Ver Versão Completa : Embreagem Troller 2008 3.0
RENATO-SELVA
15/09/2010, 21:19
Olá,
Alguém já teve esse problema ou parecido? Estou com a embreagem incomodando. Se eu fico com ela segurada (como num semáforo por exemplo), quando vou andar, a embreagem tá beeeeeeeeeeeeeeeem baixa... tirar um centímetro o pé e o jipe já está andando... depois volta ao normal. Acontece outras vezes também aleatoriamente... mas parece que acontece quase com certeza todas as vezes que ela é acionada por muito tempo ou constantemente num período pequeno de tempo.
Se alguém já teve esse problema também, pode dizer como resolveu?
Ah, o troller está com 20 mil km.
Valeu!
CarlãoBH
15/09/2010, 22:17
Há umas 3 semanas a embreagem do meu baixou sem mais nem menos e voltei pra casa só com a 2a e 3a. O mecanico drenou o sistema e voltou ao normal. Na trilha seguinte, na pior parte começou a ficar meio murcha, achei que o problema ia voltar, mas subiu de novo.:pensativo: Andei 220 km num passeio no ultimo sabado e tava tudo normal...
Como nao uso o carro no dia a dia estou observando...
ig_carneiro
15/09/2010, 22:43
o meu com 2000km deu problema semelhante, foi trocado o cilindro da embreagem ( o de fora), ate agora (9800km) esta perfeita.
Rodrigo Borges
15/09/2010, 22:48
Isso parece ar no sistema!
Leva no mecânico que ele drena pra vc!
almoraes
16/09/2010, 10:15
Amigo;
Cilindro de embreagem "baleado"!!!
Troca inteiro ou somente o reparo, dependendo da analise da peça.
Jose Henrique
16/09/2010, 16:37
Tive problema semelhante... O meu 2008 tem 39.000 km...
Na trilha, apos uma subida ingreme traçado e reduzido, sem forçar muito, ao desengatar no final da subida, percebi que não engatava mais nada!!!! Estava com um amigo mecânico em outro carro que mandou desligar o veiculo, dar umas bombadas na embreagem e tentar novamente... Fiz o procedimento e desapareceu o problema... ficou como "ar" na embreagem mas depois dos depoimentos acima to ficando de olho...:-|
Renan KV
17/09/2010, 10:35
eu estou com um problema na mola do meu 10/10
fica fazendo nhec nhec quando aciona aciona e solta a embreagem
alguem ja tentou lubrificar a mola??
M-Beltrame
17/09/2010, 13:28
Tive problema semelhante... O meu 2008 tem 39.000 km...
Na trilha, apos uma subida ingreme traçado e reduzido, sem forçar muito, ao desengatar no final da subida, percebi que não engatava mais nada!!!! Estava com um amigo mecânico em outro carro que mandou desligar o veiculo, dar umas bombadas na embreagem e tentar novamente... Fiz o procedimento e desapareceu o problema... ficou como "ar" na embreagem mas depois dos depoimentos acima to ficando de olho...:neutral:
Isso aconteceu com migo também:parede:
Um dia depois de eu pega lo...
fui testar a tração:twisted: numa subidinha, tentei e ñ consegui:mrgreen::mrgreen::rolleyes::parede: voltei e na hora de engatar pra tentar de novo... nada desliguei ligue e nada, já nervoso (pq o carro era novo) desliguei engatei a primeira e voltei pra casa( uns 50 metros), desliguei e deixei ele lá depois fui ver com mais calma uq era e tinha sumido:shock: e nunca mais apareceu.
E esses dias a embreagem baixou muito ai eu levei na autorizada (pela garantia) e eles arrumarão:dance:.
E também nunca mais baixou.
Valeu:concordo:
PAULO CARECA
17/09/2010, 17:15
Renan, não sei se é o seu caso, no meu, estava este barulho, o mec retirou a abraçadeira da coifa e afastou um pouco, que fica junto a carcaça da embreagem, e com o tubinho alongador da lata de lubrificante em spray, borrifou em algo lá dentro e o barullho acabou. Acho que foi no ponto onde o braço faz apoio, para gangorrar, estava ressecado.:concordo:
rodrigot4
17/09/2010, 21:17
Cilindros , com certeza, mas eles recomendam trocar os dois. Não me pergunte o pq!
abrs,
rodrigot4
17/09/2010, 21:20
No meu a mesma coisa resolveu-se com uma boa spraysada com óleo lubrificante por cima do pedal da embreagem. Como não vi o que tem lá em cima, não sei se é uma mola.
