Troller não precisa mais do que isso... Traçado e reduzido, vc vai subir a maioria dos obstáculos sem usar a metade da força do motor...
O 3.0 é mais moderno (lógico né) e sua potencia um pouco melhor... nem precisa dizer que chipar é prá quem tá querendo arrriscar o pescoço... Troller nao foi feito pra pegar 200 por hora no asfalto..:discordo:. vai faltar estabilidade em retas e "num vai fazer a curva... tu vai morrê cara!!!:shock: Na trilha se o 2.8 sobra, o 3.0 sobe tudo em segunda marcha, reduzido/traçado, quase sem precisar pisar no acelerador (nao tô brincando não). Mais potencia só se for fazer rali de velocidade onde precisa sair das curvas em giro alto e mesmo assim, ja participei de alguns e nao vi os chipado terem vantagem sobre os que nao tinham tanta potencia...:razz:
A maioria dos caras que chiparam o 3.0 nunca usaram a potencia que ele pode desenvolver prque nunca precisaram dela para fazer o que fazem no dia a dia e mesmo nas competiçoes... é mesmo jogar dinheiro fora ou, quem sabe né... o cara tá tentando compensar aquela peça ruim que a viatura dele tem "entre o banco e a volante"...:mrgreen: só Freud explica (e o pior é que ele já morreu).
Abraços...:concordo:
X1000 :palmas:

and1_moises
21/09/2010, 15:41
A pecinhaa atras do volantee que defini tudoo! hahahaaa… isso aee!
:pipoca:

ta certoo! Eee vcs que tem o troller, vcs soh andam nele fds e trilhas ou no dia a dia tambem??
como elee eh? canssativo??

brigado por tudo galeraa..
valeww..

pedro bonadio
21/09/2010, 17:33
Eu conheço e tenho muitos amigos que usam sim toda a potência do 3.0 shipado,muitas vezes em dunas,em alagados,em atoleiros,em rallys e muitas vezes fazem diferença sim !

Nas dunas um troller com 33" e original vai bem,agora 33" e ship ele dá show !

Concordo com você que o troller não é carro pra se dar 200 km/h.E pra mim,o ship não tá ali pra isso e sim pra te ajudar em lugares que você precise,talvez você não necessite,assim como eu,mais conheço pessoas que necessitam !

Eu ando durante a semana e fim de semanas também,ele é O carro,porém moro em cidade pequena !

Desculpem o off-top !

Abraços

and1_moises
22/09/2010, 00:00
Belezzz.. so queria saber se eleee eh canssativo pra se andar no dia a diaa..
pq nao posso tee 2 carros HOJE!… quem sabe daki um tempo!

Mas tambem ha como colocar uns bancos mais macios nele, nao tem??

obrigadoooo..

pedro bonadio
22/09/2010, 13:18
Não acho ele cansativo !

FALOTICVS
22/09/2010, 14:41
A pecinhaa atras do volantee que defini tudoo! hahahaaa… isso aee!
:pipoca:

ta certoo! Eee vcs que tem o troller, vcs soh andam nele fds e trilhas ou no dia a dia tambem??
como elee eh? canssativo??

brigado por tudo galeraa..
valeww..

Tem a pecinha que fica entre o teclado e o encosto da cadeira também. Um pouco menos de dialeto internetês e um pouco mais de língua portuguesa correta faz bem para a saúde do Fórum.

M-Beltrame
22/09/2010, 14:59
Tem a pecinha que fica entre o teclado e o encosto da cadeira também. Um pouco menos de dialeto internetês e um pouco mais de língua portuguesa correta faz bem para a saúde do Fórum.

O que você não entendeu caro companheiro de fórum?

É só perguntar que os colegas prontamente vão responder a sua pergunta!

Tirando um sarrinho, Murilo.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fxavier
22/09/2010, 22:34
Intendi!…

Estou a procura de um troller! para ser meu principal carro… Ou seja, dirigir na cidade, descer para o ranchu e fazenda.. e tbm para Serra da Canastra, lado de Delfinopolis e etc…

Tinhaa um Toyota bandeirante 1989.. bomzinhoo ele!

Estou decidindo pelo t4 zero, mas so queria saber se havia algum diferencial de um troller (mais antigo) e o zero!
obrigado a todos.
Já tive os 2 e te garanto pode comprar o 3.0 sem medo...é um baita motor e o conjunto ficou muito bom!!!:palmas:

bandlouco
22/09/2010, 22:56
vá de 3.0 , e se vc for razoavelmente doido , dá um chipada . E como ter um canhão q vc controla na ponta do pé:twisted: ,mas é um pouco perigoso:mrgreen:

Patolino
22/09/2010, 23:44
Pega um 1.0...
Depois dele, tanto faz o 2.8 ou o 3.0.... :putz:

Brincadeiras à parte, o melhor motor é o meu... já que não posso usar o do vizinho... rs...:pipoca:

Apenas tumultuando um pouco o tópico...

Zegenesio
23/09/2010, 09:31
Motor 3.0, 3.0, 3.0, e pronto.:evil:
Bancos do troller coloca um forro macio em qualquer capoteiro e pronto.:evil:
Na suspa quatro Ranchos na regulagem 1 na dianteira e 3 na trazeira e pronto.:evil:
O carro é esse aí, quem quizer melhor e mais macio procura outra marca.:odedo:

bandlouco
23/09/2010, 15:13
positivo operante ahuuauhahuauhauha

and1_moises
23/09/2010, 20:59
Valeu Zegenio, Bandlouco, Fxavier e M-beltrame…

Eeee, Falotivc… Axu q voCe nao intendeu mesmo as regras do forum!..
Espero que cresça um pouco!

Galeraaa valew msm, to peganuu um t4 cinza 2010 msm..
depis dexo aki q q viroo! se eh baum msm ou nao.. hahaaa.. valew:pipoca:

Frederico Mendes
09/09/2012, 00:26
Tenho uma viatura 2.8.
Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
Penso o seguinte:
Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
Não precisa mais nada.
Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
Enfim... vai do gosto do cliente.

Giuberto
19/09/2012, 01:34
Tenho uma viatura 2.8.
Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
Penso o seguinte:
Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
Não precisa mais nada.
Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.

Falando em preço, tem coisa que não dá pra entender. O NGD 3.0 é produzido desde 2005, e agora em 2012, é que produzem um filtro de combustível com troca de refil que barateia a troca do filtro (que era caríssima quando trocava do meu 2006 e do meu 2010). Penso que o NGD vai passar pelo mesmo barateamento que o 2.8 passou. Já o 3.2... Já vou preparando o bolso, caso eu decida pegar um 3.2.

Italo Morais
19/09/2012, 08:07
Tenho uma viatura 2.8.

Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.

Giuberto
19/09/2012, 08:37
Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.

Comparando 2.8 e 3.0 original, com pneu de mesmo tamanho e o mesmo peso de pé nos dois, o 3.0 consome menos, mas não vale a pena partir para um 3.0 pensando em consumo. Na verdade, não vale a pena nem ter troller pensando em consumo.

luiz albano
19/09/2012, 12:16
Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.

Francisco Gefferson
19/09/2012, 12:20
Até hoje, sem sombra de dúvida: 2.8 Turbo intercooler é o melhor.

Felipe Glod
19/09/2012, 14:32
Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.

Spike
19/09/2012, 14:48
Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.

Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
Abraços

Giuberto
19/09/2012, 19:19
Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.

Você fazia um 3.0 com R$ 15 mil antigamente. Hoje dá pra fazer por R$ 11 mil. Vi um na oficina fazendo motor por super aquecimento por R$ 9 mil (não sei se trocou tudo). Agora que lançaram o 3.2, tudo do NGD vai baratear ainda mais do que já vinha barateando. Provavelmente, o que permanecerá caro será a bomba injetora do 3.0, uns R$ 9 mil uma nova. Pra efeito de comparação com o 2.8, você troca todos os bicos e uma bomba injetora nova por R$ 5 mil. No 3.0, trocar todos os bicos e a bomba injetora não sai por menos de R$ 12 mil!

Mas, se pensar em defeitos, é melhor comprar um fusca! hehe
E agora vem esse 3.2 com catalisador com preço de carro popular semi-novo. Imagine o resto! Não quero nem pensar, pois devo pegar um.

Savago
20/09/2012, 14:28
Amigos

Acho este assunto engraçado, pois parece nunca se esgotar. Qual o melhor motor? Acho que aquele que o bolso do cidadão consegue pagar.

Eu tenho um 2.8 e *agora* que lançaram o 3.2 talvez eu 'migre' para o 3.0 (por conta do barateamento dos custos de manutenção). Não tenho dúvida que o 3.2 deve ser um baita de um motor (e assim que alguém pegar as manhas e descobrir como chipá-lo, vai bater o 3.0 em potência com certeza).

Agora, mesmo o MWM 2.8 não vai durar que nem um motor Mercedes-Benz MB-364 que equipava as Toyotas. É o custo da tecnologia: mais leve, mais economico no consumo de combustível, menos durável.

[]s

Adenilson

Felipe Glod
20/09/2012, 14:32
São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.

Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
Abraços

Spike
20/09/2012, 14:46
São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.

Legal Felipe!!
Obrigado pela explicação.

eder simoes
21/09/2012, 09:10
quanto mais novo vc puder pegar melhor....eu axo o 3.0 melhor e mais moderno.....o importante [e ter um carro bom, ficar esperto na hora da compra p nao pegar carro ralado d+.....ja tive 3.0 chipado e hoje tenho um original......não axo que é necessario chipar....o troller é leve e tem muita força....o problema do troller é ser duro d+ e nao o motor.....venha fazer um teste drive aqui na região da canastra assim que começar as chuvas.....aqui é ótimo p trolleiro....

Frederico Mendes
30/09/2012, 00:24

Italo, um funcionário da Troller daqui de Vitória, me disse que os filtros do 3.2, sao os mesmos do 2.8, logo, manutenção em conta.
Não sei a respeito do catalisador gigante, e cheio de fios e sensores. Até o momento, ainda nao conseguiram tirar ele, e simular o seu uso (os sensores eletronicos fazem leitura dos gases). Vamos ver se aguenta lama e agua na altura do para brisas...

Frederico Mendes
30/09/2012, 00:29
Agora, mesmo o MWM 2.8 não vai durar que nem um motor Mercedes-Benz MB-364 que equipava as Toyotas. É o custo da tecnologia: mais leve, mais economico no consumo de combustível, menos durável.

[]s

Adenilson

Adenilsonsei de um caso de um motor 2.8 em uma F1000 que ja está proximo de 1.000.000 (um milhao de quilometros) e ta rodando na boa... Porem, nao com o uso igual troller, mas apenas em asfalto, fazendo entregas em cidades proximas (raio de 100km).

Armindo Neto
03/12/2012, 23:10
pessoal o motor 2.8 do troller bate tucho ou bate pino???

Elison
04/12/2012, 18:30
pessoal o motor 2.8 do troller bate tucho ou bate pino???
O 2.8 nao bate nada,
Alguns 3.0 batem tucho de vez enquando.

Jorgao
05/12/2012, 09:12
O 2.8 nao bate nada,
Alguns 3.0 batem tucho de vez enquando.

x2. Tucho no 3.0 é normal. No 2.8 tem coisa errada!

