PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport 2.5 ou 2.8?

gian.f
17/09/2010, 18:22
Ola Pessoal!

Estou pretendendo comprar uma Pajero Sport ano 2005 ou 2006, a minha dúvida é: qual o melhor motor e suas principais diferença? 2.5 ou 2.8 é o melhor?
Já ouvi várias histórias, mas gostaria do parecer dos colegas... :concordo:

Grandes abraços!

att.

Gian

raphaelm
26/09/2010, 22:49
Compartilho da mesma dúvida!!! Fico junto com o colega no aguardo de colaborações!!!

Obrigado.

SAPO-BOMBA
27/09/2010, 00:12
Tanto o câmbio quanto motor utilizado nas Pajero Sport 2.8 são melhores... principalmente os modelos HPE de 145cv.

Martin Melcop
27/09/2010, 08:46
Gian,

Estava pensando em comprar uma (vide topico abaixo)

Não andei nas mais antigas, porem NÃO recomendo as 2.8 diesel.
O carro não anda

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79551

SAPO-BOMBA
27/09/2010, 13:18
Se a 2.8 não anda pra você, acho que vc vai se decepcionar com as 2.5 então...

As 2.8 andam muito bem, a não ser que vc tenha andado em uma amarrada ou bichada... Lembrando tb que existe Pajero 2.8 ASPIRADA!

No caso, me refiro às 2.8 Turbo Intercooler HPE de 145cv

Martin Melcop
27/09/2010, 14:37
Sapo,

Fui fazer test drive numa zero KM HPE.
O carro só começa a mostrar qualquer disposição acima de 3500 RPM, onde a faixa vermelha começa em 4200 RPM

Não sou pé pesado, mas continuo falando que o carro não anda, não tem saída.

EvuD
27/09/2010, 15:51
Eu tenho uma Sport 2.5 Turbo Intercooler HPE.

No meu ponto de vista ela anda bem. Recomendo.

viniciusl
27/09/2010, 18:16
Acho que o amigo Martin está se confundindo. Se fez test drive em uma zero, então foi numa 2.5. As nacionais são todas 2.5.

Bom, eu tive uma 2.5 2010, por uns 4 meses. Eu até acho que o carro anda relativamente bem, mas tem que pisar bastante. O câmbio é que atrapalha um pouco. O problema de ter que pisar bastante é o consumo, que na minha melhor média foi de 8,1 km/l (geralmente fazia 7,5 em percurso misto). Logo, temos um carro que não tem uma boa relação desempenho/consumo.

No seu caso, que está pensando em pegar uma usada, iria na que estivesse melhor conservada e com manutenção em dia. Motor por motor, eu considero o 2.8 melhor.

Martin Melcop
27/09/2010, 18:59
Acho que o amigo Martin está se confundindo. Se fez test drive em uma zero, então foi numa 2.5. As nacionais são todas 2.5.

Bom, eu tive uma 2.5 2010, por uns 4 meses. Eu até acho que o carro anda relativamente bem, mas tem que pisar bastante. O câmbio é que atrapalha um pouco. O problema de ter que pisar bastante é o consumo, que na minha melhor média foi de 8,1 km/l (geralmente fazia 7,5 em percurso misto). Logo, temos um carro que não tem uma boa relação desempenho/consumo.

No seu caso, que está pensando em pegar uma usada, iria na que estivesse melhor conservada e com manutenção em dia. Motor por motor, eu considero o 2.8 melhor.

Vinicius,

Vc esta correto, testei a 2.5 (motor das L200).

Notei em SP que tinha muito carro 2009/2010 usado da HPE vendendo (ver webmotors)
Carros muitas vezes com menos de 20 mil KM rodados.

Pelo que deduzi eram pessoas que compraram e se decepcionaram em pouco tempo.

gian.f
27/09/2010, 19:20
Ola Martin.
Acabei de testar uma 2.5 ano 2008 com 48.000km, como parametro de comparação tenho a minha ranger 2.8 turbo intercooler... entre elas pode-se dizer q a sport é bem amarrada mesmo, pois a ranger tem mais torke e uma arancada violenta, qto a consumo nao deu pra testar, a ranger faz em media geral 10/l como meu pé q é pesado... mas o conforto da sport em relação a ranger é incomparavel... muito macia, me agradou muito estou bem tendencioso a fazer negocio nela! mas antes ainda quero tentar andar em uma com motor 2.8!
abraço a todos!

SAPO-BOMBA
27/09/2010, 19:45
Martin, experimentar andar numa Pajero Sport 2.8 HPE... Tu vais ter uma impressão completamente diferente, principalmente com relação ao câmbio AT comparando com os AT atuais das Pajero Sport.

Phm
27/02/2011, 17:38
Boa noite ,tinha uma Ranger 2.5 ano 2002,comprei a 5 meses uma Pajero Sport 2.8 2005,a diferença e muito grande ,tanto no desempenho quanta o conforto e principalmente o ruído interno!!! Só achei que consome um pouco mais !!! Não conheço a 2.5 ,mas ate agora estou satisfeito com a 2.8.

guidojunior
01/03/2011, 21:37
Tenho uma 2.8 2001, manual (rara). Anda MUITO! Está com 193 mil KM, muito inteira. Não andei em Pajero 2.5 mas andei em L200 HPE, e tenho a impressão de que o 2.8 tem força em todas as faixas de rotação, ao contrário do HPE que só tem força na faixa de torque.