Mas que resolveu, resolveu!
abrs,
VOVÔ DO TROLLER
17/09/2010, 22:34
Boa noite pessoal. O meu Troller mod. 2010 (ainda na garantia) depois dos 10.000 km, aconteceu por 3 vezes, depois de rodar uns 300 km +-, sem parar, quando paro o carro, não entra mais a 1a. marcha nem a 2a. Não percebi que o pedal da embreagem tivesse ficado mole. Levei na autorizada e eles não identificaram o problema. O meu medo é que isso possa ocorrer num local mais complicado ou depois de acabar a garantia. Aí fhod...... . Alguém já teve este problema? Abs e obrigado. Válter
RENATO-SELVA
19/09/2010, 11:37
Amigos,
Mandei o jipe na autorizada. Eles trocaram o cilindro da embreagem que estava com vazamento. Faz 2 dias que peguei ele e não deu mais nada... a embreagem em si está boa.
Abraços!
ig_carneiro
19/09/2010, 19:05
o meu problema foi semelhante ao de voces, parou de engatar. consegui engatar a terceira e fui ate a concessionaria, trocaram o cilindro de embreagem, foram comprados 30+ carros apache 2010, pelo menos 16 ou 17 deram esse mesmo problema que o meu.
CarlãoBH
19/09/2010, 19:57
Ontem aconteceu de novo de a embreagem baixar e ficou dificil engatar as marchas. Aí fiz do jeito que sugeriram aqui: desliguei, bombei a embreagem varias vezes e voltou ao normal, mas vai merecer uma visita ao mecanico, né...
Paulo Fogaça
23/09/2010, 21:59
Boa noite pessoal
Tenho um Troller 2007 e este problema aconteceu comigo também. Levei o meu Troller para a revisão dos 60k na Garagem 4x4 e infirmei ao Pavani este problema. Ele disse que antes de trocar os cilindros era melhor fazer uma limpeza e lubrificação da embreagem. Realmente ficou bom e a em reagem ficou ate mais leve. Rodei 1300 km e o problema voltou a aparecer apenas uma vez. Bombei a embreagem e não aconteceu de novo ate agora. Liguei para o Pavani e ele achou melhor esperarmos um pouco para ver se será necessário a troca dos cilindros.
Abraços.
Paulo Fogaça
23/09/2010, 22:58
Boa noite pessoal
Tenho um Troller 2007 e este problema aconteceu comigo também. Levei o meu Troller para a revisão dos 60k na Garagem 4x4 e infirmei ao Pavani este problema. Ele disse que antes de trocar os cilindros era melhor fazer uma limpeza e lubrificação da embreagem. Realmente ficou bom e a em reagem ficou ate mais leve. Rodei 1300 km e o problema voltou a aparecer apenas uma vez. Bombei a embreagem e não aconteceu de novo ate agora. Liguei para o Pavani e ele achou melhor esperarmos um pouco para ver se será necessário a troca dos cilindros. Depois informo o que fizemos.
Abraços.
Paulo Fogaça
29/09/2010, 23:10
Boa noite,
Já se passaram 6 dias e até agora o problema da embreagem não se repetiu.
Se não aparecer mais, acho que a lubrificação resolveu.
Em breve posto novos comentários.
Abraços
Oi pessoal!
Sou novo no fórum e novo no mundo Troller, tenho um 08/08 e veio com um rangido no pedal da embreagem tipo de porta de casa quando abre, como já fiz uma infinidade de coisas na oficina e muitas outras em casa, resolvi encarar essa:
Foi muito mais simples do que eu pensava, é só afrouxar as porcas que aparecem na foto abaixo, e passar desingripante entre a bielinha de alumínio e o braço do pedal, já vai acabar o rangido, foi o que eu fiz :mrgreen:.
Caso o rangido volte, vou remover o parafuso inteiro, limpar e passar graxa branca ( náutica ), a melhor ao meu ver para esse tipo de aplicação, aí acho que vai longe até espelir toda graxa novamente.