Frederico Mendes
06/12/2012, 09:37
Copiei do sub forum da Nissan, penso que seja o mesmo motor (2.8 do Troller).

Excelente vídeo para entender os defeitos e o que tem de ser feito nas jóias Sprints, vejam até o fim!

Motores MWM dicas de manutenção módulo 1 parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TeXglGFjpdM)

Armindo Neto
06/12/2012, 13:02
o meu graças a Deus não bate pino, nem tucho , como o 3.0 bate achei que o 2.8 pudesse bater.

Savago
06/12/2012, 13:57
Nossa, que video legal!

R.Becker
06/12/2012, 23:51
Nossa, que video legal!

tmb achei....

mas esse tipo de vídeo só me deixa com mais medo.... tanto da quantidade de problema que pode ter, como dos mecanicos que vão mexer pq eu tenho certeza que não são todos que possuem todas essas ferramentas e o tempo necessário pra fazer todos os procedimentos co ma calma do vídeo..rsrsrsrsrs

MaurícioBsb
07/12/2012, 09:53
tmb achei....

mas esse tipo de vídeo só me deixa com mais medo.... tanto da quantidade de problema que pode ter, como dos mecanicos que vão mexer pq eu tenho certeza que não são todos que possuem todas essas ferramentas e o tempo necessário pra fazer todos os procedimentos co ma calma do vídeo..rsrsrsrsrs

penso diferente, fui eu quem postei esse video, isso faz e voçê se preparar em caso de defeito e não ser enganado por mexânicos, eu mesmo só faço manutenção em autorizadas MWM ou em oficinas especializadas no caso da que uso aqui em Bsb o chefe é professor do SENAI hehe!

Frederico Mendes
07/12/2012, 10:03
penso diferente, fui eu quem postei esse video, isso faz e voçê se preparar em caso de defeito e não ser enganado por mexânicos, eu mesmo só faço manutenção em autorizadas MWM ou em oficinas especializadas no caso da que uso aqui em Bsb o chefe é professor do SENAI hehe!

Maurício
Sim! você postou nos Nissans, achei muito bom o material e trouxe para os Trollers (não tirei o seu crédito), espero que nao tenha achado ruim.
Penso parecido com voce, inclusive, mandei hoje uma cópia do video para o sub gerente da Troller daqui de Vitória, para ele ter uma melhor noção sobre a mecânica mwm, afinal quem faz os cursos são apenas os mecânicos.
Grande abraço;
Frederico

Armindo Neto
09/01/2013, 21:18
Pessoal, meu Troller 2.8 tem pneus 33" e tem a bomba aberta , pelo jeito ta bem aberta, ta bebendo:-(
se eu fecha a bomba ele vai perder muita potencia? Vou trocar meu cabo de acelerador que ta prendendo parece que vai arrebentar, e ta com pouco curso de acelerador , ele ta dando de final 135km/h se eu trocar o cabo de acelerador, e ele ficar no seu curso normal a velocidade sobe? Quanto o Troller 2.8 com pneus 33" deve dar de final? A velocidade final de um troller 2.8 pelo que li aqui e de uns 140 km/h, se eu fechar a bomba o desempenho ficara ruim(com pneus 33") ? No Futuro colocarei pneus 31" e fecharei a bomba, seu eu fechar a bomba e continuar com os 33" a velocidade cairá muito(tipo uns 120 km/h) e perderei muito torque? Qual e a velcidade final de um 2.8 original?
Abraço

Sandrãobh
09/01/2013, 22:13
Pessoal, meu Troller 2.8 tem pneus 33" e tem a bomba aberta , pelo jeito ta bem aberta, ta bebendo:-(
se eu fecha a bomba ele vai perder muita potencia? Vou trocar meu cabo de acelerador que ta prendendo parece que vai arrebentar, e ta com pouco curso de acelerador , ele ta dando de final 135km/h se eu trocar o cabo de acelerador, e ele ficar no seu curso normal a velocidade sobe? Quanto o Troller 2.8 com pneus 33" deve dar de final? A velocidade final de um troller 2.8 pelo que li aqui e de uns 140 km/h, se eu fechar a bomba o desempenho ficara ruim(com pneus 33") ? No Futuro colocarei pneus 31" e fecharei a bomba, seu eu fechar a bomba e continuar com os 33" a velocidade cairá muito(tipo uns 120 km/h) e perderei muito torque? Qual e a velcidade final de um 2.8 original?
Abraço

O meu é original,96,000 km, faz pouquíssima fumaça ...já andei a 150 km/h, (não é que ele deu isso e caiu) ele dava mais um pouco, mas confesso que sou medroso e não gosto de correria.....e o consumo foi de 9 km/l (média de 120 km/h).... com pneu 32''.....120 km/h é toda hora ... brincando....

Tem um amigo meu com um 05 bomba aberta, super lda e não sei mais o quê, que anda prá mais de 160 km/h direto.... eu sei, ele é doido....rsrsrsrsrsrsrsrs

Elison
09/01/2013, 22:27
O meu é original,96,000 km, faz pouquíssima fumaça ...já andei a 150 km/h, (não é que ele deu isso e caiu) ele dava mais um pouco, mas confesso que sou medroso e não gosto de correria.....e o consumo foi de 9 km/l (média de 120 km/h).... com pneu 32''.....120 km/h é toda hora ... brincando....

Tem um amigo meu com um 05 bomba aberta, super lda e não sei mais o quê, que anda prá mais de 160 km/h direto.... eu sei, ele é doido....rsrsrsrsrsrsrsrs
Sandrao, boa noite.

Quando vc anda com seu Troller a 120km/h por um periodo longo, o ponteiro da temperatura marca quanto?

Spike
09/01/2013, 22:48
Sandrao, boa noite.