Maurício A.Rodrigues
02/03/2011, 09:40
Pessoal, tenho uma Pajero Sport HPE 2004. Tudo nela indica HPE (adesivo e documento). Dei uma olhada no motor e vi que existe uma borboleta de acelerador com cabo! Está certo isso? HPE o acelerador não seria eletronico? Também não encontrei o modulo eletronico que geralmente fica ao lado direito em baixo do painel. Alguém sabe alguma coisa a respeito? Será que a montadora esqueceu de de colocar o sistema HPE nela?...rs

MarceloUrso
18/06/2013, 10:16
Pessoal, tenho uma Pajero Sport HPE 2004. Tudo nela indica HPE (adesivo e documento). Dei uma olhada no motor e vi que existe uma borboleta de acelerador com cabo! Está certo isso? HPE o acelerador não seria eletronico? Também não encontrei o modulo eletronico que geralmente fica ao lado direito em baixo do painel. Alguém sabe alguma coisa a respeito? Será que a montadora esqueceu de de colocar o sistema HPE nela?...rs

Vishi!!! tenso!!!
Vamos la entao oque significa HPE:
-HPE é um kit de acessórios disponível para as linhas Pajero e L200 da Mitsubishi.
O kit HIGH PERFORMANCE EQUIPMENT inclui motor com maior potência, bancos em couro, kit de acessórios com bússola, inclinômetro e altímetro, rádio de dupla medida (duplo DIN) com MP3 e kit de lanternas e faróis com formas circulares e moldura na cor do veículo.

Nao sei se tem a Haver com a centra do teu carro, mas no geral todos eles vem de fabrica com os equipamento de gerenciamento eletrônico ainda mais importados como os da MIT.
Talves voce comprou teu carro eo antigo dono tinha trocado o motor ou mandou fazer , nao estou a falar que e isso apenas um supositorio!

Ronaldo Melo
25/02/2014, 11:04
bom dia!

Senhores sou novo, por aqui, mas estou com uma duvida muito grande, quanto a pajero sport turbo diesel 4x4 automática 2005/6 2.8 145cv

Poison
25/02/2014, 14:02
bom dia!

Senhores sou novo, por aqui, mas estou com uma duvida muito grande, quanto a pajero sport turbo diesel 4x4 automática 2005/6 2.8 145cv

e qual a duvida?

C.neto
29/07/2015, 20:00
Rapaz, sei que esse topico é antigo, mas......

Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 SE (não é HPE) a minha só tem 125CV, ou seja, uma lesma.....
Não anda absolutamente nada!!!!! Eu to pensando seriamente em abrir mais essa bomba de combustível e mexer na turbina..

Não sei como anda a HPE, mas meu antigo fiesta 1.0 anda mais que essa minha pajero.
Ao menos ela é relativamente econômica, ta fazendo media de 8,5 - 9,5km/l

Antenor
23/11/2020, 11:45
Bom dia,
Peço desculpas por entrar por aqui mas não consegui por outro caminho.
Estou com uma bronca no freio traseiro da minha Pajero GLS B ano 1998 pois a válvula equalizadora que fica no eixo traseiro engripou e não deixa passar pressão para as pinças.
No momento isolei com um "T" para rodar mas não é seguro.
Tentei comprar uma usada mas depois de instalada, apresentou o mesmo defeito.
Encontrei no ML válvulas equalizadoras da L200 que aparentemente são iguais mas elas tem um parafuso de regulagem na haste da mola que na minha não tem.
Minha dúvida é se a pressão de trabalho delas são iguais ou próximas para que eu possa usar como substituta da minha.
Caso alguém tenha efetuado esta troca e tenha funcionado, por gentileza me dê um alo ou se alguém fez outra adaptação que tenha funcionado e possa me passar a dica.
Agradeço a atenção de todos.

pinokio
18/02/2021, 17:34
ola amigos.tudo justo com voces?espero que sim.
estou para me desfazer da minha palio wekeend 2013 motor 1.4 muito conservada e partir para uma pajero.
tenho acompanhado sobre elas pois eu não conhecia nada delas(e ainda não conheço).
as diferenças entre 2.5,2.8 e visivel e da pra saber?vem no documento?
o que quer dizer o modelo HPE?

pinokio
02/04/2021, 23:09
estava para pegar uma 2010 porem acabei comprando uma 2004/2005 muito conservada e com manutenção em dia.carro esta um luxo apesar da idade.agora e conhecer melhor a viatura.
quaria melhorar a luminosidade do painel.e tem 3 lampadas abaixo do conta giros que não acendem.

pinokio
03/04/2021, 11:07
no mercado livre vendem um kit de leds.alguem aqui ja usou?estou pensando em pedir para trocar