Amigos
O sintoma de embreagem baixa e falhando eh tipico de cilindro mestre. No caso do Troller 2002 eh o mesmo da toyota (R$75). Nos modelos mais novos nao sei (alguem no forum pode comentar?).
Vale a pena drenar pelo menos umas 3x o oleo qdo substituir o cilindro para remover ar do sistema.
Se por outro lado a embreagem esta muito dura, entao pode ser o kit de embreagem.
[]s
Adenilson
NayCordeiro
21/12/2010, 16:17
No meu troller 2008 tambem acontece essa embreagem baixa se pressionada por muito tempo. E geralmente é assim que liga o carro. Sabe o que eu faço? Funciono o motor sem o pé na embreagem, em ponto morto, e somente depois passo a primeira. Funcionada tudo normal: subindo duna, atravessando rio, indo pro escritório...
Martinelle
21/12/2010, 16:47
Renato, se não for Ar no sistema, é melhor trocar os dois Cilindros(o de baixo e o de cima) por garantia... na verdade, quando um dá problema, o outro logo logo vai dar tb... algo como se trocar partilha de freio de um carro!!!... um tempo atrás tive esse problema e segui o conselho do mecânico trocando os dois cilindros, já um colega meu só trocou o de baixo... ficou bom só que menos de 2 meses voltou o problema e teve que trocar o de cima... gastando outra mão de obra!!!... entendi que por ser um sistama em que os dois funcionam em conjunto...logo devem estar em funcionamento correto.
Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.
Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.
Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.
Valew.
Abs,
Thiago
Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.
Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.
Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.
Valew.
Abs,
Thiago
Olá,
Alguém já teve esse problema ou parecido? Estou com a embreagem incomodando. Se eu fico com ela segurada (como num semáforo por exemplo), quando vou andar, a embreagem tá beeeeeeeeeeeeeeeem baixa... tirar um centímetro o pé e o jipe já está andando... depois volta ao normal. Acontece outras vezes também aleatoriamente... mas parece que acontece quase com certeza todas as vezes que ela é acionada por muito tempo ou constantemente num período pequeno de tempo.
Se alguém já teve esse problema também, pode dizer como resolveu?
Ah, o troller está com 20 mil km.
Valeu!
Talvez o problema esteja no acionamento hidráulico. Existem uns aneis no cilindro mesmtre que podem estar desgastados e possivelmente deixar extravazar fluido de uma câmara para outra. Neste momento a embreagem se comporta diferente do mormal. Com o tempo se reestabelece o equilíbrio temporário e aparentemente está normal. Assim vai até que passa definitivamente a não fincionar, acionando incompletamente a embreagem.
Tente fazer a sangria (drenagem) e veja como fica após este procedimento. Atenção, isso pode tornar o cilindro afuncional por já estar possivelmente desgastado e a embreagem não ser acionada novamente a contento. Portanto, faça em um local e em um momento em que, caso isso ocorra, seja possível trocá-la para se resolver definitivamente o problema.
É provável que seja avaria na embreagem mesmo por esforço excessivo. Acho que seria prudente levar a um mecânico experiente e que conheça bem o troller e testar todo o sistema de embreagem. Quando o meu apresentou dificuldade que emgatar marcha, o problema era que a embreagem estava no fim. Caso o sitema de acionamento esteja defeituoso, também pode não estar acionando completamente a embreagem e dai gerar a dificuldade de engatar as marchas, principalmente as mais reduzidas (1ª e 2ª) mas com o seu relato, acho que realmente pode ser o disco e/ou colar de embreagem.
PAULO CARECA
25/12/2010, 17:43
Valew.
Abs,
Thiago
http://www.clubedodiesel.com.br/wp-content/uploads/Volante-cópia.jpg
Como o próprio nome sugere, este tipo de volante possui 2 massas independentes e sua função é reduzir as vibrações geradas pelo funcionamento do motor.
A primeira massa continua com a função do volante comum, pertencendo à massa de inércia do motor. A outra massa integra a massa de inércia da transmissão. Estas duas massas são interligadas por um sistema de molas em forma de arco.
Vantagens:
Transferência de uma rotação regular à caixa de câmbio, o que resulta em menor choque entre as engrenagens, diminuindo o ruído na transmissão;
Melhor dirigibilidade em baixas rotações, eliminando a vibração da carroceria do veículo;
O motor pode trabalhar em rotações mais baixas, isento de vibrações, o que reduz o consumo de combustível.
Fatores que influenciam na vida útil de um volante Bi-massa:
Superaquecimento do volante, alterando as características da graxa;
Dirigir em marcha alta com baixa rotação no motor, ocasionando a quebra da mola arco;
Desgaste excessivo causado por contaminação da graxa (areia, terra, etc…) ou diluentes. Por isso, uma dica: para limpeza utilizar somente um pano seco;
Parafuso de fixação da embreagem maior que o original, interferindo e bloqueando a segunda massa.
Atenção! Volantes Bi-massa não permitem reparações em retíficas, em caso de dano devem ser substituídos.
Fonte: Catálogo técnico LUK
É, levei hj no meu mecânico de confiança, o q mexia na Band.
Deixei la e ele vai ver segunda-feira o estrago. Mas na opinião dele pelo menos a platô foi pro saco. O problema foi a pecinha mesmo, aquela atras do volante, oq eu ja sabia. Disse o meca que esse motor só tem torque acima de 2000 rpm, e por isso tive que ficar fritando, já se tivesse usado a reduzida...
Se tiver ido pra saco tudo oq ele acha q foi, vai 1k mais ou menos, mais uns R$600,00 de mão de obra. Pra largar a mao de ser bração...
Abs,
Thiago.
Albieri,R.J.
26/12/2010, 23:31
É, levei hj no meu mecânico de confiança, o q mexia na Band.
Deixei la e ele vai ver segunda-feira o estrago. Mas na opinião dele pelo menos a platô foi pro saco. O problema foi a pecinha mesmo, aquela atras do volante, oq eu ja sabia. Disse o meca que esse motor só tem torque acima de 2000 rpm, e por isso tive que ficar fritando, já se tivesse usado a reduzida...
Se tiver ido pra saco tudo oq ele acha q foi, vai 1k mais ou menos, mais uns R$600,00 de mão de obra. Pra largar a mao de ser bração...
Abs,
Thiago.
PQP Thiago!!!
Já? Pô cara, acha que esses brinquedos sao band que pode dar o "coro" que quiser e sair ileso?!!!! :mrgreen:
Mas nao esquenta nao... quando pegar o jeito ja devo ter comprado o meu e dai pego as dicas!!!
Vê se arruma a criança até abril!
Abraçao
Rafael
Valew.
Abs,
Thiago
Isso ta facil de resolver, tira o disco de embreagem e manda trocar a fibra dele, pronto, Problema resolvido!!!
Eh, foi trocado, plato, rolamento e disco, por originais da Luk.
Mas.......qd fui pegar o mecanico me mostrou um barulho, q SEGUNDO ELE eh do cambio. O troller em ponto morto faz tipo um ruido, chato, um ronco, que para qd pisa na embreagem ou acelera. Se colocar o cambio em direcao para uma das marchas, como se fosse engatar uma marcha, mas sem pisar na embreagem (nao sei se deu pra entender) tb para o barulho. Disse o mecanico que eh do cambio esse barulho, e q por ter andado um pouco com o carro em embreagem ate chegar em casa, poderia ter danificado o cambio, ou poderia ser alguma sujeira. Para rodar mais e ver se o barulho some, fica pior, melhor.
Andei uns 200km e esta na mesma.
Quem ve me fala que isso eh do plato. Que parece que depois de montada a embreagem, o mecanico viu o problema e nao quis desmontar tudo d novo, afinal a mao-de-obra eh grande. Sempre confiei muito nesse mecanico, era quem mexia na minha Band, levei la pela embreagem ser hidraulica, assim como a da Band. Sinceramente nao acho q ele me entregaria o carro por nao querer desmontar a embreagem novamente. Mas....vou levar la novamente.
Abs,
Thiago.
Eh, foi trocado, plato, rolamento e disco, por originais da Luk.
Mas.......qd fui pegar o mecanico me mostrou um barulho, q SEGUNDO ELE eh do cambio. O troller em ponto morto faz tipo um ruido, chato, um ronco, que para qd pisa na embreagem ou acelera. Se colocar o cambio em direcao para uma das marchas, como se fosse engatar uma marcha, mas sem pisar na embreagem (nao sei se deu pra entender) tb para o barulho. Disse o mecanico que eh do cambio esse barulho, e q por ter andado um pouco com o carro em embreagem ate chegar em casa, poderia ter danificado o cambio, ou poderia ser alguma sujeira. Para rodar mais e ver se o barulho some, fica pior, melhor.
Andei uns 200km e esta na mesma.
Quem ve me fala que isso eh do plato. Que parece que depois de montada a embreagem, o mecanico viu o problema e nao quis desmontar tudo d novo, afinal a mao-de-obra eh grande. Sempre confiei muito nesse mecanico, era quem mexia na minha Band, levei la pela embreagem ser hidraulica, assim como a da Band. Sinceramente nao acho q ele me entregaria o carro por nao querer desmontar a embreagem novamente. Mas....vou levar la novamente.
Abs,
Thiago.
Tá com cara de ser o colar (rolamento).....
Tá com cara de ser o colar (rolamento).....
Se fosse colar, seria o contrario, faria barulho qdo pisa na embreagem. Nesse caso ta parecendo que o problema é na embreagem, podem ser as molas do disco, ou a regulagem da folga entre o plato e o colar.
É.....é a opinião de todo o mundo. De q o problema é na embreagem, e não no cambio.
RENATO-SELVA
04/01/2011, 20:27
Infelizmente está voltando o problema. A uns 10 mil Km foi trocado o cilindro (não sei qual) na autorizada. Agora ele tá tá voltando a abaixar o pedal, as vezes fica normal, as vezes bem baixo... que saco!!! Não sei mais o que pode ser. Da última vez a justificativa pra trocar o cilindro foi que estava com vazamento e perdia pressão...
Infelizmente está voltando o problema. A uns 10 mil Km foi trocado o cilindro (não sei qual) na autorizada. Agora ele tá tá voltando a abaixar o pedal, as vezes fica normal, as vezes bem baixo... que saco!!! Não sei mais o que pode ser. Da última vez a justificativa pra trocar o cilindro foi que estava com vazamento e perdia pressão...
Há cerca de 6 meses eu troquei a embreagem do meu troller, mas não troquei os cilindros e depois de +/- 1 mes estava fazendo uma trilha (ainda bem que era light) e também fiquei sem embreagem nenhuma. Tinha que desligar o jipe engatar uma terceira reduzida, pisar até o talo na embreagem e depois ligar o carro e torcer para não precisar parar novamente.... enfim, quando levei na concessionária para trocar os dois cilindros, o mecânico me mostrou dois Trollers 2010 com menos de 10000km trocando o cilindro com o mesmo problema. Ele disse que era uma série que saiu com defeito,mas pelos relatos a coisa é meia generalizada.
RENATO-SELVA
05/01/2011, 18:08
O meu deu problema quando tava com uns 20 mil km no máximo...
FinanceFreitas
06/01/2011, 21:22
Pessoal, esse problema com embreagem é bem simples de resolver...
Falem com a Displatec. O kit de embreagem de cerâmica para o Troller 3.0 custa 650 reais.
Possui 6 pastilhas e dura "pro resto da vida"!
Muito melhor do que ficar se preocupando em queimar embreagem em trechos curtos, melhor ainda para carros chipados.
FinanceFreitas
08/01/2011, 13:23
Pessoal, esse problema com embreagem é bem simples de resolver...
Falem com a Displatec. O kit de embreagem de cerâmica para o Troller 3.0 custa 650 reais.
Possui 6 pastilhas e dura "pro resto da vida"!
Muito melhor do que ficar se preocupando em queimar embreagem em trechos curtos, melhor ainda para carros chipados.
Esqueci de postar o site:
http://www.displatec.com.br/
Rômulo Franceschini
20/01/2011, 16:35
Esqueci de postar o site:
http://www.displatec.com.br/
Amigos trilheiros.
Gostaria de mais informações a respeito desta embreagem de cerâmica da Displatec ou alguma similar que aguenta o tranco.
Irei para uma expedição na Neve.
Segue um link para ter uma noção.
A embreagem tem ser forte!
http://www.youtube.com/watch?v=rf9OERk5qQ4
Troller 2010 - 240CV - Elocker 200% - BF KM2 35 - Konbat 10"
Rômulo
RENATO-SELVA
21/01/2011, 19:30
Voltando ao foco do tópico...
Resolvi o problema novamente... dessa vez era o segunda cilindro da embreagem que tava com problema...:putz:
robson caxias
09/09/2012, 07:54
Olá pessoal saí da trilha tudo bem com a viatura, mas quando peguei o asfalto percebi que a embreagem estava bem alta e quando eu dava uma acelerada boa em terceira ou quarta marcha ao invés do carro desenvolver e dar aquela pegada , a embreagem patinava, resumindo vim na boa até em casa. Liguei pro mecânico ele disse que provavelmente é o atuador da embreagem. Qual é a opinião de vocês?
MHenrique
10/09/2012, 13:25
Pessoal, o meu T4 (11/11) também está com o sintoma de sumir a embreagem e transito pesado.
se for a troca dos 2 cilindros, quanto irei gastar em media, alguem sabe?
Pessoal, o meu T4 (11/11) também está com o sintoma de sumir a embreagem e transito pesado.
Henrique,
Normalmente, este sintoma é causado pelo cilindro auxiliar da embreagem (lado do motorista, sob o assoalho).
O custo fica em torno de R$ 100,00. É o mesmo utilizado na Bandeirante.
Espero ter ajudado.
srgrande
10/09/2012, 23:26
Problema com embreagem em transito pesado eu resolvi usando fluido DOT 5.1, 100% sintetico, substituido a cada 12 meses.
MHenrique
17/09/2012, 12:56
Problema com embreagem em transito pesado eu resolvi usando fluido DOT 5.1, 100% sintetico, substituido a cada 12 meses.
Fiz a troca de ambos cilindros (mestre e auxiliar) e utilizei o Motul DOT 5.1
Fiz também a troca do fluido do freio original (DOT 4, ou 3?) por Motul DOT 5.1
Resumindo ficou um espetáculo!!!!
Pessoal, grato pela dicas, e para quem continua com os fluidos originais, corre logo trocar, a diferença é absurda.
fredycoelho
17/09/2012, 22:29
Robson, O meu também começou a patinar quando acelero...
será que terei de trocar o kit todo? vc já corrigiu este problema?
Obrigado,
Fredy.
robson caxias
18/09/2012, 07:21
Levei no mecânico e ele somente regulou a embreagem e ficou normal de novo, ele disse pera andar e andar se o problema voltar falou que vai ter que baixar a caixa pra ver onde ta o problema.
Pessoal tenho um Kit completo de embreagem do troller disco plato bomba volante e urna, comprei um motor 3.0 do jeep pantanal e vou usar na ranger, portanto este kit não serve para mim, interessados contactar sampapa@ig.com.br, Paulo Paranhos
homerohermida
19/09/2012, 18:41
Fiz a troca de ambos cilindros (mestre e auxiliar) e utilizei o Motul DOT 5.1
Fiz também a troca do fluido do freio original (DOT 4, ou 3?) por Motul DOT 5.1
Resumindo ficou um espetáculo!!!!
Pessoal, grato pela dicas, e para quem continua com os fluidos originais, corre logo trocar, a diferença é absurda.
Fiz a troca hoje. Ficou excelente. Engates mais fáceis. Nos aclives, a primeira não entrava várias vezes. Difícil foi encontrar o fluido. Ninguém tem. Valeu a dica
luiz albano
19/09/2012, 20:21
A Bosh tb tem dot 5.1
homerohermida
19/09/2012, 21:00
A Varga/TRW também, mas não é sintético. Este Bosh também não conhecia. E o conselho do companheiro era 5.1 sintético. Resolvi não fazer experiência... Mas obrigado. É sempre bom conhecer novas opções de produtos!
Pedro Rocha
19/09/2012, 21:58
Levei no mecânico e ele somente regulou a embreagem e ficou normal de novo, ele disse pera andar e andar se o problema voltar falou que vai ter que baixar a caixa pra ver onde ta o problema.
Fredy e Robson,
tb tive um problema na embreagem com kilometragem relativamente baixa (60mil km), mesmo sintoma que vcs relataram; embreagem patinando, principalmente em retomadas e acelerações mais fortes..
