PDA

Ver Versão Completa : Cambão para reboque

Costella
16/09/2010, 19:28
Preciso fazer um cambão pra minha gaiola mas não sei como funciona o sistema, se ela vai com os 4 penus no chão ou se suspende a dianteira, se suspender a dianteira alguem pode me enviar algumas fotos detalhando como q funciona, espero que alguem possa me ajudar.

Paizante
16/09/2010, 20:01
Ele trava na suspensão dianteira e as quatro rodas ficam no chão. Tem uma fabrica em SP que fabrica "by collela" custa uns 200 reais + frete. Vc encontra no mercado livre. Abraço.

leobnaval
17/09/2010, 19:39
Digite cambão ou melhor towbar no google que vai aparecer várias fotos e modelos, ele apenas é um sistema de reboque que é fixado em dois pontos do veiculo rebocado, para que assim não precise ter alguém guiando este veiculo.

Tem vários modelos e tipos a venda em lojas de acessórios para jipes, o valor vária entre 200 a 400 reais.

[]s, Leo

Murillus
22/11/2011, 12:13
cambao homemade...

miguéh
23/11/2011, 23:22
cara pra fazer um eh sussa tu vai gasta uns 55 na munheca uns 8 em uns parafusos e uns 50 entre ferro e serviço de solda e funciona mesma coisa dos comprados lol

gaiolarodan
25/11/2011, 08:14
cambao homemade...

Bom dia companheiro !

Esse cambão para usar tem que ter um motorista na gaiola, um tobar tem a facilidade de gaiola seguir " sozinha "

Boa semana !

Gomes Pride
10/09/2013, 08:28
Tenho uma duvida, ñ é perigoso o volante virar da gaiola virar sozinho e travar em direção contraria do carro em uma curva ou virada de esquina por exemplo? Desculpa se é uma pergunta idiota mas to bem por fora, rsrs

Gomes Pride
10/09/2013, 08:56
Mais uma duvida estava lendo em outro tópico, e foi citado que mesmo que a gaiola tiver toda sinalização traseira como freio e seta e ñ for emplacada acarretara em multa, é verdade?

Fernando B.
10/09/2013, 08:57
Tenho uma duvida, ñ é perigoso o volante virar da gaiola virar sozinho e travar em direção contraria do carro em uma curva ou virada de esquina por exemplo? Desculpa se é uma pergunta idiota mas to bem por fora, rsrs

Não tem perigo Gomes, as rodas das frente vão acompanhar a trajetória do carro que a estiver rebocando.
E mesmo que ela vire, o peso da frente da gaiola não seria suficiente para empurrar a traseira do carro a ponto de derrapar. Pode puxar a gaiola sussegado com o cabão.
Na hora de fazer o cambão tente deixar os dois pontos de fixação dele na gaiola o mais longe possível um do outro.

O problema do cambão é na hora de das ré, aí sim as rodas dianteiras atravessam e não seguem o deslocamento do veículo da frente.

Gomes Pride
10/09/2013, 10:19
Obrigado Fernando, agora quanto a gaiola ñ ser emplacada pode acontecer de gerar multa mesmo estando com os recibos do motor e sinalização de freio e seta na gaiola?

Fernando B.
10/09/2013, 10:33
Obrigado Fernando, agora quanto a gaiola ñ ser emplacada pode acontecer de gerar multa mesmo estando com os recibos do motor e sinalização de freio e seta na gaiola?

Certamente Gomes, qualquer veículo que esteja "rodando" tem que ter documentos, e estar emplacado, o que por consequência deve ter iluminação, estepe, macaco, chave de roda, triângulo, extintos, etc...

Mas, para transportar ela em um reboque por exemplo, aí sim você pode ter apenas as notas, pelo menos do motor, com procedência e chassi se for o caso.

Gomes Pride
10/09/2013, 10:43
Beleza Fernando, então vou ter que adiar a grana dava so pro towbar, srrs

Fernando B.
10/09/2013, 10:56
Beleza Fernando, então vou ter que adiar a grana dava so pro towbar, srrs

Gomas, mas para transportar ela, desde que não pegue a estrada, pode fazer sussegado. O problema é se tiver que passar dentro de cidade, asfalto, etc...

E outra, se tiver a iluminação é capaz de nem te encherem o saco depende o lugar que vc tiver

joao da gaiola
31/07/2014, 23:44
isso aqui em minas ja cortei ate br de gaiola a noite kkkkkk uns 10 km na br 381 kkkkk com direito a rodoviaria num posto so de tocaia kkkk depende e do lugar e o policial na hora