Ver Versão Completa : Solução para abertura da porta trazeira
idonilson wanderley
17/09/2010, 18:16
Olar será que alguém tem uma solução pra abertura da porta trazeira do engesa, digo isso pois o meu engesa fase I, eu preciso retirar o pneu, soltar um parafuso e depois abrir a tampa.:parede:
guilhermeabreu
17/09/2010, 19:08
Olar será que alguém tem uma solução pra abertura da porta trazeira do engesa, digo isso pois o meu engesa fase I, eu preciso retirar o pneu, soltar um parafuso e depois abrir a tampa.:parede:
CARO IDONILSON
A solução é muito fácil fiz no meu e NÃO EXISTE OUTRA FORMA MAIS FÁCIL E PRÁTICA DO QUE A QUE EU FIZ .
É só dar uma olhada no FROTA 4X4 no tópico do CORAÇÃO VALENTE .
OTTO HEITZMANN
17/09/2010, 19:59
Idonilson, no meu Engesa fiz uma especie de porteira...hahahah, o bom é que quando esta fechada. divide o peso do estepe nos dois lados da traseira da carroceria, evitando a famosa trinca na carroceria do Engesa F1, alem de ser bem facil de abrir a tampa traseira........
idonilson wanderley
20/09/2010, 17:02
CARO IDONILSON
A solução é muito fácil fiz no meu e NÃO EXISTE OUTRA FORMA MAIS FÁCIL E PRÁTICA DO QUE A QUE EU FIZ .
É só dar uma olhada no FROTA 4X4 no tópico do CORAÇÃO VALENTE .
Obrigado Guilherme pela informação vou olhar o tópico:concordo:
idonilson wanderley
20/09/2010, 17:15
Idonilson, no meu Engesa fiz uma especie de porteira...hahahah, o bom é que quando esta fechada. divide o peso do estepe nos dois lados da traseira da carroceria, evitando a famosa trinca na carroceria do Engesa F1, alem de ser bem facil de abrir a tampa traseira........
É uma ideia boa obrigado, do lado esquedo vc trava por dois parafuso ou tem um trava especifica?:pensativo:
Ralado/SP
23/09/2010, 18:58
O meu, quando comprei, também era esse parto todo pra abrir.
De cara adotei a seguinte medida:
Fixei o parafuso no suporte de estepe e deixei a ponta roscada virada para o carro;
abri lateralmente o furo por onde o parafuso entrava na carroceria, só o suficiente para que o parafuso fixo entrasse - mais ou menos na direção da lanterna traseira, delocado o mais próximo da tampa;
Apliquei uma "bolacha" de borracha bem macia, na ferragem do suporte de estepe que praticamente cobria o parafuso;
pelo lado de dentro do carro eu prendia com uma "porca borobleta"
depois de um tempo optei por um suporte "porteira" conforme o demonstrado.
Abraçones
Ralado
Caro OTTO HEITZMANN,
Vc poderia postar + fotos detalhadas desse seu porta estepe, detalhes do novo ponto de fixação, e se tem que colocar algum cadeado para que nenhum malandro, possa levar com facilidade nosso pneu. Outra coisa o buraco original do pino antigo vc mandou tapar ou fez outra coisa ?
Valewww,
OTTO HEITZMANN
18/10/2010, 15:38
Oi toninho, vou tira algumas fotos e postar........
Ralado/SP
18/10/2010, 18:54
Hoje em dia o meu é bem parecido com o do OTTO, porém utilizo o sistema de Trava de capô de caminhão, ou seja, só abre se eu puxar uma alavanca por dentro
Olá Ralado,
Faça igual ao Otto coloque algumas fotos para comparar-mos qual fica melhor instalado, para não ter que furar muito o Engesa.
Valewww,
OTTO HEITZMANN
07/11/2010, 15:46
Olá Ralado,
Faça igual ao Otto coloque algumas fotos para comparar-mos qual fica melhor instalado, para não ter que furar muito o Engesa.
Valewww,
Toninho....demorei....mas estou postando as fotos.
A minha Engesa pertenceu algum orgão publico, o estepe original estava na lateral traseira direita, portanto ela não tem o buraco na parte traseira, para fixar o estepe, comum em outras ENGESAS F1
OTTO HEITZMANN
07/11/2010, 15:51
mais algumas fotos
Olá OTTO,
Agora sim, jornálisticamente muito bem mostrado, não precisa falar é só olhar, bem explicativas as fotos, mãos a obra e temos que providenciar as mudanças *Quando der Tempo* é claro.
Valeww.
Toninho....demorei....mas estou postando as fotos.
A minha Engesa pertenceu algum orgão publico, o estepe original estava na lateral traseira direita, portanto ela não tem o buraco na parte traseira, para fixar o estepe, comum em outras ENGESAS F1
Olá, Otto...
O meu suporte do estepe/galão é parecido com seu, porém mudei a fixação. Como uso o pneu 35" (pesado) olhe o que estava acontecendo com a lataria... distância entre a lateral e a porta traseira... veja as fotos... detalhe do reforço do parachoque (Chapa de 10mm) até o chassi...
Paulo Cesar
21/11/2010, 23:41
Amigos
A minha solução foi a de colocar um tubo prendendo no parachoque, com uma porca fixa nele e um parafuso com cabeça circular para soltar rosqueando e prender o cadeado
O cadeado não esta na foto, porem ele passa entre a cabeça do parafuso prateado e a porca soldada no tubo.
abs.
Paulo!
Só uma obrsevação.
A carroceria tem um movimento diferente do chassi, pois a primeira está presa por coxins ao segundo.
Não deixe de observar o "canto" onde é fixado o suporte.
Att.
Kim.
Vou aproveitar o topico.
No meu vou precisar cortar a lata pois n tem a porta traseira.
Alguma dica?
Sallé!
Antes de qualquer coisa, observe se na carroceria há o vigamento de sustentação.
É uma viga que vai da lado a lado, subindo duas vigas, como na foto abaixo.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Syz_nl9mCpI/AAAAAAAAEeE/Me4xzjATtFc/s400/Imag013%5B1%5D.jpg
Caso já tenha, é só comprar a tampa na cífel, caso não tenha, terá que comprar tudo.
Abraços.
Kim.
Valeu kim
Vou tirar o banco traseiro pra fazer o sv e ai ja vejo se tem ou não.
Abraços
idonilson wanderley
18/03/2011, 18:57
Amigos muito obrigado ajudou muito suas fotos. Vou realizar o serviço e depois vou postar as fotos pra ajudar ir melhorando cada vez +.:palmas: