PDA

Ver Versão Completa : Samurai 97 - Check Control Código 24

ddfreitas
17/09/2010, 15:59
Pessoal, preciso de uma ajuda, procurei em outros tópicos, mas não encontrei a resposta que queria.

Fiz o Check Control em meu Samurai ano 98 e o único código mostrado foi:

24 Falha no circuito sensor de velocidade.

Meu velocímetro está Ok. A única coisa que notei de diferente e que motivou fazer o procedimento foi uma falha (engasgo) em baixas rotações entre a 1ª e 2ª marchas. Nem o consumo de combustível alterou! Pensei até que fosse bico sujo, velas danificadas, terminal ou cabos oxidados.

Minha pergunta é: Quais os possíveis danos/problemas para esse código e o que eu devo verificar primeiro?

Segundo: Posso deixar pra lá e continuar rodando tranqüilamente?

Grato,
Rafael Freitas

ddfreitas
17/09/2010, 16:02
Ah, outro dado importante que eu esqueci de mencionar!

A luz do Check Engine costuma a acender com o carro em movimento, principalmente quando estou em declive e com o carro no freio-motor ou de 4ª ou 5ª marchas em baixa aceleração.

ddfreitas
18/09/2010, 08:58
Bom, andei olhando em alguns sites estrangeiros e encontrei informações sobre o tal código 24 em Vitaras, acredito que deve se aplicar também aos Samucas!

Ou o problema está no cabo do velocímetro, ou o problema está no tal sensor de velocidade que fica instalado atrás do painel.

No meu caso o problema deve ser nesse sensor. Agora minha pergunta é, será que tem problema eu andar com ele estragado?

Até onde entendi ele manda informações para ECU com a velocidade das rodas, mas não ví nenhuma aplicação dele a não ser em veículos equipados com freios ABS. Alem disso parece que ele não serve de informação para a injeção eletrônica.

Alguem confirma isso? Devo eu substituir esse sensor? Onde encontrá-lo?

SUZUGLAU
20/09/2010, 14:08
Meu caro, fiquei sem cabo de velocimentro por uns 6 meses.

Soh a luz do check engine acesa q incomoda mas nenhum outro problema.

informacao confirmada junto ao Daniel Mecanico aqui em SP

abs

ddfreitas
24/09/2010, 14:10
mas no meu caso nao é o cabo!