Achei que tinha matado a embreagem por conta do motor chipado e algumas empolgações...
mas quando abri pra mandar trocar a surpresa, o mecanico tomou um banho de óleo na hora que abriu o bujão da caixa seca, o problema eram os retentores, um do motor (aquele tipo castelo/igreja) e o da caixa.
Com o óleo e a falta de atrito, o disco queimou pra valer patinando, chega tava preto... já o plato e o rolamento tavam em ordem, mas como na css só troca o kit completo, lá se foi embreagem nova e retentores, também zerou, fica a dica, é bom abrir o bujão e ver se tem óleo.
se fosse hj iria pensar em uma de cerâmica, bem interessante, principalmente pra quem tem pneu maior e chip, mas também se for analisar, a embreagem do troller é mesma da silverado, e já aguenta um bom torque.
outra bronca que já deu foi no acionamento da embreagem, as vezes ficava ruim de engatar as marchas, principalmente depois de uso mais severo, bombava a embreagem, e assim conseguia engatar marcha.
O problema era ar no sistema (cilindros de embreagem), purguei e nunca mais deu bronca.
espero ter ajudado..
fredycoelho
19/09/2012, 23:35
Ok, Pedro. Vou verificar.
Obrigado.
robson caxias
20/09/2012, 08:31
Valeu Pedro pela dica vou fazer isso, me disseram também que poderia ser barro dentro da embreagem, vou abrir pra ver se não tem nada dentro mesmo.
Murillus
20/09/2012, 15:29
se fosse hj iria pensar em uma de cerâmica, bem interessante, principalmente pra quem tem pneu maior e chip, mas também se for analisar, a embreagem do troller é mesma da silverado, e já aguenta um bom torque.
cara sempre ouvi dizer que tem peças que são feitas para quebrar, preservando outrs bem mais caras... uma delas é a embreagem, que no caso, queima... quando pensei em colocar uma de ceramica, me alertaram pra isso... e como temho pe de chumbo, preferi nao arriscar....
Elmer_Jeep
24/04/2014, 12:00
Alguém tem o código do kit de embreagem do 3.0 ?
To com um 2010 aqui precisando trocar.
[]'s
Marcelo Oyarzábal
24/04/2014, 23:32
Alguém tem o código do kit de embreagem do 3.0 ?
To com um 2010 aqui precisando trocar.
[]'s
Elmer, no site da gama4x4 aparece o código 630242700.
Kit de embreagem troller 2.8 8V TDI MWM 4.07 00/05 3,0 TDI INTERNACIONAL NGD 163CV 06/09 E PANTANAL 3.0 - NUMERO ORIGINAL 630242700 (http://www.gama4x4.com.br/kit-de-embreagem-troller-2-8-8v-tdi-mwm-4-07-00-05-3-0-tdi-internacional-ngd-163cv-06-09-e-pantanal-3-0-numero-original-630242700.html)
jaime_sandim
25/04/2014, 10:36
Elmer,
essa dica peguei na época com Sergio do Tarja preta
SACHS 6322
Equivalente LUK 630 3009 00
mesma da da silverado 6cc ,deve ser igual teu Crocodillo né
lugar mais barato que ate hoje o onde o Sergio me indicou
http://outpecas.com.br/embreagems10blazer.html
[]'s
Elmer_Jeep
25/04/2014, 12:11
Elmer,
essa dica peguei na época com Sergio do Tarja preta
SACHS 6322
Equivalente LUK 630 3009 00
mesma da da silverado 6cc ,deve ser igual teu Crocodillo né
lugar mais barato que ate hoje o onde o Sergio me indicou
http://outpecas.com.br/embreagems10blazer.html
[]'s
Jaime, o código que encontrei e comprei foi 630242700 da marca Luk, o vendedor me informou um codigo 6483 pela sachs.
O kit da F250 tem colar diferente e custou mais caro...
Comprei também os dois cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) pra ficar tudo conferido.
[]'s
jaime_sandim
25/04/2014, 16:52
Jaime, o código que encontrei e comprei foi 630242700 da marca Luk, o vendedor me informou um codigo 6483 pela sachs.
O kit da F250 tem colar diferente e custou mais caro...
Comprei também os dois cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) pra ficar tudo conferido.
[]'s
:concordo: Entendido