Quando vc anda com seu Troller a 120km/h por um periodo longo, o ponteiro da temperatura marca quanto?

Entranto na conversa...a temperatura do meu 2004, pneus 33", andando com essa média de velocidade não passa de 80ºC tanto no marcador original quanto o marcador elétrico da Autometer (sem peso adicional).
Semana passada até estranhei, pois passou dos 80ºC, mas eu estava com 4 pessoas, bagagem de 3 pessoas no teto, ar-condicionado ligado e subindo uma ladeira na Rodovia Dom Pedro1 aqui em SP.

Sandrãobh
09/01/2013, 22:58
Sandrao, boa noite.

Boa noite!

Que eu me lembre.... meu carro, no asfalto raramente chega a 90 graus.... to tentando ter certeza, mas não tenho..... infelizmente tenho pego pouca estrada ultimamente....

Sandrãobh
09/01/2013, 23:14
Entranto na conversa...a temperatura do meu 2004, pneus 33", andando com essa média de velocidade não passa de 80ºC tanto no marcador original quanto o marcador elétrico da Autometer (sem peso adicional).
Semana passada até estranhei, pois passou dos 80ºC, mas eu estava com 4 pessoas, bagagem de 3 pessoas no teto, ar-condicionado ligado e subindo uma ladeira na Rodovia Dom Pedro1 aqui em SP.

E a questão da velocidade? Como é no seu? Antes e depois daquele escapamentão ....rsrsrsrs ?

A última vez que vi o ponteiro da temperatura subir até quase 90 foi há 2 semanas atrás, quando fui ao mecânico, ele trocou o retentor da bomba d'agua e me avisou que eu tinha ''perdido'' o líquido de arrefecimento e eu vim embora e sentei a botina, aí o ponteirinho subiu, mas parei no posto completei o reservatório com o produto + agua, e de lá pra cá, só alegria...

Spike
09/01/2013, 23:20
E a questão da velocidade? Como é no seu? Antes e depois daquele escapamentão ....rsrsrsrs ?

A última vez que vi o ponteiro da temperatura subir até quase 90 foi há 2 semanas atrás, quando fui ao mecânico, ele trocou o retentor da bomba d'agua e me avisou que eu tinha ''perdido'' o líquido de arrefecimento e eu vim embora e sentei a botina, aí o ponteirinho subiu, mas parei no posto completei o reservatório com o produto + agua, e de lá pra cá, só alegria...

Nessa viagem que citei anteriormente, a velocidade ficou entre 100 - 120Km, dificilmente passei disso com o meu 2.8!!
O meu Troller está com a bomba original, única modificação é o pneu 33".
kkk..bem lembrado SAndrão, com o escapedireto na lateral, a temperatura subia mais rápido, chegava perto dos 90ºC na estrada ando na média de 120Km!

Elison
10/01/2013, 00:21
O meu ta Original, apenas com pneus 32, geralmente ando na casa de 100, 110, e a temperatura fica em torno de 80ºC, mas na minha ultima viagem andei um pouco mais forte, 120km/h, e o ponteiro da temperatura ficava pertinho dos 90ºC, achei estranho, forcei um pouco mais, fui a 130, 140 km/h pra ver ate onde a temperatura ia mas nao subiu mais.
Como nunca tinha visto o motor trabalhar com temperatura perto de 90, levei numa oficina de radiadores e fiz a limpeza dos 3 (agua, intercooler e AC), mas nao mudou nada, se forcar o bixinho, a temperatura chega mesmo perto dos 90ºC.
Pesquisando no site da MWM,
http://www.nav-international.com.br/Portal/%25%25PORTAL%25%25/Arquivos/Download/Upload/OM_SPRINT_44.pdf
cosntatei, na pg 76, que a temperatura de trabalho desses motores deve ser entre 80ºC e 87ºC.
Detalhe, tenho um guincho na frente do carro, nao sei se ele atrapalha um pouco a ventilacao.

Armindo Neto
10/01/2013, 09:31
o meu ta dando 135 km/h com 33" ,mas pode ser o cabo do acelerador? O antigo dono disse que dava 140km/h esticando as marchas, sera que o 33"( roda com off set negativo) atrapalha, se eu fechar a bomba e continuar com pneus 33" vai ficar ruim o desempenho? o off set negativo da roda atrapalha , É certo que eu vou fechar a bomba além de diminuir a vida util do motor , bebe pra cacete , ai eu quero saber como o cabo de acelerador ta ruim pode influenciar na velocidade final? por que força ele tem , so não ta dando os 150 km/h

Armindo Neto
10/01/2013, 09:32
Nessa viagem que citei anteriormente, a velocidade ficou entre 100 - 120Km, dificilmente passei disso com o meu 2.8!!
O meu Troller está com a bomba original, única modificação é o pneu 33".
kkk..bem lembrado SAndrão, com o escapedireto na lateral, a temperatura subia mais rápido, chegava perto dos 90ºC na estrada ando na média de 120Km!
qual foi a velocidade maxima alcançada no seu carro?

Frederico Mendes
10/01/2013, 09:38
o meu ta dando 135 km/h com 33" ,mas pode ser o cabo do acelerador? O antigo dono disse que dava 140km/h esticando as marchas, sera que o 33"( roda com off set negativo) atrapalha, se eu fechar a bomba e continuar com pneus 33" vai ficar ruim o desempenho? o off set negativo da roda atrapalha , É certo que eu vou fechar a bomba além de diminuir a vida util do motor , bebe pra cacete , ai eu quero saber como o cabo de acelerador ta ruim pode influenciar na velocidade final? por que força ele tem , so não ta dando os 150 km/h

Armindo, minha viatura 2004 2.8 tem BF 33 AT, ja foi registrado no GPS 153 km por hora em um teste por mim realizado, mas.... pretendo não mais realizar a experiencia (fica muito instavel e nitidamente inseguro).

Armindo Neto
10/01/2013, 09:40
O meu com bomba aberta , pneus 33" , off set negativo ta dando 135 km/h , ta com escape direto, ele ta com a frente beeem pesada , com uma grade na frente de ferro ( quebra mato) e um guincho de 12000 lbs , mas como eu disse o acelerador tem como da mais curso , e o cabo de acelerador tem que trocar , ele ta dando 135km/ h na reta e na subida , força ele ta tendo , so nao esta tendo os 150 km/h de final na descida ele esta dando quase 140 , o antigo dono disse que dava 140 esticando as marchas ... Isso e verdade ou é mentira , dar 140 esticando as marchas?

Armindo Neto
10/01/2013, 09:41
Armindo, minha viatura 2004 2.8 tem BF 33 AT, ja foi registrado no GPS 153 km por hora em um teste por mim realizado, mas.... pretendo não mais realizar a experiencia (fica muito instavel e nitidamente inseguro).
Poderia ser o cabo de acelerador?

Spike
10/01/2013, 10:07
qual foi a velocidade maxima alcançada no seu carro?

Desde que comprei eu nunca consegui passar dos 130Km/h!!
Configuração: Guincho na parte frontal, pneus 33", bomba original, turbina 1,2 pressão e relação coroa/pinhão original.

Leandro-SC
10/01/2013, 10:43
O meu esta com 1,4 na turbina e diesel original, nao faz fumaça, coloquei 135 2 vezes no mesmo local, mas acho que vai mais, mas preciso de mais espaço. Porém li em algum lugar que os pneus 33 são 9% maiores que os originais, eu ate acredito pq meu carro quando passo em uma lombada eletronica cravadinho nos 40, na lombada marca 43 44, se estiver certo ele deve estar perto dos 150. Agora se precisar parar........... ja era!!!!

Quanto a temperatura é sempre nos 80, agora quando poda pra pisar que a turbina fica empurrando acima de 1k ai ele vai os 85 e fina no meio entre 85 e 90, mas li num manual da mwm que a faixa de trabalho é entre 80 e 87 então da dentro.

Armindo Neto
10/01/2013, 14:01
O Meu ta dando 136km/h com a bomba um pouco aberta , pneus 33" Yokohama Geolandar Mud , grade frontal ( de ferro ) o nome acho que é quebra mato , e guincho na parte frontal.
Mas , foi como eu disse acho que o problema ta no meu cabo de acelerador!
Em breve colocarei a configuração original na bomba , e pneus 31" all terrain bf
No meu carro sempre que acelera para sair o carro na parte de tras da uma leve balançada , isso é do diferencial auto blocamte?

Armindo Neto
10/01/2013, 14:01
O Meu ta dando 136km/h com a bomba um pouco aberta , pneus 33" Yokohama Geolandar Mud , grade frontal ( de ferro ) o nome acho que é quebra mato , e guincho na parte frontal.
Em breve colocarei a configuração original na bomba , e pneus 31" all terrain bf
No meu carro sempre que acelera para sair o carro na parte de tras da uma leve balançada , isso é do diferencial auto blocante?

Sandrãobh
10/01/2013, 18:19
No meu carro sempre que acelera para sair o carro na parte de tras da uma leve balançada , isso é do diferencial auto blocante?

Elimina o grilo do cabo do acelerador e tira ele da sua cabeça.... depois vc reconfigura o resto.... mas 136 + 10% dos 33'' = quase 150 km/h....ta bom ou vc quer um f1? rsrsrsrsrs..... A única coisa que eu acho que falta é uma turbina tgv neste 2.8...(acho que saiu nas s-10)....

homerohermida
10/01/2013, 18:20
Armindo,
Se for o bloqueio original, acho pouco provável. Principalmente em retas. Quando tinha lock right no Jeep, acontecia as vezes...

Sandrãobh
10/01/2013, 18:26
Esse balanço tá mais com cara de bucha estourada....

Armindo Neto
10/01/2013, 18:59
Pessoal é 136 no gps, com pneus 33" ainda tem mais 10%?

Armindo Neto
10/01/2013, 19:03
É bloqueio original sim , mas esta com algum calço quebrado não sei se é de caixa ou de motor , diferencial ferrado faz isso?

homerohermida
10/01/2013, 19:29
Pessoal é 136 no gps, com pneus 33" ainda tem mais 10%?
Se é no GPS, não se soma mais nada.

homerohermida
10/01/2013, 19:31
É bloqueio original sim , mas esta com algum calço quebrado não sei se é de caixa ou de motor , diferencial ferrado faz isso?
Eu procuraria primeiro as buchas dos tensores e da barra Panhard.

Sandrãobh
10/01/2013, 19:53

O meu quando ferrou satélite e planetária do diferencial traseiro somente fazia um barulho parecendo que tava moendo tudo quando eu fazia uma curva em uma esquina.. em linha reta ou arrancando reto não tinha barulho ou balanço.... E o bloqueio original já tinha ido pro brejo e não fazia qualquer tipo de ruído antes.... e era barulho metálico...

Esse tipo de balanço eu já vi quando as buchas que o Homero citou já eram....se for bucha, sorte sua..... diferencial é muito mais caro.... Vai ao mecânico, levanta o carro e checa as buchas da traseira.....

Armindo Neto
10/01/2013, 20:02
Vou verificar , obrigado pelas resposta
abraço

Leandro-SC
10/01/2013, 21:51
Mindo4x4 e todos que acompaham esse topico que tem 2.8

Na trilha tracao e reduzida ligadas, o troller de vcs arranca de terceira com forca?
O meu perde o giro preciso sair de segunda mesmo que seja 1 metro, ai a terceira leva, mas mesmo dando giro ele nao sai de terceira.
O de vcs sai?

