Conectar

Ver Versão Completa : 1-5-3-6-2-4 Horário ou Anti-Horário no BF-161

jkdaniels
16/09/2010, 09:14
Amigos proprietários de rural com BF-161:

aquela ordem dos cabos de vela classica 1-5-3-6-2-4 para ligar no distribuidor é no sentido horário ou anti-horário do mesmo?

Obrigado pela atenção

Lucas Nassif
16/09/2010, 09:21
Anti-horário.

jkdaniels
16/09/2010, 09:58
Entao me ferrei, estao certos os meus, eu achei que poderia resolver a falha no cilindro se estivessem errados, nao adiantou, vou morrer num jogo de aneis...

Valeu pela força, vcs sao 10!

MANDELLO
19/09/2010, 10:58
Ví que vc estava com dúvidas sobre a ordem de ignição. Provavelmente seu motor tá falhando, não é? Veja bem: se o motor começou a falhar do nada e quando vc acelera ele tosse dando retorno no carburador, seu problema pode ser anel preso ou junta queimada entre 2 cilindros (já tive esse problema). Anéis desgastados ou quebrados provocam fumaça com cheiro de óleo pelo escapamento. Se o motor não tá fumando, faça o seguinte:
1. Tome emprestada uma tampa do distribuidor (a sua pode ter trincos internos não vistos a olho nú);
2. Verifique se os cabos de ignição não estão colados e trocando faíscas entre eles;
3. Dê um purgante (com o motor quente funcionando, despeje vagarosamente um filete de óleo 2 tempos no carburador por uns 10 segundos e depois desligue o motor por uns 15 minutos). Não se assuste porque ele vai fumacear. Isso é normal.
Caso esses procedimentos não resolvam, é bem provável que a junta tá queimada deixando a compressão passar de um cilindro para outro.
Abraços