Sandrãobh
11/01/2013, 20:53

Na trilha tracao e reduzida ligadas, o troller de vcs arranca de terceira com forca?
O meu perde o giro preciso sair de segunda mesmo que seja 1 metro, ai a terceira leva, mas mesmo dando giro ele nao sai de terceira.
O de vcs sai?

Depende do enrosco.... se vc tá se referindo a um a reta ou uma inclinação leve/média, o meu sai de terceira fácil, se é uma lama mais profunda aí precisa de mais força...mas em geral sai com bastante força em terceira.... Vc reparou se a embreagem não está patinando? Pode ser ela.....

Armindo Neto
11/01/2013, 21:51

O de vcs sai?
Sai sim, se for em um atoleiro tem que ser segundona , mas se não esta saindo , e bom voce verificar a embreagem , provavelmente é ela!
Ele só não sai com força de terceira em 4x2 .
Quando comprei meu Troller , levei ele para uns barrancos aqui perto, para testar a redução , em primeira ele nem anda direito , fica com muita força, então fui até o ex dono dele para perguntar como usar a redução , pois vinha de uma Pajero TR4 onde se colocasse em primeira e engatasse a 4x4 reduzida ele saía tranquilo pois não tinha a mesma força quando reduzia , que o Troller tem, afinal de contas a relação de reduzida do Troller é mais curta logo tem mais força , 2,3 de redução do Troller contra 1,5 da Tr4 . Então ele me disse que Primeira reduzida era somente para descida e para andar com a reduzida ligada tinha que utilizar segunda e terceira marcha . Exemplo: Descida enlameada Primeira reduzida para segurar ele , Atoleiro ou qualquer outro enrosco segunda reduzida se precisar de força que normalmente atoleiro precisa. Não fiz trilha com meu Troller AINDA mas segundo o dono dele na trilha com redução ligada ele utilizava a segunda e terceira para arrancar , pois eu não estava acostuma e tentei arrancar de primeira o que é quase impossível !
Então Leandro, Verifique sua embreagem como o Sandro disse!
Mas de terceira o normal com 4x4 e redução ligada de arrancar com bastante força!

Abraço

Leandro-SC
12/01/2013, 17:16
Entao Sadrao e Mindo

389309

Para ser mais especifico, na imagem era uma leve inclinação, um metro talvez e sai de segunda e fiz terceira, tem gente que fala que ta certo outros falaram que ta fraco, ele faz 10 de media na cidade, tem 2.8 aqui que faz 7!

Porem como vcs falaram fiz a embreagem e não fui pais pra trilha, vou ver como ele vai se comportar agora.

Abraços

Armindo Neto
12/01/2013, 17:30
você usa muito a tração 4x4h? essa tração acaba com a embreagem , mas na foto precisava de força , mas trilha acaba com a embreagem , na imagem eu sairia de segunda pois precisa de força .
O correto pelo que sei dos Trollers é sair com bastante força de terceira
Testa a embreagem nova e depois diz como é que ficou!
Abraços

Armindo Neto
12/01/2013, 17:36
Eu procuraria primeiro as buchas dos tensores e da barra Panhard.
É realmente tem uma buchas para trocar!
abraço

homerohermida
12/01/2013, 18:56
É realmente tem uma buchas para trocar!
abraço
Beleza! Valeu!
Abs

Armindo Neto
23/01/2013, 18:58
Pessoal do Troller , como sou iniciante no mundo off road , eu gostaria de saber se pneus 33 faz o carro consumir mais combustivel.
Abraço

homerohermida
23/01/2013, 19:47
Pessoal do Troller , como sou iniciante no mundo off road , eu gostaria de saber se pneus 33 faz o carro consumir mais combustivel.
Abraço
Quanto mais largo (no caso de 12.5 de largura), mais atrito, maior consumo. E a mudança da relação final das marchas as custas do pneu de maior raio, também acho que contribui para o aumento do consumo. Mas cuidado pois o velocímetro e o odômetro marcam errado "para menos", dando uma falsa impressão que o consumo está pior que a realidade!

Armindo Neto
23/01/2013, 20:46
Quanto mais largo (no caso de 12.5 de largura), mais atrito, maior consumo. E a mudança da relação final das marchas as custas do pneu de maior raio, também acho que contribui para o aumento do consumo. Mas cuidado pois o velocímetro e o odômetro marcam errado "para menos", dando uma falsa impressão que o consumo está pior que a realidade!

entendi o que voce disse quanto à largura do pneu , esse pneu Yokohama Geolandar MT 33x12.5x15 e muito largo e sai um pouco do para- lama , vou trocar Por BF AT 31x10.5x15 , alem do 33 prejudicar no consumo !

Abraço e valeu pela ajuda!

Jorgao
24/01/2013, 00:46
entendi o que voce disse quanto à largura do pneu , esse pneu Yokohama Geolandar MT 33x12.5x15 e muito largo e sai um pouco do para- lama , vou trocar Por BF AT 31x10.5x15 , alem do 33 prejudicar no consumo !

Abraço e valeu pela ajuda!

Dá uma olhada no 33x10.5 BF Mud. Me disseram que é mais leve que o 32x11.5 BF Mud, e ainda é mais alto e mais fino, sendo muito melhor nas trilhas. E pra quem tem medo do desgaste que esses pneuzinhos podem causar no veículo, o 33x10.5 vai desgastar a viatura praticamente a mesma coisa que um 31x10.5. O 32x11.5 já desgasta mais que o 33x10.5. Se é pra partir para pneus de 12,5 de largura, melhor pegar 35x12,5 logo e trocar molas/amortecedores por 2" maiores.

Em termos de consumo, novamente, o 33x10,5 provavelmente não irá alterar o consumo! Arrisco a dizer que alongando a relação por ser 2" maiores que os 31", irá inclusive diminuir o consumo em estradas devido a diminuição do rpm do motor nas velocidades de cruzeiro. Eu, se fosse começar, e tivesse grana (são caros), iria neles, do contrário 31x10,5 BF mud ou 32x11,5 BF mud.

Armindo Neto
24/01/2013, 08:23
Dá uma olhada no 33x10.5 BF Mud. Me disseram que é mais leve que o 32x11.5 BF Mud, e ainda é mais alto e mais fino, sendo muito melhor nas trilhas. E pra quem tem medo do desgaste que esses pneuzinhos podem causar no veículo, o 33x10.5 vai desgastar a viatura praticamente a mesma coisa que um 31x10.5. O 32x11.5 já desgasta mais que o 33x10.5. Se é pra partir para pneus de 12,5 de largura, melhor pegar 35x12,5 logo e trocar molas/amortecedores por 2" maiores.

Em termos de consumo, novamente, o 33x10,5 provavelmente não irá alterar o consumo! Arrisco a dizer que alongando a relação por ser 2" maiores que os 31", irá inclusive diminuir o consumo em estradas devido a diminuição do rpm do motor nas velocidades de cruzeiro. Eu, se fosse começar, e tivesse grana (são caros), iria neles, do contrário 31x10,5 BF mud ou 32x11,5 BF mud.

Jorgão, o problema é que para o meu uso não serve pneus do tipo Mud .
O que se encaixaria perfeitamente no meu uso são os Bf AT 33x10.5x15! mas para importar sai mais caro que os bf At 33x12.5x15 !
ai eu penso em um 31x10.5x15 bf at , usarei mais para viagens , trilhas leves!
Não usarei ele em trilhas pesadas, e para viajar pneu saindo do para lama pode dar problema...(policia parar o jipe)
Como uso muito em asfalto , o Mud não tem aderencia , deixa a direção pesada e etc.
Ai penso em, usar Bf AT 31x10.5x15 para viagens, passeio e etc,e ter o Jogo de Yokohama Geolandar Mud 33 para trilhas!

Como você tem mais experiencia com Troller do que eu , provavelmente saberá responder essa pergunta: É possivel colocar alargadores de para lama no Troller?

Jorgao , e outra pergunta, quais amortecedores você utiliza no Troller ?

Abraço

homerohermida
24/01/2013, 12:47
Jorgão, o problema é que para o meu uso não serve pneus do tipo Mud .
O que se encaixaria perfeitamente no meu uso são os Bf AT 33x10.5x15! mas para importar sai mais caro que os bf At 33x12.5x15 !
ai eu penso em um 31x10.5x15 bf at , usarei mais para viagens , trilhas leves!
Não usarei ele em trilhas pesadas, e para viajar pneu saindo do para lama pode dar problema...(policia parar o jipe)
Como uso muito em asfalto , o Mud não tem aderencia , deixa a direção pesada e etc.
Ai penso em, usar Bf AT 31x10.5x15 para viagens, passeio e etc,e ter o Jogo de Yokohama Geolandar Mud 33 para trilhas!

Como você tem mais experiencia com Troller do que eu , provavelmente saberá responder essa pergunta: É possivel colocar alargadores de para lama no Troller?

Jorgao , e outra pergunta, quais amortecedores você utiliza no Troller ?

Abraço
Armindo
Moramos no Rio de Janeiro. Estou à disposição para experimentares o pneu BF Mud quando quiseres, pois acho que vais mudar de opinião sobre não ter aderência (inclusive na chuva), direção pesada, etc... Ruído maior e consumo, são perceptíveis, mas o resto, se existir, nunca consegui mensurar. Aliás, em comparação ao AT original, até minha mulher reparou que o carro parou de travar roda e derrapar na Grajaú-Jacarepaguá chovendo! Eu sei que é covardia comparar com Goodyear Wrangler, mas eram os originais...

Armindo Neto
24/01/2013, 13:18
Armindo
Moramos no Rio de Janeiro. Estou à disposição para experimentares o pneu BF Mud quando quiseres, pois acho que vais mudar de opinião sobre não ter aderência (inclusive na chuva), direção pesada, etc... Ruído maior e consumo, são perceptíveis, mas o resto, se existir, nunca consegui mensurar. Aliás, em comparação ao AT original, até minha mulher reparou que o carro parou de travar roda e derrapar na Grajaú-Jacarepaguá chovendo! Eu sei que é covardia comparar com Goodyear Wrangler, mas eram os originais...

É, os Mud são tentadores, ainda mais sendo da Bf Goodrich , o problema é também desgaste pelo qu sei os Bf At duram mais ou menos uns 100.000 km

O Ideal Para mim , seria ter um jogo de pneus para viagens , e outro jogo de pneus para trilha, por isso que estou optando pelo Bf At , ja tive na minha ex tr4 e gostei muito, pretendo colocar os Bf At e guardar os Yokohama Mt 33, o problema e que a roda do meu Troller tem off set negativo , e colocar os 31 com roda com off set negativo não ficará estranho?
Abraço

homerohermida
24/01/2013, 15:44
É, os Mud são tentadores, ainda mais sendo da Bf Goodrich , o problema é também desgaste pelo qu sei os Bf At duram mais ou menos uns 100.000 km

O Ideal Para mim , seria ter um jogo de pneus para viagens , e outro jogo de pneus para trilha, por isso que estou optando pelo Bf At , ja tive na minha ex tr4 e gostei muito, pretendo colocar os Bf At e guardar os Yokohama Mt 33, o problema e que a roda do meu Troller tem off set negativo , e colocar os 31 com roda com off set negativo não ficará estranho?
Abraço
Na durabilidade, o BF All é, provavelmente, imbatível.

Jorgao
24/01/2013, 16:25

Abraço

No Troller, tudo é possível. Você nem precisa de alargador de paralamas, você pode simplesmente alargar mesmo o paralamas (é de fibra também). Se quiser, algo mais fácil ainda, é só colocar alguma coisa, uma borracha, ou que for conveniente como esse aqui:

391641

A roda original do troller já possui offset negativo de -5. Se a sua roda tiver offset negativo de até -20 ou no máximo -25, colocando os 33x12,5 ele não ficará muito pra fora. Se mesmo assim não quiser, pode usar a roda original offset -5, mas o pneu vai encostar no parachoque em giro máximo para esquerda (ou para direita, não lembro). Eu usei assim um tempo, nem me dei o trabalho de limitar o giro, pois nunca esterço a direção toda para não forçar a bomba do hidráulico (minha experiência com táxis me ensinou isso, e para um jipe acho mais fundamental ainda). Eu usei os originais a maior parte do tempo, depois coloquei amortecedores do caminhão 1113. Ainda vou experimentar os billstein 5125 também, mas gostei dos 1113.
Mas, lembrando que tenho molas de 2" maiores que as originais, por isso troquei os amortecedores originais.

Armindo Neto
24/01/2013, 17:17
Com essas ideias que você citou agora, já comecei a mudar o pensamento sobre os 33 , é que eu acho que com 31 vai ficar magrinho..., acho que vou manter os 33 , só que vou colocar bf at pois mud realmente pro meu uso não serve !

Armindo Neto
25/01/2013, 15:57
Pessoal, meu T4 tinha BI aberta, mandei fechar um pouco , notei que ele trepida mais do que trepidava com a BI aberta, está correto isso? O Motor a diesel trabalha , mais solto com a BI aberta ??? Como o meu T4 estava com pouco curso de acelerador , eu mandei dar curso no acelerador , e também mandei fechar um pouco a bomba que tava aberta , e troquei o filtro do diesel , para a minha surpresa o carro ganhou mais velocidade final , e ficou mais esperto, e fumaçou menos. abraço!

Sandrãobh
25/01/2013, 16:36
Pessoal, meu T4 tinha BI aberta, mandei fechar um pouco , notei que ele trepida mais do que trepidava com a BI aberta, está correto isso? O Motor a diesel trabalha , mais solto com a BI aberta ??? Como o meu T4 estava com pouco curso de acelerador , eu mandei dar curso no acelerador , e também mandei fechar um pouco a bomba que tava aberta , e troquei o filtro do diesel , para a minha surpresa o carro ganhou mais velocidade final , e ficou mais esperto, e fumaçou menos. abraço!

Armindo, pelo que vc relatou o seu T4 não estava com a bomba aberta, mas sim desregulada..... e com o acelerador preso/travado, pois com a bomba realmente aberta por profissional, ele andaria mais que o normal e teria um pouco mais de final....

Só não entendi a parte da trepidação!!! Como assim trepida? O meu não trepida nada....dê uma verificada nos coxins do motor....

Armindo Neto
25/01/2013, 17:01
o barulho dele era mais "suave" agora ta mais agressivo , volto a repetir , bomba aberta o motor trabalha mais solto?
trabalha com menos rotação?

Leandro-SC
25/01/2013, 18:22
Ele deve estar mais agressivo pq esta acelerando tudo, depois da geral que vc deu. talvez a lenta tbm deve estar mais baixa por isso não esta tão "suave" como antes.

Armindo Neto
25/01/2013, 18:39
Ele deve estar mais agressivo pq esta acelerando tudo, depois da geral que vc deu. talvez a lenta tbm deve estar mais baixa por isso não esta tão "suave" como antes.
Antes tava um barulho tipo "tótótótó" mais suave , pois deve como você falou deveria estar com mais rotações , depois que fechou ficou tótótó" mais agressivo , com a bomba aberta, a rotação e marcha lenta sobe???

Leandro-SC
25/01/2013, 20:36
A marcha lenta regula separado, mas se vc fechou a bomba ela deve ter baixado, se vc procurar no fórum vc vai achar onde regula tem uns tópicos na frontier se não me engano que tem a foto onde regula marcha lenta. O meu era original, ai levei num lugar pra dar um ar na turbina, o ronco mudou ficou bem forte, ai botei o Snorkel, puts deu uma diferença enorme na potencia e no ronco. então se vc abrir ou fechar a bomba automático a marcha lenta muda, ai vc tem que regular ela tbm. de vc deixar a lenta em uns 850 por ai ele quase não treme fica suave, agora nuns 700 como ta o meu ele se treme todo.

Murillus
08/09/2013, 09:35
Nao largo meu 2.8

Mantiqueira
08/09/2013, 18:47
O melhor é o 3.2 KKKKK :odedo:.

Kitola
09/09/2013, 01:53
Estreme de dúvidas, o melhor é o meu 3.2 TGV. Por favor, nada de gracinhas.

Fabio_Roberto
09/09/2013, 10:26

:parede: Eu tb acho que é o melhor... qdo funciona..

Mantiqueira
09/09/2013, 22:28
Amigo aqui não tem gracinha não:discordo:. Quem me conhece sabe disso, apenas estou sendo solidário aos proprietários desse modelo com intuito de que os mesmos possam ser ressarcidos de seus prejuízos pela Ford. É preciso se indignar pelo descaso com que a Ford está tratando o caso.